Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 9/3/2022 0:04

rg7803 Escreveu:As simple as you can get it ...


Parece fácil :D!
Gostei, obrigado rg.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/3/2022 0:02

As simple as you can get it ...
Anexos
amd_w.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 8/3/2022 23:51

Fica aqui o petróleo já agora, para reforçar a teoria acima descrita.
Falta um bocadinho para lá chegar, sendo que o canal (para mim) ainda não é válido.

Se fosse "shortar" crude, era ali.
Anexos
CLXXXX-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 8/3/2022 23:36

Tem sido essa a minha teoria e cada vez mais a reforço com estes ressaltos intraday que são prontamente vendidos até final da sessão.
Para além disso todos os índices americanos estão num canal descendente e o fundo do canal neste momento, é em zonas importantes e que tecnicamente, faz todo o sentido visitar. O Russell e S&P tem gaps lá - para quem gosta disso.
O fear and greed está nos 13/14, com um despejo desses íamos para níveis de Março 2020. P/E's das small caps e mesmo algumas big caps já estão a chegar a níveis interessantes.. Agora, se acontecer, é acertar na amplitude do movimento que em situações de pânico tem tendência a estender e prolongar. Paralelamente a isto, ver o movimento oposto do crude - um topo. É o cenário em que estou a apostar mas já reagiu aqui anteriormente portanto.. nunca se sabe:).
Aliás, não me admirava e até gostava que isso acontecesse amanhã e quinta-feira durante a sessão, antes da reunião UKR/RU.

Isto tudo, pressupondo que depois temos um ressalto fortíssimo, porque um crash ou confirmação de bear market é algo que não desejo de todo!

E fazendo aqui algum jus ao nome do tópico, estou a contar encher o portfolio se isto se concretizar e partilharei algumas ideias em breve :D
Anexos
SP500-Daily.png
NDX-Daily.png
IWM-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 8/3/2022 22:02

Penaforte Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Penaforte Escreveu:A BBBY lá vai.. nunca mais olhei para ela. Não sei se alguém se manteve dentro desde a última vez que analisamos aqui mas parabéns se assim foi!


Not me ... isto ultimamente tem sido só tiros nos pés.
Mantenho uma posição (meia dose ...) de SNDL que estão no breakeven, uma dose de COIN que já devia ter largado há muito, fortemente perdedora, e uma dose de SID, com um ganho de 15%. O resto está em cash, na carteira de curto prazo.

E tenho uma pequena posição de GAZPROM, entretanto bloqueada para compra/venda. O pequeno especulador em mim não resistiu :mrgreen: ...


hah gosto dessa última, compreendo bem :).
Eu também tenho estado um pouco dividido, deu uns tiros okay naquele despejo do início de guerra mas entretanto saí de quase tudo e agora na minha (pouco confiante) leitura, precisávamos de mais um grande despejo, talvez levando o S&P aos 3900, Nasdaq 12000.. etc. O problema é que se depois não tem uma reação fortíssima, ficamos em níveis pouco agradáveis não só no curto prazo.
O fear and greed a 14 hoje reforça essa teoria, na minha opinião. Penso que podemos estar perto de um fundo, o problema é quão amplo pode ser esse movimento. Isto claro, no melhor dos cenários!

Achas que esse possível fundo, será antecedido por uma forte queda para as "mãos fracas" saírem do comboio?
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 8/3/2022 21:50

Pessoal, nos ultimos dias as empresas do Hidrogenio deram um ar da sua graça...

Alguém a acompanhar?

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 7/3/2022 18:08

rg7803 Escreveu:
Penaforte Escreveu:A BBBY lá vai.. nunca mais olhei para ela. Não sei se alguém se manteve dentro desde a última vez que analisamos aqui mas parabéns se assim foi!


Not me ... isto ultimamente tem sido só tiros nos pés.
Mantenho uma posição (meia dose ...) de SNDL que estão no breakeven, uma dose de COIN que já devia ter largado há muito, fortemente perdedora, e uma dose de SID, com um ganho de 15%. O resto está em cash, na carteira de curto prazo.

