Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP

por pepe7 » 23/9/2012 2:13

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:


Boas,
O jcmagalhaes1 tem a sua opinião que pode estar totalmente errado ou certa, daqui uns tempos vamos ter uma conclusão, agora tu artista tens a tua ideia, que tb respeito e vens agora dizer "eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo" e que "mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente"...Não estou a perceber nada.... :roll:
Com os teus comentários e o gráfico que te pediram e colocaste... :mrgreen:
Cumprimentos


Eu é que não percebo o que é que tu não percebeste?!

Eu tenho uma posição de curto prazo no BCP porque acredito numa subida quando a pressão da venda dos direitos acabar, é uma pequena posição(não representa uma parte muito significativa do meu capital), especulativa de curto prazo, que tem um stop para o caso das coisas não evoluírem de acordo com as minhas espetativas!

Mas o facto de ter esta posição não me faz ver as coisas cor-de-rosa, fora da realidade. A realidade é que o BCP tem uma tendência de queda acentuada em todos os prazos. A realidade é que o BCP, tal como qualquer outro título, esteja ele contado a que valor estiver, continua a poder cair 100%... isto são dados, não são opiniões!!

Agora, em cada momento cada um é livre de achar o que muito bem entender sobre o título. Assim como pode definir as estratégias que quiser e usar as ferramentas que quiser para definir essa estratégia... Ou não usar, nem ferramentas, nem estratégia! :) O que não deve é usar pressupostos errados!


Boas artista,
Eu acho que percebeste, uma pessoa como tu que anda sempre pessimista com bcp, e com a tua "razão" pois BCP tem sido uma linha descendentes estrondosa...tem uma posição longo, estou admirado...mas és livre de fazer o que entenderes, nem tenho nada a ver com tal, como o caro jcmagalhaes1 tem a sua....agora tua a chamar atenção a ele sobre vários riscos e a seguir admites que tem uma posição longe, e tendo tu postado um gráfico do BCP e sua linha...até fiquei surpreendido...só por isso e quando dizes "A realidade é que o BCP tem uma tendência de queda acentuada em todos os prazos.", e que é a realidade sem duvidas, agora cada um faz o que entender, se tens ou não stops nem me interessa saber, agora se acreditas na tal porque "acredito numa subida quando a pressão da venda dos direitos acabar", tens tua opinião, tal como o jcmagalhaes1 tem a dele, como tal apenas fiz a observação, para terminar para dizer que cada um tem a sua estratégia e há que respeitar...Agora eu se tiver uma opinião sobre uma determinada cotada que não seja positiva em nada e não acreditar, não me metia nela, mesmo que possa estar errado, atenção que estou falar no geral e não especifica para o BCP.
Boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Pepe

por pepe7 » 23/9/2012 1:51

Hallo Escreveu:Boas Pepe!!!

Não me quero meter na tua conversa com o Zecatreca, mas se ele tiver seguido esse plano pode já ter ganho dinheiro.

Ou imagina que seguiu o plano e vai ao AC. O valor de 0,059 ajustado corresponde aos 0,092€. :)

Não se pode comparar a afirmação dele com os 0,06€ que cota a acção hoje. Se ele as tivesse valiam isso mais os direitos que podia ter vendido ou não.


Abraço
Hallo


Boas Hallo,
Eu não estou a querer "meter conversa" com o caro Zecatreca da forma que estas a ver a coisas, ok, que fique claro, apenas gostaria de saber se ele o entender, se realmente entrou da forma como expôs as tais 4 posições, nem fiz contas se está ou não a ganhar dinheiro, nem é esse o meu intuito, ok, não deturpes as coisas, alias nem é com intuito de qualquer tipo de critica ou coisa do género, que fique bem claro, apenas e só se foi por essa via e se mantém, pois recordo-me que na altura fez sua AT e numa possível puxada ao tais 0,20!
Espero ter esclarecido hallo, para que não fiquem aqui mal estendidos.
Boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por artista_ » 23/9/2012 1:43

Estás e a esquecer-te de que no ponto 4 ele refere que reforça caso quebre os 11 cêntimos. Se ele fez ajuste esse valor passou para a casa dos 7 cêntimos, onde terá feito outro reforço... obviamente que isso dependerá de muita coisa, até do facto de ir ao não ao AC... é que os 0,06 correspondem a 0,092 para quem for ao AC, quem não for dependerá do preço a que vendeu os direitos, se os vendeu na última sessão corresponde a menos...

