Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/9/2017 11:56

Flavc Escreveu:Um dia(não muito longe, espero lol) ainda hei-de felicitar o Eagle por postar uma notícia positiva sobre o BCP.


Não tenho duvidas que hei de chegar á fase positiva , em que acredito em subidas fortes no mercado e estarei investido com 80% capital, mas parece me um momento ainda distante .

Não tenho prazer em ser realista / pessimista .

Gostava era de ver outros fundamentais , preços e perspetivas futuras nos mercados .

E já agora quando vir os curtos com menos de metade da posição atual aberta . No BCP mais de 4% de curtos deixa-me desconfortável para acreditar em grandes subidas .
Acredito mais em quedas acentuadas. Mas pode ser que desta vez curtos estejam errados . Veremos .

Hoje e amanhã com fecho contratos deve ser calmo e ligeiramente positivo. Aqui está uma nota positiva .

Para já fico sossegado no investimento e faço só alguns comentários.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 14/9/2017 11:59, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 14/9/2017 11:53

Um dia(não muito longe, espero lol) ainda hei-de felicitar o Eagle por postar uma notícia positiva sobre o BCP.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/9/2017 11:51

LTD...para ser quebrada deve ser fechada hoje acima dos 0,2175, se for amanha bastará acima dos 0,2165, se for depois de amanha, bastará acima do valor actual 0,2142
Anexos
bcp.png
bcp.png (63.19 KiB) Visualizado 4919 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/9/2017 11:50

Atualização Meteorologica setor da banca dia de hoje : Chuviscos ligeiros

INdice banca europa : Negativo 0.33%
MILP : Negativo 0.75
Anexos
milp  1409.PNG
milp 1409.PNG (49.99 KiB) Visualizado 4921 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 14/9/2017 9:15

Um volume 'interessante'... :roll: Hoje, tem repetido muitas vezes transacções destas na subida... :-k

Últimos negócios:
Preço - Qtd. - Hora
0,2129 - 23 - 09:06:13
0,2127 - 58 - 09:05:22
0,2127 - 11 - 09:05:19
0,2127 - 98 - 09:04:16
0,2127 - 14 . 09:03:04
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 13/9/2017 23:54

Esperar que rompa em alta a LTD.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (52.37 KiB) Visualizado 3578 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 13/9/2017 22:14

Porque será que já vi este filme no BCP várias vezes ?

Acções Portugueses já só compro através de fundos e têm de ser estrangeiros. pira-te :shock:
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 13/9/2017 18:26

EAGLETRADER20 Escreveu:No curto prazo desde JULHO está BEAR e num nítido canal descendente que ainda não inverteu. Esta é a utima situação do titulo e mais recente .


Como bem disse o Eagle, esta cotada está neste momento, e desde final de Julho, num nítido canal descendente.
Pode subir nuns dias e descer em outros, mas enquanto continuar no canal não volto a entrar.
Entrarei se furar o canal, em cima ou em baixo (como aconteceu no dia 8).
Tem-se falado muito nos curtos. Desde final de Julho estão a conseguir levar a água ao seu moinho contrariando máximos de índices como o DAX ou o S&P, mas não são donos do futuro.
Não é pelo facto de estarem a aumentar posições que irá necessariamente acontecer alguma coisa má ao título. Fazem as suas análises mas não têm bola de cristal.
Há sempre a hipótese de se enganarem e terem que fechar posições porque a força deles pode ser grande mas a do mercado é maior.
E há também a hipótese de não estarem enganados...

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por afcapitao » 13/9/2017 16:38

DIXIE, vendo as coisas assim, 5% estão convictos que vai cair, assim como os restantes estão convictos 95% vai subir, será?
Nunca sabemos como estas operações são feitas. Podem estar também cobrir as posições curtas com posições longas. Não sabemos. Além disso, nenhum destes fundos está com uma grande % de capital alocada no BCP, pelo que uma perda no BCP numa posição curta não será certamente um desastre na carteira. Para nós parece muito €, mas para fundos é uma gota de água num oceano.
Não quero dizer que não devamos estranhar esta % de curtos. De facto nesta altura do campeonado (economia a crescer, rating a melhorar, resultados do banco aparentemente melhores) é estranho ver este nível de curtos. Mas pronto, vamos ver o que o futuro dirá.
 
