Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Exemplos!

por nook » 28/9/2012 11:41

Investbem Escreveu:
rfm73 Escreveu::roll: :roll:

Eu acho que sei a razão... nunca existiu!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Claro que não..., foi tudo inventado...

Tvz daqui a umas semanas se veja a minha invenção..., até lá não vou alimentar incendiários..., nem depois o farei, mas não se esqueçam de se lembrarem e guardem a lembrança por muito tempo...

Fiquem bem e não se esqueçam de depois dizer, "foi sorte, calhou bem como podia calar mal, foi à sorte"... A sorte dá muito trabalho, não se conseguida com paleio e a tentar mostrar que se sabe muito.

Este assunto por mim fica encerrado! Mas podem continuar a divertir-me, se quiserem! :mrgreen:



Eu nunca disse que ia subir ou descer... até fico contente que suba e muito para o bem de Portugal e de todos os portugueses!!

No entanto e ao contrário de ti não deixo os meus desejos influenciarem os meus trades!

Para finalizar, tu é que disseste que tecnicamente tinha potencial para os 0,09... e que tinhas um gráfico que mostrava isso... escrever e não apresentar argumentos... é pá não sei qual é o interesse para o fórum!

:roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por carrancho » 28/9/2012 11:40

Última hora!!!!

Foi hoje descoberto que o novo quadro com uma Mona Lisa mais jovem, afinal, escondia por baixo algo muiiito mais valioso... uma pintura de arte abstrata de um artista português com larga experiência com o pincel. Embora se desconheça o nome atribuído à obra pelo artista, esta já é mundialmente conhecida como o "Painting bcp´s graphic over the knee's"

Diz-se que quem olha para ele muito de perto sai a correr para vender carro, casa, cão e mãe para arranjar liquidez para comprar mais acções desse colosso das financeiras. Por isso é mantido à distância e raramente abrem as cortinas para o vermos (ao longe só!).
Anexos
MonaBCPLisa do Leonardo Investbem.JPG
MonaBCPLisa do Leonardo Investbem.JPG (25.84 KiB) Visualizado 5261 vezes
Editado pela última vez por carrancho em 28/9/2012 11:44, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Juros!!

por Investbem » 28/9/2012 11:03

pc05 Escreveu:
OffTheRecord Escreveu:
pc05 Escreveu:
Hallo Escreveu:
pc05 Escreveu:Para os que estão mais optimistas eu pergunto:
Como vai o bcp pagar os 23M€/mês relativos ao juro dos Cocos nos próximos 5 anos?


Boas Pc05,

Quem te disse que o BCP ia pagar 23M€ /mês durante cinco anos?

Mesmo que assim fosse e presumindo que o BCP não obtinha qualquer rentabilidade com os 3.000 milhões e presumindo que o BCP não teria uma redução de custos associado ao programa de redução que está em curso e presumindo que os lucros nos países no exterior (nomeadamente Angola, Polónia e Moçambique) também diminuiam.

276 milhões de euros ano, não era algo de todo inatingível em condições normais do país e no caso das provisões da Grécia estarem contempladas.

Aliás deixo-te mais alguma informação do Negócios sobre o BCP para teres uma melhor percepção sobre o BCP. E o que este banco envolve. Não te baseies apenas na capitalização bolsista.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 20&nom=BCP

(após abrires o link, clica em análise financeira)

Cumprimentos
Hallo


Conheço muito bem a ficha deste produto, são pagamentos semestrais de 23*6=138M€ (logo, 23M€/mês). Estou mais por dentro da situação do banco do que tu julgas! Já agora podias explicar-me como rentabilizar os 3.000M€ que são capital.


Se os 3.000 M€ forem aplicados na substituição dos depósitos mais caros que o BCP tem no Balanço, é óbvio que o resultado deste apoio só poderá ser positivo em termos de rentabilidade para o Banco.


O maior problema será mesmo gerar valor na conjuntura atual para depois devolver os 3.000M€ ao estado quando, até lá, se paga juro 278M€/ano (durante 5 anos).


