Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista1939 » 28/9/2012 15:56

FGRACIA3 Escreveu:Se calhar a ação está a aguentar-se comparada com outros bancos, devido a esta noticia :mrgreen:


O problema do BES é a incerteza em espanha. Pelo menos parece reagir com veemência sempre que saem noticias do país vizinho. E como têm sido todas más... de notar que o BES leva uma perda acumulada de 16% desde o dia 24 deste mês. E convenhamos, não tem sido uma semana fácil para Espanha... por isso é que eu gostaria de saber a que horas saem os stress testes à banca espanhola. Alguém sabe?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por FGRACIA3 » 28/9/2012 15:53

Se calhar a ação está a aguentar-se comparada com outros bancos, devido a esta noticia :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por MPCER » 28/9/2012 15:51

O Joe não é um accionista de referência. Joe é um especulador de referência!!!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

por boa sorte » 28/9/2012 15:51

Desculpas aceites, investebem.
Resistam ao diálogo mordaz, retira qualidade e utilidade ao fórum.


É como já disse: tenho muito respeitinho ao BCP, não vou entrar porque, ao nível a que coloco o STOP, a probabilidade de ser ativado é praticamente igual à inversa, por isso, estamos a falar de sorte e azar, na minha perspetiva. Muita instabilidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

Re: D Joe J doe ou Joe

por Renegade » 28/9/2012 15:47

Hallo Escreveu:Boas tardes,

Então ninguém comenta o reforço de um accionista de referencia. :)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581213

Abraço,
Hallo


Hallo, pus aqui essa notícia de manhã, mas não houve reacção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: D Joe J doe ou Joe

por artista1939 » 28/9/2012 15:47

Hallo Escreveu:Boas tardes,

Então ninguém comenta o reforço de um accionista de referencia. :)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581213

Abraço,
Hallo


Foi antecipado ontem com a noticia da SOGRAPE.
E é tão de referência que a cotação nem deu por ele... :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por MPCER » 28/9/2012 15:46

O invest(e)bem poderia explicar como através do seu gráfico chega à conclusão que falou...
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

D Joe J doe ou Joe

por hallo » 28/9/2012 15:46

Boas tardes,

Então ninguém comenta o reforço de um accionista de referencia. :)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581213

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por nook » 28/9/2012 15:44

Investbem Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
É preferível que se centrem no gráfico e na opinião do investebem, contrapondo com a vossa opinião e argumentos do que ficar a discutir se o gráfico existia antes ou não, o que é totalmente desnecessário...


Marco, da minha parte quero pedir-te desculpa porque poderia de facto ter evitado isto tudo colocando o grafico, mas após tanta arrogancia de certos participantes resolvi deixar andar para ver até que nivel desciam as pessoas, por isso mais uma vez peço desculpa aos restantes participantes que pagaram sem culpa.

Para completar, e uma vez que já foi colocado um ponto final nesta novela, informo que quando entro numa ação é baseado em 2 coisas:
1º- suportes e resistencias (principalmente)
2º- LTA's

Esporadicamente dou uma vista de olhos aos graficos de velas.

Mais uma vez as minhas desculpas a todos os que sofreram de forma colateral.


As tuas linhas de tendência, descendente e ascendente, só tem 2 toques e por isso não são válidas. Ou seja, aquele gráfico no que a análise técnica diz respeito vale zero.

E muito menos aquele gráfico sustenta o teu argumento que em termos técnicos a acção tem potencial para chegar aos 0,09.

Assim vai ser difícil te dar razão... olha eu estou mais com o Livermore:

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only wright when i make money".
Editado pela última vez por Visitante em 28/9/2012 15:56, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Investbem » 28/9/2012 15:35

MarcoAntonio Escreveu:De qualquer das formas a "tareia" é exagerada e contraproducente. Não é certamente o rumo que pretendemos para este ou outros tópicos semelhantes uma vez que assim acabam a discutir-se mais lateralidades do que o que realmente interessa neste tópico: a opinião individual de cada um em relação ao BCP e aquilo em que se baseia.

É preferível que se centrem no gráfico e na opinião do investebem, contrapondo com a vossa opinião e argumentos do que ficar a discutir se o gráfico existia antes ou não, o que é totalmente desnecessário...