Mensagens: 261
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/9/2017 16:30

EAGLETRADER20 Escreveu:
Flavc Escreveu:Eu acho que os "curtos" querem gozar com o pagode (que sou eu, o eagle, o naosei e muitos mais, lol), mas podem vir a ser eles gozados, a ver se aprendem a não brincar com o fogo (bcp), lol. Agora mais a sério, a forma como o bcp é vista pelo mercado, os milhares de pequenos investidores que o têem nas suas preferidas, os própios imponderáveis do sistem financeiro nacional e europeu, julgo que deveria os fundos obrigar (a fazer análises ainda mais minuciosas, Eagle).



Eles já provaram que fazem analises minuciosas .

Eles detetaram a provável necessidade imperiosa de um quase certo aumento aumento de capital, 1 ano antes de ele surgir , enquanto o mercado em geral estava distraído e via a carteira continuamente a desvalorizar .

Eles já provaram isso anteriormente .

E na minha opinião , pela postura e timing e continuo aumento de posições, face até ao reforço do principal acionista , leva-me a presumir que eles têm em vista forte desvalorização com base em factos que tenham identificado.

Se vão estar certos , é o que o futuro nos vai demonstrar.

Mas o track record deles neste momento , face á experiencia passada , nesta cotada , é muito melhor que o mercado em geral.

E todos sabemos que esta cotada é prodiga em prováveis surpresas futuras que mercado geral ainda não tinha identificado

dizes isso porque entraste aqui a pouco tempo, é que a malta fala do ultimo AC mais de um ano antes dele acontecer, e até grandes casas super boas, super certinhas, umas máquinas a prever e pensar antecipadamente como o HAITONG que previu um AC de 5.000 Milhoes de € porque sim apenas, e no entanto o AC foi pouco mais de 25% do que ele Adivinhou com a sua clarissima bola de cristal, o deutsche bank foi outro....e os fundos curtos apostam na especulação.
aliás a meu ver os fundos curtos cometem um erro enorme que vai contra muita AT. eles vendem nas noticias...coisa que para mim...serão coisa de amador....vêem uma noticia do NB e zumba vendem milhoes de acoes....e foi assim que o BCP caiu...NB e COCOS...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2017 16:23

NC
Anexos
milp 13099.PNG
milp 13099.PNG (42.51 KiB) Visualizado 4467 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Omura » 13/9/2017 16:23

Sexta-feira é dia da Standard & Poor's se pronunciar sobre o rating da república!

A expectativa da S&P acompanhar as últimas subidas de outlook da Moody's e da Fitch pode muito bem ser uma das justificação para este movimento ascendente recente!
Carpe Diem
 
Mensagens: 33
Registado: 4/11/2004 12:27
Localização: Carcavelos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2017 16:21

Flavc Escreveu:Eu acho que os "curtos" querem gozar com o pagode (que sou eu, o eagle, o naosei e muitos mais, lol), mas podem vir a ser eles gozados, a ver se aprendem a não brincar com o fogo (bcp), lol. Agora mais a sério, a forma como o bcp é vista pelo mercado, os milhares de pequenos investidores que o têem nas suas preferidas, os própios imponderáveis do sistem financeiro nacional e europeu, julgo que deveria os fundos obrigar (a fazer análises ainda mais minuciosas, Eagle).



Eles já provaram que fazem analises minuciosas .

Eles detetaram a provável necessidade imperiosa de um quase certo aumento aumento de capital, 1 ano antes de ele surgir , enquanto o mercado em geral estava distraído e via a carteira continuamente a desvalorizar .

Eles já provaram isso anteriormente .

E na minha opinião , pela postura e timing e continuo aumento de posições, face até ao reforço do principal acionista , leva-me a presumir que eles têm em vista forte desvalorização com base em factos que tenham identificado.

Se vão estar certos , é o que o futuro nos vai demonstrar.

Mas o track record deles neste momento , face á experiencia passada , nesta cotada , é muito melhor que o mercado em geral.

