Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 12:09

Bom dia

IPH:xpar

Está francesa uma vez mais está a contariar a tendência de correções do dia de hoje. Francesinha linda!!!
Anexos
IPH.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 22:13

Monte Rosa Escreveu:Vou seguindo e eventualmente contribuir também com as minhas próprias ideias.


Venham elas que o "pessoal" agradece. Bem-vindo :wink:

Acompanhei a negociação da BAXS. Hoje, foram divulgados os resultados, e pelo que é dado a observar, o pessoal investidor até que gostou. Será que o acentuado volume do último mês, nos irá levar a cotação para um patamar superior ? :oh:

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FilipeBS » 13/1/2014 21:21

Caro rg7803,
Obrigado pelo esclarecimento e pelas boas vindas :)
Vi algumas páginas para trás mas não tinha percebido que este tópico era sobretudo para small caps. Tudo bem à mesma. Vou seguindo e eventualmente contribuir também com as minhas próprias ideias.
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Trading ideas.

por Tony Curtes » 13/1/2014 21:13

Monte Rosa Escreveu:Pessoal,
Tenho uns dolarzitos parados. Alguém tem alguma ideia para o mercado americano?

Pois eu não fiz outra coisa que fechar posições. Começo a ficar saturado com a história dos estímulos.
Vou procurar outras paragens.
Bn
 
Mensagens: 17
Registado: 13/1/2010 18:52
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 20:58

Monte Rosa Escreveu:Caro Turtle.
Já li ambos, e quase em simultâneo. Obrigado em todo o caso.
Seja como for, sei bem que a opinião dos outros não se substitui à minha. Penso pela minha cabeça, e a decisão é sempre pela minha cabeça, para o bem e para o mal. Seja como for, ultimamente tenho tido poucas ideias para o mercado americano. Fiz uns trocos com a 3D Systems. Mas a coisa parece estar a arrefecer e estou sem novas ideias. Por isso é que perguntei por ideias. Isso não signifique que leve as dicas à letra e não faça a minha investigação :wink:
Abraço



Olá,

Diariamente vários participantes vão colocando aqui algumas ideias. Nem sempre mas com uma certa regularidade.
Este tópico, podes ler lá mais para trás, foi criado com um intuito preciso: negociar small caps norte-americanas, sempre do lado longo, que estejam animadas de bom momento, e que permitam no mais curto espaço de tempo (horas, dias, ...) criar uma mais valia de 5/10/15%...

A ideia deste tópico, assim, não é detectar fundos e/ou topos, fazer trend following, etc. É mesmo o que descrevi atrás.

Quem fizer trading com base nas ideias aqui expostas, irá fazê-lo à sua conta e risco.

De resto....benvindo!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FilipeBS » 13/1/2014 20:51

Caro Turtle.
Já li ambos, e quase em simultâneo. Obrigado em todo o caso.
Seja como for, sei bem que a opinião dos outros não se substitui à minha. Penso pela minha cabeça, e a decisão é sempre pela minha cabeça, para o bem e para o mal. Seja como for, ultimamente tenho tido poucas ideias para o mercado americano. Fiz uns trocos com a 3D Systems. Mas a coisa parece estar a arrefecer e estou sem novas ideias. Por isso é que perguntei por ideias. Isso não signifique que leve as dicas à letra e não faça a minha investigação :wink:
Abraço
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 20:40

Monte Rosa Escreveu:Pessoal,
Tenho uns dolarzitos parados. Alguém tem alguma ideia para o mercado americano?

Até tenho.

Há uns tempos atrás diria que em primeiro lugar devia ler o "Ganhar em Bolsa de Fernando Braga de Matos" e depois o "Trading , Atitude Mental do Trader de Sucesso Mark Douglas" , presentemente tenho opinião diferente. Acho que a ordem deve ser alterada !

Só depois a negociação :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 20:35

Muitas têm sido "As invasões letais de algumas ações chinesas", que têm dado conta de muitas carteiras. Agora só nos faltava esta Invasão Letal que poderá ser bem mais preocupante !

http://inteligenciaeconomica.com.pt/?p= ... %B3mica%29
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FilipeBS » 13/1/2014 20:32

Pessoal,
Tenho uns dolarzitos parados. Alguém tem alguma ideia para o mercado americano?
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 19:59

FDPC Escreveu:Um gajo não dorme. Mas um grande complemento de quebra da monotonia é o Caldeirão e a intereção com os Caldeireiros. :)
Bem ainda não terminou por hoje, vamos ter seguir até as 21 horas, né? Vamos a elas.