Talvez o estado também ajude e pague à banca tudo que, segundo dizem, lhes deve...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Exemplos!

por Investbem » 28/9/2012 11:01

:roll: :roll:

Eu acho que sei a razão... nunca existiu!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Claro que não..., foi tudo inventado...

Tvz daqui a umas semanas se veja a minha invenção..., até lá não vou alimentar incendiários..., nem depois o farei, mas não se esqueçam de se lembrarem e guardem a lembrança por muito tempo...

Fiquem bem e não se esqueçam de depois dizer, "foi sorte, calhou bem como podia calar mal, foi à sorte"... A sorte dá muito trabalho, não se conseguida com paleio e a tentar mostrar que se sabe muito.

Este assunto por mim fica encerrado! Mas podem continuar a divertir-me, se quiserem! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Juros!!

por PC05 » 28/9/2012 10:52

OffTheRecord Escreveu:
pc05 Escreveu:
Hallo Escreveu:
pc05 Escreveu:Para os que estão mais optimistas eu pergunto:
Como vai o bcp pagar os 23M€/mês relativos ao juro dos Cocos nos próximos 5 anos?


Boas Pc05,

Quem te disse que o BCP ia pagar 23M€ /mês durante cinco anos?

Mesmo que assim fosse e presumindo que o BCP não obtinha qualquer rentabilidade com os 3.000 milhões e presumindo que o BCP não teria uma redução de custos associado ao programa de redução que está em curso e presumindo que os lucros nos países no exterior (nomeadamente Angola, Polónia e Moçambique) também diminuiam.

276 milhões de euros ano, não era algo de todo inatingível em condições normais do país e no caso das provisões da Grécia estarem contempladas.

Aliás deixo-te mais alguma informação do Negócios sobre o BCP para teres uma melhor percepção sobre o BCP. E o que este banco envolve. Não te baseies apenas na capitalização bolsista.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 20&nom=BCP

(após abrires o link, clica em análise financeira)

Cumprimentos
Hallo


Conheço muito bem a ficha deste produto, são pagamentos semestrais de 23*6=138M€ (logo, 23M€/mês). Estou mais por dentro da situação do banco do que tu julgas! Já agora podias explicar-me como rentabilizar os 3.000M€ que são capital.


Se os 3.000 M€ forem aplicados na substituição dos depósitos mais caros que o BCP tem no Balanço, é óbvio que o resultado deste apoio só poderá ser positivo em termos de rentabilidade para o Banco.


O maior problema será mesmo gerar valor na conjuntura atual para depois devolver os 3.000M€ ao estado quando, até lá, se paga juro 278M€/ano (durante 5 anos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Exemplos!

por nook » 28/9/2012 10:46

Investbem Escreveu:
É aquilo que voçês quiserem, seja virus, gabarolice (enfim, referi que já cometi varios erros logo ja perdi algumas vezes), embora do bcp seja a 3ª vez que tenho ações, seja mais do mesmo, o que quiserem, se os iluminados ficarem felizes a desabafar aqui as frustrações dirigindo-se à minha pessoa, tudo bem, fico feliz por poderem aliviar a angustia... :mrgreen: Se quiserem continuar os desabafos estão à vontade, até me divertem... :mrgreen: embora não seja psicologo... :mrgreen:



frustação :?: Claro que sim ... então se nem ganhei ainda 1/3 do que tu ao longo do tempo ... bolas!!

Angustia não! Só existiria se falasse de coisas que não faço a menor ideia... é pá tipo tu! eheh

Investbem Escreveu:É pá, não percebo muito, pouco mais que uma decada tenho de bolsa... :roll: :P
O que fiz manualmente foi neste caso especifico, tracei manualmente "em cima do joelho", para poder responder à questão de no imediato a tendencia ser do queda, continuo a achar que até aos 0.08/9 pode ir, ja justifiquei porquê, traçando os curtos e os medios, acho que tem esta margem...


E tanta conversa e o essencial que é esse gráfico que fizeste "em cima do joelho" que mostra que a acção tem potencial para chegar aos 0,09... é que não há meio de sair...

:roll: :roll:

Eu acho que sei a razão... nunca existiu!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Farsul » 28/9/2012 10:43

RcrdPrnt Escreveu:Então, mas isso do rateio pode acontecer o que disse, pedir uma quantidade enorme e depois só me calhar algumas.

