Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 17/9/2021 18:57

J_Investidor Escreveu:Boas pessoal.

Hoje venho com uma duvida, olhando para a cotação por exemplo da Sundial, no inicio do ano chegou a cotar a 3,95 e voltou a fazer um novo topo mais recente a 1,50 e neste momento está a 0,7298.

Na analise de um gráfico, o aumento das ações é completamente ignorado, ou o pessoal toma isso em consideração?

Questiono isto porque olhando para a constante emissão de novas ações faz com que a empresa apesar de estar com uma cotação baixa, a empresa até poderá estar com o mesmo market cap que quando cotava a 1,50... e nesse sentido, aquelas subidas meteóricas poderão nãovoltar a acontecer porque se subissem a 3,95 por exemplo, a empresa estaria a valer uma barbaridade.

ps. dei o exemplo da sundial, mas existem muitas small caps na mesma situação.

Cumprimentos


Boa Tarde J_Investidor,

Estive algum tempo apensar sobre o que comentar sobre o teu post uma vez que esta cotada é uma meme stock, na qual estou investido há algum tempo e com perca significativa. Mas tempo tenho eu. Pois acredito que este sector da canábis é de futuro e de muita especulação sobre ele.

Nunca a Empresa apresentou resultados até hoje, que justifiquem o Market Cap 1,4 Bi, para 50 milhões de vendas em 2020 (valores do investing).

Mas a realidade é que é das Empresas mais detidas pelos millennials, retails, ou malucos do WSB. Um mistério. Por mim, foi das empresas que dinheiro me deu a ganhar este ano.

Assim sendo, e de acordo com o gráfico, as variações que existiram no passado nunca se relacionaram com o valor real da Empresa. Somente para se fazer Pump and Dump. E de futuro até informação em contrário, assim será.

Acredito numa coisa, é que a cotação está abaixo do 1$ e se nada for feito nos próximos tempos, será lhes pedido para saírem do NAS ou então têm de fazer um reverse split (o que provocará uma maior deterioração do preço). Ou então apresentar algo de diferente. O quê? Neste sector, algo que ainda pouco ou muito pouco existiu foi consolidação. Muito poucas fusões e aquisições. A Tilray foi uma das que deu um primeiro passo nesse sentido, e já está com resultados positivos e no bom caminho, mas longe de justificar o atual Market Cap também. E contra mim falo outra vez, uma vez que também tenho Tilray e..........tempo. 8-) No fundo, o sector apesar de muito especulativo, ainda aguarda muitas decisões legislativas, razão pela qual está dormente desde Março deste ano.

Outra coisa que também é bem real, é que apesar de ter 2 Bi de ações emitidas, tem 900 milhões em Caixa, e sem dívida relevante. O valor contabilístico/ação ronda os 0,5$. Se o sector mexer, os múltiplos aparecem. Se houver uma aquisição/fusão/parceria grande por parte da Sundial, e ela tem a liquidez para isso seria sem dívida algo relevante.

Neste sector, paciência é chave. Vamos seguindo as modas.

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 17/9/2021 13:52

Obrigado rg! Diria que a tua visão está bem mais certa que errada.. principalmente se funciona para ti.
Gostei da ideia de ter várias carteiras divididas por sectores, vou estudar melhor essa vertente.

Bons trades para todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por yggy » 16/9/2021 15:11

luisribas Escreveu:Ora aqui está novamente a $PLTR, para quem já estive para abrir um tópico. :P

Vamos ver se é desta que quebra a zona dos $27,50

tvc_874d32ed5e12f0a8557b3bc089a2a550.png


Hoje já esta acima dos 28.

A ver se fecha acima dos 28 e continua a sua esacalada.

https://finviz.com/quote.ashx?t=PLTR&ty=c&ta=1&p=d
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 16/9/2021 12:29

Penaforte Escreveu:Bom dia pessoal,

Hoje deixo um gráfico sobre algo um pouco diferente mas relacionado com o que normalmente partilhamos aqui.
É um gráfico semanal do IWM (ETF que replica o comportamento do Russell2000 - índice das small caps) para que se possa perceber melhor o que aconteceu com as small caps desde Fevereiro e, verificar que o índice se manteve relativamente estável apesar da sensação de mini-crash para quem manteve posições nesse período.

