Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 25/7/2013 14:30

pepe7 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
pepe7 Escreveu: Continuo fora, vou aguardar, pois subida muito brutal... :roll:
Como disse não faltarão oportunidades… :wink: face ao Brutal "Bear market".


Caríssimo pepe7, Brutal Bear Market ? ai ai :mrgreen:


Olá "pessoa de fino trato"... :mrgreen: , imagino que seja Sr. Doutor e "cota".... :roll: :mrgreen: , desculpe estou a brincar.
Se duvida, brutal.
Para finalizar cotada a ter em cotada. :wink:


Turtle Trader,
Quando me refiro ao "Bear market", estou a referir ao "passado"... :wink: e não á atual inversão tendência.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 25/7/2013 14:05

Turtle Trader Escreveu:
pepe7 Escreveu: Continuo fora, vou aguardar, pois subida muito brutal... :roll:
Como disse não faltarão oportunidades… :wink: face ao Brutal "Bear market".


Caríssimo pepe7, Brutal Bear Market ? ai ai :mrgreen:


Olá "pessoa de fino trato"... :mrgreen: , imagino que seja Sr. Doutor e "cota".... :roll: :mrgreen: , desculpe estou a brincar.
Se duvida, brutal.
Para finalizar cotada a ter em cotada. :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 25/7/2013 13:09

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 25/7/2013 12:48

rg7803 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Pepe... \:D/ ...boa malha!!!



Sim foi... :wink:

Quanto á SACYR VALLEHERMOSO SA (SYV) , breakout... :roll: Vamos aguardar por amanha.
Nota : não tenho posição... :wall:, anda a acompanhar mas fugiu... :oops:



Deu-me curiosidade e fui espreitar esta, que sugeriste. Tem muito bom aspecto. Verifiquei que já tinha feito um rompimento por volta dos 1.85, que até teve direito a pullback!


Boas rg7803,
Sim tem, só tenho duvida se coloquei bem resistência 2,50 (agora suporte), ou será mais nos 2,65...parece-me pelos 2,50, e hoje lá continua.
Quando digo que deixei "fugiu", pois nesse tal pullback (pois estive atento a tal, mas depois "desliguei-me" da cotada, olhando para outras...como a SOL... :wink: , mas foi o perder um enorme trade.. :oops: , é experiência…)
Continuo fora, vou aguardar, pois subida muito brutal... :roll:
Como disse não faltarão oportunidades… :wink: face ao Brutal "Bear market".
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/7/2013 11:58

pepe7 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Pepe... \:D/ ...boa malha!!!



Sim foi... :wink:

Quanto á SACYR VALLEHERMOSO SA (SYV) , breakout... :roll: Vamos aguardar por amanha.
Nota : não tenho posição... :wall:, anda a acompanhar mas fugiu... :oops:



Deu-me curiosidade e fui espreitar esta, que sugeriste. Tem muito bom aspecto. Verifiquei que já tinha feito um rompimento por volta dos 1.85, que até teve direito a pullback!
Anexos
SACYR VALLEH.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 25/7/2013 10:59

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 25/7/2013 10:52

Turtle Trader Escreveu:
pepe7 Escreveu: Na verdade tem estado a subir, admito que estive tentado a entrar pelos 1,60 ( com stop nos mínimos de sempre, sendo trade alto risco), mas hoje em dia descobrir fundos, não... =;
Sendo a tendência primária de médio/longo prazo sem duvidas descendente, recomendável entra na inversão ou breakout... :wink:


Caríssimo Pepe7

Sábios os seus conselhos. Pelo que me é dado a perceber, também anda de olho nos breakouts. 8-)

BNegocios


Olá Turtle Trader,
"Sábios".... :oops: :mrgreen: , não, fica a minha simples opinião, pode porventura ser contributiva, se for caso... :roll:
E trata-me por tu.... :twisted: :mrgreen:
Obrigado
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 25/7/2013 10:48

seinada Escreveu:
pepe7 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Mais uma que é do conhecimento dos tugas e está acima dos $2. Digamos, tem umas velas mais gorduchitas e começa a estar no bom caminho :mrgreen:

