Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Boeing Company - NYSE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Boeing Company - NYSE

por BearManBull » 12/3/2024 15:59

Boeing is in big trouble

You’d think Boeing’s already miserable 2024 couldn’t get any worse. But on Monday, a 787 Dreamliner plunged suddenly mid-flight, injuring dozens of passengers, after a pilot said he temporarily lost control of the aircraft.

The pilot was able to recover and land the plane safely, but it’s not yet clear what caused the LATAM flight from Australia to New Zealand to fall so dramatically. LATAM called it a “technical event.” Boeing said it’s working to gather more information. But it’s not news Boeing’s management (or the flying public) needed right now.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The Boeing Company - NYSE

por BearManBull » 6/12/2022 2:03

:arrow:
Anexos
BA-Diario.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The Boeing Company - NYSE

por BearManBull » 21/3/2022 9:55

A China Eastern Airlines plane carrying 133 people on board has crashed in Guangxi province, Chinese state media is reporting.

The number of casualties and reason for the crash are not yet known.

The crash of the Boeing 737 jet, in a mountainous region, led to a fire in the woods, state media is reporting.

Flight MU5735 was scheduled to leave Kunming at 13:15 local time (05:15 GMT) and was en route to Guangzhou.

Flight tracking sites report the plane was in the air for just over an hour.

The plane went down near Teng county in Wuzhou province. Guangxi is a southern province neighbouring Guangzhou, a major city in the south-east.

Rescue crews have been deployed to the area, CCTV reported.

According to FlightRadar23 data, the last sourced information on the flight showed it ended at 14:22 local time, at an altitude of 3,225 ft.

@BBC
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The Boeing Company - NYSE

por Opcard » 21/2/2021 12:31

rg7803 Escreveu:Boeing a ser noticia novamente não pelos melhores motivos (pode até nem ter responsabilidade neste caso em concreto).

https://www.dn.pt/internacional/destroc ... 74982.html



As casas que aluguei e comprei nunca nos corredores de aproximação a aeroportos , e vendo tamanho dessa peça estava certo .

Mas a. razão era outra tive formação no último andar de um prédio na Av do Brasil e era o horror os aviões eu fiquei convencido que até em termos de saúde me efectuou .
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: The Boeing Company - NYSE

por rg7803 » 21/2/2021 12:19

Boeing a ser noticia novamente não pelos melhores motivos (pode até nem ter responsabilidade neste caso em concreto).

https://www.dn.pt/internacional/destroc ... 74982.html
Anexos
boeing.jpg
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Boeing Company - NYSE

por Optimiza » 8/4/2020 18:40

Southwest mais saudável menos especulativa menos volatilidade e por isso menos upside potential.jpg
comparison- Southwest só cai 40% vis a vis pré-corona por causa dos 4B$ em cash mas tem de cair mais para se tornar uma opção.png
comparison- Southwest só cai 40% vis a vis pré-corona por causa dos 4B$ em cash mas tem de cair mais para se tornar uma opção.png (90.31 KiB) Visualizado 5603 vezes

Pacama,
Delta Airlines (segunda maior companhia aéria USA), é a melhor ação para entrar no setor (e com upside potential maior que Soutwest, 4º maior companhia aéria USA). Southwest é a companhia aéria mais "saudável" por 3 motivos: líder nos voos regionais (domina nos com mais margem), tinha no pré-corona, 4B usd em cash e tinha uma dívida baixa de 8,6B usd (serviço da dívida mais amortizações
Para 2020 tinha $654M de juros+amortizações e $392M de leasings de aviões » sobram 3B usd em cash
Faturou 22,4B em 2019, tendo as duas maiores rúbricas de custos no Jet fuel » $4.3 billion e nos salários » $8.3B.
Como agora só realiza 10% dos voos pré-corona (só gastando 1/10 do combustível a 1/3 do preço pré-corona) e colocou em lay-off 60% do pessoal, tem autonomia financeira para assumir 4 meses de Lockdown.

