Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista1939 » 26/1/2013 16:49

Muito obrigado ao LedZeplin e ao Hugo Sequeira.

:wink:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por Joca601 » 26/1/2013 14:48

pc05 Escreveu:Os resultados, neste trimestre, vão continuar a ser maus (negativos). Os mesmos fatores a penalizar mais as indemnizações que foram pagas com as rescisões....


negativos vão ser certamente... mas eventualmente poderão ser melhor que o esperado ou não.

se houver alguma inversão nos resultados ou pelo menos uma estratégia de inversão com vislumbramento de melhorias nos resultados futuros.. pode significar a continuação da recuperação em bolsa a uma velocidade tão rápida como a velocidade das ultimas semanas.

tenho como target para este ano, o valor entre o intervalo ] 0,15 ; 0,19 [ uma melhoria significativa nos resultados futuros de curto prazo pode levar-me a rever o target em alta para cima de 0,20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por PC05 » 26/1/2013 14:34

Os resultados, neste trimestre (4T), vão continuar a ser maus (negativos). Os mesmos fatores a penalizar mais as indemnizações que foram pagas com as rescisões....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Resultados 4º trimestre

por Massao1 » 26/1/2013 13:30

artista1939 Escreveu:Não encontro nada na imprensa sobre os resultados do BCP. Nem os resultados nem data em que vão sair...

Alguém me pode ajudar?


8 Fev/13 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do Ano de 2012
11 Fev/13 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do Ano de 2012
22 Abr/13 (14:30h) Assembleia Geral de Acionistas 2013
6 Mai/13 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2013

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... entos.aspx
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: Apresentação de resultados a uma 6ª...

por Joca601 » 26/1/2013 13:23

HOPE Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:



Estou atento, mas não preocupado. a minha prespectiva de investimento de longo prazo não mudou..

Simplesmente estou atento, e não consigo perceber a marcação da divulgação dos resultados para uma sexta-feira, por isso lancei para o "ar", na esperança de encontrar de algum ilustre, uma explicação ou justificação plausível para uma marcação quase ao fim de semana.

a volatilidade não me assusta e acho normal a volatilidade antes da apresentação de resultados, principalmente resultados que podem apresentar várias nuances como é o caso do bcp.



Apresentação de resultados a uma 6ª feira, pode querer indiciar que não serão brilhantes e que assim há todo um fim de semana para serem digeridos.



se os resultados forem piores que o esperado não é o fim de semana que os vai tornar melhores... tem de haver outro motivo.. ou então calhou ou passou a ser regra..o ano passado os resultados também foram apresentados a uma sexta-feira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

BCP informa sobre calendário tentativo de eventos para 2013

por MD United » 26/1/2013 12:44

Se não for alterada a data que apresentam no site é :arrow: 8 de Fevereiro de 2013 às 17h.


BCP informa sobre calendário tentativo de eventos para 2013:
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... ez2012.pdf
H.S.
 
Mensagens: 26
Registado: 19/5/2006 2:24
Localização: Porto

por raupin » 26/1/2013 9:12

artista1939 Escreveu:Não encontro nada na imprensa sobre os resultados do BCP. Nem os resultados nem data em que vão sair...

Alguém me pode ajudar?


Ainda Não há nada.

Mas se ficar com prejuízos abaixo dos 1000 milhões de euros em 2012 seria óptimo, seria um sinal que a situação está a reverter...
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por artista1939 » 26/1/2013 5:04

Não encontro nada na imprensa sobre os resultados do BCP. Nem os resultados nem data em que vão sair...

Alguém me pode ajudar?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

Repetir a táctica...

por MD United » 26/1/2013 3:53

Provavelmente seguem a táctica do ano passado, que aparentemente até resultou...(descontou até sexta mas na segunda começou a subir, apesar dos excelentes resultados :wall:)!

Com sorte ainda ainda ligam ao Prof. Marcelo para dar uma ajudinha durante o fim de semana! :lol:
H.S.
 
Mensagens: 26
Registado: 19/5/2006 2:24
Localização: Porto

Apresentação de resultados a uma 6ª...

por HOPE » 26/1/2013 1:17

Joca601 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:



Estou atento, mas não preocupado. a minha prespectiva de investimento de longo prazo não mudou..

Simplesmente estou atento, e não consigo perceber a marcação da divulgação dos resultados para uma sexta-feira, por isso lancei para o "ar", na esperança de encontrar de algum ilustre, uma explicação ou justificação plausível para uma marcação quase ao fim de semana.

a volatilidade não me assusta e acho normal a volatilidade antes da apresentação de resultados, principalmente resultados que podem apresentar várias nuances como é o caso do bcp.



Apresentação de resultados a uma 6ª feira, pode querer indiciar que não serão brilhantes e que assim há todo um fim de semana para serem digeridos.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Joca601 » 25/1/2013 22:23

Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:



Estou atento, mas não preocupado. a minha prespectiva de investimento de longo prazo não mudou..

Simplesmente estou atento, e não consigo perceber a marcação da divulgação dos resultados para uma sexta-feira, por isso lancei para o "ar", na esperança de encontrar de algum ilustre, uma explicação ou justificação plausível para uma marcação quase ao fim de semana.

a volatilidade não me assusta e acho normal a volatilidade antes da apresentação de resultados, principalmente resultados que podem apresentar várias nuances como é o caso do bcp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Storgoff » 25/1/2013 21:39

Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por Joca601 » 25/1/2013 20:58

resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Pollito » 25/1/2013 20:44

altrio Escreveu:
Pollito Escreveu:
altrio Escreveu:É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...


essa linha está mal traçada, a linha que deveria estar aí foi quebrada e está a servir de suporte no diário. e é paralela à linha inferior.


