Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/1/2021 12:36

Grande pulo resta saber porquê.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 19/1/2021 12:29

Aguenta coração... sair ou não sair... hoje fico sem unhas!

rg7803 Escreveu:
Marijon2 Escreveu:A Gevo está espetacular. Até onde irá?


MJ é sempre difícil adivinhar.
O melhor que podemos fazer é tentar fazer "educated guesses" nos cenários com maior probabilidade.
Quando observas o semanal vês que a queda da GEVO foi quase a direito.
Num cenário de subida, os primeiros "escolhos pelo caminho" são normalmente as anteriores zonas de suporte (agora resistência).
Na GEVO não temos nada, por isso é difícil perceber o que poderá fazer.
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 18/1/2021 23:37

A acompanhar amanhã.
Anexos
mgi.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 18/1/2021 21:27

BearManBull Escreveu:A relaçao risk reward è excelente.

Tem uma LTD evidente que marco a amarelo no meu boneco. Um com e outro sem ajuste de dividendo.


BearManBull, Obrigado pela partilha de informação

O que me levou a estar in, teve mais a ver com o brutal volume. Gosto de muito volume, pois é na minha opinião um dos principais fatores que faz mexer o preço. Quanto à relação rosk/reward, não a sei identificar, mas faz sentido o que dizes.

Gostei também do Short Float de 36,58%. Ai que aperto para os curtos caso isto inverta, ui ui. Não queria estar nessa situação. :mrgreen: O fechar posições, pode bem vir a ser um catalisador para um disparo. Contudo, reconheço ser um trade com risco e do tipo pega e larga :shock:

Hoje, a AMC em Frankfurt registou uma valorização interessante, a ver vamos como irá ser o desempenho amanhã nos states :oh:
Anexos
amc2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 18/1/2021 20:58

A relaçao risk reward è excelente.

Tem uma LTD evidente que marco a amarelo no meu boneco. Um com e outro sem ajuste de dividendo.
Anexos
AMC Daily.png
AMC Daily no adjustment.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 18/1/2021 20:27

Viva pessoal

Partilho a AMC, fortemente bear (apresenta algum risco) e que em termos fundamentais tem tudo do que não presta. Uma bosta. :lol:

Em termos de AT, tem alguns indicadores interessantes e prontos a dispararem e gosto especialmente do volume. Acresce dizer que tem registado muito volume nas últimas sessões, sem que a cotação tenha reagido na mesma proporção, para não falar no registado na última sessão de 6ª feira. Poderá na minha humilde opinião estar a ocorrer alguma acumulação.

amc.png


É só mais uma cotada a acompanhar :shock:

Cuidem-se e protejam-se.

Bons trades
Anexos
AMC1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 17/1/2021 23:17

Viva Pepe.

Obrigado pelo reparo, claro que pretendia dizer suporte.

Vou alterar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 17/1/2021 23:05

Soma e segue Escreveu:Boas companheiros de luta.

Na minha humilde opinião acho que está na altura de olhar/acompanhar a PFE que creio já ter sido por aqui falada.

A cotação encontra-se neste momento numa zona de resistência, visível a olho nu. Gosto também do posicionamento dos indicadores e a M50 a cruzar a M200 no sentido ascendente.

Se a cotação se mantiver nesta zona e começar a dar sinais de inversão e aumento de volume, será de estar atento :wink:

Cuidem-se, que a pandemia está muito complicada.


Olá Soma e segue,

Certamente querias dizer zona de suporte... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por NirSup » 17/1/2021 20:26

Palantir Technologies Inc (PLTR)

Há já empresas a usar a AI nos seus programas/algoritmos, mas nenhuma o faz de forma tão focada como a PALANTIR. Que pode ser uma surpresa em 2021 ou uma grande desilusão. Pelo sim pelo não estou dentro.
E quantas novas PALANTIRS não irão surgir este ano e nos próximos anos?
O meu comentário refere-se a esta nova tendência na Bolsa. Que poderá ser a nova galinha de ovos de ouro.
By Nirvana
Anexos
AI Stocks.PNG
AI Stocks.PNG (15.71 KiB) Visualizado 6301 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 17/1/2021 20:08

Boas companheiros de luta.

