Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 2/10/2012 9:04

Resultados continuarão a condicionar acções do BCP
02 Outubro 2012 | 00:01
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt


A beneficiar da expectativa de que a entrada do Estado não seria necessária para garantir o sucesso do aumento de capital, as acções do banco sobem mais de 27% desde que foram anunciadas as condições da operação.

O BCP conseguiu evitar a entrada do Estado no seu capital. Uma expectativa que tinha vindo a animar as acções ao longo das últimas semanas. E o título continuará a ter margem para recuperar, no curto prazo. Contudo, este desempenho estará sempre condicionado pelos receios em torno dos resultados, cuja tendência negativa não se deverá alterar até ao próximo ano.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 81711&pn=1
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Sucesso Aumento de Capital do BCP!!!

por hallo » 1/10/2012 23:36

Boa noite,

Em notícia mais actualizada, podemos ver que o aumento de capital do BCP foi um sucesso. Ficando o Estado de fora.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=1

"A operação permitiu a entrada de novos investidores, mas as alterações na estrutura acionista ficam para mais tarde."

"Acionistas do BCP garantem aumento de capital sem recurso ao Estado."

Cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por Elias » 1/10/2012 23:30

g.a.

diz que é uma espécie de triângulo

a volalitidade tem sido grande
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (12.73 KiB) Visualizado 5779 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Patinho Feio - Cisne!!!

por hallo » 1/10/2012 23:26

Boa noite a todos,


http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=0

Em entrevista ao Dinheiro Vivo /JN. Nuno Amado confirma que não vai haver mais ajuda do estado além dos CoCos.

Depois fala de situação do país e não menciona nada sobre o AC nem os novos reforços ou novos accionistas. Devendo comunicar durante o dia de amanhã.

Mesmo assim passo a trancrever, parágrafo do DN.

"Nuno Amado falou com o DN/Dinheiro Vivo no dia em que terminou o aumento de capital do BCP, na sexta-feira. Na véspera, o CEO do Millennium tinha ido a Londres reunir-se com investidores. Falaram sobre o BCP, claro, mas também sobre o país e a situação delicada em que Portugal que se encontra. Ninguém investe num banco de um país cercado pelas dúvidas. Ainda assim, o BCP conseguiu aumentar o capital 500 milhões de euros sem recorrer a mais ajuda do Estado."

Será que o patinho feio do BCP pode vir a ser substituído por um lindo Cisne branco, e será que os tiros aos patos nos próximos 2 anos vão deixar a malta surpreendida.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por boa sorte » 1/10/2012 23:18

Obrigada, nuno.k.

Eu uso o streamer do activobank ( grupo millenium). E sempre lá vi essa informação, mas julgava que se tratava de negócios efetuados e não ordens em espera! Também nunca me deu para investigar, mas estou esclarecida e isso explica algumas aparentes incobsistências que já me tinham intrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

por Storgoff » 1/10/2012 18:01

Os jornais parecem cheios de certezas...
Será mesmo assim??

Garantem o total sucesso do AC com capitais privados e a entrada da AGEAS.

Vamos ver o que diz amanha o comunicado oficial.

Ainda estou à espera de ouvir falar em chineses. e em força!!!
:lol:

Então mas não era desta que os homens vinham ai cheios de pasta???
Afinal é a AGEAS. E entra com quanto?
Menos que o Joe??

Caraças , tanto se falou em novos investidores que parece que tiveram que lá meter um à força.
Quanto é que o BCP pagou por isso???
Caso se venha a confirmar, tá claro...
:mrgreen:

Enfim tudo isto parece-me que ai ter sabor a uma especie de vitória de Pirro !!!
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: f

por luislobs. » 1/10/2012 17:49

Figueiraa1 Escreveu:
luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.


Esta merece lugar de destaque no tópico Prá Descontra :lol:


Pois ás vezes a descontracçao de uns é a dor de cabeça de outros, interessava entregar contratos a zeros :lol:
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: f

por Renegade » 1/10/2012 17:41

Figueiraa1 Escreveu:
luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.


Esta merece lugar de destaque no tópico Prá Descontra :lol:


Não sejas mauzinho.

Tomara que muitos titulos (não só o BCP) subam para valores em que estiveram muito tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: f

por Figueiraa1 » 1/10/2012 17:38

luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.


