Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 2/11/2020 18:28

danieljpires Escreveu:Analisei os resultados e o que vejo é que se encontra em linha com o 1º trimestre e 4T de 2019.
OU seja o que aconteceu no 2T foi alvo atipico.
No entanto verifico o aumento dos non performings loans e claro da prespectiva do BCE continuar com os juros de referencia proximos de zero o que condiciona o produto bancario...

Na pratica continuo de fora por motivos macro



[youtube]www.youtube.com/watch?v=j6mbRbaaer8[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=j6mbRbaaer8

:-k :clap: Adorei :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/11/2020 17:55

nook Escreveu:
nook Escreveu:
Barreiras se houver continuação do movimento como tanto espero:

MME 20 : 0,0772

A resistência horizontal : 0,0792

E o mínimo de Maio que coincide com a MME 50 : 0,0846


Gr´áficos:


Na zona da MME 20



E lá fechou junto da MME 20 ... ainda atacou a zona da resistência horizontal... mas aí a força vendedora tomou conta do dia!

E não foi um fecho bonito... deixo os gráficos:
Anexos
bcp 2.png
BCP.png
BCP.png (73.11 KiB) Visualizado 5382 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 2/11/2020 17:25

Sim,

O Sacanita José tem um estilo de escrita, e de pontuação, peculiar :wink:

Faz lembrar um iniciado nas ciências ocultas.

Está lá tudo, mas só os iniciados têm a capacidade de o conseguir compreender ahahah

Eu uma vez (duas na verdade) li o Tratado da Pedra Filosofal (Mercurio, Sal e Enxofre) é mais ou menos uma coisa assim do género.

Sacanita, isto era um elogio, caso não seja explicito.

Pelo menos diferente és de certeza! :wink:

E nunca te vi aqui a ofender ninguém.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/11/2020 16:26

sacanita, como sempre foste muito claro a explicar o porquê dos 8 anos. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 2/11/2020 16:22

:clap:
:mrgreen: desculpem a minha idiotice !!!
Estamos num Ano bissexto, que têm sido, desastro_SOS !
Numa 3ª Guerra MUNDIAL !
E os Senhores e bem ilustres, baseiam-se, em Gráficos ! História) ou passado !?
Pensando num futuro, próximo, Eleições, Vacinas ( Pfiser e Astrazeneca) a sair ! :-k !
Eventual e seguramente, haverá outro animo , nas Bolsas versus, nas "Cabeças" dos Investidores !
Se bem que " gato escaldado... " e isso levará cerca de uns oito anos, a recompor-se ! Experiência de, 40 anos aprox. \:D/
Passem bem !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/11/2020 14:37

Sim, é chato. Por isso, deixem-se disso que não é para isso que aqui estamos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 2/11/2020 14:20

Sempre que alguém começa com as ofensas, e com o elevar do tom de voz, assim tipo os ciganos, dos quais te deves borrar todo, mas que comigo são sempre extremamente respeitadores, não funcionassem eles por castas, há sempre uma frase da qual me lembro e de que gosto muito.

"The lowdest one in the room, is the lowest one in the room"


Power is power, NUNCA é preciso levantar a voz, ou ofender quem quer que seja.

E que tal provares antes que a média de volume diário que falavas era isto e aquilo?

É que toda a tua "argumentação" comigo parece só falta de argumentos com o volume :lol:

E esse post constante de gráficos ao minuto parece SPAM.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Não conheço essa revista que falas, a Maria, mas conta lá tu, já que és conhecedor, deves ser leitor assiduo eheheh
P.P.S. Se quiseres mesmo continuar com esta conversa comigo, envia antes PM, isto é capaz de ser chato para quem gosta de andar no forum.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/11/2020 12:15

nook Escreveu:
Na zona da MME 20


E apareceu logo a força vendedora..
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/11/2020 11:57

nook Escreveu:
Barreiras se houver continuação do movimento como tanto espero:

MME 20 : 0,0772

A resistência horizontal : 0,0792

E o mínimo de Maio que coincide com a MME 50 : 0,0846


Gr´áficos:


Na zona da MME 20
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/11/2020 11:23

Luta titânica em cima do fecho de 6f... quem sairá vencedor :?:

Gráfico:
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/11/2020 11:01

Que desilusão... depois do fecho em máximos ... e ainda por cima com os mercados bem verdes :!:

Estava à espera de outro comportamento... :-k

Gráfico:
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/11/2020 8:55

nunoand99 Escreveu:Olha, não me leves a mal, mas acho que estás a precisar de uma namorada :lol:

Se por acaso até és casado, ou tens namorada, então estás claramente a precisar de uma novidade.

