Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 22/9/2021 11:56

Acho este gráfico (semanal) da OPGN, sugestão do Octama (salvo erro) com bastante potencial.
Desde 2020 o volume aumentou algo mas mais derivado pela diminuição do preço do que por real interesse comprador. Mas não deixa de ser um título interessante para acompanhar. Comprei uma pequena posição mas um reforço "sério" só será feito na quebra em alta do triângulo ascendente (pelos eruditos da AT, John Murphy e compª., a quebra normalmente ocorre até 2/3 da lateralização).
Anexos
opgn_w.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 22/9/2021 11:50

NirSup Escreveu:Avangrid

Esta subsidiária da Iberdrola nos EUA está a desenvolver o maior parque solar do Estado de NY (quase 200 MW) e o maior parque eólico offshore dos EUA, em Massachusetts (Vineyard Wind LLC,), onde detém 50% com a dinamarquesa , Copenhagen Infrastructure Partners (CIP)).
Com as energias renováveis nos EUA em grande crescimento, por um lado por causa do declínio das centrais eléctricas a carvão (que irão ser desmanteladas) e dos apoios do governo dos EUA às energias renováveis (green tax credits) pode ser uma boa aposta a médio/longo prazo.
By Nirvana


O gráfico é um bocado esquisito com muita lateralização nos últimos anos, mas consideraria uma entrada na quebra em alta da zona dos 55$.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por NirSup » 22/9/2021 10:57

Avangrid

Esta subsidiária da Iberdrola nos EUA está a desenvolver o maior parque solar do Estado de NY (quase 200 MW) e o maior parque eólico offshore dos EUA, em Massachusetts (Vineyard Wind LLC,), onde detém 50% com a dinamarquesa , Copenhagen Infrastructure Partners (CIP)).
Com as energias renováveis nos EUA em grande crescimento, por um lado por causa do declínio das centrais eléctricas a carvão (que irão ser desmanteladas) e dos apoios do governo dos EUA às energias renováveis (green tax credits) pode ser uma boa aposta a médio/longo prazo.
By Nirvana
Anexos
Avangrid Stocks.GIF
Avangrid Stocks.GIF (35.59 KiB) Visualizado 5619 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 22/9/2021 10:01

Bem observado, RG.
Esqueci-me de verificar o preço da matéria prima.

Sendo assim, é capaz de estar bom para quem gosta de shortar, visto ter bastantes gaps abertos.

LW.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 22/9/2021 9:51

O minério de ferro perdeu metade do valor nos últimos meses pelo que não sei se o "momentum" da Arcelor Mittal se irá manter.
Pensa no minério como no preço do petróleo ou GN, se preço cai, volume negócios cai, margem cai, visto custos operacionais se manterem.
´Resumindo tenho dúvidas no rumo nas próximas semanas/meses se o minério continuar em queda (por acaso tecnicamente está em zona de ressalto).

Nota importante: este comentário, desvirtuando o propósito do tópico :D , justifica-se apenas por conhecer razoavelmente o sector!
Anexos
isx62iu.JPG
isx62iu.JPG (43.13 KiB) Visualizado 5674 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 22/9/2021 9:39

Bom dia!
Virando para este lado do Atlântico, penso q a ArcelorMittal (AEX) tem margem para ir aos 28-30€ de novo. 10% ou mais nos proximos dias.

Apesar de ter quebrado o canal, penso q a queda é demasiado pronunciada devido à estória da evergrande.

Deixo o meu grafico em Log, com demasiados rabiscos, ihih.
Estou fora, sem capital.

LW
Anexos
MT_2021-09-22_10-35-49.png
ArcelorMittal (AEX)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 21/9/2021 23:16

Penaforte eu não diria melhor :D !
Fui rever o que escrevi quando abri o tópico em 2013 (o tempo voa).
Hoje mudaria uma coisa ou outra mas o essencial está lá.

"Para variar vou abrir um topico sobre trading ideas.

São basicamente algumas ideias de trading que vou fazendo, algumas nem entro, por isso façam o vosso trabalho de casa, vejam se se enquadram no vosso estilo de trading, no vosso nível de risco....etc.

Repito, nem tudo o que vou colocar serão trades que irei fazer, são na maioria gráficos que por uma razão ou outra, ou um conjunto de razões, me fizeram salivar.

