Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cotação do BCP nesta semana - pré resultados

por HOPE » 5/2/2013 10:00

AmigosdaBolsa Escreveu:
HOPE Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado



As minhas expectativas tb são de queda do BCP. Mas como na plataforma financeira em que negoceio não há posições "shorts"...limitei-me a ficar de fora...à espera de um momento mais oportuno para eventualmente reentrar.
Já agora, que plataforma usas para poderes entrar curto? E a nível de comissões das ordens...é como entrar longo (com o nosso capital)?
Eu por exemplo pago cerca de 4,70€ numa ordem de 1500€ e 9,88€ em ordens a partir de 4000€.


Hope a pergunta não é dirigida a mim mas vou responder.

No meu caso - Gobulling - pagas 5€ por cada ordem (5€ na compra mais 5€ na venda) independentemente do valor. Tanto pode ser uma ordem de 1€ ou 1.000.000€. Por isso, a não ser que utilizes valores reduzidos, no teu exemplo de 1500€ a tua comissão é mais baixa, a tua comissão é muito elevada. Este é o único custo que tens. Não sei se pagas outras coisas (como comissões de guarda de títulos).

Relativamente ao "shortar" tens muitos derivados para o fazer, o que utilizo são os cfd's. Tem imensas vantagens, basta procurar um pouco.

Qualquer dúvida diz.



Obrigado pelas indicações. A pagares um máximo de 5€ por ordem...agora percebo porque és Amigo da Bolsa! Lol
No meu caso, com os meus custos, sou só conhecido...e mal! Lol Além dos valores que referi, há um acréscimo de 1,5€ por negócio efectuado. Conclusão: às vezes tenho custos por ordem na casa dos 11€..13€. É como se eu já andasse a pagar a Taxa Tobin há vários anos! Lol
(estou a rir-me, mas isto não tem piada nenhuma!).
Ah, além de que tenho custos de guarda de títulos!
Portanto, no Gobulling, tb não tens disso, pois não?
E nessa mesma plataforma podes entrar curto...teres acesso ao mercado de derivados directamente? E usam contas margem?
Para finalizar, a teu ver, o que não te agrada tanto...o que podia estar melhor no Gobulling?
Desculpa tanta pergunta! :)
Boas noites :)


Era o que eu achava. Pagas muito em comissões. Na Gobulling só pagas mesmo os 5€ por ordem na plataforma pro. Tens também a Web, que não recomendo e pagas 2,5€ por negócio (pode correr mal pois fazes uma ordem de 1000€, mas que pode não ser satisfeita com apenas um negócio), com a plataforma Pro são 5€ e a ordem poder ser feita em muitos negócios que não pagas mais por isso. E se usares AT para as tuas análises a plataforma permite-te customizar os gráficos como bem entenderes. Tens também diariamente recomendações da AT (maioritariamente de empresas internacionais).

Há com certeza outras plataformas (é só procuras no forum) mas eu estou bastante satisfeito com eles, mesmo no apoio de BackOffice.

Aconselho-te a experimentares com a versão demo e começares a poupar alguns € :wink:



Sim sim, vou seguir o teu conselho. Mais uma vez obrigado! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Assino por baixo

por Momenta » 5/2/2013 9:49

HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.



Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)


HOPE

Estou com o mesmo posicionamento. Tenho alguns euros reservados para o BCP, quando parecer ser o momento adequado. Significa que achas muito provável que esta batalha pelos €0,10 seja perdida e a cotação deslize até ao suporte abaixo?
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: Cotação do BCP nesta semana - pré resultados

por AmigosdaBolsa » 5/2/2013 2:59

HOPE Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado



As minhas expectativas tb são de queda do BCP. Mas como na plataforma financeira em que negoceio não há posições "shorts"...limitei-me a ficar de fora...à espera de um momento mais oportuno para eventualmente reentrar.
Já agora, que plataforma usas para poderes entrar curto? E a nível de comissões das ordens...é como entrar longo (com o nosso capital)?
Eu por exemplo pago cerca de 4,70€ numa ordem de 1500€ e 9,88€ em ordens a partir de 4000€.


Hope a pergunta não é dirigida a mim mas vou responder.