Abraço


Caríssimo Turtle Trader,
Na verdade tem estado a subir, admito que estive tentado a entrar pelos 1,60 ( com stop nos mínimos de sempre, sendo trade alto risco), mas hoje em dia descobrir fundos, não... =;
Sendo a tendência primária de médio/longo prazo sem duvidas descendente, recomendável entra na inversão ou breakout... :wink:


Pepe, estás a ficar um pro :clap: Um dia destes juntas-te ao Zeca e ao J Alves. Boas análises, segue em frente!


Olá Jovem seinada,
Quem exageros... :oops: , sou ainda muito muito verdinho nisto ( tenho noção disso) , ainda na aprendizagem...Por aqui no CB sempre que seja possível ( mais final dia) e com ajuda de uns bons amigos, uns deles aqui no CB... :wink: ( que muito agradeço pela paciência... :mrgreen: ), mas obrigado pela simpatia, vamos ver se "burro velho" vai là... :roll: :mrgreen:
Quanto " juntas-te ao Zeca e ao J Alves", só mesmo para almoços do CB.... :mrgreen: , mais nada :mrgreen:
Muito importante a disciplina e definir uma estratégia.( isto de mercados tem muito que se lhe diga, uma boa base e "simplificada" do da ajudinha)
ah, agradeço quando estiver a dizer asneiras e os gráficos desvirtualizados que me corrijam... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 25/7/2013 10:37

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por seinada » 25/7/2013 10:11

pepe7 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Mais uma que é do conhecimento dos tugas e está acima dos $2. Digamos, tem umas velas mais gorduchitas e começa a estar no bom caminho :mrgreen:

Abraço


Caríssimo Turtle Trader,
Na verdade tem estado a subir, admito que estive tentado a entrar pelos 1,60 ( com stop nos mínimos de sempre, sendo trade alto risco), mas hoje em dia descobrir fundos, não... =;
Sendo a tendência primária de médio/longo prazo sem duvidas descendente, recomendável entra na inversão ou breakout... :wink:


Pepe, estás a ficar um pro :clap: Um dia destes juntas-te ao Zeca e ao J Alves. Boas análises, segue em frente!
seinada
 

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 25/7/2013 9:58

Turtle Trader Escreveu:Mais uma que é do conhecimento dos tugas e está acima dos $2. Digamos, tem umas velas mais gorduchitas e começa a estar no bom caminho :mrgreen:

Abraço


Caríssimo Turtle Trader,
Na verdade tem estado a subir, admito que estive tentado a entrar pelos 1,60 ( com stop nos mínimos de sempre, sendo trade alto risco), mas hoje em dia descobrir fundos, não... =;
Sendo a tendência primária de médio/longo prazo sem duvidas descendente, recomendável entra na inversão ou breakout... :wink:
Anexos
OI S.A. ADS (EACH.png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 25/7/2013 1:28

rg7803 Escreveu:Normalmente não faço trading com activos abaixo de 2$.


Mais uma que é do conhecimento dos tugas e está acima dos $2. Digamos, tem umas velas mais gorduchitas e começa a estar no bom caminho :mrgreen:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por nc_trader1 » 25/7/2013 0:28

pepe7 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Pepe... \:D/ ...boa malha!!!



