Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Calendário Maia e outras previsões do fim do mundo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Calendário Maia e outras previsões do fim do mundo...

por varus » 30/4/2011 12:41

Não sei porque motivo foi fechado o tópico , porque até é muito pertinente .

O dia não é o mais importante , mas sim acontecimentos , que estão já em curso, como o aconteceu no Japão , constantemente estão haver sismos , hoje foi no Panamá .

Vivemos num mundo em que não o conhece-mos , e com o desenvolvimentos tecnológicos muito rápidos do Século XX , existe a sensação na sociedade , que tudo é conhecido.

Completamente falso.

Os Maias tinham um calendário muitos rigoroso , em que abordavam a componente da astrologia ,e com a utilização de drogas alucinogéneas , poderiam ver futuro (?). Mesmo nos dias de hoje os cogumelos são utilizados.

Será chegaram ao santo graal de uma droga muito especifica ,que poderia dar a visão do futuro ?

Muitas das vezes substimamos as civilizações antigas , e as suas pesquisas de séculos .

Registado: 21/3/2009 15:45

por p3droPT » 30/4/2011 12:49

O que leio acerca disso diz me que isso foi uma invenção ou má leitura.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fen%C3%B4m ... agem_Longa

Registado: 27/6/2010 23:26

por mfsr1980 » 30/4/2011 12:53

Ó Varus, francamente...
O calendário Maia ia até 2012 mas...nem precisava de ir tão longe porque a civilização Maia há muito que está extinta! :lol:
Eles sabiam que a apanhar "pedradas" daquelas não duravam muito.
O meu relógio também diz que têm um calêndario perpétuo mas, é tudo mentira, só vai até 2100. Será que o mundo acaba em 2100? :roll:

Registado: 3/5/2007 13:55

por varus » 30/4/2011 13:34

mfsr1980 :

Não podemos pôr o rotulo a estas civilizações de atrasados mentais , malucos , etc.
Actualmente , estão a fazer descobertas arqueológicos espantosas ,que indiciam uma grande evolução de engenharia , medicina ,etc. Que está aos poucos a rever a própria história.

Como já disse , ainda estamos muito atrasados e a diversos níveis , para compreender o que nos rodeia, por isso devemos ser menos arrogantes .

por Elias » 30/4/2011 13:42

Registado: 5/11/2002 12:21

por rsacramento » 30/4/2011 13:48

desculpa lá, ó elias, mas devias ter aberto um tópico para essas tuas observações :shock:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 30/4/2011 13:53

rsacramento Escreveu:

desculpa lá, ó elias, mas devias ter aberto um tópico para essas tuas observações :shock:

pois era, mas é chato estar a criar um off-topic para responder a outro off-topic (que para mais não está devidamente sinalizado)... :wall:

por rsacramento » 30/4/2011 13:56

Elias Escreveu:
rsacramento Escreveu:

pois era, mas é chato estar a criar um off-topic para responder a outro off-topic (que para mais não está devidamente sinalizado)... :wall:

... hmmm ... às vezes a ironia não passa...

Registado: 29/11/2007 12:50

por varus » 30/4/2011 14:22

Mas qual é o problema de abrir um tópico que aborda o mesmo tema ?

Esses já estão ninguém os lê .

Qualquer participante , antes de colocar um tópico tem de fazer uma pesquisa exaustiva , se existe algum tema correlacionado , se houver a "censura" fecha . Não qualquer sentido.

Agora se for de um titulo , em que muitos participantes tem algum interesse em fazer seguimento histórico , concordo .

No Think Finance o Incógnitos , não fecha , agrega , tem uma atitude muito mais inteligente e menos conflituosa .

por Elias » 30/4/2011 14:28

varus Escreveu:Mas qual é o problema de abrir um tópico que aborda o mesmo tema ?

Isto é um forum de Bolsa e não futebóis, de calendários maias e fins-do-mundo. Os off-topics são tolerados mas não devem proliferar off-topics sobre o mesmo tema.

Abrir um off-topic sobre temas que já existem e que nada têm a ver com a bolsa é uma falta de respeito para com esta comunidade.

varus Escreveu:Esses já estão ninguém os lê .

Podes sempre repescar um deles, que volta logo para a primeira página. Já fiz isso inúmeras vezes, especialmente em off-topics. Mostrarias mais algum respeito pela comunidade e mostrarias também que te deste ao trabalho de pesquisar o que já existia.

É uma questão de RESPEITO, entendes?

varus Escreveu:Qualquer participante , antes de colocar um tópico tem de fazer uma pesquisa exaustiva , se existe algum tema correlacionado , se houver a "censura" fecha . Não qualquer sentido.

