Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por motocross » 22/9/2012 11:19

Bom dia,
Não será má certamente a noticia. A ser verdade....we will see
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por silva74 » 22/9/2012 11:02

b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?
 
Mensagens: 232
Registado: 10/5/2010 10:54
Localização: 13

por JCS » 22/9/2012 1:56

Admira-te... :lol:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: Banco Comercial Português informa sobre

por artista_ » 22/9/2012 0:54

jcms Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/TRAN41539.pdf


Nuno Amado investe no aumento de capital do BCP
Maria Ana Barroso
21/09/12 19:00

Depois de Miguel Bragança, CFO do BCP, hoje foi a vez do próprio CEO comunicar o seu investimento no aumento de capital em curso.

Num comunicado enviado há pouco à CMVM, a instituição comunicou que Nuno Amado adquiriu 230.630 direitos, a 2,9 cêntimos cada.

"Após esta transacção, o referido dirigente passou a ser detentor de 430.630 direitos de subscrição no aumento de capital". A esta aquisição correspondeu a 6,68 mil euros de investimento.

Miguel Bragança comunicou na quarta-feira ter comprado 334.413 direitos no aumento de capital do BCP a três cêntimos cada, o correspondente a cerca de 10 mil euros de investimento.

O investimento mais sonante aconteceu mesmo no início da semana, quando José Mourinho, treinador do Real Madrid, e cara do BCP nas campanhas publicitárias do banco, comunicou que vai investir no aumento de capital.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP desceram 3,23% para 6 cêntimos.


http://economico.sapo.pt/noticias/nuno- ... 52329.html


Vou já vender, se ele comprou é porque deve ser mau negócio! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: biblia

por the mind » 21/9/2012 22:21

menin0 Escreveu:Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado


Sugiro te o topico antigo do BCP, a verdadeira enciclopedia.. Para alem di que deves fazer, está lá tudo o que não deves fazer! :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por ZEsteves » 21/9/2012 21:40

Boa noite, este é o meu primeiro post neste fórum.

Já sigo o fórum há algum tempo e nunca participei porque, francamente, não achei que tinha nada mais a acrescentar a nenhum post que tenha lido.

Fiz questão de me registar e deixar aqui este post especificamente para agradecer ao administrador "MarcoAntónio" pela incansável dedicação no esclarecimento das dúvidas dos menos entendidos, de forma clara, acertiva e claramente com conhecimento de causa.
Neste tópico, mais do que nos outros, tem sido fundamental a sua presença diária. Tenho-lhe a agradecer directamente pelas decisões conscientes que tomo em bolsa e que, até agora, resultaram em outcomes positivos.

Um grande abraço a esse senhor!
 
Mensagens: 126
Registado: 21/9/2012 18:42

Banco Comercial Português informa sobre

por jcms » 21/9/2012 20:48

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N41539.pdf


Nuno Amado investe no aumento de capital do BCP
Maria Ana Barroso
21/09/12 19:00

Depois de Miguel Bragança, CFO do BCP, hoje foi a vez do próprio CEO comunicar o seu investimento no aumento de capital em curso.

Num comunicado enviado há pouco à CMVM, a instituição comunicou que Nuno Amado adquiriu 230.630 direitos, a 2,9 cêntimos cada.

"Após esta transacção, o referido dirigente passou a ser detentor de 430.630 direitos de subscrição no aumento de capital". A esta aquisição correspondeu a 6,68 mil euros de investimento.

Miguel Bragança comunicou na quarta-feira ter comprado 334.413 direitos no aumento de capital do BCP a três cêntimos cada, o correspondente a cerca de 10 mil euros de investimento.

O investimento mais sonante aconteceu mesmo no início da semana, quando José Mourinho, treinador do Real Madrid, e cara do BCP nas campanhas publicitárias do banco, comunicou que vai investir no aumento de capital.

Na sessão de hoje, os títulos do BCP desceram 3,23% para 6 cêntimos.


http://economico.sapo.pt/noticias/nuno- ... 52329.html
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

Nuno Amado investe mais de 35 mil euros no aumento capital

por jcms » 21/9/2012 20:44

Nuno Amado investe mais de 35 mil euros no aumento de capital do BCP (correcção)
21 Setembro 2012 | 19:13
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

CEO do banco comprou 230 mil direitos, o que lhe permitirá subscrever mais 400 mil acções do BCP.
O Banco Comercial Português anunciou hoje que o CEO, Nuno Amado, comprou na sessão de hoje 230.630 direitos de subscrição de novas acções no aumento de capital, a 0,029 euros cada um.

