Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 18/9/2017 10:13

NaoSei Escreveu:apesar de tudo o que aqui se diz, respeito as opinioes de cada um.
mas o mercado nao estava preparado para esta subida e sim para uma possivel revisao do outlook....isto na minha opiniao....

o que acontecerá agora??
penso que uma grande euforia no mercado, pois o BCP estava à muito a precisar do reconhecimento da melhoria da economia e com isto queda ainda maior das taxas da divida soberana para uns possiveis valores de 2015...minimo historico....altura em que o BCP fez 300Milhoes € de lucro nas yields e conseguiu nessa altura provisionar mal parado e atingir os 100 Milhoes € de lucro no semestre.
eu tambem estarei amanha euforico com um reforço de quase 35% desde o AC...... 12% de reforço na casa dos 0,20 de media já cá cantam....espero que amanha dê para investir nos 0,21x, pois nao quero reforçar muito mais acima.
o que é certo é que trará muitos investidores grandes para a nossa bolsa...isto porque muito deles só investem em paises com rating acima de lixo.....e amanhã será o primeiro de muitos dias...espero eu

pelos vistos, a minha opiniao estava correcta. BCP acima de 5%, ja esteve acima dos 6%.
e as yields...é o que se vê....
Anexos
bcp.png
bcp.png (32.46 KiB) Visualizado 5565 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 18/9/2017 9:58

Investidor Escreveu:
Num cenário base em que o ROE de 10% se confirma, o BCP apresentará lucros de 600 milhões em 2018.

Este cenário, como todos os cenários, depende de um conjunto de pressupostos, a saber:

1. O BCP ter lucros de 600 milhões em 2018;


Bons negócios.


Será?? Parece-me um resultado demasiado elevado, principalmente levando em conta as limpezas de balanço ainda necessárias e a conjuntura de juros historicamente baixos.

Para já está a aguentar-se acima dos 0,225 o que é um bom sinal. Mas teremos outra vez um gap para fechar.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 18/9/2017 9:55

Pensando mais no CP, o que parece ser um dado mais ou menos certo, é que os 0.26 serão testados novamente.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 18/9/2017 9:25

Investidor Escreveu:
Este cenário, como todos os cenários, depende de um conjunto de pressupostos, a saber:

1. O BCP ter lucros de 600 milhões em 2018;
2. O mercado atribuir-lhe um multiplo PER de 10

Em próximos posts abordarei estes temas.

Bons negócios.


600M€ de lucro em 2018 parece muito ambicioso quando ainda há 7.800M€ de NPEs na carteira do banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 18/9/2017 8:59

Bom post Investidor.
Eu tambem ando em position trading e talvez tenha cometido a asneira de não ter vendido, pelo menos, parte da posição quando foi lá para os 0,26.
Mas agora volta a abrir em gap up. Talvez dê inicio a uma nova boa subida que ultrapasse os 0,26 antes de corrigir outra vez.
Eu sei que a banca europeia, a nossa incluida, não é dos melhores investimentos por enquanto.
Apenas relembro que a grande maioria dos meu investimento está agora nas empresas de litio (ABL, SQM) e em 2 fundos, 1 de obrigações de dividendos mensais e outro misto mundial.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 18/9/2017 1:05

Não. Uma coisa é o mercado em gerla e esse não depende do país, as taxas baixas desfavorecem o negócio bancário. Outras é as taxas que Portugal e os bancos pagam, nomeadamente o diferencial para os outros paises.
As empresas financiam-se prioritariamente através de obrigações (as grandes empresas).
Quanto às pequenas o banco pede para emprestar quanto mais baixo estiver melhor.
Acresce ainda a dívida portuguesa que os nossos bancos têm e que agora passa a valer muito mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Mendix » 18/9/2017 0:35

Uma coisa que me esta a escapar, o facto de as taxas de juro aos financiamentos das empresas supostamente desceram com a subida de rating nao acaba por ser mau para os bancos em geral e instituicoes financeiras??
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 17/9/2017 22:04

NaoSei Escreveu:apesar de tudo o que aqui se diz, respeito as opinioes de cada um.
mas o mercado nao estava preparado para esta subida e sim para uma possivel revisao do outlook....isto na minha opiniao....

o que acontecerá agora??
penso que uma grande euforia no mercado, pois o BCP estava à muito a precisar do reconhecimento da melhoria da economia e com isto queda ainda maior das taxas da divida soberana para uns possiveis valores de 2015...minimo historico....altura em que o BCP fez 300Milhoes € de lucro nas yields e conseguiu nessa altura provisionar mal parado e atingir os 100 Milhoes € de lucro no semestre.
eu tambem estarei amanha euforico com um reforço de quase 35% desde o AC...... 12% de reforço na casa dos 0,20 de media já cá cantam....espero que amanha dê para investir nos 0,21x, pois nao quero reforçar muito mais acima.
o que é certo é que trará muitos investidores grandes para a nossa bolsa...isto porque muito deles só investem em paises com rating acima de lixo.....e amanhã será o primeiro de muitos dias...espero eu