Resumindo, isto "ainda" é um forum de bolsa, certo?
Não estou enganado pois não? Se estou a abrir num forum de politica, peço desde já desculpa.

Vamos começar, então!

A ideia é colocar sempre setups que considero interessantes para o dia, dias seguintes, de acordo com um conjunto de características que valorizo. A partir daí será convosco se entram, ou não, e como o farão.

Boa sorte a todos.


Algumas notas complementares:

-o objectivo deste tópico não é detectar fundos e topos, buy and hold, ou trend following, etc;
-isto é para fazer "fast trading"...
-detectar activos, small caps, prestes a "rebentar", ou seja com breakouts eminentes ou a ocorrer, e apanhar parte do movimento que se pode traduzir num ganho de 5, 7 ou 10% em poucos dias;
-depois fecha-se o trade e passa-se à seguinte.

Tão simples quanto isso.

Usem as ideias que aqui lanço à vossa conta e risco, e de acordo com a vossa perspectiva individual de risco.

Boa Sorte!"
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/9/2021 22:19

Jgut, eu não estou a negociar essa cotada mas penso que o objetivo quando o rg criou este tópico era a discussão e partilha de trades (curto/médio prazo) assentes puramente em AT e não apenas de investimentos sólidos baseados em análise técnica/fundamentais estilo buy and hold.

Claro que eventualmente pode surgir esse tipo de sugestão ou uma intervenção com suporte fundamental mas diria que o nosso negócio aqui é especulação pura :D .

Mas o rg poderá esclarecer melhor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por jgut » 21/9/2021 22:06

Boas
Desculpem meter-me nesta discussão mas só pretendo perceber o que leva a investir em ações com este tipo de gráfico... é que eu ao olhar para ele descarto-a logo...
Entraram com base nos fundamentos ou futuro potencial da empresa?
Na minha opinião vejo uma possível janela de oportunidade se concretizar a ideia... ficam as imagens.
Obrigado
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 21/9/2021 21:53

maturidade Escreveu:
Penaforte Escreveu:A CIDM de que falaram aqui há uns dias parece estar a fazer breakout, finalmente. Obrigado pela partilha pessoal.


Boas.
nessa apostei forte, nos 2.20.
falavam atrás que vai ser tipo uma Netflix.
Os resultados de trimestre em trimestre vêm subindo, por isso têm tudo para dar certo.

Abraços


Boa Noite,

A bom rigor, não fui eu que a mencionei aqui pela primeira vez. Acho que até foi o Nirsup no final de 2020.

Como vou seguindo também as hype desde então, chamei à pouco tempo a atenção a algo que o maturidade também reparou. Que o break dos 2,2$ pode ser um game changer? Pode. E logo hoje, que fizeram mais uma aquisição na área do cinema de Terror. :mrgreen: Os que a seguem há mais tempo que aqui no fórum, falam em valores de 2 dígitos de cotação de futuro. Mas, vale o que vale. O gráfico mostra alguns spikes fora dos 2,2$ e que depois voltaram para baixo. Assim sendo, gostaria de um re-teste no semanal a esta zona. No mensal acho que seria pedir muito. :mrgreen: Pois, é uma queda e tanto se o mercado azeda mais a sério. Mas um fecho no semanal e mensal em Setembro bem acima desta zona seria um sinal bem forte.

Quanto ao termo Netflix, isso fui eu que disse :D , mas atenção ainda há muito terreno a cumprir, e os conteúdos são diferentes. Cinema Alternativo é a área de negócio principal. Produção própria para já é zero. E estão no mercado de NFT de forma ainda tímida.......o potencial é enorme, e a equipa de gestão é bastante boa, com imensos PRs sempre que algo acontece, logo não há longos períodos sem notícias. Fiz a minha DD e financeiramente também têm a coisa pronta para avançar, sem dívida e cash no Banco. Trimestres em crescendo forte......mas esta área terá um momento de saturação na aquisição de clientes mais rápido que numa Netflix, pois a base de Clientes alvo é diferente. Por enquanto......

O gráfico promete, mas de momento estou na OPGN, que não ata nem desata........mal esta desse o salto da decisão da FDA, estou e pensar em entrar na CIDM (e noutras.....). A ver vamos......