Enfim, raciocínios que nem interessam para muito, o mais importante, aquilo que definirá se ganharia ou não dinheiro com aquela estratégia dependerá sobretudo da evolução futura do título!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Pepe

por hallo » 23/9/2012 1:24

Hallo Escreveu:Boas Pepe!!!

Não me quero meter na tua conversa com o Zecatreca, mas se ele tiver seguido esse plano pode já ter ganho dinheiro.

Ou imagina que seguiu o plano e vai ao AC. O valor de 0,059 ajustado corresponde aos 0,092€. :)

Não se pode comparar a afirmação dele com os 0,06€ que cota a acção hoje. Se ele as tivesse valiam isso mais os direitos que podia ter vendido ou não.


Abraço
Hallo


Boas Pepe,

Só para actualizar as contas do Zecatreca, ele se seguiu o plano á risca e com as cotações a cotarem á data de hoje 0,06€ ele está com fortes ganhos.

Na altura que ele escreveu isso ainda não sabia dos moldes do AC e logo presumo que se regia pela capitalização bolsista existente. Logo comprou a 0,092€ e a 0,075€ . No primeiro grade fica quase em casa e no segundo está com fortes ganhos.

Vendo o pior cenário e imaginando que o BCP continuaria a cair o reforço que ele dizia fazer aos 0,06 já não corresponde a esse valor.

Friso estas contas porque acho engraçado muitos se calhar não entrarem no BCP a 0,092 e entrarem a 0,06€ que tendo em conta ter existido um AC é quase a mesma coisa.

E muitos que escrevem aqui, se calhar nem percebem isso. E mais grave ainda, para mim o BCP hoje não cota os 0,06€ mas sim os 0,057€. Que é o preço que me custa uma acção neste momento.

Logo o Zecatreca se for ao AC ou se vendeu os direitos o valor de 0,20€ que tinha como objectivo, baixa consideravelmente.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: BCP

por artista_ » 23/9/2012 0:33

pepe7 Escreveu:
zecatreca Escreveu:Conforme post´s no tópico antigo, irei entrar no BCP com 4posições LONGAS divididas de igual modo:

- a 1ª abri a 0,092;
- a 2ª será para abrir a 0,075;
- 3ª a 6 cêntimos;
- 4ª a 5 cêntimos ou apenas no caso em que ultrapasse os 0,11.

Target de todas as posições a 0,20.

Ainda não coloquei stops.

Cumprimentos


Boas,
Vou colocar aqui um comentário do caro zecatreca, que gostaria se saber se realmente entrou no BCP...;-) e se mantém a mesma opinião hoje e o target, gostaria se for possível um comentário da sua parte!
Cumprimentos e boa noite


Assim, de repente, se usou essa estratégia pode muito bem estar a perder neste momento... embora seja difícil fazer contas devido ao ajuste provocado pelo AC, e também não sabemos se o acompanharia ou não?!

Teoricamente entrou a 9.2, reforçou a 7.5, e voltou a reforçar a na casa dos 7 cêntimos (11 cêntimos antes do ajuste)!
Editado pela última vez por artista_ em 23/9/2012 1:46, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP

por artista_ » 23/9/2012 0:24

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:


Boas,
O jcmagalhaes1 tem a sua opinião que pode estar totalmente errado ou certa, daqui uns tempos vamos ter uma conclusão, agora tu artista tens a tua ideia, que tb respeito e vens agora dizer "eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo" e que "mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente"...Não estou a perceber nada.... :roll:
Com os teus comentários e o gráfico que te pediram e colocaste... :mrgreen:
Cumprimentos


Eu é que não percebo o que é que tu não percebeste?!

Eu tenho uma posição de curto prazo no BCP porque acredito numa subida quando a pressão da venda dos direitos acabar, é uma pequena posição(não representa uma parte muito significativa do meu capital), especulativa de curto prazo, que tem um stop para o caso das coisas não evoluírem de acordo com as minhas espetativas!

Mas o facto de ter esta posição não me faz ver as coisas cor-de-rosa, fora da realidade. A realidade é que o BCP tem uma tendência de queda acentuada em todos os prazos. A realidade é que o BCP, tal como qualquer outro título, esteja ele contado a que valor estiver, continua a poder cair 100%... isto são dados, não são opiniões!!

