Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por STRESSZERO » 5/2/2013 17:26

Segundo a notícia parece que o Bcp Grécia ainda vale alguma coisa, contrariamente ao que se tem dito por aqui. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: UI, UI.....

por Pintodoiro » 5/2/2013 17:16

rasteiro Escreveu:Porque vão ver-se livre do cancro do banco.
e depois também o valor dele hoje já é diferente que á 1 ano atrás, ou seja de certeza que vão dar um valor justo em função dos dias de hoje.
Os mercados falam por si, já com alguma recuperação este ano e o optimismo pouco a pouco está a regressar aos mercados.
Este é o meu ponto de vista, mas também erro como os outros.

abraços


Pintodoiro Escreveu:
rasteiro Escreveu:ai vai ela explodir.....
á que estar dentro com esta noticia.

abraços


epinay Escreveu:
Stresszero Escreveu:BCP em "negociações avançadas" para sair da Grécia

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 61954.html

Aguardemos. 8-)

Bons negócios.


Talvez seja esta a "cereja" no topo do bolo que falta!



Porquê rasteiro?



Obrigado.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

Re: UI, UI.....

por rasteiro » 5/2/2013 17:14

Porque vão ver-se livre do cancro do banco.
e depois também o valor dele hoje já é diferente que á 1 ano atrás, ou seja de certeza que vão dar um valor justo em função dos dias de hoje.
Os mercados falam por si, já com alguma recuperação este ano e o optimismo pouco a pouco está a regressar aos mercados.
Este é o meu ponto de vista, mas também erro como os outros.

abraços


Pintodoiro Escreveu:
rasteiro Escreveu:ai vai ela explodir.....
á que estar dentro com esta noticia.

abraços


epinay Escreveu:
Stresszero Escreveu:BCP em "negociações avançadas" para sair da Grécia

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 61954.html

Aguardemos. 8-)

Bons negócios.


Talvez seja esta a "cereja" no topo do bolo que falta!



Porquê rasteiro?
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: UI, UI.....

por Pintodoiro » 5/2/2013 17:12

rasteiro Escreveu:ai vai ela explodir.....
á que estar dentro com esta noticia.

abraços


epinay Escreveu:
Stresszero Escreveu:BCP em "negociações avançadas" para sair da Grécia

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 61954.html

Aguardemos. 8-)

Bons negócios.


Talvez seja esta a "cereja" no topo do bolo que falta!



Porquê rasteiro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

UI, UI.....

por rasteiro » 5/2/2013 17:06

ai vai ela explodir.....
á que estar dentro com esta noticia.

abraços


epinay Escreveu:
Stresszero Escreveu:BCP em "negociações avançadas" para sair da Grécia

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 61954.html

Aguardemos. 8-)

Bons negócios.


Talvez seja esta a "cereja" no topo do bolo que falta!
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por epinay » 5/2/2013 17:01

Stresszero Escreveu:BCP em "negociações avançadas" para sair da Grécia

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 61954.html

Aguardemos. 8-)

Bons negócios.


Talvez seja esta a "cereja" no topo do bolo que falta!
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por the mind » 5/2/2013 16:59

HOPE Escreveu:
richardj Escreveu:HOPE se tem problemas no timing nas entradas e saídas, talvez seja melhor começar a ler sobre o RSI, o MACD e o stochastic. Pelo menos vão te dar mais confiança nas tuas decisões.



Aqui para nós RichardJ, não achas que o BCP não é uma acção "selvagem" e independente, que trilha o seu próprio caminho sem ligar a RSI´s, MACD´s e Stochastic´s? A ideia que tenho é que tem vida própria, tem o seu próprio ritmo, e não se deixa amarrar e condicionar por indicadores técnicos?


Inglês - Português - hope significa: esperança, expectativa :)
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por STRESSZERO » 5/2/2013 16:57

BCP em "negociações avançadas" para sair da Grécia

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-e ... 61954.html

Aguardemos. 8-)

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por HOPE » 5/2/2013 16:36

richardj Escreveu:HOPE se tem problemas no timing nas entradas e saídas, talvez seja melhor começar a ler sobre o RSI, o MACD e o stochastic. Pelo menos vão te dar mais confiança nas tuas decisões.