Boa essa ALNY. Tinha sido um bom tiro logo no inicio da sessão, isso sim. Agora :shame: Em tempos que já lá vão, dei-me ao trabalho de fazer umas análises às cotadas "bios e setor da saúde" e a conclusão a que cheguei na altura é a de que ou se se apanha o movimento de subida ou então mais vale ficar quieto a observar. E caso se tenha apanhado a boleia de subida, o melhor mesmo é dar-lhes rédea curta, pois a queda é eminente e normalmente após um a dois dias de subidas, vem o despejo e o regresso ao ponto de partida. :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 19:43

FDPC Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Certo !


Salve, o http://www.investing.com/equities/allie ... -technical e o equity research BB não são favoráveis as análises. Cuidado.


FDPC, Thank pelo aviso. Permite-me fazer um pequeno reparo, que até aceito que não possa estar do lado da razão, mas os indicadores técnicos dados pelo link, não deixam de ser meros automatismos. Nestes mercados das probabilidades de sucesso/insucesso, tudo pode suceder.

Por acaso, até num dia como o de hoje em que está a revelar, (perdas fortes), a ANV até que se está a aguentar.

PS - não possuo posição na ANV. :oh:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 18:59

FDPC Escreveu:ops assim não pode ser, está grande demais, vai outra vez



Com um gapzorro desses é tarde para entrar.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 18:50

ops assim não pode ser, está grande demais, vai outra vez
Anexos
Mais farmácia.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 18:48

Realmente o meu gosto por farmaceuticas e saúde justifica-se plenamente com mais esta neste fantástico inicio de semana, que a principio nunca fiz negócios a segunda-feira, sai o tiro pela culutra, segunda-feira querida. Já há carnaval no Rio de Janeiro, :shame: , são tangas, é carnaval em Sintra mesmo e tá-se bem na mesma
Mais farmácia.jpg
ALNY:xnas. (queridona do pai) Já sai e a correr, se 40% nesta, para que forçar uma possivel perda. As posições ficam sempre todas abertas em minimos dos minimos. :arrow: :idea:

A bem da verdade que a radicalização que fiz na postura e no portfólio, são os motivos do meu conforto no daytrade, swing, sobe e desce, entra e sai, sai e entra. A substituição de activos em fundos de investimento para activos ETFs que me reduziram em 11 700 USD
de despesa há dez anos em 40 000 USD de activos, e com mais tranquilidade pois são bons ou tão bons e diversas vezes melhores que os indices e aos fundos de investimento, libertaram-me para o daytrade. Assim com esses 11.700 USD que não terei de pagar em despesas de gestão + propinas de 1% dia sobre a UP dos fundos de investimentos aos intermediários quase dobrou em 8 horas. Isso aqui não é pera doce não, pensei que estar sentadinho atrás do ecrã com todo o conforto do lar seria mais fácil. Mas não é não. Já imaginou se fizer trade no Japão? Um gajo não dorme. Mas um grande complemento de quebra da monotonia é o Caldeirão e a intereção com os Caldeireiros. :)
Bem ainda não terminou por hoje, vamos ter seguir até as 21 horas, né? Vamos a elas.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 15:30

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Certo !


Salve, o http://www.investing.com/equities/allie ... -technical e o equity research BB não são favoráveis as análises. Cuidado.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 15:18

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 15:16

anv, isso é ouro certo?
bom fundo!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 15:15

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 15:01

rg7803 Escreveu:
FDPC Escreveu:Salve
Obrigado TT

Mais futuro de valor no presente :arrow:

http://www.outsiderclub.com/nanobots-3d ... I-FEIC/724

:-"


Newsletter interessante. A INO tem um gráfico decente.



Graf semanal. Aguardar quebra da zona dos 3$.
Anexos
ino.png
ino.png (18.99 KiB) Visualizado 7689 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 13:06

rg7803 Escreveu:
FDPC Escreveu:Salve
Obrigado TT

Mais futuro de valor no presente :arrow:

http://www.outsiderclub.com/nanobots-3d ... I-FEIC/724

:-"


Newsletter interessante. A INO tem um gráfico decente.



