Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Poker

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 13/6/2011 15:19

Bull Bull Escreveu:
Pedroseq, queria mudar para bull, será que agora dá?


Que eu saiba não. Só criando uma conta nova.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por carf2007 » 13/6/2011 15:15

Bull Bull Escreveu:o que significa "zero tilt"


Entrar em tilt em poker é quando um jogador perde o controle emocional, devido a um erro cometido ou uma bad beat por ex.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Bull Bull » 13/6/2011 13:11

o que significa "zero tilt"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por Bull Bull » 13/6/2011 13:02

carf2007 Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
carf2007 Escreveu:Pois é amigos, esta semana devido ao marasmo da bolsa, resolvi dedicar-me mais ao poker. Estive a ler e a observar um pro brasileiro (GM_VALTER) a jogar (que pelas minhas contas deve ganhar em media uns 10.000$ por cada dia de jogo) coisa pouca :shock:
E resolvi aplicar mais ou menos o seu estilo de jogo, e não é que resultou ...

Num torneiro mais "fraquinho" do que os que ele habitualmente joga, claro !!

O que me chateia são as mais de 8 horas ...

Vou continuar a minha aprendizagem, quem sabe um dia não abandono a bolsa ...

Carrancho tou pronto pra outro torneio dos teus !!
8-)


Parabéns Carf. Muito bom mesmo.
Eu sambem jogo, esta ultima semana foi o meu melhor lugar (212) em +-3800, 1€+rebuy. Lá ganhei 24usd.
Já fiquei em 1º mas num total de 50 players.

Carf, quem é esse jogador e como onde posso consultar ele

Qualquer dia ainda encontramos os dois

abraço, bull



Pode ver os outros jogadores indo à opção pedidos - encontrar jogador e introduzir o nome. Outro jogador Brasileiro muito bom é o "Bruno GT" enfim tens muitos é só consultar as tabelas classificatorias.

Qual o teu nick na Pokerstars ?


Pedroseq, queria mudar para bull, será que agora dá?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por carrancho » 13/6/2011 12:24

Pastel Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Carracho boas, falas em torneios que duram menos tempo.
Em que sites?
No pokerstars duram sempre muito tempo


Torneios turbo :mrgreen:

Se estiveres lá ao fim de 3h é bom sinal
Atenção que nos turbo a estratégia é diferente, e necessariamente mais agressiva.

...


Bull Bull,

É verdade o que disse o Pastel mas não era a isso (turbos) que me referia.

Eu não jogo na Stars, jogo habitualmente em casas com fluxos de jogadores muito inferiores à Stars, logo com torneios MTT com nº de participantes bem mais reduzido e menos tempo de torneio. Também jogo torneios de Buy-in superiores aos valores que refere o carf pelo que raramente jogo MTT com mais de 200 jogadores.


vset e Zeb_PT,

Claro que podem participar nos freeroll de quartaà noite, já vos enviei MP com a info necessária. :wink:

Um curioso,

O sines_pedro no caldeirão é Dr House :)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por vset » 12/6/2011 20:59

UP: Não havia necessidade.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por Um curioso... » 12/6/2011 18:30

Ulisses Pereira Escreveu:Pessoal´, não levem a mal ter apagado algumas mensagens mas são posts para páginas que não são permitidas aqui no Caldeirão porque acabam por trazer questões publicitárias.


Um abraço,
Ulisses


:lol: Agora está explicado. Pensava que era o Sinespedro com medo de perder a liderança :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 12/6/2011 18:14

Pessoal´, não levem a mal ter apagado algumas mensagens mas são posts para páginas que não são permitidas aqui no Caldeirão porque acabam por trazer questões publicitárias.


Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Um curioso... » 12/6/2011 17:53

Mandem uma mp ao Carrancho. Ele explica-vos tudo em pormenor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

por Zeb_PT » 12/6/2011 17:03

Faço da pergunta do vset a minha :)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por vset » 12/6/2011 15:25

rsif Escreveu:Parabéns carf!!!

Aproveita e junta-te à malta do PAP como falou o carrancho. Eu sou dos que participa para descontrair um pouco pois a malta é porreira, e sempre podes testar os teus skills pois tens lá bons jogadores.

Abraço


Como e o que é necessário para se juntar a esse group?

Tks
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por rsif » 12/6/2011 11:58

Parabéns carf!!!

Aproveita e junta-te à malta do PAP como falou o carrancho. Eu sou dos que participa para descontrair um pouco pois a malta é porreira, e sempre podes testar os teus skills pois tens lá bons jogadores.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 26/8/2008 12:47
Localização: Lisboa e Vale do Tejo

por carf2007 » 12/6/2011 10:46

Pastel Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Carracho boas, falas em torneios que duram menos tempo.
Em que sites?
No pokerstars duram sempre muito tempo


Torneios turbo :mrgreen:

Se estiveres lá ao fim de 3h é bom sinal
Atenção que nos turbo a estratégia é diferente, e necessariamente mais agressiva.

