Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 20/2/2018 11:30

Está a desrespeitar um pouco a linha é verdade,mas as falsas quebras tambem existem. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/2/2018 11:16

A quebrar os 0.29 em fecho deve vir ate aos 0.27 onde começou este ws, tudo se conjuga se os states nao mostrarem força.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 20/2/2018 0:52

Boa Noite,

Continua tudo muito sensível por estas bandas....mas o mercado é que manda!

Estes volumes para mim são peanuts.... somente curtos a abrir posição, e mãos fracas...sabemos o que isso significou para alguns no passado recente....vamos seguir até onde irá está convicção.....

Para além do desconto que o mercado pudesse ter a semana passada, acredito que o ceticismo sobre o Bull, pode continuar a ser o combustível....

E alguém como eu que tem uma tranche....espera por comprar outras :mrgreen: ....essa é a minha posição. Vamos ver se vai aos 0,288, e se for, como reage. Stops, são nossos amigos. :D
Ah, pois! Já me esquecia.....o H&S em formação......sobre isso gostaria de dizer o seguinte:

Neste momento sei que um IH&S está ativo no gráfico semanal e até pode ser que não cumpra o seu desígnio, pois o mercado é soberano....mas, o mesmo também pode acontecer àquele que tanto falam no gráfico diário....se for ativado....

Cps
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 20/2/2018 0:10

Investidor Escreveu:0,396€ era o valor contabilistico, por ação, do BCP no final do 3T. Visto que teve lucros no 4T agora é cerca de 0,40€. É o que resulta de simples contas sobre valores do balanço: subtrai-se o passivo do ativo e dá o capital próprio (é este o book value, valor contabilistico, do BCP ou de qualquer outra empresa). Divide-se o capital próprio pelo numero de acções emitidas e já está. Não é fator de polémica, ou sequer depende da opinião de quem quer que seja.

O valor de mercado de uma empresa (a cotação) não tem que ver obrigatoriamente com o seu valor contabilistico. Tem que ver com a sua capacidade de gerar lucros (ou melhor, cash flows positivos). A relação entre o valor de mercado e o valor contabilistico é dado pelo P/B. Os bancos (sem problemas e em velocidade de cruzeiro) tipicamente transcionam, em média, a P/B = 1, mas esse rácio no BCP é neste momento inferior a 1, sinal que o mercado não tem total confiança na capacidade da carteira de ativos do BCP gerar lucros da mesma forma que outros bancos. Não há aqui nada de novo e as contas vão todas dar ao mesmo. Se o BCP voltar a ser um banco "normal", é expectável que o mercado o valorize de acordo com as métricas que aplica a outros bancos. E nesse caso uma valorização com P/B = 1 seria normal. Mas para isso é preciso que o BCP faça o que tem fazer. As cotações não sobem, ou descem, por acaso.

Se conseguirá ou não é outra história. A dimensão e o potencial estão lá. Mas não há promessas nem garantias. Há cenários que a acontecer possibilitam atingir determinadas cotações. E muito desse caminho, a nivel da cotação, já foi feito. Mas sucessos passados não garantem nada.

Veremos.


Um banco em velocidade cruzeiro transacciona com o rácio do valor patrimonial entre 2 e 3.
O do BCP é 0,78.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 19/2/2018 22:04

Apesar de a tendência de médio prazo não estar ainda comprometida, dependendo da forma de investir de cada um, quase de certeza que eu já teria reduzido uma eventual posição longa que tivesse. A probabilidade de uma correção mais forte aumentou quando fez o segundo topo de curto prazo inferior ao anterior com uma vela de exaustão com volume acima da média... ainda assim, ainda não temos sinais de fraqueza concretos, ou mais fortes, pelo que, tudo o que escrevi ontem se mantém. Mas aqui o money managment também é muito importante!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/2/2018 21:59

