Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por perneta » 27/1/2021 16:56

Ulisses Pereira Escreveu:
Aqui falam que a Melvin Capital teve perdas enormes https://www.youtube.com/watch?v=1HYBo5teFTU alguém sabe qual era a posição deles e como é que eles perderam ?
Tambem não percebo muito de opções, a melvin capital comprou puts foi isso?
No reddit dizem que a noticia é falsa e vão aguentar a posição
Qaulquer dia a malta do caldeirão organiza um squeeze ahah


A Melvin tinha posições short, teve que fazer uma injecção de capital para aguentar as posições e acabou por ter que as fechar, perdendo muito dinheiro. A notícia é verdadeira e a fonte é a CNBC.

Quanto à malta do Caldeirão organizar "short squeezes", já foram iniciadas algumas tentativas para isso ou para "puxar small caps" mas a moderação cortou logo isso, pois não é para isso que o Caldeirão serve.

Abraço,
Ulisses


Pois eu também achei a noticia verdadeira. Eu não tenho qualquer intenção em participar ou combinar algo do genero. Não tava a perceber bem como é que eles tinham perdido mas já percebi. não tinha bem presente o conceito de short position.
A short, or a short position, is created when a trader sells a security first with the intention of repurchasing it or covering it later at a lower price. A trader may decide to short a security when she believes that the price of that security is likely to decrease in the near future. There are two types of short positions: naked and covered. A naked short is when a trader sells a security without having possession of it.

However, that practice is illegal in the U.S. for equities. A covered short is when a trader borrows the shares from a stock loan department; in return, the trader pays a borrow-rate during the time the short position is in place.

In the futures or foreign exchange markets, short positions can be created at any time.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 16:40

Aqui falam que a Melvin Capital teve perdas enormes https://www.youtube.com/watch?v=1HYBo5teFTU alguém sabe qual era a posição deles e como é que eles perderam ?
Tambem não percebo muito de opções, a melvin capital comprou puts foi isso?
No reddit dizem que a noticia é falsa e vão aguentar a posição
Qaulquer dia a malta do caldeirão organiza um squeeze ahah


A Melvin tinha posições short, teve que fazer uma injecção de capital para aguentar as posições e acabou por ter que as fechar, perdendo muito dinheiro. A notícia é verdadeira e a fonte é a CNBC.

Quanto à malta do Caldeirão organizar "short squeezes", já foram iniciadas algumas tentativas para isso ou para "puxar small caps" mas a moderação cortou logo isso, pois não é para isso que o Caldeirão serve.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 27/1/2021 16:37

perneta Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:NO site do nasdaq diz que negociação da AMC está suspensa, alguém sabe o que se passa?

Não estou nem vou meter-me nisto, só curiosidade

https://www.nasdaq.com/market-activity/stocks/amc
aqui não me aparece que está suspensa


Era nesse site. Já não está.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por perneta » 27/1/2021 16:34

JohnyRobaz Escreveu:NO site do nasdaq diz que negociação da AMC está suspensa, alguém sabe o que se passa?

Não estou nem vou meter-me nisto, só curiosidade

https://www.nasdaq.com/market-activity/stocks/amc
aqui não me aparece que está suspensa
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 27/1/2021 16:28

NO site do nasdaq diz que negociação da AMC está suspensa, alguém sabe o que se passa?

Não estou nem vou meter-me nisto, só curiosidade
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por perneta » 27/1/2021 16:26

Aqui falam que a Melvin Capital teve perdas enormes https://www.youtube.com/watch?v=1HYBo5teFTU alguém sabe qual era a posição deles e como é que eles perderam ?
Tambem não percebo muito de opções, a melvin capital comprou puts foi isso?
No reddit dizem que a noticia é falsa e vão aguentar a posição
Qaulquer dia a malta do caldeirão organiza um squeeze ahah
Editado pela última vez por perneta em 27/1/2021 16:29, num total de 1 vez.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 27/1/2021 15:51

desculpem a confusao sobre o meu comentário sobre os shorts. Nao entendo mto disse pq nc o faço e nem tenho o interesse disso. Apenas compro acçoes e depois vendo-as. Nem em Calls/Puts me meto.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 27/1/2021 15:35

J_Investidor Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O que eu digo é que ninguém pode ganhar mais do que 100% num short sobre acções.