Marco, da minha parte quero pedir-te desculpa porque poderia de facto ter evitado isto tudo colocando o grafico, mas após tanta arrogancia de certos participantes resolvi deixar andar para ver até que nivel desciam as pessoas, por isso mais uma vez peço desculpa aos restantes participantes que pagaram sem culpa.

Para completar, e uma vez que já foi colocado um ponto final nesta novela, informo que quando entro numa ação é baseado em 2 coisas:
1º- suportes e resistencias (principalmente)
2º- LTA's

Esporadicamente dou uma vista de olhos aos graficos de velas.

Mais uma vez as minhas desculpas a todos os que sofreram de forma colateral.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por MarcoAntonio » 28/9/2012 15:23

De qualquer das formas a "tareia" é exagerada e contraproducente. Não é certamente o rumo que pretendemos para este ou outros tópicos semelhantes uma vez que assim acabam a discutir-se mais lateralidades do que o que realmente interessa neste tópico: a opinião individual de cada um em relação ao BCP e aquilo em que se baseia.

É preferível que se centrem no gráfico e na opinião do investebem, contrapondo com a vossa opinião e argumentos do que ficar a discutir se o gráfico existia antes ou não, o que é totalmente desnecessário...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Brass River » 28/9/2012 15:23

Paradela, não podes olhar para os "cofres" a dado momento para concluir que a cotação do BCP é a negação dessa regra. Essa regra é de facto universal, e quando a cotação do BCP desce é porque a pressão vendedora é superior e vice-versa. Não olhes para os "cofres".

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

por crusas » 28/9/2012 15:18

Sem stress Investbem. Mas acho que se tivesse mostrado logo o teu gráfico quando fizeste tais afirmações, para as fundamentar, terias poupado esta "tareia".
Se fazes os teus gráficos à mão ou se os pintas na areia, é-me perfeitamente indiferente mas quando abro os tópicos gosto de ver algo interessante e cansa-me estar a abri-los e ver apenas palha, devo-te dizer, para além de que o importante aqui quando se faz determinadas afirmações é o facto de as podermos explicar. E que façam algum sentido.
Se entraste neste título com base nessa LTA (que não considero que seja válida) então afinal estás a ir bem. Boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por MPCER » 28/9/2012 15:13

Existe uma regra básica na economia que diz que quando a procura é superior á oferta o preço sobe e quando a oferta é superior à procura o preço desce.
Hoje (e noutros dias também) a cotação do BCP é a negação desta regra. Apesar da "procura" ser muito superior à "oferta" o preço da acção desce...
Não temos certezas de nada...!!!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

por artista1939 » 28/9/2012 15:01

O Mr. Pontes trocou de nick? :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por Figueiraa1 » 28/9/2012 14:56

Investbem Escreveu: caso se venha a veridificar o que desconfio que possa acontecer, so espero que tenham a humildade de dizer que afinal aquele pintor tinha razão.


Investbem,

O que pretendo é aprender a ganhar dinheiro.
O ter ou não razão é secundário.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Investbem » 28/9/2012 14:37

crusas Escreveu:
Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu:
carrancho Escreveu:Última hora!!!!

Foi hoje descoberto que o novo quadro com uma Mona Lisa mais jovem, afinal, escondia por baixo algo muiiito mais valioso... uma pintura de arte abstrata de um artista português com larga experiência com o pincel. Embora se desconheça o nome atribuído à obra pelo artista, esta já é mundialmente conhecida como o "Painting bcp´s graphic over the knee's"

Diz-se que quem olha para ele muito de perto sai a correr para vender carro, casa, cão e mãe para arranjar liquidez para comprar mais acções desse colosso das financeiras. Por isso é mantido à distância e raramente abrem as cortinas para o vermos (ao longe só!).


Mea culpa!!

Afinal a obra-prima sempre existe!

Valeu a pena a espera ... que maravilha este "Painting bcp´s graphic over the knee's"... brutal!!

Parabéns a este artista português com mais uma década de obra realizada!!!

:clap: :clap:


Realmente RFM, tudo de uma enorme utilidade para o forum aquilo que dizem, e devo dizer que a piada é tanta que até a pantera está quase a desiquilibrar-se de tanto se rir...