Esta merece lugar de destaque no tópico Prá Descontra :lol:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

f

por luislobs. » 1/10/2012 17:34

vai subir mas tenham calma, a fase da especulaçao com maxima variaçao para os 2 lados tende a acabar.
Todos queremos um Banco em crescendo com bases estaveis e com uma composiçao accionista que estabilize os administradores e as contas.

Como chamava á uns anos á Pt o ulisses a «Lecomotiva»
penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

Alem do mais o pais para sair deste trauma tem de começar pelos Bancos
.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por jcmagalhaes1 » 1/10/2012 17:05

artista Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Eu já falei aqui no mercado profundo.
Fiquei logo azul por alguns aqui quando falei que olhava para isso.


Estás a falar da "profundidade do mercado", certo!?

Tu dizes com cada coisa... ficaste azul porquê?! Apenas te disseram que isso tinha pouca importância, sobretudo para tentar ver a evolução que as cotações terão. Das duas uma, ou aceitas a ideia, ou não aceitas e a refutas, agora dizeres que ficaste azul porque alguém te tenta ajudar é que não consigo compreender?!


O ficar azul não tem nada de pejorativo, apenas quis realçar que a minha elucidação foi total e que não valia a pena ir a isso dos mercados profundos. Antes azul que vermelho...isso é que seria mau. :)
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por nook » 1/10/2012 16:59

jcmagalhaes1 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que pensas que amanhã é o dia da maior subida?

Um abraço,
Ulisses

A apresentação dos resultados do AC poderá mexer com uma antecipação de compra de títulos para marcha vendedora perto do dia 8, tal como aconteceu hoje. Acho que será essa a causa da subida de hoje.
O percurso do título nas últimas duas semanas tem seguido um caminho que o esperava, e que deixei aqui no forum. Também concordo com o que já aqui foi dito sobre uma queda mais vertiginosa junto do dia 8/10.


Eu estou à espera da tua profecia ---> 100% :!: :wink:

jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo.
..

Também eu.


Já sabemos o novo accionista...

Vamos até aos 0,13 quando :?:

Ou seja o que é para ti pouco tempo :?:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 1/10/2012 16:58

jcmagalhaes1 Escreveu:Eu já falei aqui no mercado profundo.
Fiquei logo azul por alguns aqui quando falei que olhava para isso.


Estás a falar da "profundidade do mercado", certo!?

Tu dizes com cada coisa... ficaste azul porquê?! Apenas te disseram que isso tinha pouca importância, sobretudo para tentar ver a evolução que as cotações terão. Das duas uma, ou aceitas a ideia, ou não aceitas e a refutas, agora dizeres que ficaste azul porque alguém te tenta ajudar é que não consigo compreender?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: 0.07?

por nuno.uk » 1/10/2012 16:53

boa sorte Escreveu:
nuno.uk Escreveu:Tenho muitas dúvidas que o título hoje chegue aos 0.07 - também já só tem 7 minutos para o fazer. Há uma quantidade imensa (+14M) à venda por 0.069 e enquando essa não se esgotar, não avança. Pode até ser melhor não chegar aos 0.07 hoje uma vez que podia fazer disparar muitos triggers e descer ainda mais, atirando-o abaixo dos 0.068



...desculpem a ignorância: como é que se vê essa informação: quantidade/ volume de ordens no mercado para serem executadas e respetivo preço de disparo?
Tem a ver com a "profundidade" que eu ainda não consegui entender bem ...?
Obrigada!


boa sorte, no meu caso que uso o streamer do Millennium para acompanhar as cotações, consigo ver as quantidades que estão em compra / venda, a que preços e o número de ordens a que corresponde essa quantidade. Na imagem que anexei, consegue-se ver que estão 40 ordens que totalizam 6.597.856 accções à venda por 0.069 Conseguir ou não ver essa informação deve ter a ver com o mediador que usa. Quanto ao preço de disparo isso já foi especulação minha :)
Anexos
streamer.jpg
streamer.jpg (42.28 KiB) Visualizado 7021 vezes
 
Mensagens: 19
Registado: 9/2/2012 10:26

por jcmagalhaes1 » 1/10/2012 16:47

Eu já falei aqui no mercado profundo.
Fiquei logo azul por alguns aqui quando falei que olhava para isso.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

Re: 0.07?

