Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 16/1/2014 18:31

E dou encerrado por aqui minhas aventuras de marinheiro de primeira viagem.

Estabelece-se um objetivo e um percentual de perda, entendi compreendi e exercitei com uma arrogância e agressividades típicos da juventude em desportos radicais. Canhão da Nazaré. Ficamos por aqui pela aventura e vamos mais devagar com o andor que o santo é barro.

IPH fecho final.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por zunga26 » 16/1/2014 13:45

rg7803 Escreveu:É capaz de valer a pena dar uma olhada a esta amanhã. Não acredito num voo muito alto, mas pode ser que ressalte qualquer coisa aqui.

Volume interessante nas ultimas sessões, aparente rejeição de preços abaixo. A ver como abre.



No pré-market a BBY cai 27%.
Falhou as previsões de vendas.
 
Mensagens: 53
Registado: 13/2/2013 14:09

Re: Trading ideas.

por FDPC » 16/1/2014 10:27

FDPC Escreveu:IPH:xpar

Francesinha linda, vai filha devagar, devagarinho.

:arrow:
IPH.jpg



SUSPENSA, do pregão. Bem , na primeira vez que me aconteceu isso ai com a nossa amiga Belga CARD:xbru ela quanto voltou a sessão deu um salto bestial.

Voltou a pregão a IPH:xpar e está maluca a francesa, vai tomar com outro stop.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 16/1/2014 10:18

CARD:xbru

Eu adoro essa Belga do meu coração, demonstrando consistência.

CARD.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 16/1/2014 10:13

IPH:xpar

Francesinha linda, vai filha devagar, devagarinho.

:arrow:
IPH.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/1/2014 2:17

É capaz de valer a pena dar uma olhada a esta amanhã. Não acredito num voo muito alto, mas pode ser que ressalte qualquer coisa aqui.

Volume interessante nas ultimas sessões, aparente rejeição de preços abaixo. A ver como abre.
Anexos
bby.png
bby.png (28.6 KiB) Visualizado 9742 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/1/2014 1:10

Sim, foi uma desilusão. Esperava outra resposta!

Pode ser que esta amanhã funcione melhor.
Anexos
drys.png
drys.png (28.32 KiB) Visualizado 9756 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 16/1/2014 0:54

Boa noite

rg7803 Escreveu:OPK, trading idea.


Faltou-lhe força compradora :wink:

Mais uma Trade Idea para o sector do Ouro. O que me agradou na AUY ?

- Volume acentuado nas últimas sessões
- Alguma probabilidade de romper o canal de preços
- MACD interessante

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/1/2014 0:27

OPK, trading idea.
Anexos
opk.png
opk.png (27.8 KiB) Visualizado 9835 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/1/2014 0:17

Exactamente Diego! São as tais excepções!

Bom exemplo que o que deste.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por DiegoBaveloni » 15/1/2014 0:14

rg7803 Escreveu:
sousapaulo Escreveu:
rg7803 Escreveu:EXTR


sendo conhecedor de pelo menos um produto desta tecnológica resolvi pesquisar a Juniper uma outra tecnológica mais ou menos na mesma área de atuação
o resultado
já perdemos a janela de entrada?



olá desculpa a demora na reposta; eu pessoalmente evito entrar após gap up. Por vezes resulta, o titulo continua a subir, outras não. Como os mercados são um jogo de probabilidades, após uma gap up eu acho que as probabilidades estão contra mim, por isso por norma não entro (como em tudo há excepçoes...).

nesta linha, se tenho a sorte de apanhar um gap up, comigo dentro, normalmente encaro-o como uma dádiva e vendo pelo menos uma parte significativa, se não toda


Nesta situação eu concordo com vc.. Mas e legal manter na watch list e comprar o pull back proximo da 20MA.. Mas se fosse como $JBL fez hj, um gap up simplesmente o suficiente para quebrar uma consodilação depois de um grande dia vermelho com certeza estaria Long desde o primeiro minuto do market...
 