"Obrigatório leres", neste link da FORBES magazine, tudo de relevante sobre a opção Southwest, que a par da Delta (tb a minha top pick nº1, onde até reforçou no período Corona), W Buffett continua a manter posições fortes e fortemente CoronaViradas (perdas % elevadas).
https://www.forbes.com/sites/greatspecu ... fc5529f0e2

Mas, como alternativa mais simples, sem esforços, quando o mercado inverter de facto (porque ainda espero uma leg down forte no setor e no S&P500), analisa o ETF JETS. A sua simplicidade e seleção das holdings/componentes USA faz com que o benchmark e a amplitude do movimento represente, ipsis numerus, a média setorial (tornando irrelevante o medo das 2 ou 3 fusões/falências que ainda poderão existir no setor). Outra vantagem indireta, resulta de o Governo Federal com o package para a aviação que pode ir até aos 150B's, vai entrar no capital ou em alternativa colocar crédito convertível em algumas companhias (como a Boeing e American) e noutras apenas coloca crédito a custo próximo de zero, mas via ETF terás diluído esse impacto no meio da subida generalizada do setor.

JETS etf Top 10 Holdings (71.19% of Total Assets)
Southwest Airlines Co LUV 13.66%
American Airlines Group Inc AAL 12.49%
Delta Air Lines Inc DAL 11.00%
United Airlines Holdings Inc UAL 10.52%
Air Transport Services Group Inc ATSG 4.92%
SkyWest Inc SKYW 4.07%
General Dynamics Corp GD 3.69%
Allegiant Travel Co ALGT 3.67%
Alaska Air Group Inc ALK 3.60%
JetBlue Airways Corp JBLU 3.57%

nota - no quadro comparativo (a 2 meses) coloquei também a IAG (british Airways+Iberia) e a American, para veres que até companhias falidas (mas não tão tão tão falidas como a TAP), também recuperaram imenso (demasiado e têm de voltar a quedas ainda mais fortes antes de qualquer consideração) nas últimas duas semanas.

Boa Páscoa!!!
JETS replica na PERFEIÇÃO a mediana do setor.png
JETS replica na PERFEIÇÃO a mediana do setor.png (71.72 KiB) Visualizado 5607 vezes
Delta mais especulativa e volátil que Southwest e por isso mais upside potential .png
Delta mais especulativa e volátil que Southwest e por isso mais upside potential .png (41.89 KiB) Visualizado 5607 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Boeing Company - NYSE

por pacama » 8/4/2020 17:35

Pesquisei pela Delta Airlines e vim cá ter. :roll: O título do tópico devia ser "Boeing e companhias aéreas" :lol: Seja como for, é sempre interessante ler os posts do perseu. Tenho uma posição na Delta Airlines tão invisível como o corona vírus, mas gostaria de questionar a veracidade dos dados do site marketscreener. É mesmo verdade que a LUV não tem dívida? :-k Deve ser caso único no mundo.

https://www.marketscreener.com/SOUTHWES ... e&mots=luv
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: The Boeing Company - NYSE

por J Alves » 26/3/2020 15:41

Este tipo de acções pra trades de mete e tira até sabem a mel....... :shock:

Ainda me lembra o agosto de 2009 com a AIG :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: The Boeing Company - NYSE

por Artista Romeno » 26/3/2020 15:18

A malta ja se esqueceu do bcp...é o que tenho a dizer
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Boeing Company - NYSE

por Celsius-reloaded » 26/3/2020 15:01

Excelente análise Optimiza e gráfico do WB mto interessante.

Duas notas apenas. Mesmo que o WB tivesse previsto os efeitos da coisa, teria tido alguma dificuldade em reagir digo eu dado o tamanho das posições que tem.

Por outro lado a subida abrupta da Boeing poderá estar relacionada com um enorme short squeeze. Mesmo com grande volatilidade não é nada normal estar com quase 100% de ganhos desde minimos da semana passada. :-s
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: The Boeing Company - NYSE

por J_Investidor » 26/3/2020 13:35

Obrigado Optimiza.

Infelizmente não ganhei os 30% :?
Só pude acompanhar os primeiros 10min de negociação. E iria estar umas horas sem puder acompanhar o mercado, pelo que coloquei um limite de stop nos 144$, infelizmente a cotação foi até aos 142$ e depois cavalgou por ali a cima.
Claro que quando pude novamente ver a negociação, me deu uma coisa má, estava nos 30% :wall:
Mas pronto... ganhei cerca de 13%.

Sou bastante inexperiente. O que falhou no meu ponto de vista?
O que pensei foi: "com o carrocel que os mercados estão neste momento, não vou arriscar e vou colocar um stop uns 7/8% abaixo da cotação de abertura, porque caso baixe ainda realizo um ganho"

Cumprimentos a todos e desde já agradeço se me puderem dar outros pontos de vista do que poderia ter feito diferente.

