Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/8/2017 11:55

Eagle tu nao paras um bocadinho, tens fusiveis suplentes. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/8/2017 11:51

Flavc Escreveu:Eagle, ninguém precisa desse tipo de parabéns carregados de ironia e cansa um bocado a tua preocupação em evidenciar as notícias negativas.
Se em vez de EagleTrader fosses o ÁguiaVitória talvez a tua disposição fosse difertente, lol.
O BCP tem um caminho próprio, mas também e obviamente, sempre sujeito à evolução do PSI e do sistema financeiro europeu (mais umas tragédias que possam acontecer pelo meio).


Tem a mesma ironia que continha o post que me foi dirigido e ao qual respondi.
ATé acho piada , o que não quer dizer que não possa responder com o mesmo tipo de ironia .

EU acho já alguns meses que mercado tem todos os ingredientes para cair e acho que vai cair , pelo que as noticias positivas não têm para mim grande interesse porque não vão conseguir contrariar a fase de mais valias que se aproxima .

Quando achar que mercados vão inverter talvez me interesse mais por elas como catalisadores .
Nesta fase não vão ter grande reflexo no mercado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 18/8/2017 11:49

Eagle, ninguém precisa desse tipo de parabéns carregados de ironia e cansa um bocado a tua preocupação em evidenciar as notícias negativas.
Se em vez de EagleTrader fosses o ÁguiaVitória talvez a tua disposição fosse difertente, lol.
O BCP tem um caminho próprio, mas também e obviamente, sempre sujeito à evolução do PSI e do sistema financeiro europeu (mais umas tragédias que possam acontecer pelo meio).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/8/2017 11:35

rtavares Escreveu:Ahh grande milhafre! atão?! continuamos a maçar os passarinhos bisnaus?
Se aproveitasses o teu tempo a vender lá pelos 0,24 para comprar mais abaixo, pelo 0231 (ou coisa assim) ganhavas uns trocos e eras mais pedagógico.
Ordem de compra (para que conste) a 0, 231.
Bom, até ao meu regresso mais consistente.
Boa continuação de férias.
Abraço,
Raposo Tavares

Reparei que já consideras uma subida em outubro... e que o crash, também já não é bem um crash. Fazemos progressos, portanto.


Parabens pela compra. Essas já estão na carteira .
Ordem bem posicionada num ponto suporte intermedio, pode proporcionar mais valias numa recuperação dependendo da perspetiva e da estratégia .
Não acredito que titulo ultrapasse os 0.255 - 0.26 até Outubro

No meu caso nem tenho interesse no titulo antes da zona 0.20 – 0.205 onde está a MM200 e anteriores pontos resistência / suporte no gráfico.

Acredito que se mercados USA caírem como espero não terei dificuldade em ver a cotada nos 0.20 até Outubro

Vamos ver como se comportam os mercados nas próximas 2 semanas , para mim mornas ou quentes em quedas e volatilidade , mas não acredito em grandes subidas a partir deste ponto nos mercados enquanto não existir uma correção mais forte .
Aguardemos

PS : O BCP hoje leva a dianteira nas quedas setor europa nos bancos que tenho referenciados em dia de fecho de contratos
Anexos
bcp 1808.PNG
bcp 1808.PNG (9.47 KiB) Visualizado 9035 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 18/8/2017 9:56

tyui Escreveu:A entrada do BCP no STOXX Europe 600 não tem qualquer relevo na cotação das acções. Aliás ninguém fala nisso.
Apenas teve revelo a saída do BCP desse índice...

o STOXX 600 dá visão as empresas nela inseridas, até porque certos investidores/fundos de peso só entram nas empresas inseridas em indices destes, quando o BCP foi excluido deste indice, muitos fundos foram obrigados a vender as suas posiçoes por causa dos seus ideais de investimento.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 17/8/2017 22:26

EAGLETRADER20 Escreveu:
PIKAS Escreveu:Já está feio, mas muito feio.
Começa a parecer-se com uma pedra.
Vamos ver onde pára.
Cumprimentos,


O BCP está a ser arrastado pelo setor , mas o setor parece de facto tecnicamente no gráfico, estar a ficar numa situação complicada e poder manter as descidas para níveis inferiores .
Penso que no setor a LTA que vinha desde abril após ter feito um retest provavelmente poder-se-á considerar quebrada em baixa .

