Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/9/2017 15:29

TremalNaik Escreveu:No dia 2 de Outubro de 2015, após o fecho dos mercados, a S&P subiu o rating de Espanha em um nível.
O IBEX tinha fechado em 9600 pontos nesse dia 2. No dia útil seguinte (de sexta para segunda) abriu com 9770 pontos e fechou com 9960 pontos.
No dia 9 de Outubro (uma semana depois do anúncio) atingiu um pico de 10300 pontos. Depois, lateralizou e, mais tarde, desceu.

Como o PSI vale metade do IBEX, em pontos índice, um cenário semelhante daria uma subida de 180 pontos, na segunda, e um acumulado de 350 pontos na sexta, dia 23. Ou seja, poderia chegar aos 5400 pontos e aos 5570 pontos no início e fim da próxima semana, respectivamente.

No caso IBEX, o Santander subiu mais de 10% nessa semana.

Creio, por outro lado, que será maior o impacto da passagem do nível designado por lixo para o nível de investimento mais baixo do que o acontecimento de Espanha em 2015.

Também me parece, finalmente, que esta subida potencial do PSI na próxima semana em cerca de 7% só poderá suceder se o BCP crescer muito, dada a influência que tem no nosso índice. Diria que pode subir entre 10% a 15%.

Nota: Estou longo no banco.

Tremal Naik


E foi só a subida de rating que fez mexer o mercado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 16/9/2017 13:52

Escrevi no fim de semana no CB o texto que se segue, e que reproduzo por clareza de exposição. Notei que o IBEX, no famoso dia 5 de Outubro - passou de 9600 a 9960 pontos - sofreu oscilações grandes ao longo das horas de negociação. Não tenho instrumentos que permitam fazer um corte fino em relação à evolução do índice no 5 de Outubro, mas era muito interessante que algum "forista" mais aliviado no trabalho pudesse fazer essa pesquisa. O gráfico do dia foi sinusoidal? O que se passou na hora do almoço com a abertura dos mercados americanos? E, mais importante, o que aconteceu na última meia hora de negociação? Em suma, como é que o gráfico evoluiu de 9600 para quase 10000 pontos.
Tremal Naik

[Post do dia 16 de Setembro de 2018]
No dia 2 de Outubro de 2015, após o fecho dos mercados, a S&P subiu o rating de Espanha em um nível.
O IBEX tinha fechado em 9600 pontos nesse dia 2. No dia útil seguinte (de sexta para segunda) abriu com 9770 pontos e fechou com 9960 pontos.
No dia 9 de Outubro (uma semana depois do anúncio) atingiu um pico de 10300 pontos. Depois, lateralizou e, mais tarde, desceu.

Como o PSI vale metade do IBEX, em pontos índice, um cenário semelhante daria uma subida de 180 pontos, na segunda, e um acumulado de 350 pontos na sexta, dia 23. Ou seja, poderia chegar aos 5400 pontos e aos 5570 pontos no início e fim da próxima semana, respectivamente.

No caso IBEX, o Santander subiu mais de 10% nessa semana.

Creio, por outro lado, que será maior o impacto da passagem do nível designado por lixo para o nível de investimento mais baixo do que o acontecimento de Espanha em 2015.

Também me parece, finalmente, que esta subida potencial do PSI na próxima semana em cerca de 7% só poderá suceder se o BCP crescer muito, dada a influência que tem no nosso índice. Diria que pode subir entre 10% a 15%.

Nota: Estou longo no banco.

Tremal Naik
Editado pela última vez por TremalNaik em 18/9/2017 12:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 16/9/2017 3:05

A subida do rating é particularmente favorável ao BCP, afinal a subida também foi baseada na maior estabilidade do sistema financeiro e na reformulação acionista do BCP.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/9/2017 22:39

E agora meus caros? O que acontecera ao Bcp segunda feira? Estava a espera dos 18,80 novamente, mas este fato altera a minha análise.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 15/9/2017 21:31

Subida do rating de Portugal! Por esta ninguém esperava... \:D/ \:D/ :clap: :clap:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ranger » 15/9/2017 20:55

ljbk Escreveu:Boa tarde.