Aqui para nós RichardJ, não achas que o BCP não é uma acção "selvagem" e independente, que trilha o seu próprio caminho sem ligar a RSI´s, MACD´s e Stochastic´s? A ideia que tenho é que tem vida própria, tem o seu próprio ritmo, e não se deixa amarrar e condicionar por indicadores técnicos?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por raupin » 5/2/2013 14:55

Os últimos acontecimentos corretivos em nada se deve em particular com o BCP em si, mas principalmente devido a instabilidade politico/economico denotada estes últimos dias nos USA, Espanha e Itália.
Assim que a acalmia retornar aos mercados retomaremos o caminho normal de ascensão..
É claro que temos de estar preparados para as noticias que surgem com precisão e intenção de trazer pánico aos mercados.
Nota-se perfeitamente que de vez em quando são lançadas umas bombas para afundar o barco, mas este esta com muita força, e vêm rapidamente a tona.
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por MarcoAntonio » 5/2/2013 14:38

Sim, tinha sido uma boa ideia recuperares o gráfico ou até aproveitado para actualiza-lo. O comentário tem afinal uma semana e o gráfico está enterrado em 6 páginas de tópico. Ora, é isso que dá substância ao post e não o relato das entradas e saídas per se (a menos que alguém esteja a seguir muito de perto a tua negociação, por esta altura já ninguém sabe ao certo a razão dos teus movimentos nestes valores, o que transforma o post num relato de movimentos sem valor acrescentado).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por AmigosdaBolsa » 5/2/2013 14:15

MarcoAntonio Escreveu:Por favor mantenham a cordialidade (este tópico está sempre a descambar).

Além disso, é importante que mantenham a substância nos posts, não transformem isto num chat pois não é essa a intenção/funcionalidade do Forum mas sim a troca de opiniões (fundamentadas): se os participantes optarem por colocarem aqui (ou noutro tópico) quando entram ou saiem dos títulos, é importante que expliquem porque razão tomam essas decisões.


Marco, eu quando saí a 0,106€ expliquei com gráfico o porquê (no fim da página 196) e disse quando considerava uma boa entrada. Quando atingiu o preço que tinha definido apenas avisei, mas julquei que não tivesse que estar constantemente a ir buscar as justificações que coloquei atrás.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por MarcoAntonio » 5/2/2013 13:47

Por favor mantenham a cordialidade (este tópico está sempre a descambar).

Além disso, é importante que mantenham a substância nos posts, não transformem isto num chat pois não é essa a intenção/funcionalidade do Forum mas sim a troca de opiniões (fundamentadas): se os participantes optarem por colocarem aqui (ou noutro tópico) quando entram ou saiem dos títulos, é importante que expliquem porque razão tomam essas decisões.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por OffTheRecord » 5/2/2013 13:44

AmigosdaBolsa Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:E pronto estou de volta ao Título. Depois de ontem ter vendido a 0,106 comprei hoje a 0,097 infelizmente apenas foi satisfeita 10% da minha ordem de compra.


E pronto, hoje dá deu para satisfazer os restantes 90%, e a reagir em alta. :lol:


Que importância tem este post?
Absolutamente inútil.
Este fórum não pretende substituir um log de entradas e saídas que cada um deve ir registando para seu próprio controlo.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

por AmigosdaBolsa » 5/2/2013 13:26

AmigosdaBolsa Escreveu:E pronto estou de volta ao Título. Depois de ontem ter vendido a 0,106 comprei hoje a 0,097 infelizmente apenas foi satisfeita 10% da minha ordem de compra.


E pronto, hoje dá deu para satisfazer os restantes 90%, e a reagir em alta. :lol:
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por AmigosdaBolsa » 5/2/2013 13:24

HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:
HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:HOPE, o amigodabolsa usa a mesma plataforma que eu, a Gobulling. Sim, permite entradas curtas e temos conta margem, podemos negociar em cfds. No tarifário Pro pagamos os 5 euros por trade de acoes, mas no Web poder-se-a pagar menos, creio que 2.5 euros, mas só em caso da tua ordem se fazer atraves de 1 negocio... Vai ao site deles, o tarifário é muito claro.



Obrigado pela dica, Drupa...vou mesmo. Senão vocês continuam a fazer-me concorrência desleal! Lol
Bons negócios! :)


A minha opinião é muito favorável à Gobulling. Têm uma boa plataforma, com acesso a gráficos personalizaveis e preços bastante interessantes considerando o panorama nacional. Falámos em CFDs... Cuidado que os negócios em cfds, para além dos perigos/vantagens conhecidos, têm custos superiores aos dos negócios com ações! Vê no tarifário, está lá tudo! Bons negócios!



