Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por hallo » 18/9/2012 17:11

Renegade Escreveu:
Hallo Escreveu:Mesmo assim acredito mais que com o aproximar do fecho e tendo em conta que o AC será bem sucedido. Que os direitos tenham fortes valorizações. Porque pode ser necessário o reforço de um accionista importante, Sonangol. E neste caso e tendo em conta os montantes envolvidos. Poderia aproximar o valor de cada direito do seu valor teórico. Penso eu... Não sei se é o que vai acontecer. Por vezes não aproxima, mas tem as condições para tal. Se efectivamente alguns investidores reforçarem além do AC.


Que Deus/Alá/Buda/etc te ouça.

Estou aqui parado a olhar para os direitos sempre a descer e sei que os tenho que vender o mais caro possível.



Lol,

Tens outra solução. Arranjas o capital necessário para os exercer. Caso eles continuem a cair. E compras as acções a 0,04€.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por Renegade » 18/9/2012 17:09

artista Escreveu:
Renegade Escreveu:Que Deus/Alá/Buda/etc te ouça.

Estou aqui parado a olhar para os direitos sempre a descer e sei que os tenho que vender o mais caro possível.


Não percebo, tu és obrigado a vender os direitos, vês que eles estão a cair e não vendes?! :shock: :roll:


Por este preço não.

Ainda faltam uns dias para acabar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por artista_ » 18/9/2012 17:05

Renegade Escreveu:Que Deus/Alá/Buda/etc te ouça.

Estou aqui parado a olhar para os direitos sempre a descer e sei que os tenho que vender o mais caro possível.


Não percebo, tu és obrigado a vender os direitos, vês que eles estão a cair e não vendes?! :shock: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Renegade » 18/9/2012 17:04

Hallo Escreveu:Mesmo assim acredito mais que com o aproximar do fecho e tendo em conta que o AC será bem sucedido. Que os direitos tenham fortes valorizações. Porque pode ser necessário o reforço de um accionista importante, Sonangol. E neste caso e tendo em conta os montantes envolvidos. Poderia aproximar o valor de cada direito do seu valor teórico. Penso eu... Não sei se é o que vai acontecer. Por vezes não aproxima, mas tem as condições para tal. Se efectivamente alguns investidores reforçarem além do AC.


Que Deus/Alá/Buda/etc te ouça.

Estou aqui parado a olhar para os direitos sempre a descer e sei que os tenho que vender o mais caro possível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por hallo » 18/9/2012 16:57

OffTheRecord Escreveu:Na arbitragem dos direitos é importante levar em consideração não apenas as comissões a suportar nas transacções mas também o impacto fiscal que tal estratégia pode implicar.

Para quem tenha comprado as acções a um preço médio relativamente elevado quando comprado com a cotação actual, a troca por direitos e novas acções vai implicar uma menos valia significativa.

Essa menos valia tem um prazo de validade para ser compensada com mais-valias em transacções futuras.

Entretanto o preço médio de compra das novas acções fica significativamente mais baixo e a futura venda das acções a preços mais altos vais implicar mais-valias muito mais significativas do que as que seriam apuradas considerando o preço-médio antes da estratégia de arbitragem.

Cuidado, pois aquilo que parece hoje um ganho pode implicar uma pesada factura fiscal no futuro. Não nos podemos esquecer que as actuais potenciais menos-valias não deixam de ser uma vantagem fiscal a aproveitar no futuro, se as acções voltarem a subir como muitos de nós esperam.


Depende se existem menos-valias ou mais valias. As comissões de transacção até são relativamente baratas.

Mesmo assim acredito mais que com o aproximar do fecho e tendo em conta que o AC será bem sucedido. Que os direitos tenham fortes valorizações. Porque pode ser necessário o reforço de um accionista importante, Sonangol. E neste caso e tendo em conta os montantes envolvidos. Poderia aproximar o valor de cada direito do seu valor teórico. Penso eu... Não sei se é o que vai acontecer. Por vezes não aproxima, mas tem as condições para tal. Se efectivamente alguns investidores reforçarem além do AC.


Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por artista_ » 18/9/2012 16:54

jcms Escreveu:Grafico


Há ai qualquer coisa que não está bem, a última vela devia ser verde!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 18/9/2012 16:52

Alguém tem acesso aos últimos negócios efetuados na sessão? Hoje aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido, no caso de um título com a liquidez do BCP será algo mesmo muito difícil de acontecer. O problema é que me parece que houve algum erro da corretora.

Passo a explicar, tinha uma ordem de compra a 0.059, perto das 4:30 o sistema informou-me que tinha comprado quase metade. Entretanto no streamer continuaram a cair ordens a esse preço mas a minha ordem não se concluíu. Como fechou a 0.06 fiquei com a ordem "meio-executada". Ora isto só pode acontecer se a minha compra foi o último negócio que se efetuou a 0,059, o que não me parece que tenha sido o caso, mas se alguém tivesse acesso aos negócios efetuados talvez pudesse confirmar isso... antes de lhes ligar a mandar vir! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por motocross » 18/9/2012 16:52

Boa tarde a todos. Também arrisquei um reforço nos ,057 para baixar o PM para os 0.065 . Vou continuar atento mas parece me que hoje foi ponto de inversão. Gostava era de não ter comprado as outras mas não possuo dotes de druida. Vou manter me fiel ao meu Trade e aguardar uns meses com elas. O máximo que pode acontecer e falir! Êh êh . Já agora tenho estado atento aí fórum mas isto de escrever no iPhone mais complicado!
Se soubessem onde estou escrever este post crucificava me! ( mas eu digo: no wc do radisson Lisboa). Belo local para escrever sobre o BCP não? Agora vou até cidade: Leiria
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

Re: só para não meter a pata na poça

por hallo » 18/9/2012 16:50

JDoe Escreveu:só para não meter a pata na poça, tenho até segunda para vender as acções que tenho agora e, com esse dinheiro, exercer os direitos? ou é até dia 28? :?


Boas,

Atenção, conta até a próxima 6ª Feira. Porque penso que na segunda é só até ao meio-dia. E não tens de vender acções para exercer direitos, só se quiseres. Podes vender as acções, podes vender alguns direitos, podes fazer como quiseres. Agora o período para transaccionar direitos é até 24 de Setembro ou 12.30h ou 12.00h.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por jcms » 18/9/2012 16:47

Grafico
Anexos
Banco Comercial Portugues SA(Diário)20120918164601.png
Banco Comercial Portugues SA(Diário)20120918164601.png (48.85 KiB) Visualizado 5847 vezes
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por Figueiraa1 » 18/9/2012 16:46

artista Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:artista

Sei que tens conhecimentos bastantes para minorar os riscos, mas lá está a tal atracção, podias investir o teu dinheiro em acções onde o risco seria menor.

Não resistis-te :lol:


Sim, o risco seria talvez menor, mas o potencial também seria significativamente menor... pelo menos na forma como estou agora a ver as coisas| :wink:


É possível que o BCP dê uma arrancada de 20/30%. Como a Pata disse uns posts atrás o BES e BPI subiram e é natural que o BCP os siga com uns dias de atraso.

Desejo-te sorte nesse negócio.

Abraço
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por OffTheRecord » 18/9/2012 16:46

Na arbitragem dos direitos é importante levar em consideração não apenas as comissões a suportar nas transacções mas também o impacto fiscal que tal estratégia pode implicar.

Para quem tenha comprado as acções a um preço médio relativamente elevado quando comprado com a cotação actual, a troca por direitos e novas acções vai implicar uma menos valia significativa.

Essa menos valia tem um prazo de validade para ser compensada com mais-valias em transacções futuras.

Entretanto o preço médio de compra das novas acções fica significativamente mais baixo e a futura venda das acções a preços mais altos vais implicar mais-valias muito mais significativas do que as que seriam apuradas considerando o preço-médio antes da estratégia de arbitragem.

