Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por xabregas da calçada » 7/3/2023 15:51

Sea limited após resultados a subir mais de 15%, já tinha falado aqui desta.
 
Mensagens: 55
Registado: 18/12/2021 22:27

Re: Trading ideas.

por maturidade » 7/3/2023 15:47

Boas.

BridgeBio Pharma, Inc. (BBIO)

Passou para a fase 3 de teste de um medicamento.
Ontem subiu mais de 50%.
apetecia-me entrar, mas vou ver como corre a vela de hoje
Têm um GAP para fechar nos 38.00Usd, de Janeiro de 2022.
Será que vai lá.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por baer » 1/3/2023 14:10

Boas,

A Lufthansa pode ser interessante negociar esta semana.
Recuperou muito bem no pos-Covid, e fez duas revisões em alta do guidance para os resultados do ultimo trimestre, que apresenta na 6ª feira.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por Opcard » 27/2/2023 17:46

Como a guerra vai continuar passei um fim de semana a ver pequenas empresas para me armar mas em área não letal por uma questão de princípios, tombei nesta

“Leonardo DRS, Inc. é um fornecedor de produtos e tecnologias de defesa utilizados nas áreas terrestre, aérea, marítima, espacial e cibernética. A empresa oferece uma gama diversificada de sistemas e soluções de defesa para todos os ramos do Exército dos EUA, empreiteiros aeroespaciais e de defesa, agências de inteligência governamentais e clientes militares internacionais.”

Contra 70% do negócio nos USA , o restante Ásia onde cresceu muito na Europa decresceu e o 2.o cliente é Israël .
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por NirSup » 26/2/2023 9:17

A verdade nua e crua

NirSup Escreveu:Study Case: BBBY - Bed Bath & Beyond
Como é que uma empresa em dificuldades financeiras, com uma queda acentuada nas vendas no último trimestre, que desliga o ar condicionado nas lojas para poupar nos custos, segundo analistas do Bank of America que visitaram as lojas, sobe quatrocentos por cento, face aos mínimos registados em julho?
Por especulação pura e dura.
Em 19/8/2022 15:26
A Bolsa é um jogo. Claro que não é apenas um jogo. É mais, bem mais, do que um mero jogo, mas a componente jogo está sempre presente. NUNCA te esqueças disso.

Screenshot_2023-02-26-08-10-29-336-edit_com.android.chrome.jpg


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 24/2/2023 2:46

Em bom ponto de entrada.
Anexos
BLDP-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 19/2/2023 18:56

rg7803 Escreveu: Sem querer enviar recados a ninguém noto que o CdB de hoje é um terreno algo árido, em processo de desertificação progressiva, em que se discute proporcionalmente mais, ad nauseum diria, temas políticos, guerra, etc e pouco técnicas, métodos, livros ou mesmo formação; se dúvidas houvesse basta pensar na presença (mais ausência) da equipa de moderadores e no seu papel no pouco que participam, pese embora algumas limitações legais que tenham.



Eu penso que apesar de tudo se mantém num nível razoável. Hoje em dia existem outro tipo de fontes de conhecimento como youtube, tiktok, twitter com uma base de utilizadores que é incomparável com esta forma clássica de participação e troca de ideias online. Boa parte da Gen Z nem deve saber o que é um fórum online. :mrgreen:

O CdB é vitima do progresso, penso que vai por aí. Mesmo assim costuma estar na vanguarda de acontecimentos de relevo para os mercados. Basta pensar nos tópicos do corona, da Rússia vs Ucrânia ou mesmo outros em que se debateu prognosticou a chegada da inflação alta (ao estilo 3º mundo).

Sim é verdade que não tem a mesma quantidade de posts de outros tempos e faltam alguns intervenientes que eram verdadeiros cracks da bolsa, mas no contexto actual ainda é uma fonte digna de respeito.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por NirSup » 19/2/2023 14:22

Caro rg7803,
Estou 100% de acordo contigo numa coisa: este fórum é cada vez mais um palco de discussão AD NAUSEAM (há q'anos que não ouvia ou lia essa expressão) de temas que nada têm a ver com os mercados financeiros. Mas se calhar até têm, eu é que não estou a ver.
Relativamente à AT, em associação livre, veio-me à memória declarações recentes de um fanático defensor das criptomoedas. Diz ele que um dia seremos todos ricos: os ricos (os que já são ricos) à conta das barras de ouro acumuladas, os pobres (os que ainda são pobres) à conta da aposta feita nas criptomoedas.
A Bitcoin irá valer 500.000 dólares em 2025.
Meu caro, sou defensor da liberdade de opinião, da liberdade religiosa e até da livre expressão da orientação sexual.
Cada um acredita naquilo que quer. Mas não é a Fé que nos salva. O que nos salva é o Bom Senso. A Fé apenas nos conforta. Et voilà!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 19/2/2023 12:17

NirSup Escreveu:
Goya777 Escreveu:Nirsup penso que a Rheinmetal desde o início da guerra já subiu bastante mais que isso. Há um ano é que tinha sido bem comprada logo no início da guerra


Pois...
Se eu nessa altura soubesse o que sei hoje, também tinha comprado nessa altura.