Fred_Invest Escreveu:Bom, o ativo tornou-se activo. Provavelmente zangou-se com o nogueira leite e também tem mais tempo!
O ativo "activo", para a cotação não costuma ser bom! Adiante, se ela bater nos 0,40 retrais-te do "tenham juízo"!? Que raio de termo arrogante para se ter aqui, mas talvez por isso até fazias falta.
Se não estou em erro (e posso estar mas a minha pesquisa esgotou-se no ultimo post), ou um ou outro dos dois teve uma tirada do género, com a mesma arrogância de quem tudo sabe, a gozar com "quem espera valorizações de 100 ou 200%" quando a cotação estava nos 0,13. E é verdade que não chegou aos 200, mas andou lá perto!
Quanto a mim, de fora. Mas é tão legítimo acreditar que suba 25% até aos 0,40 como que caia 33% ate aos 0,20. Ainda assim, a ter de escolher, escolhia a primeira!

Dizes que fizeste uma pesquisa de "posts" meus, anteriores, e depois não apresentas um "post" meu que sustente o que afirmaste?! Isso não!!! :shame: :shame: :shame:

Vires dizer que eu afirmei que "quem espera valorizações de 100% ...", quando a cotação da ação estava a 0,13 euro, sem apresentar o "post" em que afirmei tal não é correto nem honesto!!!

Faz o favor de o fazeres!!! Se não o fizeres não podes ser levado a sério relativamente ao que afirmaste!!! :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/2/2018 21:40

Investidor Escreveu:0,396€ era o valor contabilistico, por ação, do BCP no final do 3T. Visto que teve lucros no 4T agora é cerca de 0,40€. É o que resulta de simples contas sobre valores do balanço: subtrai-se o passivo do ativo e dá o capital próprio (é este o book value, valor contabilistico, do BCP ou de qualquer outra empresa). Divide-se o capital próprio pelo numero de acções emitidas e já está. Não é fator de polémica, ou sequer depende da opinião de quem quer que seja.
(...)

"Subtrai-se o passivo do ativo e dá o valor contabilístico do banco", pois é, ditas as coisas assim tudo parece simples, mas infelizmente não é: o "problema" está justamente na forma como se "determinou" o valor do ativo e o valor do passivo. Há muita maneira de fazer contas e de as apresentar!

Num passado recente houve bancos que supostamente dispunham de um montante de capital próprio indicativo de que seriam resistentes a testes de "stress" e depois sucumbiram estrondosamente! Pelos vistos, já muita gente se esqueceu de tal e pensa que as contas, agora, são feitas e apresentadas como deve ser. No dia em que os auditores deixarem de serem pagos pela entidade auditada eu olharei para as contas dos bancos com menos desconfiança.

As contas dos bancos, que podem ser facilmente maquilhadas (como se deveria saber e ter presente), merecem-me pouca credibilidade, prefiro guiar-me pelos números da macroeconomia e finanças públicas e pela evolução da cotação da ação.

Não acredito que o valor contabilístico do BCP por ação seja cerca de 0,40 euro e o mercado também não, pois caso contrário a cotação do BCP rondaria os 0,40 euro!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 19/2/2018 21:08

Bom, o ativo tornou-se activo. Provavelmente zangou-se com o nogueira leite e também tem mais tempo!
O ativo "activo", para a cotação não costuma ser bom! Adiante, se ela bater nos 0,40 retrais-te do "tenham juízo"!? Que raio de termo arrogante para se ter aqui, mas talvez por isso até fazias falta.
Se não estou em erro (e posso estar mas a minha pesquisa esgotou-se no ultimo post), ou um ou outro dos dois teve uma tirada do género, com a mesma arrogância de quem tudo sabe, a gozar com "quem espera valorizações de 100 ou 200%" quando a cotação estava nos 0,13. E é verdade que não chegou aos 200, mas andou lá perto!
Quanto a mim, de fora. Mas é tão legítimo acreditar que suba 25% até aos 0,40 como que caia 33% ate aos 0,20. Ainda assim, a ter de escolher, escolhia a primeira!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/2/2018 20:07

RG49 Escreveu:
ativo Escreveu:
Fred_Invest Escreveu:Porque atacas os que acham que vai aos 0,40 ou 0,50?! Só porque estás contra? (...)