E tenho uma pequena posição de GAZPROM, entretanto bloqueada para compra/venda. O pequeno especulador em mim não resistiu :mrgreen: ...


hah gosto dessa última, compreendo bem :).
Eu também tenho estado um pouco dividido, deu uns tiros okay naquele despejo do início de guerra mas entretanto saí de quase tudo e agora na minha (pouco confiante) leitura, precisávamos de mais um grande despejo, talvez levando o S&P aos 3900, Nasdaq 12000.. etc. O problema é que se depois não tem uma reação fortíssima, ficamos em níveis pouco agradáveis não só no curto prazo.
O fear and greed a 14 hoje reforça essa teoria, na minha opinião. Penso que podemos estar perto de um fundo, o problema é quão amplo pode ser esse movimento. Isto claro, no melhor dos cenários!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 7/3/2022 16:39

Penaforte Escreveu:A BBBY lá vai.. nunca mais olhei para ela. Não sei se alguém se manteve dentro desde a última vez que analisamos aqui mas parabéns se assim foi!


Not me ... isto ultimamente tem sido só tiros nos pés.
Mantenho uma posição (meia dose ...) de SNDL que estão no breakeven, uma dose de COIN que já devia ter largado há muito, fortemente perdedora, e uma dose de SID, com um ganho de 15%. O resto está em cash, na carteira de curto prazo.

E tenho uma pequena posição de GAZPROM, entretanto bloqueada para compra/venda. O pequeno especulador em mim não resistiu :mrgreen: ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 7/3/2022 14:49

A BBBY lá vai.. nunca mais olhei para ela. Não sei se alguém se manteve dentro desde a última vez que analisamos aqui mas parabéns se assim foi!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 4/3/2022 15:20

Espero que não mas estou com um mau feeling..

(ETF Russell semanal)
Anexos
IWM-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 1/3/2022 17:31

ROKU, semanal.
Anexos
roku_s.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 1/3/2022 17:28

Bom potencial ponto entrada, com RR interessante.
Anexos
crispr_w.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 28/2/2022 11:34

A quem usa o TradingView, talvez queiram experimentar dois indicadores beta que me falaram.
Um é o "chart pattern wedge" e o outro "SRchannel" (support resistance channels).

O 1º desenha padrões de cunha e o segundo coloca linhas de suporte e resistência.

Deixo aqui um gráfico da crypto GO que é o mais completo que tenho com estes indicadores:
https://www.tradingview.com/x/49sxpDhk/

Para colocar o wedge a funcionar tive que selecionar nas definições do indicador o "invert pattern" para me mostrar as cunhas descendentes.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 25/2/2022 15:29

GaussSLB47 Escreveu:LoneWolf
estás confiante na Post NL podes especificar melhor?
Obrigado.


É a minha aposta para a semana. vendo 2a ou 3a se passar os 10% de subida. Caso contrario, continuarei a acumular.

(ABM FN-Dow Jones) PostNL performed strongly in the fourth quarter. Analysts who contributed to the consensus expect this, after the postal company already released preliminary figures.

Normalized operating profit for the fourth quarter of 2021 is estimated by consensus at 92 million euros. A year earlier, this was still 104 million euros. For the whole year, analysts are aiming for a result of 308 million euros, which PostNL itself also foresees. This is at the higher end of a previously issued forecast of 280 to 310 million euros.

Free cash flow was, according to the consensus, 65 million euros or 288 million euros for the full year. This is higher than the previous forecast of 250 to 280 million euros and has led to a further improvement in the financial position.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 25/2/2022 15:19

Por tudo o que já disse atrás e juntado a análise do Soma entrada a 2,85.

Voltei também à PXLW a 3,25 e TAST com entrada a 2,50.

"Apostas" numa ótica de longo prazo.

Já aqui falada à muito tempo atrás julgo que FPAY também poderá estar num ponto para uma primeira entrada.


zulu404 Escreveu:Parece continuar no bom caminho...

https://www.fool.com/earnings/call-tran ... s-call-tr/

Soma e segue Escreveu:
Soma e segue Escreveu:Boa tarde Zulu404

Sempre priviligei os fundamentais das empresas, daí que normalmente gosto de observar algumas métricas que me possam dar alguma tranquilidade aquando da decisão.

