Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 26/9/2012 10:06

jcmagalhaes1 Escreveu:Tenho a sensação que vai ser como Segunda feira...espero.


Segunda-feira por esta hora já ia bem lançada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por jcmagalhaes1 » 26/9/2012 10:03

Tenho a sensação que vai ser como Segunda feira...está a ganhar resistencia nos €0,063
Editado pela última vez por jcmagalhaes1 em 26/9/2012 10:07, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

por Joca601 » 26/9/2012 9:53

rfm73 Escreveu:Banco Sabadell admite subir a sua participação no BCP
26 Setembro 2012 | 09:16
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt


Instituição financeira espanhola tem 3,97% e poderá reforçar para cerca de 5%, embora oficialmente o Sabadell não confirme ainda o que irá fazer no aumento de capital do banco português.


O banco espanhol Sabadell admite reforçar a sua participação no BCP, que actualmente se situa em 3,97%, no âmbito do aumento de capital do banco português, podendo a posição do Sabadell vir a rondar os 5%, segundo avança esta quarta-feira o “Diário Económico”.

“Não excluímos a possibilidade de aumentar a nossa participação na instituição, mas neste momento não podemos confirmar que o vamos fazer”, disse uma fonte do Sabadell citada pelo mesmo jornal.

O Sabadell tem com o BCP um acordo de parceria estratégica desde o ano 2000, mas o banco espanhol não está actualmente representado nos órgãos sociais do banco presidido por Nuno Amado (na foto), o que poderá mudar se a instituição financeira espanhola reforçar a sua posição.

Entre os maiores accionistas do BCP a Teixeira Duarte, a EDP e Joe Berardo deverão acompanhar o aumento de capital, sendo esperado que também a Sonangol reforce a sua participação de 11,03%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=580651


é curiosa esta notícia... o sabadell admite reforçar a sua posição. como assim? ainda vai a tempo de comprar mais direitos??? há notícias estranhas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por nook » 26/9/2012 9:42

Banco Sabadell admite subir a sua participação no BCP
26 Setembro 2012 | 09:16
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt


Instituição financeira espanhola tem 3,97% e poderá reforçar para cerca de 5%, embora oficialmente o Sabadell não confirme ainda o que irá fazer no aumento de capital do banco português.


O banco espanhol Sabadell admite reforçar a sua participação no BCP, que actualmente se situa em 3,97%, no âmbito do aumento de capital do banco português, podendo a posição do Sabadell vir a rondar os 5%, segundo avança esta quarta-feira o “Diário Económico”.

“Não excluímos a possibilidade de aumentar a nossa participação na instituição, mas neste momento não podemos confirmar que o vamos fazer”, disse uma fonte do Sabadell citada pelo mesmo jornal.

O Sabadell tem com o BCP um acordo de parceria estratégica desde o ano 2000, mas o banco espanhol não está actualmente representado nos órgãos sociais do banco presidido por Nuno Amado (na foto), o que poderá mudar se a instituição financeira espanhola reforçar a sua posição.

Entre os maiores accionistas do BCP a Teixeira Duarte, a EDP e Joe Berardo deverão acompanhar o aumento de capital, sendo esperado que também a Sonangol reforce a sua participação de 11,03%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=580651
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Gestores do BCP investem 135 mil euros

por puravida » 26/9/2012 7:16

Gestores do BCP investem 135 mil euros na subscrição de 2,4 milhões de acções do banco
Por Sandra Almeida Simões, publicado em 26 Set 2012 - 03:10 | Actualizado há 4 horas 1 minuto
Accionistas com mais de metade do capital não terão vendido direitos no mercado. CGD e Berardo não deverão participar na operação

A gestão do BCP está a participar no aumento de capital em que a instituição quer arrecadar 500 milhões de euros.

Nuno Amado, presidente da comissão executiva, Miguel Bragança, vice-presidente da comissão executiva, e João Resende, membro do conselho de administração, adquiriram, em conjunto, mais de 1,36 milhões de direitos de subscrição no âmbito do reforço de capital em curso. Estes três gestores investiram na compra de direitos cerca de 39 mil euros, de acordo com os comunicados das transacções de dirigentes enviados à CMVM.