Agora se for de um titulo , em que muitos participantes tem algum interesse em fazer seguimento histórico , concordo .

No Think Finance o Incógnitos , não fecha , agrega , tem uma atitude muito mais inteligente e menos conflituosa .

varus, se gostas assim tanto do Think Finance, se achas mesmo que o Think Finance é que é bom, responde-me lá sinceramente: o que é que estás aqui a fazer?

por varus » 30/4/2011 14:58

Elias :

Este tema , até tem muita importância pata bolsas , de tal forma o que aconteceu no Japão , já mexeu com as bolsas.
Muitos CEO de grandes empresas internacionais utilizam " under table", a abordagem astrológica e não só .....

Acho que este assunto pode influenciar bastante nos próximos tempos, especialmente no fim de 2012.

São regras estáticas e discutíveis.
Se existe um tópico da edp , não vou abrir outro, porque existe um interesses de continuidade para todos.

Agora este tema não é um off - topic , é algo muito sério, em que influenciar decisões no próximo ano.

Relativamente ao Think Finance , tem uma comunidade muito especifica , que acho que os intervenientes até são tecnicamente muito mais evoluídos, mas investem praticamente nos EUA, talvez seja dos poucos que acompanho os dois foruns .

Este forum é mais popular , talvez por isso existe uma grande preocupação dos administradores por regras. Faço poucas intervenções, comparativamente a outros....

por Elias » 30/4/2011 15:11

varus,

Dou de barato o argumento de que "Este tema , até tem muita importância pata bolsas".

Agora deixa-me perguntar-te isto: se tu tivesses posições longas e acreditasses que o mundo ia mesmo acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, ias esperar por Novembro do próximo ano para vender ou vendias tudo já?

por Bull Bull » 30/4/2011 15:18

Elias Escreveu:varus,

Dou de barato o argumento de que "Este tema , até tem muita importância pata bolsas".

Agora deixa-me perguntar-te isto: se tu tivesses posições longas e acreditasses que o mundo ia mesmo acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, ias esperar por Novembro do próximo ano para vender ou vendias tudo já?

:lol: A esta altura já andaria o SP abaixo dos 50

Registado: 21/12/2009 18:46

por varus » 30/4/2011 15:28

Elias :

Neste momento estou bastante investido , mas estou atento.

Os asiáticos e indianos , são muito influenciados por dados e factores astrológicos , porque pode ser um movimento induzido, entendes .

por Messi10b » 30/4/2011 16:57

Qualquer dia destes vai ocorrer um sismo semelhante ao do Japão na Califórnia. Todos os geólogos sabem disso, mas muito poucos poderão ter um ideia mais precisa sobre o semestre em que vai acontecer. Nesse dia espero estar a seguir a CNN em directo, conseguir avaliar rapidamente o seu grau destrutivo, através da informação disponível(magnitude, epicentro no fundo do mar, proximidade do epicento), e caso conclua que é dos grandes, meter logo uns grandes curtos no SP500, como fiz no Nikey no dia em que ocorreu o sismo. Assim vale a pena apostar nas catástrofes para ganhar dinheiro, agora isso do fim do mundo, parece-me que é perda de tempo.

Registado: 13/4/2011 10:40

por Elias » 30/4/2011 16:59

varus Escreveu:Elias :

Neste momento estou bastante investido , mas estou atento.

Os asiáticos e indianos , são muito influenciados por dados e factores astrológicos , porque pode ser um movimento induzido, entendes .

Mais ou menos...

por outras palavras: se o mundo efectivamente vier a acabar no dia preconizado, então os mercados deverão tender para zero, certo? Se assim é, quando julgas que deverá começar o movimento descendente?

por Tridion » 30/4/2011 17:13

Uauu vão shortar sobre o fim do mundo! Isto é que são investidores...ainda tenho tanto para aprender :oops:

Registado: 13/5/2010 17:53

por AC Investor Blog » 30/4/2011 17:18

Este povo está mesmo com o auto-estima em baixo...... De facto só faltava mais um tópico destes para levar o astral dos mais fracos para o fundo do poço..... O Mundo ia acabar em 2000 e já vamos em 2011 .... agora vem a fantasia do 2012, depois virá do 2020 e mais tarde do 2031 e depois quiça do 2050.... investir neste mercado é que está dar.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 30/4/2011 17:19

AC Investor Blog Escreveu:Este povo está mesmo com o auto-estima em baixo...... De facto só faltava mais um tópico destes para levar o astral dos mais fracos para o fundo do poço..... O Mundo ia acabar em 2000 e já vamos em 2011 .... agora vem a fantasia do 2012, depois virá do 2020 e mais tarde do 2031 e depois quiça do 2050.... investir neste mercado é que está dar.....

