Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Futurologia Diária!

por L.S.S » 25/9/2012 9:27

rfm73 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Penso que hoje as açoes do BCP irão baixar para perto do valor de ontem.


Porque motivo Ilustre FGRACIA3? :roll: :roll: :roll:

Obrigado.


Ele já respondeu:

FGRACIA3 Escreveu:já as vendi hoje com uma boa mais valia.


Se não tivesse vendido seria:

jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo... mas até aos €0,200 será um tirinho.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Este novo tópico do BCP ainda esta pior que o anterior... :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Comentário

por jotabilo » 25/9/2012 9:20

Caro Marco

O que explicitaste está conforme o meu entendimento da situaçâo.
Devo, portanto, presumir de que as observações apresentadas por outros comentadores sobre este assunto, são apenas simples suposições sobre uma provável evolução do valor do título, decorrente de uma extraordinária liquidez do mesmo.

cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 25/9/2012 9:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Re: Futurologia Diária!

por nook » 25/9/2012 9:20

tugadaytrader Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Penso que hoje as açoes do BCP irão baixar para perto do valor de ontem.


Porque motivo Ilustre FGRACIA3? :roll: :roll: :roll:

Obrigado.


Ele já respondeu:

FGRACIA3 Escreveu:já as vendi hoje com uma boa mais valia.


Se não tivesse vendido seria:

jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo... mas até aos €0,200 será um tirinho.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 25/9/2012 9:22, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Futurologia Diária!

por L.S.S » 25/9/2012 9:13

FGRACIA3 Escreveu:Penso que hoje as açoes do BCP irão baixar para perto do valor de ontem.


Porque motivo Ilustre FGRACIA3? :roll: :roll: :roll:

Obrigado.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por FGRACIA3 » 25/9/2012 9:10

Bom dia. Não sei se fiz bem ou não, mas as minhas já as vendi hoje com uma boa mais valia.
com a exposição da banca a espanha e enquanto não se decidirem (Espanha)pela ajuda, vamos andar com os bancos em pressão.
Penso que hoje as açoes do BCP irão baixar para perto do valor de ontem.
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

As Primeiras descargas!

por L.S.S » 25/9/2012 8:57

artista Escreveu: (...)Como já disse lá atrás, muitas vezes muitos investidores vendem antes, ou guardam as compras para depois da entrada em negociação das novas ações, na expetativa de uma correção que lhes permita entrar a valores mais baixos. (...)


Estou a espera!



artista Escreveu:(...)Ainda assim também acho que é mais provável que nesse dia a pressão vendedora aumente(...)


Também tenho essa ideia.


artista Escreveu:(...)Que efeitos é capaz de provocar!?(...)



Espero um “Panic Sell” :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

<sd

por luislobs. » 25/9/2012 3:23

Clientes subscrevem 30% do aumento de capital do BCP
25 Setembro 2012 | 00:01

O BCP tinha como objectivo que os clientes da rede de retalho com acções do banco subscrevessem 30% do aumento do capital. A meta foi atingida na sexta-feira, e já superada ao longo do dia de ontem.
O BCP tinha como objectivo que os clientes da rede de retalho com acções do banco subscrevessem 30% do aumento do capital. A meta foi atingida na sexta-feira, e já superada ao longo do dia de ontem. Os analistas consideram que a elevada procura e o bom desempenho da acções indiciam que o BCP será capaz de completar a operação sem a ajuda do Estado.

jn

..Eu ainda só hoje vou dar ordem de validacao do direitos e tal como eu até dia 28 muitos o farao, por isso vai superar e muito os 30% previsiveis..

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por hallo » 25/9/2012 2:16

Trolha2 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Trolha2 Escreveu:
Hallo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-bcp-ja-subscreveram-20-do-aumento-de-capital_152190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo



Boas,

Ainda estou a equacionar a minha entrada no BCP, o meu raciocínio vai no sentido que devido a quantidade de direitos, ações e com o aproximar do final de prazo para transação dos direitos ira criar uma baixa bastante significativa nos direitos ou ações.
Penso isto porque desde de dia 6 a ação teve uma subida bastante abrupta tendo feito alguma correção o que criou alguma expectativa e poderá criar um timming de espera para tomada de posições.
No meu ver penso que segunda-feira poderá ser o melhor dia para fazer a entrada nos direitos ou ações.
:-k


É difícil prever isso. Imagina que amanhã e 2ª Feira a Sonangol reforça para os 20% e tem de comprar direitos ou acções? Lá se vai o raciocínio por água abaixo.