:shock:

Presentemente, o capital social do BCP é representado por 15 113 989 952 ações.

Assim:

15 113 989 952 ações x 0,40 euro = 6 045 595 980,80 euros.

15 113 989 952 ações x 0,50 euro = 7 556 994 976 euros.

O BCP vale presentemente 6000 ou 7500 milhões de euros?! Tenham juízo e mais respeito pelo vosso dinheiro! :lol:


No relatório de contas do BCP referente ao 3º trimestre de 2017, temos que o valor contabilístico das acções é de 0,396€ (considerando o número de acções, deduzido do número de acções próprias em carteira).
Portanto, não me parece que os 0,40€ sejam assim tão disparatados.

Meu caro, no meu entender, considerando o que aconteceu com os bancos na última década (alguns dados como resistentes a testes de "stress" e depois foi o que se viu!) e os respetivos relatórios de contas de então, infelizmente, os relatórios de contas dos bancos valem o que valem, ou seja, pouco. :lol:
Há muita maneira de fazer contas, por exemplo, sobrevalorizar ativos, "esconder" perdas, desvalorizar potenciais perdas, etc..

Se o próprio mercado levasse mesmo a sério a ideia de que o valor contabilístico do BCP, por ação, rondaria os 0,40 euro, já há algum tempo que a cotação da ação estaria certamente na casa dos 40 cêntimos. Pelos vistos, o mercado não leva a sério tal ideia! :lol:

Uma sugestão: em vez de tomar a sério tudo o que se escreve em relatórios de contas, sugiro-lhe que olhe mais para a robustez, ou não, da economia portuguesa, para as suas perspetivas futuras de evolução, para a conjuntura política internacional, para o facto de o mercado norte-americano ter subido desmesuradamente, etc..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 19/2/2018 19:05

ativo Escreveu:
Fred_Invest Escreveu:Porque atacas os que acham que vai aos 0,40 ou 0,50?! Só porque estás contra? (...)

:shock:

Presentemente, o capital social do BCP é representado por 15 113 989 952 ações.

Assim:

15 113 989 952 ações x 0,40 euro = 6 045 595 980,80 euros.

15 113 989 952 ações x 0,50 euro = 7 556 994 976 euros.

O BCP vale presentemente 6000 ou 7500 milhões de euros?! Tenham juízo e mais respeito pelo vosso dinheiro! :lol:


No relatório de contas do BCP referente ao 3º trimestre de 2017, temos que o valor contabilístico das acções é de 0,396€ (considerando o número de acções, deduzido do número de acções próprias em carteira).
Portanto, não me parece que os 0,40€ sejam assim tão disparatados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/2/2018 18:41

A 16-02 disse:
DIXIE18 Escreveu:Eu hoje só digo isto: muitos parabéns aos q hoje despacharam este papel €0,3280,na minha modesta opinião muito bem vendido. :clap:
Eu cá a espero outra vez, cm em setembro último a 0,1875.

-Alguém sabe qual é a relação real entre activos e passivos actuais desta cotada?
Vale 4,600 milhões +- de capitalização bolsista ....

BN

"BCP vai emitir até 900 milhões em dívida de alto risco para cumprir metas do BCE”

Mais um encargo do BCP para cumprir parâmetros do BCE para este ano, q ficará muito caro qd juros iniciarem a sua subida...Vamos ver quanto mais tempo esta cotada permanecerá a negociar a estes actuais valores(????)...e qd anunciará novo AC(??????????), sendo q a média tem sido 1 por ano...será tb curiosa saber a posição da Sonangol perante esta realidade(????????), se saltará o barco(????????) ou aderirará a mais um novo AC????????

