Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 13/10/2022 17:13

Já intervim nestes tópicos várias vezes, já removi vezes demais posts e já alertei vários participantes. Estas discussões não podem continuar. Em particular, os alertas estão a ser ignorados quer pelo Alvaro, quer pelo Lusitanus.

Não haverá mais meras remoções, da próxima vez terei que aplicar suspensões aos participantes envolvidos e reincidentes.



Este é um espaço moderado. Estas trocas de galhardetes não são bem-vindas e nada acrescentam ao forum. E está em falta não só quem provoca como quem responde na mesma linha. Os participantes não são moderadores e não lhes cabe moderar outros participantes. Se algum post, provocação ou o que seja os incomoda, a via correcta é alertar a moderação. Para tal, podem enviar uma mensagem privada ou simplesmente um alerta no icon respectivo no post em causa, que a moderação irá analisar o(s) post(s) e agir em conformidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2022 13:58

Olha que bom e esperado recuo. Posição retomada. :wink: Interessante o Bcp.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2022 10:53

Uma pequena resistência perto de 1350- Talvez lana caprina. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2022 8:06

OCTAMA, partiram-se suportes importantes em índices de referência, isso conta, mas temos o Dow Jones ainda a segurar-se e um nível elevado de sobrevenda. O pessimismo está generalizado. Os 12 serão sempre um forte suporte no BCP. Quando virar veremos onde irá. :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 12/10/2022 19:13

João 87 Escreveu:
OCTAMA Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... al-diz-ceo

Lusitanus, sim, eu aguento pensar um bocadão :lol:


Boa Tarde,

Estou em crer que a incerteza sobre a decisão judicial (até 12 meses a contar de hoje...) gera incerteza. E o mercado não gosta de incertezas. E pressiona a cotação da Empresa.
Naturalmente, que a subida de taxas de juro já a decorrer e as que ocorrerão de futuro estão a permitir ao BCP absorver estes impactos sem necessidades de capital. Boas notícias. Contudo, convém não esquecer, que para além de o BCP continuar a limpar os créditos duvidosos que ainda existem da crise de 2008, contribui todos os Anos para o FR. Continuando a aprovisionar na Polónia a este ritmo e nos próximos trimestres, e se acrescentarmos a "futura muito provável" constituição de um Fundo de Resolução na Polónia, para fazer face a este problema e evitar as "faladas potenciais" falências (algo que ainda está pouco falado pelos mídia de cá....), o BCP não deixará de ser onerado anualmente também com mais uma contribuição extra para este fundo.....
Não quero dizer com isto, que com as taxas de juro a subir, a margem financeira, não cubra este esforço financeiro enorme. Contudo, é realmente muito pesado e "suga" centenas de milhões todos os Anos ao Banco, e por consequência, aos seus acionistas, limitando o seu crescimento e/ou a distribuição respetiva de Lucros. Daí a cotação, em meu entender, está a sentir este peso.......e claro, adicionando as consequências de uma recessão que poderá gerar mais incumprimento de crédito, provocando aumento das respetivas provisões.........acho que o cenário está "preso" a isto tudo......

Nota - Uma OPA ao BCP neste contexto, é provável? Comprar um peso destes? Não creio e nunca acreditei. Iria a Chinesa Fosun prescindir da posição de estar na UE com a Administração de um Banco em Portugal? Não creio! Mais que o dinheiro, aqui a política Chinesa fala.......ou então se necessitarem de cash, podem vender o Banco a outra entidade Chinesa a preço de Amigo. 8-)

Cumps


O dinheiro tem tendência a volta á sua origem e a Fosun, está só à espera de uma oportunidade para sair do BCP. Ela não vai ficar eternamente no capital do banco (...).


A "oportunidade" é vender a 0,13€? Sobretudo depois do "serviço público" que fizeram (Fosun e Sonangol) em segurar o Banco depois da crise de 2008......durante Anos.......a penar sobre a resolução de todos os problemas posteriores.....provisões, corrupção, pag.to dos suprimentos ao Estado, sucessivos aumentos de capital (em que a Sonangol não os acompanhou a todos), etc, etc......e agora o problema da Polónia, recessão........sentem a oportunidade por uns míseros 0,13€? Lamento, mas não creio, exceto se a necessidade de liquidez da Fosun ou Sonangol for tão grande que teriam de "vender ao melhor"..........e encaixar umas meras centenas de milhões no universo financeiro destes dois grupos......."peaners"...........