Mas e se eu pedir muitas e depois essa mesmo terem calhado a mim e não ter € disponíveis para poder paga-las? que acontece??


Obrigado


Como sou novo no forum, desde já quero agradecer a todos pelas vossas opiniões que me teem feito evoluir.

Em relação à minha dúvida, penso que ainda não foi respondida à parte final da intervenção do RcrdPrnt: o que acontece se no rateio forem, eventualmente, atribuídas mais acções do que os euros disponiveis?

Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 28/9/2012 10:32
Localização: 16

Re: Exemplos!

por Investbem » 28/9/2012 10:10

rfm73 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Investbem Escreveu:E peço desculpa se existem vários tipos de linhas retas que se possa traçar num grafico para ver o que acabei de expor, apenas conheço uma.

Cumprimentos


Ilustre Investebem,

podes exemplificar graficamente?

Obrigado


É só colocares o gráfico que justifica isto:

Investbem Escreveu: embora tenha margem, como disse anteriormente, em termos tecnicos, de chagar aos 0.08/9.


ou o teu "comudismo" ou o nosso comodismo não o permite :?: :roll:

Também podes dar uma resposta semelhante a esta:

Investbem Escreveu:Alguem me sabe dizer qual a situação atual do BCP referente à divida Grega...?

Isto é admito que não acompanhei.

Obg


Para finalizar ... brutal!!

Investbem Escreveu:
provavelmente não ganharam ainda 1/3 do que ao longo do tempo


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ninguém aqui falou se ganhou x ou perdeu y... não é isso que está em questão!

Enfim... mais do mesmo:

correia1978 Escreveu:
É o vírus "gabarolice BCP"...


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


É aquilo que voçês quiserem, seja virus, gabarolice (enfim, referi que já cometi varios erros logo ja perdi algumas vezes), embora do bcp seja a 3ª vez que tenho ações, seja mais do mesmo, o que quiserem, se os iluminados ficarem felizes a desabafar aqui as frustrações dirigindo-se à minha pessoa, tudo bem, fico feliz por poderem aliviar a angustia... :mrgreen: Se quiserem continuar os desabafos estão à vontade, até me divertem... :mrgreen: embora não seja psicologo... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Figueiraa1 » 28/9/2012 10:07

FGRACIA3 Escreveu:Tenho uma dúvida. Se hoje é o ultimo dia dos direitos, a CMVN não tem que informar hoje quem é essa entidade?
Desde já o meu obrigado. :shock:


Garcia bom dia,
Não te preocupes demasiado com as notícias que vão saindo. Em bolsa a isso chama-se ruído.
Presumo que estejas a investir para o longo prazo, se assim for o "ruído" não tem importância nenhuma.
Depois ninguém te garante que vá existir qualquer novo investidor.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por FGRACIA3 » 28/9/2012 9:51

Tenho uma dúvida. Se hoje é o ultimo dia dos direitos, a CMVN não tem que informar hoje quem é essa entidade?
Desde já o meu obrigado. :shock:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por lmmj » 28/9/2012 9:49

Renegade Escreveu:"Joe Berardo reforça posição no BCP com aumento de capital"

Além de subscrever as acções do aumento de capital do BCP, acompanhando a operação, o empresário madeirense ainda comprou, segundo disse ao "Dinheiro Vivo", direitos para adquirir as novas acções do banco. Berardo acredita que o banco "vai ficar mais forte" depois da operação.
O empresário Joe Berardo acompanhou o aumento de capital do BCP e ainda reforçou a sua posição no banco, segundo disse o próprio ao “Dinheiro Vivo”.

Por “acreditar no banco” e por acreditar que o BCP “vai ficar mais forte”, Berardo acompanhou a operação de aumento de capital do banco. Para isso, manteve os direitos que foram atribuídos a cada uma das acções que detinha para subscrever os novos títulos a serem emitidos. Mantém, por isso, a participação de 3% que tem, actualmente, no banco.