Pois, por aqui continua-se a acreditar no cenario negativo no curto prazo já que:

- a zona dos 0.2150/60 continua a resistir ao assalto dos touros;
- a LTD ainda não foi vencida;
- parece estar a formar-se um padrão em cunha desde os minimos nos 0.1855 com os tipicos pontos A (0.2169), B (0.2005), C (0.2167 (ontem)), D (0.2086 (hoje)) e E que poderá ser o máximo de hoje(0.2160) ou um máximo um pouco acima dos 0.2169 nos próximos dias que seria um false-break tal como os 0.26 tambem o foram (dependendo do comportamento do SP e do sector da Banca em geral) antes do retomar da queda;
- ficou ali um buraco por negociar na abertura de terça-feira entre os 0.2020 e os 0.2050;


BN,
ljbk.


Exactamente e hoje com a abertura abaixo do fecho de ontem e quando veia abaixo dos 0,21 ainda pensei que pudesse vir a fazer um pico e fechar esse buraco nos 0,2019 e
depois recuperar e a ordem de compra estava lá mas não tive essa sorte.

Bons negócios e Bom fim de semana
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 15/9/2017 17:40

Boa tarde.

Pois, por aqui continua-se a acreditar no cenario negativo no curto prazo já que:

- a zona dos 0.2150/60 continua a resistir ao assalto dos touros;
- a LTD ainda não foi vencida;
- parece estar a formar-se um padrão em cunha desde os minimos nos 0.1855 com os tipicos pontos A (0.2169), B (0.2005), C (0.2167 (ontem)), D (0.2086 (hoje)) e E que poderá ser o máximo de hoje(0.2160) ou um máximo um pouco acima dos 0.2169 nos próximos dias que seria um false-break tal como os 0.26 tambem o foram (dependendo do comportamento do SP e do sector da Banca em geral) antes do retomar da queda;
- ficou ali um buraco por negociar na abertura de terça-feira entre os 0.2020 e os 0.2050;


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zelola » 15/9/2017 17:03

Ulisses,

Porque sou um touro convicto. :)
Olhando para o gráfico, sinto-me de alguma forma protegido pelo facto de ter batido duas vezes à volta do 0,20, e de nestes ultimos dias estar a mostrar alguma consistencia a subir. Apenas com pequenas correcções.
E hoje foi um dia dificil. Tivemos uma bomba coreana, tivemos um atentado, tivemos várias bolsas a cair na europa, e ainda o FMI a mandar avisos. E no fim, o BCP só caiu 0,56%.
Ora, isto mostra que há touros por aí! E se estão todos optimistas, e já está a haver essa tendência nos ultimos dias, então, sinto-me mais confiante do que há 15 dias atrás.

Se tudo correr mal, e olhando para o gráfico com um histórico maior, tenho Maio que dá-me algum (pouco) à volta da cotação 0,21.

Tenho noção que os argumentos são faliveis. Mas...como disse, há 15 dias atrás só via nuvens negras. Agora já vejo Sol.

Vamos ver. :)

Abraço
 
Mensagens: 19
Registado: 1/9/2017 16:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/9/2017 16:49

zelola, mas por que é que achas isso? No Caldeirão são obrigatórios os argumentos que sustentam as opiniões.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zelola » 15/9/2017 16:41

Arrisco-me a dizer que, caso não haja bombas da Coreia, ou atentados, o BCP começou a tendência de recuperação. Pelo menos nos próximos meses.
Se depois irá haver a AC, ou a obrigação de reconhecer prejuizos, etc, isso só terá efeito mais à frente.
 
Mensagens: 19
Registado: 1/9/2017 16:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 15/9/2017 16:00

e com isto, mais uma reforço de fundos curtos com a posição da cotação neste momento a ficar mais alta que o reforço de ontem.
EDIT: sendo entao pela tua logica de ideias (EAGLE) ja estarão a prever um AC para daqui a um ano, é isso EAGLE?
Anexos
bcp.png
bcp.png (62.5 KiB) Visualizado 4117 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 15/9/2017 15:52

EAGLETRADER20 Escreveu:"ah mas então....os longos são burros? os longos não fazem essa análise que dizes??
ou o norges bank já devia ter saido entao....não?"



Se longos tivessem visto anterior AC um ano antes como curtos, não tinham tido uma fortíssima desvalorização das carteiras nesse período .