Abraço,
Ulisses


Acho que o Lonewolf se refere ao "Short Interest". Neste link (https://www.highshortinterest.com/?fbclid=IwAR1AVhcBVOP6eOzeudZIFNuH4OkBoa6DzslwywAy0eThYnPGi4TnnaaINww), a Gamestop ainda aparece com mais de 100%.

Quais são as diferenças? :)


Bom, creio que o Ulisses se referia ao possível lucro máximo que um shorter poderia obter, enquanto short interest é o número de "posições" curtas sobre o nº de acções em mercado de uma empresa. Com alavancagem, pode passar os 100%. Mas admito que possa não estar totalmente certo. :D
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 15:31

Os cinemas têm, de facto, dado muito dinheiro :mrgreen:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 27/1/2021 15:30

yggy Escreveu:
Penaforte Escreveu:[*] :shock:
rg7803 Escreveu:Já viram a AMC .... gogogo WSB !!!

Incrível!! :shock:


Pré Market: +330%


WTF :shock:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por yggy » 27/1/2021 15:26

Penaforte Escreveu:[*] :shock:
rg7803 Escreveu:Já viram a AMC .... gogogo WSB !!!

Incrível!! :shock:


Pré Market: +330%
 
Mensagens: 431
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: Trading ideas.

por perneta » 27/1/2021 15:26

O Elon Musk partilhou esse grupo do reddit wallstreetbets no twitter. Não percebo como é que estes curtos tão a prejudicar os fundos por exemplo nessa gamestop, qual é o interesse dos fundos nessa ação?
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 27/1/2021 15:24

[*] :shock:
rg7803 Escreveu:Já viram a AMC .... gogogo WSB !!!

Incrível!! :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 27/1/2021 14:41

JohnyRobaz Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O que eu digo é que ninguém pode ganhar mais do que 100% num short sobre acções.

Abraço,
Ulisses


Acho que o Lonewolf se refere ao "Short Interest". Neste link (https://www.highshortinterest.com/?fbclid=IwAR1AVhcBVOP6eOzeudZIFNuH4OkBoa6DzslwywAy0eThYnPGi4TnnaaINww), a Gamestop ainda aparece com mais de 100%.

Quais são as diferenças? :)
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 13:03

Ah, assim faz sentido ;)

Abraço e obrigado,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 27/1/2021 13:00

Ulisses Pereira Escreveu:O que eu digo é que ninguém pode ganhar mais do que 100% num short sobre acções.

Abraço,
Ulisses


Acho que o Lonewolf se refere ao "Short Interest". Neste link (https://www.highshortinterest.com/?fbclid=IwAR1AVhcBVOP6eOzeudZIFNuH4OkBoa6DzslwywAy0eThYnPGi4TnnaaINww), a Gamestop ainda aparece com mais de 100%.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 27/1/2021 12:58

E já está na Europa também... para não dizer no Mundo...



https://www.investing.com/news/stock-ma ... pe-2400059
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Opcard » 27/1/2021 12:50

E 100% só é possível quando a cotação vai a 0 ( zero ) ou seja a falência da empresa .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 12:43

O que eu digo é que ninguém pode ganhar mais do que 100% num short sobre acções.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 27/1/2021 12:43

LoneWolf Escreveu:
Penaforte Escreveu:
FredericoRocha Escreveu:Como possivelmente ja ouviram falar pelo mundo do Twitter e Reddit o movimento WSB (WallStreetBets) têm a teoria de querer "lixar" os hedge funds através de short squeeze. Supostamente foi o que aconteceu com a GameStop.

A SPCE tem fortes probabilidades de ser a próxima, deixo aqui esta lista:

https://www.highshortinterest.com/?fbcl ... 4TnnaaINww

Edit: Já agora dessa lista estou longo na RVP e tem tido um óptimo desempenho.


É verdade, grande cowboyada que para ali vai hah. Parece que estão focados em GME, BB, SPCE e fala-se de SRNE e mais umas poucas.. Para já alguns hedge funds estão a levar uma bela tareia e veremos também se a SEC não se vai meter ao barulho e pronunciar sobre estes 'ataques concertados', a nata de WS não deve estar a achar muita piada a perspetiva de milícias no mercado..


Ataques concertados sao as avaliadoras de má fé darem notas abaixo do q empresas merecem, para depois comprar mais barato.
Ataques concertados é fazer shorts de 100% ou mais!

