Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Calendário Maia e outras previsões do fim do mundo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: FENÔMENOS CÍCLICOS

por bolo » 1/5/2011 1:15

Elias Escreveu:A haver um alinhamento com a tal fenda da via láctea, ele acontece todos os anos na mesma data e isso nada tem a ver com a precessão dos equinócios (que apenas determina a direcção do eixo da Terra e não o plano da sua órbita).

o centro da via-lactea, onde supostamente está essa fenda, fica na eclíptica? (só assim esse alinhamento poderia acontecer todos os anos), ou seja, o plano de órbita dos planetas à volta do sol é o mesmo que o plano de rotação da via-lactea?
fico-me por aqui. dei o meu máximo em astronomia!

Elias Escreveu:
bolo Escreveu:elias,
tens a noção que estás a arruinar esta discussão?


Vais ter de me explicar porquê.

Eu coloquei aqui links para compilações de profecias sobre o fim do mundo. Podes dizer-me o que é que esta profecia dos mais tem assim de tão especial que a diferencie das restantes?


esta minha afirmação, foi uma palmada nas costas de agradecimento.
ainda bem que nos esclareceste que esta não é mais do que uma das muitas doideiras císmicas (cisma)!
não é porque isso nos deixe mais descançados, porque já assim estávamos, mas porque agora temos mais motivos para rebolar a rir!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

desculpem...
Editado pela última vez por bolo em 1/5/2011 1:20, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

Re: FENÔMENOS CÍCLICOS

por Elias » 1/5/2011 0:42

bolo Escreveu:trisquel,
por acaso eu não tinha perguntado o que era a precessão, mas sim o que há de especial nesse momento da precessão para que se dê o apocalipse! que fenda escura particular da via lactea é essa, que estará na direcção do sol quando vista da terra e qual a diferença de estar ou não na direcção do sol? porque é que vai desencadear o desequilibrio?
não será certamente porque na biblia dos maia, essa zona escura é tido como a porta do além? e se for porque razão ao estar alinhada com o sol e com a terra nos vai trazer o fim das nossas vidas?


A haver um alinhamento com a tal fenda da via láctea, ele acontece todos os anos na mesma data e isso nada tem a ver com a precessão dos equinócios (que apenas determina a direcção do eixo da Terra e não o plano da sua órbita).

bolo Escreveu:elias,
tens a noção que estás a arruinar esta discussão?


Vais ter de me explicar porquê.

Eu coloquei aqui links para compilações de profecias sobre o fim do mundo. Podes dizer-me o que é que esta profecia dos mais tem assim de tão especial que a diferencie das restantes?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: FENÔMENOS CÍCLICOS

por bolo » 1/5/2011 0:38

trisquel,
por acaso eu não tinha perguntado o que era a precessão, mas sim o que há de especial nesse momento da precessão para que se dê o apocalipse! que fenda escura particular da via lactea é essa, que estará na direcção do sol quando vista da terra e qual a diferença de estar ou não na direcção do sol? porque é que vai desencadear o desequilibrio?
não será certamente porque na biblia dos maia, essa zona escura é tido como a porta do além? e se for porque razão ao estar alinhada com o sol e com a terra nos vai trazer o fim das nossas vidas?


Elias Escreveu:Já agora gostaria de salientar que há quem defenda que DE ACORDO COM O CALENDÁRIO MAIA, o fim-do-mundo vai ser já no dia 21 de Maio deste ano. E há também quem acredite que é dia 21 de Outubro (também de 2011) e que o dia 21 de Maio é o dia do Juízo Final:

Mais interessante ainda: para o caso de o mundo não acabar em 2012 (o que me parece ser o mais provável), já há uma série de profecias para 2014, 2016 e 2017 8-):

Mais outro bacano a dizer que essa conversa de 2012 é tudo pá treta e que em 2018 é que vai ser:

E para os que ainda não estiverem satisfeitos com tanta profecia, fica aqui uma compilação de 220 datas para o fim-do-mundo (com uma notável concentração de eventos em torno do momento presente :lol:) - http://www.bible.ca/pre-date-setters.htm

É só escolher, fregueses \:D/


elias,
tens a noção que estás a arruinar esta discussão?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

O que não falta são teorias

por Trisquel » 30/4/2011 20:02

O fim do mundo - a escatologia

Escatologia, é o ramo da teologia que de debruça sobre o final dos tempos e dos eventos que hão-de acontecer até ao fim do mundo.

São muitas e divergentes, as versões escatológicas cristas. Algumas entendem que o final dos tempos significa literalmente que o mundo vai acabar, ao passo que outras teses defendem que o mundo não acabará, mas antes que uma nova ordem será firmada neste mundo.

A escatologia judaica chama aos dias do fim, de :

acharit hayamim.

Segundo a tradição religiosa hebraica, nesses dias o mundo será abalado por eventos devastadores. Tudo será arrasado e destruído, e da destruição nascerá uma nova ordem. Deus intervirá pessoalmente neste mundo, estabelecendo o seu reino na terra, reorganizando toda a existência á luz da Sua Lei.

Dizem as tradições escatológicas do judaísmo, que entre muitas outras coisas, no final dos tempos as 12 tribos de Israel serão repostas, os inimigos de Israel serao vencidos. Sucederá tambem o Har-Magedon ou Armagedon, ou seja: Haverá uma grande batalha entre o povo de Deus e infiéis, sendo que Deus intervirá nessa batalha favorecendo a vitoria do seu povo.

No Livro de Apocalipse, é revelado que Harmagedon, é o local onde decorrerá essa grande batalha:

Da boca do dragão, da boca da besta, e da boca do falso profeta saíram 3 espíritos impuros (…) São espíritos de demónios. Fazem maravilhas, e vão até aos reis de toda a terra, a fim de os reunir para a guerra no Grande Dia (…) Então, os espíritos reuniram os reis no lugar que, em hebraico, se chama Harmagedon

Apocalipse 16, 14-16

Também no Livro de Apocalipse, podemos identificar claramente 3 personagens que serão responsáveis pelo fim dos tempos: o dragão, a besta e o falso profeta.

O dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás

Apocalipse 20, 2

O Dragão é nitidamente identificado com uma referencia a Satanás, o anjo caído que é descrito na forma de uma serpente que tentou Eva a comer do fruto proibido, conforme no Livro de Génesis, Capitulo III. Porem, outros 2 personagens são descritos:

Vi então a Besta, reunida com os reis da terra (…)

Apocalipse 19, 19

O falso profeta, que operava maravilha na presença da besta

Apocalipse 19,20

Em conjunto, estas 3 personagens tecem a teia do Harmagedon.

O diabo que os tinha seduzido a todos, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já se encontravam a Besta e o falso profeta

Apocalipse 20,10

Segundo os relatos evangélicos, Jesus falou do fim do mundo, retratando-o com exactidão pelas suas próprias palavras:

Vão surgir muitos falsos profetas que enganarão muita gente. A maldade espalhar-se-á

Mateus 24, 11

A abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, estabelecida no lugar onde não deveria estar (…) então os que estiveram ma Judeia fujam para as montanhas (…) Infelizes as mulheres grávidas e aquelas que estiverem amamentando nesses dias! (…) logo depois da tribulação daqueles dias, o Sol vai ficar escuro, a Lua não brilhará mais e as estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. Então aparecerá o Filho do Homem no céu (…) a vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé (…) Assim acontecerá (…) dois homens estarão a trabalhar no campo: um será levado, e outro deixado. Duas mulheres estarão a moer no moinho: uma será levada, outra será levada

Mateus 24, 15-41

O Hinduísmo, tende a observar o final dos tempos como um período em que mundo cairá em grande corrupção, degeneração e desregramento. Depois desse período, virão os tempos em que será restabelecida a paz, ordem e pureza na terra.

O Islamismo tende a professar a crença num dia do Juízo, no qual os mortos serão ressuscitados, e juntos, (mortos e vivos), todos os seres serão julgados. Nesse dia, o mundo acabará, sendo que os bons serão elevados ao céu e os maus serão derrotados e atirados aos fogos infernais.

Mas obre o fim do mundo, encontramos nas profecias de São Malaquias, uma das mais inquietantes visões.

São Malaquias, foi um profeta que deixou revelações escatológicas, ( sobre o fim do mundo), verdadeiramente perturbadoras.