Considerando o critério de rateio estipulado, estes gestores vão subscrever quase 2,4 milhões de novas acções do banco, ao preço unitário de 0,04 euros.

Feitas as contas, o investimento total – compra e exercício de direitos – é de quase 135 mil euros.

O prazo para negociação de direitos que permite aos investidores participar no aumento de capital terminou na segunda--feira. Desde o dia 14, altura em que começou o período de negociação, foram transaccionados mais de três mil milhões de direitos. Como por cada direito podem ser subscritas 1,734 novas acções, o total de títulos negociados permite subscrever cerca de 42% do total de novas acções a emitir na oferta pública de subscrição (12,5 mil milhões de novas acções). No entanto, há direitos que podem ter sido transaccionados mais do que uma vez, o que poderá fazer com que o valor não seja tão elevado.

Assim, os accionistas com mais de metade do capital social do banco não terão vendido os direitos no mercado. A única excepção poderá ter sido a CGD, que deverá ter alienado os cerca de 2,96% que detém no BCP, não querendo participar no aumento de capital. Continua a ser ainda uma incógnita se o empresário Joe Berardo, com 3,07% do capital, vendeu ou não os direitos de subscrição de acções.

Os maiores accionistas – Sonangol, grupo Teixeira Duarte, Sabadell e EDP – podem dar as ordens de compra de acções até sexta-feira, último dia do período de subscrição.

Se os 12,5 mil milhões de novas acções não forem todos subscritos, o Estado já se comprometeu com a tomada firme das restantes. No dia 2 de Outubro serão conhecidos os resultados da subscrição, altura em que o BCP ficará a saber se o Estado entra no capital do banco, um cenário que quer evitar.

Com o investimento realizado, os gestores quiseram transmitir um sinal de confiança ao mercado – uma missão na qual também participou José Mourinho. O treinador do Real Madrid e rosto do BCP nas campanhas publicitárias anunciou publicamente a sua participação no aumento de capital. “Acredito no Millennium e no projecto do banco, e não podia deixar passar esta oportunidade. Penso que vai ser um bom negócio, pois é um bom investimento”, referiu.

Apesar de ontem as acções terem corrigido 7%, durante o período de negociação de direitos valorizaram 19%. A notícia avançada pelo “Expresso” de que um grande accionista europeu está interessado em comprar uma posição de 5% no capital do banco contribuiu para esse desempenho.

A liquidação dos direitos ocorre no dia 3 de Outubro e as acções começam a negociar dia 8 de Outubro.

http://www.ionline.pt/dinheiro/gestores ... coes-banco
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

Re: Banco Sabadell é afinal o reforço acionista do BCP

por racaires » 26/9/2012 2:41

jcmagalhaes1 Escreveu:O novo acionista do BCP é o Banco Sabadell. Afinal, não há novo..reforça é a posição.
E agora, um Banco de um país falido passa a ter 5% do BCP.
Juntam-se dois falidos???
Amanha o mercado vai reagir como?
Que acham?


O reforço do Sabadell não conta, pois já era esperado. Quanto ao novo investidor, o DE especula com o Ageas (ex-Fortis)...

(...)
O jornal Expresso avançava a notícia que um grupo europeu iria tornar-se accionista de referência no BCP. Segundo o Diário Económico soube, esse novo accionista será uma instituição financeira, mas não será um banco. Recorde-se que o BCPtem actualmente uma parceria nos seguros com a companhia holandesa holandesa Ageas (ex-Fortis).
Apesar da transacção dos direitos já estar fechada, não é conhecido oficialmente quem comprou os direitos no mercado. Sabe-se apenas que a Caixa Geral de Depósitos vendeu a totalidade dos seus direitos, correspondentes à participação de 2,96%.
(...)
Caveat Emptor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 178
Registado: 29/11/2007 12:20
Localização: Fx

Banco Sabadell é afinal o reforço acionista do BCP

por jcmagalhaes1 » 26/9/2012 0:53

O novo acionista do BCP é o Banco Sabadell. Afinal, não há novo..reforça é a posição.
E agora, um Banco de um país falido passa a ter 5% do BCP.
Juntam-se dois falidos???
Amanha o mercado vai reagir como?
Que acham?
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

Ilusionismo!

por L.S.S » 26/9/2012 0:47

motocross Escreveu: Dei agora uma espreitadela nos mercados profundos do BCP:
Compra: 18.385.048 ordens a 0,065
Venda: 3 milhoes a 0,066;
8,7 milhoes a 0,067



Essas ordens não tem qualquer valor a esta hora, e também por vezes durante o dia...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por rubbysa » 26/9/2012 0:37

artista Escreveu:
rubbysa Escreveu:agradeço a rapidez da resposta. No site deles onde posso comprar e vender, não tem esta opção disponivel.