Mas, segundo disse Berardo ao “Dinheiro Vivo”, a posição no capital social da cotada liderada por Nuno Amado não se vai ficar por aqui. O empresário comprou mais direitos em bolsa além daqueles que recebeu, o que o levará a reforçar a posição.

O reforço da participação de Berardo no BCP é noticiado depois de ter sido anunciado ontem, quinta-feira, que vendeu a participação de 31,5% que detinha no Grupo Sogrape, empresa de vinhos. Não foi anunciado o valor do negócio.

A indicação do reforço do empresário madeirense é dada no último dia que os investidores têm para subscrever as novas acções do BCP, ou através dos direitos que lhes foram entregues, caso fossem já accionistas do BCP, ou através dos direitos que foram comprados em bolsa, caso não estivessem no banco ou quisessem reforçar a participação.

Alterações na estrutura accionista

Com a conclusão do aumento de capital de 500 milhões de euros, através da emissão de 12,5 mil milhões de novas acções, a estrutura accionista do banco deverá registar alterações. Os maiores accionistas avançaram a intenção de acompanhar o aumento de capital e, alguns deles, admitiram até a possibilidade de reforçar a posição.

A Sonangol, com 11% do BCP, a Teixeira Duarte, detentor de 5%, o Banco Sabadell, dono de 4%, e ainda a EDP, com 3% do banco, manifestaram a intenção de participar no aumento de capital. O Sabadell, segundo noticiou o “Diário Económico”, admite até subir a participação para cerca de 5%.

O “Expresso” noticiou, no sábado passado, que um banco europeu se vai tornar accionista de referência do BCP, embora sem avançar nomes. O “Dinheiro Vivo” diz que se trata de uma empresa europeia, não do sector bancário. Ao contrário destes investidores institucionais, a Caixa Geral de Depósitos, em processo de redução de participações não estratégicas, não acompanhou o aumento de capital, pelo que a sua participação actual (3%) será diluída.

Além destes investidores, José Mourinho, a cara do banco e treinador do Real Madrid, anunciou a sua participação na operação. Vários administradores do BCP fizeram o mesmo anúncio. O CEO Nuno Amado investiu mais de 35 mil euros na operação, enquanto o administrador José Resende mais de 50 mil euros. O administrador Miguel Bragança também adquiriu direitos para participar no aumento de capital.


Agora é que vai ser um panic buy... vai vai :mrgreen:
 
Mensagens: 145
Registado: 27/10/2008 12:15
Localização: 4

por FGRACIA3 » 28/9/2012 9:46

Só falta saber qual a entidade europeia que vai entrar no BCP, para a mesma ter margem para subir, poiscom todas estas noticias, não acredito que o estado entre no banco e isso é muito bom para o BCP.
Hoje deverá fechar positiva embora os indices das principais bolsas europeias estejam a baixar bastante. :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

rateio

por Bullion2011 » 28/9/2012 9:32

O rateio das acções não subscritas no AC, pelos investidores que nele desejam tomar parte é feito proporcionalmente à posição que esses investidores realizaram no AC antes do rateio.Assim se um investidor subscreveu em período normal 2% do capital, e pediu mais acções no rateio,terá direito no máximo a 2% das acções em rateio.Haverá assim um factor de rateio individual par cada investidor.
 
Mensagens: 17
Registado: 26/8/2011 11:25
Localização: 16

por Renegade » 28/9/2012 9:31

"Joe Berardo reforça posição no BCP com aumento de capital"

Além de subscrever as acções do aumento de capital do BCP, acompanhando a operação, o empresário madeirense ainda comprou, segundo disse ao "Dinheiro Vivo", direitos para adquirir as novas acções do banco. Berardo acredita que o banco "vai ficar mais forte" depois da operação.
O empresário Joe Berardo acompanhou o aumento de capital do BCP e ainda reforçou a sua posição no banco, segundo disse o próprio ao “Dinheiro Vivo”.

Por “acreditar no banco” e por acreditar que o BCP “vai ficar mais forte”, Berardo acompanhou a operação de aumento de capital do banco. Para isso, manteve os direitos que foram atribuídos a cada uma das acções que detinha para subscrever os novos títulos a serem emitidos. Mantém, por isso, a participação de 3% que tem, actualmente, no banco.

