Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jcms » 4/1/2013 16:37

Tojo Escreveu:Muito obrigado.
Os acionistas continuam a ser de 14% sonangol, 7,8 T. duarte, 6,2% Beraredo.....ou isto está desatualizado? Vi no euronext mas acho que o berardo por ex não foi ao Aumento capital, ou foi?


O Joe foi ao aumento.

A T. Duarte não foi.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por Tojo » 4/1/2013 16:31

Muito obrigado.
Os acionistas continuam a ser de 14% sonangol, 7,8 T. duarte, 6,2% Berardo.....ou isto está desatualizado? Vi no euronext mas acho que o berardo por ex não foi ao Aumento capital, ou foi?
Editado pela última vez por Tojo em 4/1/2013 16:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por *manchini* » 4/1/2013 16:23

Tojo Escreveu:Com os aumentos de capital que o bcp fez, alguem sabe em termos ajustados a quanto corresponde o máximo de 2007? Nesse ano fez 4,30 eur de máximo.

Se puderem colocar o grafico agradecia.

Obrigado


Boas,

Penso que anda nos 2.245€.

https://europeanequities.nyx.com/en/pro ... LIS/quotes

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 4/1/2013 16:18

Aqui está o gráfico que pedes, Tojo.
Anexos
bcp.png
bcp.png (34.27 KiB) Visualizado 7905 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Tojo » 4/1/2013 16:12

Com os aumentos de capital que o bcp fez, alguem sabe em termos ajustados a quanto corresponde o máximo de 2007? Nesse ano fez 4,30 eur de máximo.

Se puderem colocar o grafico agradecia.

Obrigado
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

bcp

por getede » 4/1/2013 1:08

Saídas propostas pelo banco e pedidas por colaboradores atingiram 600 pessoas. Mais 300 saíram por reforma.
O BCP já conseguiu reduzir o seu quadro de pessoal em Portugal em cerca de 900 colaboradores, na sequência do programa de rescisões por mútuo acordo, reformas e pré-reformas, iniciado em Novembro último.

fonte: Jornal de Negocios
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por *manchini* » 3/1/2013 19:21

Boas,

Parece-me que a barreira dos .077€ vai ser passada nos próximos dias.
A barreira a seguir deve andar nos .087€

Manchini
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (112.99 KiB) Visualizado 8776 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

por *manchini* » 3/1/2013 14:03

Boas,

Na parte da Grécia não sei, só o Amado saberá, embora a subida da notação ajude na negociação que esteja a ser feita.
No resto, a parte dos 600 trabalhadores, está resolvida.
Embora que este ano devem sair mais uns quantos, por exemplo: na zona onde tenho que ir ao banco, passou de 4 agências para 1, ficou a mais central.
As yields a descerem, as euribors a subirem (porque o risco sobre a zona euro a está a desaparecer, os bancos vão emprestar mais dinheiro entre si em vez de colocarem no banco central, estas vão continuar a subir), as condições sobre os empréstimos vão melhorar.
A salvação do Banif por parte do estado dá uma boa reputação à banca portuguesa, o estado apoia em último caso.
Não está com mau aspecto, no meu entender, o futuro do BCP e da banca portuguesa.

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

por FGRACIA3 » 3/1/2013 13:31

Bom dia. então nunca mais há novidades no BCP Grécia?
O Nuno amado há cerca de 2 meses atrás, não tinha dito que iriam haver novidades até final do ano? :lol: :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

Re: 600 trabalhadores que vão sair do BCP

por nickforum » 3/1/2013 12:30

Nickforum Escreveu:O BCP já recebeu do Ministério da Economia o estatuto de “empresa em reestruturação”, o que permitirá à totalidade dos 600 trabalhadores que saírem do banco através de rescisões amigáveis aceder ao subsídio de desemprego.
A informação foi prestada à Lusa por fonte oficial do gabinete do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que acrescentou que o banco foi informado da decisão no final de Dezembro.

A decisão do secretário de Estado do Emprego, Pedro Martins, foi tomada depois de auscultadas várias entidades (IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, Instituto da Segurança Social e parceiros sociais), que deram pareceres favoráveis, disse a mesma fonte.

O BCP anunciou em Novembro de 2012 que pretendia reduzir em 600 o número de trabalhadores, até final do ano, através de rescisões amigáveis. Uma meta que foi atingida, disse recentemente o presidente do banco, Nuno Amado.

O processo "correu bem" e o saldo das rescisões está "dentro de um número próximo do previsto", afirmou o banqueiro aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo no Ministério da Agricultura, em Lisboa.

Refira-se que o BCP admitia avançar para um despedimento colectivo para atingir as metas a que se propunha, caso não fosse possível chegar aquele número através de rescisões amigáveis, algo que não foi necessário. Já questionado pelos jornalistas sobre se existe intenção por parte do banco de repetir para o ano um processo de rescisões, Nuno Amado disse esperar que "não", mas acrescentou que "só o tempo o dirá".

De acordo com dados avançados pela da comissão de trabalhadores à Lusa, dos 600 trabalhadores inicialmente contactados para rescindirem contrato, 420 aceitaram negociar a saída, tendo os restantes recusado (dos quais 50 foram considerados casos socialmente abrangidos pelos critérios de exclusão). A estes juntaram-se 180 trabalhadores que se autopropuseram para sair do BCP, o que permitiu que o saldo actual deste processo ronde a meta das 600 saídas.

A mesma fonte da estrutura representativa dos trabalhadores considerou que tem “havido pouca informação prestada pela administração” e acrescentou que os trabalhadores foram “constantemente bombardeados com ‘e-mails’ que serviram para criar um clima de pressão psicológica na óptica de atingir os números finais”.

A decisão do Ministério da Economia de dar ao BCP o estatuto de "empresa em reestruturação" permite que todos os trabalhadores que saírem através de rescisões por mútuo acordo tenham acesso ao subsídio de desemprego, uma vez que, de acordo com a lei, há uma quota máxima de trabalhadores que, rescindindo contratos com a empresa, podem aceder a esta prestação social. Com esta autorização, todos os trabalhadores que saírem neste processo terão subsídio de desemprego.

O BCP ofereceu aos trabalhadores que aceitarem sair 1,7 vencimentos por cada ano de trabalho (inclui salário base, subsídios de férias e de Natal, isenção de horário, entre outros complementos), mantendo ainda as condições do crédito à habitação, sobretudo a taxa de juro, assim como o seguro de saúde Médis.

Para os trabalhadores até 50 anos de idade o seguro mantém-se por um ano e acima dessa idade por dois anos.

O banco disponibiliza os serviços de uma empresa especializada para quem pretenda procurar um novo trabalho e uma linha de micro crédito para os que queiram abrir actividade por conta própria.

Em Setembro, o BCP tinha 9.866 trabalhadores.



Jornal SOL
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

600 trabalhadores que vão sair do BCP

por nickforum » 3/1/2013 12:29

O BCP já recebeu do Ministério da Economia o estatuto de “empresa em reestruturação”, o que permitirá à totalidade dos 600 trabalhadores que saírem do banco através de rescisões amigáveis aceder ao subsídio de desemprego.
A informação foi prestada à Lusa por fonte oficial do gabinete do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que acrescentou que o banco foi informado da decisão no final de Dezembro.

A decisão do secretário de Estado do Emprego, Pedro Martins, foi tomada depois de auscultadas várias entidades (IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, Instituto da Segurança Social e parceiros sociais), que deram pareceres favoráveis, disse a mesma fonte.

O BCP anunciou em Novembro de 2012 que pretendia reduzir em 600 o número de trabalhadores, até final do ano, através de rescisões amigáveis. Uma meta que foi atingida, disse recentemente o presidente do banco, Nuno Amado.

O processo "correu bem" e o saldo das rescisões está "dentro de um número próximo do previsto", afirmou o banqueiro aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo no Ministério da Agricultura, em Lisboa.

Refira-se que o BCP admitia avançar para um despedimento colectivo para atingir as metas a que se propunha, caso não fosse possível chegar aquele número através de rescisões amigáveis, algo que não foi necessário. Já questionado pelos jornalistas sobre se existe intenção por parte do banco de repetir para o ano um processo de rescisões, Nuno Amado disse esperar que "não", mas acrescentou que "só o tempo o dirá".

De acordo com dados avançados pela da comissão de trabalhadores à Lusa, dos 600 trabalhadores inicialmente contactados para rescindirem contrato, 420 aceitaram negociar a saída, tendo os restantes recusado (dos quais 50 foram considerados casos socialmente abrangidos pelos critérios de exclusão). A estes juntaram-se 180 trabalhadores que se autopropuseram para sair do BCP, o que permitiu que o saldo actual deste processo ronde a meta das 600 saídas.

A mesma fonte da estrutura representativa dos trabalhadores considerou que tem “havido pouca informação prestada pela administração” e acrescentou que os trabalhadores foram “constantemente bombardeados com ‘e-mails’ que serviram para criar um clima de pressão psicológica na óptica de atingir os números finais”.

A decisão do Ministério da Economia de dar ao BCP o estatuto de "empresa em reestruturação" permite que todos os trabalhadores que saírem através de rescisões por mútuo acordo tenham acesso ao subsídio de desemprego, uma vez que, de acordo com a lei, há uma quota máxima de trabalhadores que, rescindindo contratos com a empresa, podem aceder a esta prestação social. Com esta autorização, todos os trabalhadores que saírem neste processo terão subsídio de desemprego.

O BCP ofereceu aos trabalhadores que aceitarem sair 1,7 vencimentos por cada ano de trabalho (inclui salário base, subsídios de férias e de Natal, isenção de horário, entre outros complementos), mantendo ainda as condições do crédito à habitação, sobretudo a taxa de juro, assim como o seguro de saúde Médis.

Para os trabalhadores até 50 anos de idade o seguro mantém-se por um ano e acima dessa idade por dois anos.

O banco disponibiliza os serviços de uma empresa especializada para quem pretenda procurar um novo trabalho e uma linha de micro crédito para os que queiram abrir actividade por conta própria.

Em Setembro, o BCP tinha 9.866 trabalhadores.
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

por fle7 » 3/1/2013 2:07

MAV8 Escreveu:
fleming7 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bom, mesmo amigos, vamos lá manter o tópico com mais conteúdo do que "ouvi dizer que isto agora vai subir"...



Sr Marco Antonio com todo o respeito não vejo porque não posso dizer que ouvi dizer que vai subir ou descer até como alerta para que quem por aqui passe tome as devidas atenções , acho que é tambem para isto que cerve o topico , até acho que o Sr. devia ser mais activo ajudando quem está com BCP de passagem ou á muito tempo , os meus cumprimentos


O que eu gostava mesmo é que aprendessem a escrever antes de vir para aqui contar as conversas de supostos "insiders".

Um abraço


Mav8 , só lhe tenho a desejar um bom ano de 2013
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

por MAV8 » 3/1/2013 1:29

fleming7 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Bom, mesmo amigos, vamos lá manter o tópico com mais conteúdo do que "ouvi dizer que isto agora vai subir"...



Sr Marco Antonio com todo o respeito não vejo porque não posso dizer que ouvi dizer que vai subir ou descer até como alerta para que quem por aqui passe tome as devidas atenções , acho que é tambem para isto que cerve o topico , até acho que o Sr. devia ser mais activo ajudando quem está com BCP de passagem ou á muito tempo , os meus cumprimentos


O que eu gostava mesmo é que aprendessem a escrever antes de vir para aqui contar as conversas de supostos "insiders".

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MarcoAntonio » 3/1/2013 1:20

fleming7 Escreveu:Sr Marco Antonio com todo o respeito não vejo porque não posso dizer que ouvi dizer que vai subir ou descer até como alerta para que quem por aqui passe tome as devidas atenções , acho que é tambem para isto que cerve o topico , até acho que o Sr. devia ser mais activo ajudando quem está com BCP de passagem ou á muito tempo , os meus cumprimentos



Se de cada vez que um participante "ouvisse" que o título A ou B vai subir ou descer viesse aqui escrevê-lo, sem qualquer outra informação adicional, os tópicos estavam carregados precisamente daquilo que sempre dissemos que não queriamos: opiniões não fundamentadas.

Sem explicar porque é que o individuo acha que vai subir ou descer, o post não está aqui a fazer nada e não é alerta para coisa nenhuma.





Eu não posso "ajudar" participantes fornecendo opiniões sobre o título, a CMVM (com base no actual CVM) não o permite.

Logo, a minha possibilidade de ajuda está bastante limitada (posso por exemplo fazer o que fiz durante o processo de aumento de capital do BCP neste e noutro tópico).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por fle7 » 3/1/2013 1:11

MarcoAntonio Escreveu:Bom, mesmo amigos, vamos lá manter o tópico com mais conteúdo do que "ouvi dizer que isto agora vai subir"...



Sr Marco Antonio com todo o respeito não vejo porque não posso dizer que ouvi dizer que vai subir ou descer até como alerta para que quem por aqui passe tome as devidas atenções , acho que é tambem para isto que cerve o topico , até acho que o Sr. devia ser mais activo ajudando quem está com BCP de passagem ou á muito tempo , os meus cumprimentos
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

por MarcoAntonio » 2/1/2013 22:13

Bom, mesmo amigos, vamos lá manter o tópico com mais conteúdo do que "ouvi dizer que isto agora vai subir"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por caracinha » 2/1/2013 22:01

boas caros amigos quem foi ao aumento de capital ja era agora fica o impasse dos 0.082 assim que quebrar vou novamente entrar em força pois sou um especulador de bull market lolll.
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

por FHSMONTEIRO » 2/1/2013 18:33

fleming7 Escreveu:Ouvi agora uma conversa de alguem com responsabilidades a informar outro alguem que o Bcp está a preparar-se para quebrar os 0,092 logo começar a subir , sei que neste tópico deve-se explicar o que se escreve mas eu não consigo passar os argumentos que ouvi , fica a informação sendo verdadeira ou falsa , vale o que vale


A falar a sério, antes desta última súbida...Eu também ouvi lá de dentro dizerem "isto agora é que vai ser"... uma pessoa com alguma influência lá dentro.

Mas lá está como não podia fundamentar eu nem escrevi aqui nada, mas que eu ouvi lá isso ouvi...subscrevo...vale o que vale :wink:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por PC05 » 2/1/2013 16:26

'



Yields portuguesas em queda acentuada (6.6% a 10Y):
Anexos
pt_gov.jpg
pt_gov.jpg (188.14 KiB) Visualizado 4450 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por fle7 » 2/1/2013 16:08

Ouvi agora uma conversa de alguem com responsabilidades a informar outro alguem que o Bcp está a preparar-se para quebrar os 0,092 logo começar a subir , sei que neste tópico deve-se explicar o que se escreve mas eu não consigo passar os argumentos que ouvi , fica a informação sendo verdadeira ou falsa , vale o que vale
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

por FHSMONTEIRO » 2/1/2013 15:04

fleming7 Escreveu:Tudo a dar dinheiro a ganhar menos o BCP , sorte marreca


O problema do BCP é que as filas são cumpridas...

Mas com algum "swing", ai dá dá :wink:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por fle7 » 2/1/2013 15:02

Tudo a dar dinheiro a ganhar menos o BCP , sorte marreca
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

por nook » 28/12/2012 15:32

EuroVerde Escreveu:
Investbem Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Nem ajudas estatais, nem falência, nem bom desempenho nos mercados, nem nada. Esse banco é para esquecer pois continua caro e com activos de risco no futuro próximo.

São bancos destes que não fazem falta.

Nota: não estou dentro nem pretendo vir a estar.


Boas,

Continua caro? Talvez, mas qual é o valor correto do banco e já agora porquê?

Respeito e não condeno a sua opinião, mas penso que as justificações para as afirmações não são só para quem afirma que vão subir, quem afirma que vai descer ou que estao caras também devem justificar.

Abço e bons investimentos para todos.


É dificil dizer qual o valor certo deste banco. Eu não o sei de imediacto. Acho-o neste momento tão arriscado quer para curtos ou longos que nunca me sentiria bem a ter qualquer investimento nisto a partir de agora.


Está caro!!! mas não faço a menor ideia do valor :idea: :idea: :idea:

:shock: :shock: :shock:


Brutal!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O meu desejo é que este tipo de posts desapareçam deste espaço em 2013 :!: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por jcms » 28/12/2012 15:05

Las_Vegas Escreveu:
epinay Escreveu:
Renegade Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Muita fiscalidade lololol


Deve ser mais isso - poupar uns trocos vendendo antes do dia 1.


E os que compram?


O melhor é perguntar:

- Alguém comprou BCP hoje durante a manhã, e pode dizer porquê se faz favor?

Grato.


Sim,poucas,apenas para fazer um acerto na carteira.

Bom Ano
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por kanu1929 » 28/12/2012 14:29

asrael Escreveu:Por este andar hoje vai chegar ás 300 000 000 movimentadas. Está a mexer muito cá para mim vai mexer em breve não sei é para que lado. Ou então será só o efeito de fim de ano. :?


Uma das justificações é pessoal que tem bcp em carteira há bastante tempo e tem mais valias com outras acções e agora vende umas quantas para não pagar impostos sobre as mais valias.
Mas não é justificação para tudo claro...
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, hugob0ss, Lisboa_Casino, malakas, PAULOJOAO e 118 visitantes