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Caldeirão da Bolsa

Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Àlvaro » 2/8/2021 15:38

Bem visto, passou! Agora vai para norte ainda por cima com uma carrada de posições curtas para fechar. Upa, upa! :shock:
 
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por rg7803 » 2/8/2021 15:28

Bom movimento o da TSLA.
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“Buy high, sell higher...”.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por ricardmag » 26/7/2021 23:02

Claro que não ser já a amanha ... side bet ?
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Àlvaro » 26/7/2021 22:45

Isso é entusiasmo a mais... :?
 
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por ricardmag » 26/7/2021 21:44

O ultimo máximo relativo será um bom target :-$

Resultados:
https://tesla-cdn.thron.com/static/ZBOUYO_TSLA_Q2_2021_Update_DJCVNJ.pdf?xseo=&response-content-disposition=inline%3Bfilename%3D%22q2_2021.pdf%22
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por RuiGerente » 26/7/2021 21:14

com estes resultados até onde poderá ir?

https://pt.investing.com/news/stock-mar ... -q2-787972
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 24/6/2021 1:37

:arrow:
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Bar38 » 18/3/2021 0:14

Está é daquelas que não acredito que acompanhe o índice caso este volte a perto de máximos...bem se calhar é porque não gosto nem do tipo de CEO nem tenho grande apreço pela marca...
 
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Optimiza » 17/3/2021 18:25

TESLA bear MP correção dos excessos de 12 meses subiu tão depressa que a MMS200 nos 495 protege o Bull LP.png
TESLA bear MP correção dos excessos de 12 meses subiu tão depressa que a MMS200 nos 495 protege o Bull LP.png (38.93 KiB) Visualizado 18172 vezes
VW triple Bull na eletrificação máx de 5 anos valorização de 100% desde Novembro deve lateralizar CP entre 225 e 250.gif
VW triple Bull na eletrificação máx de 5 anos valorização de 100% desde Novembro deve lateralizar CP entre 225 e 250.gif (29.44 KiB) Visualizado 18172 vezes
Duas atualizações sobre o Tema Tesla e concorrentes, e sobre a eletrificação global até 2030 (que vai movimentar 90 triliões de dollars / 10 triliões/ano).

Primeiro ponto sobre a VW, posição iniciada em Dezembro centrada nos níveis de produção EV's que este ano atingirão os 450.000 (vs 750.000 Teslas), graças ao ID4, ID3, Porsche Taycan, E up, Skoda Enyak. A cotação subiu entretanto 80% (100% de min. de Novembro), atingindo máximos de 7 anos e uma capitalização bolsista de 122B€. Vai ser líder em EV's já em 2023 com 2 milhões produzidos. Dever´á agora lateralizar entre os 220 e os 245, por isso vendi hoje 2/3 da posição.

Contudo, quando pensamos nos 4 lançamentos de novas viaturas este ano no Grupo, do pipeline para 2022, para 6 novas fábricas de baterias do Grupo VW, 2 delas já em construção, do lancamento ontem das vendas do ID4 nos USA, a e da parceria com a Quantumscape que vai revolucionar as baterias apartir de 2025, de um PER de 22 (apesar da agressividade dos investimentos afirma que vai manter margem de lucro líquida nos 5/6%)), chegamos à conclusão que o Grupo VW poderia chegar aos 400B de capitalização em 2025. Interessante é que quando achamos que uma valorização de 100% já é bom e vemos que a Tesla neste último ano chegou a valorizar mais de 720% (min/máx. do ano).

2 Ponto e mais importante - Sempre avaliei mal Tesla (e por isso só tive cabeça para manter 20% da posição de 2014 em Tesla, podia estar bem milionário e não estou, tendo shortado também a ação ficando a zeros nos curtos) - Os atuais 650B de capitalização bolsista face aos máximos nos 920B, ainda são excessivos para a produção ACTUAL da empresa (500.000 carros ano e 8B em power walls, megapacks e solar pannels/tyles), mas são pouco para o potencial efetivo da empresa até 2028.

Ou seja, desejo que TESLA corrija ainda até aos 550$ (embora em termos gráficos já não veja isso possível), porque a especulação foi absurda face a volumes de vendas baixos/ fraca qualidade (excepto software e baterias que são top of the tops)/design sofrível/assistência má na Europa (porque do ponto de vista gráfico, parece que já está a lateralizar), o que a mantinha Bull LP mesmo após uma correção de 35% e de estar Bear CP e MP, mas abaixo disso só com um crash como o da pandemia/2019 (quando ocorrer, na fase de exaustão das vendas, pode-se comprar em força Tesla).