Penso que estás a traçar as tuas linhas em escala linear, enquanto eu estou a vê-las em escala logarítmica.

Quando as variações são pequenas isto é indiferente, mas quando são grandes, para mim faz mais sentido usar a escala logarítmica...


não tem nada a ver com isso. deixa lá, desenha como te apetece não te queria estragar a pintura.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por altrio » 25/1/2013 20:28

Pollito Escreveu:
altrio Escreveu:É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...


essa linha está mal traçada, a linha que deveria estar aí foi quebrada e está a servir de suporte no diário. e é paralela à linha inferior.


Penso que estás a traçar as tuas linhas em escala linear, enquanto eu estou a vê-las em escala logarítmica.

Quando as variações são pequenas isto é indiferente, mas quando são grandes, para mim faz mais sentido usar a escala logarítmica...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por HOPE » 25/1/2013 20:12

Depois da queda de ontem, foi importante hoje a cotação se ter aguentado.
Vamos ver o que a próxima semana nos reserva.
Mas para já um bom dado: o panorama internacional... europeu promete. E o panorama interno tb já teve dias piores.
Bom fds a todos :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por FGRACIA3 » 25/1/2013 14:20

The mind, obrigado pela tua resposta e boa sorte também para os teus negócios.
Cada um tem a sua maneira de investir e eu não critico as ideias dos outros. :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por the mind » 25/1/2013 14:15

FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Esta é para o MIND.
comprei hoje novamente a 0,109.
Podia ter vendiado a 0,114.
mas acredito que a ação está a corrigir para novos máximos.
esteja o mercado em bear ou bull, há qe saber aproveitar os momentos, que pelos vistos não sabes o que é isto.
Mas cada um tem a sua maneira de investir, agora não me venhas com histórias que eu vendo em bull como dissestes que tinha vendido a 0,08.
Cada um sabe de si e não quero influenciar ninguém com as minhas ideias.
O BCP só me tem dado alegrias, há qe saber aproveitar os momentos e disse. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Fizeste bem entrar novamente ;)

Por acaso correu bem, conseguiste entrar na correção a um preço mais baixo, mas ela pode não corrigir tanto e podes não conseguir adivinhar e não te compensar sair..

nas outras vezes que saiste, eu falei so porque achei que estavas a sair cedo demais, ela estava a subir e perdeste algum ganho.. era preferivel colocares stop no valor do teu trade plane e se efectivamente ela descesse para esse valor saias!

Se te dás bem com esse método de andares a adivinhar fundos e topos, boa sorte! ;)
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Pollito » 25/1/2013 13:52

altrio Escreveu:É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...


essa linha está mal traçada, a linha que deveria estar aí foi quebrada e está a servir de suporte no diário. e é paralela à linha inferior.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por FGRACIA3 » 25/1/2013 12:43

Bom dia. Esta é para o MIND.
comprei hoje novamente a 0,109.
Podia ter vendiado a 0,114.
mas acredito que a ação está a corrigir para novos máximos.
esteja o mercado em bear ou bull, há qe saber aproveitar os momentos, que pelos vistos não sabes o que é isto.
Mas cada um tem a sua maneira de investir, agora não me venhas com histórias que eu vendo em bull como dissestes que tinha vendido a 0,08.
Cada um sabe de si e não quero influenciar ninguém com as minhas ideias.
O BCP só me tem dado alegrias, há qe saber aproveitar os momentos e disse. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por Pintodoiro » 25/1/2013 12:37

Penso que seja uma boa notícia.


Bancos devolvem mais dinheiro do que o previsto ao BCE
25 Janeiro 2013, 11:16 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt



Os bancos que recorreram ao financiamento do BCE vão devolver 137,2 mil milhões de euros na próxima semana. Um valor 63% superior ao previsto.
São 278 os bancos que vão participar nesta operação e deverão devolver um total de 137,2 mil milhões de euros, na próxima semana, de acordo com o comunicado do Banco Central Europeu (BCE).

Um valor que compara com os 84 mil milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

O euro já está a reagir, acentuando os ganhos, ao avançar 0,61% para 1,3460 euros.

O BCE lançou, em Dezembro de 2011, uma linha de financiamento à banca europeia a longo prazo (três anos), com uma taxa de juro baixa. A operação, que em Março foi repetida, foi realizada de forma a injectar liquidez no mercado. Já na altura foi revelado que os bancos que participaram nesta operação “tinha a opção de reembolsar, após um ano, qualquer montante” do valor alocado quer da operação realizada em Dezembro quer a que foi efectuada três meses depois.

De acordo com a informação recolhida, a 30 de Janeiro deverá “ser pago 137.159,10 milhões de euros por 278” entidades, revela a nota publicada pelo banco central.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por raupin » 25/1/2013 12:34

Como existe um crescente optimismo do clima econômico, e aumento de confiança por parte dos investidores e instituições internacionais, estás subidas tem tudo para serem normais....
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por K. » 25/1/2013 12:02

Posicao fechada.
 
Mensagens: 692
Registado: 28/5/2008 1:17

A quem o tempo

por ocart » 24/1/2013 23:28

Dará razão? Estas subidas nada têm de normal aliás como as descidas(minimos) do ano passado.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por raupin » 24/1/2013 20:36

As casas de Investimento têm de pensar seriamente em rever os Price Targets de 2013, porque estes preços já foram estoirados de forma vigorosa apenas em Janeiro....
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Pmart 1 e 103 visitantes