Agora, em cada momento cada um é livre de achar o que muito bem entender sobre o título. Assim como pode definir as estratégias que quiser e usar as ferramentas que quiser para definir essa estratégia... Ou não usar, nem ferramentas, nem estratégia! :) O que não deve é usar pressupostos errados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Pepe

por hallo » 23/9/2012 0:00

Boas Pepe!!!

Não me quero meter na tua conversa com o Zecatreca, mas se ele tiver seguido esse plano pode já ter ganho dinheiro.

Ou imagina que seguiu o plano e vai ao AC. O valor de 0,059 ajustado corresponde aos 0,092€. :)

Não se pode comparar a afirmação dele com os 0,06€ que cota a acção hoje. Se ele as tivesse valiam isso mais os direitos que podia ter vendido ou não.


Abraço
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

BCP

por pepe7 » 22/9/2012 23:15

zecatreca Escreveu:Conforme post´s no tópico antigo, irei entrar no BCP com 4posições LONGAS divididas de igual modo:

- a 1ª abri a 0,092;
- a 2ª será para abrir a 0,075;
- 3ª a 6 cêntimos;
- 4ª a 5 cêntimos ou apenas no caso em que ultrapasse os 0,11.

Target de todas as posições a 0,20.

Ainda não coloquei stops.

Cumprimentos


Boas,
Vou colocar aqui um comentário do caro zecatreca, que gostaria se saber se realmente entrou no BCP...;-) e se mantém a mesma opinião hoje e o target, gostaria se for possível um comentário da sua parte!
Cumprimentos e boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

BCP

por pepe7 » 22/9/2012 23:07

artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:


Boas,
O jcmagalhaes1 tem a sua opinião que pode estar totalmente errado ou certa, daqui uns tempos vamos ter uma conclusão, agora tu artista tens a tua ideia, que tb respeito e vens agora dizer "eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo" e que "mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente"...Não estou a perceber nada.... :roll:
Com os teus comentários e o gráfico que te pediram e colocaste... :mrgreen:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por getede » 22/9/2012 22:12

assunoadr Escreveu:
getede Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:

Também não digo que nao va subir para a semana,acredito que sobe e talvez 80% do caldeirao tambem ache (caro user artista longo :-k o anti-BCP :mrgreen: ) mas apenas fundamentando se nos rumores e nao numa analise concreta, porque ate aparecer resultados do AC estamos ás escuras e a tendência de longo prazo é descendente.


Pelas mensagens que tenho lido aqui, duvido que 80% acreditem nisso.

Falo num futuro muito próximo (1 semana talvez) mas devido aos rumores.
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por assunoadr » 22/9/2012 21:59

getede Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:

Também não digo que nao va subir para a semana,acredito que sobe e talvez 80% do caldeirao tambem ache (caro user artista longo :-k o anti-BCP :mrgreen: ) mas apenas fundamentando se nos rumores e nao numa analise concreta, porque ate aparecer resultados do AC estamos ás escuras e a tendência de longo prazo é descendente.


Pelas mensagens que tenho lido aqui, duvido que 80% acreditem nisso.
 
Mensagens: 707
Registado: 29/11/2007 2:08
Localização: Damaia

por assunoadr » 22/9/2012 21:51

ZEsteves Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Um trader, para ser bem sucedido, deverá alhear-se de todo o ruído.

As notícias que aparecem na imprensa a contas gotas de que determinadas personalidades vão ao AC, (Mourinho e directores do Banco), são marketing puro,não passam de ruído.

quote]

Marketing e ruído são duas coisas diferentes.
Estranho seria não assistir a estas notícias em pleno aumento de capital!


Há uma certa diferença. O Mourinho disse que ia ao AC enquanto os gestores de topo (não é mesmo que directores) têm estado a reforçar posições e não é pura publicidade porque as têm mesmo de comunicar.
 
