Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eduardo R. » 27/1/2023 9:04

A decisão do tribunal é uma oportunidade assimétrica porque o Bank Millennium já se fartou de chegar a acordos com os lesados e provisionar potenciais perdas relacionadas com uma decisão desfavorável. Se essa decisão se confirmar, as provisões serão traduzidas em perdas efetivas e o banco ficará na mesma ou ligeiramente pior (no diferencial das provisões para o custo total), porque se trata de um movimento contabilístico. No entanto, se a decisão for favorável ou parcialmente favorável, essas provisões serão revertidas e o banco recuperaria imediatamente um valor ridículo decorrente dos prejuizos que foi reportando nos últimos anos.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 26/1/2023 19:10

ze couves Escreveu:
junas Escreveu:Então, ó Zé Couves, as perspetivas não são animadoras e o BCP continua a subir? Imagina se fossem animadoras...



Irrational Exuberance.

A não ser que a decisão seja favorável e então alguém já sabe de alguma coisa.


Claro que sabem disso e de mais alguma coisa. Os volumes de compras têm sido enormes.
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ze couves » 26/1/2023 15:02

junas Escreveu:Então, ó Zé Couves, as perspetivas não são animadoras e o BCP continua a subir? Imagina se fossem animadoras...



Irrational Exuberance.

A não ser que a decisão seja favorável e então alguém já sabe de alguma coisa.
 
Mensagens: 282
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 26/1/2023 11:38

Então, ó Zé Couves, as perspetivas não são animadoras e o BCP continua a subir? Imagina se fossem animadoras...
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ze couves » 25/1/2023 17:16

luislobs Escreveu:Sempre estranhei e sai do bcp derivado ao short da BR, sabem sempre mais q nos.
Neste momento acho q bcp nao cai de rompante porque a BR tem estado a reduzir minimamente 0.1 de vez enquando.

Estranhei estas subidas sem respirar o q me faz confusão...




Penso que dia 16 vai ser um grande acontecimento. Até lá não vou entrar, embora estas subidas me deixem "lixado", mas tenho receio que aconteça uma queda violenta e anunciem o aumento de capital ou pior.
é melhor ganhar 10% de alguma coisa que 100% de nada.
 
Mensagens: 282
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 25/1/2023 17:12

Sempre estranhei e sai do bcp derivado ao short da BR, sabem sempre mais q nos.
Neste momento acho q bcp nao cai de rompante porque a BR tem estado a reduzir minimamente 0.1 de vez enquando.

Estranhei estas subidas sem respirar o q me faz confusão...
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2208
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ze couves » 25/1/2023 16:39

Lusitanus Escreveu:
ze couves Escreveu:
junas Escreveu:Alguma novidade a sair brevemente sobre o BCP?



Penso que dia 16 de Fevereiro o Tribunal de Justiça da UE vai-se pronunciar sobre os créditos suíços.

https://www.spglobal.com/marketintellig ... k-73582192

As espectativas não são animadoras.

As expetativas não são animadoras? A julgar pela recente subida da cotação do BCP poderá dizer-se que há quem as ache animadoras ...




Pois....realmente não sei que diga.
Mas a verdade é que o BCP polaco está nas ruas da morte.
E a Blackrock tem uma posição curta brutal. Não me parece que eles brinquem em serviço.

Mas sim, a verdade é que esta subida aconteceu.
 
Mensagens: 282
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 25/1/2023 16:29

ze couves Escreveu:
junas Escreveu:Alguma novidade a sair brevemente sobre o BCP?



Penso que dia 16 de Fevereiro o Tribunal de Justiça da UE vai-se pronunciar sobre os créditos suíços.

https://www.spglobal.com/marketintellig ... k-73582192

As espectativas não são animadoras.

As expetativas não são animadoras? A julgar pela recente subida da cotação do BCP poderá dizer-se que há quem as ache animadoras ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ze couves » 25/1/2023 16:18

junas Escreveu:Alguma novidade a sair brevemente sobre o BCP?



Penso que dia 16 de Fevereiro o Tribunal de Justiça da UE vai-se pronunciar sobre os créditos suíços.

https://www.spglobal.com/marketintellig ... k-73582192

As espectativas não são animadoras.
 
Mensagens: 282
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 24/1/2023 18:23

Alguma novidade a sair brevemente sobre o BCP?
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 24/1/2023 10:47

Acabou o amor com o Bcp, pelo menos por agora tem as malas à porta.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 23/1/2023 22:12

É bem visto, poderia ser, mas isso aí tem vantagens e desvantagens. Neste caso prefiro usar stop's mentais, acompanho o mercado. Mas concordo que é uma boa opção. Com este fecho do lado de lá amanhã voltaremos ao ver e veremos se é amanhã que fecho à espera de nova retração. O Nasdaq está poderoso e o 100 parece ir para 12100 pontos. As ações avançam sem medo com o VIX abaixo de 20. Amanhã p BCP acordará certamente bem disposto. :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/1/2023 19:27

Àlvaro Escreveu:Esta viragem de bico pode ser para voltar perto de 20, mas... a posição passa a 25%, portanto redução da posição.