Também ando nisto desde 2007 e só este ano é que estou a conseguir resultados mais consistentes.
Mesmo que ganhe regularmente mais do que tiro no day job (como aconteceu nos 2 últimos meses) nunca vou largar o meu trabalho, poker é giro mas não passa de um hobby e não acrescenta nada de mais ao nosso desenvolvimento.
É meramente um suplemento, quiçá para investir em bolsa :mrgreen:

Para ganhar acho fundamental:
#1 Gestão de banca (é onde eu peco mais..)
#2 Disciplina, não inventar muito
#3 Muitas mãos (não sei os meus números, mas devo andar algures entre 500k e 700k mãos). Sem experiência acumulada não retemos padrões!
#4 Jogar por gosto e nunca por obrigação
#5 Estudar o jogo, seja livros, seja a ver jogadores específicos a jogar. E seja a rever jogadas importantes após o jogo.
#6 Jogar para ficar em 1º (o exemplo que deram de largar uma mão boa só porque se está quase no $$ é o oposto do que faço, antes do $$, há muitas fichas na mesa para ir buscar!)
#7 Zero tilt
#8 Uma paciência inesgotável (para quem joga torneios como eu)
#9 Observar os adversários e tirar notas (por isso raramente jogo mais de 4 mesas para poder controlar tudo o que se passa
#10 Sorte, sem um bocado de sorte não se ganha um torneio. Pode-se ser um bom jogador, mas há sempre uma ou outra mão em que desafiamos as estatísticas


Muito bem Pastel. Concordo com todos os pontos.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Pastel » 12/6/2011 3:56

Bull Bull Escreveu:Carracho boas, falas em torneios que duram menos tempo.
Em que sites?
No pokerstars duram sempre muito tempo


Torneios turbo :mrgreen:

Se estiveres lá ao fim de 3h é bom sinal
Atenção que nos turbo a estratégia é diferente, e necessariamente mais agressiva.

Também ando nisto desde 2007 e só este ano é que estou a conseguir resultados mais consistentes.
Mesmo que ganhe regularmente mais do que tiro no day job (como aconteceu nos 2 últimos meses) nunca vou largar o meu trabalho, poker é giro mas não passa de um hobby e não acrescenta nada de mais ao nosso desenvolvimento.
É meramente um suplemento, quiçá para investir em bolsa :mrgreen:

Para ganhar acho fundamental:
#1 Gestão de banca (é onde eu peco mais..)
#2 Disciplina, não inventar muito
#3 Muitas mãos (não sei os meus números, mas devo andar algures entre 500k e 700k mãos). Sem experiência acumulada não retemos padrões!
#4 Jogar por gosto e nunca por obrigação
#5 Estudar o jogo, seja livros, seja a ver jogadores específicos a jogar. E seja a rever jogadas importantes após o jogo.
#6 Jogar para ficar em 1º (o exemplo que deram de largar uma mão boa só porque se está quase no $$ é o oposto do que faço, antes do $$, há muitas fichas na mesa para ir buscar!)
#7 Zero tilt
#8 Uma paciência inesgotável (para quem joga torneios como eu)
#9 Observar os adversários e tirar notas (por isso raramente jogo mais de 4 mesas para poder controlar tudo o que se passa
#10 Sorte, sem um bocado de sorte não se ganha um torneio. Pode-se ser um bom jogador, mas há sempre uma ou outra mão em que desafiamos as estatísticas
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

por carf2007 » 11/6/2011 21:44

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por tugatuga11 » 11/6/2011 21:24

Lion_Heart Escreveu:e que tal perder KK vs KK?

Sair ao outro um flush? Ja me aconteceu varias vezes.


Já me aconteceu uma vez e ganhei com um flush KK contra KK.
Abraço. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1019
Registado: 27/4/2009 19:07
Localização: Reino do Dragão

por carf2007 » 11/6/2011 21:14

Bull Bull Escreveu:Costumo muitas vezes ter esta postura e gostaria de saber as vossas opiniões.

Antes dos lugares premiados em torneios já quando faltam poucos eu tenho uma postura muito defensiva mesmo quando tenho as fichas necessárias para ficar num lugar premiado.

Faço bem ter essa postura onde com cartas boas deixe de ir a jogo com medo de perder a premiação


Eu acho errado. Deves manter sempre a mesma postura durante todo o torneio. Excepto por vezes na final table. Alias é nessa altura que os mais experientes aproveitam para pressionar mais porque sabem que há muitos a fazer o que tu fazes. O problema é que começas a ver a tua stack a diminuir, consegues chegar ao dinheiro, mas depois ficas curto e não te aguentas. Vais ter que começar a ir all in para tentar dobrar e ficas dependente só da sorte. Se calhar era interessante tentares em 1 ou 2 torneios jogar sem ver esses quadros, concentra-te só no torneio, sem saberes em que posição ou nível estás, mantendo sempre a mesma postura.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por carf2007 » 11/6/2011 21:04

Bull Bull Escreveu:
carf2007 Escreveu:Pois é amigos, esta semana devido ao marasmo da bolsa, resolvi dedicar-me mais ao poker. Estive a ler e a observar um pro brasileiro (GM_VALTER) a jogar (que pelas minhas contas deve ganhar em media uns 10.000$ por cada dia de jogo) coisa pouca :shock:
E resolvi aplicar mais ou menos o seu estilo de jogo, e não é que resultou ...

