Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunnus » 20/2/2013 13:41

Renegade Escreveu:
raupin Escreveu:Quem vendeu a 0.11, no meu ver fez mal.

Os indicadores indicam que hoje vai ser um dia Bull...


Onde estão os touros?

Está tudo à espera do leilão de dívida?


Assim que as noticias sairem... Os 0,112 serao ultrapassados, no meu ponto de vista.

Reparaste ontem as movimentações? Varias compras de milhões de acções... Alguem anda a encher-se..
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por Renegade » 20/2/2013 12:20

Zeb_PT Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:Renegade, tendo em conta que tiveste uma valorização de menos de 2,8% (com comissões) e que cada tick no BCP é de 0,001 (cerca de 1%) não achas que foi um trade com um risco enorme tendo em conta o profit que obtiveste?

Podes explicar um pouco mais o trade que levaste a cabo?


Não tem muito que se lhe diga. Comprei 100k há uns dias a 0.107 e vendi ontem a 0.110.

Risco? Sim, algum, mas a tendência estava favorável, se te recordas, a bolsa tem estado em queda e esta ia-se mantendo.

Este Fevereiro, com a correção e/ou lateralização do PSI, a minha negociação tem sido de muito curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

BCP

por the mind » 20/2/2013 12:17

Eh pah, Isto parece a Feira da Ladra... ganha 100, perde 200, ganha 300, perde 400..

o que é que isso interessa? Nada, isto não é um chat!

Tudo espremido não se aproveita nada, a não ser o grafico do aguiarc.. se as linhas estiverem bem traçadas e hoje fechar bem dentro do triangulo, com um pouco mais de volume, aguça me o apetite.. parece que vamos ter festa da grossa se os ventos extrínsecos forem favoráveis ;)
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Zeb_PT » 20/2/2013 12:01

Zeb_PT Escreveu:Renegade, tendo em conta que tiveste uma valorização de menos de 2,8% (com comissões) e que cada tick no BCP é de 0,001 (cerca de 1%) não achas que foi um trade com um risco enorme tendo em conta o profit que obtiveste?

Podes explicar um pouco mais o trade que levaste a cabo?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Renegade » 20/2/2013 11:58

raupin Escreveu:Quem vendeu a 0.11, no meu ver fez mal.

Os indicadores indicam que hoje vai ser um dia Bull...


Onde estão os touros?

Está tudo à espera do leilão de dívida?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por raupin » 20/2/2013 7:57

Quem vendeu a 0.11, no meu ver fez mal.

Os indicadores indicam que hoje vai ser um dia Bull...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por Nunnus » 19/2/2013 22:30

Isso é que é importante: ajudar os outros.

Já agora, Portugal vai regressar aos mercados na próxima quarta-feira para emitir até 1.500 milhões de euros em dívida a três e 12 meses. Portanto, seguindo a tendência da ultima emissão, mais uma subida que se espera.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

Pois é...

por psi-20 » 19/2/2013 20:29

Com o que vou dizer em seguida não pretendo ofender ninguem nem sequer me estarei a referir a ninguem em concreto.

Posto isto, e considerando-me um novato em bolsa visto que negoceio há relativamente pouco tempo, parece-me que começam a ressurgir aqueles traders que já há algum tempo não se via pelos foruns de bolsa.

Refiro-me aos que começam a aparecer quando a bolsa começa a subir, negoceiam há um par de meses e porque ganharam dinheiro em 5 ou 6 negócios seguidos já pensam que sabem tudo e que vai ser sempre assim.

Também em aconteceu o mesmo quanto comecei a negociar, ganhava sempre... até que começou a correr mal.

O comportamento é mais ou menos uniforme, com declarações do tipo "ganhei 1000 ou 2000 €" ou "daqui a um ano o BCP vai estar a 1 euros" sem qualquer tipo de fundamentos.