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/9/2021 21:45

maturidade Escreveu:Boas.
Marin no pré market a ganhar quase 50%.
Há novidades?.
Estou dentro perdedor


"Marin Software (MRIN) enters Revenue Share Agreement with Google"

https://www.streetinsider.com/Corporate ... 65682.html


Good news ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por maturidade » 21/9/2021 21:43

Boas.
Marin no pré market a ganhar quase 50%.
Há novidades?.
Estou dentro perdedor
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/9/2021 21:32

Sei que há aqui users investidos na WISH portanto até desejo que este cenário não se concretize mas fica a atualização.
Anexos
WISH-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/9/2021 21:27

Aqui está o gráfico QS actualizado.
Bastante volume a acompanhar este movimento, o ideal para quem já está dentro seria mais um impulso para colocar o preço nos 24/26 e consolidar essa zona mas um recuo não está excluído e não 'destruiria' o gráfico. De qualquer forma, está com bom ar na minha opinião.

Quanto às small caps, dependerá um pouco do comportamento do mercado no futuro próximo, o Russell está a lateralizar há meses portanto podemos esperar um movimento forte em breve. Diria que com as indicações técnicas neutras de curto prazo que temos (ou que eu consigo ver), a probabilidade estará do lado da tendência de longo prazo, até prova em contrário.
Anexos
QS-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 21/9/2021 20:30

Todas as small parecem estar completamente sobrevendidas :!: Acho que até ao final do ano irão ter boas valorizações mesmo que possa ser apenas pelo efeito shortsqueeze.

Tenho posição em Sundial, Tilray, Hexo, QS, DGLY,OTIC, ABNB, CLOVIS, CIDM e Palantir.

Muito obrigada a todos os que participam neste tópico. :clap:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por maturidade » 21/9/2021 19:16

Penaforte Escreveu:A CIDM de que falaram aqui há uns dias parece estar a fazer breakout, finalmente. Obrigado pela partilha pessoal.


Boas.
nessa apostei forte, nos 2.20.
falavam atrás que vai ser tipo uma Netflix.
Os resultados de trimestre em trimestre vêm subindo, por isso têm tudo para dar certo.

Abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/9/2021 19:11

A CIDM de que falaram aqui há uns dias parece estar a fazer breakout, finalmente. Obrigado pela partilha pessoal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por maturidade » 21/9/2021 19:06

maturidade Escreveu:
BearManBull Escreveu:Para mim tem de passar os 24 e depois fica numa zona muito buy, passando os 31 estamos em bull market.

Noticia do dia:

QuantumScape Stock Pops As EV Battery Maker Snags Deal With Another 'Top 10' Automaker


Boas.
estou sem GUITO, se não punha aqui uns cobres valentes.
está a fazer uma vela muito bonita.
o Gráfico mostra uma ida aos 30.00, se passar aqui os 24.20(+-).
boa sorte para quem esta dentro.



abraços
Anexos
QS.gif
QS.gif (12.28 KiB) Visualizado 5018 vezes
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por maturidade » 21/9/2021 19:04

BearManBull Escreveu:Para mim tem de passar os 24 e depois fica numa zona muito buy, passando os 31 estamos em bull market.

Noticia do dia:

QuantumScape Stock Pops As EV Battery Maker Snags Deal With Another 'Top 10' Automaker


Boas.
estou sem GUITO, se não punha aqui uns cobres valentes.
está a fazer uma vela muito bonita.
o Gráfico mostra uma ida aos 30.00, se passar aqui os 24.20(+-).
boa sorte para quem esta dentro.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 21/9/2021 16:57

Para mim tem de passar os 24 e depois fica numa zona muito buy, passando os 31 estamos em bull market.