Mas, segundo disse Berardo ao “Dinheiro Vivo”, a posição no capital social da cotada liderada por Nuno Amado não se vai ficar por aqui. O empresário comprou mais direitos em bolsa além daqueles que recebeu, o que o levará a reforçar a posição.

O reforço da participação de Berardo no BCP é noticiado depois de ter sido anunciado ontem, quinta-feira, que vendeu a participação de 31,5% que detinha no Grupo Sogrape, empresa de vinhos. Não foi anunciado o valor do negócio.

A indicação do reforço do empresário madeirense é dada no último dia que os investidores têm para subscrever as novas acções do BCP, ou através dos direitos que lhes foram entregues, caso fossem já accionistas do BCP, ou através dos direitos que foram comprados em bolsa, caso não estivessem no banco ou quisessem reforçar a participação.

Alterações na estrutura accionista

Com a conclusão do aumento de capital de 500 milhões de euros, através da emissão de 12,5 mil milhões de novas acções, a estrutura accionista do banco deverá registar alterações. Os maiores accionistas avançaram a intenção de acompanhar o aumento de capital e, alguns deles, admitiram até a possibilidade de reforçar a posição.

A Sonangol, com 11% do BCP, a Teixeira Duarte, detentor de 5%, o Banco Sabadell, dono de 4%, e ainda a EDP, com 3% do banco, manifestaram a intenção de participar no aumento de capital. O Sabadell, segundo noticiou o “Diário Económico”, admite até subir a participação para cerca de 5%.

O “Expresso” noticiou, no sábado passado, que um banco europeu se vai tornar accionista de referência do BCP, embora sem avançar nomes. O “Dinheiro Vivo” diz que se trata de uma empresa europeia, não do sector bancário. Ao contrário destes investidores institucionais, a Caixa Geral de Depósitos, em processo de redução de participações não estratégicas, não acompanhou o aumento de capital, pelo que a sua participação actual (3%) será diluída.

Além destes investidores, José Mourinho, a cara do banco e treinador do Real Madrid, anunciou a sua participação na operação. Vários administradores do BCP fizeram o mesmo anúncio. O CEO Nuno Amado investiu mais de 35 mil euros na operação, enquanto o administrador José Resende mais de 50 mil euros. O administrador Miguel Bragança também adquiriu direitos para participar no aumento de capital.
Editado pela última vez por Renegade em 28/9/2012 9:32, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: Exemplos!

por nook » 28/9/2012 8:39

tugadaytrader Escreveu:
Investbem Escreveu:E peço desculpa se existem vários tipos de linhas retas que se possa traçar num grafico para ver o que acabei de expor, apenas conheço uma.

Cumprimentos


Ilustre Investebem,

podes exemplificar graficamente?

Obrigado


É só colocares o gráfico que justifica isto:

Investbem Escreveu: embora tenha margem, como disse anteriormente, em termos tecnicos, de chagar aos 0.08/9.


ou o teu "comudismo" ou o nosso comodismo não o permite :?: :roll:

Também podes dar uma resposta semelhante a esta:

Investbem Escreveu:Alguem me sabe dizer qual a situação atual do BCP referente à divida Grega...?

Isto é admito que não acompanhei.

Obg


Para finalizar ... brutal!!

Investbem Escreveu:
provavelmente não ganharam ainda 1/3 do que ao longo do tempo


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ninguém aqui falou se ganhou x ou perdeu y... não é isso que está em questão!

Enfim... mais do mesmo:

correia1978 Escreveu:
É o vírus "gabarolice BCP"...


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Juros!!

por OffTheRecord » 28/9/2012 8:25

pc05 Escreveu:
Hallo Escreveu:
pc05 Escreveu:Para os que estão mais optimistas eu pergunto:
Como vai o bcp pagar os 23M€/mês relativos ao juro dos Cocos nos próximos 5 anos?


Boas Pc05,

Quem te disse que o BCP ia pagar 23M€ /mês durante cinco anos?

Mesmo que assim fosse e presumindo que o BCP não obtinha qualquer rentabilidade com os 3.000 milhões e presumindo que o BCP não teria uma redução de custos associado ao programa de redução que está em curso e presumindo que os lucros nos países no exterior (nomeadamente Angola, Polónia e Moçambique) também diminuiam.