Com essa euforia toda, amanha ainda vou ver o BCP a fechar no vermelho, será que a subida do rating traz dinheiro para as pessoas investir? duvido, os euros andam pela rua das amarguras.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/9/2017 13:47

apesar de tudo o que aqui se diz, respeito as opinioes de cada um.
mas o mercado nao estava preparado para esta subida e sim para uma possivel revisao do outlook....isto na minha opiniao....

o que acontecerá agora??
penso que uma grande euforia no mercado, pois o BCP estava à muito a precisar do reconhecimento da melhoria da economia e com isto queda ainda maior das taxas da divida soberana para uns possiveis valores de 2015...minimo historico....altura em que o BCP fez 300Milhoes € de lucro nas yields e conseguiu nessa altura provisionar mal parado e atingir os 100 Milhoes € de lucro no semestre.
eu tambem estarei amanha euforico com um reforço de quase 35% desde o AC...... 12% de reforço na casa dos 0,20 de media já cá cantam....espero que amanha dê para investir nos 0,21x, pois nao quero reforçar muito mais acima.
o que é certo é que trará muitos investidores grandes para a nossa bolsa...isto porque muito deles só investem em paises com rating acima de lixo.....e amanhã será o primeiro de muitos dias...espero eu
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2017 13:44

bigest Escreveu:Bom dia,
Bancos de dimensao nacional, transversais a economia de investimento como Caixa e BCP, terao obviamente de ver os seus ratings melhorados, tal qual como aconteceu quando o rating baixou,e tudo isso sera valorizado pelos mercados : com que força; nao faço ideia,mas amanha saber-se-a!
Bons negocios


Mas ficarão no lixo. Actualmente, o S&P atribui o rating BB- ao bcp (3 níveis abaixo da república).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 17/9/2017 13:26

:arrow:
Anexos
BCP.png
BCP.png (138.56 KiB) Visualizado 4831 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amgi » 17/9/2017 13:19

Os grandes já deviam saber, agora acho que estão a dar uma importância excessiva a esta saída do lixo visto que foi a DBRS que devido a sua avaliação manteve Portugal a tona de agua todo este tempo permitindo a compra de divida por parte do BCE e os bancos se financiaram junto deste, alem disso o preço da nossa divida esta em bons níveis, quando as outras 2agncias de rating nos tirarem do lixo terá muito mais importância mas isto é a mlnha opinião.
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Candelstick » 17/9/2017 11:55

SERRA LAPA Escreveu:Por alguns comentários deduz-se que a subida de ranting é negativo...RIDÍCULO!


A subida será generalizada a todo o PSI...
Esta decisão já era conhecida pela maioria dos grandes que estão curtos... não me venham dizer que esta subida de rating já não circulava nos bastidores há semanas...
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LittleWolf » 17/9/2017 10:55

salvador_guru Escreveu:E agora meus caros? O que acontecera ao Bcp segunda feira? Estava a espera dos 18,80 novamente, mas este fato altera a minha análise.


Pois meu caro, eu também estava a espera de voltar a ver o BCP pelos 0.19, mas agora estou indeciso.
Fechei as posições que tinha na sexta por estar "a ver um dejavu" do BCP apresentar dificuldade em furar a LTD como sucedeu a 1 de Setembro, mas com esta noticia da subida de rating vou estar muito atento ao que acontece segunda pela manha. Pois estou tentado a reentrar em força. :roll:
 
Mensagens: 3
Registado: 17/9/2017 10:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bigest » 17/9/2017 10:24

Bom dia,
Bancos de dimensao nacional, transversais a economia de investimento como Caixa e BCP, terao obviamente de ver os seus ratings melhorados, tal qual como aconteceu quando o rating baixou,e tudo isso sera valorizado pelos mercados : com que força; nao faço ideia,mas amanha saber-se-a!
Bons negocios
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 17/9/2017 3:50

Por alguns comentários deduz-se que a subida de ranting é negativo...RIDÍCULO!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2017 1:02

Candelstick Escreveu:Descobriram petróleo nas agencias do BCP??? :shock:


Vão atribuir rating de investimento à carteira de crédito malparado. :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Candelstick » 17/9/2017 0:54

Descobriram petróleo nas agencias do BCP??? :shock:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2017 0:39

bigest Escreveu:Boa noite,
Quero ver os shorts na segunda!-feira, vai ser o lindo ,vai?!!
Para se fechar aquelas %, nao me admirava que o BCP subisse 20 ou 30% nos proximos dias.
Vamos ver,estou a pensar entrar ate aos 0,25 se tiver oportunidade!

