Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bioearth » 2/10/2012 16:34

Nas últimas duas semanas fiz a minha entrada em bolsa via BCP, iludido pelas subidas e descidas (mais pelas subidas!).
Na primeira experiência, comprei a 0.063 e 0.064. Em teoria estaria a ganhar umas coroas. Depois veio a notícia que iriam sair os resultados dos testes de stress espanhol e comecei a ver as acções a descer. Embalado, vendi a 0062.
Na segunda, ontem, embalado pela subida e pela notícia da entrada do tal grande parceiro e do sucesso da AC, comprei quando elas já estavam no alto, a 0.068, e depois hoje, com o rescaldo e o esclarecimento das miragens, e com a perspectiva de que uma parte da metade dos que suportaram a AC se ponham a vender logo depois de dia 8, preferi pagar a minha paz. Vendi a 0.066.
Nestas duas operações perdi quase 6% do capital inicial. Ambas na perspectiva de ser preferível perder alguma coisa do que muito, sobretudo porque sempre tive no horizonte o medo de que no dia 8 pode vir tudo por aí abaixo.
Sei que não se deve entrar quando está muito alto, nem tão pouco vender a correr no primeiro sinal de descida, mas nas actuais circunstâncias acho que, mais do que triste por perder 6% fico aliviado por não poder vir a perder mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 16/9/2012 23:57
Localização: 12

por Haruki2 » 2/10/2012 16:08

Zecatreca:

olha que no gráfico que apresentas em que tens a cotação e o MACD ainda não tens uma divergência entre os 2...

O MACD continua a subir mas pode fazer um ponto futuro mais baixo ainda e assim não há divergência. Basta que curve mais do que desejas quando começar a descer.
 
Mensagens: 10
Registado: 13/8/2012 14:37

por PIKAS » 2/10/2012 15:35

zecatreca Escreveu:Tal como tinha referido à umas semanas atrás, mantenho a minha perspectiva sobre o BCP.

Cumprimentos


Zeca:

Já agora tenho curiosidade em saber como está este teu trade BCP:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#959805

Se puderes diz aí qualquer coisa.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - AC

por artista_ » 2/10/2012 15:28

"operação que terá deixado praticamente sem efeito a predisposição de alguns accionistas de referência de reforçarem posições. A Sonangol deverá ter ficado com cerca de 11% e o Sabadell com cerca de 4%. Também a EDP e Joe Berardo deverão ter mantido as suas posições. A Teixeira Duarte comprou direitos para adquirir mais títulos, o que a colocará com quase 6%. E a Caixa Geral de Depósitos deverá reduzir exposição de 3% para cerca de 1%."


A Teixeira Duarte continua a "baixar o preço médio"! Algum dia acertarão e recuperarão alguma coisa... se ainda não tiverem falido no entretanto! :roll: :roll:

Al
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jcmagalhaes1 » 2/10/2012 15:22

O balde de água fria da ausência de novo accionista deu cabo do balão de oxigénio que se esperava.
Só assim se percebe o dia de hoje.
O banco ganhou dinheiro mas quem pensava que a curto prazo pudesse fazer umas mais valias terá apanhado um murro no estômago, acho eu. Eu senti aqui de lado...
Se assim for, é ver o título a cair para o valor dos 4 cêntimos, penso eu.
Acho que hoje a grande maioria ficou com um aí jesus na boca. Só se agora o milagre do pedido de Espanha ao FMI venha a alimentar algumas subidas, mas com o lançamento das restantes acções no dia 8, só daqui a uns bons tempos teremos o título uns bons cêntimos acima.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

BCP - AT

por pepe7 » 2/10/2012 14:11

zecatreca Escreveu:Tal como tinha referido à umas semanas atrás, mantenho a minha perspectiva sobre o BCP.

Cumprimentos


Olá zecatreca,
Grato pela AT actual e mantida!
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP

por Zecatreca_1001 » 2/10/2012 13:42

antmansous Escreveu:
Caro tiagomeneses,
perder 50% so vender, a liçâo principal, é que nâo se vende a esse préço.
investir em bolsa minimo 5 anos.
BN para o futuro


5 anos... quando entras com uma posição e continuas sucessivamente positivo ano após ano!
De certeza que eu não colocava o meu capital em ações num banco Português, NESSE espaço temporal.