Mais uma vez não pretendo criticar ninguem, só acho que quem se incluir nesta descrição deve ter um pouco de humildade e aceitar os conselhos de quem anda nisto há mais tempo (o que não é o meus caso) e sabe mesmo de bolsa (também não é), e não pensarem que quem lhes dá conselhos ou lhe pede para fundamentar as opiniões o faz por ter inveja dos ganhos dos outros, mas sim para tentar ajudar.
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

por *manchini* » 19/2/2013 19:54

Boas,

O que interessa é chegar ao fim do dia divertido e contente.

Mas, voltando ao que realmente interessa, no curto espaço...
Amanhã será o 3º ataque aos 0.11€, e como se costuma dizer à 3ª é de vez, pelo menos eu espero.

Curiosidades, a 1ª foi +- na altura da emissão de divida a 5 anos e chegou aos 0.12€.

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

por Nunnus » 19/2/2013 19:34

Blue Epsilon Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Ao longo dos últimos anos de discussão sobre o BCP no Caldeirão, um dos problemas é que as pessoas ficam muito agarradas ao passado. Ao que já valeu, ao que já perderam, etc... A questão é mesmo o que poderá valer no futuro. Olhar para trás para justificar o potencial de subida porque já valeu X não faz sentido, como não faz sentido não se acreditar numa acção porque se perdeu muito nela.

Um abraço,
Ulisses


Sem dúvida.

No meu caso, posso dizer que já estive short durante bastante tempo no ano passado e hoje detenho uma posição longa pois tecnicamente parece-me que o BCP tem mais probabuilidades de subidas do que o contrário.

A cotação reflecte as perspectivas futuras, pois todo o passado já foi absorvido.[b]
Só se deve olhar em frente, o que por vezes pode parecer nem fazer sentido. Mas faz.


Coloquei a negrito o que penso sobre a acção. Já esqueci o que ela valeu, bem como o que já perdi ou ganhei. Actualmente, e face a conjuntura, o BCP apresenta um potencial enorme, apesar do que já valorizou nos ultimos 3 meses. Apesar de não ligar aos targets, os mesmos demonstram a mesma linha de pensamento: o potencial. Além disso, o trabalho feito pelo Nuno Amado no passado recente no Santander é prova disso: excelente!

Há mais factores que irão pesar na valorização do activo, nomeadamente a venda do "cancro" grego e esperado que aguentem o activo na Polónia.

Renegade Escreveu:
E depois? com 100.000 ações, deu-me quase 300 mocas (descontando as comissões) de lucro. Não é muito, mas é dinheiro e para além disso a minha estratégia é de curto prazo.

Amanhã tento entrar outra vez ligeiramente abaixo dos 0.11


Isso depende sempre da perspectiva de cada um, a minha é bem superior. O gatilho está armado, mas a valores bem altos. Este BCP, num ano, será uma mais valia. Contudo, um daytrade de 300€ é bom... Mas eu não vendia, são meramente estratégias e também falta de tempo para "tirinhos" diários ;)

E irão sair mais recomendações, certamente...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por Diacono » 19/2/2013 19:09

Berafo Escreveu:Quer dizer o homem ganha 300€ e está toda gente a malhar nele?
Eu acho que ele fez muito bem, a isto chama-se daytrade.
Eu por exemplo, acredito que o BCP pode sem dúvida ir aos 0,12 e quiçá a 0,14 no curto prazo.
Por isso mantenho a minha posição que comprei a 0,115 no dia anterior a ter ido`aos 0,12.
Mas acham que estou satisfeito? A minha estratégia era de que o BCP iria quase de certeza tocar nos 0,12 e depois recuaria um pouco e portanto provavelmente voltaria a entrar, o que é que aconteceu, estive para dar de imediato uma ordem a 0,119 para recolher o meu profit de 400€, mas resolvi esperar pela abertura pois podia ser que acordasse euforica e conseguisse vender mais alto. O que é que aconteceu, foi aos 0,12 até às 8.30h e às 9h quando cheguei ao trabalho já estava a 0,115.
Moral da história podia ter ganho 400€ e provavelmente por estes dias ou já estava a ganhar mais ou tinha a perspectiva de ganhar mais...
Cada um tem a sua estratégia, o que não quer dizer que a meio não a altere por esta ou aquela razão, pode-se dar mal, mas também se pode dar muito bem.