Sim foi... :wink:

Quanto á SACYR VALLEHERMOSO SA (SYV) , breakout... :roll: Vamos aguardar por amanha.
Nota : não tenho posição... :wall:, anda a acompanhar mas fugiu... :oops:


Esse gráfico está bastante interessante.
de 0 a 10 dava-lhe um 10!
:wink: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/7/2013 23:47

Sabias palavras :wink: É sempre salutar e enriquecedor estas trocas de opiniões. Ajudas sempre, aliás, a tua (permite que te trate por tu) forma de tradar, enquadra-se na minha forma de estar no mercado. Vamos acompanhando a evolução da dita BAA, quem sabe nos próximos dias não se venha a revelar numa por exemplo CDTI :mrgreen:

Abraço e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/7/2013 23:33

Turtle Trader Escreveu:RG, observa esta BAA. Repara na valorização de hoje em simultâneo com um brutal aumento de volume, aliás, volume acentuado nas últimas sessões. Não se vislumbra que nos próximos tempos venham a ser divulgados resultados, logo é menos uma preocupação. Desde 2012Q3 que começou a facturar e com lucro, realidade que não existia em trimestres e anos anteriores, como podes ver aqui:
http://investing.money.msn.com/investme ... mtView=Qtr

Breakout eminente ? O que achas ?



Boas! Obrigado mais uma vez.

Normalmente não faço trading com activos abaixo de 2$. De qualquer forma vou dizer-te o que penso, e será uma opinião tão boa (ou má) como qualquer outra... :D !

-gostei do semanal; nas ultimas 12-15 semanas notas um incremento significativo de volume; como vimos numa tendência decrescente prolongada pode significar acumulação de papel...pode, repito.... ou seja podes estar no começo duma inversão de sentido;
-passando ao diário, fez um fundo em U e deu uma boa arrancada;
-parece-me que a zona 1.00-1.20 é uma zona de resistência de curto prazo; a entrar neste trade só o faria na quebra dos 1.20
-o dia de hoje caracterizou-se por uma vela manhosa (acho que é uma "shooting star"); quando olhas para essa vela ela indicia-te que algures na sessão os compradores deram um forte puxão para cima, mas no final da mesma não houve força compradora que aguentasse um fecho mais decente; por outras palavras houve mais vendedores disponíveis que compradores
-o volume de hoje: volume anormal, muito bom, que me alegraria se o fecho (preço) tivesse sido outro; muito esforço para pouco ganho, entendes;

nota: quando entro nestas small caps de 1$ etc tenho sempre muita cautela e caldos galinha, pois subir ou descer 20 ou 30% é um instante; se estiveres entusiasmado para entrar eu faria entrada em blocos; exemplo, compras 1000 amanhã, mais 1000 na quebra dos 1.20, etc

boa sorte, espero ter ajudado!
abraço
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 24/7/2013 23:31

rg7803 Escreveu:
Pepe considera fazeres o seguinte, sempre que situação equivalente se te depare, caso os teus custos de transacção não sejam exagerados: no momento do rompimento, caso vejas volume forte e o preço a corresponder ao aumento da procura, adquires metade da posição logo que possas (metade daquilo que consideraste investir nesse trade).

A partir de aqui podem ocorrer alguns cenários nos dias seguintes:

-o que previste está acontecer: porreiro, leste bem o mercado, reforças a restante posição mais acima
-está a ocorrer um reteste ao suporte: verificas se o suporte aguenta, se o preço for claramente rejeitado nesse nível, ou seja compradores agressivos, reforças com o resto
-quebrou o suporte de forma clara: despachas a meia posição que compraste!

Abraço e boa continuação!


Jovem rg,
Agradeço a teus post, sim vou considerar o que referes, sendo aprendiz, mais nos casos de "muitas duvidas"... :wink: Realmente as custos com comissões de compra e venda nos EUA são puxadas para pequeno investidor como eu.
O meu muito obrigado.
Uma boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/7/2013 23:18

A COT que postei há uns dias atrás, lá vai na sua lenta caminhada, mas vai :-k

Look
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/7/2013 23:11

RG, observa esta BAA. Repara na valorização de hoje em simultâneo com um brutal aumento de volume, aliás, volume acentuado nas últimas sessões. Não se vislumbra que nos próximos tempos venham a ser divulgados resultados, logo é menos uma preocupação. Desde 2012Q3 que começou a facturar e com lucro, realidade que não existia em trimestres e anos anteriores, como podes ver aqui:
http://investing.money.msn.com/investme ... mtView=Qtr

Breakout eminente ? O que achas ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por tiagopt2 » 24/7/2013 22:07

rg7803 Escreveu:
Olá Tiago! Os mercados americanos estão um "bocado" esticados e isso tem refreado a minha vontade de fazer mais scaling out nalgumas posições de maior dimensão. Praticamente estamos a subir sem grandes correcções deste o Outono passado pelo que mais mês menos mês a salutar correcção aparecerá, e durará algumas semanas. E fazendo este tipo de trading o sono é mais reparador... :lol:

Abraço.