Drupa, começo logo por gostar do nome (GO BULLing!) :)
E do preçário tb!
Parece-me que estão reunidas as condições para um casamento.
Já agora, esta malta tem instalações físicas?
Thanxs :)


Tem, no Porto é na avenida da Boavista. Já lá fui a um seminário e tratar de outros assuntos.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por richardj » 5/2/2013 13:22

HOPE se tem problemas no timing nas entradas e saídas, talvez seja melhor começar a ler sobre o RSI, o MACD e o stochastic. Pelo menos vão te dar mais confiança nas tuas decisões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Assino por baixo

por Nunnus » 5/2/2013 13:11

HOPE Escreveu:Essa tua explicação faz todo o sentido RicharJ.
Mas o que acontece é o seguinte:
A estratégia que eu defendi é boa para quem tem este celeuma: tem medo de entrar....mas tb tem medo de não entrar! Lol Eu explico: tem medo de entrar porque o título tem descido e vêm aí resultados maus, podendo ainda descer mais; mas por outro lado há a possibilidade de não descer...e de começar a subir...e o investidor ter que pagar posteriormente mais caro para reentrar.
Assim, entranto com 1/3 abaixo de 0.10€, tem o título em carteira e:
1- se a acção subir...já está a ganhar, podendo reforçar com os outros 2/3 se o título quebrar resistências (ex: aos 0.12€);
2- se o título cair...tem a possibilidade de reforçar a preços cada vez mais mais baratos..e ficar com mais acções ainda.
É claro que isto só faz sentido, se a pessoa ACREDITAR7APOSTAR no título e, assim, pode aproveitar as descidas e as subidas da acção.
Na verdade não há uma solução/fórmula perfeita.

Nota: esta solução é da autoria do HOPE, não é uma recomendação de investimento, tem risco, não garante o capital inicial e em caso de perdas, esta casa de Investimento não se responsabiliza pelos danos causados, mas em caso de ganhos, esta casa de Investimento virá posteriormente indicar: "eu sabia...eu avisei"! Lol


Concordo contigo.

Quem tem posição activa poderá aproveitar os possiveis bons resultados e reforçar a posição.

Se os resultados forem maus, poderá também reforçar, não se tratando de reforçar uma acção perdida e sim reforçar uma posição a medio prazo.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 915
Registado: 24/4/2006 12:08
Localização: Sintra

por HOPE » 5/2/2013 12:33

drupa Escreveu:
HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:HOPE, o amigodabolsa usa a mesma plataforma que eu, a Gobulling. Sim, permite entradas curtas e temos conta margem, podemos negociar em cfds. No tarifário Pro pagamos os 5 euros por trade de acoes, mas no Web poder-se-a pagar menos, creio que 2.5 euros, mas só em caso da tua ordem se fazer atraves de 1 negocio... Vai ao site deles, o tarifário é muito claro.



Obrigado pela dica, Drupa...vou mesmo. Senão vocês continuam a fazer-me concorrência desleal! Lol
Bons negócios! :)


A minha opinião é muito favorável à Gobulling. Têm uma boa plataforma, com acesso a gráficos personalizaveis e preços bastante interessantes considerando o panorama nacional. Falámos em CFDs... Cuidado que os negócios em cfds, para além dos perigos/vantagens conhecidos, têm custos superiores aos dos negócios com ações! Vê no tarifário, está lá tudo! Bons negócios!



Drupa, começo logo por gostar do nome (GO BULLing!) :)
E do preçário tb!
Parece-me que estão reunidas as condições para um casamento.
Já agora, esta malta tem instalações físicas?
Thanxs :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Assino por baixo

por HOPE » 5/2/2013 12:29

richardj Escreveu:
HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.



Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)


HOPE

Estou com o mesmo posicionamento. Tenho alguns euros reservados para o BCP, quando parecer ser o momento adequado. Significa que achas muito provável que esta batalha pelos €0,10 seja perdida e a cotação deslize até ao suporte abaixo?