Aconteceu-me o mesmo... No dia que bateu nos 0,12 podia ter ganho 970€, mas fiquei desatento e pronto...não ganhei nenhum.

Mas novas oportunidades virão. Nada de entrar em pânico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por Renegade » 19/2/2013 19:01

Paradelacerqueira Escreveu:Francamente...!!!
Renegade... e se amanhã nunca baixar do .11? Qual a estratégia que vai seguir? Diga como faz, para eu fazer como deve ser...
Agradeço as instruções que der...Renegadamente gratissimo!


Se não baixar, viro-me para outra cotada e dou os parabéns a quem se manteve dentro. Para mim era a altura de sair e saí. Tudo depende do objectivo que se traça, o que para mim é um objectivo para ti pode não ser.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Berafo » 19/2/2013 18:58

Quer dizer o homem ganha 300€ e está toda gente a malhar nele?
Eu acho que ele fez muito bem, a isto chama-se daytrade.
Eu por exemplo, acredito que o BCP pode sem dúvida ir aos 0,12 e quiçá a 0,14 no curto prazo.
Por isso mantenho a minha posição que comprei a 0,115 no dia anterior a ter ido`aos 0,12.
Mas acham que estou satisfeito? A minha estratégia era de que o BCP iria quase de certeza tocar nos 0,12 e depois recuaria um pouco e portanto provavelmente voltaria a entrar, o que é que aconteceu, estive para dar de imediato uma ordem a 0,119 para recolher o meu profit de 400€, mas resolvi esperar pela abertura pois podia ser que acordasse euforica e conseguisse vender mais alto. O que é que aconteceu, foi aos 0,12 até às 8.30h e às 9h quando cheguei ao trabalho já estava a 0,115.
Moral da história podia ter ganho 400€ e provavelmente por estes dias ou já estava a ganhar mais ou tinha a perspectiva de ganhar mais...
Cada um tem a sua estratégia, o que não quer dizer que a meio não a altere por esta ou aquela razão, pode-se dar mal, mas também se pode dar muito bem.
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:14
Localização: sta iria de azoia

por aguiarc » 19/2/2013 18:52

o gráfico parece-me interessante, com um triângulo aparentemente quebrado em alta.
Anexos
bcp.png
bcp.png (34.7 KiB) Visualizado 9927 vezes
 
Mensagens: 182
Registado: 20/2/2007 9:33
Localização: lisboa

por MPCER » 19/2/2013 18:31

Francamente...!!!
Renegade... e se amanhã nunca baixar do .11? Qual a estratégia que vai seguir? Diga como faz, para eu fazer como deve ser...
Agradeço as instruções que der...Renegadamente gratissimo!
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: viana do castelo

por Renegade » 19/2/2013 17:57

Joca601 Escreveu:
Renegade Escreveu:
Pumba! Já foi. :mrgreen:

Tinha entrado dia 14 a 0.107 como aqui disse e saí hoje aos 0.110.



mas isso nem a meio cêntimo corresponde...

com o fecho do bcp no máximo da sessão, a coisa promete...


E depois? com 100.000 ações, deu-me quase 300 mocas (descontando as comissões) de lucro. Não é muito, mas é dinheiro e para além disso a minha estratégia é de curto prazo.

Amanhã tento entrar outra vez ligeiramente abaixo dos 0.11
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Blue Epsilon » 19/2/2013 17:52

Ulisses Pereira Escreveu:Ao longo dos últimos anos de discussão sobre o BCP no Caldeirão, um dos problemas é que as pessoas ficam muito agarradas ao passado. Ao que já valeu, ao que já perderam, etc... A questão é mesmo o que poderá valer no futuro. Olhar para trás para justificar o potencial de subida porque já valeu X não faz sentido, como não faz sentido não se acreditar numa acção porque se perdeu muito nela.