A posição destes dois maiores acionistas é muito mais politica que financeira. E uma mudança na mesma, é porque algo mudou politicamente.......

Agora, se o preço fosse 0,5€.....que pode até lá ir :mrgreen: ..........mas só depois de mais uns bons anos a resolver o contexto escrito na minha primeira msg.

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 12/10/2022 16:15

Àlvaro Escreveu:Ora vês? Voilá! Olha para lá, como ele está verde. Não acreditavas pois não? O CEO é que aventa assim umas "cumbersas". Haja paciência... Agora boa noite e até amnhã. :mrgreen:

Boa noite e até amanhã?! :lol:

Está verde, e depois? O facto de estar verde significa que não vai haver aumento de capital? É isso? :lol: Eu nao sei se vai haver ou não aumento de capital mas tu parece já saberes. :mrgreen: :wall: O que o CEO do Bank Millennium disse, volto a dizer, vale o que vale. Se ele dissesse o contrário isso provocaria uma descida acentuada da cotação ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2022 16:09

Ora vês? Voilá! Olha para lá, como ele está verde. Não acreditavas pois não? O CEO é que aventa assim umas "cumbersas". Haja paciência... Agora boa noite e até amnhã. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 12/10/2022 16:00

Àlvaro Escreveu:É pena o CEO não se informar bem com o Lusitanus. É que o que diz o CEO vale o que vale, mas com o Lusitanus vale mesmo muito. Um disparate! Tchiii. Se o convencimento fosse tinha, andaríamos todos tinhosos. :?

Disparates é contigo e presunção a mesma coisa. :mrgreen: Também penso o mesmo: se a presunção fosse tinha andariamos todos tinhosos. :mrgreen:
"Voilá"! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 12/10/2022 15:40

OCTAMA Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... al-diz-ceo

Lusitanus, sim, eu aguento pensar um bocadão :lol:


Boa Tarde,

Estou em crer que a incerteza sobre a decisão judicial (até 12 meses a contar de hoje...) gera incerteza. E o mercado não gosta de incertezas. E pressiona a cotação da Empresa.
Naturalmente, que a subida de taxas de juro já a decorrer e as que ocorrerão de futuro estão a permitir ao BCP absorver estes impactos sem necessidades de capital. Boas notícias. Contudo, convém não esquecer, que para além de o BCP continuar a limpar os créditos duvidosos que ainda existem da crise de 2008, contribui todos os Anos para o FR. Continuando a aprovisionar na Polónia a este ritmo e nos próximos trimestres, e se acrescentarmos a "futura muito provável" constituição de um Fundo de Resolução na Polónia, para fazer face a este problema e evitar as "faladas potenciais" falências (algo que ainda está pouco falado pelos mídia de cá....), o BCP não deixará de ser onerado anualmente também com mais uma contribuição extra para este fundo.....
Não quero dizer com isto, que com as taxas de juro a subir, a margem financeira, não cubra este esforço financeiro enorme. Contudo, é realmente muito pesado e "suga" centenas de milhões todos os Anos ao Banco, e por consequência, aos seus acionistas, limitando o seu crescimento e/ou a distribuição respetiva de Lucros. Daí a cotação, em meu entender, está a sentir este peso.......e claro, adicionando as consequências de uma recessão que poderá gerar mais incumprimento de crédito, provocando aumento das respetivas provisões.........acho que o cenário está "preso" a isto tudo......

Nota - Uma OPA ao BCP neste contexto, é provável? Comprar um peso destes? Não creio e nunca acreditei. Iria a Chinesa Fosun prescindir da posição de estar na UE com a Administração de um Banco em Portugal? Não creio! Mais que o dinheiro, aqui a política Chinesa fala.......ou então se necessitarem de cash, podem vender o Banco a outra entidade Chinesa a preço de Amigo. 8-)

Cumps


O dinheiro tem tendência a volta á sua origem e a Fosun, está só à espera de uma oportunidade para sair do BCP. Ela não vai ficar eternamente no capital do banco (...).
 