Bons negócios

Edit: e pronto, no pre market já está com 8% de ganho :wall: :wall:
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: The Boeing Company - NYSE

por Optimiza » 26/3/2020 3:14

J investidor parabéns pelo investimento especulativo num bom timing e com 30% de valorização em menos de 24h!

Boeing subiu de mínimos de 6 sessões cerca de 65% (uma valorização incrível...e por agora apenas especulativa). Na realidade os actuais 89B de capitalização é pouco face aos níveis de janeiro de 2019 em que capitalizava o triplo, mas um valor próximo do meu target - 120B para o final do ano, já com a produção e vendas em velocidade de cruzeiro e já com as linhas de crédito bonificadas Federais e subsídios Estaduais já ativos.

Todo o setor disparou de uma forma absurda (quando produção e(ou) vendas estão Corona paralisadas. American Airlines ontem disparou mais de 30% e hoje não contente, sobe 11,35%). Com volumes gigantescos transacionados (fruto de fechos de milhares de posições short em cada uma delas - relembro que nas corretoras Americanas é barato um pequeno inv. shortar e para um Hedge fund ou Institucional é baratíssimo, sobretudo nestas ações de grande liquidez, da E-trade ao JP Morgan). Anteciparam em 3/4 meses, e de uma forma velocissima a normalização das viagens aerias e da recuperação do pricing power das companhias como resultado da recuperação do cash disponível pelos clientes. É óbvio que isso vai acontecer mas até lá estas companhias estão com os balanços muito debilitados e em inúmeros casos, em falência técnica (American Airlines, Spirit, Easyjet, Ryanair, British Airways, korean Air, Iberia,etc), em que, para além da retoma das operações, dependem das linhas bonificadas de centenas de biliões Europa/USA/Asia e subsídios para recuperar (vão tê-los, mas talvez nem assim se safe a Easy Jet).

Neste momento tem de se aguardar uma nova fase corretiva no setor para entrar, e já a Boeing deverá não ser das ações com maior upside potential %. Para complementar as Top Picks que referi anteriormente, a Delta Airlines, SkyWest e a Spirit ganham um redobrado interesse por duas análises relevantes:

1 - INSIDER BUYING (muito relevante porque quando o management e os acionistas do board reforçam posições em Bear Market é que acreditam no Futuro da companhia) ; Nas 20 empresas com maior Insider Buying no S&P500, encontramos 4 relacionadas com o setor da aviação civil; Spirit (SAVE), SkyWest (SKYW), Delta Airlines (DAL) e Transdigm (TDG) - esta última de peças para aviões. Na lista estão também Bancos como o Wells fargo, construtoras como a Toll Brothers e petrolíderas como a Murphy Oil, Hess e Halliburton, todas de setores que caíram 40% até aos 85% neste Corona crash.

2 - Dos 20 principais investimentos do Mestre WB na Berkshire (lista em anexo e que desconhecia quando construi Top picks para o setor - determinante para ver que ações é que um Value investor costuma comprar para 10/20/30/40/50 anos de permanência nos títulos, da Coca Cola à Apple, passando obviamente pela Visa e pelo bank of America, vemos que as minhas TOP Picks constantes desta mesma página, nº1 Southwest Airlines (LUV) e a nº2 Delta Airlines (DAL) fazem parte dessas 20 posições cimeiras da BH.
Melhor, o WB reforçou forte, neste período de quedas violentas, na Delta Airlines.

Desta forma, mudo posições, a Top Pick 1 passa a ser a Delta Airlines e em segundo a Southwest. Vou entrar em Abril, mas preciso de nova fase corretiva para o fazer (subiram demasiado e demasiado depressa, destruindo parte importante do "upside seguro", se é que isso existe).

nota - nas ações do top20 do Oráculo de Omaha/Guru de Wall Street, vejam o reflexo de uma estratégia de investimento VALUE!!! (com pouco relevo, vejam também que até um génio sofre perdas dantescas no portfólio com o CoronaBear - e a tabela é de hoje logo não tem os mínimos absolutos/perdas máximas de há 4 sessões atrás » entre máx. YTD e essa sessão, chegou a estar a queimar 180B usd no portfolio).