276 milhões de euros ano, não era algo de todo inatingível em condições normais do país e no caso das provisões da Grécia estarem contempladas.

Aliás deixo-te mais alguma informação do Negócios sobre o BCP para teres uma melhor percepção sobre o BCP. E o que este banco envolve. Não te baseies apenas na capitalização bolsista.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 20&nom=BCP

(após abrires o link, clica em análise financeira)

Cumprimentos
Hallo


Conheço muito bem a ficha deste produto, são pagamentos semestrais de 23*6=138M€ (logo, 23M€/mês). Estou mais por dentro da situação do banco do que tu julgas! Já agora podias explicar-me como rentabilizar os 3.000M€ que são capital.


Se os 3.000 M€ forem aplicados na substituição dos depósitos mais caros que o BCP tem no Balanço, é óbvio que o resultado deste apoio só poderá ser positivo em termos de rentabilidade para o Banco.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: Juros!!

por PC05 » 28/9/2012 7:32

Hallo Escreveu:
pc05 Escreveu:Para os que estão mais optimistas eu pergunto:
Como vai o bcp pagar os 23M€/mês relativos ao juro dos Cocos nos próximos 5 anos?


Boas Pc05,

Quem te disse que o BCP ia pagar 23M€ /mês durante cinco anos?

Mesmo que assim fosse e presumindo que o BCP não obtinha qualquer rentabilidade com os 3.000 milhões e presumindo que o BCP não teria uma redução de custos associado ao programa de redução que está em curso e presumindo que os lucros nos países no exterior (nomeadamente Angola, Polónia e Moçambique) também diminuiam.

276 milhões de euros ano, não era algo de todo inatingível em condições normais do país e no caso das provisões da Grécia estarem contempladas.

Aliás deixo-te mais alguma informação do Negócios sobre o BCP para teres uma melhor percepção sobre o BCP. E o que este banco envolve. Não te baseies apenas na capitalização bolsista.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 20&nom=BCP

(após abrires o link, clica em análise financeira)

Cumprimentos
Hallo


Conheço muito bem a ficha deste produto, são pagamentos semestrais de 23*6=138M€ (logo, 23M€/mês). Estou mais por dentro da situação do banco do que tu julgas! Já agora podias explicar-me como rentabilizar os 3.000M€ que são capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

jj

por luislobs. » 28/9/2012 3:57

Nao estou a ver porque razao pode haver descargas n dia 8, será q o Bcp anda a oferecer acçoes a alguem?
Quem tem direitos foi descontado na cotaçao, a unica situaçao q pode ser favoravel será no rateio contudo acredito q nem haverá muitas.

Acredito que quem vai ao Ac nao estará no titulo a curto prazo.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Operação observação, dia 8 de Outubro!

por L.S.S » 28/9/2012 1:24

artista Escreveu:Provavelmente só vou considerar a hipótese de voltar a entrar no BCP depois do dia 8 de Outubro... embora o anúncio do sucesso do AC possa provocar algumas subidas, mesmo achando eu que o mercado já está à espera disso!


Também estou a ponderar.

Espero uma descarga grande no mercado das novas acções, com esperança que se gere o pânico... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vamos ver como param as modas, e depois ponho o modus operandi em marcha.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Exemplos!

por L.S.S » 28/9/2012 1:06

Investbem Escreveu:E peço desculpa se existem vários tipos de linhas retas que se possa traçar num grafico para ver o que acabei de expor, apenas conheço uma.

Cumprimentos


Ilustre Investebem,

podes exemplificar graficamente?

Obrigado
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por RcrdPrnt » 27/9/2012 23:36

Cem pt Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:Boa Noite,

Não sei se já foi respondido aqui mas no rateio, nós por exemplo pedimos uns 10000 direitos e pode só nos calhar uns 100 direitos né?? outra coisa teremos de pagar os direitos ou só os 0.04€ por ação desses direitos?


Obrigado


Caro amigo,

Estás um pouco confundido, não se pedem direitos num rateio mas sim, neste caso do BCP, pedes ações novas a 0,04 € / cada.