Mensagens: 5
Registado: 11/1/2014 18:58

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/1/2014 23:56

sousapaulo Escreveu:
rg7803 Escreveu:EXTR


sendo conhecedor de pelo menos um produto desta tecnológica resolvi pesquisar a Juniper uma outra tecnológica mais ou menos na mesma área de atuação
o resultado
já perdemos a janela de entrada?



olá desculpa a demora na reposta; eu pessoalmente evito entrar após gap up. Por vezes resulta, o titulo continua a subir, outras não. Como os mercados são um jogo de probabilidades, após uma gap up eu acho que as probabilidades estão contra mim, por isso por norma não entro (como em tudo há excepçoes...).

nesta linha, se tenho a sorte de apanhar um gap up, comigo dentro, normalmente encaro-o como uma dádiva e vendo pelo menos uma parte significativa, se não toda
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/1/2014 23:07

Na boa FDCP. Não entendi o teu email, francamente.
Hoje nem olhei para os mercados por notória falta de tempo.

Por acaso acertaste, tenho de facto uma posição na ANV, que tentei vender no começo da sessão quando li a msg do TT, mas já estava a acção suspensa. Por outro lado acho que a ANV a 4$ em saldo por isso nem chateou sobremaneira não ter vendido. Contudo confesso que se a minha ordem de venda tivesse sido executada tb não ficava nada chateado...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 21:17

rg7803 Escreveu:ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente


Pois é, mas tenha calma pois eu já tomei esse susto também, o levantamento da suspensão é ainda hoje ou amanhã, mais provável que seja hoje , dado a hora, mas aqui há um erro de comunicação escrita TT escreveu ANLY, eu escrevi ANV, e o RG ANV, mas tenha calma, ninguém está a dormir na forma, no meu caso com mais conhecimentos e tempo farei melhor as coisas e o RG também, qualquer um. Não é o fato de um dia e até vários não sermos mais certeiros e acertivos que o dia de amanhã deixará de existir. Por exemplo, hoje a IPH:xpar quando ia a 12%/13%, cortei-me e ela avançou para 23%. Mas amanhã há mais e também não é pelo fato de amanhã haver mais trabalho que vou arremeçar estilo franco atirador, não, de jeito nenhum. Também, no meu caso, não arremeso com grandes valores de entrada nas cotadas, não tão pouco, de jeito nenhum, arremessava 10k na semana passada e nestes dois dias com os mesmos trades na mesma, já eram duas viagens ao Brasil, mas também não, não estou fundamentado nem tão pouco devidamente balizado, tem-se que caminhar devagar e compassadamente e principalmente sem perdas, o importante é criar e construir objetivos: os meus: 1º. se não sei o que fazer, não faço nada. 2º Se o bom senso e alguma fundamentação me enviam para a zona de conforto avanço com uma parcela pequena do capital igual a musica brasileira "divagar...divagarinho" (eu sei que é devagar) Capisco? Escrevo aqui como se estivera a falar com minha voz interior. 3º Nada como um dia atrás do outro. 8-) :-"

PS:Enquanto escrevia entrou outro post e na revisão como sugestão para evitar erros vamos usar sempre o ticker completo Cotada+praça
ANV:xnas IPH:xpar, etc. OK?[/quote]



Não percebi nada do teu email. Por acaso nem estava a responder-te a ti...
Apenas fiz um comentário ao que o TT escreveu.

E já agora estás a recomendar calma a propósito de quê ???[/quote]

Bem, eu interpretei que estavas dentro da cotada que acabará de ser suspensa do pregão por N motivo, e como eu passei por isso de estar dentro da CARD:xbru e ela foi suspensa fiquei um bocado assustado com 3k lá dentro mas duas ou três horas depois a CARD:xbru, voltou a sessão foi aos pincaros do céu e sai. Foi isso que interpretei e por isso lhe recomendei calma numa simples atitude de solidariedade.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 14/1/2014 21:00

FDPC Escreveu: ... mas aqui há um erro de comunicação escrita TT escreveu ANLY, eu escrevi ANV, e o RG ANV, mas tenha calma,


Mea culpa, queria dizer ANV e não ANLY, acho q vocês entenderam. Neste momento a ANV está mais com aspecto de descer do que subir. Quando existem suspeições no ar :shame:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 14/1/2014 20:25

rg7803 Escreveu:ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente


Viva, RG, pelo que li agora, tudo indica que a oferta publica de compra de todas as ações da ANV, não cumpre os requisitos da Comissão de Valores Mobiliários de Ontário. Enfim, os sempre chineses ao barulho, brrrrr :mrgreen:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/1/2014 19:35

ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente[/quote]

Pois é, mas tenha calma pois eu já tomei esse susto também, o levantamento da suspensão é ainda hoje ou amanhã, mais provável que seja hoje , dado a hora, mas aqui há um erro de comunicação escrita TT escreveu ANLY, eu escrevi ANV, e o RG ANV, mas tenha calma, ninguém está a dormir na forma, no meu caso com mais conhecimentos e tempo farei melhor as coisas e o RG também, qualquer um. Não é o fato de um dia e até vários não sermos mais certeiros e acertivos que o dia de amanhã deixará de existir. Por exemplo, hoje a IPH:xpar quando ia a 12%/13%, cortei-me e ela avançou para 23%. Mas amanhã há mais e também não é pelo fato de amanhã haver mais trabalho que vou arremeçar estilo franco atirador, não, de jeito nenhum. Também, no meu caso, não arremeso com grandes valores de entrada nas cotadas, não tão pouco, de jeito nenhum, arremessava 10k na semana passada e nestes dois dias com os mesmos trades na mesma, já eram duas viagens ao Brasil, mas também não, não estou fundamentado nem tão pouco devidamente balizado, tem-se que caminhar devagar e compassadamente e principalmente sem perdas, o importante é criar e construir objetivos: os meus: 1º. se não sei o que fazer, não faço nada. 2º Se o bom senso e alguma fundamentação me enviam para a zona de conforto avanço com uma parcela pequena do capital igual a musica brasileira "divagar...divagarinho" (eu sei que é devagar) Capisco? Escrevo aqui como se estivera a falar com minha voz interior. 3º Nada como um dia atrás do outro. 8-) :-"

PS:Enquanto escrevia entrou outro post e na revisão como sugestão para evitar erros vamos usar sempre o ticker completo Cotada+praça
ANV:xnas IPH:xpar, etc. OK?[/quote]



Não percebi nada do teu email. Por acaso nem estava a responder-te a ti...
Apenas fiz um comentário ao que o TT escreveu.

E já agora estás a recomendar calma a propósito de quê ???
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 18:09

Hello, please somebody give me a chance to technical analisys in this stock IPH:xpar .

Thanks a lot

So sincerely so
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 18:04

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Na sequencia do meu alert de ontem, FDPC e RG83, estão ambos convidados a consultarem o pre market da ANV ?

Mais uma vez, fiquei a dormir na forma :wall:



ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente


Pois é, mas tenha calma pois eu já tomei esse susto também, o levantamento da suspensão é ainda hoje ou amanhã, mais provável que seja hoje , dado a hora, mas aqui há um erro de comunicação escrita TT escreveu ANLY, eu escrevi ANV, e o RG ANV, mas tenha calma, ninguém está a dormir na forma, no meu caso com mais conhecimentos e tempo farei melhor as coisas e o RG também, qualquer um. Não é o fato de um dia e até vários não sermos mais certeiros e acertivos que o dia de amanhã deixará de existir. Por exemplo, hoje a IPH:xpar quando ia a 12%/13%, cortei-me e ela avançou para 23%. Mas amanhã há mais e também não é pelo fato de amanhã haver mais trabalho que vou arremeçar estilo franco atirador, não, de jeito nenhum. Também, no meu caso, não arremeso com grandes valores de entrada nas cotadas, não tão pouco, de jeito nenhum, arremessava 10k na semana passada e nestes dois dias com os mesmos trades na mesma, já eram duas viagens ao Brasil, mas também não, não estou fundamentado nem tão pouco devidamente balizado, tem-se que caminhar devagar e compassadamente e principalmente sem perdas, o importante é criar e construir objetivos: os meus: 1º. se não sei o que fazer, não faço nada. 2º Se o bom senso e alguma fundamentação me enviam para a zona de conforto avanço com uma parcela pequena do capital igual a musica brasileira "divagar...divagarinho" (eu sei que é devagar) Capisco? Escrevo aqui como se estivera a falar com minha voz interior. 3º Nada como um dia atrás do outro. 8-) :-"

PS:Enquanto escrevia entrou outro post e na revisão como sugestão para evitar erros vamos usar sempre o ticker completo Cotada+praça
ANV:xnas IPH:xpar, etc. OK?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 14/1/2014 17:51

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Na sequencia do meu alert de ontem, FDPC e RG83, estão ambos convidados a consultarem o pre market da ANV ?