Se ainda falasses de uma SONAE... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - AC

por artista1939 » 2/10/2012 13:39

pepe7 Escreveu:"operação que terá deixado praticamente sem efeito a predisposição de alguns accionistas de referência de reforçarem posições. A Sonangol deverá ter ficado com cerca de 11% e o Sabadell com cerca de 4%. Também a EDP e Joe Berardo deverão ter mantido as suas posições. A Teixeira Duarte comprou direitos para adquirir mais títulos, o que a colocará com quase 6%. E a Caixa Geral de Depósitos deverá reduzir exposição de 3% para cerca de 1%."

Boas,
Acima diz que deixou praticamente sem efeito alguns accionista de referencia de reforçar posições!!! Mas tenho pequena ideia que esse tb era um objectivo destes aumento de capital, certo?!
E o Joe Berardo tb deverá ter mantido as suas posições...Como terá feito?! Então ele não tinha pedido crédito à CGD para comprar acções do BCP sem qualquer tipo de garantias, certo?!
Bem vamos aguardar pelo "Novo accionista europeu deverá entrar no BCP "a prazo" e " Vamos ter dois anos muito difíceis: 2012 e 2013 vão ser particularmente exigentes para este banco e os resultados vão ser os que vão ter de ser, mas vamos criar as condições para que o banco reembolse os CoCos e saia reforçado desta crise, mais próximo dos clientes."
Cumprimentos


O Joseph vendeu a posição que detinha na SOGRAPE mesmo antes do dia 28 de Setembro. Consta-se que o fez para manter a sua posição no BCP.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

Re: BCP

por rodrigo2002 » 2/10/2012 13:26

Caro tiagomeneses,
perder 50% so vender, a liçâo principal, é que nâo se vende a esse préço.
investir em bolsa minimo 5 anos.
BN para o futuro[/quote]


Sem ofensa antmansous, mas no meu caso ainda bem que me curei dessa dos 5 anos, se não neste momento estava sem capital.
O mais importante é preservar o capital.
Um abraço,
 
Mensagens: 14
Registado: 1/2/2011 13:17
Localização: Lisboa

Re: BCP

por crusas » 2/10/2012 13:17

antmansous Escreveu:Em relação ao BCP, só invisto quando ver resultados e sinais positivos do próprio...! Devo admitir que este ano perdi 50% do meu capital com o BCP, compra a 0.20 venda a 0.10, um grande erro que serviu como lição nos meus investimentos em bolsa. Agora vou recuperando aos poucos, com precaução, o capital perdido. Vou apredendo com os erros, e este foi o que deu mais prejuizo.

Caro tiagomeneses,
perder 50% so vender, a liçâo principal, é que nâo se vende a esse préço.
investir em bolsa minimo 5 anos.
BN para o futuro


Credo! Se o moço as tivesse comprado há 5 anos estava bem tramado. Acho que a lição principal é a de colocar sempre um stop e assumir, caso tenha que ser, uma perda minima em vez de perdas como esta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

BCP

por antmansous » 2/10/2012 13:09

Em relação ao BCP, só invisto quando ver resultados e sinais positivos do próprio...! Devo admitir que este ano perdi 50% do meu capital com o BCP, compra a 0.20 venda a 0.10, um grande erro que serviu como lição nos meus investimentos em bolsa. Agora vou recuperando aos poucos, com precaução, o capital perdido. Vou apredendo com os erros, e este foi o que deu mais prejuizo.

Caro tiagomeneses,
perder 50% so vender, a liçâo principal, é que nâo se vende a esse préço.
investir em bolsa minimo 5 anos.
BN para o futuro
 
Mensagens: 25
Registado: 23/11/2011 10:16

por Zecatreca_1001 » 2/10/2012 13:07

Tal como tinha referido à umas semanas atrás, mantenho a minha perspectiva sobre o BCP.

Cumprimentos
Anexos
bcp 2-10-2012 mensal.jpg
bcp 2-10-2012 mensal.jpg (56.12 KiB) Visualizado 6522 vezes
bcp 2-10-2012 semanal.jpg
bcp 2-10-2012 semanal.jpg (55.02 KiB) Visualizado 6513 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - AC

por tiagomeneses » 2/10/2012 12:55

Em relação ao BCP, só invisto quando ver resultados e sinais positivos do próprio...! Devo admitir que este ano perdi 50% do meu capital com o BCP, compra a 0.20 venda a 0.10, um grande erro que serviu como lição nos meus investimentos em bolsa. Agora vou recuperando aos poucos, com precaução, o capital perdido. Vou apredendo com os erros, e este foi o que deu mais prejuizo.