Se o retalho tiver sucesso. No resto não haverá grandes surpresas. A EDP, Sabaddell, Sonangol, InterOceânico Teixeira Duarte, todos acompanham. Apenas dúvidas em JoeBerardo e sabe-se que CGD não pode acompanhar.

Logo os direitos destes grandes não vão a negociação. O que pode acontecer é comprarem direitos se quiserem reforçar a posição. Por outro lado a CGD e Joe Berardo, se estiverem a vender direitos estão a reduzir a posição. A ajudar os direitos está também a questão de que quem quiser participar no AC e tornar-se accionista, teoricamente deve comprá-los para participar.

Logo não sei se o teu raciocínio tem grandes probabilidades. Então se entrasse outro investidor internacional esqueçe.

Abraço,
Hallo



Boas,

Não correu como estava a prever.
Também penso que caso tivesse entrado nos dias anteriores tinha despachado tudo hoje, direitos ou ações.
Neste momento só entro se cair até aos 0,056, que equivale a +/- a direitos 0,028, caso não aconteça, vou deixar a novas ações entrar.
Não faço a mínima ideia de qual será o comportamento depois da entrada das novas ações, e como sabemos, o bcp quando dá para subir ou descer é a patrão.


Boa sorte para quem comprou direitos.


Boa noite Trolha,

Como vês os mercados são por vezes o oposto daquilo que imaginamos.

Foi com imenso prazer que vi hoje os direitos e as acções a subirem relativamente bem. Para mim o dia de hoje foi o simples finalizar de uma decisão que já havia sido tomada. A venda de acções, compra de direitos e ainda os vou exercer. Mas já está tudo definido.

Se me perguntarem a acção no próximo dia 8 de Outubro vai estar acima ou abaixo do valor de hoje, não sei. Mas certamente que estará diferente. Até lá não vou poder fazer nada. E apartir dessa data vou poder fazer muita coisa e vender não faz parte dos meus planos.

A subida que o BCP teve hoje surpreendeu-me não estava á espera para o dia de hoje. Estava á espera para o dia 28. E imaginava ( :) ) , uma subida a rondar os 35% num só dia, num dos melhores cenários. Nesse cenário a cotação iria tocar nos 0,138€ valor ajustado.

E tenho razões para imaginar tal subida.
O que poderá acontecer ao BCP nesta fase vai depender dos grandes investidores. Tanto os 0,04€ são atingíveis como os 0,20€.


Como já havia mencionado a curto-prazo o sucesso do AC é o fundamental. A possível entrada de um novo investidor é outro aspecto crucial. Até os funcionários do banco o comentam. E agora começam a estar reunidas as condições. Um novo investidor a entrar e a comprar 5% ou 10%, não provoca esta subida. Iria fazê-lo tornando-a sustentável. Logo pode fazer cair a ideia de dia 8 a acção levar um trambulhão gigante.

O reforço de uma Sonangol, pode ter um efeito tremendo também.

Então mas afinal quem é que comprou hoje acções e direitos do BCP?

Aí estará a resposta para dia 2 de Outubro. Se existiu forte especulação a acção poderá voltar a mínimos. Se existir um interesse em dominar uma parte do capital do banco, a acção pode tocar valores inimagináveis.

O retalho não faz subidas destas na acção. Podemos caso a acção continue numa tendência positiva ver novamente aquilo que uma vez aconteceu aqui no BCP e não faz muito tempo. Que foi o fecho de uma série de posições curtas.

Bem mas o importante é que o título começe a subir de forma sustentável e sem grandes oscilações. Se tal não acontecer. Ainda não é a altura certa. Mas como alguém aqui já o disse, será um dia.

Ainda gostava de ver um "splitzinho" a este banco. Recebiria essa ideia de bom agrado. E posso dizer que também já vi alguns com enorme sucesso.

Aliás se a coisa continuar assim. Muitos podem dizer que já viram um AC que correu menos mal. :) A ver vamos.