E todos sabemos que esta cotada é prodiga em prováveis surpresas futuras que mercado geral ainda não tinha identificado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 13/9/2017 16:14

Dixie, mas toda gente sabe ou deveria saber que o tomar ou aumentar posições curtas é esperar (ou tentar provocar) alguma desvalorização numa determinada ação. Podem é não conseguir e o tiro... sair pela culatra, seja qual for o timing que se considere.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 13/9/2017 16:07

Se os curtos estão aumentar posições 4,12%do CS(embora ainda pouco significativas hoje 0,10%), certamente n será porque pensam que determinada cotada irá valorizar-se no período respectivo? Se tal ocorrência, representa um pessismo ou otismo ainda há uma grande distância. Estamos perante um dado-factual objetivo do qual resultará naturalmente uma conclusão: estão sem dúvida convictos que a cotada irá sofrer uma desvalorização. Se estão certos ou errados nessa analise só o futuro confirmará... :-k

PS: N ficaria surpreendido que a posição dos curtos aumentasse até 6% do CS, neste caso lá para meados de outubro-novembro. Em especial se for necessário um novo Aumento de capital até ao fim do ano para acomodar determinados eventos: Imparidades de 3000 mil milhões e/ou aquisição Novo Banco.
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 13/9/2017 16:14, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 13/9/2017 15:59

:?: curioso de ver a cotação na zona dos 0,22€ / 0,023€.
Zona da média móvel de 20 semanas :?:
Zona das médias móveis de 20 / 50 / 200 dias :?:
Anexos
BCP.png
BCP.png (131.05 KiB) Visualizado 4552 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2017 15:52

"lá estás tu com o teu pessimismo numa cotada em bullmarket"

No longo prazo está em "BEAR MARKET"
No medio prazo desde inicio do ano está " BULLMARKET " - ( Face ao gráfico , já discutível, na minha opinião )
No curto prazo desde JULHO está BEAR e num nítido canal descendente que ainda não inverteu. Esta é a utima situação do titulo e mais recente .


A conclusão que está num bullmarket é subjetiva e so se aplica desde inicio do ano e como desde julho inverteu para já nada nos indica que reverte a tendência descendente desde julho que é a dominante no curto prazo.

No curto prazo está " BEAR" e o gráfico é que tem que mostrar que isso foi invertido e não mostrou ainda .
Anexos
bcp 130910.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/9/2017 16:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/9/2017 15:45

EAGLETRADER20 Escreveu:1 . Quanto aos curtos não gostarem de passar dos 5% . Mapa 1 anexo posições curtas BCP
Ainda vão nos 4.12%, ainda têm muito para aumentar
2. Os curtos tendem a fechar posições maiores quando existem grandes quedas e estão á espera de algum desenvolvimento que já aguardam e que identificaram no trabalho de casa minucioso.
No momento anterior sabiam o que ai vinha e so fecharam no AC depois de muitos meses curtos e com gordas mais valias
Eles não andam a brincar e fazem analise fundamental minuciosa e são pacientes .
3. Quanto ao argumento sempre usado que vão ter que comprar muitas , vão mas é no timing deles e na queda acentuada que eles determinarem ser mais vantajosa para eles e não neste nível ou quando dá mais jeito aos pequeninos investidores .
4. Esse argumento do vão ter que fechar é usado há meses.
BCP em julho estava a 0.26 e tem caído paulatinamente
Curtos em 26 julho tinham 2.51% agora têm 4.12%
Cotação cai desde meados de julho desde 0.26 para atuais 0.21.

Cotação tem caído nos últimos meses e curtos aumentado. Podem continuar a aumentar durante mais alguns meses e acção a cair.
Vão ter de fechar mas não tem de ser aqui e ate pode ser nos 0.18 ou 0.16
Isso será uma decisão deles e não dos pequenos