Estes direitos vão permitir ao CEO do banco comprar 400 mil novas acções do BCP. Tendo em conta os direitos atribuídos às acções já detidas por Nuno Amado, o CEO do banco irá subscrever um total de 746 mil novas acções do banco, pois passou a deter 430.630 direitos.

Esta subscrição irá custar a Nuno Amado um total de 29,8 mil euros, tendo em conta o preço de subscrição de 0,04 euros. Somando este valor ao gasto na compra dos direitos (6,6 mil euros), o CEO do banco irá investir um total de 36,5 mil euros na operação.

Já Miguel Bragança, administrador do BCP, também tinha comunicado a aquisição de direitos para reforçar a subscrição de acções.

O BCP está a efectuar um reforço de capital de 500 milhões de euros, sendo que o prazo de subscrição termina a 28 de Setembro. Só no início de Outubro serão conhecidos os resultados da operação, sabendo-se também na altura se será necessário o Estado subscrever as acções não compradas pelos investidores.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=580021
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por menin0 » 21/9/2012 20:14

Obrigado!..
 
Mensagens: 9
Registado: 10/10/2011 10:36

Re: biblia

por PMACS » 21/9/2012 20:06

menin0 Escreveu:Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

biblia

por menin0 » 21/9/2012 20:02

Boas.

Estou a iniciar me na bolsa.. :P.. Alguem me sugere a biblia para comecar a ler sobre a bolsa??

Obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 10/10/2011 10:36

Re: Halo sobe 25%!

por L.S.S » 21/9/2012 15:11

Figueiraa1 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Ilustre Halo, daqui uma espreitadela... ;)



Halozyme Therapeutics, Inc. (HALO) -NasdaqGM


HALO em grande :mrgreen:

Halozyme Therapeutics, Inc. (HALO) -NasdaqGM
8.21 1.80(28.08%)

TDT
Boa tarde,
Já aprendi contigo como colocar videos. Agora peço-te que me ensines como colocar esses links.


Colocas assim,



[url][/url]

A seguir colocas o sinal igual seguido do endereço da página [url=http://finance.yahoo.com/q?s=HALO&ql=0][/url]

A seguir colocas o texto entre a url - [url]Halozyme Therapeutics, Inc. (HALO) -NasdaqGM[/url]
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Halo sobe 25%!

por Figueiraa1 » 21/9/2012 14:43

tugadaytrader Escreveu:Ilustre Halo, daqui uma espreitadela... ;)



Halozyme Therapeutics, Inc. (HALO) -NasdaqGM


HALO em grande :mrgreen:

Halozyme Therapeutics, Inc. (HALO) -NasdaqGM
8.21 1.80(28.08%)

TDT
Boa tarde,
Já aprendi contigo como colocar videos. Agora peço-te que me ensines como colocar esses links.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

Halo sobe 25%!

por L.S.S » 21/9/2012 14:40

Ilustre Halo, daqui uma espreitadela... ;)



Halozyme Therapeutics, Inc. (HALO) -NasdaqGM
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Qual o limite de direitos que posso solicitar em rateio?

por OffTheRecord » 21/9/2012 13:24

trololo Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Como há sempre uma pequena parcela de direitos que nem são vendidos nem exercidos, sobra algumas acções que são rateadas pelos subscritores interessados sendo estas as únicas que são vendidas sem direitos (e que ficam mais baratas, portanto). Mas só os subscritores de direitos podem ir a este rateio e como disse, são normalmente apenas uma pequenina parcela das acções novas que são emitidas no AC.

Alguém sabe dizer se existe um limite para solicitar os direitos em rateio? por exemplo, eu posso pedir 2.000.000 de direitos em rateio?
Obrigado pelo esclarecimento e bons negócios.


Não são os direitos que serão objecto de rateio mas sim as acções que resultam dos direitos não exercidos.