Cumprimentos,

Tiago Menezes
 
Mensagens: 38
Registado: 24/1/2012 13:19

BCP - AC

por pepe7 » 2/10/2012 12:33

"operação que terá deixado praticamente sem efeito a predisposição de alguns accionistas de referência de reforçarem posições. A Sonangol deverá ter ficado com cerca de 11% e o Sabadell com cerca de 4%. Também a EDP e Joe Berardo deverão ter mantido as suas posições. A Teixeira Duarte comprou direitos para adquirir mais títulos, o que a colocará com quase 6%. E a Caixa Geral de Depósitos deverá reduzir exposição de 3% para cerca de 1%."

Boas,
Acima diz que deixou praticamente sem efeito alguns accionista de referencia de reforçar posições!!! Mas tenho pequena ideia que esse tb era um objectivo destes aumento de capital, certo?!
E o Joe Berardo tb deverá ter mantido as suas posições...Como terá feito?! Então ele não tinha pedido crédito à CGD para comprar acções do BCP sem qualquer tipo de garantias, certo?!
Bem vamos aguardar pelo "Novo accionista europeu deverá entrar no BCP "a prazo" e " Vamos ter dois anos muito difíceis: 2012 e 2013 vão ser particularmente exigentes para este banco e os resultados vão ser os que vão ter de ser, mas vamos criar as condições para que o banco reembolse os CoCos e saia reforçado desta crise, mais próximo dos clientes."
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Figueiraa1 » 2/10/2012 12:17

getede Escreveu:Estou curioso para ver a posicao qualificada da AGEAS, pois agora fala num novo accionista europeu, traz agua no bico


Que se saiba a Ageas não é accionista do banco.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por getede » 2/10/2012 12:13

Estou curioso para ver a posicao qualificada da AGEAS, pois agora fala num novo accionista europeu, traz agua no bico
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por pedrosantosslb » 2/10/2012 11:47

Nuno Amado, presidente do Millennium bcp, garantiu que o aumento de capital foi todo colocado, sem que o Estado tivesse de ficar com acções. E assume que a prazo vai entrar um novo accionista europeu com posição qualificada.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581825
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Re: Patinho Feio - Cisne!!!

por Figueiraa1 » 2/10/2012 11:45

Hallo Escreveu:Boa noite a todos,


http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=0

Em entrevista ao Dinheiro Vivo /JN. Nuno Amado confirma que não vai haver mais ajuda do estado além dos CoCos.

Depois fala de situação do país e não menciona nada sobre o AC nem os novos reforços ou novos accionistas. Devendo comunicar durante o dia de amanhã.

Mesmo assim passo a trancrever, parágrafo do DN.

"Nuno Amado falou com o DN/Dinheiro Vivo no dia em que terminou o aumento de capital do BCP, na sexta-feira. Na véspera, o CEO do Millennium tinha ido a Londres reunir-se com investidores. Falaram sobre o BCP, claro, mas também sobre o país e a situação delicada em que Portugal que se encontra. Ninguém investe num banco de um país cercado pelas dúvidas. Ainda assim, o BCP conseguiu aumentar o capital 500 milhões de euros sem recorrer a mais ajuda do Estado."

Será que o patinho feio do BCP pode vir a ser substituído por um lindo Cisne branco, e será que os tiros aos patos nos próximos 2 anos vão deixar a malta surpreendida.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Gostei da entrevista e aconselho a ler na integra.

Destaco esta parte:

No caso do BCP, o aumento de capital vai resolver os problemas?
É uma condição necessária mas não suficiente. É preciso um aumento de capital e termos um banco como teremos, muito bem capitalizado, com 13% de rácio de core tier I. Mas o que tem de ser suficiente é a gestão nos próximos dois anos. Temos uma situação muito complexa, portanto tem de haver um complemento a esse aumento de capital. Repito, é uma condição essencial, mas não o suficiente. Suficiente vai ser a nossa atividade, o nosso trabalho nos próximos dois anos.
Editado pela última vez por Figueiraa1 em 2/10/2012 11:53, num total de 2 vezes.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por nook » 2/10/2012 11:32

getede Escreveu: E AGORA???