No meu caso - Gobulling - pagas 5€ por cada ordem (5€ na compra mais 5€ na venda) independentemente do valor. Tanto pode ser uma ordem de 1€ ou 1.000.000€. Por isso, a não ser que utilizes valores reduzidos, no teu exemplo de 1500€ a tua comissão é mais baixa, a tua comissão é muito elevada. Este é o único custo que tens. Não sei se pagas outras coisas (como comissões de guarda de títulos).

Relativamente ao "shortar" tens muitos derivados para o fazer, o que utilizo são os cfd's. Tem imensas vantagens, basta procurar um pouco.

Qualquer dúvida diz.



Obrigado pelas indicações. A pagares um máximo de 5€ por ordem...agora percebo porque és Amigo da Bolsa! Lol
No meu caso, com os meus custos, sou só conhecido...e mal! Lol Além dos valores que referi, há um acréscimo de 1,5€ por negócio efectuado. Conclusão: às vezes tenho custos por ordem na casa dos 11€..13€. É como se eu já andasse a pagar a Taxa Tobin há vários anos! Lol
(estou a rir-me, mas isto não tem piada nenhuma!).
Ah, além de que tenho custos de guarda de títulos!
Portanto, no Gobulling, tb não tens disso, pois não?
E nessa mesma plataforma podes entrar curto...teres acesso ao mercado de derivados directamente? E usam contas margem?
Para finalizar, a teu ver, o que não te agrada tanto...o que podia estar melhor no Gobulling?
Desculpa tanta pergunta! :)
Boas noites :)


Era o que eu achava. Pagas muito em comissões. Na Gobulling só pagas mesmo os 5€ por ordem na plataforma pro. Tens também a Web, que não recomendo e pagas 2,5€ por negócio (pode correr mal pois fazes uma ordem de 1000€, mas que pode não ser satisfeita com apenas um negócio), com a plataforma Pro são 5€ e a ordem poder ser feita em muitos negócios que não pagas mais por isso. E se usares AT para as tuas análises a plataforma permite-te customizar os gráficos como bem entenderes. Tens também diariamente recomendações da AT (maioritariamente de empresas internacionais).

Há com certeza outras plataformas (é só procuras no forum) mas eu estou bastante satisfeito com eles, mesmo no apoio de BackOffice.

Aconselho-te a experimentares com a versão demo e começares a poupar alguns € :wink:
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por richardj » 5/2/2013 1:02

relatório de contas do ultimo ano do scp:

http://www.sporting.pt/incscp/pdf/inves ... 2anual.PDF
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

"Sim" ao perdão

por HOPE » 4/2/2013 23:48

artista1939 Escreveu:
richardj Escreveu:quanto dinheiro vai perder o bcp e o bes com o sporting? godinho lopes anda a ver se perdoam divida.


De acordo com dados de Dezembro, o SCP deve 116 milhões.
Assumindo que tem 3 credores (BCP, BES e um outro qualquer) em partes iguais, estamos a falar de pouco menos de 40 milhões para cada um. Relativamente aos dados do BCP, isso são 5% do prejuízo no 3 trimestre. Não me parece que vá ter grande impacto.



Sinceramente por tudo o que o Sporting Clube de Portugal representa para o futebol/desporto nacional, por tudo o que tem feito ao longo de uma história brilhante e por tudo o que continua a fazer...e apesar de eu ter acções do BES e poder vir a ter acções do BCP a qq momento...acharia completamente justo o perdão da dívida.
Mas eu sou suspeito...sou todo verde-e-branco! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por bioearth » 4/2/2013 23:48

HOPE, o amigodabolsa usa a mesma plataforma que eu, a Gobulling. Sim, permite entradas curtas e temos conta margem, podemos negociar em cfds. No tarifário Pro pagamos os 5 euros por trade de acoes, mas no Web poder-se-a pagar menos, creio que 2.5 euros, mas só em caso da tua ordem se fazer atraves de 1 negocio... Vai ao site deles, o tarifário é muito claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 16/9/2012 23:57
Localização: 12

por Investbem » 4/2/2013 23:48

manchini Escreveu:Boas,

Eu olho para o BCP como uma start-up, que está a começar a ver se vinga ou não.
Se vingar o valor dela não vai se 0.10€, serão múltiplos deste valor.
Se não vingar será 1 valor próximo de 0€.
Agora é acreditar num nome/administração ou não.
É preciso referir que não é um trabalho totalmente novo para o Amado, ele já tinha feito uma restruturação no Totta/Santander com sucesso.
Por isso eu vejo que inicialmente na zona onde eu vou ao banco passar de 4 agências para 2 e depois para 1, denoto muito esforço e nota-se nos 1000 trabalhadores que saíram.
Oiço dizer que quer baixar as rendas para metade, os fornecedores andam malucos.
Agora é acreditar ou não…