Meu caro, já escrevi isto uma vez e pode parecer imodéstia e bazófia da minha parte: o que me move aqui não é o dinheiro, a busca frenética do dinheiro, mas vencer o mercado. É esse jogo, é a adrenalina de vencer, que me move.

E para os derrotados da AT, pobres e que vão continuar pobres, cada vez mais pobres, apenas queria deixar este recado: não precisei dos seus sinais para ganhar dinheiro nesta cotada.
Fazem desenhos lindos, usam uma linguagem criptográfica e ininteligível, mas continuam pobres. Cada vez mais pobres. Essa é que é essa.
By Nirvana



Caro Nirsup o teu post é um bom post.

Eu, pelo exposto, sou o contrário. É interessante o teu desapego material e a excitação juvenil com o "vencer o mercado". Eu vou ser sincero: eu ando nisto pelo retorno. Ando nisto há mais de 15 anos porque me permite melhorar, de forma significativa, a vida dos meus e de quando em vez ainda apoiar quem precisa.

Mais, acrescento mais um ponto. Ainda me mantenho aqui porque acho importante partilhar o muito ou pouco que aprendi ao longo dos anos com terceiros, em troca do que também aqui "bebi" nessa primeira fase. Os meus primeiros anos de mercados foram anos de lesson learning em que da mesma forma que tantos outros perdi quantidades significativas de dinheiro. Sem querer enviar recados a ninguém noto que o CdB de hoje é um terreno algo árido, em processo de desertificação progressiva, em que se discute proporcionalmente mais, ad nauseum diria, temas políticos, guerra, etc e pouco técnicas, métodos, livros ou mesmo formação; se dúvidas houvesse basta pensar na presença (mais ausência) da equipa de moderadores e no seu papel no pouco que participam, pese embora algumas limitações legais que tenham.

Por último sobre as virtude e defeitos da AT. Este último comentário faço-o sobre a AT mas poderia fazê-lo sobre arte renascentista, bitcoins, energia nuclear ou cozinha nepalesa. É sempre mais fácil atirar pedras sobre o que não entendemos, denegrir métodos alheios, quando obliteramos que a limitação, mental quiçá, possa estar em nós. Cada um deve usar as ferramentas que Deus lhe deu e aplicar a "ciência" que melhores resultados proporciona. Se no teu caso é "magia de conchas" fantástico. Se for o método do "polvo adivinho" melhor ainda. Finalizo sobre a pobreza. A pobreza pior não é material caro Nirsup. Há outros tipos de pobreza bem piores.

Aquele abraço.
RG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NirSup » 19/2/2023 10:22

Massive Short Squeeze

Silvergate Capital Corp é uma holding financeira, dona da plataforma digital, conhecida por Silvergate Exchange Network, que presta serviços de apoio e soluções financeiras para a indústria de moedas digitais. Teve um rombo enorme com a falência da plataforma FTX e vive momentos de aflição, tendo tido perdas milionárias de mil milhões de dólares, no 4° trimestre de 2022. Recebeu 4,3 mil milhões de dólares adiantados do Federal Home Loan Bank of San Francisco.
Contabiliza um total de posições curtas (short selling) de 78.64% mas a gestão diz ser capaz de dar a volta por cima.
Das duas uma: ou se afunda de vez e vai para a falência ou temos à vista um massivo short squeeze.
Gostas do risco e de adrenalina? Tens aqui uma boa oportunidade.
By Nirvana

Screenshot_2023-02-19-09-18-03-529-edit_com.android.chrome.jpg
Fonte: Seeking Alpha
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 18/2/2023 22:28

Bom desempenho da QS.

Tenho algumas reticencias em falar em bull market, apesar de valorizar 100% em 2023.

Um bom sinal será não quebrar os 8,5 ou passando os 13.
Anexos
QS-Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por NirSup » 18/2/2023 11:05

Goya777 Escreveu:Nirsup penso que a Rheinmetal desde o início da guerra já subiu bastante mais que isso. Há um ano é que tinha sido bem comprada logo no início da guerra


Pois...
Se eu nessa altura soubesse o que sei hoje, também tinha comprado nessa altura.

Meu caro, já escrevi isto uma vez e pode parecer imodéstia e bazófia da minha parte: o que me move aqui não é o dinheiro, a busca frenética do dinheiro, mas vencer o mercado. É esse jogo, é a adrenalina de vencer, que me move.