Porque é que foi apanhado pelo Corona Lockdown com enormes posições em companhias aérias e automóveis? Porque em 89 anos de vida nunca passou ou previu um cisne negro epidemiológico pior que qualquer crise financeira Warren Buffett said earlier this month that he hadn’t seen anything like the coronavirus pandemic. “If you stick around long enough, you’ll see everything in markets,” he told Yahoo Finance. “And it may have taken me to 89 years of age to throw this one into the experience.”
Warren Buffett top20 do portfolio da berkshire e Corona perdas do mesmo.png
DELTA Top Pick aviação para Abril mas só após nova e imprescindível correção.png
DELTA Top Pick aviação para Abril mas só após nova e imprescindível correção.png (61.01 KiB) Visualizado 13676 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Boeing Company - NYSE

por J_Investidor » 25/3/2020 14:17

Boas, por acaso entrei mesmo no fim da sessão naquela aceleração final. Infelizmente o dinheiro não é muito e a posição é bastante modesta.

Cumprimentos e bons negócios
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: The Boeing Company - NYSE

por JohnyRobaz » 25/3/2020 11:26

rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Fez um belo "hammer" hoje.
A vela per si pouco significa.
Tendo ocorrido em zona claramente de suporte/resistência (no gráfico mensal) e sendo acompanhado de um aumento deveras significativo de volume, penso que é capaz de gerar um belo ressalto nas proximas sessões!
Estou fora, aliás de momento não tenho nada no mercado americano, mas penso que quem conseguiu comprar hoje perto dos mínimos da sessão (tipo entre 100-108, por aí) suspeito que arrisca-se a fazer um belo trade.



As suspeitas afinal eram válidas ... o martelo era de madeira carvalho e não era da loja do chinês ...

https://finance.yahoo.com/quote/BA/

Hoje no premarket sobe para perto 150$. Quem comprou nos lows 100$ fez um excelente negócio, ganhou 40-50% em meia dúzia de sessões.
PS: eu NÃO fui um desses ...


Nem eu...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Boeing Company - NYSE

por rg7803 » 25/3/2020 11:12

rg7803 Escreveu:Fez um belo "hammer" hoje.
A vela per si pouco significa.
Tendo ocorrido em zona claramente de suporte/resistência (no gráfico mensal) e sendo acompanhado de um aumento deveras significativo de volume, penso que é capaz de gerar um belo ressalto nas proximas sessões!
Estou fora, aliás de momento não tenho nada no mercado americano, mas penso que quem conseguiu comprar hoje perto dos mínimos da sessão (tipo entre 100-108, por aí) suspeito que arrisca-se a fazer um belo trade.



As suspeitas afinal eram válidas ... o martelo era de madeira carvalho e não era da loja do chinês ...

https://finance.yahoo.com/quote/BA/

Hoje no premarket sobe para perto 150$. Quem comprou nos lows 100$ fez um excelente negócio, ganhou 40-50% em meia dúzia de sessões.
PS: eu NÃO fui um desses ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Boeing Company - NYSE

por JohnyRobaz » 20/3/2020 15:39

optimiza Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Até acredito, o que eu não sei é chegar a esses valores de 15B (a) e 50B (b). :oops:


Especulando, ação de projetar no futuro um cenário falível em que, fruto do benchmark e do histórico, as probabilidades são favoráveis!
Noah Poponak, respon. pelas análises sobre aviação da Goldman Sachs, dava em finais de Abril 2019 um PT de 425usd (face aos actuais 100usd), para fim de 2020 - claro que desconhecia a paragem total do setor por causa do Corona.
como especular 50B de valorização na ação após nova Autorização da FAA? / Calculava a GS o impacto económico do 737-max, quando produzido em velocidade de cruzeiro (340 unidades/ano) - para carteira de 4700 encomendas na altura (que agora mesmo após cancelamentos de todo o lado e suspensão imposta da produção, se mantém em 2900), 100% do investimento I&D 737-max para trás, especulava em 18B/ano faturação 737-Max para margem bruta de 6B, especulando margem l´íquida 1/2 sobre margem bruta e retorno teórico objetivo de 10% sobre capital próprio, a 2 anos, superando esse target. Pela expansão direta do FCF da Boeing pode-se ir mais além! O mercado acionista exacerba e antecipa, em cima de tudo isto, sempre qualquer movimento Down ou Up.
Os 15B são especulados de uma forma prosaica, como sinal de confiança na sobrevivência da companhia. Se os mercados desvalorizaram 100B a Boeing por causa da esperada perda de faturação Coronada, em que a Boeing necessita de renegociar no imediato 5B em bonds+adicionais de 10B em novas Bonds, especulo que a capitalização deveria recuperar pelo menos 15B , equivalente a 1/4 dos empréstimos bonificados/garantias/subsídios de 60B.
Se o Mundo não acabar Coronado em Junho de 2020 e se a FAA autorizar (737-Max), o futuro mp+lp, será de forte recuperação para a Boeing (e das sobreviventes do sector da aviação civil).