Mensagens: 707
Registado: 29/11/2007 2:08
Localização: Damaia

por getede » 22/9/2012 21:48

artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:

Também não digo que nao va subir para a semana,acredito que sobe e talvez 80% do caldeirao tambem ache (caro user artista longo :-k o anti-BCP :mrgreen: ) mas apenas fundamentando se nos rumores e nao numa analise concreta, porque ate aparecer resultados do AC estamos ás escuras e a tendência de longo prazo é descendente.
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por artista_ » 22/9/2012 21:37

Tu podes acreditar nisso, o que não podes é partir do princípio que não podes estar enganado. Muito menos podes partir do princípio errado, de que é mais difícil cair porque está a 6 cêntimos do que seria se estivesse a 1 euro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jcmagalhaes1 » 22/9/2012 21:28

artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
correia1978 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O que eu quero dizer é que para baixar muito mais que 6 centimos não deverá acontecer porque a linha zero está muito perto.
A distancia de 6 centimos para 0 é curta demais. Por isso quando se fala em baixar, é sempre num sentido bem diferente de quando ela estava a 1 euro por exemplo.
A tendencia será sempre para subir e não para descer, mesmo com oscilações, acho eu.


No dia em que as novas acções entrarem à negociação a cotação deverá descer consideravelmente.


Isso é verdade, mas até lá vai subir, e calculo que aconteça já na segunda feira, dada a noticia de hoje do expresso e possivelmente da confirmação na segunda feira, com capa no JN e DE, espero e acho. Mas, mesmo que vá para os 0,040 a margem para descer está limitada, enquanto que antes isso não acontecia. Por isso, em meio ano vamos estar aqui a dicutir até onde irá a acção do BCP, 0,500 centimos?


Não está limitada não, continua a poder cair os mesmos 100% que podia quando estava a 1 euro... esse raciocínio não faz sentido, aliás foi ele que levou muitos a entrarem a 70, 50 ou 30 cêntimos, porque achavam que não havia mais espaço para cair!


Os 100% de 6 centimos surgem bem mais rápidos que os 100% de 1 euro. O abismo é já aqui ao lado dos 6 centimos..no 1 euro era bem mais longe..oque faz uma enorme diferença...A ver vamos...


Não é mais rápido nem mais lento (nem percebi bem o que queres dizer com isso?) é exatamente a mesma coisa. Tão depressa caí de 1 euro para 80 cêntimos, como de 6 cêntimos para 4,8 cêntimos, os mesmos 20% em qualquer dos casos.


Mas abaixo dos €,080 há mais para descer..mas abaixo de zero já não há mais nada para descer.


jcmagalhães, eu acho que tu estás a querer convencer-te de algo, e não a tentar perceber o que é simples e lógico. Se te queres continuar a enganar a ti próprio podes continuar nesse caminho, eu apenas vou respondendo para tentar evitar que muitos pensem da mesma forma... vou fazer uma última tentativa:

Imagina que tens mil euros, e não sabes onde investir o dinheiro. Achas que comprares um título que está cotado a 6 cêntimos tens menos probabilidades de perder dinheiro do que se colocares o mesmo dinheiro num título que cota a 1, ou 10 euros?

Se calhar por pensarem assim é que muitos há dois anos compraram BCP a 50 cêntimos e não compraram JM a 5... hoje o BCP está a 6 cêntimos e a JM está a 13 euros! :roll:


A conjuntura actual leva a pensar o que já referi: BCE, banco da China a meter dinheiro a rodos na economia asiatica, Obama ganha, AC, Novo acionista, FMI em Espanha e valor residual da acção. Tudo isto junto, obrigatoriamente impulsiona acção BCP
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por artista_ » 22/9/2012 21:26

jcmagalhaes1 Escreveu:Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.


Isso até pode acontecer, mas:

1- Não tem sido essa a tendência do título, tem feito bem mais vezes o contrário, ou seja, cair para metade em pouco tempo!
2- Mesmo que isso venha a acontecer isso não quererá nunca dizer que a tua teoria está certa, porque ela está errada, e é perigosa!

Já agora, eu tenho uma posição longa no BCP, de curto prazo, mas isso não me faz ver as coisas de uma forma diferente! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jcmagalhaes1 » 22/9/2012 21:22

VirtuaGod Escreveu:Vinha só aqui dizer que se alguém quiser o meu NIB para me fazer uma transferência eu dou e prometo que é menos penoso que verem o dinheiro a desfinhar aos poucos em acções do BCP. É como tirar um penso, com uma transferência o dinheiro desaparece rápido e para o mês que vem já nem se lembram da "perda".

