Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 21/1/2014 20:55

Não há muito a dizer...o trade do dia foi a PACB....sem espinhas.
Anexos
pacb.png
pacb.png (21.18 KiB) Visualizado 7787 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 21/1/2014 9:41

Boa partilha FDPC :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FDPC » 21/1/2014 4:25

PTlusitano Escreveu:TurtleTrader

É interessante que tenha apresentado a Petrobras, porque eu também entrei no ADR dela há uns dias, embora tenha acumulado uma perda de 2,5% e já esteja próximo do stop que defini para sair. Ainda para mais o dia de hoje no Brasil foi mau. Parece-me que o maior problema de Petrobras será o facto de na prática ser uma empresa totalmente estatal e que não se interessa pelas regras de boa gestão. Além do mais parece que o dividendo das ordinárias poderá ser cortado totalmente.


Estive 30 anos no Brasil e a Petrobras no jargão popular, na boca do povo, é um monstro devorador de dinheiro com despesas e custos operacionais. Na década de 70 a Petrobras possuía sérias dificuldades de distribuição atrelada há uma legislação que favorecia a entrada de capital estrangeiro, operadoras de distribuição Shell, Texaco, Atlantic, Nacional , Petrominas e outras subsidiárias. Na década seguinte essas cias foram parar as mãos da Petrobras e tornaram-se a Petrobras distribuidora. Nesse cenário é o gasóleo e os óleos industriais e lubrificantes a parcela maior de produção para o consumo interno, que é enorme e outra vez ai atrelado a um quadro legislativo que favorecia o consumo de gasóleo e óleos, porque o extrativismo no Brasil é todo dependente do meio de transporte rodoviário. A produção nacional é dependente do transporte rodoviário. As poucas linhas férreas existentes ou foram desativadas ou mantiveram-se precariamente, a não ser a linha férrea de escoamento do minério de ferro. Hoje a Petrobras foi impulsionada pela vontade política de procurar petróleo, pois até então na época da ditadura, não havia essa vontade, e o compadrio entre os militares e os EUA era manter o Brasil dependente da importação do petroleo, com o FMI sempre a perna a roer o osso dezenas de anos. A Petrobras comparativamente ao antes e o hoje não são equiparáveis, e os projetos de produção das plataformas de petróleo no Brasil já entraram em mercado. Não estou a defender investimentos na Petrobras, é apenas uma curiosidade histórica, e já agora sobre energia, e Brasil , meses atrás a Dilma Roussef cancelou todos os projetos das usinas nucleares e vais substitui-los por energia eólica mais a parceira com a three gorges.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 21/1/2014 2:44

rg7803 Escreveu:Boas, por acaso tb estive a ver a PBR este fim de semana.

Ai sim ? :mrgreen:

rg7803 Escreveu: Se não reagir aqui...na zona dos 12....

Se não reagir, bye bye Maria Ivone :mrgreen:

rg7803 Escreveu:Bom RR, TT. Boa sorte!

Esta não apanhei. Sorte ? Ainda nem sequer a adquiri. Só estou na fase dos preliminares. Vamos ver o rumo :-k

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por PTlusitano » 21/1/2014 2:25

Já agora... alguém tem uma opinião sobre o momento que a banca italiana atravessa?
 
Mensagens: 39
Registado: 8/11/2006 18:46

Re: Trading ideas.

por PTlusitano » 21/1/2014 2:22

TurtleTrader

É interessante que tenha apresentado a Petrobras, porque eu também entrei no ADR dela há uns dias, embora tenha acumulado uma perda de 2,5% e já esteja próximo do stop que defini para sair. Ainda para mais o dia de hoje no Brasil foi mau. Parece-me que o maior problema de Petrobras será o facto de na prática ser uma empresa totalmente estatal e que não se interessa pelas regras de boa gestão. Além do mais parece que o dividendo das ordinárias poderá ser cortado totalmente.
 
Mensagens: 39
Registado: 8/11/2006 18:46

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 21/1/2014 2:19

Boas, por acaso tb estive a ver a PBR este fim de semana. Se não reagir aqui...na zona dos 12....watch out bellow....
Se ressaltar pode ser que dê um pulo até aos 16-18. Bom RR, TT. Boa sorte!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 21/1/2014 2:08

DC1989 Escreveu:Quanto a estar cotada nos EUA penso que não...

É pena !