TESLA » Reavaliação a 2028 do futuro 2º maior produtor de EV's mas líder em 3 outros setores » vai valer 4 triliões de dollars e poderá ser a maior cotada no Mundo (...mais do que a Apple e se não surgir outra BIG New thing entretanto)

1 - 5 milhões de carros produzidos em 2028 (graças ao Model 2 que será lançado em 2023 e a um aumento de 45% de vendas anual) - será o 5º maior construtor Mundial (ICE+EV), com margens brutas de 25%
Apartir daqui, com margens brutas de 30%:
2 - 2 milhões de power walls instaladas em 2028 (em sistema interligado às Grids Tesla) 18B usa - será o maior produtor Mundial
3 - SOLAR CITY Sun roofs, pannels e sun tyles Tesla 14B em 2028 - será o 3º maior produtor Mundial
4 - 150 Megapacks vendidos a 50M$/média unitária dará 7,5B em 2028 - Maior produtor Mundial nesse ano (mais do que AES, GE, ABB e Siemens juntas)
5 - SOLAR CITY Grid management -contratos e gestão das redes Estaduais como a provável no Texas para 2022
6 - Seguros automóvel e das power walls USA - 2 milhões de apólices ano a uma média de 500 dollars de anuidade = 1B em 2028 (aqui com 60% de margem, porque tem acesso a data diária de todos os automóveis a circular)
7 - Graças a FSD autorizado apartir de 2025, margem de 30% sobre os Robotaxis (que vão acabar com a UBER, Lyft e Bolt) que deverá totalizar 30B$ (apenas em margens) já em 2028. Serão Robotaxis todos os carros com FSD (cerca de 35% dos Teslas atuais tem hard/software 80% adequado, mas que apartir de 2025 serão 100% com pré~-instalação do FSD completo), que os proprietários queiram ceder temporária ou a tempo integral para a atividade (rendimento por viatura pode chegar a 22.000 dollars/ano se a tempo integral e descontado o custo em KWh/manutenção/depreciação.
8 - Venda de cada pacote FSD a 10.000 dollars cada X 50% dos milhões de carros produzidos em 2028 ou convertidos de anos anteriores.

As mais importantes serão as MegaPacks (estratégia integradora) e os Robotaxis+FSD (crescimento da receita)

nota - outras ações (renováveis/EV's) com potencial , que já detenho (Brookfield e Ford) e que gostava de deter já após correção (Churchil Spac e Plug) e para ir seguindo sem pressas, AES, Sunphase, Fisker, BMW, GE, Vestas, First Solar. A montante deste setor, mas que está nos projetos de construção de dezenas destas instalações e está muito barata, seguir Fluor (e.....os franceses da Vinci)

nota 2 - Quem investir a longo prazo, não mantenha posições na Uber e Lyft - "setor jurássico" (ou qualquer outra plataforma conexa).

nota 3 - Grupo VW vai lançar EV's incríveis, camiões, motas e carros até 2025 nas marcas principais (Lamborghini, Porsche, Audi, Bentley, Bugatti, Skoda, Seat, Scania, Man, Ducatti e VW) - anexo 2 aqui
Comparação performance VW e Tesla ou quando achava que VW estava a a valorizar depressa demais.jpg
Comparação performance VW e Tesla ou quando achava que VW estava a a valorizar depressa demais.jpg (67.93 KiB) Visualizado 18172 vezes
tesla mega pack a construir em Portugal.jpg
scania-ev-grupo VW.jpg
Lamborghini Sian PHEV 2022.jpg
Editado pela última vez por Optimiza em 28/10/2021 11:07, num total de 1 vez.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Opcard » 13/3/2021 16:20

Tinha escrito sobre esta epopeia há dias e hoje vejo isto :

https://www.caradisiac.com/route-de-nui ... 188740.htm
 
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Opcard » 10/3/2021 12:16

Assunto desafiante saber quem vai sair vencedor deste combate entre antigas e novas empresas , um dos momentos mais épicos da humanidade foi o desenvolvimento do automóvel e todo o sue foi necessário inventar para bem funcionar e a sua primeira viajem feita por Bertha Benz e 2 filhos para ver os pais a 102 km sem o marido Karl Benz saber o carro era um protótipo é extraordinária.
Prova que sempre que uma mulher queria ou tenha talento não precisa de cotas
nem de feministas .

Para já há um combate em Bruxelas sobre a norma euro 7 para entrar em vigor em 25 , como está seria a morte do motor térmico , os alemães estão a jogar todo o seu peso .

Para mim ganha quem tiver dinheiro por isso a VW vai vender 25% da Porsche.
 