Mensagens: 425
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2022 15:31

É pena o CEO não se informar bem com o Lusitanus. É que o que diz o CEO vale o que vale, mas com o Lusitanus vale mesmo muito. Um disparate! Tchiii. Se o convencimento fosse tinha, andaríamos todos tinhosos. :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 12/10/2022 14:52

Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... al-diz-ceo

Lusitanus, sim, eu aguento pensar um bocadão :lol:

O CEO do Bank Millennium vir dizer que o Bank Millennium não precisará de aumentar o capital caso o Tribunal de Justiça Europeu decida a favor dos clientes titulares de créditos emitidos em francos suíços, vale o que vale. Se viesse dizer o contrário o que é que aconteceria? a cotação do BCP baixaria ainda mais! Portanto a notícia vale o que vale! Se nos lembrarmo-nos que o BCP fez vários aumentos de capital, depois de a administração do banco ter dado a entender que não seria necessário fazer aumento de capital, percebe-se que se deverá aguardar e não tirar para já conclusões a respeito de um possível aumento de capital. Se não fosses ingénuo saberias isso. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 12/10/2022 14:03

Àlvaro Escreveu:Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... al-diz-ceo

Lusitanus, sim, eu aguento pensar um bocadão :lol:


Boa Tarde,

Estou em crer que a incerteza sobre a decisão judicial (até 12 meses a contar de hoje...) gera incerteza. E o mercado não gosta de incertezas. E pressiona a cotação da Empresa.
Naturalmente, que a subida de taxas de juro já a decorrer e as que ocorrerão de futuro estão a permitir ao BCP absorver estes impactos sem necessidades de capital. Boas notícias. Contudo, convém não esquecer, que para além de o BCP continuar a limpar os créditos duvidosos que ainda existem da crise de 2008, contribui todos os Anos para o FR. Continuando a aprovisionar na Polónia a este ritmo e nos próximos trimestres, e se acrescentarmos a "futura muito provável" constituição de um Fundo de Resolução na Polónia, para fazer face a este problema e evitar as "faladas potenciais" falências (algo que ainda está pouco falado pelos mídia de cá....), o BCP não deixará de ser onerado anualmente também com mais uma contribuição extra para este fundo.....
Não quero dizer com isto, que com as taxas de juro a subir, a margem financeira, não cubra este esforço financeiro enorme. Contudo, é realmente muito pesado e "suga" centenas de milhões todos os Anos ao Banco, e por consequência, aos seus acionistas, limitando o seu crescimento e/ou a distribuição respetiva de Lucros. Daí a cotação, em meu entender, está a sentir este peso.......e claro, adicionando as consequências de uma recessão que poderá gerar mais incumprimento de crédito, provocando aumento das respetivas provisões.........acho que o cenário está "preso" a isto tudo......

Nota - Uma OPA ao BCP neste contexto, é provável? Comprar um peso destes? Não creio e nunca acreditei. Iria a Chinesa Fosun prescindir da posição de estar na UE com a Administração de um Banco em Portugal? Não creio! Mais que o dinheiro, aqui a política Chinesa fala.......ou então se necessitarem de cash, podem vender o Banco a outra entidade Chinesa a preço de Amigo. 8-)

Cumps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2022 12:18

Cá está Lusitanus, como vês é sempre bom aprenderes qualquer coisinha:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... al-diz-ceo

Lusitanus, sim, eu aguento pensar um bocadão :lol:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 11/10/2022 20:05

Àlvaro Escreveu:Do que li na notícia trata-se de uma chamada de atenção séria aos tribunais e do que sei o Millenium já negociou com metade dos clientes nessa situação, portanto, nem sequer terá esse problema. Se continuas bear tem cuidado porque se for mesmo verdade que Biden e Putin vão conversar as bolsas disparam e acaba a ideia de bar market. Isso aí não há fun fun nem gaitinha. :P
O grande risco polaco está relacionado com o alastrar da guerra, se esse for eliminado... veremos.
Pensa um bocadinho que faz bem pensar.

