Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Palmira287 » 12/11/2022 23:37

ogal Escreveu:Desculpem-me para quem está investido em Cripto, mas não consigo perceber o racional de investir em Cripto moedas. As acções têm um certo valor de criação de riquesa. Peço o favor de me explicarem qual é o racional deste investimento. Que riquesa? O que produz? Que lucro dá? Perdoem-me a minha "eventual" ignorância...


No vídeo deste post feito pelo user @ricardmag penso que dá para ter uma ideia do que o conceito representa de uma forma esclarecedora:
https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 5#p1762003

Deixarei só uma questão para reflexão (e talvez de provocação para alguns): que valor se pode atribuir à mudança do paradigma sócio-económico?
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 12/11/2022 23:10

Marco Martins Escreveu:As cripto poderão ter uma utilização universal como moeda we transacção.


Para já não têm essa utilização universal, mas uma utilização pontual e muito pontual.
Sendo assim, vale quanto?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Marco Martins » 12/11/2022 22:56

ogal Escreveu:Desculpem-me para quem está investido em Cripto, mas não consigo perceber o racional de investir em Cripto moedas. As acções têm um certo valor de criação de riquesa. Peço o favor de me explicarem qual é o racional deste investimento. Que riquesa? O que produz? Que lucro dá? Perdoem-me a minha "eventual" ignorância...


Certamente há quem possa explicar melhor do que eu.
No entanto, acho que podes ver as cripto como o ouro que pode ser transaccionado em qualquer parte e tem um valor associado.
Depois existe um conjunto de empresas ou indivíduos que tentam minerar (ou seja, procurar informaticamente mais cripto) tal como no ouro.
A diferença entre as cripto e o ouro é que o ouro tem uma utilização real em vários componentes.
As cripto poderão ter uma utilização universal como moeda we transacção.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ogal » 12/11/2022 22:19

Desculpem-me para quem está investido em Cripto, mas não consigo perceber o racional de investir em Cripto moedas. As acções têm um certo valor de criação de riquesa. Peço o favor de me explicarem qual é o racional deste investimento. Que riquesa? O que produz? Que lucro dá? Perdoem-me a minha "eventual" ignorância...
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 12/11/2022 20:15

Até poderá ser que as cripto venham um dia a ter interesse generalizado, mas por agora a desconfiança gerada ainda vai fazer mais sangue. Sim, podem recuperar um pouco, mas... não deve tardar mais uma pazada. :? Enquanto as ações estiverem animadas ainda têm espaço para alguma recuperação, se o Spx for mesmo a 4100 talvez isso dê uma boa possibilidade para vender sem perder muito.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 12/11/2022 18:27

Não conhecia essa paper wallet Bitcoin, boa dica. É porreiro mas so da para a Bitcoin. A trust wallet está num dispositivo só para isso e está sempre offline. Por precaução tenho a chave privada num papel em duplicado e em locais distantes :)
A trust wallet é porreira porque com uma única chave podes ter várias cripto, aumenta o risco mas evita teres uma carteira para cada moeda.
Também já me apercebi que muita gente pensa que as moedas estão no dispositivo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

por logout » 12/11/2022 14:05

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 17:34, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 12/11/2022 2:03

Se o imposto é apenas aplicado quando trocas Crypto por FIAT, o que acontece quando compras EURC com BTC e depois trocas por FIAT ? Ex. Compras 1000 de EURC com BTC e depois trocas os EURC por FIAT, ou seja, lucro zero. Deve-me estar a falhar alguma coisa ... Será ? :-$

"Outra medida prevista, esta por razões ambientais, pretende penalizar a atividade de mineração, consumidora de altos níveis de energia e com "elevado impacto ambiental. Nesse sentido prevê-se a aplicação de coeficiente de tributação de 0,95 no contexto dos resgimes simplificados de IRS e de IRC."

Neste ponto, se quiserem ser justos deveriam diferenciar PoS de PoW. Fiquei surpreendido por já saberem o que é staking 8-)

Quanto á FTX, não me apanhou, só tenho conta na coinbase. Mas fiquei surpreendido pela FTX US não ter problemas de liquidez, não parou levantamentos mas já li que vai parar trades. É a FTX international que está com problemas. Nada leva a crer que a coinbase tenha problemas destes mas esta situação levou-me a transferir grande parte para a trust wallet.

62b09478ad90b53b88356e8a_Blog_HeaderNotyourKeys_2-1.png


Alguma opinião sobre esta carteira ? Ou a melhor opção será mesmo hardware wallet ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 11/11/2022 21:03

ricardmag Escreveu:Alguém sabe se trocar por exemplo, Bitcoin por usdc, vai ser taxado ?
E Bitcoin por eth ?


https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... nformacoes

Segundo o artigo de hoje, trocas de cripto por cripto não serão taxadas.