Habitualmente, costumo fazer screen de cotadas, tendo por base alguns dos indicadores que valorizo. A curiosidade é que em vários cenários, a OESX aparece sempre. Fui bisbilhotar, e até gostei do que vi, métricas que partilho:

PSR = 0.72 indica-nos que está subvalorizada
PER = 3.37 Valor baixo, reforça a informação de que a cotação se encontra subvalorizada
EPS = Sempre positivo e em crescimento ano após ano. Resumindo, constata-se uma excelente rentabilidade dos seus capitais próprios.
A Receita vem crescendo 11,56% em média nos últimos 5 anos. Isso é muito bom
PBV = 1.68 Métrica que nos diz que o mercado atribui um coeficiente de 1,68 do seu valor contabilistico. Otimo
CR = O curren Ratio é de 2.20. O valor aconselhável é > 2. Otimo
Quick Ratio = 1.50 bom rácio diz-nos que a OESX não se encontra numa situação dificil de pagar o seu passivo
ROE, ROI e ROA todos positivos.
62,80% das ações encontram-se detidas por institucionais
Gera Lucros e não é Xinoca (fugir delas)
Não tem vindo a emitir novas ações o que é sempre bem visto na otica do investidor

Conclusão --> Gostei

Aproveito para desejar um Bom Ano de 2022 e especialmente ao rg7803, o meu agradecimento pelo excelente tópico do qual foi o seu mentor e que muito tem contribuido com as suas sempres excelentes análises.


A OESX tem vindo a ter um comportamento interessante. Gracias ao RG por ter falado nesta cotada.

Gráfico actualizado
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por GaussSLB47 » 25/2/2022 15:07

LoneWolf
estás confiante na Post NL podes especificar melhor?
Obrigado.
 
Mensagens: 26
Registado: 3/10/2017 21:31

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 25/2/2022 14:39

A belgium post (BPOST) apresentou resultados ontem e hoje ja subiu mais de 10%.
A POST NL apresenta resultados 2a feira. Esperam-se melhores resultados q os da BPost.

Estou dentro e reforcei hoje.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 25/2/2022 2:05

Eu estou a contar que a tilray vai aos 11. Mas só entro nos 7, para ter um bom stop.

A FCEL basta fazer HH, as alternativas têm bom aspecto o pessoal deve estar todo a contar que se vai alocar ainda mais investimento no sector.

Mas tem pinta que o Putin ainda vai dar mais surpresas ou então a China.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8821
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 25/2/2022 1:32

BearManBull Escreveu:
Penaforte Escreveu:O Vlad a entrar e eu a apanhar facas.. foram todas lá menos a QS. (PLTR no premarket).


Parece ter sido boa jogada, talvez tenhas apanhado um fundo de MP.

O pattern do Russel promete.


Vamos ver, ainda tenho algumas abertas para amanhã, se der volatilidade.
Tenho um feeling que este não será o mínimo em 2022 mas talvez um fundo momentâneo como referiste. É nisso que estou a apostar.. se não se confirmar, é fácil de perceber quando saltar fora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 25/2/2022 1:29

Penaforte Escreveu:O Vlad a entrar e eu a apanhar facas.. foram todas lá menos a QS. (PLTR no premarket).


Parece ter sido boa jogada, talvez tenhas apanhado um fundo de MP.

O pattern do Russel promete.
Anexos
r2k.png
r2k.png (47.3 KiB) Visualizado 5007 vezes
FCEL-Daily.png
TLRY-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8821
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 24/2/2022 18:00

Penaforte Escreveu:
marijon2 Escreveu:Alguém sabe se a Gevo já apresentou resultados?


É após o fecho de mercado (hoje).


Obrigada, Penaforte.
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 24/2/2022 17:53

marijon2 Escreveu:Alguém sabe se a Gevo já apresentou resultados?


É após o fecho de mercado (hoje).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 24/2/2022 16:56

Alguém sabe se a Gevo já apresentou resultados?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 24/2/2022 16:20

O Vlad a entrar e eu a apanhar facas.. foram todas lá menos a QS. (PLTR no premarket).

No final do dia e amanhã deve haver mais facas ao ar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por xabregas da calçada » 23/2/2022 19:59

Alguém conhece a MBT, empresa de telecomunicações da Rússia e com uma grande expansão de claud, tem um dividendo de 15% ao ano e está em mínimos.
Poderá ser uma boa aposta se cair mais é se o conflito entre a Rússia e a Ucrânia não se agravar mais, o que eu duvido.
 
Mensagens: 59
Registado: 18/12/2021 22:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Mr_ALL e 128 visitantes