Mais uma vez, fiquei a dormir na forma :wall:



ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente


Parece que sim :

http://finance.yahoo.com/news/inplay-br ... 7.html#anv

of the outstanding shares of Allied Nevada Gold at $7.50 per share in cash (ANV) : China Gold Stone Mining Development announced that they have commenced a cash tender offer for all of the outstanding shares of common stock, and related stock purchase rights, of Allied Nevada Gold. Tendering shareholders will be paid $7.50 per share in cash. The Tender Offer and Consent Solicitation will expire at midnight, New York City time, on January 24, 2014, unless extended or earlier terminated.


Era uma activo que estava num brutal "bear market", apenas no curtíssimo prazo ascendente, agora veio a proposta.
Nota : Não detenho qualquer posição no activo. (se fosse desde ontem.. :mrgreen: ), mas face à tendência médio/longo prazo nem pensar :shame:, para mim.
Mas para o caro Turtle Trader, que falou nela tinha sido bom trade, ai isso tinha, mas não "devemos" desculpem o termo, "mijar" contra a tendência, até sinais de inversão de tendência.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/1/2014 17:32

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Na sequencia do meu alert de ontem, FDPC e RG83, estão ambos convidados a consultarem o pre market da ANV ?

Mais uma vez, fiquei a dormir na forma :wall:



ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por sousapaulo » 14/1/2014 17:29

rg7803 Escreveu:EXTR


sendo conhecedor de pelo menos um produto desta tecnológica resolvi pesquisar a Juniper uma outra tecnológica mais ou menos na mesma área de atuação
o resultado
já perdemos a janela de entrada?
Anexos
juniper.jpg
juniper.jpg (58.44 KiB) Visualizado 7844 vezes
Editado pela última vez por sousapaulo em 14/1/2014 17:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 33
Registado: 9/11/2012 14:20

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 15:11

Turtle Trader Escreveu:
FDPC Escreveu:Um gajo não dorme. Mas um grande complemento de quebra da monotonia é o Caldeirão e a intereção com os Caldeireiros. :)
Bem ainda não terminou por hoje, vamos ter seguir até as 21 horas, né? Vamos a elas.


Boa essa ALNY. Tinha sido um bom tiro logo no inicio da sessão, isso sim. Agora :shame: Em tempos que já lá vão, dei-me ao trabalho de fazer umas análises às cotadas "bios e setor da saúde" e a conclusão a que cheguei na altura é a de que ou se se apanha o movimento de subida ou então mais vale ficar quieto a observar. E caso se tenha apanhado a boleia de subida, o melhor mesmo é dar-lhes rédea curta, pois a queda é eminente e normalmente após um a dois dias de subidas, vem o despejo e o regresso ao ponto de partida. :wink:

Abraço


Olá TT, é verdade são automatismos essas coletas de dados e também é verdade que as biotec e saúde não são pera doce, mas como todas, de qualquer sector ou praça, temos de medir todas ao milimetro e estabelecer parametros de conforto, tem sido esse meu esforço.
Se na minha zona de conforto uma cotada da-me 10% e já me sinto bem cofortavel com a posição, tchau, adeus, nem me importa se ela vai aos 30 ou 40%. Foi o caso da IPH e da Soares, piquei e enxuguei a cotada e saio com a vitória ou o positivo na mão, mas se elas vão aos
céus é certo que depois a queda é maior. Ainda tenho que pegar mais traquejo nisso e apenas estando fundamentado no bom senso e em análises automáticas e a própria operação eficaz e eficente das ordens, em breve espero sacar mais pozinhos. Vou lá na ANV. Até já.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 14/1/2014 14:43

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:28, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 12:12

FDPC Escreveu:Bom dia

IPH:xpar

Está francesa uma vez mais está a contariar a tendência de correções do dia de hoje. Francesinha linda!!!



Ó linda, eu vou dar uma saída e volto depois , até já
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, armindobranco, Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, jorgemvm, m-m, malakas, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PXYC, vasco007, zulu404 e 92 visitantes