Com isto quero transmitir 2 ideias que ainda vou interiorizando e desenvolvendo:
1) A importância de saber quando comprar e quando vender posições especulativas assim como compreender e acompanhar o percurso da liquidez nos mercados - rotação (comparem o comportamento das small caps com as principais value stocks desde Novembro 2020)
2) Estamos num período de aparente consolidação. Acontecerá uma nova rotação para as small/mid caps no final do ano originando uma nova leg up? Que ferramentas utilizam para perceber qual a maior probabilidade de desfecho de um período de consolidação - identificar acumulação ou distribuição durante o período?
- Volume?
- Indicadores?
- Figuras técnicas?
- A tendência dominante no médio/longo prazo?
- Factores fundamentais e externos?
- O clima? :D
- Todos os citados em conjunto?

Espero que não se chateiem com a dissertação mas acho ser complementar com o que normalmente partilhamos aqui.


Bom dia Penaforte.
Vou dar-te a minha opinião, que não está certa/errada, é apenas mais uma opinião para te baralhar mais :D.
1) Rotação: eu trabalho em simultâneo com várias carteiras, cada uma com a sua finalidade. Assim nunca sinto uma apetência completa para fazer rotação dos activos, posso sim reafectar a um dado tempo, mais capitar investido ou menos; por outras palavras na carteira de "fast trading" que é a que partilho comumente aqui o que pode acontecer é em certos períodos aumentar a componente liquidez. E fazer o oposto na carteira "blue chips".
2)É uma boa questão e novamente cada um tem o seu método. Pessoalmente não uso indicadores e valorizo bastante preço/volume/tendência. Dou bastante relevância às figuras técnicas quando têm uma abrangência temporal significativa. No caso concreto, volume pouco expressivo e reduzido período (6 meses aprox), não me parece que esteja a ocorrer um fenómeno de distribuição. Pelo menos para já.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 16/9/2021 10:46

Bom dia pessoal,

Hoje deixo um gráfico sobre algo um pouco diferente mas relacionado com o que normalmente partilhamos aqui.
É um gráfico semanal do IWM (ETF que replica o comportamento do Russell2000 - índice das small caps) para que se possa perceber melhor o que aconteceu com as small caps desde Fevereiro e, verificar que o índice se manteve relativamente estável apesar da sensação de mini-crash para quem manteve posições nesse período.

Com isto quero transmitir 2 ideias que ainda vou interiorizando e desenvolvendo:
1) A importância de saber quando comprar e quando vender posições especulativas assim como compreender e acompanhar o percurso da liquidez nos mercados - rotação (comparem o comportamento das small caps com as principais value stocks desde Novembro 2020)
2) Estamos num período de aparente consolidação. Acontecerá uma nova rotação para as small/mid caps no final do ano originando uma nova leg up? Que ferramentas utilizam para perceber qual a maior probabilidade de desfecho de um período de consolidação - identificar acumulação ou distribuição durante o período?
- Volume?
- Indicadores?
- Figuras técnicas?
- A tendência dominante no médio/longo prazo?
- Factores fundamentais e externos?
- O clima? :D
- Todos os citados em conjunto?

Espero que não se chateiem com a dissertação mas acho ser complementar com o que normalmente partilhamos aqui.
Anexos
IWM-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 15/9/2021 21:39

Boas pessoal.

Hoje venho com uma duvida, olhando para a cotação por exemplo da Sundial, no inicio do ano chegou a cotar a 3,95 e voltou a fazer um novo topo mais recente a 1,50 e neste momento está a 0,7298.

Na analise de um gráfico, o aumento das ações é completamente ignorado, ou o pessoal toma isso em consideração?