Abraço a todos,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: comentário

por MarcoAntonio » 25/9/2012 1:50

jotabilo Escreveu:Caro Marco

O que posso escrever sobre isto, apenas pretende ser uma aclaração da realidade que quero perceber, agradeçendo, desde já, a tua atenção para tal efeito.

Mas vejamos:
O Artista afirma que as acções (novas) já estão integradas no conjunto dos títulos sociais do BCP...daí não advindo significativas alterações ao seu valor, além do andamento natural do mercado.....

Por outro lado tu dizes que que só a partir do dia 8 é que o capital resultante da subscrição da acções relativas ao AC é que integrarão o valor social da empresa.....

(...)

gostaria de estar certo da data em que se pode considerar como efectiva a integração das acções relativas ao aumento do capital de 500 milhões.....e da data da eventual infuência dessa integração no valor do título.....




Jotabilo, o mercado não quer saber com nada disto, se o capital já integrou o capital social do BCP ou não.

O capital entra no Banco (o emissor das acções do Aumento de Capital) quando os compradores dessas acções do aumento de capital as liquidarem junto do BCP. O BCP emitiu acções, os interessados comprarão essas acções, pagarão por elas e o BCP recebe/encaixa esse dinheiro.

Essas acções só serão porém negociáveis a partir do dia 8 de Outubro. Isto não envolve nenhum ajuste (técnico ou coisa que o valha). Tudo isso está para trás. Apenas a partir do dia 8 existirão mais 12.5 mil milhões de acções - para todos os efeitos perfeitamente equivalentes às restantes - que podem ser vendidas pelos seus detentores pela primeira vez em Bolsa.


Naturalmente, o facto de estarem finalmente disponíveis para negociação as novas acções pode ter influencia no andamento do título, dentro do normal funcionamento do mercado em que existe oferta de um lado e procura do outro e ora uma ora outra levam a melhor fazendo os títulos subirem ou descerem.

Se as acções do BCP em concreto vão subir ou descer no dia 8, sobre isso não faço aqui qualquer especulação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Comentário

por artista_ » 25/9/2012 1:15

jotabilo Escreveu:Caro Artista

Sim...tinha entendido o que agora, mais uma vez, afirmas...

Por isso tb entendo que no dia 8 de Outubro em termos normais, apenas se verifica um aumento enorme da liquidez neste título...mas simplesmente isso....porque razão se poderia colocar a hipótese de haver maiores vendas...ou, outrossim, compras inusuais das acções?...

Além desta questão, creio ter entendido há já algum tempo a realidade em análise...


No dia 8 são admitidas novas ações à negociação, é normal que a expetativa seja de que aumentará a pressão vendedora. Quem quer comprar pode comprar em qualquer dia, mas os detentores daquelas ações específicas (que não são poucas) só podem vender a partir desse dia... ainda assim, não seria a primeira vez que via a pressão vendedora desses dias resultar em quase nada. Como já disse lá atrás, muitas vezes muitos investidores vendem antes, ou guardam as compras para depois da entrada em negociação das novas ações, na expetativa de uma correção que lhes permita entrar a valores mais baixos. Se a grande maioria dos títulos do AC for subscrito pelas chamadas "mãos fortes", o que acontece é que a pressão vendedora não se sente e acaba por se sentir a pressão compradora dos que ficaram à espera... é por isto que os mercados são interessantes, as coisas raramente são tão previsíveis como parece! Ainda assim também acho que é mais provável que nesse dia a pressão vendedora aumente, falta saber é quanto é que aumenta?! Que efeitos é capaz de provocar!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por Trolha2 » 25/9/2012 0:33

Hallo Escreveu:
Trolha2 Escreveu:
Hallo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-bcp-ja-subscreveram-20-do-aumento-de-capital_152190.html

Banca
Accionistas do BCP já subscreveram 20% do aumento de capital
Maria Teixeira Alves
20/09/12 00:05


A maioria dos clientes do retalho já subscreveu. Mourinho, que fez a campanha publicitária do banco, também vai participar.

Em apenas três dias e meio do período de subscrição do aumento de capital do BCP, o banco liderado por Nuno Amado conseguiu que 64% dos clientes do retalho (balcões) subscrevessem as novas acções. O Diário Económico sabe que até ontem à tarde, o aumento de capital de 500 milhões de euros (que consiste na emissão de 12,5 mil milhões de acções) já tinha sido subscrito em mais de 19% - quase tudo nos clientes do retalho, que representam cerca de 30% do total da emissão.

Os accionistas de referência, como a Sonangol (11,03%); a Teixeira Duarte (5,36%); o Banco Sabadell (3,97%); a EDP (2,99%) ainda não tinham dado qualquer ordem de compra das novas acções. A razão é simples: os grandes investidores, por questões de minimização do risco, só dão ordem de subscrição no fim do período. Pelo que é de esperar que o façam em cima do dia 28 deste mês - o último dia do prazo de subscrição.

No caso da CGD que tem 2,96% do BCP, o Diário Económico sabe que o banco já vendeu a maioria dos direitos de subscrição das acções e irá vender o restante até segunda-feira.

Não é do conhecimento público, mas Joe Berardo (com 3,07%) deverá ter feito o mesmo. Os restantes accionistas de referência deverão acompanhar o aumento de capital, estando previsto nalguns casos reforçar a participação.

Com os melhores cumprimentos
Hallo



Boas,

Ainda estou a equacionar a minha entrada no BCP, o meu raciocínio vai no sentido que devido a quantidade de direitos, ações e com o aproximar do final de prazo para transação dos direitos ira criar uma baixa bastante significativa nos direitos ou ações.
Penso isto porque desde de dia 6 a ação teve uma subida bastante abrupta tendo feito alguma correção o que criou alguma expectativa e poderá criar um timming de espera para tomada de posições.
No meu ver penso que segunda-feira poderá ser o melhor dia para fazer a entrada nos direitos ou ações.
:-k


É difícil prever isso. Imagina que amanhã e 2ª Feira a Sonangol reforça para os 20% e tem de comprar direitos ou acções? Lá se vai o raciocínio por água abaixo.

Se o retalho tiver sucesso. No resto não haverá grandes surpresas. A EDP, Sabaddell, Sonangol, InterOceânico Teixeira Duarte, todos acompanham. Apenas dúvidas em JoeBerardo e sabe-se que CGD não pode acompanhar.

Logo os direitos destes grandes não vão a negociação. O que pode acontecer é comprarem direitos se quiserem reforçar a posição. Por outro lado a CGD e Joe Berardo, se estiverem a vender direitos estão a reduzir a posição. A ajudar os direitos está também a questão de que quem quiser participar no AC e tornar-se accionista, teoricamente deve comprá-los para participar.

Logo não sei se o teu raciocínio tem grandes probabilidades. Então se entrasse outro investidor internacional esqueçe.

Abraço,
Hallo



Boas,

Não correu como estava a prever.
Também penso que caso tivesse entrado nos dias anteriores tinha despachado tudo hoje, direitos ou ações.
Neste momento só entro se cair até aos 0,056, que equivale a +/- a direitos 0,028, caso não aconteça, vou deixar a novas ações entrar.
Não faço a mínima ideia de qual será o comportamento depois da entrada das novas ações, e como sabemos, o bcp quando dá para subir ou descer é a patrão.


Boa sorte para quem comprou direitos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

Re: Comentário

por niskate » 25/9/2012 0:22

A minha expectativa de descida para o dia 8 prende-se com facto de de as acções terem sido vendidas com um bom desconto face ao fecho de hoje + o custo dos direitos. Além disso, o banco vai depois voltar a vida normal, em que poucos ainda acreditam e com uma enormidade de acções no mercado.

A verdade também e que valores muito baixos na acção tendem a influenciar os investidores a que já não vale a pena vender...acabando-se os vendedores a coisa sobe. Eu acredito no fim do banco tal como o conhecemos e por isso acho difícil prever o que pode acontecer nos dias que seguem a 8 de Outubro.

jotabilo Escreveu:Caro Artista

Sim...tinha entendido o que agora, mais uma vez, afirmas...

Por isso tb entendo que no dia 8 de Outubro em termos normais, apenas se verifica um aumento enorme da liquidez neste título...mas simplesmente isso....porque razão se poderia colocar a hipótese de haver maiores vendas...ou, outrossim, compras inusuais das acções?...

Além desta questão, creio ter entendido há já algum tempo a realidade em análise...
 
Mensagens: 11
Registado: 17/3/2009 14:02
Localização: 16

Comentário

por jotabilo » 25/9/2012 0:06

Caro Artista

Sim...tinha entendido o que agora, mais uma vez, afirmas...