E não te esqueças que quem desdenha quer comprar 8-)

Relaxa, mete as mãos atrás da cabeça, e deixa ela (o BCP, claro!) trabalhar.

Se tiveres muito aflito de networking posso te contar de uns sitios em Lisboa bem nices, mas olha que vais te de carregar nas mais valias para lá poderes entrar. Não sei se aceitam pagamento em gráficos eheheh

Saudações & Bons Negócios

P.S. Quem tem um bom Money Management, nunca ganha balurdios, nunca perde balurdios, mas só aqui entre nós, balurdio soa a soubdbyte, não?


Uii que além de Mestre em ganhar dinheiro és também conselheiro sentimental da revista Maria! :mrgreen:

O que eu preciso mesmo e, o que de facto é relevante para o fórum, é esses vastos conhecimetos em CAPM, ou Black Scholes e etc etc

aqui expostos eloquentemente nos variados tópicos ... ficamos a aguardar impacientemente toda essa erudição :!:

P.s: Não vou ter tempo de te responder pois irei passar o dia inteiro a fazer contas do volume do Bcp em euros desde 1997
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 1/11/2020 23:06

Olha, não me leves a mal, mas acho que estás a precisar de uma namorada :lol:

Se por acaso até és casado, ou tens namorada, então estás claramente a precisar de uma novidade.

E não te esqueças que quem desdenha quer comprar 8-)

Relaxa, mete as mãos atrás da cabeça, e deixa ela (o BCP, claro!) trabalhar.

Se tiveres muito aflito de networking posso te contar de uns sitios em Lisboa bem nices, mas olha que vais te de carregar nas mais valias para lá poderes entrar. Não sei se aceitam pagamento em gráficos eheheh

Saudações & Bons Negócios

P.S. Quem tem um bom Money Management, nunca ganha balurdios, nunca perde balurdios, mas só aqui entre nós, balurdio soa a soubdbyte, não?
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 1/11/2020 22:23

nunoand99 Escreveu:Presunção e água benta...

Eu de facto ando no mercado é para ganhar dinheiro.

Essas avaliações de conhecimento de AT e leitura de gráficos deixo para os outros.

Mas se quiseres discutir o CAPM, ou Black Scholes, estás á vontade.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Eu NUNCA meti um gráfico aqui no forum.

P.P.S Pelo que vi, tanto na MOTA como no BCP, até estamos do mesmo lado do mercado, mas como andamos em time frames diferentes, dá triggers diferentes e timings diferentes.



Sim és ó único que anda no mercado para ganhar dinheiro... nós todos andamos aqui para o perder para ti, Mestre! :mrgreen: :mrgreen:

Dizes bem presunção e água benta... então no teu último trade da Mota deves ter ganho um balúrdio! :mrgreen: :mrgreen:

Cum caneco o CAPM, e o Black Scholes, e o XPTO, etc etc ... bolas que o homem percebe bué disto!! Mestre!!:shock: :shock:

Que pena este fórum nunca ter tido acesso aos teus gráficos, a essas autênticas obras de arte... esses tesouros escondidos :!: :!: :mrgreen:

Mas nem tudo é mau ... vamos continuar com a lengalenga das compras e vendas aleatórias, o que já é bem bom! :mrgreen: :mrgreen:

Saudações & Bons Negócios
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 1/11/2020 18:05

Presunção e água benta...

Eu de facto ando no mercado é para ganhar dinheiro.

Essas avaliações de conhecimento de AT e leitura de gráficos deixo para os outros.

Mas se quiseres discutir o CAPM, ou Black Scholes, estás á vontade.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Eu NUNCA meti um gráfico aqui no forum.