lá estás tu com o teu pessimismo numa cotada em bullmarket.
com essa ideia que os curtos fazem o trabalho deles e somaram gordas quantias se ela for outra vez aos 0,25 podem vir a estar a perder tudo o que ganharam antes, excepto os que ja sairam e um deles (a blackrock) talvez até dos maiores, saiu com bons ganhos em curtos, mas entrou antes em longo quando ela cotava os 0,14 até quase aos 0,04 foi quando ela resolveu entrar em curto mantendo sempre a posicao longa.
os curtos andam a vender desde os 0,15 até aos 0,25, portanto se ela for aos 0,25, e não fecharem, arriscam-se a um GORDO prejuizo.
quanto aos 5%, eu disse 5% e sim nunca passou disso, para mim os 5% pode ir até aos 5,99%....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2017 15:43

afcapitao Escreveu:http://www.investopedia.com/articles/01/082201.asp

A high short-interest stock should be approached with extreme caution but not necessarily avoided at all cost. Short sellers (like all investors) aren't perfect and have been known to be wrong. In fact, many contrarian investors use short interest as a tool to determine the direction of the market. The rationale is that if everyone is selling, then the stock is already at its low and can only move up. Thus, contrarians feel that a high short-interest ratio is bullish because eventually there will be significant upward pressure on the stock's price as short sellers cover their short positions. (Learn more in Can Perpetual Contrarians Profit As Traders?)

Read more: Short Interest: What It Tells Us http://www.investopedia.com/articles/01 ... z4sZO1m02x
Follow us: Investopedia on Facebook


Nalguns casos os curtos cometem erros como toda a gente que negoceia, mas no caso do BCP já antes provaram estar certos meses antes dos acontecimentos .

E já estudaram o ativo durante meses e conhecem bem o ativo , os riscos inerentes a todas as condicionantes futuras .

Neste caso parece me pela experiencia anterior que sabem bem o que andam a fazer .

E os curtos embora possam cometer erros e nos USA até são apanhados em BUYBACK que não esperavam pela administração das empresas , normalmente fazem trabalho pesquisa muito mais minucioso que longos , pois para mim o risco para eles de perdas é muito maior que os longos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 13/9/2017 15:41

Eu acho que os "curtos" querem gozar com o pagode (que sou eu, o eagle, o naosei e muitos mais, lol), mas podem vir a ser eles gozados, a ver se aprendem a não brincar com o fogo (bcp), lol. Agora mais a sério, a forma como o bcp é vista pelo mercado, os milhares de pequenos investidores que o têem nas suas preferidas, os própios imponderáveis do sistem financeiro nacional e europeu, julgo que deveria os fundos obrigar (a fazer análises ainda mais minuciosas, Eagle).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por itisi1000 » 13/9/2017 15:40

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Mesmo com aquelas recuperações fortes e reforço da FOSUN, os curtos qualificados continuam a aumentar posições e o titulo não está a conseguir subir do patamar 0.21 e hoje sem força e volume nenhum.

Tenho dificuldade em acreditar que com reforços contínuos dos curtos o titulo vá subir sem voltar a testar pelo menos os 0.185.

Os curtos quando começam a ter posições nesta dimensão costumam levar a agua ao moinho deles .

E têm um poder de fogo enorme.

Acredito a ida novamente a pelo menos os 0.185

estás com um pensamento muito errado na minha opinião.
1- com um reforço de 16Milhoes de acoes de um curto numa cotação que nem mexeu? se fizesse mossa tinha caído não achas? adiante

2- curtos aumentar posições apesar de eu não me sentir confortavel em termos emocionais, não nos devemos esquecer, que tal como o Ulisses disse, quando o aumento/reforço dum curto já aconteceu, significa boa noticia no dia seguinte, uma vez que a cotação já sofreu com isso, e agora é mais um reforço de acoes que terão de ser compradas posteriormente.

3- com 4,12% de curtos, estes para fecharem as posições terão de comprar quase 700Milhoes de ações.

4- normalmente os curtos nao costumam passar dos 5%, isto porque torna-se um grande risco para eles caso alguns pretendam fechar as posições a meu ver.


Ola
Acompanho as posiçoes curtas no BCP e cruzo a evoluçao das mesmas, com a evoluçao spot, e o que concluo, é que a subida das posiçoes curtas antecede a queda do titulo. Na pratica, deveriam estar sincronizadas, mas o que tenho visto é um certo delay de poucos dias, entre o aumento de shorts, e a queda do titulo, por isso, acredito que o titulo corrija nos proximos dias.
Nao tenho qq posiçao no BCP para ja.