- Neste fim-de-semana foram anunciados mais 850 milhões para o Novo Banco, diretamente do Tesouro para o Fundo de Resolução, para cobrir esta espinha cravada no sector financeiro luso. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/2/2018 18:24

"Porque atacas os que acham que vai aos 0,40 ou 0,50?! Só porque estás contra?
A 07/03/2017 após apresentação de resultados de 2017. Estava a cotação a 0,15, a tua previsão era para ir aos 0,14."

1 . EU nas analises nunca ataco ou menciono ninguém. Só refiro que não faz sentido ir aos 0.40 ou 0.50 porque não tem fundamentais para isso.
2. Quem normalmente diz vai aos 0.40 ou 0.50 é quem quer que suba porque sim e não apresenta nenhuns argumentos que evidenciem que banco tem esse valor intrínseco.
3. Continuo a achar que face aos milhares de milhões tem para limpar e que tem de o fazer rapidamente os 600 milhões esperados por alguns não vão acontecer .
4. Nos 0.16 não acreditava numa subida tão forte porque banco passou anos a cair e o track record era péssimo e só subiu porque americanos estiveram meses a alimentar o sentimento , tendo BCP beneficiado de diversos fatores .
5. Este ciclo de baixa tx juro, alta imobiliário e elevadas comissões não vai durar sempre e nem acredito 2018 tenha lucros muito acima de 240 Milhºoes e nos anos seguintes quando ciclo económico inverter e bolha americana esvaziar as coisas não serão tão douradas .
6. Acerto sempre ? Não . Refiro as minhas expectativas
7. Banca tem um período melhor e depois a seguir vêm sempre as imparidades e os créditos concedidos e outros que tais .
8. Quem aproveitou a subida fez bem ? Fez.
9 Na minha opinião continua sobreavaliado face as minhas expectativas e não acredito vá em linha reta dos 0.30 aos 0.40 , sem vir testar valores bem inferiores .
10 É o mercado , sobe e desce , não cresce em linha reta ate ao ceu como muitos julgam. E esses quando apanharem um bear market vão ficar muito desapontados

E não vou deixar de dizer quais as minhas expectativas para o titulo , só porque isso desagrada a quem pensa que acções só sobem e nunca corrigem ou porque pensam que BCP terá lucros de 600 MIlhºoes em 2018
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/2/2018 18:23

Fred_Invest Escreveu:Porque atacas os que acham que vai aos 0,40 ou 0,50?! Só porque estás contra? (...)

:shock:

Presentemente, o capital social do BCP é representado por 15 113 989 952 ações.

Assim:

15 113 989 952 ações x 0,40 euro = 6 045 595 980,80 euros.

15 113 989 952 ações x 0,50 euro = 7 556 994 976 euros.

O BCP vale presentemente 6000 ou 7500 milhões de euros?! Tenham juízo e mais respeito pelo vosso dinheiro! :lol:
Editado pela última vez por Ativo em 19/2/2018 18:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/2/2018 18:10

ativo Escreveu:Parece estar a desenhar-se um "head and shoulders". Atenção e cuidado!

maceirafernandesjose Escreveu:Até ver a ltd foi á vida e a cabeça e ombros tambem. :roll:

A cabeça e os ombros foram à vida?! :roll:
Não foram à vida coisa nenhuma! :shame: Felizmente, estão onde devem estar! :lol:
Para quem queira ver eles estão esboçados. Quem não quer ver, evidentemente não os verá! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 19/2/2018 18:07

Porque atacas os que acham que vai aos 0,40 ou 0,50?! Só porque estás contra?
A 07/03/2017 após apresentação de resultados de 2017. Estava a cotação a 0,15, a tua previsão era para ir aos 0,14.
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento a probabilidade maior da tendencia de curto prazo penso que será de baixa até zona de suporte 0.1430 - 0.145 e penso que os 0.16 se irão manter como resistência mais forte .


Depois nos resultados do 1T2017 estiveste escondido. Pudera a cotação não parava de subir.
Para, no final de maio quando a Europa se assustou:
EAGLETRADER20 Escreveu:Este titulo para além da resistência obvia dos 0.23 atingida após tocar no suporte dos 0.20, poderá agora focar-se mais no acompanhamento do setor na Europa que aparenta estar a começar uma inversão, e se for para prosseguir este titulo deverá seguir os seus pares Europeus.