Até há alguns dias atrás, pensava que sim. Mas reconheço que a acção cada vez que baixa os 10 cêntimos (como hoje na abertura)...reage...e sobe logo a seguir essa fronteira psicológica. Revela força.
Mas ainda faltam alguns dias até 6ª.
Resta esperar...ou então gastares cerca de 1/3 das tuas disponibilidades e comprares BCP abaixo dos 0,10€ e dps ires acompanhando a acção, sendo que se continuar a descer, tens 2/3 de fora para reinvestires.
Isto para mim tem lógica...mas atenção...que deve haver muita gente aqui mais competente que não concorda minimamente com semelhante estratégia.


nunca reforces trades perdedores.

logo à partida para que vais meter 1/3 se já estás a pensar que vai cair? Então não se justifica esperar pela queda e só depois entrar?

reforçar perdas tende, normalmente, a criar um buraco maior. É assim que se criam aquelas perdas de 30, 40 50%. quando dás por ti, estás entalado, por um lado não queres vender porque a menos valia é grande, por outro continuas a perder.

o melhor é, normalmente, ter uma estratégia. Define um valor para entrares e define logo o valor que te fará sair. Se a acção for a baixo dos teus valores as tuas considerações/pressupostos não estavam certos, e o melhor é cortar logo o trade :)



Essa tua explicação faz todo o sentido RicharJ.
Mas o que acontece é o seguinte:
A estratégia que eu defendi é boa para quem tem este celeuma: tem medo de entrar....mas tb tem medo de não entrar! Lol Eu explico: tem medo de entrar porque o título tem descido e vêm aí resultados maus, podendo ainda descer mais; mas por outro lado há a possibilidade de não descer...e de começar a subir...e o investidor ter que pagar posteriormente mais caro para reentrar.
Assim, entranto com 1/3 abaixo de 0.10€, tem o título em carteira e:
1- se a acção subir...já está a ganhar, podendo reforçar com os outros 2/3 se o título quebrar resistências (ex: aos 0.12€);
2- se o título cair...tem a possibilidade de reforçar a preços cada vez mais mais baratos..e ficar com mais acções ainda.
É claro que isto só faz sentido, se a pessoa ACREDITAR7APOSTAR no título e, assim, pode aproveitar as descidas e as subidas da acção.
Na verdade não há uma solução/fórmula perfeita.

Nota: esta solução é da autoria do HOPE, não é uma recomendação de investimento, tem risco, não garante o capital inicial e em caso de perdas, esta casa de Investimento não se responsabiliza pelos danos causados, mas em caso de ganhos, esta casa de Investimento virá posteriormente indicar: "eu sabia...eu avisei"! Lol
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Assino por baixo

por richardj » 5/2/2013 11:26

HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.



Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)


HOPE

Estou com o mesmo posicionamento. Tenho alguns euros reservados para o BCP, quando parecer ser o momento adequado. Significa que achas muito provável que esta batalha pelos €0,10 seja perdida e a cotação deslize até ao suporte abaixo?



Até há alguns dias atrás, pensava que sim. Mas reconheço que a acção cada vez que baixa os 10 cêntimos (como hoje na abertura)...reage...e sobe logo a seguir essa fronteira psicológica. Revela força.
Mas ainda faltam alguns dias até 6ª.
Resta esperar...ou então gastares cerca de 1/3 das tuas disponibilidades e comprares BCP abaixo dos 0,10€ e dps ires acompanhando a acção, sendo que se continuar a descer, tens 2/3 de fora para reinvestires.
Isto para mim tem lógica...mas atenção...que deve haver muita gente aqui mais competente que não concorda minimamente com semelhante estratégia.


nunca reforces trades perdedores.

logo à partida para que vais meter 1/3 se já estás a pensar que vai cair? Então não se justifica esperar pela queda e só depois entrar?

reforçar perdas tende, normalmente, a criar um buraco maior. É assim que se criam aquelas perdas de 30, 40 50%. quando dás por ti, estás entalado, por um lado não queres vender porque a menos valia é grande, por outro continuas a perder.

o melhor é, normalmente, ter uma estratégia. Define um valor para entrares e define logo o valor que te fará sair. Se a acção for a baixo dos teus valores as tuas considerações/pressupostos não estavam certos, e o melhor é cortar logo o trade :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por bioearth » 5/2/2013 10:25

HOPE Escreveu:
drupa Escreveu:HOPE, o amigodabolsa usa a mesma plataforma que eu, a Gobulling. Sim, permite entradas curtas e temos conta margem, podemos negociar em cfds. No tarifário Pro pagamos os 5 euros por trade de acoes, mas no Web poder-se-a pagar menos, creio que 2.5 euros, mas só em caso da tua ordem se fazer atraves de 1 negocio... Vai ao site deles, o tarifário é muito claro.