O limite máximo de acções que podes comprar em rateio é de 1.000.000. Em regra, os próprios sites de internet dos Bancos têm esse limite incorporado no registo da ordem de subscrição dos direitos.
Só quem tem direitos é que se pode candidatar as comprar as eventuais acções a ratear.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Qual o limite de direitos que posso solicitar em rateio?

por mfsf » 21/9/2012 13:04

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Como há sempre uma pequena parcela de direitos que nem são vendidos nem exercidos, sobra algumas acções que são rateadas pelos subscritores interessados sendo estas as únicas que são vendidas sem direitos (e que ficam mais baratas, portanto). Mas só os subscritores de direitos podem ir a este rateio e como disse, são normalmente apenas uma pequenina parcela das acções novas que são emitidas no AC.

Alguém sabe dizer se existe um limite para solicitar os direitos em rateio? por exemplo, eu posso pedir 2.000.000 de direitos em rateio?
Obrigado pelo esclarecimento e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 83
Registado: 24/4/2007 16:33
Localização: Algés

por aveloz » 21/9/2012 11:45

Small 1969
Se calhar nao me expliquei bem!
Vou ao aumento de capital, para isso tenho de ter na conta os euros no dia 3 de Outubro proximo;

Como não quero investir mais euros, vou vender as açoes que tenho; claro que tenho a minha conta no Ativo, mal venda o dinheiro fica disponivel.

Assim sendo, posso vende-las até 3 de Outubro.
O ideal era vende-las a 7 cent., para nao ter de pôr mais euros.Daí estar na expectativa!

Concordas?
 
Mensagens: 203
Registado: 27/9/2010 17:20
Localização: À beira-mar

por motocross » 21/9/2012 11:20

Muito fácil decidir isso: pegue em 2 bolas e tire à sorte. Se aqui existisse um visionario desses iria custar o preço duma consulta de Psicologia : tipo 100€.
Estava a brincar: tem mesmo de tomar a decisão por si. Se eu ou alguem soubesse o que vai acontecer .... seria mel!!
eu por exemplo vendia as minhas hoje e entrava segunda mais barato... ou não... ou sim... ou sei lá... o que fazer? xxxxx :roll: :? :shock: :lol: :!: :roll: :idea: :) :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por monterrey » 21/9/2012 11:14

Que fazer vender os direitos ou ir ao aumento de capital??? :-k
No caso de vender os direitos, vender hoje ou na 2ª feira???
Agradecia comentários.
Obrigado.
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: Crise............

por SMALL1969 » 21/9/2012 11:01

jcms Escreveu:Bancos ganham mais de cinco mil milhões com dívida portuguesa
Maria Ana Barroso com Marta Marques da Silva
21/09/12 00:05

O bancos portugueses, representados pela APB, tinham no final do primeiro semestre cerca 33 mil milhões de euros em obrigações do Tesouro portuguesas.

Desde final de Junho, a dívida pública portuguesa, a mais de um ano, valorizou-se no mercado em mais de 15%.

A carteira de dívida pública portuguesa dos bancos nacionais, a mais de um ano, valorizou-se, em menos de três meses, em mais de cinco mil milhões de euros. Esta evolução, ainda que potencial, reflecte a positiva reacção dos mercados nas últimas semanas às decisões tomadas pelo Banco Central Europeu (BCE) no início do mês. A subida do valor das obrigações portuguesas de médio/longo prazo no mercado vai, não duvidam os analistas, trazer frutos para o sector na melhoria dos seus níveis de capitais próprios.

De acordo com os dados do Banco de Portugal, os bancos somavam, à data de 30 de Junho, um valor superior a 33 mil milhões de euros de títulos de dívida pública nacional com maturidade superior a um ano. Desde então e até agora, as obrigações portuguesas valorizaram, em média, 15,48% no mercado secundário. A evolução da conjuntura política em Portugal irá ditar a sustentabilidade ou não deste comportamento dos investidores mas, pelo menos neste terceiro trimestre, as contas dos bancos, em termos de capitais próprios, deverão ser beneficiadas.

A dimensão desse efeito dependerá muito do ponto de partida de cada instituição. Por um lado, as eventuais mais-valias potenciais serão maiores ou menores consoante o valor de aquisição das obrigações do Tesouro que possuem em carteira, claro. Depois, para o bem e para o mal, o efeito nos capitais próprios é maior quanto maior o peso relativo da dívida pública face à dimensão de cada instituição.

A banca enfrenta nesta altura a necessidade de cumprir as exigências quer da troika, fruto do programa de ajuda a Portugal, quer da autoridade bancária europeia, a EBA. No entanto, estas valorizações potenciais não são consideradas para efeitos de core tier 1.

Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 52259.html


E se eu conheço os bancos, agora que essas obrigações estão bastante valorizadas, vão começar a aparecer nos fundos de obrigações que vendem aos particulares, com essas obrigações de menor risco. Será que podem? Se voltarem a cair, os particulares lixam-se como de costume.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por SMALL1969 » 21/9/2012 10:58

Não. Tens que vender antes, porque a menos que tenhas uma conta de ocrretagem, imagino que levem os normais 3 dias para creditar a tua conta após a venda de acções.

Porventura ainda não percebeste que podes vender as "acções antigas" em qualquer altura, que podes ir ao AC com os direitos que já tens.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

aumento de capital

por aveloz » 21/9/2012 10:29

Afinal, resolvi participar no aumento de capital; já comuniquei ao Activo que compro todasas açoes a que tenho direito; porém como não pretendo por lá mais euros, estou na expetativa para vender as minha açoes pelo melhor preço; como o Banco só no dia 3 de Outubro me vai debitar a conta pelo valor das novas açoes, não estou enganado se disser que tenho até lá para vender as velhas açoes?
 
Mensagens: 203
Registado: 27/9/2010 17:20
Localização: À beira-mar

Re: Crise............

por Marco Martins » 21/9/2012 10:28

Hallo Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
Hallo Escreveu:Agora o importante é a politica conseguir obrigar a banca a injectar capital na economia e a financiar novamente. Não digo como antigamente, em que tudo e todos eram financiados. Mas que obrige e crie um critério de avaliação do risco que permita a quem cria, desenvolve, exporta e trabalha que sinta-se apoiado pela banca portuguesa.


Como é que o Estado consegue obrigar empresas privadas a fazer seja lá o que for?

Só nacionalizando.


Boa questão Figueira!!!

É aí que entram os 3 mil milhões de euros. Se o BCP e BPI em vez de pagarem ao estado, poderem injectar esse capital nas pequenas e médias empresas. Pode ser criado um beneficio fiscal ou outro tipo de contra-partida. Onde o estado é beneficiado, a banca é beneficiada e as PME´s também.

Apenas é necessário que as taxas de juro sejam acertadas entre as 3 partes e os interesses analisados.

Abraço,
Hallo


Quando começa a haver regras e imposições do estado para os privados, começamos a reverter o sistema e o mercado livre e em vez de termos menos estado no mercado, acabamos por ter mais estado em todo o lado...

Seria importante sim que os bancos emprestassem mais as pequenas e PME mas tudo começou mal quando o estado se lembrou de acudir à banca privada à custa dos contribuintes... agora foi criada tamanha "reversão" e incoerência no mercado que nem os mais fracos "morrem" nem os mais fortes "sobrevivem"...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Crise............

por hallo » 21/9/2012 10:09

Figueiraa1 Escreveu:
Hallo Escreveu:Agora o importante é a politica conseguir obrigar a banca a injectar capital na economia e a financiar novamente. Não digo como antigamente, em que tudo e todos eram financiados. Mas que obrige e crie um critério de avaliação do risco que permita a quem cria, desenvolve, exporta e trabalha que sinta-se apoiado pela banca portuguesa.


Como é que o Estado consegue obrigar empresas privadas a fazer seja lá o que for?

Só nacionalizando.


Boa questão Figueira!!!

É aí que entram os 3 mil milhões de euros. Se o BCP e BPI em vez de pagarem ao estado, poderem injectar esse capital nas pequenas e médias empresas. Pode ser criado um beneficio fiscal ou outro tipo de contra-partida. Onde o estado é beneficiado, a banca é beneficiada e as PME´s também.

Apenas é necessário que as taxas de juro sejam acertadas entre as 3 partes e os interesses analisados.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: Crise............

por Figueiraa1 » 21/9/2012 10:03

Hallo Escreveu:Agora o importante é a politica conseguir obrigar a banca a injectar capital na economia e a financiar novamente. Não digo como antigamente, em que tudo e todos eram financiados. Mas que obrige e crie um critério de avaliação do risco que permita a quem cria, desenvolve, exporta e trabalha que sinta-se apoiado pela banca portuguesa.


Como é que o Estado consegue obrigar empresas privadas a fazer seja lá o que for?

Só nacionalizando.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA, xeidafome e 208 visitantes