Penso um bocadinho? :lol: Tu não precisas de pensar um bocadinho, tu precisas é de pensar um bocadão, e bem para variar. :lol: Lá presunção não te falta para dizeres o que dizes a outras pessoas. :lol: Coitado! :mrgreen:
Já te disse que sempre que te referires a mim de uma determinada forma não ficas sem resposta. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2022 19:45

Do que li na notícia trata-se de uma chamada de atenção séria aos tribunais e do que sei o Millenium já negociou com metade dos clientes nessa situação, portanto, nem sequer terá esse problema. Se continuas bear tem cuidado porque se for mesmo verdade que Biden e Putin vão conversar as bolsas disparam e acaba a ideia de bar market. Isso aí não há fun fun nem gaitinha. :P
O grande risco polaco está relacionado com o alastrar da guerra, se esse for eliminado... veremos.
Pensa um bocadinho que faz bem pensar.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 11/10/2022 18:36

Eliminar o risco "Polónia"? :roll:

Bancos polacos arriscam falência devido a créditos em francos suíços, alerta regulador

Julgamento do tribunal europeu sobre cláusulas abusivas em empréstimos em moeda estrangeira pode levar bancos polacos a acumular até 20,6 mil milhões de euros em provisões e ter como consequência a falência.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -regulador
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2022 16:53

OPS! Aconfirmar-se o encontro Biden/Putin tudo muda e aqui no BCP a mudança seria radical. Eleiminar o risco Polónia e com os juros a subir atenção que isto poderá ir outra vez a 17. :roll:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 10/10/2022 19:06

:arrow:
Anexos
BCP.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 10/10/2022 18:23

Aqui parece-me haver otimismo, a Polónia é um quebra tolas para o BCP e para os acionistas! :? Underperform e target 20% acima? Não será bom demais? O Bcp por causa da Polónia saiu do meu radar, ação a que não espero voltar nos próximos tempos.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... para-o-bcp
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por andraderui » 8/10/2022 14:11

Gráfico semanal: 0,07 ou 0.17?
Será a última vela um sinal de reversão em cima de um suporte importante?
Anexos
bcp.jpg
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1289
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 7/10/2022 19:10

Carrancho, como vês o furacão está para durar... cá me parecia.... dum furacão que na próxima sessão o encostará a 12. A fé com que osamericanos estão a vender, ui... vamos para baixo!
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 7/10/2022 18:59

E estes problemas na Polónia? Quando têm fim?
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PXYC » 7/10/2022 18:00

junas Escreveu:Previsões para os resultados do terceiro trimestre?


O Bank Millennium, detido pelo BCP, voltou a constituir provisões no terceiro trimestre, desta vez de 447 milhões de zlotys (91,90 milhões de euros à taxa de câmbio atual), para acautelar riscos relacionados com empréstimos em moeda estrangeira. Além disso, antecipa resultados negativos no terceiro trimestre, segundo o comunicado enviado ao regulador financeiro polaco.
A instituição financeira frisa que este período "foi o sexto trimestre consecutivo em que o número de acordos amigáveis ultrapassou a fasquia dos dois mil e foi superior ao número de nova ações judiciais desencadeadas contra o banco".

in Jornal Negocios

Os resultados do BCP português devem ser cada vez mais positivos, suponho que a subida das taxas de juro comece a fazer efeito. Mas parte desses resultados vai ser comida pela consolidação com a Polónia.
Ou seja, mais do mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xabregas da calçada » 7/10/2022 17:56

Eu sei que os gaps não têm que ser fechados, mas dada a conjuntura actual é o mais certo,
Entretanto na Polónia mais umas provisoes no valor de 91 milhões, noticia depois do fecho de mercado para a queda não ser maior.
 
Mensagens: 58
Registado: 18/12/2021 22:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por volvista » 7/10/2022 17:24

Os Bancos estão todos a dar lucros numa altura em que as taxas de juro já tocaram no negativo, mas que qual Génio da Lamparina conseguem num golpe de genialidade apresentar lucros á custa do dinheiro dos clientes! Comissões, taxas, etc. etc. Estima-se que a CGD apresente mil milhões no final do ano!
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], iniciado1, PIKAS e 372 visitantes