https://www.boeing.com/737-max-updates/


Assim que compreender o método farei a minha avaliação da Boeing e partilharei aqui, espero pelo teu feedback!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Boeing Company - NYSE

por Optimiza » 20/3/2020 13:56

JohnyRobaz Escreveu:Até acredito, o que eu não sei é chegar a esses valores de 15B (a) e 50B (b). :oops:


Especulando, ação de projetar no futuro um cenário falível em que, fruto do benchmark e do histórico, as probabilidades são favoráveis!
Noah Poponak, respon. pelas análises sobre aviação da Goldman Sachs, dava em finais de Abril 2019 um PT de 425usd (face aos actuais 100usd), para fim de 2020 - claro que desconhecia a paragem total do setor por causa do Corona.
como especular 50B de valorização na ação após nova Autorização da FAA? / Calculava a GS o impacto económico do 737-max, quando produzido em velocidade de cruzeiro (340 unidades/ano) - para carteira de 4700 encomendas na altura (que agora mesmo após cancelamentos de todo o lado e suspensão imposta da produção, se mantém em 2900), 100% do investimento I&D 737-max para trás, especulava em 18B/ano faturação 737-Max para margem bruta de 6B, especulando margem l´íquida 1/2 sobre margem bruta e retorno teórico objetivo de 10% sobre capital próprio, a 2 anos, superando esse target. Pela expansão direta do FCF da Boeing pode-se ir mais além! O mercado acionista exacerba e antecipa, em cima de tudo isto, sempre qualquer movimento Down ou Up.
Os 15B são especulados de uma forma prosaica, como sinal de confiança na sobrevivência da companhia. Se os mercados desvalorizaram 100B a Boeing por causa da esperada perda de faturação Coronada, em que a Boeing necessita de renegociar no imediato 5B em bonds+adicionais de 10B em novas Bonds, especulo que a capitalização deveria recuperar pelo menos 15B , equivalente a 1/4 dos empréstimos bonificados/garantias/subsídios de 60B.
Se o Mundo não acabar Coronado em Junho de 2020 e se a FAA autorizar (737-Max), o futuro mp+lp, será de forte recuperação para a Boeing (e das sobreviventes do sector da aviação civil).

https://www.boeing.com/737-max-updates/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Boeing Company - NYSE

por JohnyRobaz » 20/3/2020 12:57

optimiza Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
optimiza Escreveu:Estou surpreendido! Antes de começar a ´época da "caça às perdizes", vejo caçadores por todo o lado! Quer dizer com as perdizes nos ninhos (90% aviões parados sem faturar), e os caçadores vão para lá dar tirinhos (anteciparam as antecipações dos outros...)

Airbus a subir 16%, Air France 4,5%, Lufthansa 4,8%.

Pior! After hours da Boeing a subir 13,5% (pelo FCF do mau ano de 2019, Boeing poderia valer 85B, pelo DCF poderia valer 95B, com o 737Max principal avião do portfolio, cerca de 60% do total de encomendas antes da suspensão de produção, poderia valer sempre acima de 120B), porque a companhia afirmou que o 737Max vai continuar a voar e a ser fabricado (com alterações - software e hardware, em validação pela Autoridade Federal). Southwest sobe no AH 9%, UAL 15%, Jetblu 18%, até a American sobe 14%.
A estação da caça ainda não começou.jpg
Queda brutal e sem suportes que se acentuou ainda no sector das transportadoras, agora AH sobe loucamente.png


De facto a Airbus está a subir bem mas a Boeing vai nos 4% pre-market, continua a rondar ali os 100 dolares, que me parecem a zona de suporte que já aqui referimos. Se o preço estagnar por aqui, criar uma zona de acumulação, e se o apocalipse já não vier, parece-me barata, pelas tuas contas. Este fim de semana a ver se me dedico a esse método do DCF.