Concordo.
Sao estrategias, respeito, e o mais importante é segui-las à risca, mas nao seria boa ideia, em vez de reduzir posição, colocar um stop, reajustando-o diariamente, e deixar correr os lucros?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 23/1/2023 16:54

Esta viragem de bico pode ser para voltar perto de 20, mas... a posição passa a 25%, portanto redução da posição.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/1/2023 16:53

Carrancho_ Escreveu:Ou seja, recorreste a ao intraday para justificar o muito longo prazo. Além disso fizeste a análise técnica do gráfico sem reparar que ele estava invertido. Então e nós é que temos dificuldade de interpretação?! :wink:

Para os dois dias concretos que referiste limitei-me a ir buscar o dobro para trás em que tinha valorizado para te demonstrar que o que dizias estava completamente desfasado da realidade. Para maiores prazos por mim estás à vontade para fazer esse estudo, eu garantidamente não o farei.


Vocês fazem um filme..., eu apenas disse que quando a acao cai tem muito mais afliencia no topico do que quando ela sobe (ponto final). Ja vai em análise técnica (que nao ha outra a nao ser de gráfico) :mrgreen:
Mas nao dou mais para peditorios deste genero.
Gostei muito deste bocadinho, alem de que é sempre bom aprender convosco.
Fiquem bem.
Editado pela última vez por Investbem em 23/1/2023 16:56, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 23/1/2023 15:55

Ou seja, recorreste a ao intraday para justificar o muito longo prazo. Além disso fizeste a análise técnica do gráfico sem reparar que ele estava invertido. Então e nós é que temos dificuldade de interpretação?! :wink:

Para os dois dias concretos que referiste limitei-me a ir buscar o dobro para trás em que tinha valorizado para te demonstrar que o que dizias estava completamente desfasado da realidade. Para maiores prazos por mim estás à vontade para fazer esse estudo, eu garantidamente não o farei.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/1/2023 12:05

Lusitanus Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Porque será que este tópico, nos dias em que o papel cai, como conteceu nos últimos 2 dias, apenas 2 dias, tem uma participação muito, muito superior a quando ela sobe???????? :roll: :mrgreen:



Isso é falso:

dia - post´s - vela

12 - 20 - verde
13 - 17 - verde
16 - 2 - verde
17 - 4 - verde
18 - 16 - vermelha
19 - 8 - vermelha
20 - 2 - verde (para já incluindo este post)


Carrancho, estás-me a falar de meia duzia de dias??? Falo no geral, obviamente! Faz essa pesquisa a 2 anos, ou até desde a abertura deste tópico, e depois diz-me se é falso ou verdadeiro.

Quer dizer, achaste erradamente que nos 2 dias em que a cotação do BCP caiu tinha havido mais participação neste tópico do que nos dias anteriores em que a cotação do BCP tinha subido, e por isso é que te lembraste de vires escrever nesta altura o que escreveste, pois caso contrário não o terias feito nesta altura, e agora queres fazer dos outros parvos (incluindo eu) dizendo que estavas a referires-te a um horizonte temporal mais alargado de 2 anos ou mais?! :roll: :shame: :wall:
Às vezes a "emenda" é pior do que o "soneto"! :mrgreen:
Para fazerem dos outros parvos já bastam os chicos-espertos dos políticos e governantes deste país ...[/quote]

Claro que sim sem duvida!
Até porque eu nao nego nada acerca de ninguem, cada um sabe e expressa o que é melhor que ninguém.
Quem sabe interpretar portugues e lê com atenção, vê que a meio escrevi "...como aconteceu nos ultimos 2 dias..." falei dos 2 dias como exemplo do que normalmente acontece, mas nem me dou ao trabalho de negar experts que sabem (ou pensam) a intenção dos outros e o que estão a pensar..., isso é muito a frente. Deixo-os voar e sentirem-se intelectos.
Beijinhos à prima.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 23/1/2023 9:37

Fará sentido vender aqui? Hum, parece que Bcp continua com vontade de experimentar uma ida pertíssimo de 20... para quem acredita é aguentar :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 23/1/2023 3:28

Investbem Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Porque será que este tópico, nos dias em que o papel cai, como conteceu nos últimos 2 dias, apenas 2 dias, tem uma participação muito, muito superior a quando ela sobe???????? :roll: :mrgreen:



Isso é falso:

dia - post´s - vela

12 - 20 - verde
13 - 17 - verde
16 - 2 - verde
17 - 4 - verde
18 - 16 - vermelha
19 - 8 - vermelha
20 - 2 - verde (para já incluindo este post)


Carrancho, estás-me a falar de meia duzia de dias??? Falo no geral, obviamente! Faz essa pesquisa a 2 anos, ou até desde a abertura deste tópico, e depois diz-me se é falso ou verdadeiro.