ITISI1000
 
Mensagens: 233
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por afcapitao » 13/9/2017 15:37

http://www.investopedia.com/articles/01/082201.asp

A high short-interest stock should be approached with extreme caution but not necessarily avoided at all cost. Short sellers (like all investors) aren't perfect and have been known to be wrong. In fact, many contrarian investors use short interest as a tool to determine the direction of the market. The rationale is that if everyone is selling, then the stock is already at its low and can only move up. Thus, contrarians feel that a high short-interest ratio is bullish because eventually there will be significant upward pressure on the stock's price as short sellers cover their short positions. (Learn more in Can Perpetual Contrarians Profit As Traders?)

Read more: Short Interest: What It Tells Us http://www.investopedia.com/articles/01 ... z4sZO1m02x
Follow us: Investopedia on Facebook
 
Mensagens: 261
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2017 15:32

1 . Quanto aos curtos não gostarem de passar dos 5% . Mapa 1 anexo posições curtas BCP
Ainda vão nos 4.12%, ainda têm muito para aumentar
2. Os curtos tendem a fechar posições maiores quando existem grandes quedas e estão á espera de algum desenvolvimento que já aguardam e que identificaram no trabalho de casa minucioso.
No momento anterior sabiam o que ai vinha e so fecharam no AC depois de muitos meses curtos e com gordas mais valias
Eles não andam a brincar e fazem analise fundamental minuciosa e são pacientes .
3. Quanto ao argumento sempre usado que vão ter que comprar muitas , vão mas é no timing deles e na queda acentuada que eles determinarem ser mais vantajosa para eles e não neste nível ou quando dá mais jeito aos pequeninos investidores .
4. Esse argumento do vão ter que fechar é usado há meses.
BCP em julho estava a 0.26 e tem caído paulatinamente
Curtos em 26 julho tinham 2.51% agora têm 4.12%
Cotação cai desde meados de julho desde 0.26 para atuais 0.21.

Cotação tem caído nos últimos meses e curtos aumentado. Podem continuar a aumentar durante mais alguns meses e acção a cair.
Vão ter de fechar mas não tem de ser aqui e ate pode ser nos 0.18 ou 0.16
Isso será uma decisão deles e não dos pequenos
Anexos
bcp1.PNG
bcp1.PNG (33.14 KiB) Visualizado 4702 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/9/2017 15:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Mesmo com aquelas recuperações fortes e reforço da FOSUN, os curtos qualificados continuam a aumentar posições e o titulo não está a conseguir subir do patamar 0.21 e hoje sem força e volume nenhum.

Tenho dificuldade em acreditar que com reforços contínuos dos curtos o titulo vá subir sem voltar a testar pelo menos os 0.185.

Os curtos quando começam a ter posições nesta dimensão costumam levar a agua ao moinho deles .

E têm um poder de fogo enorme.

Acredito a ida novamente a pelo menos os 0.185

estás com um pensamento muito errado na minha opinião.
1- com um reforço de 16Milhoes de acoes de um curto numa cotação que nem mexeu? se fizesse mossa tinha caído não achas? adiante

2- curtos aumentar posições apesar de eu não me sentir confortavel em termos emocionais, não nos devemos esquecer, que tal como o Ulisses disse, quando o aumento/reforço dum curto já aconteceu, significa boa noticia no dia seguinte, uma vez que a cotação já sofreu com isso, e agora é mais um reforço de acoes que terão de ser compradas posteriormente.

3- com 4,12% de curtos, estes para fecharem as posições terão de comprar quase 700Milhoes de ações.

4- normalmente os curtos nao costumam passar dos 5%, isto porque torna-se um grande risco para eles caso alguns pretendam fechar as posições a meu ver.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por P-Mendes » 13/9/2017 14:57

Mesmo com essas posições curtas abertas, apesar do volume reduzido, se compararmos com os últimos dias (26,040,619), e a valorização ligeira (0.2105 0.24%), a cotada está a aguentar bem.

Imagem
Com indicadores aliviados, acredito que exista margem de progressão até à LTD apresentada.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Fmsm1981, jlmt, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 279 visitantes