Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joca601 » 31/1/2013 14:39

HOPE Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Acham que o bcp tem coragem de apresentar resultados acima de 1000 milhões negativos? Acordem! !! Estamos em Portugal e quando os resultados são piores que o que se espera.. . Apresentam se os resultados, digamos de outra forma. Eu não acredito que vá abaixo dos 9.5 cent.



Realmente, pior que MIL milhões...é muita fruta!!!
Eles hão de fazer uma operação cosmética, tb denominada contabilidade criativa, e as contas compõem-se um pouco.
E até nem é difícil. Basta ter vendido alguma dívida pública nacional.
Continuo é a não aceitar, apesar de já me terem tentado explicar, a amortização de Mil milhões do empréstimo do BCE a 0,75% de taxa de juro, qd Banco anda a financiar-se a + de 10 vezes essa taxa!!!


a notícia da amortização de mil milhões no BCE está explicada pelo excesso de liquidez do banco. na verdade acho que até é uma notícia não positiva, isto porque demostra menos actividade do banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por HOPE » 31/1/2013 14:33

LedZeplin Escreveu:
LedZeplin Escreveu:
Joca601 Escreveu:Até o bpi cai com resultados extraordinários...


as bolsas estão a ser afectadas pela contracção surpresa do PIB americano. A reacção é imediata, vender.


e o efeito dos Stops a disparar ainda acentua mais esta queda. Mas atenção é um efeito temporário.



O Deutsche Bank reportou prejuízos de 2,2 mil milhões de euros no último trimestre do ano, um resultado que foi oito vezes pior do que o estimado pelos analistas.

Conclusão: E esta a subir + do que 2%



Pior ainda Led Zeplin...os analistas esperavam LUCROS!!!
Portanto, anuncia prejuízos de 2,2 mil milhões de Euros...e está a subir em bola mais de 2%!!!
É de loucos! Se fosse a uma empresa do PSI que isto acotecesse...já estava a perder uns 20-25%!
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Massao1 » 31/1/2013 14:30

LedZeplin Escreveu:
Joca601 Escreveu:Até o bpi cai com resultados extraordinários...


as bolsas estão a ser afectadas pela contracção surpresa do PIB americano. A reacção é imediata, vender.


e o efeito dos Stops a disparar ainda acentua mais esta queda. Mas atenção é um efeito temporário.



O Deutsche Bank reportou prejuízos de 2,2 mil milhões de euros no último trimestre do ano, um resultado que foi oito vezes pior do que o estimado pelos analistas.

Conclusão: E esta a subir + do que 2%
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

por Massao1 » 31/1/2013 14:26

Joca601 Escreveu:Até o bpi cai com resultados extraordinários...


as bolsas estão a ser afectadas pela contracção surpresa do PIB americano. A reacção é imediata, vender.


e o efeito dos Stops a disparar ainda acentua mais esta queda. Mas atenção é um efeito temporário.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

por HOPE » 31/1/2013 14:24

franck polahvski Escreveu:Acham que o bcp tem coragem de apresentar resultados acima de 1000 milhões negativos? Acordem! !! Estamos em Portugal e quando os resultados são piores que o que se espera.. . Apresentam se os resultados, digamos de outra forma. Eu não acredito que vá abaixo dos 9.5 cent.



Realmente, pior que MIL milhões...é muita fruta!!!
Eles hão de fazer uma operação cosmética, tb denominada contabilidade criativa, e as contas compõem-se um pouco.
E até nem é difícil. Basta ter vendido alguma dívida pública nacional.
Continuo é a não aceitar, apesar de já me terem tentado explicar, a amortização de Mil milhões do empréstimo do BCE a 0,75% de taxa de juro, qd Banco anda a financiar-se a + de 10 vezes essa taxa!!!
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Joca601 » 31/1/2013 14:14

Até o bpi cai com resultados extraordinários...


as bolsas estão a ser afectadas pela contracção surpresa do PIB americano. A reacção é imediata, vender.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por franck polahvski » 31/1/2013 14:03

Acham que o bcp tem coragem de apresentar resultados acima de 1000 milhões negativos? Acordem! !! Estamos em Portugal e quando os resultados são piores que o que se espera.. . Apresentam se os resultados, digamos de outra forma. Eu não acredito que vá abaixo dos 9.5 cent.
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Marco Martins » 31/1/2013 13:56

ate a saída de resultados pode ser que seja sempre a descer... 1000 milhões negativos é muita coisa....

se surpreender, poder ser que recupere...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por HOPE » 31/1/2013 13:18

pmsm91 Escreveu:Depois da tempestade, vem a bonança!

Já viram que as quantidades de compra estão cada vez a crescer mais?
Acredito que ainda hoje feche positica, pois já teve umas boas quedas desde o maximo deste ano 0,12 .