Mas já tinha tocado nos 0,23, só que 3 meses antes era é para ir aos 0.14.
Depois nos resultados do 2T2017, já ia ela acima dos 0,24 mas porque estava de facto a cair um pouco, lá tens as tirada:
EAGLETRADER20 Escreveu:BCP lá vai corrigindo 3.5%.
Alguem devia explicar a este mercado pouco esclarecido todos esses benefícios fantásticos que poucos reconhecem.
….
E o mercado já disse quem está errado com a queda

Os Brasileiros chamam a isto “cara de pau”.
resultados do 3T2017, novamente maus para ti. Andava a cotação a roçar os 0,26, 100% acima dos valores aquando do AC.
EAGLETRADER20 Escreveu:É preciso é conseguir antecipar o comportamento do mercado.
E o mercado não achou pelo comportamento de hoje , que resultados fossem tão fantásticos que justificassem uma nova subida …..
É obvio que já estava tudo dentro á espera dos 135 Milhões e não sendo novidade , mercado não demonstrou interesse , lança uns foguetes na primeira hora e depois vai entregando, COMPREENDIDO ?

Eu percebi perfeitamente, qual ia ser o comportamento hoje , o mercado é que parece que é lento e alguém tem de lhe explicar os ótimos resultados pois o titulo fechou abaixo dos 0.26 como eu tinha dito e NEGATIVO .
E na minha opinião a probabilidade maior é ter mais umas correcções , que estes resultados não inspiram ninguém a comprar massivamente para ultrapassar os 0.26


Quando sobe tu olhas aos fundamentais e dizes o que te apetece para justificar que não vale nada mas o mercado paga o que quer e é irracional e parvo. Mas quando desce já é o mesmíssimo mercado a te dar razão!

E sim, Eagle, depois disto até aos resultados do 4T2017 corrigiu, corrigiu 20% para cima.
Tantos e tantos posts, sempre cheio de razão, a ironizar contra tudo e todos com posts como “quem acha que estes fantásticos resultados”, etc, a cotação chega a estar quase 4x acima do que achavas justo há um ano (lembras-te dos 9 cêntimos do AC) e nem aqui consegue baixar a guardar e perceber que os “ataques” são apenas porque tem tudo saído ao lado. Mas hoje já consegues dizer que os 0,26 te parecem um valor mais próximo da realidade, e então os 0,24, ou os 0,20, 0u os 0,17 ou os 0, 14 ou os 0,09 de há um ano a esta parte? Se for aos 0,40 passas a dizer que o valor justo serão os 0,30?
Fiz um apanhado porque estou com mais tempo!. A internet é fantástica a guardar o histórico do que é dito! Não me chateia que sejas do contra, apenas chateia o ar superior, sem acertares, que vens com ironia e sarcasmos para cima de tudo e todos! Quando efectivamente és tu que tens andado a dar tiros ao lado. Epah, dá a tua opinião e larga a ironia e superioridade, há tantos que cá vêm dizer que o caminho é para baixo, metem um boneco, e ninguém lhes diz nada. Acharás mesmo que o problema está onde?
Acabo com o teu ultimo duplo topo há umas semanas, ia ela nos 0,26 e tinha target lá para os 0,20 (não sei nem verifiquei, mas algures por aí), o resultado foram os 0,336.
E larga também a historia das obrigações, tanto quanto sei reembolsam umas, emitem outras, etc. e sempre será assim.
Agora, que caia à vontade, até porque estou fora. Mas acho que vai subir mas não, não subirá todos os dias! só sei de uma coisa com razoável surpresa, se nos próximos dias sobe, ficas sem internet!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/2/2018 18:00

Ptargets atuais no site do BCP

Ptargets nos meus critérios de analise e entrada num titulo valem ZERO, e quanto a mim , alem da analise feita , têm sempre um grande grau de OTIMISMO e SUBJETIVIDADE incorporada e por isso serem sempre tão dispares entre eles .

