Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Viegaspinto » 20/9/2012 11:55

Ola,

É na verdade o que está a acontecer, na minha carteira na CGD, não estão visiveis, os direitos do BCP.
Se eu quiser tenho mesmo que falar com a minha gestora de conta telefonicamente ou ir ao balcão...
Não se entender com é possivel!!!!

Cumprimentos,

Viegaspinto
 
Mensagens: 185
Registado: 6/1/2006 1:17
Localização: Portugal

por Overnight » 20/9/2012 11:46

Viegaspinto Escreveu:Bom dia,
Entre varias contas que tenho, a caixadirecto não permite visualizar os direitos em carteira.
Já falei com o banco, e responderam que é necessário falar com a gestora de conta, para comprar ou vender os direitos e também subscrever o aumento de capital.
Como é que isto é possivel???? Com um banco tão grande?
Tenho contas no BPI e BIG e consigo visualizar online, comprar e vender direitos, mas na caixadirecto, não é possivel.
Mais alguém têm este problema???
Cumprimentos,
Viegaspinto

noutros bancos podes ve-los e...exercê-los, como dizes.
é dificil de entender...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 27/5/2008 16:55
Localização: Lisboa

por Viegaspinto » 20/9/2012 11:19

Bom dia,

Entre varias contas que tenho, a caixadirecto não permite visualizar os direitos em carteira.
Já falei com o banco, e responderam que é necessário falar com a gestora de conta, para comprar ou vender os direitos e também subscrever o aumento de capital.
Como é que isto é possivel???? Com um banco tão grande?
Tenho contas no BPI e BIG e consigo visualizar online, comprar e vender direitos, mas na caixadirecto, não é possivel.
Mais alguém têm este problema???

Cumprimentos,

Viegaspinto
 
Mensagens: 185
Registado: 6/1/2006 1:17
Localização: Portugal

Re: Óbvio!!!

por Overnight » 20/9/2012 10:57

Hallo Escreveu:Deverás perguntar é no dia 28 até que horas poderás exercer os direitos. Porque várias instituições é só até ao meio-dia.
Hallo

no BCP é até às 19h
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 27/5/2008 16:55
Localização: Lisboa

Re: Óbvio!!!

por hallo » 20/9/2012 10:16

Luke1962 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Luke1962 Escreveu:
Hallo Escreveu:
LSVA Escreveu:
correia1978 Escreveu:Não compreendo como há quem compre direitos a 0,03€ :!:
Não compensa mais comprar hoje acções a 0,06€ :?: :?


Não, se não me engano nas contas, comprar direitos a 0,03€ e exerce-los significa comprar acções a 0,057€.


Se um direito custa 0,03€ e dá para subscrever 1,734 acções.

Logo para subscrever uma acção o valor de direito associado é 0,03/1.734 = 0,0173

0,0173 + 0,04 (valor da subscrição) = 0,0573

Claro que sai mais barato comprar direitos e transformar em acções do que comprar directamente acções no mercado.

A indisponibilidade da transacção de acções também é importante. Mas por exemplo:

200.000 acções para 0,0573
200.000 acções para 0,06

Ainda dá uma diferença de 540€ por cada 200 000 acções. O que a meu ver justifica para um período de espera de 28 de Setembro a 8 de Outubro.

O pior cenário que poderia acontecer. As acções valorizarem 200% e ninguém poder vender. E no dia 8 cairem 200%. :)

lol, tou a brincar existem cenários piores.

Abraço,
Hallo



Hallo, podes explicar mehor em que é que se traduz o período de indisponibilidade das acções? Quais? As que deténs ( e mantiveste)? As que adquiriste pelo exercício os direitos?
Obrigado


Periodo de indisponibilidade das acções.

Referia-me a quando se for ao AC e comprar-se as acções a 0,04 €. Essas acções. Até ao dia 8 de Outubro ainda não se têm as acções na carteira. Imagina que a cotação entre dia 28 de Setembro e 7 de Outubro subia, imagina dos 0,06€ para os 0,10€. As novas acções só podem ser transaccionadas a dia 8 de Outubro.

Mas imagina o contrário que as acções vão aos 0,04€ também não consegues as transaccionar.

Ou seja em aumento de capital não dá abébias para "stops". Essa situação é analisada por parte dos longos que estão a investir e por parte dos curtos.

Abraço,
Hallo

Abraço,
Hallo


OK.Compreendido.
Obrigado.
Ab.


DJoe,

Peço desculpa.
Deverás perguntar é no dia 28 até que horas poderás exercer os direitos. Porque várias instituições é só até ao meio-dia.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: Óbvio!!!

por Luke1962 » 20/9/2012 10:06

Hallo Escreveu:
Luke1962 Escreveu:
Hallo Escreveu:
LSVA Escreveu:
correia1978 Escreveu:Não compreendo como há quem compre direitos a 0,03€ :!:
Não compensa mais comprar hoje acções a 0,06€ :?: :?


Não, se não me engano nas contas, comprar direitos a 0,03€ e exerce-los significa comprar acções a 0,057€.


Se um direito custa 0,03€ e dá para subscrever 1,734 acções.

Logo para subscrever uma acção o valor de direito associado é 0,03/1.734 = 0,0173

0,0173 + 0,04 (valor da subscrição) = 0,0573

Claro que sai mais barato comprar direitos e transformar em acções do que comprar directamente acções no mercado.

A indisponibilidade da transacção de acções também é importante. Mas por exemplo:

200.000 acções para 0,0573
200.000 acções para 0,06

Ainda dá uma diferença de 540€ por cada 200 000 acções. O que a meu ver justifica para um período de espera de 28 de Setembro a 8 de Outubro.

O pior cenário que poderia acontecer. As acções valorizarem 200% e ninguém poder vender. E no dia 8 cairem 200%. :)

lol, tou a brincar existem cenários piores.

Abraço,
Hallo



Hallo, podes explicar mehor em que é que se traduz o período de indisponibilidade das acções? Quais? As que deténs ( e mantiveste)? As que adquiriste pelo exercício os direitos?
Obrigado


Periodo de indisponibilidade das acções.

Referia-me a quando se for ao AC e comprar-se as acções a 0,04 €. Essas acções. Até ao dia 8 de Outubro ainda não se têm as acções na carteira. Imagina que a cotação entre dia 28 de Setembro e 7 de Outubro subia, imagina dos 0,06€ para os 0,10€. As novas acções só podem ser transaccionadas a dia 8 de Outubro.

Mas imagina o contrário que as acções vão aos 0,04€ também não consegues as transaccionar.

Ou seja em aumento de capital não dá abébias para "stops". Essa situação é analisada por parte dos longos que estão a investir e por parte dos curtos.

Abraço,
Hallo

Abraço,
Hallo


OK.Compreendido.
Obrigado.
Ab.
 
Mensagens: 13
Registado: 28/12/2011 15:02
Localização: 16

Re: só para não meter a pata na poça

por hallo » 20/9/2012 10:06

JDoe Escreveu:
JDoe Escreveu:
Hallo Escreveu:A solução para o teu caso vai depender de como a negociação continuar a ser. Não existe uma formula mágica. Ou se tem uma rede de segurança e sabes que se corresse mal tinhas o capital para exerceres os direitos na totalidade. (...)

Liga para o teu intermediário financeiro e esclarece todas as questões sobre a forma de exercer os direitos e colocação do capital para exercer os mesmos. E não te esqueças que o melhor é tratares de tudo até 6ª Feira.

Abraço,
Hallo


acho que vou vender todas as acções que tenho agora (no mínimo a 0.07 ou 0.75... ainda lá chega até sexta????) e subscrever a totalidade dos direitos :|

e dp voltar à postura de longo prazo, que sempre foi a minha ideia... este AC só vem para me chatear :P

abraço


Hallo,

a minha gestora no Montepio, à questão sobre a subscrição, respondeu

O exercício dos direitos de subscrição decorre desde o dia 14 até às 16:30h do dia 28 do corrente.
A negociação de direitos decorre até dia 24 do corrente.


e também, de acordo com a notícia do estado do AC que colocaste, os grandes accionistas devem subscrever perto do dia 28.. estou a confundir alguma coisa?


Não é isso mesmo.
Deves perguntar a ela apenas sobre se no dia 24 é possivel negociar direitos até que horas. Porque penso que no prospecto diz que vai depender de instituição para instituição.

Se já falaste com a tua gestora deverá ser ela que sabe exactamente os prazos de negociação da instituição e deverás é confiar na mesma.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: só para não meter a pata na poça

por JDoe » 20/9/2012 9:57

JDoe Escreveu:
Hallo Escreveu:A solução para o teu caso vai depender de como a negociação continuar a ser. Não existe uma formula mágica. Ou se tem uma rede de segurança e sabes que se corresse mal tinhas o capital para exerceres os direitos na totalidade. (...)

Liga para o teu intermediário financeiro e esclarece todas as questões sobre a forma de exercer os direitos e colocação do capital para exercer os mesmos. E não te esqueças que o melhor é tratares de tudo até 6ª Feira.

Abraço,
Hallo


acho que vou vender todas as acções que tenho agora (no mínimo a 0.07 ou 0.75... ainda lá chega até sexta????) e subscrever a totalidade dos direitos :|

e dp voltar à postura de longo prazo, que sempre foi a minha ideia... este AC só vem para me chatear :P

abraço


Hallo,

a minha gestora no Montepio, à questão sobre a subscrição, respondeu

O exercício dos direitos de subscrição decorre desde o dia 14 até às 16:30h do dia 28 do corrente.
A negociação de direitos decorre até dia 24 do corrente.


e também, de acordo com a notícia do estado do AC que colocaste, os grandes accionistas devem subscrever perto do dia 28.. estou a confundir alguma coisa?
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

por urukai » 20/9/2012 9:22

Bem,

já vendi os meus direitos.

Agora é esperar que a cotação suba para valores que me permitam vender as acções com o minimo de perdas. Espero ainda ser vivo e não deixar isso para os meus filhos... :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Marco Martins » 20/9/2012 9:12

Hallo Escreveu:
Marco o que vai acontecer não sei. Mas a Teixeira Duarte já havia afirmado que iria acompanhar o Aumento de Capital. E conforme diz a noticia, é normal os institucionais e grandes accionistas, fazerem os seus negócios nos prazos limites do AC.
E têm várias razões para fazê-lo.

Abraço,
Hallo


Ok. Já agora, em relação à actual instabilidade do governo, será de de alguma forma a entrada do estado no AC do BCP poderia ser afectada se existisse uma ruptura política?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por hallo » 20/9/2012 9:06

Marco Martins Escreveu:
Hallo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Hallo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-bcp-ja-subscreveram-20-do-aumento-de-capital_152190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Quer dizer que a Sonangol terá de desembolsar o correspondente a 11,03% das 12.5 mil milhoes de novas acções? Ou seja 1375000.
A um preço de 0.04 serão (1375000x0.04) apenas 55000€? De certeza que estou a fazer mal as contas, pois não me parece ser um valor muito alto!!! Podem corrigir?


Marco a Sonangonl só para acompanhar o AC e não ter a sua posição diluída tem de investir 55 milhões de euros. Mas a Sonangol pode reforçar o seu investimento até aos 20% desembolsando mais ou menos 67 milhões de euros.

Até há data o aumento de capital está a ser um sucesso. Nem eu imaginei que poderia ir com 3 dias e meio e já existirem os resultados expressos.

O retalho é onde existe sempre mais dificuldade no acompanhamento de aumentos de capital. A nível institucional não existem grandes dúvidas nem grandes surpresas. Estou convencido que mesmo que não existisse o tal investidor surpresa, o BCP conseguiria subscrever o AC na totalidade, afastando o fantasma do Estado.

Essa noticia explica também porque os direitos estão sobre forte pressão e a ser afectados nesta negociação. A noticia dá a entender que a CGD e Joe Berardo estão a vender direitos, já tendo efectuado a venda da maioria no caso da CGD. É claro que para garantir que o AC vai ser subscrito na totalidade a Sonangol terá de reforçar e comprar direitos no mercado.

Abraço,
Hallo


Certo. A Teixeira Duarte neste cenário terá também de desembolsar cerca de 23 milhoes de euros (5.36%). Será que a construtora dispõe desse montante ou ainda irá vender os direitos?


Marco o que vai acontecer não sei. Mas a Teixeira Duarte já havia afirmado que iria acompanhar o Aumento de Capital. E conforme diz a noticia, é normal os institucionais e grandes accionistas, fazerem os seus negócios nos prazos limites do AC.
E têm várias razões para fazê-lo.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Marco Martins » 20/9/2012 9:01

Hallo Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Hallo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-bcp-ja-subscreveram-20-do-aumento-de-capital_152190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Quer dizer que a Sonangol terá de desembolsar o correspondente a 11,03% das 12.5 mil milhoes de novas acções? Ou seja 1375000.
A um preço de 0.04 serão (1375000x0.04) apenas 55000€? De certeza que estou a fazer mal as contas, pois não me parece ser um valor muito alto!!! Podem corrigir?


Marco a Sonangonl só para acompanhar o AC e não ter a sua posição diluída tem de investir 55 milhões de euros. Mas a Sonangol pode reforçar o seu investimento até aos 20% desembolsando mais ou menos 67 milhões de euros.

Até há data o aumento de capital está a ser um sucesso. Nem eu imaginei que poderia ir com 3 dias e meio e já existirem os resultados expressos.

O retalho é onde existe sempre mais dificuldade no acompanhamento de aumentos de capital. A nível institucional não existem grandes dúvidas nem grandes surpresas. Estou convencido que mesmo que não existisse o tal investidor surpresa, o BCP conseguiria subscrever o AC na totalidade, afastando o fantasma do Estado.

Essa noticia explica também porque os direitos estão sobre forte pressão e a ser afectados nesta negociação. A noticia dá a entender que a CGD e Joe Berardo estão a vender direitos, já tendo efectuado a venda da maioria no caso da CGD. É claro que para garantir que o AC vai ser subscrito na totalidade a Sonangol terá de reforçar e comprar direitos no mercado.

Abraço,
Hallo


Certo. A Teixeira Duarte neste cenário terá também de desembolsar cerca de 23 milhoes de euros (5.36%). Será que a construtora dispõe desse montante ou ainda irá vender os direitos?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por hallo » 20/9/2012 8:55

Marco Martins Escreveu:
Hallo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-bcp-ja-subscreveram-20-do-aumento-de-capital_152190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Quer dizer que a Sonangol terá de desembolsar o correspondente a 11,03% das 12.5 mil milhoes de novas acções? Ou seja 1375000.
A um preço de 0.04 serão (1375000x0.04) apenas 55000€? De certeza que estou a fazer mal as contas, pois não me parece ser um valor muito alto!!! Podem corrigir?


Marco a Sonangonl só para acompanhar o AC e não ter a sua posição diluída tem de investir 55 milhões de euros. Mas a Sonangol pode reforçar o seu investimento até aos 20% desembolsando mais ou menos 67 milhões de euros.

Até há data o aumento de capital está a ser um sucesso. Nem eu imaginei que poderia ir com 3 dias e meio e já existirem os resultados expressos.

O retalho é onde existe sempre mais dificuldade no acompanhamento de aumentos de capital. A nível institucional não existem grandes dúvidas nem grandes surpresas. Estou convencido que mesmo que não existisse o tal investidor surpresa, o BCP conseguiria subscrever o AC na totalidade, afastando o fantasma do Estado.

Essa noticia explica também porque os direitos estão sobre forte pressão e a ser afectados nesta negociação. A noticia dá a entender que a CGD e Joe Berardo estão a vender direitos, já tendo efectuado a venda da maioria no caso da CGD. É claro que para garantir que o AC vai ser subscrito na totalidade a Sonangol terá de reforçar e comprar direitos no mercado.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por JCS » 20/9/2012 8:42

Faltam aí 3 zeros...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Marco Martins » 20/9/2012 8:32

Hallo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-bcp-ja-subscreveram-20-do-aumento-de-capital_152190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Quer dizer que a Sonangol terá de desembolsar o correspondente a 11,03% das 12.5 mil milhoes de novas acções? Ou seja 1375000.
A um preço de 0.04 serão (1375000x0.04) apenas 55000€? De certeza que estou a fazer mal as contas, pois não me parece ser um valor muito alto!!! Podem corrigir?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Retalho e subscrição do BCP !!!

por hallo » 20/9/2012 0:37

http://economico.sapo.pt/noticias/accio ... 52190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por hallo » 20/9/2012 0:25

kuby Escreveu:
artista1939 Escreveu:
kuby Escreveu:
artista1939 Escreveu:Com estes 12,5 mil milhões de acções injectadas, de quanto fica a ser o total de acções da empresa?

30 mil milhões?


19.707.167.060 mais concretamente...

Assim para terem uma ideia de onde poderá ir as acções como exemplo a 0,20€, o banco fica com um valor em bolsa de cerca de 4mil milhões de euros...

Cumps

Kuby


Estamos bem arranjados... lol


A margem de progressão do BCP é na minha opinião muito baixa pois ao preço actual ficará com um valor de 1,2 mil milhões, quando terá de devolver 3mil milhões ao estado.

Se me recordo a Proposta do BPI para fusao com o Bcp em 2007 criaria um banco com um capital de2,5 mil milhoes euros quando o contexto financeiro era bastante melhor....


http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... o=ECONOMIA

Cumps

Kuby


Boas Kuby,

Segundo as últimas informações relatadas na imprensa. O forte desafio do BCP será o do pagamento dos 3 mil milhões.

Para tal o BCP ao reduzir 600 trabalhadores prevê cortar um custo de 100 milhões/ano. Para quem fizer as contas perceberá que vai afectar ex e actuais quadros médios e altos do banco (quem sabe até o prório Jardim Gonçalves). Senão nunca era possivel atingir os 100 milhões ano como relata a noticia.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 79125&pn=1

Imaginando que o BCP começaria a apresentar lucros no próximo exercicio devido ao forte crescimento dos resultados em Angola, Moçambique e Polónia. E a criação de um fundo imobiliário que vá gerir através do arrendamento o crédito mal-parado originado pelos imóveis do banco. Imaginando que o BCP teria sucesso no presente AC.

Tendo presente que os juros da dívida continuam a afectar de forma positiva o balanço do banco após o tormento vivido e que gerou no pedido de ajuda da Portugal.

Imaginando que o BCE começa a comprar dívida indiscriminadamente de forma a fazer de Portugal e Irlanda o exemplo para Espanha e Itália. Que o estado Português, começa a pagar o que deve á banca e cria a obrigação de a banca voltar a financiar as PME´s e os particulares. Isto é uma necessidade do país mas da banca também. Sem crédito ao investimento os bancos também não geram receita.

Talves um cenário bastante optimista mas possivel. E ainda possivel mesmo com Portugal a conseguir demarcar-se da crise e a Espanha a poder ser alvo de uma intervenção moderada.

Não me impressionaria nada o BCP poder nos próximos 3, 6 meses 1, 2 a 3 anos ter uma capitalização bolsista a rondar os 3, 4 ou 5 mil milhões.

E o meu receio é essa revira-volta ser muito rápida. Porque apenas ainda vou, e mesmo com este AC em 75% do meu investimento permitido para este banco. Tendo em conta todas as devidas precauções e analisando mensalmente os desenvlvimentos do mesmo e da conjuntura internacional.

Como diria um ilustre analista chamado Ulisses Pereira, quando se vir o país a bater no fundo e quando se veem as manisfestações na rua e os cortes nos salários e a desgraça é quando os mercados têm tendência a mostrar força. Se não é isto é parecido.


Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

dd

por luislobs. » 20/9/2012 0:04

Portugal e a crise da divida ja la vai, temos agora uma crise politica q com arranjinho n tsu vai ao destino, portanto temos pela frente um bom caminho.
Tambem acredito que com a supervisao da trioika os roubos que o Bcp tem sido alvo nao se repitam, para mim o lado positivo do Bcp é que queiramos quer nao a economia precisa da banca para a impolsionar. Nao estou a ver deixar um banco ir abaixo agora e andar para tras novamente.
Por mim vou ao AC e ja pedi mais algumas do rateio.

Posso me enganar mas daqui a uns anos vou dizer aos meus netos que comprei bcp quase a zeros. . .
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por kuby » 19/9/2012 23:59

artista1939 Escreveu:
kuby Escreveu:
artista1939 Escreveu:Com estes 12,5 mil milhões de acções injectadas, de quanto fica a ser o total de acções da empresa?

30 mil milhões?


19.707.167.060 mais concretamente...

Assim para terem uma ideia de onde poderá ir as acções como exemplo a 0,20€, o banco fica com um valor em bolsa de cerca de 4mil milhões de euros...

Cumps

Kuby


Estamos bem arranjados... lol


A margem de progressão do BCP é na minha opinião muito baixa pois ao preço actual ficará com um valor de 1,2 mil milhões, quando terá de devolver 3mil milhões ao estado.

Se me recordo a Proposta do BPI para fusao com o Bcp em 2007 criaria um banco com um capital de2,5 mil milhoes euros quando o contexto financeiro era bastante melhor....


http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... o=ECONOMIA

Cumps

Kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

Re: Óbvio!!!

por hallo » 19/9/2012 23:44

Luke1962 Escreveu:
Hallo Escreveu:
LSVA Escreveu:
correia1978 Escreveu:Não compreendo como há quem compre direitos a 0,03€ :!:
Não compensa mais comprar hoje acções a 0,06€ :?: :?


Não, se não me engano nas contas, comprar direitos a 0,03€ e exerce-los significa comprar acções a 0,057€.


Se um direito custa 0,03€ e dá para subscrever 1,734 acções.

Logo para subscrever uma acção o valor de direito associado é 0,03/1.734 = 0,0173

0,0173 + 0,04 (valor da subscrição) = 0,0573

Claro que sai mais barato comprar direitos e transformar em acções do que comprar directamente acções no mercado.

A indisponibilidade da transacção de acções também é importante. Mas por exemplo:

200.000 acções para 0,0573
200.000 acções para 0,06

Ainda dá uma diferença de 540€ por cada 200 000 acções. O que a meu ver justifica para um período de espera de 28 de Setembro a 8 de Outubro.

O pior cenário que poderia acontecer. As acções valorizarem 200% e ninguém poder vender. E no dia 8 cairem 200%. :)

lol, tou a brincar existem cenários piores.

Abraço,
Hallo



Hallo, podes explicar mehor em que é que se traduz o período de indisponibilidade das acções? Quais? As que deténs ( e mantiveste)? As que adquiriste pelo exercício os direitos?
Obrigado


Periodo de indisponibilidade das acções.

Referia-me a quando se for ao AC e comprar-se as acções a 0,04 €. Essas acções. Até ao dia 8 de Outubro ainda não se têm as acções na carteira. Imagina que a cotação entre dia 28 de Setembro e 7 de Outubro subia, imagina dos 0,06€ para os 0,10€. As novas acções só podem ser transaccionadas a dia 8 de Outubro.

Mas imagina o contrário que as acções vão aos 0,04€ também não consegues as transaccionar.

Ou seja em aumento de capital não dá abébias para "stops". Essa situação é analisada por parte dos longos que estão a investir e por parte dos curtos.

Abraço,
Hallo

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por nook » 19/9/2012 23:12

JCS Escreveu:
rfm73 Escreveu:Se o prognóstico dele bate certo... aí ninguém o cala :!: :mrgreen: :mrgreen:


Ninguém disse que não ia acertar. Pode acertar como pode falhar. A questão é que os aspirantes a vidente, em bolsa, perdem rápidamente a consistência :wink: . A minha ironia ia no sentido de alertar para o quão inutil é gastar energias em previsões... Totalmente inutil. Ninguém sabe como vai fechar sexta-feira a Apple, ou o Facebook por isso apelo aos videntes para se deixarem de tretas :) gastem antes as energias em elaborar um plano de trading que consiga lidar com a aleatoridade dos preços e depois é como diz o Bruce Lee:" Let nature take its course"...

JCS


Caro JCS,

100% DE ACORDO! :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Las_Vegas » 19/9/2012 22:04

rasteiro Escreveu:Caro,
Las_vegas
Cada um faz os seus negócios á sua maneira e toma por si os lucros ou perdas.
Já ando nisto á alguns anos,e já conheço certas manhas dos mercados que leva muitas vezes os puquenos investidores a fazerem disparates.
depois do dia 24Set, falamos.
Lembra-me Ok
Nota: eu jogo ao céntimo por isso nunca estou á espera de muito.... 8-) 8-)
abraços



Acredito que sim, mas essa sabedoria toda sem stops fica mal aproveitada ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por latrinaxxl » 19/9/2012 20:59

Só faltou dizer com quanto... Eu vou comprar 2 para ajudar... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por rpcnunes » 19/9/2012 20:48

José Mourinho vai ao aumento de capital do BCP
19 Setembro 2012 | 12:01
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 29 VotosTamanho
Treinador do Real Madrid e rosto do maior banco privado português acaba de anunciar publicamente que "vai subscrever o aumento de capital do banco português Millennium bcp". José Mourinho justifica o investimento com a "vontade de apoiar Portugal e as suas instituições".
“Acredito no Millennium e no projecto do banco, e não podia deixar passar esta oportunidade. Penso que vai ser um bom negócio, pois é um bom investimento”. É desta forma que José Mourinho justifica a intenção de participar no aumento de capital de 500 milhões de euros que o BCP tem em curso.

O treinador do Real Madrid e rosto das campanhas publicitárias da instituição liderada por Nuno Amado refere, em comunicado, que este investimento “é natural e demonstra a minha maneira de ser e apoiar Portugal e as suas instituições”.

De acordo com o mesmo comunicado, emitido pela Polaris Sports Limited, empresa que representa José Mourinho, o treinador português vai ao aumento de capital do BCP por ter “vontade em participar no futuro da instituição e apoiar o desenvolvimento económico e financeiro de Portugal”.

O BCP tem em curso um aumento de capital de 500 milhões de euros, no âmbito do qual vão ser emitidos 12.500 milhões de novas acções, a um preço de 4 cêntimos cada. A operação é reservada a accionistas, mas outros investidores podem participar se adquirem direitos de subscrição.
 
Mensagens: 81
Registado: 6/12/2010 13:28
Localização: 16

por rasteiro » 19/9/2012 20:41

Caro,
Las_vegas
Cada um faz os seus negócios á sua maneira e toma por si os lucros ou perdas.
Já ando nisto á alguns anos,e já conheço certas manhas dos mercados que leva muitas vezes os puquenos investidores a fazerem disparates.
depois do dia 24Set, falamos.
Lembra-me Ok
Nota: eu jogo ao céntimo por isso nunca estou á espera de muito.... 8-) 8-)
abraços






Las_Vegas Escreveu:
rasteiro Escreveu:quando vez uns disparos assim na cotação e depois retrai é sinal de novas subidas a caminho.
não tenho duvidas nenhumas.
já são alguns anos nisto, e o mercado não engana


abraços



Se não engana para que servem os stops?
Antes de adormecer repetir 30 vezes:
meter sempre um stop
meter sempre um stop
meter sempre um stop
...

:wink:


jcmagalhaes1 Escreveu:Eu bem disse que ia fechar acima dos €0,060. Amanha sobe mais e por isso na sexta feira vai tocar mais dez ponto acima que o encerramento de ontem.
Depois toca a vir abaixo...



E no sábado? chove?

:mrgreen:
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Arlos, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], caganixo7, goncaladas, iniciado1, latbal, LCRLCR, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, SalvaFP e 168 visitantes