Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MVP » 13/3/2024 11:19

yaya Escreveu:O ativo que mais valoriza em todo o mundo não representa um produto físico palpável
Ao menos as tulipas representavam qualquer coisa
Novos tempos


Dizes isso como um problema. Mas há algum ativo que melhor represente a era digital?

Eu podia roubar as tulipas, pisar as tulipas, queimar as tulipas. Para já ainda não conseguiram destruir a rede bitcoin (e ja tentaram).

A frase que mais gosto para este tema é: Cada um comprará bitcoin ao preço que merece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por bitcoiner » 13/3/2024 0:43

Spfgg Escreveu:a cada novo ciclo ha sempre alguem a "lembrar-se" das tulipas


Vim aqui postar um meme e vejo que ainda se fala na bolha das tulipas que durou alguns meses. Sinto muito pelas pessoas que ficam agarradas ao passado com unhas e dentes impedindo-as de ver o futuro. Sinto mesmo muita pena !

Agora o meme

bpr8wxklhdlgs78wd00eewpj.jpeg
░──▄▄█▀▀▀▀▀█▄▄──░█▀▀▀▀▀█░⠀Not⠀Your⠀Keys,⠀Not⠀Your⠀Coins⠀• ₿⠀░
░▄█▀░░▄░▄░░░░▀█▄░█▀░░░░█░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
░█░░░▀█▀▀▀▀▄░░░█░█░░░░░█░░░░░░░░░░█▀▀▀▀▀█░░░░░░░░░░░░
░█░░░░█▄▄▄▄▀░░░█░█▄▄▄▄▄█░█▀▀▀▀▀█░░█▀░░░░█░░█▀▀▀▀▀█─►░
░█░░░░█░░░░█░░░█░░░░░█░░░█▀░░░░█▀▀█░░░░░█░░█▀░░░░█░░░
░▀█▄░▀▀█▀█▀░░▄█▀░░░░░▀▀▀▀█░░░░░█░░█▄▄▄▄▄█▀▀█░░░░░█░░░
░──▀▀█▄▄▄▄▄█▀▀──░░░░░░░░░█▄▄▄▄▄█░░░░░░░░░░░█▄▄▄▄▄█░░░
bitcoin genesis block address
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 3/1/2023 21:52
Localização: blockchain • btc

Re: Bitcoin - A Moeda do Futuro?

por Opcard » 12/3/2024 13:49

10 mil milhões ê o dinheiro investido desde 11 de janeiro, desde o lançamento das ETFs nos Estados Unidos.

O Bitcoin está a fazer 1500 NOVOS MILIONÁRIOS Por dia...Este é o número de pessoas todos os dias que se tornam milionários graças ao aumento do bitcoin.
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Bitcoin - A Moeda do Futuro?

por MarcoAntonio » 12/3/2024 12:47

Bitcoin soma recordes. Investidores já alocam 2,7 mil milhões em criptoativos

A corrida aos ETF de bitcoin, a par de outros fatores, tem impulsionado a bitcoin, que já bateu mais um máximo histórico, depois de ter ultrapassado a fasquia dos 72 mil dólares. Além dos investidores, também os mineradores de bitcoin estão a ganhar com este "rally".
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por yaya » 12/3/2024 2:00

Spfgg Escreveu:
yaya Escreveu:quando olho para o gráfico da bitcoin lembro-me sempre de um clássico

https://varos.com.br/blog/artigo/entend ... holandesas


a cada novo ciclo ha sempre alguem a "lembrar-se" das tulipas

...e depois vem o proximo ciclo


O ativo que mais valoriza em todo o mundo não representa um produto físico palpável
Ao menos as tulipas representavam qualquer coisa
Novos tempos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1790
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 12/3/2024 0:08

yaya Escreveu:quando olho para o gráfico da bitcoin lembro-me sempre de um clássico

https://varos.com.br/blog/artigo/entend ... holandesas


a cada novo ciclo ha sempre alguem a "lembrar-se" das tulipas

...e depois vem o proximo ciclo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por yaya » 4/3/2024 19:55

quando olho para o gráfico da bitcoin lembro-me sempre de um clássico

https://varos.com.br/blog/artigo/entend ... holandesas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1790
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 4/3/2024 15:45

Bitcoin supera os 65 mil dólares. Está a menos de quatro mil do recorde absoluto

No epicentro deste "rally" está o apetite insaciável dos investidores pelos primeiros "exchange traded funds" (ETF) com exposição ao preço "spot" da criptomoeda nos EUA.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por alvaroB » 1/3/2024 12:35

António Vieira Escreveu:Obrigado Alvaro.