Em alternativa podes fazer o que eu faço, usar stops mentais, podes ler mais sobre isso aqui:

http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2008/10 ... -loss.html

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 1&start=50


Li as duas opiniões e a tua artista é esclarecedora e com linguagem muito acessivel. A segunda opinião é demasiado tecnica para a minha compreensão. contudo vou ver no santander o porque de não ser possivel colocar stop`s atravez do site deles. Em relação ao gobuling, vou tentar perceber como funciona...
 
Mensagens: 17
Registado: 25/9/2012 23:12
Localização: 20

por aaugustobb_69 » 26/9/2012 0:18

 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por motocross » 26/9/2012 0:05

Espero que os proximos tempos sejam de recuperação para ti, Pepe. Os short´s são decisivos nisto de bolsa e estar com o PC por perto ainda mais. Eu entrei recentemente a €0,57 e vendi hoje a €0,068. Reentrei a 0,066 porque acredito que vá subir...mas vou por stop a €0,064. A ver vamos. Dei agora uma espreitadela nos mercados profundos do BCP:
Compra: 18.385.048 ordens a 0,065
Venda: 3 milhoes a 0,066;
8,7 milhoes a 0,067

Não pude deixar de ver o comentário acerca de estar junto ao PC. Ou junto ao pc ou outra qualquer aplicação existente que permita consulta e se necessário dar uma qualquer ordem. Hoje a tecnologia permite ter sempre um alternativa quando não existe pc. Como passei por esse problema acabei por fazer uma opção por equipamento que permita negociar ao minuto. Excelente investimento um qualquer blackberry ou i phone. Ferramenta imprescindível! Retorno garantido !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por artista_ » 26/9/2012 0:04

rubbysa Escreveu:agradeço a rapidez da resposta. No site deles onde posso comprar e vender, não tem esta opção disponivel.


Em alternativa podes fazer o que eu faço, usar stops mentais, podes ler mais sobre isso aqui:

http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2008/10 ... -loss.html

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 1&start=50
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por rubbysa » 26/9/2012 0:01

agradeço a rapidez da resposta. No site deles onde posso comprar e vender, não tem esta opção disponivel.
 
Mensagens: 17
Registado: 25/9/2012 23:12
Localização: 20

Re: Apresentação / questão " stop "

por artista_ » 25/9/2012 23:56

rubbysa Escreveu:Boa noite,

Comecei a seguir o forum à cerca de 3 semanas e tenho podido ler varias coisas, nomeadamente a respeito do BCP, algumas bastante animadas...

Tenho lido varios posts onde é dito " coloquei um stop no valor x,xx " O que me tem levado a pensar que existe a possibilidade de colocar uma segurança minima / valor minimo ) que a ser atingido em caso de desvalorização do titulo, o sistema dá a ordem de venda em automatico.

Eu negoceio titulos on-line no santander mas esta função não está disponivel no site, pois a estar tinha-me poupado algumas menos valias importantes, principalmente no BCP. Agradeço desde já que me informem se é possivel colocar este tipo de seguranças e em que instituições.

Antecipadamente grato pelas v/ explicações.

PS: Os esclarecimentos prestado neste forum por alguns membros / moderadores, deveria ser considerado serviço publico!... :)

Abraço a todos e bons negocios.

Rubby


Acho que deves contactar o santander e perguntar-lhe se têm essa opção, duvido que não tenham... de qualquer forma todas as corretoras têm, eu uso a Gobulling!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Investbem » 25/9/2012 23:56

Não tenho certeza, mas penso que a comunicação à CMVM só terá de ser feita quando exercer os direitos e não na compra dos mesmos..., vamos supor, uncamente supor, o "disparate" de terem comprado os direitos e depois por algum motivo não os exercerem, se já tivessem comunicado como ficava a situação? Quase de certeza que so têm de a fazer no momento em que exercerem os direitos.