Se depois quiserem reports (quiça anuais) do crescimento dele (como se dessem o vosso $ para adopção) tb os posso fornecer.

Obrigado pela ajuda e um bem haja!!


Ainda acredito que num prazo de um mês, vamos dobrar o valor atual, para bem de quem entrou agora.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por artista_ » 22/9/2012 21:21

jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
correia1978 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O que eu quero dizer é que para baixar muito mais que 6 centimos não deverá acontecer porque a linha zero está muito perto.
A distancia de 6 centimos para 0 é curta demais. Por isso quando se fala em baixar, é sempre num sentido bem diferente de quando ela estava a 1 euro por exemplo.
A tendencia será sempre para subir e não para descer, mesmo com oscilações, acho eu.


No dia em que as novas acções entrarem à negociação a cotação deverá descer consideravelmente.


Isso é verdade, mas até lá vai subir, e calculo que aconteça já na segunda feira, dada a noticia de hoje do expresso e possivelmente da confirmação na segunda feira, com capa no JN e DE, espero e acho. Mas, mesmo que vá para os 0,040 a margem para descer está limitada, enquanto que antes isso não acontecia. Por isso, em meio ano vamos estar aqui a dicutir até onde irá a acção do BCP, 0,500 centimos?


Não está limitada não, continua a poder cair os mesmos 100% que podia quando estava a 1 euro... esse raciocínio não faz sentido, aliás foi ele que levou muitos a entrarem a 70, 50 ou 30 cêntimos, porque achavam que não havia mais espaço para cair!


Os 100% de 6 centimos surgem bem mais rápidos que os 100% de 1 euro. O abismo é já aqui ao lado dos 6 centimos..no 1 euro era bem mais longe..oque faz uma enorme diferença...A ver vamos...


Não é mais rápido nem mais lento (nem percebi bem o que queres dizer com isso?) é exatamente a mesma coisa. Tão depressa caí de 1 euro para 80 cêntimos, como de 6 cêntimos para 4,8 cêntimos, os mesmos 20% em qualquer dos casos.


Mas abaixo dos €,080 há mais para descer..mas abaixo de zero já não há mais nada para descer.


jcmagalhães, eu acho que tu estás a querer convencer-te de algo, e não a tentar perceber o que é simples e lógico. Se te queres continuar a enganar a ti próprio podes continuar nesse caminho, eu apenas vou respondendo para tentar evitar que muitos pensem da mesma forma... vou fazer uma última tentativa:

Imagina que tens mil euros, e não sabes onde investir o dinheiro. Achas que comprares um título que está cotado a 6 cêntimos tens menos probabilidades de perder dinheiro do que se colocares o mesmo dinheiro num título que cota a 1, ou 10 euros?

Se calhar por pensarem assim é que muitos há dois anos compraram BCP a 50 cêntimos e não compraram JM a 5... hoje o BCP está a 6 cêntimos e a JM está a 13 euros! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por VirtuaGod » 22/9/2012 21:13

Vinha só aqui dizer que se alguém quiser o meu NIB para me fazer uma transferência eu dou e prometo que é menos penoso que verem o dinheiro a desfinhar aos poucos em acções do BCP. É como tirar um penso, com uma transferência o dinheiro desaparece rápido e para o mês que vem já nem se lembram da "perda".

Se depois quiserem reports (quiça anuais) do crescimento dele (como se dessem o vosso $ para adopção) tb os posso fornecer.

Obrigado pela ajuda e um bem haja!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por PairOfJacks » 22/9/2012 21:04

magalhaes,

Se isso te resolver o problema pensa sempre que se pode fazer um reverse split num racio de, digamos, 20:1 (isto é puramente teórico). Então cada acção passa a valer cerca de um euro e aí segundo a tua teoria ainda há muita margem para cair. :wink:
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por Sr_SNiper » 22/9/2012 20:56

jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
correia1978 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O que eu quero dizer é que para baixar muito mais que 6 centimos não deverá acontecer porque a linha zero está muito perto.
A distancia de 6 centimos para 0 é curta demais. Por isso quando se fala em baixar, é sempre num sentido bem diferente de quando ela estava a 1 euro por exemplo.
A tendencia será sempre para subir e não para descer, mesmo com oscilações, acho eu.


No dia em que as novas acções entrarem à negociação a cotação deverá descer consideravelmente.