Obrigado pela dica, Drupa...vou mesmo. Senão vocês continuam a fazer-me concorrência desleal! Lol
Bons negócios! :)


A minha opinião é muito favorável à Gobulling. Têm uma boa plataforma, com acesso a gráficos personalizaveis e preços bastante interessantes considerando o panorama nacional. Falámos em CFDs... Cuidado que os negócios em cfds, para além dos perigos/vantagens conhecidos, têm custos superiores aos dos negócios com ações! Vê no tarifário, está lá tudo! Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 16/9/2012 23:57
Localização: 12

Re: Assino por baixo

por HOPE » 5/2/2013 10:15

Momenta Escreveu:
HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.



Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)


HOPE

Estou com o mesmo posicionamento. Tenho alguns euros reservados para o BCP, quando parecer ser o momento adequado. Significa que achas muito provável que esta batalha pelos €0,10 seja perdida e a cotação deslize até ao suporte abaixo?



Já agora, alguém me sabe dizer qual o suporte do BCP abaixo dos 10 cêntimos?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por HOPE » 5/2/2013 10:13

drupa Escreveu:HOPE, o amigodabolsa usa a mesma plataforma que eu, a Gobulling. Sim, permite entradas curtas e temos conta margem, podemos negociar em cfds. No tarifário Pro pagamos os 5 euros por trade de acoes, mas no Web poder-se-a pagar menos, creio que 2.5 euros, mas só em caso da tua ordem se fazer atraves de 1 negocio... Vai ao site deles, o tarifário é muito claro.



Obrigado pela dica, Drupa...vou mesmo. Senão vocês continuam a fazer-me concorrência desleal! Lol
Bons negócios! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Assino por baixo

por HOPE » 5/2/2013 10:11

Momenta Escreveu:
HOPE Escreveu:
Momenta Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Pois eu sempre achei que os resultados podessem ser menos maus. Pelo menos assim o esperava, no entanto hoje parece que veio a publico que as contas vao ser apresentadas sem espinhas. Resta ao bcp alertar para para o facto de a divida publica estar a aguardar a maturidade e que para ajudar o leilao de quarta feira seja positivo.
Gostava mesmo mesmo mesmo era de ter coragem para comprar bcp e ficar com elas, mas nao tenho!!! Por isso vou brincando aos investidores, compro e vendo quando me apanho com algum ganho. Quando tiver uma almofada bem confortavel pode ser que tenha mais coragem!!!


Eu sou júnior nisto, mas o título do BCP queima nas mãos. Já pensei comprar para guardar e também não consigo. Farei, mas quando sentir maior estabilidade, a começar pelos comentários aqui no Caldeirão, que espelham bem a incerteza que o título transmite.



Sim, qd tens o título "queima-te as mãos". Mas em compensação, qd não o tens, "corrói-te a alma"! :)
Fui accionista do BCP uns 3 anos seguidos...com muitas perdas evidentemente e sei do que falo. Fui ao aumento de capital e vendi a minha posição há uma semana atrás (e ainda bem que o fiz), pq "senti" que a escalada eufórica tinha arrefecido (depois de ter tocado nos 0,12€). Mas estou mortinho para entrar novamente! Lol Só não o quero fazer a qq preço...quero ser mais cauteloso do que tenho sido.
Até porque vêm aí resultados maus. Se a cotação chegar aos 0,09€, estou disposto a adquirir umas 30000.
Bons negócios :)


HOPE

Estou com o mesmo posicionamento. Tenho alguns euros reservados para o BCP, quando parecer ser o momento adequado. Significa que achas muito provável que esta batalha pelos €0,10 seja perdida e a cotação deslize até ao suporte abaixo?



Até há alguns dias atrás, pensava que sim. Mas reconheço que a acção cada vez que baixa os 10 cêntimos (como hoje na abertura)...reage...e sobe logo a seguir essa fronteira psicológica. Revela força.
Mas ainda faltam alguns dias até 6ª.
Resta esperar...ou então gastares cerca de 1/3 das tuas disponibilidades e comprares BCP abaixo dos 0,10€ e dps ires acompanhando a acção, sendo que se continuar a descer, tens 2/3 de fora para reinvestires.
Isto para mim tem lógica...mas atenção...que deve haver muita gente aqui mais competente que não concorda minimamente com semelhante estratégia.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 379 visitantes