A sessão de hoje nos states e o fecho não ajuda em nada.
Amanhã, sexta-feira, é mais do mesmo.
O BCP não faliu, tem valor e a cotação há-de ter um fundo para quem quiser comprar poder comprar e aproveitar a subida que se seguirá mas até lá o peso da pedra sobrepõem-se ao resto. Vamos ver onde pára...
Se o mundo não enlouquecer ( USA, Coreia, Irão, terrorismo ) e por aqui a coisa não ficar mais negra do que já está ( inviabilização da venda do NB ) continuo a acreditar que no final do ano a cotação do BCP estará bem acima dos 0,30€.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 17/8/2017 21:47

A entrada do BCP no STOXX Europe 600 não tem qualquer relevo na cotação das acções. Aliás ninguém fala nisso.
Apenas teve revelo a saída do BCP desse índice...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/8/2017 16:54

aliás está até mais acima, fazendo as contas a nº559 tem menos market cap que o BCP.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/8/2017 16:12

alguem me consegue dizer se o BCP já entrou no STOXX Europe 600???
é que já está no lugar 560. (antes esteve no 573, provavelmente quando saiu)

https://www.stoxx.com/documents/48903/575203030/sl_sxxp_201708.pdf/7c95642d-483a-45e9-a92a-787f72dba656?version=1.0
Anexos
bcp.png
bcp.png (119.84 KiB) Visualizado 6754 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 17/8/2017 14:13

PIKAS Escreveu:Já está feio, mas muito feio.
Começa a parecer-se com uma pedra.
Vamos ver onde pára.
Cumprimentos,


Boa Tarde,

Existe um GAP no dia 14/08 entre 0,232-0,233. Para já não vejo mais nada de relevante.

Também já ando em modo furtivo no curto prazo para aproveitar os arranques....os camiões podem por agora esperar (foram vendidos acima de 0,24)...

Cps
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 17/8/2017 14:02

Ahh grande milhafre! atão?! continuamos a maçar os passarinhos bisnaus?
Se aproveitasses o teu tempo a vender lá pelos 0,24 para comprar mais abaixo, pelo 0231 (ou coisa assim) ganhavas uns trocos e eras mais pedagógico.
Ordem de compra (para que conste) a 0, 231.
Bom, até ao meu regresso mais consistente.
Boa continuação de férias.
Abraço,
Raposo Tavares

Reparei que já consideras uma subida em outubro... e que o crash, também já não é bem um crash. Fazemos progressos, portanto.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 13:48

PIKAS Escreveu:Já está feio, mas muito feio.
Começa a parecer-se com uma pedra.
Vamos ver onde pára.
Cumprimentos,


O BCP está a ser arrastado pelo setor , mas o setor parece de facto tecnicamente no gráfico, estar a ficar numa situação complicada e poder manter as descidas para níveis inferiores .
Penso que no setor a LTA que vinha desde abril após ter feito um retest provavelmente poder-se-á considerar quebrada em baixa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 17/8/2017 13:46

Já está feio, mas muito feio.
Começa a parecer-se com uma pedra.
Vamos ver onde pára.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 13:26

BCP está agora a acelerar a queda acompanhando as quedas mais fortes do setor na europa o que é normal, acompanhar o setor .

O gráfico do índice da banca na europa quebrou em baixa a MM50 e poderá ter feito um DUPLO TOPO de curto prazo o que poderá significar um risco acrescido de visitar níveis inferiores
Anexos
banca 1708.PNG
banca 1708.PNG (13.32 KiB) Visualizado 7068 vezes
setor europa indice banca.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 12:00

A banca na europa está para já em situação negativa
Anexos
banca 1708.PNG
banca 1708.PNG (13.28 KiB) Visualizado 7122 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 17/8/2017 11:55

a atingir Minimos de 2 anos.
Anexos
bcp.png
bcp.png (30.65 KiB) Visualizado 7254 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 17/8/2017 9:04