Eu acho que o mercado está à espera que o grande sábio do comportamento das acções do BCP responda à minha questão:

rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O percurso do título nas últimas duas semanas tem seguido um caminho que o esperava, e que deixei aqui no forum.




jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo.
..



Já sabemos o novo accionista...

Vamos até aos 0,13 quando :?:

Ou seja o que é para ti pouco tempo :?:[/quote]
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por JS123 » 2/10/2012 11:16

Elias Escreveu:g.a.

diz que é uma espécie de triângulo

a volalitidade tem sido grande


Curiosidade!

Esse triangulo para alé da base (vevrtical) tem dois lados opostos.

A linha ascente tem uma inclinação acentuada por demais, enquanto a descente tem menos inclinação.

Leitura pessoal, a subidafoi demasiada rápida, e alicercada em grande volatilidade. Logo tanto pode subir como descer.

Mas com a volatilidade tão elavada?

A descida que é muito menos acentuada que a subida, como diz povão a descer todos aos santos ajudam, e aiclinação da subida é muti ingreme.

Conjuntra tudo aponta para uma grande correcção do titulo em baixa.

O mercado não brina, é optimo que o BCP não tenham intervenção estatal? Não sei, em principio será, mas os meadros da rede estão com a mesma liberdade de sempre e sem qualquer controlo. Se o estado lá estivesse os resultados teriam que aparecer, se foram bon certamente que seriam melhores com a austiridade imposta internamente. A admnistração do BCO continua com o pote cheio de ouro e só dará migalhas aos pequenos accionistas.

Salve-se quem puder.

- RSI atingiu máximo sobrecompra - correcção eminente
- Stochastic Fast já inverteu tendêcnia de subida
- Stochastic slow deverá confirmar hoje ou amanhã (demasiado tarde para saltar do TITANIC) essa inversão
- Volume em queda
- MACD indefinido

Srs e sras façam as vossas opostas quem paga para ver, o Poker começou, ou melhor será em termos surfistas a estamos na crita da onda , a descidsa vai inicira-se? Até onde esta onda pode descer ? o Suporte 56 centimos é suiciente ou rde tem qye er colocada mais a baixo 5,5 centimos?

Deixem a vossa opinião.

Aceitam-se comentários.

Não fui ao AC e estou comprador nunca a cima dos 6 centimos.

Valor teorico das acções em 10 setembro 6,2 centimos = 0,032 direito + 0,059 acção corrigida.
Depois disso já tocou nos 5,6 centimos a acção.

Será que quem comprou a 5,6 / 5.7/ 5,8 /5,9 /6.0 / 6,2 centimos não as vai vender e esperar pela recuperação que é uma incerteza.

Se tivesse em carteira acções abaixo dos 6,2 centimos iam todas para o mercado de venda neste momento pois 6,2 poderá ser«o valor máximo que acção venha a ter nos proximos tempos (lasterização 5,8 - 6,2).

Ajudem a pensar elhor neste forum. Deixemos a analise da anlse da analise. Novas ideais precisam-se

Bons negócios
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por artista_ » 2/10/2012 11:16

getede Escreveu:O BCP esta a reagir exactamente como estava a espera. ou seja uma euforia do AC com subidas consideraveis e agora apos a divulgaçao do suposto e expectavel sucesso do aumento de capital vem a pergunta E AGORA???, ja sabemos quem entrou e quem saiu, quem reforçou e quem desistiu, mas o emprestimo de milhoes ira te que ser pago, E AGORA???


Agora até dia 8 deverá ser de contenção, não sei se de correção... depois do dia 8 veremos como evoluirá, estou com alguma curiosidade e verificar o desenrolar da coisa! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por getede » 2/10/2012 11:11

O BCP esta a reagir exactamente como estava a espera. ou seja uma euforia do AC com subidas consideraveis e agora apos a divulgaçao do suposto e expectavel sucesso do aumento de capital vem a pergunta E AGORA???, ja sabemos quem entrou e quem saiu, quem reforçou e quem desistiu, mas o emprestimo de milhoes ira te que ser pago, E AGORA???
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por FGRACIA3 » 2/10/2012 11:08

Obrigado. :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por jcms » 2/10/2012 10:58

FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. a que horas são os resultados do aumento de capital e afins?
Obrigado :lol:


Deve ser depois do fecho do mercado.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por FGRACIA3 » 2/10/2012 10:57

Bom dia. a que horas são os resultados do aumento de capital e afins?
Obrigado :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 362 visitantes