Se pedes 10.000 ações podem-te calhar 100 ou 300 ou 1.000, depende das sobras dos direitos não subscritos e da quantidade acumulada de pedidos de ações a ratear.

-----

Por exemplo, se houver 10.000.000 de direitos que não foram subscritos, para efeitos do aumento de capital, significa que houve cerca de:

10.000.000 x 1,73438466 = 17.343.847 ações sobrantes sujeitas a rateio.

Se estiverem no sistema do aumento de capital ordens de interesse de compra em rateio no total de por exemplo 1.000.000.000 ações, caberá a cada interessado no rateio um total de:

17.343.847 / 1.000.000.000 = 1,734% do respetivo pedido.

Se o amigo pediu por exemplo no rateio até um máximo de 10.000 ações só lhe atribuem 173 ações do rateio.

Espero com este pequeno exemplo ter elucidado um eventual cenário aproximado.

Cumprimentos.



Muito Obrigado, e fiquei completamente esclarecido.
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

por Cem pt » 27/9/2012 23:34

RcrdPrnt Escreveu:Boa Noite,

Não sei se já foi respondido aqui mas no rateio, nós por exemplo pedimos uns 10000 direitos e pode só nos calhar uns 100 direitos né?? outra coisa teremos de pagar os direitos ou só os 0.04€ por ação desses direitos?


Obrigado


Caro amigo,

Estás um pouco confundido, não se pedem direitos num rateio mas sim, neste caso do BCP, pedes ações novas a 0,04 € / cada.

Se pedes 10.000 ações podem-te calhar 100 ou 300 ou 1.000, depende das sobras dos direitos não subscritos e da quantidade acumulada de pedidos de ações a ratear.

-----

Por exemplo, se houver 10.000.000 de direitos que não foram subscritos, para efeitos do aumento de capital, significa que houve cerca de:

10.000.000 x 1,73438466 = 17.343.847 ações sobrantes sujeitas a rateio.

Se estiverem no sistema do aumento de capital ordens de interesse de compra em rateio no total de por exemplo 1.000.000.000 ações, caberá a cada interessado no rateio um total de:

17.343.847 / 1.000.000.000 = 1,734% do respetivo pedido.

Se o amigo pediu por exemplo no rateio até um máximo de 10.000 ações só lhe atribuem 173 ações do rateio.

Espero com este pequeno exemplo ter elucidado um eventual cenário aproximado.

Cumprimentos.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3137
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por RcrdPrnt » 27/9/2012 23:32

Sim eu tenho consciência disso, eu tenho até amanha dia 28-09-12 ás 15:30 Horas.

Então, mas isso do rateio pode acontecer o que disse, pedir uma quantidade enorme e depois só me calhar algumas.

Mas e se eu pedir muitas e depois essa mesmo terem calhado a mim e não ter € disponíveis para poder paga-las? que acontece??


Obrigado
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

Aí aí!!

por hallo » 27/9/2012 23:28

RcrdPrnt Escreveu:Boa Noite,

Não sei se já foi respondido aqui mas no rateio, nós por exemplo pedimos uns 10000 direitos e pode só nos calhar uns 100 direitos né?? outra coisa teremos de pagar os direitos ou só os 0.04€ por ação desses direitos?


Obrigado


No rateio pedes acções e não direitos. E se te forem atribuídas acções, pagas 0,04€ por cada uma.

Outra coisa, amanhã é o ultimo dia para exercer direitos. Depois não venham aqui escrever que não os conseguiram exercer por isto ou aquilo. Alerto que certas instituições só aceitam até ao seu horario de funcionamento. Que devem ter a conta provisionada amanhã em alguns bancos. Etc...

Abraço
Hallo


Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por RcrdPrnt » 27/9/2012 23:18

Boa Noite,

Não sei se já foi respondido aqui mas no rateio, nós por exemplo pedimos uns 10000 direitos e pode só nos calhar uns 100 direitos né?? outra coisa teremos de pagar os direitos ou só os 0.04€ por ação desses direitos?


Obrigado
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], DonkInvest, Google [Bot], Nuno V e 78 visitantes