São Malaquias, foi um bispo Irlandês do Sec XII que alguns alegam ter sido um vidente. são Malaquias foi ordenado padre em 1119, e começou a ter visões proféticas em 1139.

São Malaquias sentiu-se profundamente atormentado com as suas visões apocalípticas, e resolveu escreve-las para que a humanidade soubesse sobre o futuro que a poderia aguardar.

São Malaquias previu que existiriam 112 papas, desde o tempo em que ele próprio viveu, (ou seja, desde os tempos do papa desde Celestino II, em 1143), até ao final dos tempos, altura em que o último pontífice, (Pedro II), ocupará o trono do Vaticano num ambiente de terríveis padecimentos para a humanidade.

Até á data de hoje, todos os papas que existiram corresponderam sem falhas ás descrições proféticas de Malaquias.

Se São Malaquias previu a existência de 112 Papas desde o tempo em que viveu, a verdade é que desde então já existiram 110 Papas, sendo que João Paulo II foi o ultimo.

A crer nas ate hoje infalíveis profecias de São Malaquias, o actual Papa Bento XVI é o numero 111, e a seguir a ele…. Virão o ultimo Papa e com esse o fim dos tempos.


Será?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por jeso » 30/4/2011 19:58

O movimento de precessão da terra tem um período de cerca de 10 000 anos.
Temos que observar os acontecimentos resultantes desse alinhamento em 2012 porque para a próxima vai demorar muito. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por Messi10b » 30/4/2011 19:54

Isto é que vocês arreanjaram uma forma de descontrair... Vê-se mesmo que hoje é sábado. Não há mercados? discute-se o fim do Mundo.
 
Mensagens: 11
Registado: 13/4/2011 10:40
Localização: 13

por latrinaxxl » 30/4/2011 19:45

No calendário inca diz que daqui a 3 semanas vamos andar todos com gazes, sério! Nada de apanhar transportes públicos ou ir trabalhar, vai dar crash na certa :mrgreen:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

FENÔMENOS CÍCLICOS

por Trisquel » 30/4/2011 19:42

bolo Escreveu:...o que tem este ponto da precessão de tão especial...e o que podemos esperar dele.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3 ... %C3%B3cios

http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3 ... c%C3%BArio
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por atomez » 30/4/2011 19:36

Fiquem descansados, o mundo vai acabar é em 21-12-2112 como é fácil de ver.

Daqui até lá ainda temos tempo para nos divertirmos à grande!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Elias » 30/4/2011 19:28

Já agora gostaria de salientar que há quem defenda que DE ACORDO COM O CALENDÁRIO MAIA, o fim-do-mundo vai ser já no dia 21 de Maio deste ano. E há também quem acredite que é dia 21 de Outubro (também de 2011) e que o dia 21 de Maio é o dia do Juízo Final:

http://www.ebiblefellowship.com/may21/
http://www.jonathanselby.com/predictions.html



Mais interessante ainda: para o caso de o mundo não acabar em 2012 (o que me parece ser o mais provável), já há uma série de profecias para 2014, 2016 e 2017 8-):

http://www.religioustolerance.org/end_wrl18.htm



Mas também há os que já se estão a antecipar a uma possível continuação do mundo para lá de 2017. Por exemplo, este tipo diz que Jesus Cristo voltará em 2018:

http://www.youtube.com/watch?v=9obsExHS9Ks
(notar especialmente o entusiasmo com que ele fala do assunto :mrgreen:)


Mais outro bacano a dizer que essa conversa de 2012 é tudo pá treta e que em 2018 é que vai ser:

http://www.youtube.com/watch?v=iKCOZy0i ... re=related



Para quem quiser tomar posições de muito longo prazo, deixo ainda uma cronologia que refere outras datas do fim-do-mundo: 2024, 2028, 2030 e 2038. E para os que sobreviverem a todos estes apocalipses, haverá ainda mais um em 2076:

http://www.astronomycafe.net/qadir/timeline.html



E para os que ainda não estiverem satisfeitos com tanta profecia, fica aqui uma compilação de 220 datas para o fim-do-mundo (com uma notável concentração de eventos em torno do momento presente :lol:) - http://www.bible.ca/pre-date-setters.htm

É só escolher, fregueses \:D/
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bolo » 30/4/2011 19:05

acabei de aderir à atenção sobre esta profecia também.