P.P.S Pelo que vi, tanto na MOTA como no BCP, até estamos do mesmo lado do mercado, mas como andamos em time frames diferentes, dá triggers diferentes e timings diferentes.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 1/11/2020 16:33

nunoand99 Escreveu:
nook Escreveu:Está com força e volume o Bcp...

Na primeira hora de negociação já leva 1/3 da média do volume diário e fez um novo máximo relativo, no gráfico de 15 minutos:



Mas qual média do volume diário???

Dos último três meses, não? ou seis?

E medida em numero de titulos transaccionados, só pode...

Como no inicio do ano estava para ai a uns 0,20€ e agora a 0,07€, o mesmo volume, é um terço do valor :lol:

Mas uma coisa é verdade, parece que temos um pull back, para já, o maior desde a queda dos 0,11€ para os 0,07€.

Saudações & Bons Negócios


Ó nunoand99 não é facil comunicar contigo porque já percebi que de At percebes pouco e aliás nem ler um gráfico sabes...

E, está lá tudo no gráfico diário que coloquei, o volume em número de acções negociadas - 66,9M e a MME15 - 36,5M... quase o dobro, o que dá para ver a força compradora de sexta. Se te deres ao trabalho de analisares o gráfico até podes reparar que foi a maior vela verde desde Julho.

Aliás já tinha percebido isso no tópico da Mota Engil onde não conseguiste perceber a diferença da minha MME 20 para a tua MMS 20. Gostava era de ver um gráfico teu e, com base nisso, explicasses as tuas entradas e saídas e não através de uma ladainha de compras e vendas ao acaso.

E estar a olhar para o valor que estava no princípio do ano ou há 2 anos ou há 5 anos e ver o volume em euros para comparar com o actual e assim comprar, ou não, não me parece muito aconselhável para a tomada de decisão.

Mas cada um usa o seu método e o meu está bem lá escarrapachado no gráfico... uso a MME de 15 para ver a média diária e se o volume na primeira hora é elevado em comparação ... ainda por cima fazendo um novo máximo relativo... eu compro!

A única coisa que estamos em acordo é que se trata de um Pull Back e nada mais do que isso... pois barreiras pela frente são mais do que muitas... até mudar a sua actual situaçao bearish :!: 8-) 8-)

Saudações & Bons Negócios ... e queria mesmo ver era um gráfico teu!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 31/10/2020 19:40

nook Escreveu:Está com força e volume o Bcp...

Na primeira hora de negociação já leva 1/3 da média do volume diário e fez um novo máximo relativo, no gráfico de 15 minutos:



Mas qual média do volume diário???

Dos último três meses, não? ou seis?

E medida em numero de titulos transaccionados, só pode...

Como no inicio do ano estava para ai a uns 0,20€ e agora a 0,07€, o mesmo volume, é um terço do valor :lol:

Mas uma coisa é verdade, parece que temos um pull back, para já, o maior desde a queda dos 0,11€ para os 0,07€.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por danieljpires » 30/10/2020 20:22

Analisei os resultados e o que vejo é que se encontra em linha com o 1º trimestre e 4T de 2019.
OU seja o que aconteceu no 2T foi alvo atipico.
No entanto verifico o aumento dos non performings loans e claro da prespectiva do BCE continuar com os juros de referencia proximos de zero o que condiciona o produto bancario...

Na pratica continuo de fora por motivos macro



[youtube]www.youtube.com/watch?v=j6mbRbaaer8[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=j6mbRbaaer8
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/10/2020 17:55

Depois da consolidação... o Breakout e fecho em máximos :!: 8-)

Temos um novo suporte no Bcp - 0,068... que aguentou a acção neste últimos 2 dias, no primeiro dia a vela vermelha já demonstrou

um pouco de força compradora... ontem quase um Doji... e hoje a esperada vela de inversão com forte volume :!: :clap:

Vamos lá ver como correm os próximos dias... tudo pode acontecer... nunca esquecer :!:

Barreiras se houver continuação do movimento como tanto espero:

MME 20 : 0,0772

A resistência horizontal : 0,0792

E o mínimo de Maio que coincide com a MME 50 : 0,0846


Gr´áficos:
Anexos
Bcp 15.png
Bcp.png
Bcp.png (72.48 KiB) Visualizado 7063 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/10/2020 15:31

Não está fácil passar esta zona ... :-k :-k

Gráfico:
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/10/2020 12:24

So far so good... é deixar correr os ganhos 8-) 8-) 8-)
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 30/10/2020 11:01

https://www.tsf.pt/portugal/economia/pr ... 68283.html

Presidente executivo do BCP alerta para fim das moratórias "antes do tempo"
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/10/2020 10:28

Fecharam o gap num ápice... 8-) 8-)

Gráfico:
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/10/2020 10:02

Está com força e volume o Bcp...