Bons negocios.

Acho que só vais conseguir entrar acima dos 0.30€ :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2017 0:36

Afirmar que as yields vão baixar significativamente dos valores atuais (2.8% a 10Y) após a atribuição do rating BBB- é no mínimo sonhar alto. Quando BCE retirar o pé (como se espera nos próximos meses) voltamos à nossa realidade:

S&P AA- stable Jun 27 2005
yields portuguesa a 10 anos: ~3.38%

S&P A+ stable Jan 21 2009
yields portuguesa a 10 anos: ~4.70%

S&P A- negative Apr 27 2010
yields portuguesa a 10 anos: ~4.83%

S&P BBB- negative Mar 29 2011
yields portuguesa a 10 anos: ~10.089%

....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bigest » 17/9/2017 0:36

Boa noite,
Quero ver os shorts na segunda!-feira, vai ser o lindo ,vai?!!
Para se fechar aquelas %, nao me admirava que o BCP subisse 20 ou 30% nos proximos dias.
Vamos ver,estou a pensar entrar ate aos 0,25 se tiver oportunidade!

Bons negocios.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 16/9/2017 23:44

Claro que os Bancos serão os maiores beneficiados com o rating, tudo envolve os juros da dívida portuguesa, bancos com a carteira recheada ficaram com mais valias no futuro além do financiamento.

Creio que por estes tempos em relação aos bancos pode ser mais uma boa notícia o possível regresso do bcp ao stoxx 600 :-"

Quanto aos shorts costumam ter algumas inf prev mas os tempos andam complicados e segredos imperam, porque não vi nenhum fundo short reduzir posições fico com a impressão que ficaram apeados :!:
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 16/9/2017 21:06

Boa noite

Vejo aqui muita euforia por Portugal ter saído de lixo, pois para mim continuo na neutralidade, normalmente utilizam estas noticias para venderem e apanhar mais alguns quantos.

Bons negócios
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/9/2017 19:00

SERRA LAPA Escreveu:PO5:

A descida de ranting é um facto atira abruptamente as acções para o chão, não é de esperar o inverso com a subida?

Só de curtos há declarados 4,2%, estima-se que por cada posição declarada exista em média o dobro das posições curtas, imagina o que não faz a compra de 8 e tal % do banco...OS pequenos accionistas tem cerca de 30%, ou seja grosso modo os curtos são cerca de 25% dos pequenos accionistas!

Junta-lhe a subida das obrigações portuguesas que o banco tem, e vê o efeito que isto pode gerar. Uma previsão é uma previsão, mas não me admiraria se no final da semana tivéssemos uma subida de mais de 20%, ou 30%.

P.S.: Estou longo desde o aumento de capital e por absurdo que isto possa parecer ,para os mais cépticos, só venderei acima dos 0,40


O volume de 6f foi praticamente o dobro dos dois dias anteriores, o que leva a supor que esta subida de rating já era conhecida por alguns.
As bonds portuguesas já estão lá em cima com as compras do bce.... este rating poderá é ajudar a manter o nível atual de yields no futuro quando o bce as deixar de comprar (futuro próximo).
Os curtos podem tb tentar defender a sua posição (em vez de a fechar), afinal os riscos do credito malparado, venda do Novo Banco, geopolíticos, ... continuam lá.
O rating do bcp vai continuar no lixo por mais um bom tempo...
Esta subida de rating é um reconhecimento da evolução favorável da economia portuguesa mas não resolve os problemas dos bcp .....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 16/9/2017 18:20

PO5:

A descida de ranting é um facto atira abruptamente as acções para o chão, não é de esperar o inverso com a subida?

Só de curtos há declarados 4,2%, estima-se que por cada posição declarada exista em média o dobro das posições curtas, imagina o que não faz a compra de 8 e tal % do banco...OS pequenos accionistas tem cerca de 30%, ou seja grosso modo os curtos são cerca de 25% dos pequenos accionistas!

Junta-lhe a subida das obrigações portuguesas que o banco tem, e vê o efeito que isto pode gerar. Uma previsão é uma previsão, mas não me admiraria se no final da semana tivéssemos uma subida de mais de 20%, ou 30%.

P.S.: Estou longo desde o aumento de capital e por absurdo que isto possa parecer ,para os mais cépticos, só venderei acima dos 0,40
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: rg7803, Shimazaki_2 e 182 visitantes