Cuidado, pois aquilo que parece hoje um ganho pode implicar uma pesada factura fiscal no futuro. Não nos podemos esquecer que as actuais potenciais menos-valias não deixam de ser uma vantagem fiscal a aproveitar no futuro, se as acções voltarem a subir como muitos de nós esperam.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: lol

por hallo » 18/9/2012 16:41

the mind Escreveu:
Hallo Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Já esteve -6,75% hoje..
Agora está no - 1,67%..

Era pior se fosse ao contrario


E ainda por cima não é aquela que desce mais... ou muito me engano ou hoje vamos ter de novo o Hallo em grande no fórum hoje à tarde:!: :wink:

:mrgreen: :mrgreen:
\

:)

Lol,

Nem por isso meu caro.
O Hallo já fez o que tinha a fazer com o BCP. Vendeu as suas acções, comprou direitos. E agora vai exercê-los até 2ª Feira ao meio-dia, se nada de anormal se passar.

O Hallo acompanhou o AC e ficou com os direitos á espera de poder exercê-los para poder comprar acções a 0,04€.

Agora não há nada a fazer é uma questão de esperar e olhar. A não ser que o BCP me surpreenda e que os direitos disparem, e a cotação da acção baixe para aproximar do valor teórico.

Só esperar agora, e esperar que o AC seja bem sucedido. Num numa pequena amostra de 2% num universo (mais ou menos) de 300.000 accionistas, posso dizer que em vários balcões pelo pais fora a taxa de exercer os direitos anda superior a 90%. Nos balcões já receberam a informação que a operação está salvaguardada. A ver vamos se é isto que está a acontecer. O que acho estranho é a desvalorização que têm tido os direitos. Mas para mim é igual.

Abraço a todos,

E até 8 de Outubro se não existirem novidades.

Hallo


É impressão minha ou aplicaste a minha teoria?!! :lol:


lol,

Não. A tua teoria era outra.

Qualquer pessoa hoje vê, que no momento para investir no BCP sai mais barato comprar direitos e exercê-los. Do que comprar acções no mercado.

Basta fazer as contas. :)

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

só para não meter a pata na poça

por JDoe » 18/9/2012 16:40

só para não meter a pata na poça, tenho até segunda para vender as acções que tenho agora e, com esse dinheiro, exercer os direitos? ou é até dia 28? :?
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

por jcmagalhaes1 » 18/9/2012 16:39

Afinal sempre inverteu nos €0,057.
Pelo menos hoje acertei.
Esta entrada nos 0,057 poderá não ter sido má.
Amanha será um dia D para a inversão completa da acção, acho eu.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

Re: lol

por the mind » 18/9/2012 16:34

Hallo Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Já esteve -6,75% hoje..
Agora está no - 1,67%..

Era pior se fosse ao contrario


E ainda por cima não é aquela que desce mais... ou muito me engano ou hoje vamos ter de novo o Hallo em grande no fórum hoje à tarde:!: :wink:

:mrgreen: :mrgreen:
\

:)

Lol,

Nem por isso meu caro.
O Hallo já fez o que tinha a fazer com o BCP. Vendeu as suas acções, comprou direitos. E agora vai exercê-los até 2ª Feira ao meio-dia, se nada de anormal se passar.

O Hallo acompanhou o AC e ficou com os direitos á espera de poder exercê-los para poder comprar acções a 0,04€.

Agora não há nada a fazer é uma questão de esperar e olhar. A não ser que o BCP me surpreenda e que os direitos disparem, e a cotação da acção baixe para aproximar do valor teórico.

Só esperar agora, e esperar que o AC seja bem sucedido. Num numa pequena amostra de 2% num universo (mais ou menos) de 300.000 accionistas, posso dizer que em vários balcões pelo pais fora a taxa de exercer os direitos anda superior a 90%. Nos balcões já receberam a informação que a operação está salvaguardada. A ver vamos se é isto que está a acontecer. O que acho estranho é a desvalorização que têm tido os direitos. Mas para mim é igual.