Noticia do dia:

QuantumScape Stock Pops As EV Battery Maker Snags Deal With Another 'Top 10' Automaker
Anexos
QS-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8603
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 21/9/2021 16:55

Muito obrigada, Lonewolf e Penaforte :)

Entrei nesta cotada no ínicio de Agosto, dias antes da apresentação dos resultados, mas depois acabei por não vender pois esperava uma subida mais acentuada do que a que veio a ocorrer. Em janeiro atingiu aquele pico louco e depois disso tem sido sempre em queda :pray: :pray:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 21/9/2021 16:38

Maria João, curiosamente 'bateu' exatamente na resistência que tinha desenhado. Pena ter deixado de acompanhar esta.. estava num momento interessante. Fez breakout com gap up, veremos até onde vai no natural recuo e pode dar uma boa entrada.
Encontrará na zona 24$-26$ resistência, depois apenas nos 30$, segundo a minha leitura.
Logo coloco o gráfico atualizado com a vela de hoje.
Anexos
QS-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 21/9/2021 16:29

marijon2 Escreveu:A QS está com um excelente ressalto e um volume muito acima da média. Alguém que acompanhe esta ação pode colocar um gráfico, por favor?

Muito obrigada :wink:


https://finance.yahoo.com/news/quantums ... QqaE8WNv7u

https://finviz.com/quote.ashx?t=QS&ty=c&ta=1&p=d

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por marijon2 » 21/9/2021 16:20

A QS está com um excelente ressalto e um volume muito acima da média. Alguém que acompanhe esta ação pode colocar um gráfico, por favor?

Muito obrigada :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 17/9/2021 19:51

OCTAMA Escreveu:
J_Investidor Escreveu:Boas pessoal.

Hoje venho com uma duvida, olhando para a cotação por exemplo da Sundial, no inicio do ano chegou a cotar a 3,95 e voltou a fazer um novo topo mais recente a 1,50 e neste momento está a 0,7298.

Na analise de um gráfico, o aumento das ações é completamente ignorado, ou o pessoal toma isso em consideração?

Questiono isto porque olhando para a constante emissão de novas ações faz com que a empresa apesar de estar com uma cotação baixa, a empresa até poderá estar com o mesmo market cap que quando cotava a 1,50... e nesse sentido, aquelas subidas meteóricas poderão nãovoltar a acontecer porque se subissem a 3,95 por exemplo, a empresa estaria a valer uma barbaridade.

ps. dei o exemplo da sundial, mas existem muitas small caps na mesma situação.

Cumprimentos


Boa Tarde J_Investidor,

Estive algum tempo apensar sobre o que comentar sobre o teu post uma vez que esta cotada é uma meme stock, na qual estou investido há algum tempo e com perca significativa. Mas tempo tenho eu. Pois acredito que este sector da canábis é de futuro e de muita especulação sobre ele.

Nunca a Empresa apresentou resultados até hoje, que justifiquem o Market Cap 1,4 Bi, para 50 milhões de vendas em 2020 (valores do investing).

Mas a realidade é que é das Empresas mais detidas pelos millennials, retails, ou malucos do WSB. Um mistério. Por mim, foi das empresas que dinheiro me deu a ganhar este ano.

Assim sendo, e de acordo com o gráfico, as variações que existiram no passado nunca se relacionaram com o valor real da Empresa. Somente para se fazer Pump and Dump. E de futuro até informação em contrário, assim será.

Acredito numa coisa, é que a cotação está abaixo do 1$ e se nada for feito nos próximos tempos, será lhes pedido para saírem do NAS ou então têm de fazer um reverse split (o que provocará uma maior deterioração do preço). Ou então apresentar algo de diferente. O quê? Neste sector, algo que ainda pouco ou muito pouco existiu foi consolidação. Muito poucas fusões e aquisições. A Tilray foi uma das que deu um primeiro passo nesse sentido, e já está com resultados positivos e no bom caminho, mas longe de justificar o atual Market Cap também. E contra mim falo outra vez, uma vez que também tenho Tilray e..........tempo. 8-) No fundo, o sector apesar de muito especulativo, ainda aguarda muitas decisões legislativas, razão pela qual está dormente desde Março deste ano.

Outra coisa que também é bem real, é que apesar de ter 2 Bi de ações emitidas, tem 900 milhões em Caixa, e sem dívida relevante. O valor contabilístico/ação ronda os 0,5$. Se o sector mexer, os múltiplos aparecem. Se houver uma aquisição/fusão/parceria grande por parte da Sundial, e ela tem a liquidez para isso seria sem dívida algo relevante.

Neste sector, paciência é chave. Vamos seguindo as modas.

Cumps

Obrigado pela resposta.

Também tenho tempo, veremos se um dia acorda 8-)
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 124 visitantes