Storgoff Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O próximo passo é surgir o nome do novo acionista para mais uma subida.
Hoje foi mais valias. O nome do novo acionista será o motor para mais um arranque como o de ontem...acho eu.



Esse novo accionista noticiado pelo jornal Expresso parece me mais um engodo como muitos outros a que já nos temos vindo a habituar.

Onde é que andam os tão falados chineses?
E os brasileiros?

Agora também um grande banco europeu...

Estiveram todos a comprar paletes de direitos?
Não foi isso que transpareceu da cotação destes.

Então essa malta andou a comprar posições relevantes e ainda não comunicou à CMVM???

A noticia do expresso começava toda cheia de grandes certezas, mas afinal nem sabiam quem era esse banco europeu que ia tomar uma posição superior a 5% no capital do BCP.

Esse novo accionista , a existir, tem de comprar uma pipa de direitos para conseguir uma posição dessas.
Trata-se duma posição relevante e como tal o tema teria de ser comunicado imediatamente à CMVM.
Ainda não vi nada e a negociação dos direitos já terminou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Apresentação / questão " stop "

por rubbysa » 25/9/2012 23:51

Boa noite,

Comecei a seguir o forum à cerca de 3 semanas e tenho podido ler varias coisas, nomeadamente a respeito do BCP, algumas bastante animadas...

Tenho lido varios posts onde é dito " coloquei um stop no valor x,xx " O que me tem levado a pensar que existe a possibilidade de colocar uma segurança minima / valor minimo ) que a ser atingido em caso de desvalorização do titulo, o sistema dá a ordem de venda em automatico.

Eu negoceio titulos on-line no santander mas esta função não está disponivel no site, pois a estar tinha-me poupado algumas menos valias importantes, principalmente no BCP. Agradeço desde já que me informem se é possivel colocar este tipo de seguranças e em que instituições.

Antecipadamente grato pelas v/ explicações.

PS: Os esclarecimentos prestado neste forum por alguns membros / moderadores, deveria ser considerado serviço publico!... :)

Abraço a todos e bons negocios.

Rubby
Editado pela última vez por rubbysa em 25/9/2012 23:58, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 17
Registado: 25/9/2012 23:12
Localização: 20

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por jcmagalhaes1 » 25/9/2012 22:48

pepe7 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:
Espero que os proximos tempos sejam de recuperação para ti, Pepe. Os short´s são decisivos nisto de bolsa e estar com o PC por perto ainda mais. Eu entrei recentemente a €0,57 e vendi hoje a €0,068. Reentrei a 0,066 porque acredito que vá subir...mas vou por stop a €0,064. A ver vamos. Dei agora uma espreitadela nos mercados profundos do BCP:
Compra: 18.385.048 ordens a 0,065
Venda: 3 milhoes a 0,066;
8,7 milhoes a 0,067


Olá jcmagalhaes1,
A haver uma recuperação que seja para todos...Querias dizer que entraste a 0,057..;-) Quando ao que acreditas é uma coisa, e estás no teu direito, como cada um de nós, agora temos que ver o como vai reagir o mercado, no BCP temos que estar muito cautelosos, muita calma e cuidado, vasta ver a linha descendente de longo prazo, e as perdas em carteira, vamos ver se inverte...sim um stop é muito importante..;-)
Abraço e bons negócios.


€0,057 sim. :P
Se fosse a 0,57 estaria na Urgencia do S. João. :oops:
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

Retalho e subscrição do BCP !!!

por pepe7 » 25/9/2012 22:18

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu: Afinal tiveste...e no BCP :!:


Tenho de explicar outra vez?! :roll: :roll:


pepe7 Escreveu:... a percentagem pode ser subjectiva tipo : 50% de 24000,00 são 12000,00, 30% de 40000,00 são 12000,00 e 20% de 60000,00 são 12000,00, isto foi exemplo!Logo o valor perdido no capital tb é muito importante e não só percentagem!!!