Isso é verdade, mas até lá vai subir, e calculo que aconteça já na segunda feira, dada a noticia de hoje do expresso e possivelmente da confirmação na segunda feira, com capa no JN e DE, espero e acho. Mas, mesmo que vá para os 0,040 a margem para descer está limitada, enquanto que antes isso não acontecia. Por isso, em meio ano vamos estar aqui a dicutir até onde irá a acção do BCP, 0,500 centimos?


Não está limitada não, continua a poder cair os mesmos 100% que podia quando estava a 1 euro... esse raciocínio não faz sentido, aliás foi ele que levou muitos a entrarem a 70, 50 ou 30 cêntimos, porque achavam que não havia mais espaço para cair!


Os 100% de 6 centimos surgem bem mais rápidos que os 100% de 1 euro. O abismo é já aqui ao lado dos 6 centimos..no 1 euro era bem mais longe..oque faz uma enorme diferença...A ver vamos...


Não é mais rápido nem mais lento (nem percebi bem o que queres dizer com isso?) é exatamente a mesma coisa. Tão depressa caí de 1 euro para 80 cêntimos, como de 6 cêntimos para 4,8 cêntimos, os mesmos 20% em qualquer dos casos.


Mas abaixo dos €,080 há mais para descer..mas abaixo de zero já não há mais nada para descer.

Por favor, pensa um bocado antes de postar, até, porque já te explicaram o assunto...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP não precisa do Estado para o aumento de capital

por jcms » 22/9/2012 20:54

jcms Escreveu:
jcms Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


O BNP Paribas já tinha manifestado interesse nas operações Polacas do BCP...



Segundo ouvi dizer parece que vai ser brasileiro....



08/09/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo Nuno

Amado já tinha afirmado publicamente que tudo faria para evitar ter o Estado como acionista. Ao que o Dinheiro Vivo apurou, o desejo do presidente do BCP vai concretizar-se. Isto porque fontes contactadas revelaram que o aumento de capital será garantido pelos principais acionistas, não devendo ser necessária a tomada firme do Estado.

A alteração do cenário de crise, com o recente anúncio do BCE, provocará uma redução de custos de financiamento e permitirá uma margem de manobra maior de investimento para o sector financeiro. Neste sentido, ao que o Dinheiro Vivo apurou e contrariando o que foi recentemente noticiado, a entrada de um novo acionista internacional no capital do BCP não deverá ser feita por um acionista chinês mas poderá ser por um de nacionalidade brasileira. Esta hipótese já tinha sido levantada anteriormente, com o Banco do Brasil a surgir como o principal candidato.

O aumento de capital deverá assim provocar alterações na atual estrutura acionista do banco. Entre os acionistas que já demonstraram a intenção de acompanhar a operação estão a Sonangol (que detém 11,03% do capital do BCP), a Teixeira Duarte (5,36%), o Sabadell (3,97%) e a EDP (2,99%). Além de garantirem cerca de um quarto do aumento de capital, estes acionistas poderão aproveitar o aumento de capital para aumentarem a sua presença no banco. Quem não vai participar na operação será a Caixa Geral de Depósitos (com 2,96% do capital), tal como o empresário Joe Berardo (com 3,07%) que também deverá ficar fora da operação.

O aumento de capital de 500 milhões de euros do BCP já tem um calendário definido. Depois de ter recebido luz verde da parte da CMVM, a operação arranca no dia 14 de setembro. O período de subscrição das novas ações decorrerá entre os dias 14 e 28 de setembro, e o período de negociação dos direitos dos acionistas que não quiserem acompanhar a operação também começa a 14 mas termina a 24 de setembro. No dia 2 de outubro serão anunciados os resultados da subscrição e, um dia depois, será feita a liquidação dos direitos exercidos. As novas ações do banco começam a negociar no dia 8 de outubro.

A instituição financeira vai emitir 12,5 mil milhões de novas ações, pelo que o capital social aumentará dos atuais 3 mil milhões para os 3,5 mil milhões de euros. O preço de subscrição das novas ações será de quatro cêntimos cada uma e por cada três ações atuais os acionistas têm o direito a comprar cinco novas. O valor de subscrição, de quatro cêntimos, é 53% inferior aos 0,085 euros a que encerraram os títulos na passada quarta-feira, dia do anúncio do aumento de capital.