Depois de por aqui ter andado a ver uns gráficos, a minha atenção, recaiu sobre a Xinoca :oh: , CCCL (volume interessante na última sessão) e na gigante brasileira, PBR (que se situa numa importante zona de suporte), que na minha humilde opinião, poderão ter alguma probabilidade de valorização no curto prazo.

Aqui vai o meu contributo.

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por DC1989 » 21/1/2014 1:09

Turtle Trader Escreveu:
DC1989 Escreveu:Aqui fica o meu contributo :wink:

Olá DC1989.

Esta HOME, negoceia no mercado inglês, é isso ?

Também está cotada nos states ? Se sim, qual o tick ?

Bom gráfico :wink:


Boas Turtle, sim negoceia em Londres.
Quanto a estar cotada nos EUA penso que não...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 21/1/2014 0:41

DC1989 Escreveu:Aqui fica o meu contributo :wink:

Olá DC1989.

Esta HOME, negoceia no mercado inglês, é isso ?

Também está cotada nos states ? Se sim, qual o tick ?

Bom gráfico :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por DC1989 » 20/1/2014 0:03

Aqui fica o meu contributo :wink:
Anexos
HOME RETAIL.png
HOME RETAIL2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 17/1/2014 21:10

nc_trader Escreveu:... deixo aqui o meu contributo
Isto é apenas uma pequena amostra de algumas acções da bolsa Nasdaq que tenho na minha Watchlist.


Que contributo :shock: Já vi algumas conhecidas e que sigo. Obrigado pela partilha :mrgreen:

nc_trader Escreveu:Peço também desculpa pela fraca resolução das fotos.


Por mim estás desculpado. Boas Férias !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por sousapaulo » 17/1/2014 17:36

sousapaulo Escreveu:
rg7803 Escreveu:ACHN.

sabem a razão para o drop na cotação no final de setembro ?


um medicamento não aceite pelas autoridades americanas:
http://www.bloomberg.com/news/2013-09-3 ... icine.html
 
Mensagens: 33
Registado: 9/11/2012 14:20

Re: Trading ideas.

por sousapaulo » 17/1/2014 17:31

rg7803 Escreveu:ACHN.

sabem a razão para o drop na cotação no final de setembro ?
 
Mensagens: 33
Registado: 9/11/2012 14:20

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 17/1/2014 17:15

Going into a ... GOGO...:-)!
Anexos
gogo.png
gogo.png (27.02 KiB) Visualizado 9210 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 17/1/2014 17:07

ACHN.
Anexos
achn.png
achn.png (27.05 KiB) Visualizado 9213 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 17/1/2014 14:41

@nc_trader

estás perdoado...podes ir de férias... :D
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por nc_trader1 » 17/1/2014 13:16

Visto que vou tar novamente um bocado ausente do forum a partir da próxima semana deixo aqui o meu contributo

Isto é apenas uma pequena amostra de algumas acções da bolsa Nasdaq que tenho na minha Watchlist.
Todas elas foram analisadas tecnicamente olhando apenas para suportes e resistências de longo prazo.
Os gráficos estão todos no TF semanal.
Algumas quebraram recentemente zonas de resistência e outras estão numa situação de possivel breakout.
Peço também desculpa pela fraca resolução das fotos.

Segue abaixo os gráficos de cerca de 40 acções da minha watchlist(se for preciso mais é só pedir :lol: :lol: )

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 16/1/2014 23:49

Tony Curtes Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Viva

O pessoal está nervoso. Os resultados da C, vão ser divulgados após encerramento do mercado. Eu, como já levei muito no lombo por ser teimoso em manter ações nos dias da divulgação dos ditos cujos, experiência que não mais pretendo repetir, optei por as despachar há dois dias atrás com perda marginal.

Penso que os resultados foram apresentados Ates do mercado. Por isso é que eu levei por tabela
Bn


Tens razão Tony. Estava a ver mal a cena. Foram divulgados antes do inicio da sessão. As minhas desculpas pelo lapso.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... group.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Tony Curtes » 16/1/2014 23:22

Turtle Trader Escreveu:Viva

O pessoal está nervoso. Os resultados da C, vão ser divulgados após encerramento do mercado. Eu, como já levei muito no lombo por ser teimoso em manter ações nos dias da divulgação dos ditos cujos, experiência que não mais pretendo repetir, optei por as despachar há dois dias atrás com perda marginal.