Vamos lá ver ...



Sim, há ali uma grande barreira nos 0,097€.
Mas qd o sentimento é negativo...não há barreira que aguente.
De qq forma, o contexto europeu em geral e o bancário nacional em particular não está tão negro como há uns meses atrás! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por FGRACIA3 » 31/1/2013 13:16

Bom dia. Acabei de comprar a 0,098.
A ver ver vamos se não do um tiro no pé. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por pmsm91 » 31/1/2013 13:14

Depois da tempestade, vem a bonança!

Já viram que as quantidades de compra estão cada vez a crescer mais?
Acredito que ainda hoje feche positica, pois já teve umas boas quedas desde o maximo deste ano 0,12 .

Vamos lá ver ...
 
Mensagens: 72
Registado: 18/11/2011 0:22
Localização: 14

Re: Desvalorização do título

por Investbem » 31/1/2013 13:11

nook Escreveu:
Investbem Escreveu:Sem ofensas para ninguem, mas conheço alguem que sabiamente dizia:
"só duvida dos outros aquele que tem todos os motivos para que se desconfie dele". :roll:

Bons trades a todos


Investbem, tu e o FGracia3 são o melhor exemplo de patos bravos aqui do fórum!

o FGRACIA3 é o clássico fazer o totobola à segunda-feira! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De ti, com o tempo que tens de fórum, só me lembro daquele teu gráfico do BCP feito em cima do joelho! Brutal!

E desconfiares de mim? É pá eu nunca disse aqui quanto é que tinha ganho ... nem sequer a valorização da minha carteira. O meu EGO não precisa disso... isso é para principiantes como tu!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Também nunca me viram aqui falar de ego nem em quanto ganhei, nem sequer se ganhei. E sempre tive o respeito e a educação de respeitar a opinião dos outros, algo que nem todos têm, mas isso são espelhos de essencia. E não desconfio de ninguem, tenho respeito...

Quanto ao grafico que nada valia, volta a olhar para ele e vê se não bateu certo..., já sei, foi um tiro de sorte, obviamente.

Em relação ao não vir aqui muitas vezes, so espelha que tenho que fazer..., felizmente...!!!

Bons trades a todos...!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Nunnus » 31/1/2013 12:50

Foi apenas um modo de expressão ;)
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por Renegade » 31/1/2013 12:20

"Panic Mode", não.

É uma correção.

Lá para os 8 cents entro outra vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Nunnus » 31/1/2013 11:57

O pessoal parece que aderiu ao ‘‘panic mode‘‘... :-P

Tudo a vender :-O
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por Quimporta » 31/1/2013 10:46

Greedy_Greeny Escreveu:
QuimPorta Escreveu:"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill


essa é engraçada...nem todos a captam à primeira!
:mrgreen:


Captar ?! O quê GG!? Há alguma mensagem subliminar?!? :wink:
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Desvalorização do título

por HOPE » 31/1/2013 9:55

rnbc Escreveu:
Storgoff Escreveu:
HOPE Escreveu:Fui só eu que fiquei admirado/pasmado/escandalizado/ horrorizado pelo facto do BCP ter decidido antecipar a amortização de um empréstimo do BCE (que só se vencia em Dezembro de 2014) no montante de mil milhões???
Então e os Cocos a 8,5% de taxa de juro?!?!?
Alguém me sabe explicar esta lógica da batata?
Sinceramente não consigo compreender!


Basicamente não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Num caso temos cedencia de liquidez no outro temos um emprestimo obrigacionista


São ambos dinheiro, mas a liquidez cedida pelo BCE não entra para os rácios, enquanto os empréstimos da Troika via Estado entram. Portanto o BCP não pode por sua auto-iniciativa mandar os empréstimos fora e ficar com a liquidez. Levava uma ripada do Banco de Portugal!



Obrigado Sorgoff e rnbc...por isso é que este forúm é tão útil e interessante...pq temos acesso a opiniões e informações de pessoas de vários quadrantes e normalmente bem informadas.
A liquidez que o BCE cedeu por 3 anos há de ter uma taxa de juro implícita de cerca de 1% a 2%, certo?
Quer dizer que o BCP não tem liberdade de gestão para em vez de amortizar esta linha...amortizar antes os Cocos (cuja taxa é de 8,5%)?
É pena pq a nível estritamente financeiro, teria uma grande poupança.
Esta é a estratégia que o BPI vai seguir e muito bem (mas já percebi que à partida os rácios do BPI permitem isto, enquanto os do BCP não).
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Nunnus » 31/1/2013 9:40

Apresentação de resultados no dia 8 de Fevereiro as 17h30

http://mil.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... eID=217693
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

Re: Desvalorização do título

por rnbc » 31/1/2013 5:29

Storgoff Escreveu:
HOPE Escreveu:Fui só eu que fiquei admirado/pasmado/escandalizado/ horrorizado pelo facto do BCP ter decidido antecipar a amortização de um empréstimo do BCE (que só se vencia em Dezembro de 2014) no montante de mil milhões???
Então e os Cocos a 8,5% de taxa de juro?!?!?
Alguém me sabe explicar esta lógica da batata?
Sinceramente não consigo compreender!