De acordo com o prospeto apresentado pelo banco, esta operação terá um impacto de 90 pontos-base no capital do banco. Em termos de rácios de solvabilidade, o aumento de capital terá um efeito positivo no core tier I para 13% de acordo com as regras do Banco de Portugal e para 10,6% segundo as regras da Autoridade Bancária Europeia.

Recorde-se que o aumento de capital do BCP faz parte do plano de recapitalização que, além desta operação de 500 milhões, contemplou ainda a emissão de obrigações convertíveis, no valor de três mil milhões de euros, já subscritos pelo Estado.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0


13/09/2012 | 18:19 | Dinheiro Vivo
O aumento de capital do BCP vai provocar alterações na atual estrutura acionista do banco liderado por Nuno Amado, devendo assistir-se à entrada de um novo acionista internacional.

Entre os acionistas que já demonstraram a intenção de acompanhar a operação estão a Sonangol (que detém 11,03% do capital do BCP), a Teixeira Duarte (5,36%), o Sabadell (3,97%) e a EDP (2,99%). Além de garantirem cerca de um quarto do aumento de capital, estes acionistas poderão aproveitar o aumento de capital para aumentarem a sua presença no banco.

Quem não vai participar na operação será a Caixa Geral de Depósitos (com 2,96% do capital), que tem em curso um processo de venda de ativos financeiros com o objectivo de se concentrar na sua atividade core, como determinou o memorando com a troika.

O banco estatal já vendeu as participações que detinha na Zon, na Cimpor e na Brisa, sendo que ainda detém posições na PT e na Galp Energia.

Já o empresário Joe Berardo (com 3,07%), que tinha afirmado em junho que iria esperar pela operação para decidir o que iria fazer, irá tomar uma decisão na próxima semana, segundo apurou o Dinheiro Vivo.

Com estas alterações, o BCP deverá ficar com uma estrutura acionista diferente após o aumento de capital, devendo assistir-se à entrada de um novo acionista internacional. Ao contrário do que já foi noticiado não deverá ser feita por um acionista chinês mas poderá ser por um de nacionalidade brasileira. Esta hipótese já tinha sido levantada anteriormente, com o Banco do Brasil a surgir como o principal candidato.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 59090.html
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

BCP não precisa do Estado para o aumento de capital

por jcms » 22/9/2012 20:48

jcms Escreveu:
ZEsteves Escreveu:
silva74 Escreveu:b¢P VAI TER GRANDE
ACIONISTA EUROPEU
o b¢P PASSARá A CONTAR NA
SUA ESTRUTURA ACIONISTA COM
UM GRANDE GRUPO FINANCEIRO
EUROPEU. a ENTRADA VAI OCORRER
ATRAVéS DO AUMENTO DE CAPITAL
EM CURSO ESTANDO PREVISTO
QUE ESSE NOVO INVESTIDOR
PASSE A DETER 5$ DO BANCO
http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagi ... so=f755050

Quem será esse grande grupo?


O BNP Paribas já tinha manifestado interesse nas operações Polacas do BCP...



Segundo ouvi dizer parece que vai ser brasileiro....



08/09/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo Nuno

Amado já tinha afirmado publicamente que tudo faria para evitar ter o Estado como acionista. Ao que o Dinheiro Vivo apurou, o desejo do presidente do BCP vai concretizar-se. Isto porque fontes contactadas revelaram que o aumento de capital será garantido pelos principais acionistas, não devendo ser necessária a tomada firme do Estado.

A alteração do cenário de crise, com o recente anúncio do BCE, provocará uma redução de custos de financiamento e permitirá uma margem de manobra maior de investimento para o sector financeiro. Neste sentido, ao que o Dinheiro Vivo apurou e contrariando o que foi recentemente noticiado, a entrada de um novo acionista internacional no capital do BCP não deverá ser feita por um acionista chinês mas poderá ser por um de nacionalidade brasileira. Esta hipótese já tinha sido levantada anteriormente, com o Banco do Brasil a surgir como o principal candidato.