Em períodos BULL e de euforia tendem a ser atingidos e assim que mercado os atinge normalmente são feitas revisões em alta .

Em períodos de baixa do mercado , vão ficando para tras com o tempo, e vão sendo revistos em baixa e acompanhando o mercado depois de mercado estar bem abaixo dos mesmos.

Os Ptarget dados pelas instituições atualmente no site do BCP , são sempre para FINAL / DEZEMBRO de 2018 e não para Fevereiro de 2018.

Obviamente se até lá as perspetivas de resultados forem menores que enunciado na analise feita irão ser revistos em baixa .

Valem o que valem . Para mim valem ZERO. O mercado atribui-lhes muita importância ( DEMASIADA ).
Anexos
BCP Ptarget.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/2/2018 17:47

maceirafernandesjose Escreveu:Até ver a ltd foi á vida e a cabeça e ombros tambem. :roll:


LTD não vejo nenhuma.
POTENCIAL H&S continua lá bem visível e definido, falta saber se se concretiza com a quebra da neckline .

Para já após resultados, que definiu a recente tendência , temos 3 dias quedas bem definidas , com 1º dia uma vela péssima de inversão, 2º dia vela vermelha bem definida e hoje fecho em mínimos e muito perto da MM50 .
3 Velas vermelhas que definem bem o sentido dos últimos dias .

Até existir uma inversão em fecho , o sentido de curto prazo apos resultados é para baixo .

Se se concretiza o H&S ? Temos de aguardar.
Anexos
bcp190210.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 19/2/2018 17:36

Até ver a ltd foi á vida e a cabeça e ombros tambem. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/2/2018 16:30

Parece estar a desenhar-se um "head and shoulders". Atenção e cuidado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 19/2/2018 16:27

No meu caso, nunca disse que vai aos 0,40 ou 0,50 (embora gostava muito que fosse). No entanto, se o plano de negócios do NA se efetuar e as condicionantes externas continuarem positivas é bem possível atingir esses valores. Contudo nesta data (e repito) como estou a pensar reforçar, quanto mais abaixo as apanhar melhor. Estou atento (aos teus alertas, lol).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/2/2018 16:19

Flavc Escreveu:Só um reparo ao nosso amigo Eagle e a outras conbersas sem sal, lol. Nestes dias de tendência negativa dos mercados o Eagle já não tem outros projetos em que se ocupar, lol.É antes è um lufa-lufa de postas a evidenciar as ( mais que evidentes suas) tendências negativas em várias ações. Pela minha parte, "obrigado" pelos alertas.
O lado positivo dos mercados (a meu ver) é que não é sempre a subir. Pode haver e há normalmente retrocessos que dão para realizar mais-valias e se conveniente entrar novamente no barco, e isso enquanto o sentimento geral dos mercados e em particular do PSI tiver tendência positiva.


Em vez de se preocuparem com os projetos pessoais do Eagle podiam explicar qual a fundamentação nos dias de queda para titulo manter as subidas até aos 0.40 e 0.50.

Nos dias de euforia em Janeiro não faltavam posts em catadupa que passado 1 semana o titulo já estava a 0.40 e 0.50 porque sim.

EU comento a minha expectativa e fundamento porquê.

Podem também colocar posts a explicar quais os fundamentos que vão levar o titulo aos 0.40 e 0.50 rapidamente .

Eu nos meus comentários não cito ninguém , só os fundamentos da minha expectativa .

Mas em vez de comentarem o titulo gostam muito de comentar o eagle .