Pois, mas estás a esquecer-te de outra coisa muito importante. Para umas pessoas 10 mil euros é uma fortuna para outras não é nada... se alguém tem 100 mil euros para investir obviamente que perder mil euros não é muito, é apenas 1%, algo que pode recuperar facilmente se a seguir ganhar alguma coisa num trade. Mas, para alguém que tem 2 mil euros para investir, perder mil euros são 50% do capital, algo que dificilmente recuperará só com o capital que tem...

Há muitas coisas importantes, e temos de ver caso a caso, pessoa a pessoa, mas certamente a percentagem de ganho/perda será uma das mais importantes, bem mais importante que o valor absoluto das perdas... mas enfim, é apenas a minha opinião!


Boas artista,
Não tem que me explicar nada e quando me referia o BCP, é de algum tempo atrás...
Quanto ao restante teu comentário, a tua opinião e interpretação é correta, para que saibas que a minha carteira é diversificada, nunca tudo mesmo pote!!!!
Boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por pepe7 » 25/9/2012 21:48

jcmagalhaes1 Escreveu:
Espero que os proximos tempos sejam de recuperação para ti, Pepe. Os short´s são decisivos nisto de bolsa e estar com o PC por perto ainda mais. Eu entrei recentemente a €0,57 e vendi hoje a €0,068. Reentrei a 0,066 porque acredito que vá subir...mas vou por stop a €0,064. A ver vamos. Dei agora uma espreitadela nos mercados profundos do BCP:
Compra: 18.385.048 ordens a 0,065
Venda: 3 milhoes a 0,066;
8,7 milhoes a 0,067


Olá jcmagalhaes1,
A haver uma recuperação que seja para todos...Querias dizer que entraste a 0,057..;-) Quando ao que acreditas é uma coisa, e estás no teu direito, como cada um de nós, agora temos que ver o como vai reagir o mercado, no BCP temos que estar muito cautelosos, muita calma e cuidado, vasta ver a linha descendente de longo prazo, e as perdas em carteira, vamos ver se inverte...sim um stop é muito importante..;-)
Abraço e bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por AS_terix » 25/9/2012 21:39

nem mais Strogoff, na ânsia Amada(o)que o Estado, não nacionalize o BCP, ideia, quevem dos aureos, tempos socráticos ! Mandam, uma " boca" ingenua, para os crédulos, irem, no engodo ?! Contudo, toda a mentira, tem seu fundamento ! Mas, não é já ... tem que haver credibilidade, neste Banco, e ?! Não há.
eu estou dentro e vou ao AC, a longo prazo , 5 a 7 anos
:roll:

Storgoff Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O próximo passo é surgir o nome do novo acionista para mais uma subida.
Hoje foi mais valias. O nome do novo acionista será o motor para mais um arranque como o de ontem...acho eu.



Esse novo accionista noticiado pelo jornal Expresso parece me mais um engodo como muitos outros a que já nos temos vindo a habituar.

Onde é que andam os tão falados chineses?
E os brasileiros?

Agora também um grande banco europeu...

Estiveram todos a comprar paletes de direitos?
Não foi isso que transpareceu da cotação destes.

Então essa malta andou a comprar posições relevantes e ainda não comunicou à CMVM???

A noticia do expresso começava toda cheia de grandes certezas, mas afinal nem sabiam quem era esse banco europeu que ia tomar uma posição superior a 5% no capital do BCP.

Esse novo accionista , a existir, tem de comprar uma pipa de direitos para conseguir uma posição dessas.
Trata-se duma posição relevante e como tal o tema teria de ser comunicado imediatamente à CMVM.
Ainda não vi nada e a negociação dos direitos já terminou.
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por artista_ » 25/9/2012 21:12

MarcoAntonio Escreveu:Espreita aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dark_liquidity


Obrigado Marco, mas fiquei um bocado na mesma, à falta de razões mais convincentes acho estas regras de prioridades uma autêntica parvoíce!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 21:10

jcmagalhaes1 Escreveu:
... Dei agora uma espreitadela nos mercados profundos do BCP:
Compra: 18.385.048 ordens a 0,065
Venda: 3 milhoes a 0,066;
8,7 milhoes a 0,067