É verdade, também acho que a corda já vai estando demasiado esticada :lol:
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/7/2013 21:21

O meu trade de "longo prazo" (i.e. alguns dias...) aguentou-se... :D !
Anexos
bv.png
bv.png (19.91 KiB) Visualizado 12544 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/7/2013 20:58

rg7803 Escreveu:Obrigado. Fechei a CLF hoje por volta dos 18.90, por causa do teu aviso. Contudo já só tinha metade da posição, pois tinha fechado o resto ontem. Fechei também a CHTP que me enganou bem enganado com um afundanço logo no começo da sessão. Mesmo assim deu positivo, porém podia ter vendido bem melhor se estivesse disponível...


Ainda bem que a fechas-te. Fechei-a hoje, o ganho foi para a corretora. lol. Venham outras :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/7/2013 20:08

pepe7 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Hoje era o dia de teres entrado, pá...
O volume parece-me decente, embora não consiga ver bem o graf. Logo vejo mais tarde.


Agora é mais fácil.... :mrgreen:
Mas com está perto de uma resistência ( Enorme, e pode ter sido falso breakout…)... :roll:, achei muito risco, penso que ideal tinha sido 2, pois tinha resistência pouco abaixo...
Agora é aguardar pelos próximos dias, e todo o cuidado é pouco, e não faltaram oportunidades... :wink:




Pepe considera fazeres o seguinte, sempre que situação equivalente se te depare, caso os teus custos de transacção não sejam exagerados: no momento do rompimento, caso vejas volume forte e o preço a corresponder ao aumento da procura, adquires metade da posição logo que possas (metade daquilo que consideraste investir nesse trade).

A partir de aqui podem ocorrer alguns cenários nos dias seguintes:

-o que previste está acontecer: porreiro, leste bem o mercado, reforças a restante posição mais acima
-está a ocorrer um reteste ao suporte: verificas se o suporte aguenta, se o preço for claramente rejeitado nesse nível, ou seja compradores agressivos, reforças com o resto
-quebrou o suporte de forma clara: despachas a meia posição que compraste!

Abraço e boa continuação!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/7/2013 20:01

A KNDI ontem com uma vela porreira e bom volume criou-me expectativas de que hoje podia ser um bom tiro. Contudo nos mercados nem sempre o que parece é...
Com o dia vermelhusco de hoje acabou por seguir o comportamento da maioria dos outros títulos. Já diziam os Radio Macau "Há dias assim"...

Segue o gráfico a esta hora.
Anexos
kndi.png
kndi.png (18.71 KiB) Visualizado 12560 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 24/7/2013 17:57

rg7803 Escreveu:Hoje era o dia de teres entrado, pá...
O volume parece-me decente, embora não consiga ver bem o graf. Logo vejo mais tarde.


Agora é mais fácil.... :mrgreen:
Mas com está perto de uma resistência ( Enorme, e pode ter sido falso breakout…)... :roll:, achei muito risco, penso que ideal tinha sido 2, pois tinha resistência pouco abaixo...
Agora é aguardar pelos próximos dias, e todo o cuidado é pouco, e não faltaram oportunidades... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/7/2013 17:50

Hoje era o dia de teres entrado, pá...
O volume parece-me decente, embora não consiga ver bem o graf. Logo vejo mais tarde.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bar38, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jorgemvm, jprgodinho, lfstorres, PAULOJOAO, Phil2014, serdom, zulu404 e 121 visitantes