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por NirSup » 10/3/2021 10:36

A concorrência NÃO DROME

Forget Nio NIO , XPeng XPEV , and other flashy electric-vehicle stocks, because it will be legacy auto giant Volkswagen VWAGY VOW competing with Tesla TSLA for the global-EV-sales crown, UBS said.


É a Volkswagen e os outros todos: Mercedes, BMW, Toyota, Renault, Peugeot (que agora não é Peugeot), and so on. Não será muito diferente do que é atualmente.
A concorrência NÃO DROME.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Penaforte » 9/3/2021 1:12

BearManBull Escreveu:Pois não lhe vejo grande futuro, talvez a MM200 lhe dê alguma sustentação temporária, mas o título entrou claramente em bear market.

Está boa para os shortar...


Pois, está feio mesmo. E dá uma vista de olhos na Apple, AMZN.. está tudo com aquele ar de festa. Não sei que coelho mais vão tirar da cartola, mas agora seria a altura :lol:
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 9/3/2021 1:10

Pois não lhe vejo grande futuro, talvez a MM200 lhe dê alguma sustentação temporária, mas o título entrou claramente em bear market.

Está boa para os shortar...
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Penaforte » 9/3/2021 1:01

BearManBull Escreveu:A Tesla a cair em voo picado :shock:


A TSLA com mais ressalto, menos ressalto, até aos 450-500 tem pouco onde se agarrar.. e ainda tem um sr. gap um pouco mais abaixo.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 9/3/2021 0:57

A Tesla a cair em voo picado :shock:
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por Opcard » 27/2/2021 14:09

A Tesla tem campo aberto para fazer todo tipo de engenho para utilização diversa


https://youtu.be/2nZmZohnakg
 
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por mais_um » 27/2/2021 13:47

BearManBull Escreveu:
Pessoalmente não gosto de carros com caixa automática e só uso carro para lazer, normalmente em viagens de média e larga distancia o meu consumo em combustíveis anda pelos 600-800 euros nem 10k faço por ano, em cidade ando a pé ou em transportes não preciso de carro.


Em relação ao custo, a diferença entre o modelo que vais comprar a diesel e o mesmo modelo eléctrico são 4 mil € .

Caixa automática, direcção assistida, vidros eléctricos, etc...não são essenciais, conduzi muitos km em carros que não tinham nada disso e sobrevivi! :lol:
Agora que no pára-arranca ter caixa automática ´e muito mais confortável e nota-se bem a diferença. Em viagens longas de auto-estrada não é tão notório essa vantagem, de facto.

Com o perfil de utilização que indicas , pelo lado estritamente económico não parece vantajoso comprar um eléctrico, eu não compraria.

BearManBull Escreveu:Não sei como se fazem 40 mil km num ano num EV só quem vive e trabalhares dentro do carro enquanto espera que carregue.


A tua afirmação deriva do desconhecimento que tens sobre mobilidade eléctrica.
Em minha casa, sem alterar a potencia contratada (6,9KVA) consigo carregar 45km/hora, assim, só na tarifa mais barata ( 7 horas), durante a semana consigo carregar 315 km de autonomia, se ando 200 km por dia faz as contas.... ao domingo tenho 24 horas de tarifa barata e ainda tenho painéis solares o que me permite carregar a custo quase zero durante o dia quando está sol.

Aumentando a potencia contratada conseguiria chegar aos 80km /hora de capacidade de carga, o que para os dois perfis de utilização que considerei não é necessário, um ´e ir e vir todos os dias Caldas da Rainha - Lisboa, faço 200/210 km, outro é ir à 2 ª para Lisboa e regressar à 6ª feira, faço 300km. Em ambos os cenários não preciso de carregamentos na rede publica, carrego na minha casa das Caldas da Rainha, diariamente ou uma vez por semana.

Agora só vou às estações de serviço ver o ar dos pneus... :mrgreen:
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por tinoAmaro » 27/2/2021 3:58

Agora sim semanal e Diario TESLA
~cmpts
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por tinoAmaro » 27/2/2021 3:53

Viva
ficam os graficos semanal e diario, o Fibo diario, é dee um fundo superior do que o semanal.
cmpts
celestino Amaro

O autor não assume responsabilidades por ações tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por tinoAmaro » 27/2/2021 3:43

Boas,
a Tesla esta numa correção tem suporte por volta dos 500.00, cooresponde a 50% FIBO, se não parar por ai, tem possibilidade de testar suporte 400.00 que coorresponde a 61.8% FIBO, deixo graficos semanal, diario 4H, 1H.
cmpts
celestino Amaro



O autor não assume responsabilidades por ações tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 27/2/2021 0:02

mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu: na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €


Estou a pensar comprar um 2008 SUV, por 28k (1.5D, com todos os extras) fico servido com um carro grande espaçoso com muita capacidade, adaptável a uma grande variedade de terrenos e com um design muito agradável. Gasta 4,5/100 isso significa que com os 14k em caixa dá para por o bicho a beber por uns 10-15 anos (com revisões incluídas) que é o tempo de vida que espero de um carro deste tipo.