O aumento de capital deverá assim provocar alterações na atual estrutura acionista do banco. Entre os acionistas que já demonstraram a intenção de acompanhar a operação estão a Sonangol (que detém 11,03% do capital do BCP), a Teixeira Duarte (5,36%), o Sabadell (3,97%) e a EDP (2,99%). Além de garantirem cerca de um quarto do aumento de capital, estes acionistas poderão aproveitar o aumento de capital para aumentarem a sua presença no banco. Quem não vai participar na operação será a Caixa Geral de Depósitos (com 2,96% do capital), tal como o empresário Joe Berardo (com 3,07%) que também deverá ficar fora da operação.

O aumento de capital de 500 milhões de euros do BCP já tem um calendário definido. Depois de ter recebido luz verde da parte da CMVM, a operação arranca no dia 14 de setembro. O período de subscrição das novas ações decorrerá entre os dias 14 e 28 de setembro, e o período de negociação dos direitos dos acionistas que não quiserem acompanhar a operação também começa a 14 mas termina a 24 de setembro. No dia 2 de outubro serão anunciados os resultados da subscrição e, um dia depois, será feita a liquidação dos direitos exercidos. As novas ações do banco começam a negociar no dia 8 de outubro.

A instituição financeira vai emitir 12,5 mil milhões de novas ações, pelo que o capital social aumentará dos atuais 3 mil milhões para os 3,5 mil milhões de euros. O preço de subscrição das novas ações será de quatro cêntimos cada uma e por cada três ações atuais os acionistas têm o direito a comprar cinco novas. O valor de subscrição, de quatro cêntimos, é 53% inferior aos 0,085 euros a que encerraram os títulos na passada quarta-feira, dia do anúncio do aumento de capital.

De acordo com o prospeto apresentado pelo banco, esta operação terá um impacto de 90 pontos-base no capital do banco. Em termos de rácios de solvabilidade, o aumento de capital terá um efeito positivo no core tier I para 13% de acordo com as regras do Banco de Portugal e para 10,6% segundo as regras da Autoridade Bancária Europeia.

Recorde-se que o aumento de capital do BCP faz parte do plano de recapitalização que, além desta operação de 500 milhões, contemplou ainda a emissão de obrigações convertíveis, no valor de três mil milhões de euros, já subscritos pelo Estado.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=0
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por jcmagalhaes1 » 22/9/2012 20:35

artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
correia1978 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O que eu quero dizer é que para baixar muito mais que 6 centimos não deverá acontecer porque a linha zero está muito perto.
A distancia de 6 centimos para 0 é curta demais. Por isso quando se fala em baixar, é sempre num sentido bem diferente de quando ela estava a 1 euro por exemplo.
A tendencia será sempre para subir e não para descer, mesmo com oscilações, acho eu.


No dia em que as novas acções entrarem à negociação a cotação deverá descer consideravelmente.


Isso é verdade, mas até lá vai subir, e calculo que aconteça já na segunda feira, dada a noticia de hoje do expresso e possivelmente da confirmação na segunda feira, com capa no JN e DE, espero e acho. Mas, mesmo que vá para os 0,040 a margem para descer está limitada, enquanto que antes isso não acontecia. Por isso, em meio ano vamos estar aqui a dicutir até onde irá a acção do BCP, 0,500 centimos?


Não está limitada não, continua a poder cair os mesmos 100% que podia quando estava a 1 euro... esse raciocínio não faz sentido, aliás foi ele que levou muitos a entrarem a 70, 50 ou 30 cêntimos, porque achavam que não havia mais espaço para cair!


Os 100% de 6 centimos surgem bem mais rápidos que os 100% de 1 euro. O abismo é já aqui ao lado dos 6 centimos..no 1 euro era bem mais longe..oque faz uma enorme diferença...A ver vamos...


Não é mais rápido nem mais lento (nem percebi bem o que queres dizer com isso?) é exatamente a mesma coisa. Tão depressa caí de 1 euro para 80 cêntimos, como de 6 cêntimos para 4,8 cêntimos, os mesmos 20% em qualquer dos casos.


Mas abaixo dos €,080 há mais para descer..mas abaixo de zero já não há mais nada para descer.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por Sr_SNiper » 22/9/2012 19:36

Mete medo ler este tópico e verificar o conhecimento que as pessoas têm dos ativos onde metem o seu dinheiro. Arrisco dize que têm mais probabilidade de ganhar na roleta a apostar sempre no preto.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shift72, Shimazaki_2, silva_39, slbnnbobadela, smog63, Tx9262, vasco007, yggy e 322 visitantes