Queres um conselho? Não olhes para os COF's, isso não interessa para nada... amanhã, logo de manhã, é bastante provável que estejam bastante diferentes, seja para que lado for!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por artista_ » 25/9/2012 21:06

pepe7 Escreveu: Afinal tiveste...e no BCP :!:


Tenho de explicar outra vez?! :roll: :roll:


pepe7 Escreveu:... a percentagem pode ser subjectiva tipo : 50% de 24000,00 são 12000,00, 30% de 40000,00 são 12000,00 e 20% de 60000,00 são 12000,00, isto foi exemplo!Logo o valor perdido no capital tb é muito importante e não só percentagem!!!


Pois, mas estás a esquecer-te de outra coisa muito importante. Para umas pessoas 10 mil euros é uma fortuna para outras não é nada... se alguém tem 100 mil euros para investir obviamente que perder mil euros não é muito, é apenas 1%, algo que pode recuperar facilmente se a seguir ganhar alguma coisa num trade. Mas, para alguém que tem 2 mil euros para investir, perder mil euros são 50% do capital, algo que dificilmente recuperará só com o capital que tem...

Há muitas coisas importantes, e temos de ver caso a caso, pessoa a pessoa, mas certamente a percentagem de ganho/perda será uma das mais importantes, bem mais importante que o valor absoluto das perdas... mas enfim, é apenas a minha opinião!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por jcmagalhaes1 » 25/9/2012 20:42

pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Obviamente JCS, apenas achei que se justificava o reparo, porque acho que no teu texto ficava ideia de que, quem tinha entrado a 1 euro precisaria que recuperasse até esse valor para estar na linha de água... isso até é quase verdade para quem não foi ao AC, neste caso, se tinha os títulos a 1 euros agora terá-os a algo a rondar os 97 cêntimos, por outro lado arrecadou algum capital e não teve de meter lá mais nada!

Enfim, de qualquer forma, serão sempre situações complicadas de gerir, situações em que nunca estive e certamente não estarei... ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica! :)


Boas artista,
"situações em que nunca" Ai sim, "ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica!" Ahhh...e nunca tivestes por acaso no BCP mesmo que "longínquo"?! :roll:
Como já expus aqui no forum estou entalado no BCP com 6400 acções a 0,56, mas assumo tal, óbvio que se fosse hoje nunca teria deixado ir a este ponto, pelo que vou aprendendo aqui.
Cumprimentos


Em situação de perda por não usar stops estive em muitas, acho que em todas as primeiras, assim de cabeça, pelo menos em BCP, EDP e Brisa (não sei se esta alguma vez cotou abaixo do preço da OPV nos primeiros anos?), mas no BCP e EDP nunca estive a perder mais de 90%, isso só me aconteceu na Lisgráfica, acho que tinha 10 ações. Aliás a Lisgráfica foi a OPV de maior sucesso de sempre na bolsa portuguesa, houve investidores que pediram o máximo permitido e não tiveram uma única ação, sortudos! :)

Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Boas artista,
Afinal tiveste...e no BCP :!: , por não usares stops tiveste em muitas, realmente o stop é muito importante não tenho duvidas!!!Claro entre muitas coisas!!!
" mas no BCP e EDP nunca estive a perder mais de 90%" , é verdade já vou com perda muito perto de 90%, já dá até data de hoje 0,56-0,065 = 0,495 x 6400 = 3168,00 euros, não vendi direitos vou subscrever e dai comprar novas acção a um valor rondar 0,059, já é uma perda brutal admito, mas assumo e não venho para aqui chorar, assumo tal, perdi uma batalha, falta saber se perdi a guerra, mas admito a cotada BCP não é pêra doce, pelo contrario, mas para a frente se verá!
"perder mais de 90%, isso só me aconteceu na Lisgráfica, acho que tinha 10 ações." Imagino que tenha sido pouco, ainda bem para ti e sortudos que não tiveram Lisgráfica, mas a percentagem pode ser subjectiva tipo : 50% de 24000,00 são 12000,00, 30% de 40000,00 são 12000,00 e 20% de 60000,00 são 12000,00, isto foi exemplo!Logo o valor perdido no capital tb é muito importante e não só percentagem!!!
De resto não pretendo saber da tua vida, como é óbvio, por acaso expus a minha, Tb te digo que BCP vai ficar marcado na minha vida nisto de bolsa...
E o que estive aqui a falar não tem grande interesse aqui para forum, desculpem.
Bons negócios.