Na minha humilde opinião acho que está na altura de olhar/acompanhar a PFE que creio já ter sido por aqui falada.

A cotação encontra-se neste momento numa zona de suporte, visível a olho nu. Gosto também do posicionamento dos indicadores e a M50 a cruzar a M200 no sentido ascendente.

Se a cotação se mantiver nesta zona e começar a dar sinais de inversão e aumento de volume, será de estar atento :wink:

Cuidem-se, que a pandemia está muito complicada.
Anexos
pfe.png
Editado pela última vez por Soma e segue em 17/1/2021 23:19, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 15/1/2021 9:58

NirSup Escreveu: a AI (Inteligência Artificial). Outra tendência (trend is your friend) ainda por explorar na Bolsa.


Discordo. já é usado ao pontapé pelas gigantes Google, Microsoft, Blackberry, Amazon, alibaba, etc. etc. A NVidia é a principal impulsionadora com os seus algoritmos e hardware adaptado - até tem várias parcerias para condução autonoma com tesla, bmw, mercedes, etc.
Tenho amigos na banca q já usam IA há varios anos. Na medicina não falta software a pouquinhos anos de estarem nos hospitais: analise de som para tosses, analise de imagens para cancro, analise e cruzamento de dados para diagnosticar doenças.

Eu acho q os preços já reflectem a presença da tecnologia e o seu potencial.

O aspecto mais importante da IA é que ainda estamos a muitos anos de algo realmente inteligente. Para já nao passam de modelos matematicos e estatisticos q vao aprendendo e são altamente dependentes do input q lhes é passado. Podes treinar o google photos a reconhecer imagens de passaros, mas depois passas a foto de um aviao da TAP e vai-te dizer q é uma gaivota.
E ainda há todos os factores éticos e legais a serem estudados.

Ou o que eu disse, mas de forma mais cientifica:
"15 challenges for AI: or what AI (currently) can’t do" - Thilo Hagendorff, Katharina Wezel - https://doi.org/10.1007/s00146-019-00886-y
https://www.researchgate.net/publicatio ... y_can't_do

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Opcard » 15/1/2021 9:39

CrowdStrike Holdings Inc ,

Reparei nesta empresa no recente ataque a agências americanas feitas pelos Russos ? Ainda gerida pelo fundador há quem diga que é a melhor em segurança
O problema é o preço cap. 49 000 milhões e factura 850 000 milhões , todos dizem que o seu crescimento será exponencial , será que isso já está totalmente incorporado no preço ?
Erros passados chego vejo o preço e digo cheguei tarde e afinal estava enganado ...


https://www.cnbc.com/2020/12/24/suspect ... trike.html
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por NirSup » 15/1/2021 9:03

Estou dentro da Palantir. Com uma ligeira perda. Mas acredito no potencial da empresa que irá explodir com a AI (Inteligência Artificial). Outra tendência (trend is your friend) ainda por explorar na Bolsa.
Será de primordial importância para empresas, organizações e mesmo governos para tratarem Bases de Dados cada vez mais gigantescas.
Para manter por muitos e muitos anos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/1/2021 8:47

É a empresa que cresceu com apoio da CIA.
Os seus maiores clientes são serviços governamentais banca farmacêuticas etc.
Um mês atrás saiu artigo sobre a Palantir no Expresso.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 15/1/2021 1:07

Acho que alguém mencionou aqui uma PLTR há uns tempos ?
Não gosto muito de analisar cotadas com pouco 'histórico' mas fica aqui o boneco.. hype stocks.
Anexos
PLTR Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por luisribas » 15/1/2021 0:03

luisribas Escreveu:
luisribas Escreveu:
baer Escreveu:A BBBY ´também já recuperou da queda pós-resultados e continua com bom ar :)



Atendendo ao short float, penso que o squeeze poderá levar a ação a bater novos máximos de 52 semanas (+ $26), nos próximos dias.

Continuo longo.


Ora aqui está um dia excelente, acima das expetativas.

Muito short "squeezado" a fechar posições.

É possível que ainda tenha alguma margem, até perto dos 30.

Já foi metade da posição a $27 e o resto fica em stand by, com stop apertado.