Manchini


Na minha perspetiva, o Nuno Amado está, a meu ver bem, a fazer questão de deixar a grande podridão das contas do banco nos resultados de 2012, por isso não ter efetuado mais valias com a divida publica. A partir do 1º trimestre deste ano acredito que os resultados terão outro aspeto..., até porque com a apresentação de resultados da proxima 6ª feira não me admiraria nada que viessem noticias sobre o futuro da Grecia...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Assino por baixo

por Nunnus » 4/2/2013 23:44

HOPE Escreveu:Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)


Estou contigo. Mas espero comprar a valores inferiores as 0,09.

PS- tenho media de 0,1075 e não estou nada preocupado com os resultados. Tenho em conta o trabalho anterior do Nuno Amado e do potencial que tem este Banco ...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por artista1939 » 4/2/2013 23:42

richardj Escreveu:quanto dinheiro vai perder o bcp e o bes com o sporting? godinho lopes anda a ver se perdoam divida.


De acordo com dados de Dezembro, o SCP deve 116 milhões.
Assumindo que tem 3 credores (BCP, BES e um outro qualquer) em partes iguais, estamos a falar de pouco menos de 40 milhões para cada um. Relativamente aos dados do BCP, isso são 5% do prejuízo no 3 trimestre. Não me parece que vá ter grande impacto.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por richardj » 4/2/2013 23:38

quanto dinheiro vai perder o bcp e o bes com o sporting? godinho lopes anda a ver se perdoam divida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Short?

por bioearth » 4/2/2013 23:36

joao4702 Escreveu:
drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado


Só digo que entrar short num periodo em que o mercado está bull a médio prazo, é no minimo suicida...


Suicida seria comprar hoje a 0.0108 e te-las na mao a 0.099 sem prognostico para amanha! Hoje foi dia para os curtos, nao para os longos. É um trade para continuar ou terminar conforme a evolução da cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 16/9/2012 23:57
Localização: 12

Re: Assino por baixo

por HOPE » 4/2/2013 23:18

Momenta Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.



Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cotação do BCP nesta semana - pré resultados

por HOPE » 4/2/2013 23:08

AmigosdaBolsa Escreveu:
HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado



As minhas expectativas tb são de queda do BCP. Mas como na plataforma financeira em que negoceio não há posições "shorts"...limitei-me a ficar de fora...à espera de um momento mais oporturno para eventualmente reentrar.
Já agora, que plataforma usas para poderes entrar curto? E a nível de comissões das ordens...é como entrar longo (com o nosso capital)?
Eu por exemplo pago cerca de 4,70€ numa ordem de 1500€ e 9,88€ em ordens a partir de 4000€.


Hope a pergunta não é dirigida a mim mas vou responder.

No meu caso - Gobulling - pagas 5€ por cada ordem (5€ na compra mais 5€ na venda) independentemente do valor. Tanto pode ser uma ordem de 1€ ou 1.000.000€. Por isso, a não ser que utilizes valores reduzidos, no teu exemplo de 1500€ a tua comissão é mais baixa, a tua comissão é muito elevada. Este é o único custo que tens. Não sei se pagas outras coisas (como comissões de guarda de títulos).

Relativamente ao "shortar" tens muitos derivados para o fazer, o que utilizo são os cfd's. Tem imensas vantagens, basta procurar um pouco.

Qualquer dúvida diz.



Obrigado pelas indicações. A pagares um máximo de 5€ por ordem...agora percebo porque és Amigo da Bolsa! Lol
No meu caso, com os meus custos, sou só conhecido...e mal! Lol Além dos valores que referi, há um acréscimo de 1,5€ por negócio efectuado. Conclusão: às vezes tenho custos por ordem na casa dos 11€..13€. É como se eu já andasse a pagar a Taxa Tobin há vários anos! Lol
(estou a rir-me, mas isto não tem piada nenhuma!).
Ah, além de que tenho custos de guarda de títulos!
Portanto, no Gobulling, tb não tens disso, pois não?
E nessa mesma plataforma podes entrar curto...teres acesso ao mercado de derivados directamente? E usam contas margem?
Para finalizar, a teu ver, o que não te agrada tanto...o que podia estar melhor no Gobulling?
Desculpa tanta pergunta! :)
Boas noites :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por jrnabolsa » 4/2/2013 22:30

:clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

Short?

por joao4702 » 4/2/2013 22:27

drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado


Só digo que entrar short num periodo em que o mercado está bull a médio prazo, é no minimo suicida...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por Nunnus » 4/2/2013 21:13

Estas muito proximo do meu raciocínio.
Volto a afirmar que estou longo no bcp, e poderei reforçar abaixo dos 0,09.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por *manchini* » 4/2/2013 20:10

Boas,

Eu olho para o BCP como uma start-up, que está a começar a ver se vinga ou não.
Se vingar o valor dela não vai se 0.10€, serão múltiplos deste valor.
Se não vingar será 1 valor próximo de 0€.
Agora é acreditar num nome/administração ou não.
É preciso referir que não é um trabalho totalmente novo para o Amado, ele já tinha feito uma restruturação no Totta/Santander com sucesso.
Por isso eu vejo que inicialmente na zona onde eu vou ao banco passar de 4 agências para 2 e depois para 1, denoto muito esforço e nota-se nos 1000 trabalhadores que saíram.
Oiço dizer que quer baixar as rendas para metade, os fornecedores andam malucos.
Agora é acreditar ou não…


Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Cotação do BCP nesta semana - pré resultados

por AmigosdaBolsa » 4/2/2013 19:47

HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado



As minhas expectativas tb são de queda do BCP. Mas como na plataforma financeira em que negoceio não há posições "shorts"...limitei-me a ficar de fora...à espera de um momento mais oporturno para eventualmente reentrar.
Já agora, que plataforma usas para poderes entrar curto? E a nível de comissões das ordens...é como entrar longo (com o nosso capital)?
Eu por exemplo pago cerca de 4,70€ numa ordem de 1500€ e 9,88€ em ordens a partir de 4000€.


Hope a pergunta não é dirigida a mim mas vou responder.

No meu caso - Gobulling - pagas 5€ por cada ordem (5€ na compra mais 5€ na venda) independentemente do valor. Tanto pode ser uma ordem de 1€ ou 1.000.000€. Por isso, a não ser que utilizes valores reduzidos, no teu exemplo de 1500€ a tua comissão é mais baixa, a tua comissão é muito elevada. Este é o único custo que tens. Não sei se pagas outras coisas (como comissões de guarda de títulos).

Relativamente ao "shortar" tens muitos derivados para o fazer, o que utilizo são os cfd's. Tem imensas vantagens, basta procurar um pouco.

Qualquer dúvida diz.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Assino por baixo

por Momenta » 4/2/2013 19:34

franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por franck polahvski » 4/2/2013 18:52

Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

Cotação do BCP nesta semana - pré resultados

por HOPE » 4/2/2013 18:41

drupa Escreveu:Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado



As minhas expectativas tb são de queda do BCP. Mas como na plataforma financeira em que negoceio não há posições "shorts"...limitei-me a ficar de fora...à espera de um momento mais oporturno para eventualmente reentrar.
Já agora, que plataforma usas para poderes entrar curto? E a nível de comissões das ordens...é como entrar longo (com o nosso capital)?
Eu por exemplo pago cerca de 4,70€ numa ordem de 1500€ e 9,88€ em ordens a partir de 4000€.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por artista1939 » 4/2/2013 18:05

Até à publicação dos resultados, é minha opinião que o BCP é título explosivo. Ou melhor, antes já era, mas passou de C4 (precisa de activador para rebentar) a nitroglicerina (composto super instável).

Penso que o melhor é estar atento, mas à distância.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por bioearth » 4/2/2013 17:39

Poderiam colocar um gráfico para digerir o dia de hoje? Qual é a vossa opinião sobre a tendência da cotação esta semana? A minha é negativa, entrei short a 0,0104. Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 16/9/2012 23:57
Localização: 12

por HOPE » 4/2/2013 16:54

pvg80713 Escreveu:a venda, ou não do NovaBank, é irrelevante.



Pronto, está bem...é a tua opinião...a minha é diferente e já expliquei o porquê!
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por pvg80713 » 4/2/2013 16:51

a venda, ou não do NovaBank, é irrelevante.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 476 visitantes