Abraço a todos,

E até 8 de Outubro se não existirem novidades.

Hallo


É impressão minha ou aplicaste a minha teoria?!! :lol:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por jcmagalhaes1 » 18/9/2012 16:26

the mind Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:O abismo exerce uma força colossal sobre os humanos :shock:


Já toca a zero.
Poderá ser o renascimento mesmo da acção...


Não me digam que o charter dos chineses está a chegar e não avisaram a malta?!!!! :mrgreen: :mrgreen:


Há pouco vi um chinês a sair da agência da Circunvalação...será!
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

lol

por hallo » 18/9/2012 16:22

rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:Já esteve -6,75% hoje..
Agora está no - 1,67%..

Era pior se fosse ao contrario


E ainda por cima não é aquela que desce mais... ou muito me engano ou hoje vamos ter de novo o Hallo em grande no fórum hoje à tarde:!: :wink:

:mrgreen: :mrgreen:
\

:)

Lol,

Nem por isso meu caro.
O Hallo já fez o que tinha a fazer com o BCP. Vendeu as suas acções, comprou direitos. E agora vai exercê-los até 2ª Feira ao meio-dia, se nada de anormal se passar.

O Hallo acompanhou o AC e ficou com os direitos á espera de poder exercê-los para poder comprar acções a 0,04€.

Agora não há nada a fazer é uma questão de esperar e olhar. A não ser que o BCP me surpreenda e que os direitos disparem, e a cotação da acção baixe para aproximar do valor teórico.

Só esperar agora, e esperar que o AC seja bem sucedido. Num numa pequena amostra de 2% num universo (mais ou menos) de 300.000 accionistas, posso dizer que em vários balcões pelo pais fora a taxa de exercer os direitos anda superior a 90%. Nos balcões já receberam a informação que a operação está salvaguardada. A ver vamos se é isto que está a acontecer. O que acho estranho é a desvalorização que têm tido os direitos. Mas para mim é igual.

Abraço a todos,

E até 8 de Outubro se não existirem novidades.

Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por artista_ » 18/9/2012 16:20

Figueiraa1 Escreveu:artista

Sei que tens conhecimentos bastantes para minorar os riscos, mas lá está a tal atracção, podias investir o teu dinheiro em acções onde o risco seria menor.

Não resistis-te :lol:


Sim, o risco seria talvez menor, mas o potencial também seria significativamente menor... pelo menos na forma como estou agora a ver as coisas| :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por the mind » 18/9/2012 16:13

jcmagalhaes1 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:O abismo exerce uma força colossal sobre os humanos :shock:


Já toca a zero.
Poderá ser o renascimento mesmo da acção...


Não me digam que o charter dos chineses está a chegar e não avisaram a malta?!!!! :mrgreen: :mrgreen:
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Figueiraa1 » 18/9/2012 16:11

artista

Sei que tens conhecimentos bastantes para minorar os riscos, mas lá está a tal atracção, podias investir o teu dinheiro em acções onde o risco seria menor.

Não resistis-te :lol:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por jcmagalhaes1 » 18/9/2012 16:07

Figueiraa1 Escreveu:O abismo exerce uma força colossal sobre os humanos :shock:


Já toca a zero.
Poderá ser o renascimento mesmo da acção...
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por artista_ » 18/9/2012 16:07

Figueiraa1 Escreveu:O abismo exerce uma força colossal sobre os humanos :shock:


A sério?! :)

Tudo depende da estratégia que se usa, eu raramente faço isto, mas com um stop os riscos não são elevados! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Figueiraa1 » 18/9/2012 16:02

O abismo exerce uma força colossal sobre os humanos :shock:
Anexos
images (2).jpg
images (2).jpg (6.2 KiB) Visualizado 4835 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por jcmagalhaes1 » 18/9/2012 16:01

Fixou nos -1,67
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Crissssx, HUGAF, lfa, MPCER, MR32, Noel, novato, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, peterteam2, tami, vinas1976 e 150 visitantes