Por isso tb entendo que no dia 8 de Outubro em termos normais, apenas se verifica um aumento enorme da liquidez neste título...mas simplesmente isso....porque razão se poderia colocar a hipótese de haver maiores vendas...ou, outrossim, compras inusuais das acções?...

Além desta questão, creio ter entendido há já algum tempo a realidade em análise...
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por artista_ » 25/9/2012 0:05

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:O que se vai passar amanhã ou nas próximas semanas não sei. Como expliquei, acreditei que com o fim da negociação dos direitos o título pudesse subir, sobretudo tendo em conta que o resto da banca subiu muito e o BCP acabou por não o fazer...


Boas artista,
Também é verdade, eu tb não sei..., quanto ao que acreditas-te ou acreditas, só te digo que mesmo na negociação de direitos, e sendo no ultimo dia dos mesmos a cotada subiu e bem, quem diria, o fim foi no fecho de hoje..;-), vamos ver amanha...o resto da banca subiu muito é verdade, falta saber o que vai acontecer ao BCP...
Boa noite


A pressão vendedora normalmente diminui antes do final da negociação dos direitos, tal como aconteceu com o BCP... por vezes até se reduz algumas sessões antes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Comentário

por artista_ » 25/9/2012 0:03

jotabilo Escreveu:Coloco está dúvida porque, aparentemente, parece haver entre os foreiros uma clara expectativa sobre o andamento dos valores dos títulos, resultante da integração das "novas" acções.....


Essa expectativa resulta do que disse lá atrás, são muitos novos títulos admitidos à cotação que podem aumentar a pressão vendedora...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Comentário

por jotabilo » 24/9/2012 23:58

Coloco está dúvida porque, aparentemente, parece haver entre os foreiros uma clara expectativa sobre o andamento dos valores dos títulos, resultante da integração das "novas" acções.....
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por artista_ » 24/9/2012 23:56

Jotabilo, o que acontece é que a atual cotação já tem em conta as alterações ao capital do BCP, daí que o ajuste que havia a fazer já foi feito. O que vier a acontecer será o que o mercado entender, ou seja, será estabelecido pela normal pressão de compra e venda de títulos... ou seja, atualmente o banco ainda não tem as ações relativas ao aumento de capital mas a cotação atual já foi ajustada a contar com elas!

No dia 8 serão admitidas à negociação as novas ações. Acontece que as ações admitidas são quase o dobro das ações que atualmente representam o capital do BCP. Nesse sentido pode haver alguma tendência para o aumento da pressão vendedora, o que não é garantido que aconteça, é apenas provável...

Edit: A idéia que tenho é que será provável que o mercado antecipe a entrada das novas ações corrija nas sessões anteriores à entrada das novas ações. Muitos dos que vendem pretendem comprar depois mais barato. Se os novos accionistas resolverem não vender então a pressão não aumentará e voltará a pressão compradora dos que venderam antes... por isso é sempre difícil perceber o que vai acontecer e, sobretudo, é difícil perceber a dimensão dos movimentos!
Editado pela última vez por artista_ em 25/9/2012 0:01, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

comentário

por jotabilo » 24/9/2012 23:47

Caro Marco

O que posso escrever sobre isto, apenas pretende ser uma aclaração da realidade que quero perceber, agradeçendo, desde já, a tua atenção para tal efeito.

Mas vejamos:
O Artista afirma que as acções (novas) já estão integradas no conjunto dos títulos sociais do BCP...daí não advindo significativas alterações ao seu valor, além do andamento natural do mercado.....

Por outro lado tu dizes que que só a partir do dia 8 é que o capital resultante da subscrição da acções relativas ao AC é que integrarão o valor social da empresa.....

O que é, concretamente essa integração do capital e o que esse facto pode ter influência no valor dos títulos?....pessoalmente julgo que não existe qq influência significativa no valor dos títulos....uma vez que as "novas acções já estão realmente integradas....
Daí não entender a expectativa que pode ser atribuída ao dia 8 de outubro ..no evoluir do valor do titulo em causa.....ou seja...gostaria de estar certo da data em que se pode considerar como efectiva a integração das acções relativas ao aumento do capital de 500 milhões.....e da data da eventual infuência dessa integração no valor do título.....