Talvez nessa época a solid state já sejam uma realidade e se possam carregar em 2 minutos com 800km de autonomia real e assim já vou considerar EVs.


A tua opção não tem caixa automática entre outras coisas, selecciona um com as mesmas opções do ID3 e depois comparamos os valores.
Sei que ser´a sempre mais barato, mas depois soma o IUC (no ID3 é zero), a diferença na manutenção e custo do combustível, faço 100km, abaixo do 1,5€ e mete 40 mil km ano e vê em quantos anos é que tens a diferença esbatida.


Não sei como se fazem 40 mil km num ano num EV só quem vive e trabalhares dentro do carro enquanto espera que carregue.

Pessoalmente não gosto de carros com caixa automática e só uso carro para lazer, normalmente em viagens de média e larga distancia o meu consumo em combustíveis anda pelos 600-800 euros nem 10k faço por ano, em cidade ando a pé ou em transportes não preciso de carro.

A Tesla, cresce porque é um fruto apetecido e nisso tal como com a Apple não vale a pena lutar contra a tendência, neste momento tecnicamente tudo aponta a uma correcção significativa nos próximos tempos.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por mais_um » 26/2/2021 22:41

BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu: na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €


Estou a pensar comprar um 2008 SUV, por 28k (1.5D, com todos os extras) fico servido com um carro grande espaçoso com muita capacidade, adaptável a uma grande variedade de terrenos e com um design muito agradável. Gasta 4,5/100 isso significa que com os 14k em caixa dá para por o bicho a beber por uns 10-15 anos (com revisões incluídas) que é o tempo de vida que espero de um carro deste tipo.

Talvez nessa época a solid state já sejam uma realidade e se possam carregar em 2 minutos com 800km de autonomia real e assim já vou considerar EVs.


A tua opção não tem caixa automática entre outras coisas, selecciona um com as mesmas opções do ID3 e depois comparamos os valores.
Sei que ser´a sempre mais barato, mas depois soma o IUC (no ID3 é zero), a diferença na manutenção e custo do combustível, faço 100km, abaixo do 1,5€ e mete 40 mil km ano e vê em quantos anos é que tens a diferença esbatida.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por mais_um » 26/2/2021 22:28

Artista Romeno Escreveu:Muito interessante a vow3 está mais perto que eu faria supor


Não duvides, value for money bate seguramente a Tesla.

Tesla Gets A Massive Beating In EV Sales From VW ID.3 And Audi e-tron In Norway And The Netherlands
https://www.carscoops.com/2020/11/tesla ... 726-id-3s/



Como o Private_Bathroom já referiu o autopilot é um bocado show off, até que para o teres tens que pagar uns bons milhares de €.
Basicamente ´e útil nas AE, onde as marcações são bem visíveis, agora nas nossas estradas sem marcações tenho sérias reservas no seu funcionamento.

A minha previsão é que o ID3 seja o VE mais vendido do mundo já este ano, no total a capacidade de produção do ID3 na Alemanha e China deverá andar perto das 900000 unidades/ano.

A VW recuperou bem do dieselgate e dos construtores tradicionais não estou a ver grande concorrência. Claro que não é só rosas, os primeiros ID3 vinham com muitos bugs de software que só vão ser corrigidas agora em Março.
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Re: Nasdaq - Tesla Motors Inc (NASDAQ:TSLA)

por BearManBull » 26/2/2021 22:23

mais_um Escreveu: na Alemanha consegue-se um ID3 de 77kWh por 42 mil €


Estou a pensar comprar um 2008 SUV, por 28k (1.5D, com todos os extras) fico servido com um carro grande espaçoso com muita capacidade, adaptável a uma grande variedade de terrenos e com um design muito agradável. Gasta 4,5/100 isso significa que com os 14k em caixa dá para por o bicho a beber por uns 10-15 anos (com revisões incluídas) que é o tempo de vida que espero de um carro deste tipo.

Talvez nessa época a solid state já sejam uma realidade e se possam carregar em 2 minutos com 800km de autonomia real e assim já vou considerar EVs.
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