Salve RG, eh pá tive um acidente, o vidro da janela partiu-se e perdi um pedaço da orelha, enviei uma foto recente, eles passaram no scanner, meteram em 3D orgânico e já tenho uma orelha nova :-"
É fácil é barato e dá milhões!!!
http://www.investing.com/equities/inovi ... -technical

este excelente ETF a INO é top 10 holdings. http://www.nasdaq.com/symbol/xbi
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 12:02

FDPC Escreveu:Salve
Obrigado TT

Mais futuro de valor no presente :arrow:

http://www.outsiderclub.com/nanobots-3d ... I-FEIC/724

:-"


Newsletter interessante. A INO tem um gráfico decente.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 11:30

Salve
Obrigado TT

Mais futuro de valor no presente :arrow:

http://www.outsiderclub.com/nanobots-3d ... I-FEIC/724

:-"
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por LUISSM3 » 13/1/2014 1:57

Turtle Trader Escreveu:Boa tarde

luissm Escreveu:Ainda não, aguardo o breakout. Se conseguir resistir até lá :mrgreen:

Na última reação ao suporte dos 8,15 e MM200 (gráfico diário) desenhei um setup que já apresentaria resultados. Ontem reagiu ao último Gap-down, veremos como se comporta a seguir.

O mais seguro será aguardar pela rutura agora nos 12,8.

Antes de tudo, quero deixar a minha simpatia e agrado em assistir às interessantes participações de outros NOVOS intervenientes. Estou a referir-me concretamente ao luissm e ao FDPC, obrigado a ambos. É sempre bom, ler a opinião de outras pessoas que pelos vistos são muito bem estruturadas, esclarecedoras e objectivas.

Luissm, também partilho da mesma opinião, acho que a JASO poderá ficar bem mais interessante, assim que quebre os 12.8, pois será a zona da quebra do canal de preços. O problema surge por vezes, quando dispersamos as nossas atenções por outras cotadas, e deixamos de acompanhar, por exemplo a JASO, e quando damos por ela, aonde é que ela já vai. Se for possível, e caso tenha algum alerta, quando ela atingir esta zona poderá ser feito alerta aqui para o pessoal ? Fica desde já os meus antecipados agradecimentos.

Luissm, em tempos que já lá vão, também olhava para vários indicadores, incluindo as ditas mm´s. Presentemente, nas minhas análises, restringi a observação, unicamente ao volume, preço, resistências e suportes, indicadores que encontro no gráfico que partilho, o semanal. Não pretendo com isto dizer que eu é que esteja do lado certo, nada disso, cada um tem o seu método e é assim que deve ser :wink:

G Abraço a ambos


Não necessitas de agradecer, sempre que tiver disponibilidade participarei com todo gosto.

Quanto às médias móveis, a referência deve-se ao facto de vários autores reportarem-se ao cruzamento do preço em relação às MM na segunda metade do fundo como um elemento de confirmação do padrão.

No entanto eu continuo a dar importância a vários indicadores nomeadamente aos três osciladores que aparecem em todos os meus gráficos pois ajudam a filtrar muitos padrões de velas e são de máxima importãncia na determinação do momento, quando conjugdos em vários TF, assim como à MM200dias.
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 12/1/2014 10:50

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por DiegoBaveloni » 12/1/2014 3:16

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:Brinca com o fogo, brinca...:-)...

RG, agora fora brincadeiras o gráfico está bonito não está ? :mrgreen:



TT, esse titulo na 6ª-feira movimentou menos de 10k acções, i.e. menos de 50k USD. O volume médio pouco ultrapassa os 100k USD dia.
Tu achas sensato negociar um titulo em que as tuas transações são responsáveis por 5 ou 10% da liquidez diária...? Não admira que encontres um spread tão grande.

Numa acção com este figurino tens 80% de hipóteses de saíres chamuscado. Just a thought...

boa sorte de qualquer forma


Concordo plenamente.. Menos de 300K de volume diário eu nem olho..
 
Mensagens: 5
Registado: 11/1/2014 18:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 96 visitantes