Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Calendário Maia e outras previsões do fim do mundo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 30/11/2012 17:13

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Koreano » 13/11/2012 11:34

Aproveitem este fim do mundo porque pode bem ser o último...

Há rumores de negociações entre o governo, a troika e os parceiros esotéricos para que os fins do mundo sejam retirados definitavamente do calendário civil nos próximos anos. Preve-se com esta medida um aumento de produtividade suficiente para evitar o colapso da Nação.

Os partidos de extrema-esquerda veícularam já, por canais secundários, que esta é mais uma afronta aos direitos sociais adquiridos e que, caso esta medida avance, convocarão a sociedade para que se efectue um fim do mundo à revelia do governo, arrasando por completo o país.

Disclaimer:
O autor informa que está a adiantar esta informação sem citar quaisquer fontes e que a mesma não dispensa a leitura do prospeto completo do fim do mundo (escrito em Maia mas disponível para tradução através do Google)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 25/5/2012 9:54
Localização: Arraiolos / Lisboa

por super_fm » 11/11/2012 22:04

MarcoAntonio Escreveu:
PMACS Escreveu:Dia 20 de Dezembro não me dá jeito nenhum, calha numa 5ª(dia de caça)!
Se fôr depois das 18H ainda vá lá...


O melhor é iniciar uma votação global para decidir a data sendo que o mundo só deverá naturalmente acabar assim que exista um consenso absoluto sobre a respectiva data. Não me parece nada positivo ir para a frente com isto se não estivermos todos de acordo, vai dar confusão!

Mas também não posso deixar de referir que te fica muito mal vir levantar esta questão a pouco mais de um mês de distância, devias ter exposto a situação mais cedo sinceramente...


Estás a propor um referendo acerca do fim do mundo, Marco? Com a situação em que o país está? Por mim deveria fazer-se um referendo a perguntar aos portugueses (uma coisa com rigor tipo votação Casa dos Segredos) se concordam que se faça um referendo sobre a data do fim do mundo! Fica aqui a proposta. Abraço! :)
 
Mensagens: 369
Registado: 9/6/2009 18:55
Localização: 11

Que chatice

por pericos » 11/11/2012 21:57

Que chatice.

Morro com skis nos pés. Chego a Sierra Nevada a 15 e saio a 23 de Dezembro.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
 
Mensagens: 208
Registado: 29/8/2005 12:13
Localização: Cascais + Lagos ( Nigéria )

por Laribau » 11/11/2012 21:28

Elias Escreveu:Há dias alguém me perguntava se o mundo vai mesmo acabar no dia 20 de Dezembro.
Talvez haja por aí muita gente com a mesma dúvida...
Por isso aproveito para partilhar esta página, na expectativa de que contribua para lançar alguma luz sobre este tema...

http://astropt.org/blog/2012/11/11/fim- ... o-de-2012/


Eu tinha algumas dúvidas, que estão progressivamente a tornar-se certezas, de que o fim do mundo está aí a chegar, ali para os lados de Alvalade....!
:wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

por MarcoAntonio » 11/11/2012 21:25

PMACS Escreveu:Dia 20 de Dezembro não me dá jeito nenhum, calha numa 5ª(dia de caça)!
Se fôr depois das 18H ainda vá lá...


O melhor é iniciar uma votação global para decidir a data sendo que o mundo só deverá naturalmente acabar assim que exista um consenso absoluto sobre a respectiva data. Não me parece nada positivo ir para a frente com isto se não estivermos todos de acordo, vai dar confusão!

Mas também não posso deixar de referir que te fica muito mal vir levantar esta questão a pouco mais de um mês de distância, devias ter exposto a situação mais cedo sinceramente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Dom_Quixote » 11/11/2012 21:14

Elias Escreveu:Há dias alguém me perguntava se o mundo vai mesmo acabar no dia 20 de Dezembro.
Talvez haja por aí muita gente com a mesma dúvida...


:roll: :wall: :roll: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por PMACS » 11/11/2012 20:58

Elias Escreveu:Há dias alguém me perguntava se o mundo vai mesmo acabar no dia 20 de Dezembro.
Talvez haja por aí muita gente com a mesma dúvida...
Por isso aproveito para partilhar esta página, na expectativa de que contribua para lançar alguma luz sobre este tema...

http://astropt.org/blog/2012/11/11/fim- ... o-de-2012/


Dia 20 de Dezembro não me dá jeito nenhum, calha numa 5ª(dia de caça)!
Se fôr depois das 18H ainda vá lá...
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

por Elias » 11/11/2012 20:33

Há dias alguém me perguntava se o mundo vai mesmo acabar no dia 20 de Dezembro.
Talvez haja por aí muita gente com a mesma dúvida...
Por isso aproveito para partilhar esta página, na expectativa de que contribua para lançar alguma luz sobre este tema...

http://astropt.org/blog/2012/11/11/fim- ... o-de-2012/
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por asrael » 8/11/2012 21:30

artista Escreveu:
NOEL1 Escreveu:Á bolsa nesse dia? :mrgreen:


Á?! Acho que não à! :mrgreen:


Â? Ou não ã? :mrgreen:
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por artista_ » 8/11/2012 20:49

NOEL1 Escreveu:Á bolsa nesse dia? :mrgreen:


Á?! Acho que não à! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por richardj » 8/11/2012 19:32

então mas o fim do mundo começa às 0 horas no Japão ou na America? então à 8 da manha de 22 já uma boa dose de orientais passou para o outro mundo (?). e Eles não viram para este lado de cá para viver mais umas horas ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por ClyssaN » 8/11/2012 18:41

Nesse dia entro curto ...
 
Mensagens: 314
Registado: 19/4/2007 12:54
Localização: Algarve

por Noel » 8/11/2012 17:46

Á bolsa nesse dia? :mrgreen:
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

por J9 » 8/11/2012 17:39

Cuidado com estas previsões... podem ser perigosas!!! :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=KwrKfm4Hk0E
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por super_fm » 8/11/2012 17:30

Mas essa data já é mesmo definitiva, Elias? Só pergunto porque já tinha umas coisas marcadas para esse dia e se vou desmarcar e depois o mundo não acaba é aborrecido... Abraço!
 
Mensagens: 369
Registado: 9/6/2009 18:55
Localização: 11

por Elias » 8/11/2012 16:58

Faltam 43 dias para o fim-do-mundo. :twisted:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 17/9/2012 22:25

Faltam 3 meses (e mais alguns dias) para o fim do mundo.

Para quem quiser saber mais sobre o apocalipse, deixo aqui uma leitura sobre o tema.

http://lloydthomas.org/7-EndTimeIssues/Predictions.htm
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por PairOfJacks » 22/8/2012 20:38

Está cabalmente respondido, obrigado. :) O processo é mais ou menos o que eu estava a espera, no entanto com uma frequência muito acima da média: ou reages a uma maior diversidade de triggers do que o normal para um dado assunto ou és pura e simplesmente confrontado com uma quantidade de eventos/informação muito grande (ou qualquer combinação das duas).

A julgar pela diversidade de temas que te atrai e o hábito de esmiuçares os assuntos (observação directa a partir dos teus posts) a segunda componente é obviamente muito forte.

Cumps,
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por Elias » 22/8/2012 20:09

PairOfJacks,

PairOfJacks Escreveu:Elias,

Após leitura deste tópico (que desconhecia) desde o início, só me ocorre uma coisa:

- Mas como é que tu consegues?!?!

É algum software de screening de url's que te dá um alerta sempre que aparece uma nova previsão?


Não tenho quaisquer alertas. Embora seja possível configurar alertas de mail para qualquer tema, na verdade este (os alertas) é o tipo de serviço que eu uso pouco - basicamente porque me chateia estar a receber montes de mails com alertas dos mais variados temas que depois não tenho tempo ou pachorra de ler.

PairOfJacks Escreveu:Pões lembretes no telemóvel?


Não. Eu uso pouco o telemóvel e não tenho quaisquer lembretes programados.

PairOfJacks Escreveu:Ou pura e simplesmente passas muito tempo na net/jornais


Na net sim.
Jornais não compro porque não me trazem valor acrescentado (basicamente porque está tudo na net, pelo menos aquilo que me interessa).

PairOfJacks Escreveu:e és confrontado com previsões com muita frequência? Ou tens uma memória tão acima da média que o assunto te vem naturalmente à cabeça de vez em quando e vens postar?


Tenho de admitir que a minha memória sempre foi considerada acima da média - quando eu tinha 10 anos já sabia de cor todas as estações e apeadeiros de Lisboa ao Porto.
De qualquer forma, relativamente ao tema em apreço em geral há um trigger externo (não costumo andar a pesquisar diariamente sobre o tema por minha iniciativa, só muito ocasionalmente o faço).

Por exemplo, o trigger de hoje foi este: há pouco houve alguém que escreveu sobre o fim do mundo noutro tópico qualquer e isso fez tocar aqui uma sineta: lembrei-me que o fim do mundo anunciado é para 21 de Dezembro, fiz as contas de cabeça e pensei "olha faltam exactamente 4 meses, boa altura para puxar aquele tópico do fim do mundo".

PairOfJacks Escreveu: Acho fantástico a quantidade de vezes que repescaste este tópico quer para por artigos/previsões novos ou pura e simplesmente para actualizar o 'raid count down'. Qual é o mecânismo que mantém isto a funcionar?


Quanto ao raid count down já respondi.

Quanto ao resto - artigos novos, eles podem resultar de um trigger externo, como o que citei ou como alguma notícia na tv, ou então posso simplesmente ir à procura de informação (só ocasionalmente, como referi). Quando encontro alguma coisa digna de partilhar, trago para aqui.

Claro que minha forma de pesquisar tem vindo a ser apurada ao longo dos anos, por isso hoje tenho mais facilidade em encontrar "cenas" do que há uns anos atrás.

:wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrooa » 22/8/2012 19:56

PairOfJacks Escreveu:Elias,

Após leitura deste tópico (que desconhecia) desde o início, só me ocorre uma coisa:

- Mas como é que tu consegues?!?!

É algum software de screening de url's que te dá um alerta sempre que aparece uma nova previsão? Pões lembretes no telemóvel? Ou pura e simplesmente passas muito tempo na net/jornais e és confrontado com previsões com muita frequência? Ou tens uma memória tão acima da média que o assunto te vem naturalmente à cabeça de vez em quando e vens postar?

Acho fantástico a quantidade de vezes que repescaste este tópico quer para por artigos/previsões novos ou pura e simplesmente para actualizar o 'raid count down'. Qual é o mecânismo que mantém isto a funcionar?

Cumps,


Acho que deve ser o medo normal que um ser humano pela vida, mas nele intensificado. :twisted:
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

por PairOfJacks » 22/8/2012 19:52

Elias,

Após leitura deste tópico (que desconhecia) desde o início, só me ocorre uma coisa:

- Mas como é que tu consegues?!?!

É algum software de screening de url's que te dá um alerta sempre que aparece uma nova previsão? Pões lembretes no telemóvel? Ou pura e simplesmente passas muito tempo na net/jornais e és confrontado com previsões com muita frequência? Ou tens uma memória tão acima da média que o assunto te vem naturalmente à cabeça de vez em quando e vens postar?

Acho fantástico a quantidade de vezes que repescaste este tópico quer para por artigos/previsões novos ou pura e simplesmente para actualizar o 'raid count down'. Qual é o mecânismo que mantém isto a funcionar?

Cumps,
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

por Elias » 22/8/2012 16:07

pedrooa Escreveu:E conselhos onde estourar o dinheiro?


Que tal uns kits anti-tempestade-solar para começar a vender com bom lucro logo depois do ano novo?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrooa » 22/8/2012 15:57

Elias Escreveu:Faltam 4 meses para o fim do mundo.

A todos os que estiverem a pensar fechar as suas posições no mercado, convirá fazê-lo com 3 dias úteis de antecedência, para permitir a liquidação financeira 8-)


E conselhos onde estourar o dinheiro?
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

por Elias » 22/8/2012 15:55

Faltam 4 meses para o fim do mundo.

A todos os que estiverem a pensar fechar as suas posições no mercado, convirá fazê-lo com 3 dias úteis de antecedência, para permitir a liquidação financeira 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, maturidade, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 459 visitantes