off .. informação " a vida é bela"
1 Mensagem
|Página 1 de 1
off .. informação " a vida é bela"
Detentores de "vouchers" da "A vida é bela" podem ser reembolsados mesmo sem talão de compra
12/12/2012
A DECO reuniu-se com seis empresas distribuidoras de "vouchers" "A vida é bela", tendo seis empresas dito que estão disponíveis "para reembolsar ou compensar os consumidores que não possuem o respectivo talão de compra", revela a associação de defesa dos consumidores num comunicado emitido.
As empresas que aceitaram reembolsar os clientes mesmo que estes não tenham talão de compra foram: a Best Travel, a FNAC, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Radio Popular e a Staples.
Mas as outras quatro empresas rejeitaram esta hipótese. Assim, a Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo) só aceitam devolver o dinheiro aos clientes caso tenham o comprovativo de compra.
A DECO salienta que "pior ainda foram as três empresas (CTT, Bertrand e Pingo Doce) que não apresentaram qualquer proposta concreta".
Como proceder > Se tiver o talão de compra: Basta confirmar que o “voucher” está dentro de validade e que o “código de activação está intacto, ou seja, não rasurado, já que funciona como uma ‘raspadinha’.”
> Se não tem o talão: Se o “voucher” foi uma oferta terá de contactar quem lhe deu esse presente para saber onde foi comprado. Se foi numa das seis empresas que se disponibilizaram a reembolsar os clientes, basta dirigir-se à loja com o “voucher” válido.
> Se o “voucher” foi comprado nas lojas que não aceitaram reembolsar os clientes”, sem talão de compra, muito provavelmente não serão ressarcidos”, salienta a DECO.
> “Quanto aos que compraram o voucher directamente na loja, no portal ou nos quiosques explorados pela empresa ‘A vida é bela’, a solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT (para os vouchers que se destinam exclusivamente a reservas de hotel, acrescidos de outros serviços não acessórios) ou pedir o respectivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER), tal como anunciado no comunicado da empresa ‘A vida é bela’”, adianta a associação.
12/12/2012
A DECO reuniu-se com seis empresas distribuidoras de "vouchers" "A vida é bela", tendo seis empresas dito que estão disponíveis "para reembolsar ou compensar os consumidores que não possuem o respectivo talão de compra", revela a associação de defesa dos consumidores num comunicado emitido.
As empresas que aceitaram reembolsar os clientes mesmo que estes não tenham talão de compra foram: a Best Travel, a FNAC, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Radio Popular e a Staples.
Mas as outras quatro empresas rejeitaram esta hipótese. Assim, a Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo) só aceitam devolver o dinheiro aos clientes caso tenham o comprovativo de compra.
A DECO salienta que "pior ainda foram as três empresas (CTT, Bertrand e Pingo Doce) que não apresentaram qualquer proposta concreta".
Como proceder > Se tiver o talão de compra: Basta confirmar que o “voucher” está dentro de validade e que o “código de activação está intacto, ou seja, não rasurado, já que funciona como uma ‘raspadinha’.”
> Se não tem o talão: Se o “voucher” foi uma oferta terá de contactar quem lhe deu esse presente para saber onde foi comprado. Se foi numa das seis empresas que se disponibilizaram a reembolsar os clientes, basta dirigir-se à loja com o “voucher” válido.
> Se o “voucher” foi comprado nas lojas que não aceitaram reembolsar os clientes”, sem talão de compra, muito provavelmente não serão ressarcidos”, salienta a DECO.
> “Quanto aos que compraram o voucher directamente na loja, no portal ou nos quiosques explorados pela empresa ‘A vida é bela’, a solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT (para os vouchers que se destinam exclusivamente a reservas de hotel, acrescidos de outros serviços não acessórios) ou pedir o respectivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER), tal como anunciado no comunicado da empresa ‘A vida é bela’”, adianta a associação.
mcarvalho
- Mensagens: 7051
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Carrancho_, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Inácio Barreto, JoeP, karaya75, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 444 visitantes