AC não vês que isto é tudo uma estratégia concertada dos bears para shortar à força toda? 8-)

por cbslbstr » 30/4/2011 17:30

O próximo 13 de Maio é uma 6ª feira.
Está escrito que nesse dia alguém escreverá o post 21122012 sobre o dia 21/12/2012.
Quem escrever esse post ganhará o Euromilhões.
Se for um user bear, o mercado afundará numa crise pior do que a de 2008. Se for um user bull, o crescimento do PSI será superior ao da prata dos últimos meses.
Se for o The Mechanic, escreverá um post 1000 vezes melhor que este mas se for a Pata Hari, será para fechar este tópico... se não fechar antes :shock:

Registado: 19/2/2007 21:50

por bolo » 30/4/2011 19:05

acabei de aderir à atenção sobre esta profecia também.

um vídeo que acabei de ver, diz o seguinte:
- os Maias conheciam o movimento de precessão da terra.
- os maias tinham uma visão da nossa galáxia;
- os maias previram que no dia 21-12-2012, o Sol, visto da Terra, estará alinhado com um determinado ponto da via láctea que os Maias acham determinante para ocorrer o que dizem na profecia;
- as características desse ponto parecem que vêem referidas na sua bíblia, o "popull vuh", que refere que esse ponto, uma fenda escura na galáxia, é a entrada do reino do além, uma porta para o mal.
- o resto é uma história com personagens mitológicas.

acho que podemos ficar mais descansados e deixar aos astrónomos e físicos que nos esclareçam, sem mitologia, o que tem este ponto da precessão de tão especial, se é efectivamente uma zona escura vista da terra, e o que podemos esperar dele.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Elias » 30/4/2011 19:28

Já agora gostaria de salientar que há quem defenda que DE ACORDO COM O CALENDÁRIO MAIA, o fim-do-mundo vai ser já no dia 21 de Maio deste ano. E há também quem acredite que é dia 21 de Outubro (também de 2011) e que o dia 21 de Maio é o dia do Juízo Final:

http://www.ebiblefellowship.com/may21/
http://www.jonathanselby.com/predictions.html

Mais interessante ainda: para o caso de o mundo não acabar em 2012 (o que me parece ser o mais provável), já há uma série de profecias para 2014, 2016 e 2017 8-):

http://www.religioustolerance.org/end_wrl18.htm

Mas também há os que já se estão a antecipar a uma possível continuação do mundo para lá de 2017. Por exemplo, este tipo diz que Jesus Cristo voltará em 2018:

http://www.youtube.com/watch?v=9obsExHS9Ks
(notar especialmente o entusiasmo com que ele fala do assunto :mrgreen:)

Mais outro bacano a dizer que essa conversa de 2012 é tudo pá treta e que em 2018 é que vai ser:

http://www.youtube.com/watch?v=iKCOZy0i ... re=related

Para quem quiser tomar posições de muito longo prazo, deixo ainda uma cronologia que refere outras datas do fim-do-mundo: 2024, 2028, 2030 e 2038. E para os que sobreviverem a todos estes apocalipses, haverá ainda mais um em 2076:

http://www.astronomycafe.net/qadir/timeline.html

E para os que ainda não estiverem satisfeitos com tanta profecia, fica aqui uma compilação de 220 datas para o fim-do-mundo (com uma notável concentração de eventos em torno do momento presente :lol:) - http://www.bible.ca/pre-date-setters.htm

É só escolher, fregueses \:D/

por atomez » 30/4/2011 19:36

Fiquem descansados, o mundo vai acabar é em 21-12-2112 como é fácil de ver.

Daqui até lá ainda temos tempo para nos divertirmos à grande!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

FENÔMENOS CÍCLICOS

por Trisquel » 30/4/2011 19:42

bolo Escreveu:...o que tem este ponto da precessão de tão especial...e o que podemos esperar dele.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3 ... %C3%B3cios

http://pt.wikipedia.org/wiki/Precess%C3 ... c%C3%BArio
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por latrinaxxl » 30/4/2011 19:45

No calendário inca diz que daqui a 3 semanas vamos andar todos com gazes, sério! Nada de apanhar transportes públicos ou ir trabalhar, vai dar crash na certa :mrgreen:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Jonas74, Palmira287, PAULOJOAO, RuiGerente, Ugly bull, vinas1976 e 24 visitantes