O comportamento dos longos vai ser sempre diferente dos curtos , até porque acho que risco curtos é muito superior e têm analisar muito bem e saberem o que fazem quando abrem uma posição daquelas .

quanto a esta frase eu respondo-te assim:

os longos previam um possivel AC, tal como os curtos a mesmissima coisa.
mas perante um dado AC e com o preço da ação a desconto nessa altura, deu gordos lucros a quem reforçou no AC e gordos lucros a quem comprou direitos e os usou para novas acoes e deu gordos lucros para quem comprou acoes na casa dos 1 € (antes de AC) e ficou com os direitos e comprou acoes a 0,094€...
só quem não investiu/reforçou cá embaixo, e que esperou inversão é que ainda paga pelo preço médio da ação, na sua carteira estar ainda muito alto , eu felizmente pude comprar por ter capital e até te digo mais já ando no reforço na casa dos 0,20 e são bem mais caras agora (já com a relação entre market cap antes 59MM de acoes agora 15MM) do que as paguei antes do AC.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/9/2017 15:39

É que longos tendem a ser muito otimistas e acreditar no PAi Natal e que tudo vai correr bem quando olham para expectativas futuras , e curtos tendem a ser um pouco mais céticos e realistas e analisarem ao pormenor todos os factos .


Eagle, não entendo em que te baseias para dizeres isto. Sobretudo porque não consegues, estatisticamente, dizer que os fundos curtos têm melhores resultados que os fundos longos. Dizer que os curtos são realistas e os longos acreditam no pai natal é um argumento muito muito pouco condizente com a qualidade de argumentos que costumas apresentar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 15/9/2017 15:34

EAGLETRADER20 Escreveu:"ah mas então....os longos são burros? os longos não fazem essa análise que dizes??
ou o norges bank já devia ter saido entao....não?"


Norges Bank tem rios dinheiro e é menos importante se tiver perdas , no total carteira mundial são peanuts, nos fundos curtos, são pequenos á escala do norges bank mentalidade é dferente .

Mas então um ano antes do AC anterior , quando curtos começaram a shortar BCP com posições incrementadas até 5% e ganharam rios de dinheiro , não era obvio para os longos que ia existir um AC ????

É que longos tendem a ser muito otimistas e acreditar no PAi Natal e que tudo vai correr bem quando olham para expectativas futuras , e curtos tendem a ser um pouco mais céticos e realistas e analisarem ao pormenor todos os factos .

É fácil, é ´só ver a minha visão mais realista / pessimista e analise do mercado nos fundamentais aqui no fórum e a grande maioria dos outros intervenientes , embora eu não shorte .
Quem está longo tem sempre uma visão eufórica e faz pouca analise fundamental ou ceticismo na analise .


Se longos tivessem visto anterior AC um ano antes como curtos, não tinham tido uma fortíssima desvalorização das carteiras nesse período .

O comportamento dos longos vai ser sempre diferente dos curtos , até porque acho que risco curtos é muito superior e têm analisar muito bem e saberem o que fazem quando abrem uma posição daquelas .

aqui quem acredita no PAI NATAL és tu.
uma cotada em bullmarket e tu não o largas a dizer ques etá mal etc etc.
quanto aos fundos curtos, eu já to disse e volto a repetir....ate pormenorizo para tu veres os rios de dinheiro que estão a ganhar.
se te apercebes eu diria que os fundos obteram uma posição ganharam de 75% antes do AC.
só que na posição maior que eles ja colocaram depois do AC, e isto sabemos nós que foi mais de 0,5% porque apareceram na pagina da CMVM, foram posiçoes na casa dos 0,15/0,16 € por acao, estando agora com 60% de prejuizo nessas posicoes.
contando que reforçaram entre os 0,21/0,25 as suas posiçoes com outra metade dos seus valores (e atenção que nao foi, foram apenas uns 25% da posicao actual, mas adiante) e nesta metade estao com um ganho de 10% (se contarmos com os 0,23 de media), falamos neste momento de 50% de prejuizo....se for aos 0,25, a acao entao teremos um brutal prejuizo, pois tem uma posicao que nao tem ganho nenhum e tem quase 80% de prejuizo anulando totalmente os ganhos de 2016....
mas tu ainda acreditas no pai natal...
o mal de muitos é que quando ela inverte eles mantém a sua lógica durante imenso tempo e é a morte do artista.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/9/2017 15:17

"ah mas então....os longos são burros? os longos não fazem essa análise que dizes??
ou o norges bank já devia ter saido entao....não?"


Norges Bank tem rios dinheiro e é menos importante se tiver perdas , no total carteira mundial são peanuts, nos fundos curtos, são pequenos á escala do norges bank mentalidade é dferente .

Mas então um ano antes do AC anterior , quando curtos começaram a shortar BCP com posições incrementadas até 5% e ganharam rios de dinheiro , não era obvio para os longos que ia existir um AC ????

É que longos tendem a ser muito otimistas e acreditar que tudo vai correr bem quando olham para expectativas futuras , e curtos tendem a ser um pouco mais céticos e realistas e analisarem ao pormenor todos os factos .