Por outro lado, a tributação nas operações de criptoativos é diferida no tempo, ou seja, será feita apenas quando se verificar a conversão "em moeda com curso legal ou outra que não assuma a forma de criptoativo", explica o grupo parlamentar do PS. A justificação para esta opção prende-se com "a dificuldade prática no apuramento, reporte e administração do imposto, fruto da diversidade e massificação de operações, protocolos e regras distintas entre os vários criptoativos".


re: FTX
Espero que ninguém tenha levado grande abalo. O Sam ficou-me lá com uns trocos jeitosos, mas enfim. Podia ter sido pior.
Já os níveis de confiança ficarão bastante abalados por algum tempo, como é de esperar.
Por outro lado, tenho esperança que isto leve à massificação de self-custody e operações onchain.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 10/11/2022 20:50

Até pode vir a ser verdade no futuro mais distante, mas num mais próximo os 13500 são um alvo muito provável. Esta subida, não duvido, está carregada de ursos, assim que surgir uma venda mais agressiva aí vem ela. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 10/11/2022 18:42

Imagem

Imagem

2022 - Legislation is coming. Everything will be banned

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 10/11/2022 18:22

Opcard Escreveu:As criptos vao ficar na história mas como uma das grandes bolhas do mercado mas ainda muito longe Bolha das Tulipas de meados do século XVII que será sempre a maior .


Se for assim, essa é uma visão otimista s/ o futuro crypto, o normal é as bolhas ocorrerem em ativos que funcionam (mais recentes: imobiliário, dot com, etc, outras mais antigas nas empresas de mineração de ouro, nas empresas de ferrovia nos EUA, etc).

Não estou a dizer que é o teu caso, mas algumas pessoas que comparam crypto à bolha das tulipas esquecem-se que séculos depois ainda se vendem tulipas...
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 10/11/2022 17:40

Quando parecia estar iminente um crash vieram os dados da inflação e recuperaram bastante. Vá lá... as ações também viraram o bico. Vamos ver até onde vai o Spx, se passar esta zona teremos tourada. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Marco Martins » 10/11/2022 15:23

Existem perdas brutais nas cripto, mas isto certamente poderá afetar outros sectores, pois certamente o dinheiro para as comprar veio de algum lado e alguém (empresas e instituições) estão a perder muito...

É certo que muitos também ganharam muito, mas nem todos entraram quando os valores estavam baixos...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 10/11/2022 12:46

Opcard Escreveu:As criptos vao ficar na história mas como uma das grandes bolhas do mercado mas ainda muito longe Bolha das Tulipas de meados do século XVII que será sempre a maior .

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Opcard » 10/11/2022 10:41

É muito mais que má imprensa nos nosso tempo tudo o que consome muita energia não tem futuro .Haverá outras criptos mas verdes .


As criptos vao ficar na história mas como uma das grandes bolhas do mercado mas ainda muito longe Bolha das Tulipas de meados do século XVII que será sempre a maior .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MVP » 10/11/2022 9:44

Impressionante para mim como se conseguem manter ativas mais de 500 exchanges e 21000+ cryptomoedas quando vemos que até as grandes como a FTX que faziam ads no superbowl caem como castelos de cartas.

Má imprensa para crypto sem duvida, mas espero que dê origem a uma nova grande limpeza a lixo que se faz passar por valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 10/11/2022 0:26

ya-ya, essa saga é uma desculpa, cada vez é mais óbvio que se trata de um logro essa história das cripto, estes movimentos geram enorme desconfiança. Para além de terem ainda muito espaço para cairem fica a ideia que da pr+oxima lá vem molho outra vez. Mesmo a Ethereum ficou com éssimo aspeto técnico. É bem provável que muito do que foi agora sacado das cripto vá parar ações- E não faltam por aí empresas subavaliadas. Nem seque falo das que tenho, outras há. É uma questão de analisar. Se o fizerem com o dinheiro tirado deste enredo talvez façam uma boa aposta. Mesmo da bolsa portuguesa há várias sub avaliadas, absolutamente em saldos. :wink:
Não quero anunciar desgraças, nem prejudicar quem tem criptos, mas a coisa ficou mesmo feia... há por aí algumas que mais dia, menos dia, estarão em poucos cêntimos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por yaya » 9/11/2022 23:41

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por mav888 » 9/11/2022 19:53

yaya Escreveu:
mav888 Escreveu:
yaya Escreveu:ftx a próxima luna?