Penso que os resultados foram apresentados Ates do mercado. Por isso é que eu levei por tabela
Bn
 
Mensagens: 17
Registado: 13/1/2010 18:52
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 16/1/2014 20:58

Viva

O pessoal está nervoso. Os resultados da C, vão ser divulgados após encerramento do mercado. Eu, como já levei muito no lombo por ser teimoso em manter ações nos dias da divulgação dos ditos cujos, experiência que não mais pretendo repetir, optei por as despachar há dois dias atrás com perda marginal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FDPC » 16/1/2014 20:43

Apenas não me sinto seguro. São apenas seis meses que desenvolvo o estudo sobre o assunto e apenas trinta dias que desenvolvo em termos práticos a plataforma. Quanto fiz os trades e mostrei as cotadas que fiquei em cima delas, duas, detive-me e concentrei-me nelas, estudei-as, busquei análise NASDAQ, InvestIQ, Euronext , Investing.com e ,resolvi avançar e vou continuar com 1000 euros no swing, ficou lá aberta a CARD:xbru...

Está tudo bem.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/1/2014 20:18

Epá reconheço que quase de certeza é limitação minha mas tenho uma notória dificuldade em encontrar algum sentido a alguns dos teus posts.
Pelo ultimo fico na duvida se fizeste o trade por brincadeira, á sorte, ou se sabes minimamente o que estás a fazer.

Se for o primeiro caso eu e os restantes membros seguramente teremos todo o gosto em partilhar o pouco que sabemos. Este não é exactamente um tópico de aprendizagem antes de partilha de ideias, há por aí no Caldeirão bem melhor para esse fim, mas em qualquer caso há sempre espaço para partilha de métodos.

Depois diz de tua justiça e o que precisares dispõe.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 16/1/2014 20:02

rg7803 Escreveu:
FDPC Escreveu:E dou encerrado por aqui minhas aventuras de marinheiro de primeira viagem.

Estabelece-se um objetivo e um percentual de perda, entendi compreendi e exercitei com uma arrogância e agressividades típicos da juventude em desportos radicais. Canhão da Nazaré. Ficamos por aqui pela aventura e vamos mais devagar com o andor que o santo é barro.

IPH fecho final.jpg



O teu trade foi positivo, certo?
Então foi um bom trade...



Sim está lá demonstrado no gráfico a entrada e a saída. Hoje consegui fazer liquido 8,52%.
Mas os riscos são demasiados. E eu estiquei, me estiquei um bocado. Valeu o exercício e é assim que se faz, operando.
Mas não avanço mais nestes termos de "sensibilidade" "bom senso" "cota experiente", não pode ser. Não pelo fato de ser cota, aí jesus! não, também não é a fato de terem sido positivos os traders que deva existir continuidade nestes termos. A probabilidade demonstra que em 3/4 anos que jogo algum poker no full tilt, consegui fazer uma mão de quatro AAAA. :shock: Uma. A mão que eu quero um dia ter é Royal Straight Flash de preferência de espadas. 8-) As sequências vão ocorrendo , e
a continuidade nestes termos o FDPC vai primeiro desenvolver maiores conhecimentos antes de lançar-se novamente com aventuras desse género. Vou continuar a observar e até pegar 1000 euros e swingar, mas como motor de impulso, não.
Tudo o que fiz foi uma atitude bastante irresponsável e insssubimissso, safei-me por que deu certo, mas sem básica técnica analítica praticamente nenhuma. Poderia ter-se constituído uma verdadeira derrama. Mas se um individuo possui mais experiencia e conhecimentos e tempo para adquiri-las pode ir mais balizado , fundamentado, basta olhar um gráfico, picar os períodos temporais diversos que pro-ativamente não necessita mais fazer uma linha sequer, o analista olha e já vê os desenhos todos. Compreende na sua integra a demonstração das empresas, ai sim, fica mais fácil movimentar-se no...ecrã.
E não é apenas isso, até penso que me fica bem, a auto critica e admitir que errei mas não me lambusei. Errei pelo excesso não pelo ato.
\:D/ \:D/ \:D/
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/1/2014 19:08

FDPC Escreveu:E dou encerrado por aqui minhas aventuras de marinheiro de primeira viagem.

Estabelece-se um objetivo e um percentual de perda, entendi compreendi e exercitei com uma arrogância e agressividades típicos da juventude em desportos radicais. Canhão da Nazaré. Ficamos por aqui pela aventura e vamos mais devagar com o andor que o santo é barro.

IPH fecho final.jpg



O teu trade foi positivo, certo?
Então foi um bom trade...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AJMC1980, Bing [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 85 visitantes