Num torneiro mais "fraquinho" do que os que ele habitualmente joga, claro !!

O que me chateia são as mais de 8 horas ...

Vou continuar a minha aprendizagem, quem sabe um dia não abandono a bolsa ...

Carrancho tou pronto pra outro torneio dos teus !!
8-)


Parabéns Carf. Muito bom mesmo.
Eu sambem jogo, esta ultima semana foi o meu melhor lugar (212) em +-3800, 1€+rebuy. Lá ganhei 24usd.
Já fiquei em 1º mas num total de 50 players.

Carf, quem é esse jogador e como onde posso consultar ele

Qualquer dia ainda encontramos os dois

abraço, bull



Pode ver os outros jogadores indo à opção pedidos - encontrar jogador e introduzir o nome. Outro jogador Brasileiro muito bom é o "Bruno GT" enfim tens muitos é só consultar as tabelas classificatorias.

Qual o teu nick na Pokerstars ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Bull Bull » 11/6/2011 15:40

Costumo muitas vezes ter esta postura e gostaria de saber as vossas opiniões.

Antes dos lugares premiados em torneios já quando faltam poucos eu tenho uma postura muito defensiva mesmo quando tenho as fichas necessárias para ficar num lugar premiado.

Faço bem ter essa postura onde com cartas boas deixe de ir a jogo com medo de perder a premiação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por vset » 11/6/2011 15:13

carrancho,

Posso entrar num grupo para jogar assim regularmente 1x semana?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por Bull Bull » 11/6/2011 14:28

Carracho boas, falas em torneios que duram menos tempo.
Em que sites?
No pokerstars duram sempre muito tempo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por Bull Bull » 11/6/2011 13:47

carf2007 Escreveu:Pois é amigos, esta semana devido ao marasmo da bolsa, resolvi dedicar-me mais ao poker. Estive a ler e a observar um pro brasileiro (GM_VALTER) a jogar (que pelas minhas contas deve ganhar em media uns 10.000$ por cada dia de jogo) coisa pouca :shock:
E resolvi aplicar mais ou menos o seu estilo de jogo, e não é que resultou ...

Num torneiro mais "fraquinho" do que os que ele habitualmente joga, claro !!

O que me chateia são as mais de 8 horas ...

Vou continuar a minha aprendizagem, quem sabe um dia não abandono a bolsa ...

Carrancho tou pronto pra outro torneio dos teus !!
8-)


Parabéns Carf. Muito bom mesmo.
Eu sambem jogo, esta ultima semana foi o meu melhor lugar (212) em +-3800, 1€+rebuy. Lá ganhei 24usd.
Já fiquei em 1º mas num total de 50 players.

Carf, quem é esse jogador e como onde posso consultar ele

Qualquer dia ainda encontramos os dois

abraço, bull
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por carrancho » 11/6/2011 12:03

Lion_Heart Escreveu:e que tal perder KK vs KK?

Sair ao outro um flush? Ja me aconteceu varias vezes.


Cor com AA vs AA ou KK vs KK, e por aí fora, já tive algumas, já ganhei e já perdi... é poker!
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Lion_Heart » 11/6/2011 11:57

e que tal perder KK vs KK?

Sair ao outro um flush? Ja me aconteceu varias vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por carrancho » 11/6/2011 11:55

Carrancho tou pronto pra outro torneio dos teus !!


Parabéns carf!

Uma coisa é certa... paciência não te falta. Não é fácil jogar com regularidade torneios MTT que demoram 8 ou 9 horas. Os MTT que jogo com regularidade demoram no máximo 3 horas. Paciência e tempo livre :)

Todas as quartas temos um freeroll (online). Não pagas nada mas também não ganhas grande coisa :mrgreen: são torneio freeroll de 20€. Mas é bastante engraçado porque é sempre a mesma malta (alguns caldeireiros e tudo gente boa). Cada torneio pontua os 10 primeiros que no fim do troféu vai dar acesso, para os 20 mais pontuados, a um Main Event (também freeroll mas com €100 de prize pool e uma taça para o campeão). Podes-te juntar á malta neste e provar a tua qualidade!!! :P

Espero que no torneio que o Carrancho organizou não tenha havido figuras destas


AutoMech,

Os que organizei para os caldeireiros foram todos online. Nenhum usava webcam, mas dá para imaginar que houveram figurinhas ainda piores que essa... só que ninguém viu!!! :P


Outro ex. ainda ontem para chegar a final table foldei AQ depois de um grande raise de um adversario (ele mostrou depois KK),algo que dantes era impensavel


KK?.. KK também perde... até contra duques!!! :lol:

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/bKMHZFqgJQU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: JFDIL, jlmt, rg7803, Shimazaki_2 e 225 visitantes