Questiono isto porque olhando para a constante emissão de novas ações faz com que a empresa apesar de estar com uma cotação baixa, a empresa até poderá estar com o mesmo market cap que quando cotava a 1,50... e nesse sentido, aquelas subidas meteóricas poderão nãovoltar a acontecer porque se subissem a 3,95 por exemplo, a empresa estaria a valer uma barbaridade.

ps. dei o exemplo da sundial, mas existem muitas small caps na mesma situação.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 15/9/2021 21:34

LoneWolf Escreveu:
Ol´á a todos!
Regressei de férias e o meu portfolio ta quase na mesma...
Mas a DOCN está a ser uma boa surpresa! Hoje com novos máximos!

LW


DOCN sempre a bombar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por luisribas » 15/9/2021 19:15

Ora aqui está novamente a $PLTR, para quem já estive para abrir um tópico. :P

Vamos ver se é desta que quebra a zona dos $27,50

tvc_874d32ed5e12f0a8557b3bc089a2a550.png
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/9/2021 15:39

So a titulo de curiosidade o grafico dois raios fibo assenta com uma luva para alem de ter uma LTA tenue que pode alavancar o preco.

Se passa os 7,3 fica interessante.
Anexos
kodak.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por maturidade » 15/9/2021 15:18

maturidade Escreveu:Boas.
Ontem a Cinedigm fechou vêm.
está custoso passar a resistência nos 2.20(+-).
se passa essa zona, ui, ui.

estou dentro.

abraços


Boas.
Novamente a tocar nos 2.22.
vai ou não!!!!!!! :wall: :wall: :wall: :wall:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/9/2021 12:57

OCTAMA Escreveu:
BearManBull Escreveu:Concordo com essa perspectiva, mas atendendo a que o mercado (NAS+SP) nao entrou em bear, honestamente estou a contar que exista mais alguma onda hype.

Estamos com 7 meses de bear market hype e seria de esperar que os touros entrem em accao nalgum momento. Falta algum evento que acorde a manada.


Talvez começarem a "Fumar" mais, traga novas visões sobre os mercados :D

Cumps



O meu ponto de vista è meramente tecnico. para mim as empreas hype sao todas "trash". Mas o normal nos mercados è ter bons ressaltos nestas situaçoes, para retestar algumas resistencias importantes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/9/2021 12:54

Por cima dos 23 interessante.
Anexos
PERS.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 15/9/2021 12:25

BearManBull Escreveu:Concordo com essa perspectiva, mas atendendo a que o mercado (NAS+SP) nao entrou em bear, honestamente estou a contar que exista mais alguma onda hype.

Estamos com 7 meses de bear market hype e seria de esperar que os touros entrem em accao nalgum momento. Falta algum evento que acorde a manada.


Talvez começarem a "Fumar" mais, traga novas visões sobre os mercados :D

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/9/2021 12:15

Ruptura nesta bio que nao e "trash".
Anexos
ion.png
ion.png (53.44 KiB) Visualizado 5258 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 15/9/2021 12:12

Concordo com essa perspectiva, mas atendendo a que o mercado (NAS+SP) nao entrou em bear, honestamente estou a contar que exista mais alguma onda hype.

Estamos com 7 meses de bear market hype e seria de esperar que os touros entrem em accao nalgum momento. Falta algum evento que acorde a manada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/9/2021 11:51

@octama
boa descrição, também gostei da OPGN
se vier ali à zona da LTA (pelos 2.40/2.50 mais ou menos) sou capaz de comprar um lote
thanks!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 15/9/2021 11:44

Obrigado! Tem o seu risco mas gosto.. tens uma excelente entrada para o setup actual.
Vamos ver como o mercado se comporta nos próximos dias, pode ser que te faça companhia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/9/2021 11:42

maturidade Escreveu:Boas.
Ontem a Cinedigm fechou vêm.
está custoso passar a resistência nos 2.20(+-).
se passa essa zona, ui, ui.

estou dentro.

abraços



Bom aspecto concordo. Junto anexo gráfico semanal que dá uma boa visão da evolução do preço.
Estamos claramente numa zona tampão onde tipicamente tem havido rejeição do preço e quedas subsequentes (2.00-2.25 por volta disto).
Porém algo indicia que desta vez talvez possa ser diferente. Reparem no volume de 2021 comparativamente com os anos anteriores. Aparentemente tenho a impressão que está a ocorrer acumulação de papel.
Aqui estamos claramente em zona de RR elevado.
O trade típico aqui é comprar parte na ruptura e depois comprar o resto da posição no eventual reteste ou mesmo mais acima, caso o preço teime em subir desenfreadamente.
Anexos
cidm_w.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 15/9/2021 11:33

Penaforte Escreveu:OCTAMA, concordo com a tua visão do panorama actual e futuro próximo.