Na primeira hora de negociação já leva 1/3 da média do volume diário e fez um novo máximo relativo, no gráfico de 15 minutos:
Anexos
Bcp.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/10/2020 8:44

Lucros do BCP recuam para 146,3 milhões até setembro
O banco liderado por Miguel Maya baixou os lucros em 45,9% mas superou as previsões dos analistas.


O BCP obteve lucros de 146,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Um resultado que representa uma queda de 45,9% face ao mesmo período do ano passado, refere o banco em comunicado à CMVM.

Os analistas do CaixaBank BPI previam lucros acumulados de 137 milhões de euros, ou seja, menos 50% em comparação com o período homólogo. Já para o terceiro trimestre, estimavam uma descida de 40% para os 60 milhões de euros.

"O resultado líquido consolidado do Millennium bcp cifrou-se em 146,3 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020, que compara com 270,3 milhões de euros alcançados no período homólogo do ano anterior, encontrando-se esta evolução fortemente condicionada pelo impacto decorrente da pandemia provocada pela covid-19", refere o banco.

Este desempenho "foi também condicionado pelo reforço das provisões extraordinárias constituídas para fazer face ao risco legal associado aos créditos hipotecários concedidos em moeda estrangeira pela subsidiária polaca, que ascendeu a 67,2 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2020", diz o banco.

Para a evolução do resultado líquido consolidado, refere, "contribuiu ainda o ganho de 13,5 milhões de euros, que havia sido reconhecido em fevereiro de 2019, na sequência da alienação do Grupo Planfipsa, refletido como resultados de operações descontinuadas ou em descontinuação".

Neste período, a margem financeira alcançou 1.149,6 milhões de euros, "permanecendo em linha com os 1.153,0 milhões de euros registados em igual período de 2019". Esta evolução, refere o BCP, "incorpora, no entanto, duas realidades distintas, uma vez que o desempenho favorável da atividade internacional foi totalmente absorvido pelo menor contributo proveniente da atividade em Portugal".

Já as comissões líquidas totalizaram 518,1 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020, "tendo o desempenho positivo alcançado pela atividade internacional sido totalmente absorvido pela redução verificada na atividade em Portugal", nota o BCP.

Por outro lado, os custos operacionais foram de 805,0 milhões de euros nos
primeiros nove meses de 2020, perto dos 805,6 milhões de euros registados nos primeiros nove meses do ano anterior.

"Esta evolução incorpora dois impactos contrários, uma vez que o incremento verificado na atividade internacional acabou por absorver quase na totalidade o desempenho favorável da atividade em Portugal, suportado no controlo e na redução dos custos operacionais recorrentes", afirma o banco.


Mais crédito e depósitos

A carteira de crédito (bruto) consolidada do BCP ascendeu a 56.147 milhões de euros em 30 de setembro de 2020, "evidenciando um aumento de 2,7% face aos 54.658 milhões de euros apurados na mesma data do ano anterior, devido sobretudo ao desempenho da atividade em Portugal, mas beneficiando também do crescimento, embora mais modesto, registado na atividade internacional".

Isto num período em que o rácio de NPE passou de 8,4% em 30 de setembro de 2019 para 6,5% na mesma data de 2020, "refletindo essencialmente o desempenho da carteira de crédito doméstica, cujo rácio de NPE revelou uma redução de 9,9% para 7,0%", refere o banco liderado por Miguel Maya.

Já os recursos totais de clientes alcançaram os 83.284 milhões de euros no mesmo período, o que reflete um crescimento de 3,9% face ao período homólogo.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Kooc, Shimazaki_2 e 391 visitantes