Quer dizer, achaste erradamente que nos 2 dias em que a cotação do BCP caiu tinha havido mais participação neste tópico do que nos dias anteriores em que a cotação do BCP tinha subido, e por isso é que te lembraste de vires escrever nesta altura o que escreveste, pois caso contrário não o terias feito nesta altura, e agora queres fazer dos outros parvos (incluindo eu) dizendo que estavas a referires-te a um horizonte temporal mais alargado de 2 anos ou mais?! :roll: :shame: :wall:
Às vezes a "emenda" é pior do que o "soneto"! :mrgreen:
Para fazerem dos outros parvos já bastam os chicos-espertos dos políticos e governantes deste país ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/1/2023 1:47

Carrancho_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Porque será que este tópico, nos dias em que o papel cai, como conteceu nos últimos 2 dias, apenas 2 dias, tem uma participação muito, muito superior a quando ela sobe???????? :roll: :mrgreen:



Isso é falso:

dia - post´s - vela

12 - 20 - verde
13 - 17 - verde
16 - 2 - verde
17 - 4 - verde
18 - 16 - vermelha
19 - 8 - vermelha
20 - 2 - verde (para já incluindo este post)


Carrancho, estás-me a falar de meia duzia de dias??? Falo no geral, obviamente! Faz essa pesquisa a 2 anos, ou até desde a abertura deste tópico, e depois diz-me se é falso ou verdadeiro.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rs521 » 21/1/2023 21:08

baltag Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Vamos lá a ver, estava-se a ver a tomada de mais valias sem contemplações, era uma questão de mais sessão menos sessão.
Foi hoje o inicio.
Agora é deixar cair para ver onde se poderá comprar, aí é que está a arte.


É isso mesmo a arte está em saber entrar e saber sair, é o ponto fraco de seguramente muitos de nós...
Entretanto a projeção 22 pode ter algum enquadramento nesta leitura gráficos semanal e depois no horário.
Imagem
Imagem

Boa tarde,

Tenho a concordar com o baltaq, a ação bateu na linha descendente que vem desde 2018.

No dia 11 de Janeiro bateu na linha e recuou, no dia 12 bateu e furou a linha de tendência descendente.
NO dia 18 começou a descer e no dia 19 de Janeiro desceu até bater nessa mesma linha que parece ter feito de suporte.
Dia 20 tornou a subir.

Está agora acima dessa linha de tendência,

Deixo dois gráficos diários um desde 2018 e outro com os últimos dias.

abraço e bons negócios,
Artur
Anexos
BCP-2023-01-21_Diario.png
BCP-2023-01-21_Diario.png (73.36 KiB) Visualizado 4311 vezes
BCP-2023-01-21_Diario_Recente.png
BCP-2023-01-21_Diario_Recente.png (58.4 KiB) Visualizado 4311 vezes
 
Mensagens: 45
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 20/1/2023 18:19

Não se pode ter tudo, cá continuo com os 50% da posição à espera que segunda dê de novo no verde. O Dow Jones anda muito encolhido e pode até arrebitar no final de sessão. Isso dará uma linda abertura no Psi verde. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 20/1/2023 17:26

Investbem Escreveu:Porque será que este tópico, nos dias em que o papel cai, como conteceu nos últimos 2 dias, apenas 2 dias, tem uma participação muito, muito superior a quando ela sobe???????? :roll: :mrgreen:



Isso é falso:

dia - post´s - vela

12 - 20 - verde
13 - 17 - verde
16 - 2 - verde
17 - 4 - verde
18 - 16 - vermelha
19 - 8 - vermelha
20 - 2 - verde (para já incluindo este post)
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/1/2023 12:57

Porque será que este tópico, nos dias em que o papel cai, como conteceu nos últimos 2 dias, apenas 2 dias, tem uma participação muito, muito superior a quando ela sobe???????? :roll: :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 21102014 » 19/1/2023 16:59

luislobs Escreveu:pf alguem descobre quando Mpolaco apresenta os resultados 22?



15.02.2023

Consolidated and non-consolidated annual report for 2022


https://www.bankmillennium.pl/en/about- ... rezentacje
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 157 visitantes