E lá fui stopado hoje na MVIS a 4 cêntimos dos minimos do dia... eu e os stops!! :wall:
Anexos
BBBY.png
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 14/1/2021 20:59

Penaforte Escreveu:
LoneWolf Escreveu:FATE Therapeutics.
Parece q têm a cura para o cancro.

Entretanto fui ao meu historico e andei a negocia-las entre os 4 e 6 dollars.... Agora a 119!

é mais uma prova q o q tenho a fazer é ir comprando devagar e acumular.

LW.


Lonewolf, também eu, por volta dos 3. O meu cemitério das tormentas bolsistas está bem cheio.. mas pronto, no meu positivismo digo que é uma prova que todos os dias há grandes oportunidades para quem as sabe ver. Depois o problema é saber negociá-las.


Obrigado PenaForte :) Pois, exactamente.
Boa noite a todos
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 14/1/2021 20:42

BearManBull Escreveu:Outra biotech.


Quase 40% hoje.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 14/1/2021 19:33

LoneWolf Escreveu:FATE Therapeutics.
Parece q têm a cura para o cancro.

Entretanto fui ao meu historico e andei a negocia-las entre os 4 e 6 dollars.... Agora a 119!

é mais uma prova q o q tenho a fazer é ir comprando devagar e acumular.

LW.


Lonewolf, também eu, por volta dos 3. O meu cemitério das tormentas bolsistas está bem cheio.. mas pronto, no meu positivismo digo que é uma prova que todos os dias há grandes oportunidades para quem as sabe ver. Depois o problema é saber negociá-las.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 14/1/2021 18:50

Boa Tarde,

À quarta é de vez? Do or Die na Casa Systems. :-k

Era importante no semanal fechar acima dos 8€.

Cps
Anexos
Casa Systems 20200114.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 14/1/2021 18:26

maturidade Escreveu:Boas.
eu também entrei com poucas.
mas pensei sempre de ela vir fechar o gap ontem como veio e recuperar logo de imediato.
agora é esperar.

abraços


maturidade, preço a ser controlado . Não sobe nem desce :lol: :lol:

Estamos nas mãos do destino :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
IBIO1.png
Editado pela última vez por Soma e segue em 14/1/2021 19:18, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por maturidade » 14/1/2021 16:45

Boas.
eu também entrei com poucas.
mas pensei sempre de ela vir fechar o gap ontem como veio e recuperar logo de imediato.
agora é esperar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 14/1/2021 16:44

FATE Therapeutics.
Parece q têm a cura para o cancro.

Entretanto fui ao meu historico e andei a negocia-las entre os 4 e 6 dollars.... Agora a 119!

é mais uma prova q o q tenho a fazer é ir comprando devagar e acumular.

LW.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 14/1/2021 16:29

maturidade Escreveu:Boas.
simplesmente por ter olhado para o Gráfico e ter visto que em Junho do ano passado andava a estes valores e foi de repente aos 7.50.
como na terça feira tinha ganho cerca de 25%, olhei para o gráfico e pensei então que ia arrancar agora.
Para já enganei-me.
Veio fechar o GAP nos 1.58, e fechou abaixo desse valor.
vamos esperar.

abraços


Boas maturidade

Quando vi o teu comentário sobre a IBIO, fiquei curioso e fui ver o boneco e também gostei do que vi. Muito volume, coisa que gosto de ver. Consciente do risco que é entrar neste tipo de ações, decidi adquirir uma posição residual, para ver no que vai dar. Se a cotação quebrar o prejuízo também não será significativo. Talvez a M50 aguente o preço. Recentemente fizeram um emissão de novas ações (diluição). Na minha humilde opinião, é uma ação especulativa, tanto pode ir aos céus como dar um enorme trambolhão. Acredito que muito do movimento vendedor tem a ver com o despejar das ações adquiridas na recente oferta. Fala-se que estão próximos de poderem vir a ter luz verde num dos ensaios clínicos de uma vacina covid.

Como o RG referiu, também não custa nada aguentá-la mais uns dias para ver no que vai dar.

Obrigado
Anexos
IBIO.png
IBIO.png (38.42 KiB) Visualizado 5578 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 14/1/2021 13:49

Ainda em território bearish, e esticado nos indicadores.
Anexos
IBIO Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado: