Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 28/9/2021 10:40

ze couves Escreveu:Quatro mil clientes do Bank Millennium, na Polónia, assinaram acordos extra-judiciais

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -judiciais


8% é ainda manifestamente pouco, mas é um caminho que deve ser feito pois mostra cautela...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ze couves » 28/9/2021 10:31

Quatro mil clientes do Bank Millennium, na Polónia, assinaram acordos extra-judiciais

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -judiciais
 
Mensagens: 281
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 28/9/2021 9:27

Para mim o ganho foi esse mas num mes. Tive de as aguentar no final de Agosto, inicio de Setembro, quando nao queriam arrancar.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 28/9/2021 9:19

Goya777 Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Diacono Escreveu:Mais um dia cheio de força. Volume nos 30 milhões e ainda não são sequer 9 da manhã. Há aqui uma força bull incrível



É verdade, mas tendo atingido o spike de Janeiro nos 15 cêntimos / resistência natural, e o dia a amanhecer como está nas outras praças, vamos ver se não precisa de um retracement, como acima se refere

Edit: em janeiro dois dias depois de tocar os 15 já estava nos 0,1312 portanto mais vale fazer subidas um pouco mais sustentadas, “penso eu de que”


VEndo o vermelho a tomar conta das praças em geral, e com 20% de subida em menos de uma semana, pondero seriamente tomar mais valias


Ing e santander já estão a negativo… :? Não foi mau numa semana, hein? Parabéns
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 28/9/2021 9:18

trend=friend Escreveu:
Diacono Escreveu:Mais um dia cheio de força. Volume nos 30 milhões e ainda não são sequer 9 da manhã. Há aqui uma força bull incrível



É verdade, mas tendo atingido o spike de Janeiro nos 15 cêntimos / resistência natural, e o dia a amanhecer como está nas outras praças, vamos ver se não precisa de um retracement, como acima se refere

Edit: em janeiro dois dias depois de tocar os 15 já estava nos 0,1312 portanto mais vale fazer subidas um pouco mais sustentadas, “penso eu de que”


VEndo o vermelho a tomar conta das praças em geral, e com 20% de subida em menos de uma semana, pondero seriamente tomar mais valias
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 28/9/2021 9:12

trend=friend Escreveu:Edit: em janeiro dois dias depois de tocar os 15 já estava nos 0,1312 portanto mais vale fazer subidas um pouco mais sustentadas, “penso eu de que”


certo, mas em maio, nem parou para olhar para trás. acresce que em janeiro tinha vindo já dos 7,5 cents.

muito curioso para ver o que vai sair daqui.. vai ser um dia pouco produtivo no meu trabalho :lol:
 
Mensagens: 231
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 28/9/2021 8:55

Diacono Escreveu:Mais um dia cheio de força. Volume nos 30 milhões e ainda não são sequer 9 da manhã. Há aqui uma força bull incrível



É verdade, mas tendo atingido o spike de Janeiro nos 15 cêntimos / resistência natural, e o dia a amanhecer como está nas outras praças, vamos ver se não precisa de um retracement, como acima se refere

Edit: em janeiro dois dias depois de tocar os 15 já estava nos 0,1312 portanto mais vale fazer subidas um pouco mais sustentadas, “penso eu de que”
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 28/9/2021 8:53

Segundo dados do Investing.com leva 1/3 do volume diário em 40 minutos de sessao. COm subida de 4%. Está cheia de pressa de apanhar a "filha".
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 28/9/2021 8:46

Mais um dia cheio de força. Volume nos 30 milhões e ainda não são sequer 9 da manhã. Há aqui uma força bull incrível
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53


Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 27/9/2021 20:26

serdom Escreveu:No meu gráfico, identifico a vermelho um canal ascendente desde Agosto 2020

nota que consegues traçar um canal (bastante forçado, no meu entender) porque estás a usar uma escala linear, uma vez que se utilizares uma escala logar´ítmica (a qual eu uso invariavelmente) não o conseguirias traçar

alguma dúvida pergunta :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 27/9/2021 20:20

Bom grafico, acredito no mesmo target ate fim de ano com a nuance dos indicadores precisarem respirar pelos 0.15 e depois nos 16.30.

Espero pacientwmente q a LLP feche o curto q tem de 1% que vai ajudar a festa, juntamente c os resultados( ja sem mta provisao), basta a polonia ter bom final para yermos os 18 rapidinhos.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 27/9/2021 19:09

Diacono Escreveu:Entretanto somou mais 4% e com um volume bem acima da média.
Próxima paragem?


ora, a pergunta para 1 milhão de euros. eu, que ainda no fim de semana, pedia contributos construtivos (mesmo que subjectivos) avanço com uma previsão que receio estar carregada de "wishful thinking".

No meu gráfico, identifico a vermelho um canal ascendente desde Agosto 2020. A roxo, o limite superior de um sub-movimento ascendente iniciado a meados de Julho de 2021.

As setas verdes sinalizam 4 momentos com características semelhantes:
- linha vertical a verde tracejado indica ponto inflexão de tendência de descida para subida (MA30);
- linha vertical a verde pontilhado indica fim dos touros com máximo local.
- aumento significativo de volume;
- subidas acentuadas num curto espaço de tempo para máximos locais

Como o 4 movimento começou agora, arrisco a minha previsão: 18.7 cents nas próximas semanas. :pray:
Reforcei hoje. O tempo dirá se foi acertado.
Anexos
BCP2021.png
 
Mensagens: 231
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 27/9/2021 18:03

Sacanitajose Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/bcp-aposta-no-s-para-estreia-nas-emissoes-de-divida-sustentavel

:-k about dividas :pray:
Sempre nos enganou, aos pequenos acionistas ! por isso ...
bons negócios :clap:


Entretanto somou mais 4% e com um volume bem acima da média.
Próxima paragem?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 27/9/2021 12:51

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ustentavel

:-k about dividas :pray:
Sempre nos enganou, aos pequenos acionistas ! por isso ...
bons negócios :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 27/9/2021 12:28

Devia ter aproveitado a sexta para reforçar, mas estive fora de combate. Tinha previsto reforçar depois de passar os 13.50 e ainda nao o fiz
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 27/9/2021 11:20

A continuarmos assim chegamos ao máximo anterior num instante... é aguardar.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 27/9/2021 9:41

Goya777 Escreveu:Sou o unico a ver resistencia por aqui nos 0.1415?


Em que gráfico?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 27/9/2021 9:19

Sou o unico a ver resistencia por aqui nos 0.1415?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cloudexpert » 25/9/2021 17:05

sobre o tema BCP, é algo que traz-me um amargo de boca pois perdi muito ocm o BCP, em bolsa.

Mas sobre a banca em geral a minha opiiõ faz-se assim,

Muitos de nos para que quer um banco ?
Receber pagamentos, e efectuar pagamentos de serviços, etc.

Existem várias empresas dedicados a empréstimos, em PT a compra e venda de casa tem sido a grande alavanca do negocio bancario.

Agora o suporte bancário são as comissões de gestão de conta.

Eu diria que em PT bastaria um banco e estou convicto que a nível ibérico, um ou dois bancos seriam suficientes.

A nível europeu, acredito que daqui a uns anos a concentração vai aconter, e teremos um ou dois superbancos.

O negocio bancario simplesmenet não tem margem de crescimento, a população esta envelhecida, em PT a malt mais nova não tem bons salarios, o proço da habitação é muito alto, e só a classe média alta tem mais margem para por exemplo contrair um empréstimo para poder comprar uma casa melhor. e mesmo assim estamos a falar na excepção e não na regraa.

Os lucros dos bancos vêm das comissõe bancarias e da redução de custos.

Os bancos já não tem muita margem de redução de custos, os departamentos de IT que eram os quer consumiam enormes fatias de recursos, hoje absorvem alguns recursos, a margem de poupança, com a utilização da cloud,, em comparação com os datacenters, é simplesmente brutal.

Portanto diria que hoje tem um banco, as perspetivas de distribuição de lucros ou seja dividendos é baixa, as margens são pequenas e não existe muito mais margem de manobra para cortar nos custos.

Desse modo no geral, diria que o negocio bancário, pelo menos dos magros bancos de raiz portuguesa, são paupérrimos.

Diria que o negocio bancário já foi chão que deu frutos.

Com o blockchain, os small contracts e as criptomoedas, o negocio bancário tem tudo para correr mal.

Eu não colocava ai muitos ovos.

MAs isto sou eu
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/9/2021 16:29

Ora, os participantes devem estar à vontade para opinar positiva ou negativamente acerca dos activos.

Exige-se uma atitude construtiva, o que passa por os participantes justificarem as suas posições/opiniões relativamente ao valor/interesse dos activos e por não personalizarem o debate, com provocações ou ataques gratuitos a outros participantes com quem mantêm diferendos de opinião. Isto serve de esclarecimento em relação às questões que estão a levantar e já não deverão ser novidade para participantes de longa data.

Já se as opiniões são objectivas ou eventualmente se estão feridas de "demasiada" subjectividade, também podem ter esse debate se entenderem. Desde que construtivo...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 25/9/2021 16:26

Ao ser construtivo, não quero dizer que uma empresa é boa porque sim. É fundamentar porque acha que a cotação vai seguir determinada tendência, seja para cima ou para baixo.

A parcialidade vai estar presente sempre, porque há um viés pessoal, nem que seja pelo desejo inconsciente de que a ação tome determinado rumo. A argumentação por detrás da análise é que permite os outros utilizadores do caldeirão perceber se a opinião é válida ou não.

Isto sempre no plano técnico da acção que se discute. Porque quando entramos no campo do ambiente político e especulativo das origens de movimentos, acho que ninguém tem nada a ganhar com isso.

É a minha opinião, vale o que vale, e se calhar já ocupou mais espaço neste fórum do que devia.
 
Mensagens: 231
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 25/9/2021 15:24

NirSup Escreveu:Até que a voz me doe!

doa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 25/9/2021 15:21

Se por análises construtivas se pretende dizer que apenas devemos comentar para enaltecer, valorizar, hiperbolizar o valor das empresas não contem comigo.
Digo mal, quando acho que tenho de dizer mal.
E digo bem, quando acho que devo dizer bem.
Dizer bem ou dizer mal só porque sim, isso não.
Agora, não contem comigo para poupar nas palavras.
Até que a voz me doe!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 25/9/2021 14:40

serdom Escreveu:
rsacramento Escreveu:
serdom Escreveu:O meu apelo, por isso, que as análises e comentários neste fórum permaneçam construtivas.

não preferias que as análises fossem objectivas?


Acho que objectivas nunca serão. Podemos olhar para o mesmo gráfico, e interpretar duas tendências diferentes (e.g. longo ou curto prazo). No entanto, essa subjectividade não tem de ser destrutiva.

Já as opiniões podem ser construtivas ao invés de simplesmente fazer considerações sobre o governo A ou B, ou o valor da empresa (esse sim, subjectivo, sem recorrer a nenhuma análise fundamental), que não acrescentam nada ao debate.

concordo contigo no aspecto da subjectividade

mas análises construtivas também podem ser parciais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, hugob0ss, João 87, PAULOJOAO, rtinto e 161 visitantes