Qual é a 'história' dessa OPGN? Achei piada ao gráfico!


Bom Dia Penaforte,

A OPGN é uma Empresa Biotech Small Cap que tem vários "momentos" em Pipeline (não sei se o anexo se vê bem, mas em baixo está o que têm em espera de futuro). O site deles também o terá. Podes sempre ler durante umas horas o Stocktwits e ficas logo com a ideia :mrgreen: .
E tenho presente que a aprovação da FDA para o AMR, será o que irá despoletar os subsequentes momentos empresariais. O AMR é uma análise muito mais rápida que tudo o que existe, sobre a deteção de reações que o nosso corpo poderá ter a certos/bastantes fármacos (feita "à priori"), por forma se poder logo prescrever o medicamente correto sem alergias ou complicações adversas. Deixará de se fazer, em muitos casos, o teste erro, que bem conhecemos até se encontrar a medicamento correto ou a dosagem correta. É algo novo.
O pedido de aprovação foi em Maio de 2019.......ou seja, a COVID adiou e atrasou a aprovação, no geral, em tudo, como se sabe. Assim, a aprovação está ao virar da esquina, pois somente havia problemas com as instruções do produto que foram esclarecidas pela Empresa em Junho 2021. Ora, a FDA tem até 100 dias para aprovar ou explicar a não decisão de aprovação. O que seria até fim deste mês, início de Outubro no máx. Se a FDA aprovar, a China aprovará de certeza os 180 Mio a 10 anos, noutra iniciativa relacionada com a pneumonia. E mais parceria e sinergias daí virão.......é ler.

Quanto ao Gráfico, houve um pump recente, pois o mercado entendeu que o 31/08 era a "data formal" dos 90 dias da FDA sobre as instruções, para aprovar o teste. Mas não era, pois a correção às instruções foi efetuada "durante" Junho......e assim, esvaziou a expectativa. Mas há que contar até 100 dias, desde que tudo foi enviado e esclarecido à FDA. Aguardamos. Com o momento corretivo que temos a ocorrer, até acredito que possa ir aos 2,7$. Mas certezas, não há. Estou dentro desde o 2,2$.

Se a aprovação acontecer, espero pelo menos 100% de valorização sobre a cotação em que estiver. Até um máximo de 4 vezes. Se não ocorrer, volta aos 2$ pelo menos. :mrgreen:
Onde estacionará, após esse momento não sei, mas estou em crer que as parcerias e monetização farão o resto no longo prazo. Uma coisa é certa se não segurar na correção na zona dos 4,3$-5$, volta-se à casa de partida nos 2$.........lol.....espero sair durante o foguete e reentrar na estabilização da cotação.
São já 2 Anos e meio de espera, pode haver um efeito de panela de pressão, não sei. A realidade é que somente entrei em Abril 21, pois após a ressaca de Fev-Mar 21 tive de me reinventar em termos de novas oportunidades e começar a ler outras coisas, pois percebi que a festa tinha acabado e não voltaria tão cedo.

Cumps
Anexos
OPGN 20210915.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 15/9/2021 11:31

Deixo aqui a bicheza no semanal.
Anexos
OPGN-Weekly.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 15/9/2021 11:28

LoneWolf Escreveu:BearManBull não sei como estás a ver isso.
Para mim continua descendente, tanto na escala linear como log. Acho q ainda vai aos 2.39.... só passando os 3 é q confirma a inversão a tendência.

LW


concordo está com aspecto terrível; nem estou a ver zonas com RR decente nas proximidades; esta passo...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 15/9/2021 11:09

Penaforte Escreveu:OCTAMA, concordo com a tua visão do panorama actual e futuro próximo.

Qual é a 'história' dessa OPGN? Achei piada ao gráfico!


Também gostei. Tem grande potencial.

Não sei onde vou arranjar 500 euritos pra meter nessa... talvez a greenvolt dê um salto e bata no meu target :lol: #WishfulThinking
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 15/9/2021 10:56

OCTAMA, concordo com a tua visão do panorama actual e futuro próximo.

Qual é a 'história' dessa OPGN? Achei piada ao gráfico!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 15/9/2021 10:48

BearManBull Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Para mim continua descendente, tanto na escala linear como log. Acho q ainda vai aos 2.39.... só passando os 3 é q confirma a inversão a tendência.


Same same!

Tem de passar os 3 para mostrar força.

Parece que os dias das hype podem estar terminados. Seria expectavel pelo menos que existixe uma segunda onda, mas nao falta um evento que anime a malta a voltar ao "trash" cof cof "growth"


Bom Dia BMB,

Tal como referi no meu último post, os tempos de Nov 20-Fev 21 acabaram. O momento no mercado é totalmente diferente. Inflação à espreita, diminuição do tampering gradual, etc......na altura referida era tudo só "otimismo desenfreado, o céu é o limite, tudo vai correr bem" com a eleição do Biden. Mas o estado de graça acabou. Começa a entrar aumento de impostos......e outras surpresas por decerto virão aí.........o que tornará os investidores mais focados em procurar "monetização concretizada". Ou seja, as Empresas que começarem a mostrar resultados consistentes de forma continuada e crescente. E aqui, as Small Caps (algumas eleitas) também estarão e serão consideradas. Falei de algumas que considero apostas de futuro (para mim), mas muitas outras haverá. Os gráficos das Small Caps já começarão a ser mais de subida gradual, em vez de tipo Pump and Dump. Claro que haverá sempre, as que dependem de autorização FDA e descobertas científicas, mas essas não as refiro no meu raciocínio. Gostaria que se olhasse a muitas dessas Empresas Hype e ver coisas simples como Vendas Anuais Vs Market Cap. Só por aqui, ainda há muita coisa insuflada, que se já estacionou, não subirá tão depressa. Há que trazer Lucros ou Vendas para a mesa, primeiro.
Uma PLUG (empresa que gosto muito) tem Market Cap de 14Bi! Quanto tem de Vendas esperadas para este Ano? Não estará já no valor dela imensos anos de vendas futuros? Ou numa Gevo, 1,2 Bi? Com Vendas de 5 Mio em 2020?! E muitas outras haverá assim. O mercado quer resultados/Lucros agora para continuar a segurar ou fazer subir a cotação.......IMHO. A Gevo a semana passada até cumpriu a premonição do gráfico dita pelo Lonewolf, e foi lá acima (8,2$), mas a seguir o que aconteceu? Falta a monetização. A reação foi sobre a notícia, mas o dinheiro ainda não entrou como sabemos......apesar de saber que a GEVO é uma empresa fetiche para muita gente, tem uma estrelinha. Mas Lucros, ainda não.

Chegados a este ponto, as Big Caps já têm também muito Pump de expectativas, e se as falham, o mercado olhará com maior desconfiança para as Small Caps desses sectores de atividade.
Estou em crer que o momento do aumento de Taxas de Juros (que ainda falta acontecer) trará alguns calafrios, e até talvez uma reação exagerada, pois o drogado não quer deixar de receber as doses "grátis" que houve até agora, mas se os resultados das Empresas continuarem a aparecer o mercado seguirá o seu rumo.

Isto tudo somente para dizer, que a Análise Fundamental está a pesar mais nas decisões de investimento, pois de futuro o Custo de Oportunidade será superior, e a liquidez menor. Maior critério, mais exigência.

Bem, que venha mas é a FDA para a minha OPGN que quero multiplos sff. :mrgreen:

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 15/9/2021 10:05

Se alguém for adepto do "buy high, sell higher" a empresa Crocs está com optimas perspectivas
https://www.fool.com/investing/2021/09/ ... igh-today/

Os indicadores, principalmente o mensal, estão a ficar esticados.

Na FCEL já cometi 2 erros ao não vender e ontem deveria ter vendido quando andou nos cerca de 30%, depois recuou. A ver como se comporta no resto da semana.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado: