Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 27/3/2024 10:47

JoeP Escreveu:Kooc, traduzindo isso por miudos, era uma boa ajuda, obgd

QQ coisa como projetar a cotação para os 43 cent... assim a olho, mas o "mastro" inicia em meados de 2022, pelo que não me parece correto. Pelo menos é o que me parece, mas eu só gosto da AF.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Shimazaki_2 » 27/3/2024 10:43

Kooc Escreveu:Tecnicamente perfeito.
Relembro o que Bulkowski escreveu no livro "Encyclopedia of Chart Patterns"

Flamulas - consolidações de curto prazo - até 3 meses - esta tem 3 meses
Falham 19% das vezes
Média de subidas de 21%
Probabilidade de alcançar o alvo - 58%



Qual o target?

Obrigado
 
Mensagens: 34
Registado: 16/9/2014 15:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JoeP » 27/3/2024 10:07

Kooc, traduzindo isso por miudos, era uma boa ajuda, obgd
 
Mensagens: 6
Registado: 5/12/2019 10:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 27/3/2024 10:05

Parece confirmar o rompimento..

Com ajuda das crianças do parlamento seria melhor, espero que resolvam antes que la fora se apercebam que estamos n infantario
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 27/3/2024 1:57

Kooc Escreveu:Tecnicamente perfeito.
Relembro o que Bulkowski escreveu no livro "Encyclopedia of Chart Patterns"

Flamulas - consolidações de curto prazo - até 3 meses - esta tem 3 meses
Falham 19% das vezes
Média de subidas de 21%
Probabilidade de alcançar o alvo - 58%


Bom gráfico Kooc….
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Kooc » 26/3/2024 22:59

Tecnicamente perfeito.
Relembro o que Bulkowski escreveu no livro "Encyclopedia of Chart Patterns"

Flamulas - consolidações de curto prazo - até 3 meses - esta tem 3 meses
Falham 19% das vezes
Média de subidas de 21%
Probabilidade de alcançar o alvo - 58%
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/3/2024 19:03

Lisboa fecha em alta com BCP acima dos 0,30 euros

A bolsa portuguesa fechou positiva esta terça-feira, acompanhando a maioria das principais praças europeias. O BCP foi um dos impulsionadores do PSI, com as ações do banco a voltarem a cotar acima dos 0,30 euros.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 26/3/2024 16:20

hugob0ss Escreveu:Para quem estaria tentado a investir em imobiliário da banca, pode começar a pensar em alternativas, o cenário de 2008 não parece que se vai repetir.

https://www.dn.pt/2369726806/cerca-de-60-do-novo-credito-a-habitacao-em-2023-foi-a-clientes-de-baixo-risco/

Um cliente de baixo risco significa que tem uma taxa de esforço inferior ou igual a 50% do rendimento e um rácio 'loan to value' (o valor emprestado pelo banco face ao valor da casa) inferior ou igual a 80%


https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2024/03/26/63152-taxas-mistas-ao-rubro-santander-fixa-juros-nos-primeiros-4-anos

A preferência das famílias por contratar taxas mistas no crédito habitação no atual contexto económico-financeiro incerto é explicada por vários fatores:

a forte subida das taxas Euribor nos últimos dois anos (embora agora já estejam a oscilar, aguardando a descida dos juros diretores pelo Banco Central Europeu, prevista para junho);
procura de estabilidade financeira durante alguns anos;
taxas fixadas no período inicial do contrato estão mais baixas (muito por conta de várias campanhas promocionais dos bancos para captar clientes).


https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2024/03/18/63230-juros-no-credito-habitacao-descem-pela-1a-vez-em-dois-anos-para-4-641

É precisamente nos novos contratos de crédito habitação que os recentes alívios da Euribor e as taxas mistas mais acessíveis têm tido um impacto mais imediato. E talvez por isso se verifique que “nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro desceu pelo quarto mês consecutivo, passando de 4,315% em janeiro para 4,197% em fevereiro”, aponta o INE.


Como é óbvio o problema não está no crédito concedido agora, está no crédito concedido a quando das taxas de juros negativos.. Também não acredito nem de longe no que aconteceu em 2008, mas penso que haverá e aliás já uma maior participação da banca para que não aconteça…
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 26/3/2024 13:10

Como tenho vindo a dizer o BCP brevemente vai passar a negociar
nos 0,30, a seguir à Galp é, neste momento, a ação mais fiável do psi. Hoje foi a segunda vez que já negociou nos 0,30, na próxima vez vai ficar por lá. É a minha provisão/desejo. Satisfaz toda a gente, os que querem sair e os que querem entrar.
É preciso ter calma. Bons negócios.
 
Mensagens: 206
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugob0ss » 26/3/2024 12:07

Para quem estaria tentado a investir em imobiliário da banca, pode começar a pensar em alternativas, o cenário de 2008 não parece que se vai repetir.

https://www.dn.pt/2369726806/cerca-de-60-do-novo-credito-a-habitacao-em-2023-foi-a-clientes-de-baixo-risco/

Um cliente de baixo risco significa que tem uma taxa de esforço inferior ou igual a 50% do rendimento e um rácio 'loan to value' (o valor emprestado pelo banco face ao valor da casa) inferior ou igual a 80%


https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2024/03/26/63152-taxas-mistas-ao-rubro-santander-fixa-juros-nos-primeiros-4-anos

A preferência das famílias por contratar taxas mistas no crédito habitação no atual contexto económico-financeiro incerto é explicada por vários fatores:

a forte subida das taxas Euribor nos últimos dois anos (embora agora já estejam a oscilar, aguardando a descida dos juros diretores pelo Banco Central Europeu, prevista para junho);
procura de estabilidade financeira durante alguns anos;
taxas fixadas no período inicial do contrato estão mais baixas (muito por conta de várias campanhas promocionais dos bancos para captar clientes).


https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2024/03/18/63230-juros-no-credito-habitacao-descem-pela-1a-vez-em-dois-anos-para-4-641

É precisamente nos novos contratos de crédito habitação que os recentes alívios da Euribor e as taxas mistas mais acessíveis têm tido um impacto mais imediato. E talvez por isso se verifique que “nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro desceu pelo quarto mês consecutivo, passando de 4,315% em janeiro para 4,197% em fevereiro”, aponta o INE.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 333
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugob0ss » 26/3/2024 12:04


- eu também gostava muito que o BCP subisse ao meu valor de venda imaginado para fazer mais valias na posição curto prazo e apostar na REN e EDP. é o ciclo perfeito, desinvestir na industria que tem mais a perder com a baixa das tx juro, e investir naquela que tem mais a ganhar. 8-)




Se as taxas de juro baixarem é normal que se concedam mais créditos, diminuindo a margem financeira, mas aumentando a receita através do volume de crédito concedido e com menos risco de non performing loan. Sendo que a taxa de depósitos é e sempre será inferior ao que é concedido no crétido, com taxas de juro mais baixas menos exigências de capital e consequência da melhoria dos indicadores do banco.

Continuo a dizer a redução da taxa diretora para valores mais apropriados beneficia o sector da banca. Os bancos fazem parte de um sistema, o BCE tem um mandato para controlar a inflação, mas atua também para beneficio do seu sector.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 333
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Shimazaki_2 » 26/3/2024 10:47

Bom dia,

Será que isto poderá ser considerado uma bandeira?
Anexos
Captura de ecrã 2024-03-26 104648.png
 
Mensagens: 34
Registado: 16/9/2014 15:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kknd2 » 26/3/2024 0:37

PXYC Escreveu:
kknd2 Escreveu:Excelente timing.

Eu fiz isso faz hoje 8 dias, não correu nada bem

O que acho curioso no BCP é durante o período que a Fosun não podia vender andou assim assim, tendo acordado quando esse prazo termina.


Alfa Trader Escreveu:Boas,

Ontem ao final da tarde dei por mim a pensar na seguinte estratégia, e pensei alto ou seja coloquei as seguintes ordens:

Venda de 50% da carteira BCP, ordem colocada 0.2972 não foi executada até às 16:30, foi executada no leilão de fecho a 0.2980, :-k :-k

Às 16:40 coloquei uma ordem de compra na EDP ao preço de 4.46, foi executada hoje na abertura, :pray: :pray:

Nunca tinha feito tal coisa, para já está a correr bem... \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader


- eu também gostava muito que o BCP subisse ao meu valor de venda imaginado para fazer mais valias na posição curto prazo e apostar na REN e EDP. é o ciclo perfeito, desinvestir na industria que tem mais a perder com a baixa das tx juro, e investir naquela que tem mais a ganhar. 8-)

- terminou ontem o límite de 60 días que a Fosun se auto-impôs para não vender mais acções. sim, é estranho que a acção comece a subir justo no final do prazo. não faço ideia o que acontecerá com o BCP esta semana. acredito no valor do banco e na recuperação na Polónia, mas não sei até quando ficarei com a minha posição de "curto prazo". tudo isto é muito opaco.



Faz sentido, mas nesse dia o BCP estava próximo da resistência dos .278 e a EDP, do suporte dos 3.60
Para mim era curto prazo, mas a resistência é e o suporte referidos não aguentaram tendo tido o resultado completamente oposto à tentativa!
De resto, neste momento, entre os dois, para mim, faz muito mais sentido o BCP, mas saiu do intervalo que negociava.
 
Mensagens: 14
Registado: 30/4/2023 13:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 25/3/2024 22:58

luislobs Escreveu:Sera que revelou o que vai passar no Bcp involuntariamente...



CGD teria "imediamente parte estrangeira" se fosse privatizada, diz Paulo Macedo

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ulo-macedo



Os espanhóis ou os Americanos estão a caminho....
 
Mensagens: 423
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 25/3/2024 21:01

Sera que revelou o que vai passar no Bcp involuntariamente...



CGD teria "imediamente parte estrangeira" se fosse privatizada, diz Paulo Macedo

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ulo-macedo
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Alfa Trader » 25/3/2024 12:32

Ze nabo Escreveu:
Alfa Trader Escreveu:Boas,

Ontem ao final da tarde dei por mim a pensar na seguinte estratégia, e pensei alto ou seja coloquei as seguintes ordens:

Venda de 50% da carteira BCP, ordem colocada 0.2972 não foi executada até às 16:30, foi executada no leilão de fecho a 0.2980, :-k :-k

Às 16:40 coloquei uma ordem de compra na EDP ao preço de 4.46, foi executada hoje na abertura, :pray: :pray:

Nunca tinha feito tal coisa, para já está a correr bem... \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader

Vendeste bcp agora que está na on fire para comprar edp???


On fire??? Para já o negocio que fiz está a correr bem, o BCP abaixo do valor que vendi e a EDP acima.

Mas se o BCP estiver on fire como dizes ainda tenho os outros 50%... :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 108
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PXYC » 25/3/2024 0:03

kknd2 Escreveu:Excelente timing.

Eu fiz isso faz hoje 8 dias, não correu nada bem

O que acho curioso no BCP é durante o período que a Fosun não podia vender andou assim assim, tendo acordado quando esse prazo termina.


Alfa Trader Escreveu:Boas,

Ontem ao final da tarde dei por mim a pensar na seguinte estratégia, e pensei alto ou seja coloquei as seguintes ordens:

Venda de 50% da carteira BCP, ordem colocada 0.2972 não foi executada até às 16:30, foi executada no leilão de fecho a 0.2980, :-k :-k

Às 16:40 coloquei uma ordem de compra na EDP ao preço de 4.46, foi executada hoje na abertura, :pray: :pray:

Nunca tinha feito tal coisa, para já está a correr bem... \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader


- eu também gostava muito que o BCP subisse ao meu valor de venda imaginado para fazer mais valias na posição curto prazo e apostar na REN e EDP. é o ciclo perfeito, desinvestir na industria que tem mais a perder com a baixa das tx juro, e investir naquela que tem mais a ganhar. 8-)

- terminou ontem o límite de 60 días que a Fosun se auto-impôs para não vender mais acções. sim, é estranho que a acção comece a subir justo no final do prazo. não faço ideia o que acontecerá com o BCP esta semana. acredito no valor do banco e na recuperação na Polónia, mas não sei até quando ficarei com a minha posição de "curto prazo". tudo isto é muito opaco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ze nabo » 24/3/2024 21:42

Alfa Trader Escreveu:Boas,

Ontem ao final da tarde dei por mim a pensar na seguinte estratégia, e pensei alto ou seja coloquei as seguintes ordens:

Venda de 50% da carteira BCP, ordem colocada 0.2972 não foi executada até às 16:30, foi executada no leilão de fecho a 0.2980, :-k :-k

Às 16:40 coloquei uma ordem de compra na EDP ao preço de 4.46, foi executada hoje na abertura, :pray: :pray:

Nunca tinha feito tal coisa, para já está a correr bem... \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader

Vendeste bcp agora que está na on fire para comprar edp???
 
Mensagens: 248
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 24/3/2024 18:54

Mercado atento aos próximos passos da Fosun no BCP
BCP pode vir a ser o próximo grande banco português a ter mudanças de monta na estrutura acionista. Analistas dizem que não há espaço para consolidação.
 
Mensagens: 423
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kknd2 » 22/3/2024 13:19

Excelente timing.

Eu fiz isso faz hoje 8 dias, não correu nada bem

O que acho curioso no BCP é durante o período que a Fosun não podia vender andou assim assim, tendo acordado quando esse prazo termina.


Alfa Trader Escreveu:Boas,

Ontem ao final da tarde dei por mim a pensar na seguinte estratégia, e pensei alto ou seja coloquei as seguintes ordens:

Venda de 50% da carteira BCP, ordem colocada 0.2972 não foi executada até às 16:30, foi executada no leilão de fecho a 0.2980, :-k :-k

Às 16:40 coloquei uma ordem de compra na EDP ao preço de 4.46, foi executada hoje na abertura, :pray: :pray:

Nunca tinha feito tal coisa, para já está a correr bem... \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
 
Mensagens: 14
Registado: 30/4/2023 13:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Alfa Trader » 22/3/2024 13:04

Boas,

Ontem ao final da tarde dei por mim a pensar na seguinte estratégia, e pensei alto ou seja coloquei as seguintes ordens:

Venda de 50% da carteira BCP, ordem colocada 0.2972 não foi executada até às 16:30, foi executada no leilão de fecho a 0.2980, :-k :-k

Às 16:40 coloquei uma ordem de compra na EDP ao preço de 4.46, foi executada hoje na abertura, :pray: :pray:

Nunca tinha feito tal coisa, para já está a correr bem... \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 108
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/3/2024 12:45

Bcp faz maximos sussessivos e com volume, deixar correr lucros..

Podia fazer Planos para fazer mais valias em breve, mas não quero ficar fora deste comboio em andamento, ainda acordamos um dia destes com a esperada noticia...

Quando se fala em reuniões com Governo para *mim* ja falamos de autorização de concorrencias, de monopolio , concentração etc, noivo perfeito seria o BBVA e com os cofres cheios nao acredito q a fosum mendigue p vender a posicao
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 22/3/2024 12:13

Sonangol só sairá do BCP por decisão de João Lourenço

A entrada da Sonangol no capital do BCP foi uma decisão política e uma saída também será. Já numa lógica apenas financeira, o destino da posição da Fosun pode trazer questões sobre a da petrolífera.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 21/3/2024 20:48

A. provável venda da Fosun da participação de 20% que tem no BCP poderá gerar picos de volatilidade das ações no presente, mas abre também a porta a uma eventual OPA com a chegada de um novo acionista.

Eu que bem tenho dito.... É só uma questão de saber as condições da operação ( a OPA).
 
Mensagens: 423
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 21/3/2024 20:29

Com toda a especulação em torno da possível saída da Fosun, o BCP fecha no valor mais alto desde meados de Janeiro.

Lisboa avança com CTT a dar novo pulo de 7%. BCP em máximos de dois meses

A bolsa portuguesa fechou positiva, acompanhando o otimismo vivido nas principais praças europeias. Pelo segundo dia consecutivo, os CTT brilharam com um salto de mais de 7%, no rescaldo dos lucros de 2023 e da proposta de dividendo.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Goya777, gu, JotaFreitas1, KAWA, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA e 205 visitantes