Basicamente não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Num caso temos cedencia de liquidez no outro temos um emprestimo obrigacionista


São ambos dinheiro, mas a liquidez cedida pelo BCE não entra para os rácios, enquanto os empréstimos da Troika via Estado entram. Portanto o BCP não pode por sua auto-iniciativa mandar os empréstimos fora e ficar com a liquidez. Levava uma ripada do Banco de Portugal!
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 8/3/2006 23:54
Localização: Lisboa

Re: Desvalorização do título

por Storgoff » 31/1/2013 4:32

HOPE Escreveu:Fui só eu que fiquei admirado/pasmado/escandalizado/ horrorizado pelo facto do BCP ter decidido antecipar a amortização de um empréstimo do BCE (que só se vencia em Dezembro de 2014) no montante de mil milhões???
Então e os Cocos a 8,5% de taxa de juro?!?!?
Alguém me sabe explicar esta lógica da batata?
Sinceramente não consigo compreender!


Basicamente não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Num caso temos cedencia de liquidez no outro temos um emprestimo obrigacionista
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por Greedy_Greeny » 31/1/2013 3:34

já...mas num digo!
a brincar a brincar acertei uma vez no dia exacto em que houve uma inversão no mercado em 2002 (lá está...eu usava o nick Nostradamus no fórum bolsa-invest.com actualmente clubeinvest.com)
e foi com meses de antecedência! foi o dia 10 de outubro de 2002 e marcou a passagem de bear para bull market na altura!
mesmo que não acreditem (eu próprio se calhar tb não acreditaria) foi nas cartas que eu vi isso...

AmigosdaBolsa Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:oh Bruno...início de um Bull Market ?
olha que a festa já vai pelo menos a meio...

a guerra que para aqui anda entre os que entraram no título ou o mantêm em carteira e os que já o tiveram e querem voltar a entrar a valores o quanto mais baixo melhor é engraçada é realmente digna de estar num livro sobre psicologia de mercados

brunoomaraujo Escreveu:Ultimamente tenho estado a ler um excelente livro de Howard Marks sobre psicologia de mercados e comportamentos dos investidores e arrisco a dizer que, neste tópico, consigo identificar tudo o que tenho aprendido.

E porque gosto de aprender e porque acredito que o conhecimento é a base do sucesso, entristece-me que, este tópico ultimamente não me consiga ensinar praticamente nada (não querendo desconsiderar algumas boas intervenções por parte de alguns foristas).

Vejo constantemente picardias desnecessárias que só desvirtuam o intuito deste tópico. Necessidade de alimentar egos vazios, entrar no jogo do "a minha é maior que a tua", etc.

Tenham calma meus caros! Tudo indica que estamos a entrar num novo Bull Market e quando assim é o poleiro estica e dá para muitos galos.. :wink:

Os grandes inimigos do nosso capital não é o vizinho do lado que tem melhor performance financeira. Os grandes inimigos são os factores que nos levam a tirar conclusões certas mas a agir de forma errada: o medo, a ganância, e o ego.

Sou um rapaz novo e com pouca experiência no mercado e como tal não podia deixar de escrever esta mensagem, que não é moralista mas sim de apelo para que possa continuar a aprender com bons argumentos.

BN a todos.


A meio?!? Já sabes quanto vai crescer para saber que estamos a meio?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

Re: Desvalorização do título

por HOPE » 31/1/2013 3:17

nook Escreveu:
HOPE Escreveu:
Renegade Escreveu:
HOPE Escreveu:
Nota: vendi toda a minha posição no início da seessão de ontem, a 0,111€.


Também tenho o mesmo plano. Desfiz-me delas nos 0.112.


Para já tens vantagem, vendeste um pouco mais alto que eu!
Um zero para ti! Lol


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Então isto já não vai aos 0,14 ou 0,15???

O mais engraçado é que o pessoal vendeu tudo ontem ... mas só hoje é que o divulgam!!!

Se isto em vez de ter descido 5% tivesse subido 5%... tinham todos reforçado no minímo do dia!!