por boa sorte » 1/10/2012 16:44

nuno.uk Escreveu:Tenho muitas dúvidas que o título hoje chegue aos 0.07 - também já só tem 7 minutos para o fazer. Há uma quantidade imensa (+14M) à venda por 0.069 e enquando essa não se esgotar, não avança. Pode até ser melhor não chegar aos 0.07 hoje uma vez que podia fazer disparar muitos triggers e descer ainda mais, atirando-o abaixo dos 0.068



...desculpem a ignorância: como é que se vê essa informação: quantidade/ volume de ordens no mercado para serem executadas e respetivo preço de disparo?
Tem a ver com a "profundidade" que eu ainda não consegui entender bem ...?
Obrigada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

por FGRACIA3 » 1/10/2012 16:41

Fechou a 0,068.
A quantidade imensa de venda, de um momento para o outro tanto pode subir muito como pode baixar muito, como foi o caso de hoje no 0,069, que chegou a estar quase a 15.000.000.00, e fechou com cerca de 6.000.000.00.
Basta anular uma ordem para baixar.
:lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por jcmagalhaes1 » 1/10/2012 16:39

rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que pensas que amanhã é o dia da maior subida?

Um abraço,
Ulisses

A apresentação dos resultados do AC poderá mexer com uma antecipação de compra de títulos para marcha vendedora perto do dia 8, tal como aconteceu hoje. Acho que será essa a causa da subida de hoje.
O percurso do título nas últimas duas semanas tem seguido um caminho que o esperava, e que deixei aqui no forum. Também concordo com o que já aqui foi dito sobre uma queda mais vertiginosa junto do dia 8/10.


Eu estou à espera da tua profecia ---> 100% :!: :wink:

jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo.
..

Também eu.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

0.07?

por nuno.uk » 1/10/2012 16:29

Tenho muitas dúvidas que o título hoje chegue aos 0.07 - também já só tem 7 minutos para o fazer. Há uma quantidade imensa (+14M) à venda por 0.069 e enquando essa não se esgotar, não avança. Pode até ser melhor não chegar aos 0.07 hoje uma vez que podia fazer disparar muitos triggers e descer ainda mais, atirando-o abaixo dos 0.068
 
Mensagens: 19
Registado: 9/2/2012 10:26

por MPCER » 1/10/2012 16:27

Começo a "convencer-me" que o mercado mobiliário é uma ciência exacta...!!!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

por nook » 1/10/2012 16:22

jcmagalhaes1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que pensas que amanhã é o dia da maior subida?

Um abraço,
Ulisses

A apresentação dos resultados do AC poderá mexer com uma antecipação de compra de títulos para marcha vendedora perto do dia 8, tal como aconteceu hoje. Acho que será essa a causa da subida de hoje.
O percurso do título nas últimas duas semanas tem seguido um caminho que o esperava, e que deixei aqui no forum. Também concordo com o que já aqui foi dito sobre uma queda mais vertiginosa junto do dia 8/10.


Eu estou à espera da tua profecia ---> 100% :!: :wink:

jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por jcmagalhaes1 » 1/10/2012 16:14

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que pensas que amanhã é o dia da maior subida?

Um abraço,
Ulisses

A apresentação dos resultados do AC poderá mexer com uma antecipação de compra de títulos para marcha vendedora perto do dia 8, tal como aconteceu hoje. Acho que será essa a causa da subida de hoje.
O percurso do título nas últimas duas semanas tem seguido um caminho que o esperava, e que deixei aqui no forum. Também concordo com o que já aqui foi dito sobre uma queda mais vertiginosa junto do dia 8/10.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por FGRACIA3 » 1/10/2012 16:09

Alguém me sabe informar a que horas amanhã é que apresentam os resultados do aumento de capital?
Obrigado
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por rasteiro » 1/10/2012 16:01

Olha no BPI, não teve impacto nenhum, aliás, até subiu dos 0.50, para os 0.80.
por isso certezas, certezas, ninguém as tém....

Abraços

jcmagalhaes1 Escreveu:Penso que amanhã será o dia da maior subida...para depois voltar aos tempos da amargura até meio de Outubro, consequência da entrada no mercado das acções das loja dos 4 cêntimos.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 1/10/2012 15:54

Por que é que pensas que amanhã é o dia da maior subida?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Dc team, farami, Google [Bot], Goya777, icemetal, Jonas74, João 87, jprgodinho, jsousa71, navaldoc, nfaz, PAULOJOAO, VALHALLA e 180 visitantes