Corrigia só o seguinte : " Em Portugal se venderes Bitcoin ou uma altcoin para usdt e a manteres numa cex ou dex durante mais de 365 dias não pagas mais valias"....

A palavra "Venderes" substituia por TROCAR, pois existe uma troca e não uma venda.


Sim, obrigado pela correção. É precisamente isso.
Seria tão bom se assim fosse também nas ações :) mas pronto, lá se vão os 28%.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por alvaroB » 1/3/2024 12:34

yaya Escreveu:O gráfico mensal da Bitcoin faz swings perfeitos para cima ou para baixo
Não há cá ratoeiras e falsas inversões como no nosso psi
Assim fica mais fácil investir

Eu continuo com a mesma questão: dizer que a btc um dia vai substituir a moeda tradicional é uma história da carochinha. Já existem empresas que vendem produtos em bitcoins, mas é sempre um risco enorme devido à sua elevada volatilidade. Quando está em subida é uma boa opção vender produtos em btc, mas a Tesla já teve de reportar prejuízos quando vendeu em btc e esta estava em queda. Não estou a ver ir a um supermercado e ver preços em btc e os empregados de hora em hora a mudar o preço, e as pessoas quando metem no carrinho as compras pensarem que vão pagar um preço e quando chegam à caixa já é outro.


É uma conversa antiga na qual concordo contigo. Tenho-me debatido por outros palcos que o uso de uma stablecoin é importante, que BTC não ´na verdade moeda de pagamento e que de uma vez por todos a "malta das crypto" (como eu sou) tem de entender que uma coisa é usar o ecossistema crypto e o outro é investir em bitcoin/altcoins.

Tenho acompanhado o crescimento do ecossistema, com os seus prós e contras, mas é preciso separar as águas. Quem tem dinheiro no banco em EUR não é necessariamente um investidor. Quem, por alguma razão, quer usar as DEX, não tem necessariamente de ser investidor.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por António Vieira » 29/2/2024 16:34

Obrigado Alvaro.

Corrigia só o seguinte : " Em Portugal se venderes Bitcoin ou uma altcoin para usdt e a manteres numa cex ou dex durante mais de 365 dias não pagas mais valias"....

A palavra "Venderes" substituia por TROCAR, pois existe uma troca e não uma venda.
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por yaya » 29/2/2024 3:15

O gráfico mensal da Bitcoin faz swings perfeitos para cima ou para baixo
Não há cá ratoeiras e falsas inversões como no nosso psi
Assim fica mais fácil investir

Eu continuo com a mesma questão: dizer que a btc um dia vai substituir a moeda tradicional é uma história da carochinha. Já existem empresas que vendem produtos em bitcoins, mas é sempre um risco enorme devido à sua elevada volatilidade. Quando está em subida é uma boa opção vender produtos em btc, mas a Tesla já teve de reportar prejuízos quando vendeu em btc e esta estava em queda. Não estou a ver ir a um supermercado e ver preços em btc e os empregados de hora em hora a mudar o preço, e as pessoas quando metem no carrinho as compras pensarem que vão pagar um preço e quando chegam à caixa já é outro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1790
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por alvaroB » 29/2/2024 0:32

António Vieira Escreveu:Olá a todos,

alguem me sabe responder ao seguinte:O alfa Trader deve saber....

Em Portugal, quem vender criptos com menos de 1 ano e se tiver mais valias, paga imposto. No entanto, surgiu-me as seguintes duvidas:

1.Se TROCAR por exemplo,bitcoin por usdt, antes de 1ano e mais tarde voltar a comprar btc, (sem nunca ter vendido para moeda FIAT),não existe nada a declarar, certo ? Só se vendesse e passasse para moeda (eur, usd) é que existe o FACTO de venda.

2.Se comprar numa corretora (revolut por exemplo) e passar para uma carteira fria, (retirou da corretora mas não vendeu,) tem que declarar algo,só pelo fato de ter transferido de um lado para o outro? Penso que não,pois faz-me lembrar as transferencias entre bancos que podemos fazer e não temos que declarar que fazemos essas transferencias ,.

Obrigado desde já


Crypto é passível de imposto após passar para Euro. Em Portugal se venderes Bitcoin ou uma altcoin para usdt e a manteres numa cex ou dex durante mais de 365 dias não pagas mais valias. Caso passes para EUR em menos de 365 dias pagas. USDT ou outra stablecoin é considerada crypto.

Noutros países o facto de se vender para stablecoin existe imposto de menos valias, nós (ainda) não temos.

Penso que as transações não são passíveis de imposto desde que mantenhas o valor em crypto.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Palmira287 » 28/2/2024 20:38

Muito agoiraram, mas parece que mais uma vez não foi desta que mataram a bitcoin (é mais uma para a já vasta lista https://99bitcoins.com/bitcoin-obituaries/ :mrgreen: )

Gostava de ouvir agora a opinião, principalmente, dos ilustres membros Nirsup e Alvaro sobre os recentes acontecimentos e preço da Bitcoin. Curioso que parece que agora não estão tão ativos como quando a BTC descia.

As más línguas diziam que ia para 0, que o máximo de 2021 foi devido ao contexto econômico, Covid e oferta de vales $$ no EUA e que nunca iria voltar a esse preço por causa da crise que aí vinha. Que isto da BTC era uma brincadeira e o dinheiro ia sair para o mercado tradicional e nunca mais voltar, etc...
Ainda bem que existem registos dessa altura. Vale a pena recordar.

Agora que o futuro provou que estavam enganados, o que aprenderam?
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 28/2/2024 15:04

Bitcoin alcança fasquia dos 60 mil dólares. Está em máximos do final de 2021

A bitcoin ganha 6%, renovando máximos de novembro de 2021. Na sua totalidade, a capitalização do mercado das criptomoedas superou a fasquia dos dois biliões de dólares, como não era visto em quase dois anos.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por António Vieira » 16/2/2024 13:35

Olá a todos,

alguem me sabe responder ao seguinte:O alfa Trader deve saber....

Em Portugal, quem vender criptos com menos de 1 ano e se tiver mais valias, paga imposto. No entanto, surgiu-me as seguintes duvidas:

1.Se TROCAR por exemplo,bitcoin por usdt, antes de 1ano e mais tarde voltar a comprar btc, (sem nunca ter vendido para moeda FIAT),não existe nada a declarar, certo ? Só se vendesse e passasse para moeda (eur, usd) é que existe o FACTO de venda.

2.Se comprar numa corretora (revolut por exemplo) e passar para uma carteira fria, (retirou da corretora mas não vendeu,) tem que declarar algo,só pelo fato de ter transferido de um lado para o outro? Penso que não,pois faz-me lembrar as transferencias entre bancos que podemos fazer e não temos que declarar que fazemos essas transferencias ,.

Obrigado desde já
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ad » 1/2/2024 13:47

....meus amigos, eu ja vi tarde :cry: ..... mas so desejo que a malta que postou nas primeiras paginas estejam todos reformados.... :) :lol: ...
 
Mensagens: 57
Registado: 5/7/2007 20:48

halving do bitcoin?

por Traquina » 11/1/2024 2:04

A cada quatro anos, a quantidade de bitcoins oferecidos como recompensa aos mineradores é reduzida à metade, até que todos os 21 milhões de bitcoins tenham sido minerados virtualmente. Isso deve acontecer por volta do ano 2140. O mecanismo de halving ajuda a fazer do bitcoin um recurso escasso e resistente à inflação.

Este ano de 2024 mais uma vez temos o Halving do bitcoin, o que por sua vez acontece de 4 em 4 anos.

Com (supostamente) o preço da bitcoin explodir depois do having
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5
Registado: 31/8/2022 0:02

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por bitcoiner » 11/1/2024 1:40

564b56.jpg
564b56.jpg (71.28 KiB) Visualizado 3802 vezes
░──▄▄█▀▀▀▀▀█▄▄──░█▀▀▀▀▀█░⠀Not⠀Your⠀Keys,⠀Not⠀Your⠀Coins⠀• ₿⠀░
░▄█▀░░▄░▄░░░░▀█▄░█▀░░░░█░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
░█░░░▀█▀▀▀▀▄░░░█░█░░░░░█░░░░░░░░░░█▀▀▀▀▀█░░░░░░░░░░░░
░█░░░░█▄▄▄▄▀░░░█░█▄▄▄▄▄█░█▀▀▀▀▀█░░█▀░░░░█░░█▀▀▀▀▀█─►░
░█░░░░█░░░░█░░░█░░░░░█░░░█▀░░░░█▀▀█░░░░░█░░█▀░░░░█░░░
░▀█▄░▀▀█▀█▀░░▄█▀░░░░░▀▀▀▀█░░░░░█░░█▄▄▄▄▄█▀▀█░░░░░█░░░
░──▀▀█▄▄▄▄▄█▀▀──░░░░░░░░░█▄▄▄▄▄█░░░░░░░░░░░█▄▄▄▄▄█░░░
bitcoin genesis block address
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 3/1/2023 21:52
Localização: blockchain • btc

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por utilnet » 21/8/2023 15:07

Alguém sabe de curso de negociação em criptomoedas?