Bom dia
As ferias são terríveis, uma hora de negociação e só 2.551.126 de ações, o volume mais baixo de sempre.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amgi » 16/8/2017 17:28

Parece que para a semana começa os exercícios militares conjuntos entre a Coreia do sul e os EUA na península da Coreia.
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 16/8/2017 16:53

NaoSei Escreveu:
F63 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento das posições curtas qualificadas em 10 agosto para 3.70%

É sempre a somar .
Não sei do que estão fundos estão á espera , se é da chegada do mês de Outubro ou outra coisa , mas que estão a contar com alguma desvalorização mais forte parece obvio.
Enquanto eles vão aumentando a posição vamos aguardando. Não deve ser em agosto que vão ganhar muito dinheiro com estas posições .

A única altura em que os curtos tiveram um período longo posições curtas superiores a estas entre os 4% e os 6% , foi entre inicio e final de 2016 , quando fundos já previam que seria necessário um aumento de capital que depoisse concretizou e andaram sempre com posições curtas altissimas até virem a render bem até ao inicio de 2017.

Vamos depois ver em que se estão a basear neste momento para estarem continuamente a aumentar as posições curtas .


Foi à custa do aumento das posições curtas que a LTA foi quebrada.
Foi à custa do aumento das posições curtas que o intervalo 0,235-0,24, que já era considerado suporte, passou a ser novamente resistência.
Os curto têm que reforçar se não quiserem "deixar fugir" a cotação sob pena de serem obrigados a fechar posições e os prejuízos poderem ser tremendos.
Não é necessariamente por estarem à espera de outro aumento de capital ou algo do género que têm aumentado as posições.
Mas quanto mais vendem, mais se expõem e, como bem dizes, já vêm a vender desde cotações mais baixas.
O que me parece é que com esta cotada têm um bom problema em mãos. Os tempos atuais para o BCP são bem diferentes dos vividos em 2016.

BN

quando o BCP rebentar com bons resultados no final do ano e até na aproximação dos resultados ainda do 3º trimestre...o fecho de posições dos curtos podem gerar um panic BUY, elevando a cotação até acima dos 0,27. esta é a minha previsão, só existe um senão............que poderia fazer cair as bolsas mundiais neste momento será a EUA-Coreia do Norte, e penso que os curtos apostaram mais nesta possivel GUERRA que os levaria a fecha a posição lá em baixo...mas parece-me um sinal cada vez mais afastado...


Sobre os EUA - Coreia do Norte:
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tr ... sobre-guam
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/8/2017 11:35

Por estas posições de fundos curtos se vê que afinal eles não são os Deuses da bolsa.
pois quem muito ganha também muito pode perder.....
Fundos que apostaram na queda do BCP e o conseguiram.....continuam com a sua estrategia numa altura de BULLMarket, apenas mostra que afinal não previram nada.....apenas apostam curto como sempre o fizeram, tal como muitos de nós sempre o faremos em apostas longas.
quanto mais curtos houverem numa cotação destas, mais o BCP estará seguro no valor da ação. pois quando se posiciona um curto....este vai ter de fechar a sua posição um dia....e assim estão quase 4% que terão de ser comprados obrigatoriamente um dia.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 16/8/2017 11:27

F63 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento das posições curtas qualificadas em 10 agosto para 3.70%

É sempre a somar .
Não sei do que estão fundos estão á espera , se é da chegada do mês de Outubro ou outra coisa , mas que estão a contar com alguma desvalorização mais forte parece obvio.
Enquanto eles vão aumentando a posição vamos aguardando. Não deve ser em agosto que vão ganhar muito dinheiro com estas posições .

A única altura em que os curtos tiveram um período longo posições curtas superiores a estas entre os 4% e os 6% , foi entre inicio e final de 2016 , quando fundos já previam que seria necessário um aumento de capital que depoisse concretizou e andaram sempre com posições curtas altissimas até virem a render bem até ao inicio de 2017.

Vamos depois ver em que se estão a basear neste momento para estarem continuamente a aumentar as posições curtas .