É fácil, é ´só ver a minha visão mais realista / pessimista e analise do mercado nos fundamentais aqui no fórum e a grande maioria dos outros intervenientes , embora eu não shorte .
Quem está longo tem sempre uma visão eufórica e faz pouca analise fundamental ou ceticismo na analise .


Se longos tivessem visto anterior AC um ano antes como curtos, não tinham tido uma fortíssima desvalorização das carteiras nesse período .

O comportamento dos longos vai ser sempre diferente dos curtos , até porque acho que risco curtos é muito superior e têm analisar muito bem e saberem o que fazem quando abrem uma posição daquelas .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 15/9/2017 15:47, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 15/9/2017 15:08

EAGLETRADER20 Escreveu:Hoje valor do índice está aproximado ao que eu ontem ao inicio da manhã disse não está ?

É assim que funciona , zona 5200 perto dos 5208.

Nem sempre conseguimos compreender tudo no funcionamento dos mercados , senão estávamos todos riquíssimos .


Não sei se sta resposta foi para a minha pergunta do motivo de no fecho dos contratos tudo subir.

Se foi... não colou.

O que eu quiz dizer mesmo é que estavas errado. Não faz qualquer sentido e não tem qualquer relação o fecho dos derivados e uma possível subida...
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 15/9/2017 15:04

EAGLETRADER20 Escreveu:Não sou eu que digo , é o FMI . Só para esclarecer .

O meu palpite para os curtos qualificados é que na analise fundamental minuciosa que fazem, andem a ver as implicações de todas as novas regulamentações de IFRS e Basileia e não sei se MIFID II , também se aplica ao BCP, e devem estar a incorporar variáveis ainda não incorporadas pelo mercado de novas regulamentações e exigências de capital fortes que provavelmente ai vêm .


"FMI: “Capital da banca parece fraco” para enfrentar malparado e novas exigências

O FMI chama a atenção para a possibilidade de os bancos portugueses não terem capital suficiente para lidarem com o problema do malparado e as novas exigências regulatórias. Fundo pede mais fechos de balcões e aumento de comissões."

"O capital total do sistema bancário ainda parece fraco tendo em conta o peso da herança do malparado e das exigências regulatórias que se aproximam, o que mostra a necessidade de haver geração interna de capital para que se mantenham as folgas de solidez adequadas"

"É desta forma que o Fundo Monetário Internacional (FMI) resume os principais desafios que se colocam à banca portuguesa, na avaliação ao abrigo do Artigo IV, disponibilizada esta sexta-feira, 15 de Setembro."

"Mais "urgente", na opinião do Fundo, é dar resposta à entrada em vigor das novas regras contabilísticas (IFRS 9), que vai exigir que os bancos passem a registar provisões para perdas esperadas e não para perdas registadas. Além disso, a aproximação da entrada em vigor em pleno das exigências de solidez de Basileia III também requere atenção das instituições."

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques

ah mas então....os longos são burros? os longos não fazem essa análise que dizes??
ou o norges bank já devia ter saido entao....não?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/9/2017 14:56

Eu, no BCP, continuo sem ver os benefícios que dizem que existe no facto de haver posições curtas abertas... bem pelo contrário...

A volatilidade continua uma coisa de doidos... tanto desce 2%, como recupera esses 2%, para depois voltar a cair quase mais 2%...

Enquanto o BCP se mantiver assim, não invisto lá nem mais um cêntimo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 15/9/2017 14:54

Será que todas essas novas regulamentações de IFRS e Basileia e não sei se MIFID II + provisões por imparidades(em Portugal representa cerca de 30% de todos os creditos concedidos às empresas)+ reforço do fundo de resolução pelo falhanço na venda do Novo Banco à Lone Star outubro-novembro , vão obrigar o BCP a um novo AC antes do fim-do-ano???
Será que são estes eventos acima que ainda n estão assimilados pelos mercados, que os curtos já viram e é a razão porque mantém as suas posições abertas com +4% do CS do BCP??? :?:
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 15/9/2017 15:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/9/2017 14:31

Hoje valor do índice está aproximado ao que eu ontem ao inicio da manhã disse não está ?

É assim que funciona , zona 5200 perto dos 5208.

Nem sempre conseguimos compreender tudo no funcionamento dos mercados , senão estávamos todos riquíssimos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 15/9/2017 14:27

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:Ó Eagletrader20, não achas melhor actualizar esse gráfico? Colocaste um gráfico quase em mínimos da sessão e em que a cotação descia mais de 2%.
Neste momento a cotação recuperou e a acção perde apenas cerca de 0,6%.