um vídeo que acabei de ver, diz o seguinte:
- os Maias conheciam o movimento de precessão da terra.
- os maias tinham uma visão da nossa galáxia;
- os maias previram que no dia 21-12-2012, o Sol, visto da Terra, estará alinhado com um determinado ponto da via láctea que os Maias acham determinante para ocorrer o que dizem na profecia;
- as características desse ponto parecem que vêem referidas na sua bíblia, o "popull vuh", que refere que esse ponto, uma fenda escura na galáxia, é a entrada do reino do além, uma porta para o mal.
- o resto é uma história com personagens mitológicas.

acho que podemos ficar mais descansados e deixar aos astrónomos e físicos que nos esclareçam, sem mitologia, o que tem este ponto da precessão de tão especial, se é efectivamente uma zona escura vista da terra, e o que podemos esperar dele.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por cbslbstr » 30/4/2011 17:30

O próximo 13 de Maio é uma 6ª feira.
Está escrito que nesse dia alguém escreverá o post 21122012 sobre o dia 21/12/2012.
Quem escrever esse post ganhará o Euromilhões.
Se for um user bear, o mercado afundará numa crise pior do que a de 2008. Se for um user bull, o crescimento do PSI será superior ao da prata dos últimos meses.
Se for o The Mechanic, escreverá um post 1000 vezes melhor que este mas se for a Pata Hari, será para fechar este tópico... se não fechar antes :shock:
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

por Elias » 30/4/2011 17:19

AC Investor Blog Escreveu:Este povo está mesmo com o auto-estima em baixo...... De facto só faltava mais um tópico destes para levar o astral dos mais fracos para o fundo do poço..... O Mundo ia acabar em 2000 e já vamos em 2011 .... agora vem a fantasia do 2012, depois virá do 2020 e mais tarde do 2031 e depois quiça do 2050.... investir neste mercado é que está dar.....


AC não vês que isto é tudo uma estratégia concertada dos bears para shortar à força toda? 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por AC Investor Blog » 30/4/2011 17:18

Este povo está mesmo com o auto-estima em baixo...... De facto só faltava mais um tópico destes para levar o astral dos mais fracos para o fundo do poço..... O Mundo ia acabar em 2000 e já vamos em 2011 .... agora vem a fantasia do 2012, depois virá do 2020 e mais tarde do 2031 e depois quiça do 2050.... investir neste mercado é que está dar.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Tridion » 30/4/2011 17:13

Uauu vão shortar sobre o fim do mundo! Isto é que são investidores...ainda tenho tanto para aprender :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Elias » 30/4/2011 16:59

varus Escreveu:Elias :

Neste momento estou bastante investido , mas estou atento.

Os asiáticos e indianos , são muito influenciados por dados e factores astrológicos , porque pode ser um movimento induzido, entendes .


Mais ou menos...

por outras palavras: se o mundo efectivamente vier a acabar no dia preconizado, então os mercados deverão tender para zero, certo? Se assim é, quando julgas que deverá começar o movimento descendente?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Messi10b » 30/4/2011 16:57

Qualquer dia destes vai ocorrer um sismo semelhante ao do Japão na Califórnia. Todos os geólogos sabem disso, mas muito poucos poderão ter um ideia mais precisa sobre o semestre em que vai acontecer. Nesse dia espero estar a seguir a CNN em directo, conseguir avaliar rapidamente o seu grau destrutivo, através da informação disponível(magnitude, epicentro no fundo do mar, proximidade do epicento), e caso conclua que é dos grandes, meter logo uns grandes curtos no SP500, como fiz no Nikey no dia em que ocorreu o sismo. Assim vale a pena apostar nas catástrofes para ganhar dinheiro, agora isso do fim do mundo, parece-me que é perda de tempo.
 
Mensagens: 11
Registado: 13/4/2011 10:40
Localização: 13

por varus » 30/4/2011 15:28

Elias :

Neste momento estou bastante investido , mas estou atento.

Os asiáticos e indianos , são muito influenciados por dados e factores astrológicos , porque pode ser um movimento induzido, entendes .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Bull Bull » 30/4/2011 15:18

Elias Escreveu:varus,

Dou de barato o argumento de que "Este tema , até tem muita importância pata bolsas".

Agora deixa-me perguntar-te isto: se tu tivesses posições longas e acreditasses que o mundo ia mesmo acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, ias esperar por Novembro do próximo ano para vender ou vendias tudo já?


:lol: A esta altura já andaria o SP abaixo dos 50
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por Elias » 30/4/2011 15:11

varus,

Dou de barato o argumento de que "Este tema , até tem muita importância pata bolsas".

Agora deixa-me perguntar-te isto: se tu tivesses posições longas e acreditasses que o mundo ia mesmo acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, ias esperar por Novembro do próximo ano para vender ou vendias tudo já?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por varus » 30/4/2011 14:58

Elias :

Este tema , até tem muita importância pata bolsas , de tal forma o que aconteceu no Japão , já mexeu com as bolsas.
Muitos CEO de grandes empresas internacionais utilizam " under table", a abordagem astrológica e não só .....

Acho que este assunto pode influenciar bastante nos próximos tempos, especialmente no fim de 2012.

São regras estáticas e discutíveis.
Se existe um tópico da edp , não vou abrir outro, porque existe um interesses de continuidade para todos.

Agora este tema não é um off - topic , é algo muito sério, em que influenciar decisões no próximo ano.

Relativamente ao Think Finance , tem uma comunidade muito especifica , que acho que os intervenientes até são tecnicamente muito mais evoluídos, mas investem praticamente nos EUA, talvez seja dos poucos que acompanho os dois foruns .

Este forum é mais popular , talvez por isso existe uma grande preocupação dos administradores por regras. Faço poucas intervenções, comparativamente a outros....
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Elias » 30/4/2011 14:28

varus Escreveu:Mas qual é o problema de abrir um tópico que aborda o mesmo tema ?


Isto é um forum de Bolsa e não futebóis, de calendários maias e fins-do-mundo. Os off-topics são tolerados mas não devem proliferar off-topics sobre o mesmo tema.

Abrir um off-topic sobre temas que já existem e que nada têm a ver com a bolsa é uma falta de respeito para com esta comunidade.

varus Escreveu:Esses já estão ninguém os lê .


Podes sempre repescar um deles, que volta logo para a primeira página. Já fiz isso inúmeras vezes, especialmente em off-topics. Mostrarias mais algum respeito pela comunidade e mostrarias também que te deste ao trabalho de pesquisar o que já existia.

É uma questão de RESPEITO, entendes?

varus Escreveu:Qualquer participante , antes de colocar um tópico tem de fazer uma pesquisa exaustiva , se existe algum tema correlacionado , se houver a "censura" fecha . Não qualquer sentido.

Agora se for de um titulo , em que muitos participantes tem algum interesse em fazer seguimento histórico , concordo .

No Think Finance o Incógnitos , não fecha , agrega , tem uma atitude muito mais inteligente e menos conflituosa .


varus, se gostas assim tanto do Think Finance, se achas mesmo que o Think Finance é que é bom, responde-me lá sinceramente: o que é que estás aqui a fazer?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por varus » 30/4/2011 14:22

Mas qual é o problema de abrir um tópico que aborda o mesmo tema ?

Esses já estão ninguém os lê .

Qualquer participante , antes de colocar um tópico tem de fazer uma pesquisa exaustiva , se existe algum tema correlacionado , se houver a "censura" fecha . Não qualquer sentido.

Agora se for de um titulo , em que muitos participantes tem algum interesse em fazer seguimento histórico , concordo .

No Think Finance o Incógnitos , não fecha , agrega , tem uma atitude muito mais inteligente e menos conflituosa .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por rsacramento » 30/4/2011 13:56

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:


desculpa lá, ó elias, mas devias ter aberto um tópico para essas tuas observações :shock:


pois era, mas é chato estar a criar um off-topic para responder a outro off-topic (que para mais não está devidamente sinalizado)... :wall:


... hmmm ... às vezes a ironia não passa...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 30/4/2011 13:53

rsacramento Escreveu:


desculpa lá, ó elias, mas devias ter aberto um tópico para essas tuas observações :shock:


pois era, mas é chato estar a criar um off-topic para responder a outro off-topic (que para mais não está devidamente sinalizado)... :wall:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, farami, Garfield, Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, icemetal, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, PIKAS, traderh, trend=friend e 134 visitantes