Espero que os proximos tempos sejam de recuperação para ti, Pepe. Os short´s são decisivos nisto de bolsa e estar com o PC por perto ainda mais. Eu entrei recentemente a €0,57 e vendi hoje a €0,068. Reentrei a 0,066 porque acredito que vá subir...mas vou por stop a €0,064. A ver vamos. Dei agora uma espreitadela nos mercados profundos do BCP:
Compra: 18.385.048 ordens a 0,065
Venda: 3 milhoes a 0,066;
8,7 milhoes a 0,067
 
Mensagens: 126
Registado: 11/9/2012 11:27
Localização: 14

Re: Retalho e subscrição do BCP !!!

por pepe7 » 25/9/2012 20:12

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu:
artista Escreveu:Obviamente JCS, apenas achei que se justificava o reparo, porque acho que no teu texto ficava ideia de que, quem tinha entrado a 1 euro precisaria que recuperasse até esse valor para estar na linha de água... isso até é quase verdade para quem não foi ao AC, neste caso, se tinha os títulos a 1 euros agora terá-os a algo a rondar os 97 cêntimos, por outro lado arrecadou algum capital e não teve de meter lá mais nada!

Enfim, de qualquer forma, serão sempre situações complicadas de gerir, situações em que nunca estive e certamente não estarei... ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica! :)


Boas artista,
"situações em que nunca" Ai sim, "ou melhor, acho que já estive numa parecida mas com meia dúzia de ações, da Lisgráfica!" Ahhh...e nunca tivestes por acaso no BCP mesmo que "longínquo"?! :roll:
Como já expus aqui no forum estou entalado no BCP com 6400 acções a 0,56, mas assumo tal, óbvio que se fosse hoje nunca teria deixado ir a este ponto, pelo que vou aprendendo aqui.
Cumprimentos


Em situação de perda por não usar stops estive em muitas, acho que em todas as primeiras, assim de cabeça, pelo menos em BCP, EDP e Brisa (não sei se esta alguma vez cotou abaixo do preço da OPV nos primeiros anos?), mas no BCP e EDP nunca estive a perder mais de 90%, isso só me aconteceu na Lisgráfica, acho que tinha 10 ações. Aliás a Lisgráfica foi a OPV de maior sucesso de sempre na bolsa portuguesa, houve investidores que pediram o máximo permitido e não tiveram uma única ação, sortudos! :)

Entretanto fechei a minha posição no BCP a 0,067€...


Boas artista,
Afinal tiveste...e no BCP :!: , por não usares stops tiveste em muitas, realmente o stop é muito importante não tenho duvidas!!!Claro entre muitas coisas!!!
" mas no BCP e EDP nunca estive a perder mais de 90%" , é verdade já vou com perda muito perto de 90%, já dá até data de hoje 0,56-0,065 = 0,495 x 6400 = 3168,00 euros, não vendi direitos vou subscrever e dai comprar novas acção a um valor rondar 0,059, já é uma perda brutal admito, mas assumo e não venho para aqui chorar, assumo tal, perdi uma batalha, falta saber se perdi a guerra, mas admito a cotada BCP não é pêra doce, pelo contrario, mas para a frente se verá!
"perder mais de 90%, isso só me aconteceu na Lisgráfica, acho que tinha 10 ações." Imagino que tenha sido pouco, ainda bem para ti e sortudos que não tiveram Lisgráfica, mas a percentagem pode ser subjectiva tipo : 50% de 24000,00 são 12000,00, 30% de 40000,00 são 12000,00 e 20% de 60000,00 são 12000,00, isto foi exemplo!Logo o valor perdido no capital tb é muito importante e não só percentagem!!!
De resto não pretendo saber da tua vida, como é óbvio, por acaso expus a minha, Tb te digo que BCP vai ficar marcado na minha vida nisto de bolsa...
E o que estive aqui a falar não tem grande interesse aqui para forum, desculpem.
Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 327 visitantes
cron