É tanta a utilidade do que disse como dos que passam a vida a questionar e criticar quando nada apresentam, apresentem algo de util com as vossas perspetivas de forma objetiva, de facto não vejo qual o interesse dos vossos comentarios..., mas divertidos...


Penso que seja ainda algo prematuro desenhar-se essa LTA, no entando a LTD é valida e é a tendência primária deste título


Boas crusas, finalmente alguem que, alem do Marco, comenta de forma respeitosa, aceito as tuas reticencias em relação à LTA, mas a mim da-me a ideia que atras referi, em relação ao ter postado o grafico, embora simples, podia te-lo feito ontem, não o fiz devido a certas insistencias, como sou novo aqui no forum, aproveitei para ver, sem julgar ninguem, o genero de pessoas que aqui comentam e fiquei a conhecer alguns..., desejam que não existam mais iguais..., mas na boa, é tranquilo!!!

Bem hajam crusas e Marco..., caso se venha a veridificar o que desconfio que possa acontecer, so espero que tenham a humildade de dizer que afinal aquele pintor tinha razão.

Agora sim, definitivamente coloco o ponto final neste assunto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por artista_ » 28/9/2012 14:36

Este tópico está interessante! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jcmagalhaes1 » 28/9/2012 14:34

Ulisses Pereira Escreveu:jcmagalhaes, é o último aviso que te faço.

Constantemente a dizeres "Eu avisei. Os outros não acreditam em mim mas eu é que tenho razão" é algo que não queremos no Caldeirão.

Se quiseres discutir Bolsa e dares argumentos, estás no sítio certo.

Um abraço,
Ulisses


AS minhas palavras foram estas:
"Na terça feira tinha dito aqui que o título tinha ganho suporte nos 0,063.
Pelos vistos, esse suporte de facto existe..
Contrariamente aos restantes, o suporte ainda não foi quebrado. "..Eu não disse que tinha razão ou que avisei ou algo parecido.
Agradecia que me dissesse onde fui incorrecto se apenas referi um facto.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por crusas » 28/9/2012 13:25

Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu:
carrancho Escreveu:Última hora!!!!

Foi hoje descoberto que o novo quadro com uma Mona Lisa mais jovem, afinal, escondia por baixo algo muiiito mais valioso... uma pintura de arte abstrata de um artista português com larga experiência com o pincel. Embora se desconheça o nome atribuído à obra pelo artista, esta já é mundialmente conhecida como o "Painting bcp´s graphic over the knee's"

Diz-se que quem olha para ele muito de perto sai a correr para vender carro, casa, cão e mãe para arranjar liquidez para comprar mais acções desse colosso das financeiras. Por isso é mantido à distância e raramente abrem as cortinas para o vermos (ao longe só!).


Mea culpa!!

Afinal a obra-prima sempre existe!

Valeu a pena a espera ... que maravilha este "Painting bcp´s graphic over the knee's"... brutal!!

Parabéns a este artista português com mais uma década de obra realizada!!!

:clap: :clap:


Realmente RFM, tudo de uma enorme utilidade para o forum aquilo que dizem, e devo dizer que a piada é tanta que até a pantera está quase a desiquilibrar-se de tanto se rir...

É tanta a utilidade do que disse como dos que passam a vida a questionar e criticar quando nada apresentam, apresentem algo de util com as vossas perspetivas de forma objetiva, de facto não vejo qual o interesse dos vossos comentarios..., mas divertidos...


Penso que seja ainda algo prematuro desenhar-se essa LTA, no entando a LTD é valida e é a tendência primária deste título
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por nook » 28/9/2012 13:22

Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu:
carrancho Escreveu:Última hora!!!!

Foi hoje descoberto que o novo quadro com uma Mona Lisa mais jovem, afinal, escondia por baixo algo muiiito mais valioso... uma pintura de arte abstrata de um artista português com larga experiência com o pincel. Embora se desconheça o nome atribuído à obra pelo artista, esta já é mundialmente conhecida como o "Painting bcp´s graphic over the knee's"

Diz-se que quem olha para ele muito de perto sai a correr para vender carro, casa, cão e mãe para arranjar liquidez para comprar mais acções desse colosso das financeiras. Por isso é mantido à distância e raramente abrem as cortinas para o vermos (ao longe só!).


Mea culpa!!

Afinal a obra-prima sempre existe!