Se o eagle está sempre errado , não interessa a opinião dele
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 19/2/2018 16:13

Só um reparo ao nosso amigo Eagle e a outras conbersas sem sal, lol. Nestes dias de tendência negativa dos mercados o Eagle já não tem outros projetos em que se ocupar, lol.É antes è um lufa-lufa de postas a evidenciar as ( mais que evidentes suas) tendências negativas em várias ações. Pela minha parte, "obrigado" pelos alertas.
O lado positivo dos mercados (a meu ver) é que não é sempre a subir. Pode haver e há normalmente retrocessos que dão para realizar mais-valias e se conveniente entrar novamente no barco, e isso enquanto o sentimento geral dos mercados e em particular do PSI tiver tendência positiva.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/2/2018 14:53

A minha expectativa para esta cotada é que vá nos próximos tempos testar a zona de suporte nos 0.29 e que corresponde á MM50 nos 0.292 e se quebrada a zona de suporte , ativaria o potencial H&S com target potencial na zona dos 0.26 indo nessa altura testar a MM200 que poderia constituir um forte suporte do titulo para tempos seguintes e que corresponderia também á anterior zona de resistência nos 0.26.

Se USA voltarem a entrar numa tendência descendente nos próximos tempos , o que seria natural , face ao nível tx juro USA , e com indicadores técnicos aliviados , este será para mim o cenário futuro para o BCP mais plausível , até face aos fracos resultados e noticias de emissão próxima de divida de alto risco até 900 Milhões de euros , para além de outros riscos negativos .

A zona dos 0.26 poderia criar uma excelente zona de suporte de medio prazo , até face á MM200 nessa zona .
E com resultados atuais ( Trabalho com histórico dos últimos 12 meses e foram consistentes 45 M x 4 em media , e não com resultados baseados na esperança e hipotéticos ), nos 0.26 cotaria num valor mais equilibrado e já incorporando crescimento dos resultados em 2018 de 30-50%

Daqui a 4 semanas terá a provável redução no peso do índice de 19% para 12% , pelo que atingir o target de 0.26 nas próximas 3 - 4 Semanas parece-me um cenário muito plausível.

Mas o mercado é que manda , nós so analisamos os sinais que o mercado nos transmite .
Anexos
bcp 19021.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 19/2/2018 12:03

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:... a tendência de médio e longo prazo é ascendente e em nada deu sinal de fraqueza.


Atenção que a tendência de longo prazo não ascendente, um ano (ou menos) não é longo prazo.. pelo menos na minha opinião, sendo que esta definição pode variar um bocado, até em função do posicionamento de cada investidor. Mas parece-me difícil que alguém diga que cerca de um ano possa ser considerado longo prazo, ainda para mais num título com o histórico do BCP.

De qualquer forma, o que interessa é saber interpretar os sinais do mercado, a tendência de curto e médio prazo é de alta, sem dúvida... sabendo nós que nada é certo e que a única coisa que podemos fazer, para colocar as probabilidades do nosso lado, é interpretar bem e agir em conformidade com esses sinais, diria que nesta fase o posicionamento mais lógico no BCP continua a ser o longo...


Sim artista, tens razão, estava de facto a referir-me a 6 e a 12 meses. Naturalmente se analisar-mos os ultimos 3 anos é claramente descendente, mas mesmo aí a LTD largamente ultrapassada. Esperemos que não venha testar essa LTD, se assim fosse tinha um longo caminho descendente, de facto. Mas atualmente não me parece minimamente provavel.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/2/2018 10:27

Neste momento a tendência dos últimos dias é descendente , após a apresentação dos resultados , o que não surpreende e que de acordo com os fracos resultados para uma capitalização de 5 BI , até deveria racionalmente continuar a cair , ajustando a racionalidade de acordo com os escassos resultados e muitas promessas .

Neste momento cai há 3 dias com 3 velas vermelhas , sendo a primeira de inversão após resultados muito feia na inversão de tendência .
Hoje poderá não mexer muito em virtude da fraca liquidez e USA fechados .

A expectativa é que nos próximos dias possa testar o crucial suporte dos 0.2880 e ai veremos se segura o titulo ou quebra em definitivo.
Muito também irá depender do sentimento do mercado , dependendo do que fizerem USA
Anexos
bcp 1902.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, peterteam2, Pmart 1, rg7803 e 158 visitantes