Um abraço,
Ulisses


Sem dúvida.

No meu caso, posso dizer que já estive short durante bastante tempo no ano passado e hoje detenho uma posição longa pois tecnicamente parece-me que o BCP tem mais probabuilidades de subidas do que o contrário.

A cotação reflecte as perspectivas futuras, pois todo o passado já foi absorvido.
Só se deve olhar em frente, o que por vezes pode parecer nem fazer sentido. Mas faz.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por rasteiro » 19/2/2013 17:52

Já ontem o Caixa BI divulgou uma nota de análise aumentando o preço alvo da acção em 20%, para 20 cêntimos, devido a melhorias da posição de liquidez do BCP.

Por isso noticias FRESCAS não faltam para ele UPA, UPA.
na minha modesta opinião vai fazer novos máximos de este ano que está nos 0.12€.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Joca601 » 19/2/2013 17:38

Renegade Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:
Renegade Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Bom dia.
Com esta noticia o BCP é bem capaz de fechar em maximo hoje.
A ver vamos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Tenho a venda engatilhada nos 0.11. Tem andado nos 0.108-0.109 :mrgreen:



Olha já lá está.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Pumba! Já foi. :mrgreen:

Tinha entrado dia 14 a 0.107 como aqui disse e saí hoje aos 0.110.



mas isso nem a meio cêntimo corresponde...

com o fecho do bcp no máximo da sessão, a coisa promete...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Zeb_PT » 19/2/2013 17:35

Renegade, tendo em conta que tiveste uma valorização de menos de 2,8% (com comissões) e que cada tick no BCP é de 0,001 (cerca de 1%) não achas que foi um trade com um risco enorme tendo em conta o profit que obtiveste?

Podes explicar um pouco mais o trade que levaste a cabo?
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Renegade » 19/2/2013 17:31

FGRACIA3 Escreveu:
Renegade Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Bom dia.
Com esta noticia o BCP é bem capaz de fechar em maximo hoje.
A ver vamos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Tenho a venda engatilhada nos 0.11. Tem andado nos 0.108-0.109 :mrgreen:



Olha já lá está.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Pumba! Já foi. :mrgreen:

Tinha entrado dia 14 a 0.107 como aqui disse e saí hoje aos 0.110.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 19/2/2013 15:47

Ao longo dos últimos anos de discussão sobre o BCP no Caldeirão, um dos problemas é que as pessoas ficam muito agarradas ao passado. Ao que já valeu, ao que já perderam, etc... A questão é mesmo o que poderá valer no futuro. Olhar para trás para justificar o potencial de subida porque já valeu X não faz sentido, como não faz sentido não se acreditar numa acção porque se perdeu muito nela.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: "O sol vai nascer..."

por 5element » 19/2/2013 15:34

keijas Escreveu:
5element Escreveu:Só se for o sol da meia-noite. Num banco onde a cotaçao já foi de 5€, existem milhares de investidores ás escuras à muitos anos.





estás a esquecer-te que entre a fase dos 5€ e o presente também meteram no mercado as lampadas com tecnologia LED para que se reduzissem os custos com a iluminação

.


é uma verdade. Mesmo assim hoje valem 50x menos. E eu sou daqueles que só vi luz com outras cotadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 10/6/2011 20:28
Localização: Porto

Re: "O sol vai nascer..."

por keijas » 19/2/2013 15:22

5element Escreveu:Só se for o sol da meia-noite. Num banco onde a cotaçao já foi de 5€, existem milhares de investidores ás escuras à muitos anos.





estás a esquecer-te que entre a fase dos 5€ e o presente também meteram no mercado as lampadas com tecnologia LED para que se reduzissem os custos com a iluminação

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

"O sol vai nascer..."

por 5element » 19/2/2013 15:06

Só se for o sol da meia-noite. Num banco onde a cotaçao já foi de 5€, existem milhares de investidores ás escuras à muitos anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 10/6/2011 20:28
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Shift72, Ze nabo e 438 visitantes