Foi à custa do aumento das posições curtas que a LTA foi quebrada.
Foi à custa do aumento das posições curtas que o intervalo 0,235-0,24, que já era considerado suporte, passou a ser novamente resistência.
Os curto têm que reforçar se não quiserem "deixar fugir" a cotação sob pena de serem obrigados a fechar posições e os prejuízos poderem ser tremendos.
Não é necessariamente por estarem à espera de outro aumento de capital ou algo do género que têm aumentado as posições.
Mas quanto mais vendem, mais se expõem e, como bem dizes, já vêm a vender desde cotações mais baixas.
O que me parece é que com esta cotada têm um bom problema em mãos. Os tempos atuais para o BCP são bem diferentes dos vividos em 2016.

BN

quando o BCP rebentar com bons resultados no final do ano e até na aproximação dos resultados ainda do 3º trimestre...o fecho de posições dos curtos podem gerar um panic BUY, elevando a cotação até acima dos 0,27. esta é a minha previsão, só existe um senão............que poderia fazer cair as bolsas mundiais neste momento será a EUA-Coreia do Norte, e penso que os curtos apostaram mais nesta possivel GUERRA que os levaria a fecha a posição lá em baixo...mas parece-me um sinal cada vez mais afastado...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 16/8/2017 10:34

BCP esta a dar neste momento sinais optimistas ao investidores que operaram no intra-diário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/8/2017 9:42

MILP esta hoje novamente a testar o suporte dos 7 euros em terreno negativo.

BCP hoje não tem força para já , para acompanhar a forte subida do setor na europa com índice banca a subir 0.65%
Anexos
milp 16082017.PNG
milp 16082017.PNG (49.28 KiB) Visualizado 8650 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 15/8/2017 21:09

EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento das posições curtas qualificadas em 10 agosto para 3.70%

É sempre a somar .
Não sei do que estão fundos estão á espera , se é da chegada do mês de Outubro ou outra coisa , mas que estão a contar com alguma desvalorização mais forte parece obvio.
Enquanto eles vão aumentando a posição vamos aguardando. Não deve ser em agosto que vão ganhar muito dinheiro com estas posições .

A única altura em que os curtos tiveram um período longo posições curtas superiores a estas entre os 4% e os 6% , foi entre inicio e final de 2016 , quando fundos já previam que seria necessário um aumento de capital que depoisse concretizou e andaram sempre com posições curtas altissimas até virem a render bem até ao inicio de 2017.

Vamos depois ver em que se estão a basear neste momento para estarem continuamente a aumentar as posições curtas .


Foi à custa do aumento das posições curtas que a LTA foi quebrada.
Foi à custa do aumento das posições curtas que o intervalo 0,235-0,24, que já era considerado suporte, passou a ser novamente resistência.
Os curto têm que reforçar se não quiserem "deixar fugir" a cotação sob pena de serem obrigados a fechar posições e os prejuízos poderem ser tremendos.
Não é necessariamente por estarem à espera de outro aumento de capital ou algo do género que têm aumentado as posições.
Mas quanto mais vendem, mais se expõem e, como bem dizes, já vêm a vender desde cotações mais baixas.
O que me parece é que com esta cotada têm um bom problema em mãos. Os tempos atuais para o BCP são bem diferentes dos vividos em 2016.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 14:48

Aumento das posições curtas qualificadas em 10 agosto para 3.70%

É sempre a somar .
Não sei do que estão fundos estão á espera , se é da chegada do mês de Outubro ou outra coisa , mas que estão a contar com alguma desvalorização mais forte parece obvio.
Enquanto eles vão aumentando a posição vamos aguardando. Não deve ser em agosto que vão ganhar muito dinheiro com estas posições .

A única altura em que os curtos tiveram um período longo posições curtas superiores a estas entre os 4% e os 6% , foi entre inicio e final de 2016 , quando fundos já previam que seria necessário um aumento de capital que depoisse concretizou e andaram sempre com posições curtas altissimas até virem a render bem até ao inicio de 2017.

Vamos depois ver em que se estão a basear neste momento para estarem continuamente a aumentar as posições curtas .
Anexos
bcp curtos 15082017.PNG
bcp curtos 15082017.PNG (22.51 KiB) Visualizado 9326 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 277 visitantes