Valeu a pena a espera ... que maravilha este "Painting bcp´s graphic over the knee's"... brutal!!

Parabéns a este artista português com mais uma década de obra realizada!!!

:clap: :clap:


Realmente RFM, tudo de uma inorme utilidade para o forem aquilo que dizem, e devo dizer que a piada é tanta que até a pantera está quase a desiquilibrar-se de tanto se rir...

É tanta a utilidade do que disse como dos que passam a vida a questionar e criticar quando nada apresentam, apresentem algo de util com as vossas perspetivas de forma objetiva, de facto não vejo qual o interesse dos vossos comentarios..., mas divertidos...


Temos que ter sentido de humor... já vi que te falta!

É pá este gráfico é que mostra que a acção em termos técnicos tem margem para chegar aos 0.08/9 :?: :?:

Acredita para a próxima é mais válido dizeres que tens BCP e queres muito que aquilo suba antes de ontem!! 8-) 8-)
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Ulisses Pereira » 28/9/2012 13:21

jcmagalhaes, é o último aviso que te faço.

Constantemente a dizeres "Eu avisei. Os outros não acreditam em mim mas eu é que tenho razão" é algo que não queremos no Caldeirão.

Se quiseres discutir Bolsa e dares argumentos, estás no sítio certo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Investbem » 28/9/2012 13:14

rfm73 Escreveu:
carrancho Escreveu:Última hora!!!!

Foi hoje descoberto que o novo quadro com uma Mona Lisa mais jovem, afinal, escondia por baixo algo muiiito mais valioso... uma pintura de arte abstrata de um artista português com larga experiência com o pincel. Embora se desconheça o nome atribuído à obra pelo artista, esta já é mundialmente conhecida como o "Painting bcp´s graphic over the knee's"

Diz-se que quem olha para ele muito de perto sai a correr para vender carro, casa, cão e mãe para arranjar liquidez para comprar mais acções desse colosso das financeiras. Por isso é mantido à distância e raramente abrem as cortinas para o vermos (ao longe só!).


Mea culpa!!

Afinal a obra-prima sempre existe!

Valeu a pena a espera ... que maravilha este "Painting bcp´s graphic over the knee's"... brutal!!

Parabéns a este artista português com mais uma década de obra realizada!!!

:clap: :clap:


Realmente RFM, tudo de uma enorme utilidade para o forum aquilo que dizem, e devo dizer que a piada é tanta que até a pantera está quase a desiquilibrar-se de tanto se rir...

É tanta a utilidade do que disse como dos que passam a vida a questionar e criticar quando nada apresentam, apresentem algo de util com as vossas perspetivas de forma objetiva, de facto não vejo qual o interesse dos vossos comentarios..., mas divertidos...
Anexos
Grafico.pdf
Simples, basico, feito em cima do joelho como disse, mas peguem lá...
(22.34 KiB) Transferido 282 Vezes
Editado pela última vez por Visitante em 28/9/2012 13:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por jcmagalhaes1 » 28/9/2012 13:10

Na terça feira tinha dito aqui que o título tinha ganho suporte nos 0,063.
Pelos vistos, esse suporte de facto existe..
Contrariamente aos restantes, o suporte ainda não foi quebrado.
A cegueira será que já a tingiu mais alguem para além de mim?
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por nook » 28/9/2012 11:51

carrancho Escreveu:Última hora!!!!

Foi hoje descoberto que o novo quadro com uma Mona Lisa mais jovem, afinal, escondia por baixo algo muiiito mais valioso... uma pintura de arte abstrata de um artista português com larga experiência com o pincel. Embora se desconheça o nome atribuído à obra pelo artista, esta já é mundialmente conhecida como o "Painting bcp´s graphic over the knee's"

Diz-se que quem olha para ele muito de perto sai a correr para vender carro, casa, cão e mãe para arranjar liquidez para comprar mais acções desse colosso das financeiras. Por isso é mantido à distância e raramente abrem as cortinas para o vermos (ao longe só!).


Mea culpa!!

Afinal a obra-prima sempre existe!

Valeu a pena a espera ... que maravilha este "Painting bcp´s graphic over the knee's"... brutal!!

Parabéns a este artista português com mais uma década de obra realizada!!!

:clap: :clap:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 161 visitantes