Não sei se fui muito claro na exposição desta dúvida...
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por pepe7 » 24/9/2012 23:45

artista Escreveu:O que se vai passar amanhã ou nas próximas semanas não sei. Como expliquei, acreditei que com o fim da negociação dos direitos o título pudesse subir, sobretudo tendo em conta que o resto da banca subiu muito e o BCP acabou por não o fazer...


Boas artista,
Também é verdade, eu tb não sei..., quanto ao que acreditas-te ou acreditas, só te digo que mesmo na negociação de direitos, e sendo no ultimo dia dos mesmos a cotada subiu e bem, quem diria, o fim foi no fecho de hoje..;-), vamos ver amanha...o resto da banca subiu muito é verdade, falta saber o que vai acontecer ao BCP...
Boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por EuroVerde » 24/9/2012 23:37

Em breve BCP vem para cima da MM200 mas eu não arrisco nisso porque fundamentalmente o "banco" ainda não me convence, e os problemas estão longe......

..... de estarem resolvidos....

A tendência primária é de descida, mas estamos a entrar já num ciclo secundário que vem um pouco acima da MM200.

Em 2013 fará um novo minimo absoluto e a partir daí e ainda muito cautelosamente, espera-se ter banco.... se não falir entretanto.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (14.27 KiB) Visualizado 4650 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por VirtuaGod » 24/9/2012 23:27

kanbo Escreveu:Estou longo com uma carraga de acoes que da quase para comprar uma viagem a madeira :? penso que um reverse split era bem vindo o quanto antes , ja sei que o valor do banco nao ira mudar , mas a "ma" imagem de um banco que tem acoes que valem menos que um rebuçado podia ajudar na recuperacao.


Reverse stock splits são muito mal vistos pelo mercado e levam a uma performance inferior ao "normal" nos meses seguintes, o efeito oposto a um stock split.

E não digo isto a olho apenas :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

wr

por luislobs. » 24/9/2012 23:23

Desculpem só sublinhar um ponto, a meu ver o Bcp com este Aumento de capital veio realmente sacudir os chamados maos fracas ou seja os pequenos accionistas, provavelmente pessoal sem guito para reforçar e fartos de enterrar dinheiro nos ultimos anos.
Nao só os pequenos, tipo Berardo, já anunciaram q provavelmente nao iram ao AC(o que eu nao acredito pessoalmente) poderão haver mais dois ou três.

Trades deste tipo para mim associam-se a algumas empresas internacionais que compram e renovam outras empresas falidas e que as vendem passado pouco tempo ganhando grandes fortunas.

Bcp neste momento vale pouco mais que o proprio dinheiro que injectamos hoje em dia, contudo numa espectativa de 4-5 anos com as filiáis na Grécia, Polonia Moçambique etc, a carburar normalmente estaremos numa posiçao muito mais risoria :lol:

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Múmias!

por L.S.S » 24/9/2012 23:12

boa sorte Escreveu:Como não estou a aceitar risco superior a 1%, tenho de escolher títulos com variações percentuais mais pequenas...


E que títulos negoceias com variações inferiores a 1% e com volume? :roll: :roll: :roll:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Efeito Relvas...

por L.S.S » 24/9/2012 23:04

Las_Vegas Escreveu:A conclusão que tiro disto é que não tenho mesmo jeitinho nenhum para a bolsa.

O Magalhaes que há meia dúzia de dias aprendia a meter stops, eis que passado poucas semanas já dá cartas no mundo dos mercados financeiros.

Isto afinal é mais fácil que abrir minis e marchar tremoços.




Efeito Relvas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por boa sorte » 24/9/2012 22:49

Tenho acompanhado o debate com muito interesse. Mas continuo fora.
Sou muito temerária ao BCP, protagonista do meu pior negócio de sempre. Muito mau mesmo.

Assumir uma posição neste momento, só se for baseada em argumentos de sorte e azar e de palpites, e isso não me convence...

É que, no minimo, o risco de perda é de mais de 1%, e muito elevado já que se torna facílimo ativar um stop a esse nível.

Como não estou a aceitar risco superior a 1%, tenho de escolher títulos com variações percentuais mais pequenas...

Se acharem algo de errado neste raciocínio, sou toda ouvidos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, JoaoMatosSilva, LMMV, MR32, PAULOJOAO e 104 visitantes