Na minha humilde opinião, o valor de um "ativo" financeiro está no valor que alguém está disposto a pagar para o adquirir. Nos ativos em que é possível determinar o valor dos fundamentais, o mercado tem uma referencia de valor para além da oferta/procura.

Neste caso das crypto, o valor está unicamente dependente da oferta e da procura, bastando um "boato" para uma moeda virtual passar a valer zero, pois não tem qualquer valor intrínseco.

Tendo em conta esta minha visão, qualquer moeda virtual pode ser a próxima luna !


achas que é um boato? :lol:

BREAKING: Binance strongly considering dropping out of FTX deal after looking at financials - CoinDesk

https://twitter.com/BitcoinMagazine/sta ... GuMcVfU0Ng

-----------
será que meteram tudo na ftx?

Divorce, defeats... and now the crypto crash! Tom Brady risks losing ENTIRE investment after the FTX exchange he and ex-wife Gisele Bundchen plunged their fortune into almost collapsed, compounding his recent misery

https://www.dailymail.co.uk/sport/sport ... crash.html

parece que sim meteram tudo no mesmo cesto

Tom Brady and Gisele Bündchen Attached Almost Their Entire Net Worth of $600 Million Into FTX Venture That Has Now Seen a 72% Drop in Value

O que eu disse foi que basta um "boato", qualquer coisa que vá além do boato está incluída, nunca me referi a este caso em concreto, até porque não conheço.

-------------------

Será que a btc vai fechar gap de 2020?

btc.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por maturidade » 9/11/2022 19:49

Boas.

para os amantes das Bitcoins.
A SOLANA perde quase 50%
Chiça....................

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 9/11/2022 18:45

Milagrosamente a Coinbase até se está a aguentar... das moedas se alguma ainda ter aspeto de não malhar muito mais é a Ethereum, as outras anularam completamente qualquer sonho Bull, um arraso daqueles de despencar como faca afiada. Prevejo que algumas anularão completamente qualquer valorização, completamente. Com a Ethereum há qualquer coisa que algum institucional saberá... palpita-me.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por yaya » 9/11/2022 18:32

mav888 Escreveu:
yaya Escreveu:ftx a próxima luna?


Na minha humilde opinião, o valor de um "ativo" financeiro está no valor que alguém está disposto a pagar para o adquirir. Nos ativos em que é possível determinar o valor dos fundamentais, o mercado tem uma referencia de valor para além da oferta/procura.

Neste caso das crypto, o valor está unicamente dependente da oferta e da procura, bastando um "boato" para uma moeda virtual passar a valer zero, pois não tem qualquer valor intrínseco.

Tendo em conta esta minha visão, qualquer moeda virtual pode ser a próxima luna !


achas que é um boato? :lol:

BREAKING: Binance strongly considering dropping out of FTX deal after looking at financials - CoinDesk

https://twitter.com/BitcoinMagazine/sta ... GuMcVfU0Ng

-----------
será que meteram tudo na ftx?

Divorce, defeats... and now the crypto crash! Tom Brady risks losing ENTIRE investment after the FTX exchange he and ex-wife Gisele Bundchen plunged their fortune into almost collapsed, compounding his recent misery

https://www.dailymail.co.uk/sport/sport ... crash.html

parece que sim meteram tudo no mesmo cesto

Tom Brady and Gisele Bündchen Attached Almost Their Entire Net Worth of $600 Million Into FTX Venture That Has Now Seen a 72% Drop in Value

-------------------

Será que a btc vai fechar gap de 2020?

btc.PNG
btc.PNG (43.39 KiB) Visualizado 4109 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 9/11/2022 18:16

Quando os fundamentais são frouxos estes enganos acontecem. Até parecia que viria aí um período verde para as cripto, mas a realidade é o que é. Toda essa esperança foi vã. Um arraso, algumas como a Cardano foram ainda mais abaixo que aquilo que há muito tempo sugeri. :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por mav888 » 9/11/2022 18:07

yaya Escreveu:ftx a próxima luna?


Na minha humilde opinião, o valor de um "ativo" financeiro está no valor que alguém está disposto a pagar para o adquirir. Nos ativos em que é possível determinar o valor dos fundamentais, o mercado tem uma referencia de valor para além da oferta/procura.

Neste caso das crypto, o valor está unicamente dependente da oferta e da procura, bastando um "boato" para uma moeda virtual passar a valer zero, pois não tem qualquer valor intrínseco.

Tendo em conta esta minha visão, qualquer moeda virtual pode ser a próxima luna !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 365
Registado: 29/11/2007 10:24
Localização: Leiria

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 377 visitantes