Brutal!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Por acaso eu até referi a minha venda no próprio dia em que as vendi (na 3ª feira).
Apenas reforcei essa indicação na 4ª feira pq vinha a propósito.
Não tenho qualquer intenção de me vangloriar.
Querem um exemplo?
Há poucos dias atrás vendi umas acções do BCP compradas a cerca de 0,88€. Resultado: perdi mais de 15000€ com a brincadeira.
Portanto, não faz sentido vangloriar-me, antes pelo contrário...what a shame! Lol
Mudando o rumo da conversa para um assunto muito mais interessante.
Fui só eu que fiquei admirado/pasmado/escandalizado/ horrorizado pelo facto do BCP ter decidido antecipar a amortização de um empréstimo do BCE (que só se vencia em Dezembro de 2014) no montante de mil milhões???
Então e os Cocos a 8,5% de taxa de juro?!?!?
Alguém me sabe explicar esta lógica da batata?
Sinceramente não consigo compreender! E pelos vistos o Ulrich tb não, considerando as declarações por ele proferidas na noite de 30 de Janeiro...
Obrigado :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Nunnus » 31/1/2013 3:04

Eu acho que nem no inicio vamos loool...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por AmigosdaBolsa » 31/1/2013 2:53

Greedy_Greeny Escreveu:oh Bruno...início de um Bull Market ?
olha que a festa já vai pelo menos a meio...

a guerra que para aqui anda entre os que entraram no título ou o mantêm em carteira e os que já o tiveram e querem voltar a entrar a valores o quanto mais baixo melhor é engraçada é realmente digna de estar num livro sobre psicologia de mercados

brunoomaraujo Escreveu:Ultimamente tenho estado a ler um excelente livro de Howard Marks sobre psicologia de mercados e comportamentos dos investidores e arrisco a dizer que, neste tópico, consigo identificar tudo o que tenho aprendido.

E porque gosto de aprender e porque acredito que o conhecimento é a base do sucesso, entristece-me que, este tópico ultimamente não me consiga ensinar praticamente nada (não querendo desconsiderar algumas boas intervenções por parte de alguns foristas).

Vejo constantemente picardias desnecessárias que só desvirtuam o intuito deste tópico. Necessidade de alimentar egos vazios, entrar no jogo do "a minha é maior que a tua", etc.

Tenham calma meus caros! Tudo indica que estamos a entrar num novo Bull Market e quando assim é o poleiro estica e dá para muitos galos.. :wink:

Os grandes inimigos do nosso capital não é o vizinho do lado que tem melhor performance financeira. Os grandes inimigos são os factores que nos levam a tirar conclusões certas mas a agir de forma errada: o medo, a ganância, e o ego.

Sou um rapaz novo e com pouca experiência no mercado e como tal não podia deixar de escrever esta mensagem, que não é moralista mas sim de apelo para que possa continuar a aprender com bons argumentos.

BN a todos.


A meio?!? Já sabes quanto vai crescer para saber que estamos a meio?
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por brunoomaraujo » 31/1/2013 1:57

Greedy_Greeny Escreveu:oh Bruno...início de um Bull Market ?
olha que a festa já vai pelo menos a meio...

a guerra que para aqui anda entre os que entraram no título ou o mantêm em carteira e os que já o tiveram e querem voltar a entrar a valores o quanto mais baixo melhor é engraçada é realmente digna de estar num livro sobre psicologia de mercados

brunoomaraujo Escreveu:Ultimamente tenho estado a ler um excelente livro de Howard Marks sobre psicologia de mercados e comportamentos dos investidores e arrisco a dizer que, neste tópico, consigo identificar tudo o que tenho aprendido.

E porque gosto de aprender e porque acredito que o conhecimento é a base do sucesso, entristece-me que, este tópico ultimamente não me consiga ensinar praticamente nada (não querendo desconsiderar algumas boas intervenções por parte de alguns foristas).

Vejo constantemente picardias desnecessárias que só desvirtuam o intuito deste tópico. Necessidade de alimentar egos vazios, entrar no jogo do "a minha é maior que a tua", etc.

Tenham calma meus caros! Tudo indica que estamos a entrar num novo Bull Market e quando assim é o poleiro estica e dá para muitos galos.. :wink:

Os grandes inimigos do nosso capital não é o vizinho do lado que tem melhor performance financeira. Os grandes inimigos são os factores que nos levam a tirar conclusões certas mas a agir de forma errada: o medo, a ganância, e o ego.

Sou um rapaz novo e com pouca experiência no mercado e como tal não podia deixar de escrever esta mensagem, que não é moralista mas sim de apelo para que possa continuar a aprender com bons argumentos.

BN a todos.


A meio? Que exagero meu caro!!

Vou acreditar que foi uma brincadeira.. :wink:

Uma coisa é inequívoca, a tendência está claramente bull em qualquer prazo e há que aproveitar a onda, como é óbvio! Mas daí a acreditar que o bull já vai a meio...
 
Mensagens: 14
Registado: 11/1/2012 1:13
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, iniciado1, jsousa71, latbal, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA, WofG e 190 visitantes