Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Apresentação de resultados a uma 6ª...

por HOPE » 26/1/2013 1:17

Joca601 Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:



Estou atento, mas não preocupado. a minha prespectiva de investimento de longo prazo não mudou..

Simplesmente estou atento, e não consigo perceber a marcação da divulgação dos resultados para uma sexta-feira, por isso lancei para o "ar", na esperança de encontrar de algum ilustre, uma explicação ou justificação plausível para uma marcação quase ao fim de semana.

a volatilidade não me assusta e acho normal a volatilidade antes da apresentação de resultados, principalmente resultados que podem apresentar várias nuances como é o caso do bcp.



Apresentação de resultados a uma 6ª feira, pode querer indiciar que não serão brilhantes e que assim há todo um fim de semana para serem digeridos.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Joca601 » 25/1/2013 22:23

Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:



Estou atento, mas não preocupado. a minha prespectiva de investimento de longo prazo não mudou..

Simplesmente estou atento, e não consigo perceber a marcação da divulgação dos resultados para uma sexta-feira, por isso lancei para o "ar", na esperança de encontrar de algum ilustre, uma explicação ou justificação plausível para uma marcação quase ao fim de semana.

a volatilidade não me assusta e acho normal a volatilidade antes da apresentação de resultados, principalmente resultados que podem apresentar várias nuances como é o caso do bcp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Storgoff » 25/1/2013 21:39

Joca601 Escreveu:resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.


Se bem me lembro de grandes conversas há muitos meses atrás quando o BCP se esbardalhava todo , nomeadamente depois daquelas falsas partidas com as historias de chineses e angolanos, a tua conversa era que estavas no BCP na prespectiva dum investimento de muito longo prazo.
Estavas pouco interessado nas recentes variações da cotação .

Assim sendo o que te leva a andar agora assim tão preocupado com estas ultimas variações do BCP ou das especulações de curto prazo à volta dos resultados?
:wink:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por Joca601 » 25/1/2013 20:58

resultados anuais do bcp de 2012 apresentados a uma sexta-feira.... alguém quer especular com a data de apresentação?

Os acontecimentos destes ultimos dias foram favoraveis à valorização da banca e o
bcp lá rompeu os 0,100 tendo fechado a semana no intervalo ]0,110 ; 0.120[. parece-me que vai haver alguma volatilidade até apresentação dos resultados e vai ser preciso firmeza emocional para aguentar o sobe e desce da cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Pollito » 25/1/2013 20:44

altrio Escreveu:
Pollito Escreveu:
altrio Escreveu:É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...


essa linha está mal traçada, a linha que deveria estar aí foi quebrada e está a servir de suporte no diário. e é paralela à linha inferior.


Penso que estás a traçar as tuas linhas em escala linear, enquanto eu estou a vê-las em escala logarítmica.

Quando as variações são pequenas isto é indiferente, mas quando são grandes, para mim faz mais sentido usar a escala logarítmica...


não tem nada a ver com isso. deixa lá, desenha como te apetece não te queria estragar a pintura.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por altrio » 25/1/2013 20:28

Pollito Escreveu:
altrio Escreveu:É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...


essa linha está mal traçada, a linha que deveria estar aí foi quebrada e está a servir de suporte no diário. e é paralela à linha inferior.


Penso que estás a traçar as tuas linhas em escala linear, enquanto eu estou a vê-las em escala logarítmica.

Quando as variações são pequenas isto é indiferente, mas quando são grandes, para mim faz mais sentido usar a escala logarítmica...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por HOPE » 25/1/2013 20:12

Depois da queda de ontem, foi importante hoje a cotação se ter aguentado.
Vamos ver o que a próxima semana nos reserva.
Mas para já um bom dado: o panorama internacional... europeu promete. E o panorama interno tb já teve dias piores.
Bom fds a todos :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por FGRACIA3 » 25/1/2013 14:20

The mind, obrigado pela tua resposta e boa sorte também para os teus negócios.
Cada um tem a sua maneira de investir e eu não critico as ideias dos outros. :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por the mind » 25/1/2013 14:15

FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. Esta é para o MIND.
comprei hoje novamente a 0,109.
Podia ter vendiado a 0,114.
mas acredito que a ação está a corrigir para novos máximos.
esteja o mercado em bear ou bull, há qe saber aproveitar os momentos, que pelos vistos não sabes o que é isto.
Mas cada um tem a sua maneira de investir, agora não me venhas com histórias que eu vendo em bull como dissestes que tinha vendido a 0,08.
Cada um sabe de si e não quero influenciar ninguém com as minhas ideias.
O BCP só me tem dado alegrias, há qe saber aproveitar os momentos e disse. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Fizeste bem entrar novamente ;)

Por acaso correu bem, conseguiste entrar na correção a um preço mais baixo, mas ela pode não corrigir tanto e podes não conseguir adivinhar e não te compensar sair..

nas outras vezes que saiste, eu falei so porque achei que estavas a sair cedo demais, ela estava a subir e perdeste algum ganho.. era preferivel colocares stop no valor do teu trade plane e se efectivamente ela descesse para esse valor saias!

Se te dás bem com esse método de andares a adivinhar fundos e topos, boa sorte! ;)
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Pollito » 25/1/2013 13:52

altrio Escreveu:É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...


essa linha está mal traçada, a linha que deveria estar aí foi quebrada e está a servir de suporte no diário. e é paralela à linha inferior.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por FGRACIA3 » 25/1/2013 12:43

Bom dia. Esta é para o MIND.
comprei hoje novamente a 0,109.
Podia ter vendiado a 0,114.
mas acredito que a ação está a corrigir para novos máximos.
esteja o mercado em bear ou bull, há qe saber aproveitar os momentos, que pelos vistos não sabes o que é isto.
Mas cada um tem a sua maneira de investir, agora não me venhas com histórias que eu vendo em bull como dissestes que tinha vendido a 0,08.
Cada um sabe de si e não quero influenciar ninguém com as minhas ideias.
O BCP só me tem dado alegrias, há qe saber aproveitar os momentos e disse. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por Pintodoiro » 25/1/2013 12:37

Penso que seja uma boa notícia.