Imagem




Em dia de fecho de contratos, isso não quer dizer nada , é natural que quase tudo suba e índice feche em máximos recentes como disse ontem que o índice deveria fechar hoje na zona dos 5200 perto da MM200 nos 5208. É assim que funciona e não significa absolutamente nada para movimento próximos dias .

Por isso coloquei gráfico e nem fiz comentários .

Achei estranho no dia de hoje cair , e a única probabilidade que associei foi a não conseguir romper o canal descendente ou LTD como quiserem chamar .

Se segunda se mantiver acima canal/LTD pode dar sinais positivos de subida , hoje para já ainda é só um fogo fatuo do habitual fecho de contratos .

Quando ultrapassar a LTD em fecho, a partir de segunda feira , ai será um sinal positivo .


:shame:

Porque é que em dia de fecho de contratos é natural que tudo suba??? :-k

Gostava de perceber essa ideia... porque não faz qualquer sentido.....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/9/2017 13:57

Não sou eu que digo , é o FMI . Só para esclarecer .

O meu palpite para os curtos qualificados é que na analise fundamental minuciosa que fazem, andem a ver as implicações de todas as novas regulamentações de IFRS e Basileia e não sei se MIFID II , também se aplica ao BCP, e devem estar a incorporar variáveis ainda não incorporadas pelo mercado de novas regulamentações e exigências de capital fortes que provavelmente ai vêm .


"FMI: “Capital da banca parece fraco” para enfrentar malparado e novas exigências

O FMI chama a atenção para a possibilidade de os bancos portugueses não terem capital suficiente para lidarem com o problema do malparado e as novas exigências regulatórias. Fundo pede mais fechos de balcões e aumento de comissões."

"O capital total do sistema bancário ainda parece fraco tendo em conta o peso da herança do malparado e das exigências regulatórias que se aproximam, o que mostra a necessidade de haver geração interna de capital para que se mantenham as folgas de solidez adequadas"

"É desta forma que o Fundo Monetário Internacional (FMI) resume os principais desafios que se colocam à banca portuguesa, na avaliação ao abrigo do Artigo IV, disponibilizada esta sexta-feira, 15 de Setembro."

"Mais "urgente", na opinião do Fundo, é dar resposta à entrada em vigor das novas regras contabilísticas (IFRS 9), que vai exigir que os bancos passem a registar provisões para perdas esperadas e não para perdas registadas. Além disso, a aproximação da entrada em vigor em pleno das exigências de solidez de Basileia III também requere atenção das instituições."

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/9/2017 13:21

Rango Escreveu:Ó Eagletrader20, não achas melhor actualizar esse gráfico? Colocaste um gráfico quase em mínimos da sessão e em que a cotação descia mais de 2%.
Neste momento a cotação recuperou e a acção perde apenas cerca de 0,6%.

Imagem




Em dia de fecho de contratos, isso não quer dizer nada , é natural que quase tudo suba e índice feche em máximos recentes como disse ontem que o índice deveria fechar hoje na zona dos 5200 perto da MM200 nos 5208. É assim que funciona e não significa absolutamente nada para movimento próximos dias .

Por isso coloquei gráfico e nem fiz comentários .

Achei estranho no dia de hoje cair , e a única probabilidade que associei foi a não conseguir romper o canal descendente ou LTD como quiserem chamar .

Se segunda se mantiver acima canal/LTD pode dar sinais positivos de subida , hoje para já ainda é só um fogo fatuo do habitual fecho de contratos .

Quando ultrapassar a LTD em fecho, a partir de segunda feira , ai será um sinal positivo .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 15/9/2017 13:18

Rango Escreveu:Ó Eagletrader20, não achas melhor actualizar esse gráfico? Colocaste um gráfico quase em mínimos da sessão e em que a cotação descia mais de 2%.
Neste momento a cotação recuperou e a acção perde apenas cerca de 0,6%.

Imagem

e eu a querer fazer um grande reforço na casa dos 0,201 (perto do suporte dos 0,20)...até desejava que ela descesse um pouco....mas pronto...vou esperar....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/9/2017 12:53

Ó Eagletrader20, não achas melhor actualizar esse gráfico? Colocaste um gráfico quase em mínimos da sessão e em que a cotação descia mais de 2%.
Neste momento a cotação recuperou e a acção perde apenas cerca de 0,6%.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], rg7803, Shimazaki_2 e 159 visitantes