E para os derrotados da AT, pobres e que vão continuar pobres, cada vez mais pobres, apenas queria deixar este recado: não precisei dos seus sinais para ganhar dinheiro nesta cotada.
Fazem desenhos lindos, usam uma linguagem criptográfica e ininteligível, mas continuam pobres. Cada vez mais pobres. Essa é que é essa.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por Goya777 » 18/2/2023 10:53

Nirsup penso que a Rheinmetal desde o início da guerra já subiu bastante mais que isso. Há um ano é que tinha sido bem comprada logo no início da guerra
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Trading ideas.

por NirSup » 18/2/2023 9:03

Comprasses!
A notícia da autorização dada pela Alemanha da cedência pela Polónia à Ucrânia dos Leopard 2 é boa para esta cotada.
Os Leopard da Polónia terão de ser substituídos por tanques mais modernos, mais assistência, peças de substituição, etc. Tudo a favor.
(by NirSup » 23/1/2023 9:17)


Esta menina (Rheinmetall) subiu nestas últimas três semanas cerca de 12%. E tudo leva a crer que a subida irá continuar. Imparável.

Screenshot_2023-02-18-07-40-54-702-edit_com.miui.home.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 15/2/2023 17:54

rg7803 Escreveu:CRWD (semanal).
Este é dos mais conhecidos/seguidos, dentro da lista proposta no tópico Nighttrading on the Big Apple. O gráfico é semanal e aparentemente estamos numa zona "low risk" de compra; quando refiro low risk quero dizer que é uma zona em que é fácil identificarmos se o trade vai contra nós.


Acabei por seguir esta recomendação. Não entrei quando devia mas a 110$. Resultados no próximo 9 de março.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/2/2023 13:11

Dois gráficos diários de dois títulos com boa pinta em termos técnicos.
MNDY e CFLT.

mndy_d.jpg


cflt_d.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NirSup » 14/2/2023 10:32

SHOPIFY é uma das estrelas da companhia da Cathie Wood, cujos fundos estão com valorizações (mais-valias) superiores ao mercado, neste ano de 2023.
O setor do e-commerce, muito penalizado em 2022, recupera. A recuperação da SHOPIFY começou em meados de Dezembro de 2022, tal como a recuperação da Farfetch. A evolução em Bolsa das duas tem sido muito semelhante.
Não entendas isto como uma recomendação de compra, mas devias, no mínimo, estar atento e acompanhar esta menina.

Screenshot_2023-02-14-09-05-19-886-edit_com.android.chrome.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/2/2023 17:07

Impressive!
@marijon2: parabéns!
espero que continues dentro, a aproveitar!
Anexos
ai2_d.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por MarketGodzilla » 3/2/2023 1:32

rg7803 Escreveu:INMD (diário).
Setup decente, possível triangulo ascendente em formação, à espera do eventual break.


E com excelentes fundamentais a empresa, mas sim, a nível gráfico também parece ter bom aspecto para a remontada. :lol:
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 3/2/2023 0:13

ETSY (semanal).
O ponto de entrada claramente passou porém coloco aqui este exemplo, em escala semanal, como formativo, para que observem como a AT pode mostrar-nos pontos interessantes de entrada, em que podemos controlar o risco, e consequentemente a potencial perda.
Neste exemplo era percetível que a zona dos 70-75 poderia ser um bom ponto de entrada, tendo sido na quebra dessa zona que em 2020 o preço evoluiu de forma muito interessante.
Como a maioria sabe uma zona que outrora serviu de resistência tem uma razoável probabilidade de se tornar suporte, sendo assim uma zona interessante (ou apetecível) para colocação de ordens de compra.
Entre Abril e Junho notamos que o volume aumentou versus os períodos anteriores, mostrando ser uma zona identificada pelos compradores como interessante para entrada de ordens.
Tenho referido isto inúmeras vezes. A AT não tem natureza predictiva. É uma ilusão. A grande virtude da AT é minimizar o risco por parte do trader.
Boa sorte.
Anexos
etsy_w.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 2/2/2023 11:44

INMD (diário).
Setup decente, possível triangulo ascendente em formação, à espera do eventual break.
Anexos
inmd_d.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por maturidade » 1/2/2023 10:01

Boas.
Olhos postos nesta menina.
ai se ela passa os 0.29€, vai haver festa.
a minha ordem já lá está, em caso de quebra em alta.
Anexos
Vantiva.png
Vantiva.png (50.39 KiB) Visualizado 10553 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 31/1/2023 16:44

rg7803 Escreveu:AI (diário).
Grande disparo ontem, bom potencial.


Grande tiro, rg7803. :clap: :clap:

Entrei hoje na abertura! \:D/
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 29/1/2023 23:40

Obrigado pelos gráficos.

Há títulos que já recuperaram bastante depois de mínimos recentes. Concordo com a opinião de que o fundo já pode ter sido feito.

A SPCE também está interessante.

Curiosamente as empresas da Cannabis ainda não deram sinais positivos.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 28/1/2023 11:06

CRWD (semanal).
Este é dos mais conhecidos/seguidos, dentro da lista proposta no tópico Nighttrading on the Big Apple. O gráfico é semanal e aparentemente estamos numa zona "low risk" de compra; quando refiro low risk quero dizer que é uma zona em que é fácil identificarmos se o trade vai contra nós.
Anexos
crwd_w.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, PAULOJOAO, peterteam2, SalvaFP e 142 visitantes