:arrow: analise grafica, estrategias de negociação, usar sistemas robots, etc.

Ou seja CURSO SOBRE CRIPTOs

Ou é possível criar aqui no caldeirão um tópico para tal efeito?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6
Registado: 8/3/2023 23:43

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por bitcoiner » 10/8/2023 18:03

Ontem aderi á rede social descentralizada Nostr.
Quem me quiser seguir este é o meu identificador (chave publica):

npub16mwf24pwrzut0tkz79rppa2uxddta0k8du7mnevvy4rxr5ze8gxq4w2myx

x0vkwe2zkoyisoelavtx.png
░──▄▄█▀▀▀▀▀█▄▄──░█▀▀▀▀▀█░⠀Not⠀Your⠀Keys,⠀Not⠀Your⠀Coins⠀• ₿⠀░
░▄█▀░░▄░▄░░░░▀█▄░█▀░░░░█░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
░█░░░▀█▀▀▀▀▄░░░█░█░░░░░█░░░░░░░░░░█▀▀▀▀▀█░░░░░░░░░░░░
░█░░░░█▄▄▄▄▀░░░█░█▄▄▄▄▄█░█▀▀▀▀▀█░░█▀░░░░█░░█▀▀▀▀▀█─►░
░█░░░░█░░░░█░░░█░░░░░█░░░█▀░░░░█▀▀█░░░░░█░░█▀░░░░█░░░
░▀█▄░▀▀█▀█▀░░▄█▀░░░░░▀▀▀▀█░░░░░█░░█▄▄▄▄▄█▀▀█░░░░░█░░░
░──▀▀█▄▄▄▄▄█▀▀──░░░░░░░░░█▄▄▄▄▄█░░░░░░░░░░░█▄▄▄▄▄█░░░
bitcoin genesis block address
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 3/1/2023 21:52
Localização: blockchain • btc

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 19/7/2023 12:38

O post foi movido de tópico.

Jaseiagora, pára de puxar tópicos sobre o bitcoin ou criptomoedas em geral para a primeira página. Já existem vários tópicos actualmente activos sobre o tema. Não faz sentido andar a puxar tópicos que estão inactivos há vários anos, o forum não precisa de um histórico de todos os tópicos sobre o tema a encher a primeira página.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Carta aberta aos amantes da Bitcoin

por jaseiagora » 19/7/2023 12:05

Larry Fink, CEO da BlackRock disse "It’s so international it’s going to transcend any one currency” :-s
Nem sei se é para ter medo ou se é para atirar foguetes :-k

Crypto will transcend international currencies

https://cointelegraph.com/news/blackrock-larry-fink-crypto-will-transcend-international-currencies

Larry Fink.jpeg
 
Mensagens: 68
Registado: 16/10/2019 14:47

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por jaseiagora » 13/7/2023 17:00

:clap: Breaking: Ripple wins case against SEC as judge rules XRP is not a security

Ripple Labs scored a victory in the United States district court in the southern New York district on July 13 as judge Analisa Torres ruled in favor of the company in a case brought forth by the SEC dating back to 2020.

According to documents filed on July 13, Judge Torres has granted summary judgment in favor of Ripple Labs allowing that the Ripple (XRP) token is not a security.

The SEC lawsuit sought to compel Ripple to stop offering its XRP token under the premise that XRP was security and, thus, required additional regulation.

Per court documents viewed by Cointelegraph:

"Defendants’ motion for summary judgment is GRANTED as to the Programmatic Sales, the Other Distributions, and Larsen’s and Garlinghouse’s sales, and DENIED as to the Institutional Sales."


Imagem

https://cointelegraph.com/news/ripple-wins-case-against-sec-as-judge-rules-xrp-is-not-a-security
 
Mensagens: 68
Registado: 16/10/2019 14:47

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por jaseiagora » 11/7/2023 9:31

Como tenho publicado aqui os meus trades, acabo de vender dois lotes de bitcoin. Continuo com um lote comprado.

bitcoin-txs-t.jpg
 
Mensagens: 68
Registado: 16/10/2019 14:47

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], João 87, morinni, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2 e 92 visitantes