Bancos devolvem mais dinheiro do que o previsto ao BCE
25 Janeiro 2013, 11:16 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt



Os bancos que recorreram ao financiamento do BCE vão devolver 137,2 mil milhões de euros na próxima semana. Um valor 63% superior ao previsto.
São 278 os bancos que vão participar nesta operação e deverão devolver um total de 137,2 mil milhões de euros, na próxima semana, de acordo com o comunicado do Banco Central Europeu (BCE).

Um valor que compara com os 84 mil milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg.

O euro já está a reagir, acentuando os ganhos, ao avançar 0,61% para 1,3460 euros.

O BCE lançou, em Dezembro de 2011, uma linha de financiamento à banca europeia a longo prazo (três anos), com uma taxa de juro baixa. A operação, que em Março foi repetida, foi realizada de forma a injectar liquidez no mercado. Já na altura foi revelado que os bancos que participaram nesta operação “tinha a opção de reembolsar, após um ano, qualquer montante” do valor alocado quer da operação realizada em Dezembro quer a que foi efectuada três meses depois.

De acordo com a informação recolhida, a 30 de Janeiro deverá “ser pago 137.159,10 milhões de euros por 278” entidades, revela a nota publicada pelo banco central.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por raupin » 25/1/2013 12:34

Como existe um crescente optimismo do clima econômico, e aumento de confiança por parte dos investidores e instituições internacionais, estás subidas tem tudo para serem normais....
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por K. » 25/1/2013 12:02

Posicao fechada.
 
Mensagens: 692
Registado: 28/5/2008 1:17

A quem o tempo

por ocart » 24/1/2013 23:28

Dará razão? Estas subidas nada têm de normal aliás como as descidas(minimos) do ano passado.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por raupin » 24/1/2013 20:36

As casas de Investimento têm de pensar seriamente em rever os Price Targets de 2013, porque estes preços já foram estoirados de forma vigorosa apenas em Janeiro....
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por GALBA » 24/1/2013 19:31

Acho que é de ter um pouco de cautela , no BCP , BPI e BES.

Os problemas não estão resolvidos , cuidado.

Nos últimos dias as pessoas estão um pouco excitadas , e provavelmente muitos Hedge entram no PSI, à mesma velocidade que entram , vão sair .

Se tiverem mais - valias para realizar , estejam atentos.

A longo prazo , o BCP pode dar a volta , mas vejam o exemplo do Banif....
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

por altrio » 24/1/2013 19:30

É natural que agora descanse um pouco, ao tocar na linha de resistência determinada pelos máximos de setembro e outubro...
Anexos
BCP.png
BCP.png (86.48 KiB) Visualizado 10433 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por Wallstreetrader » 24/1/2013 18:50

Joca601 Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Realizei mais valias, aguardo uma correcção para entrar novamente.



a corrida ainda agora começou...para quê tanta pressa em vender?

o bcp andou 4 anos a cair, e agora que subiu 1 mês o pessoal desata a vender...é preciso calma e paciência


Sim, para quem compra e guarda estou de acordo, simplesmente estou a ver isto um pouco esticado, os 0.11€ terem sido quebrados foram bons no entanto gostaria de ver aqui uma consolidação nos próximos dias, veremos.
 
Mensagens: 535
Registado: 17/5/2011 18:41
Localização: 10

por Joca601 » 24/1/2013 17:05

nuuuno Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Realizei mais valias, aguardo uma correcção para entrar novamente.



a corrida ainda agora começou...para quê tanta pressa em vender?

o bcp andou 4 anos a cair, e agora que subiu 1 mês o pessoal desata a vender...é preciso calma e paciência


é que a corrida é mais maratona...nao é bem sprint!!


sim, é uma corrida maratona, em que algumas vezes, ou mesmo muitas vezes é preciso fazer umas paragens para beber água.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por nuuuuno » 24/1/2013 17:02

Joca601 Escreveu:
Wallstreetrader Escreveu:Realizei mais valias, aguardo uma correcção para entrar novamente.



a corrida ainda agora começou...para quê tanta pressa em vender?

o bcp andou 4 anos a cair, e agora que subiu 1 mês o pessoal desata a vender...é preciso calma e paciência


é que a corrida é mais maratona...nao é bem sprint!!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por Joca601 » 24/1/2013 16:47

Wallstreetrader Escreveu:Realizei mais valias, aguardo uma correcção para entrar novamente.



a corrida ainda agora começou...para quê tanta pressa em vender?

o bcp andou 4 anos a cair, e agora que subiu 1 mês o pessoal desata a vender...é preciso calma e paciência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Um dia como hoje no BCP

por HOPE » 24/1/2013 16:44

O dia de hoje até pode ser um dia bom para o BCP:
- para libertar pressão ao título;
- para consolidar um pouco (parar para respirar);
- para despachar os investidores mais receosos e de gatilho leve.
E até pode ser que até ao fim do dia ainda consiga anular as perdas, chegando aos 0,115€...se bem que não é nada fácil.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Wallstreetrader » 24/1/2013 15:59

Realizei mais valias, aguardo uma correcção para entrar novamente.
 
Mensagens: 535
Registado: 17/5/2011 18:41
Localização: 10

por Ulisses Pereira » 24/1/2013 15:33

Há algum tempo que não tenho uma visão clara sobre o BCP, por isso prefiro não comentar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], morinni, MPCER, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 92 visitantes