O q eles estao a fazer é totalmente legal: compram acçoes. Não é o q fazemo aqui? Discutimos quais as mais atrativas, cada um dá os seus argumentos, etc.

Mais, assumo q sao pessoas normais q não têm assim grande capital e aproveitam o low float. O que sao uns milhares de dollars contra os bilioes das hedge funds?

LW


Bom Dia,

Santo é o senhor. E aqui não há santos!

Estou totalmente de acordo com estas afirmações!! O mercado é aberto e permite (permitiu desde sempre) movimentos destes para ambos os lados. Ou somente os big boys é que têm a razão para comprar e vender como lhe apetece e oscilar as cotações?

Tenho estado a rir-me que nem um maluco com isto tudo, apesar de na Sunworks hoje vou levar no lombo (a posição é pequena, e é provável que reforce se vier testar os 10-12$), pois estou no longo prazo. As renováveis estão a fazer alguma correção devido aos excessos dos últimos tempos. É natural. Veja-se a EDPr na tugalândia. O valor está lá, querem é lá chegar antes de tempo.....

Estou dentro da Kodak e da BBBY. Vamos ver onde o medo vai parar hoje. Usarei stops, porque não vou querer deixar de Faturar um determinado valor.

Admito que tal como sobem desta forma, também haverá descargas valentes. Atenção aos gulosos que quiserem entrar neste carrossel, aqui as queimaduras podem ser fortes, sobretudo para quem entra com "grandes marteladas". Digo isto para os mais incautos que ficam com ideias parvas.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por trend=friend » 27/1/2021 12:41

Ulisses Pereira Escreveu:
Ataques concertados é fazer shorts de 100% ou mais!


Shorts de mais de 100% em acções é virtualmente impossível.

Abraço,
Ulisses


Acho que a GME chegou ontem a 138% por causa do naked
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Trading ideas.

por Ulisses Pereira » 27/1/2021 12:39

Ataques concertados é fazer shorts de 100% ou mais!


Shorts de mais de 100% em acções é virtualmente impossível.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 27/1/2021 12:35

Já viram a AMC .... gogogo WSB !!!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 27/1/2021 12:27

Eu não estou a criticar o movimento nem a apelidar de ilegal, até acho bastante interessante e dá me um certo prazer ver os gananciosos hedge funds a suar.. claro que sempre houve "manipulação" no mercado mas esta nova corrente vai contra o velhinho sistema, daí estar curioso para ver se vão intervir e como.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por JohnyRobaz » 27/1/2021 12:25

LoneWolf Escreveu:
Penaforte Escreveu:
FredericoRocha Escreveu:Como possivelmente ja ouviram falar pelo mundo do Twitter e Reddit o movimento WSB (WallStreetBets) têm a teoria de querer "lixar" os hedge funds através de short squeeze. Supostamente foi o que aconteceu com a GameStop.

A SPCE tem fortes probabilidades de ser a próxima, deixo aqui esta lista:

https://www.highshortinterest.com/?fbcl ... 4TnnaaINww

Edit: Já agora dessa lista estou longo na RVP e tem tido um óptimo desempenho.


É verdade, grande cowboyada que para ali vai hah. Parece que estão focados em GME, BB, SPCE e fala-se de SRNE e mais umas poucas.. Para já alguns hedge funds estão a levar uma bela tareia e veremos também se a SEC não se vai meter ao barulho e pronunciar sobre estes 'ataques concertados', a nata de WS não deve estar a achar muita piada a perspetiva de milícias no mercado..


Ataques concertados sao as avaliadoras de má fé darem notas abaixo do q empresas merecem, para depois comprar mais barato.
Ataques concertados é fazer shorts de 100% ou mais!

O q eles estao a fazer é totalmente legal: compram acçoes. Não é o q fazemo aqui? Discutimos quais as mais atrativas, cada um dá os seus argumentos, etc.

Mais, assumo q sao pessoas normais q não têm assim grande capital e aproveitam o low float. O que sao uns milhares de dollars contra os bilioes das hedge funds?

LW


Totalmente de acordo!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], c, Caelito Telles, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, iniciado1, JFDIL, joao garcao, latbal, Masterchief, MR32, nfaz, nunorpsilva, Oli Mac, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, psandrade, Àlvaro e 246 visitantes