Em Boeing não é preciso perderes tempo algum, apenas estar atento a 2 coisas:

a) Quando vêm os 60B de subsídios/empréstimos bonificados do Governo da União+Estados Federados com fábricas » medida vale pelo menos 15B de valorização (para muito mais no CP)
b) Quando e como é que a FAA autoriza o reshape dos antigos e novas vendas do 737-Max » medida vale pelo menos 50B de valorização da ação (para muito mais no MP e LP)


Até acredito, o que eu não sei é chegar a esses valores de 15B (a) e 50B (b). :oops:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Boeing Company - NYSE

por Optimiza » 20/3/2020 12:48

JohnyRobaz Escreveu:
optimiza Escreveu:Estou surpreendido! Antes de começar a ´época da "caça às perdizes", vejo caçadores por todo o lado! Quer dizer com as perdizes nos ninhos (90% aviões parados sem faturar), e os caçadores vão para lá dar tirinhos (anteciparam as antecipações dos outros...)

Airbus a subir 16%, Air France 4,5%, Lufthansa 4,8%.

Pior! After hours da Boeing a subir 13,5% (pelo FCF do mau ano de 2019, Boeing poderia valer 85B, pelo DCF poderia valer 95B, com o 737Max principal avião do portfolio, cerca de 60% do total de encomendas antes da suspensão de produção, poderia valer sempre acima de 120B), porque a companhia afirmou que o 737Max vai continuar a voar e a ser fabricado (com alterações - software e hardware, em validação pela Autoridade Federal). Southwest sobe no AH 9%, UAL 15%, Jetblu 18%, até a American sobe 14%.
A estação da caça ainda não começou.jpg
Queda brutal e sem suportes que se acentuou ainda no sector das transportadoras, agora AH sobe loucamente.png


De facto a Airbus está a subir bem mas a Boeing vai nos 4% pre-market, continua a rondar ali os 100 dolares, que me parecem a zona de suporte que já aqui referimos. Se o preço estagnar por aqui, criar uma zona de acumulação, e se o apocalipse já não vier, parece-me barata, pelas tuas contas. Este fim de semana a ver se me dedico a esse método do DCF.


Em Boeing não é preciso perderes tempo algum, apenas estar atento a 2 coisas:

a) Quando vêm os 60B de subsídios/empréstimos bonificados do Governo da União+Estados Federados com fábricas » medida vale pelo menos 15B de valorização (para muito mais no CP)
b) Quando e como é que a FAA autoriza o reshape dos antigos e novas vendas do 737-Max » medida vale pelo menos 50B de valorização da ação (para muito mais no MP e LP)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Boeing Company - NYSE

por JohnyRobaz » 20/3/2020 12:38

optimiza Escreveu:Estou surpreendido! Antes de começar a ´época da "caça às perdizes", vejo caçadores por todo o lado! Quer dizer com as perdizes nos ninhos (90% aviões parados sem faturar), e os caçadores vão para lá dar tirinhos (anteciparam as antecipações dos outros...)

Airbus a subir 16%, Air France 4,5%, Lufthansa 4,8%.

Pior! After hours da Boeing a subir 13,5% (pelo FCF do mau ano de 2019, Boeing poderia valer 85B, pelo DCF poderia valer 95B, com o 737Max principal avião do portfolio, cerca de 60% do total de encomendas antes da suspensão de produção, poderia valer sempre acima de 120B), porque a companhia afirmou que o 737Max vai continuar a voar e a ser fabricado (com alterações - software e hardware, em validação pela Autoridade Federal). Southwest sobe no AH 9%, UAL 15%, Jetblu 18%, até a American sobe 14%.
A estação da caça ainda não começou.jpg
Queda brutal e sem suportes que se acentuou ainda no sector das transportadoras, agora AH sobe loucamente.png


De facto a Airbus está a subir bem mas a Boeing vai nos 4% pre-market, continua a rondar ali os 100 dolares, que me parecem a zona de suporte que já aqui referimos. Se o preço estagnar por aqui, criar uma zona de acumulação, e se o apocalipse já não vier, parece-me barata, pelas tuas contas. Este fim de semana a ver se me dedico a esse método do DCF.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Boeing Company - NYSE

por Opcard33 » 20/3/2020 11:29

optimiza Escreveu:Estou surpreendido! Antes de começar a ´época da "caça às perdizes", vejo caçadores por todo o lado! Quer dizer com as perdizes nos ninhos (90% aviões parados sem faturar), e os caçadores vão para lá dar tirinhos (anteciparam as antecipações dos outros...)

Airbus a subir 16%, Air France 4,5%, Lufthansa 4,8%.

Pior! After hours da Boeing a subir 13,5% (pelo FCF do mau ano de 2019, Boeing poderia valer 85B, pelo DCF poderia valer 95B, com o 737Max principal avião do portfolio, cerca de 60% do total de encomendas antes da suspensão de produção, poderia valer sempre acima de 120B), porque a companhia afirmou que o 737Max vai continuar a voar e a ser fabricado (com alterações - software e hardware, em validação pela Autoridade Federal). Southwest sobe no AH 9%, UAL 15%, Jetblu 18%, até a American sobe 14%.
A estação da caça ainda não começou.jpg
Queda brutal e sem suportes que se acentuou ainda no sector das transportadoras, agora AH sobe loucamente.png



Optimiza homem de pouca fé esquece o poder infinito de um governo feito Deus
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: The Boeing Company - NYSE

por Optimiza » 20/3/2020 11:16

Estou surpreendido! Antes de começar a ´época da "caça às perdizes", vejo caçadores por todo o lado! Quer dizer com as perdizes nos ninhos (90% aviões parados sem faturar), e os caçadores vão para lá dar tirinhos (anteciparam as antecipações dos outros...)

Airbus a subir 16%, Air France 4,5%, Lufthansa 4,8%.

Pior! After hours da Boeing a subir 13,5% (pelo FCF do mau ano de 2019, Boeing poderia valer 85B, pelo DCF poderia valer 95B, com o 737Max principal avião do portfolio, cerca de 60% do total de encomendas antes da suspensão de produção, poderia valer sempre acima de 120B), porque a companhia afirmou que o 737Max vai continuar a voar e a ser fabricado (com alterações - software e hardware, em validação pela Autoridade Federal). Southwest sobe no AH 9%, UAL 15%, Jetblu 18%, até a American sobe 14%.
A estação da caça ainda não começou.jpg
A estação da caça ainda não começou.jpg (53.84 KiB) Visualizado 14274 vezes
Queda brutal e sem suportes que se acentuou ainda no sector das transportadoras, agora AH sobe loucamente.png
Queda brutal e sem suportes que se acentuou ainda no sector das transportadoras, agora AH sobe loucamente.png (59.27 KiB) Visualizado 14274 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Boeing Company - NYSE

por JohnyRobaz » 19/3/2020 11:04

optimiza Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Já agora pedia a vossa ajuda para saber se estou aqui a fazer umas contas bem relativamente à Boeing. Segundo o Peter Lynch, uma empresa é uma asset play buying opportunity quando Market Cap < Assets - Debt, o que basicamente significa que se a empresa parar e fechar a porta e vender os seus assets e pagar a dívida, fica com o resto em valor a distribuir pelos accionistas. Nunca é bem assim, porque a empresa não venderia facilmente os assets, mas é uma forma de quantificação.

Olhando para o report de 2019 da Boeing vemos que:

Total Assets = $133,6 B
Total Debt = $27,3 B

Market Cap (hoje) = $57,5 B

Segundo esta métrica, mesmo que a Boeing fechasse hoje, desprezando derrapagens nestes valores, indemnizações, etc, pois é nessa perspectiva que o Peter Lynch avalia a coisa (e também porque não vejo a Boeing a falir realmente), temos que a empresa está a cotar a 54% do seu valor real patrimonial.


Essa perspectiva é teoricamente a mais simples, lógica mas parcial (não permite ver por exemplo se 1 empresa é lucrativa per se, ou qual o ROE), e não serve para definir valor para OPA ou para uma recomendação de strong buy, mas….avaliar ativos contabilisticamente e em abstrato é uma coisa, outra coisa avaliá-los no mercado real e no tempo real (reavaliando os items um a um, patentes, variações de stocks, qualidade de créditos em dívida, aplicações financeiras desvalorizaram quanto?, ações próprias da companhia desvalorizaram quanto, actualizar valor de ativos imobiliários. Avaliar e equacionar isso tudo numa recessão é ainda outra coisa….pior). Não fui ver, mas por exemplo a frota acumulada de 737-Max produzidos e ainda não vendidos que podem ser deitados para a sucata. Foram contabilizados como?

Exemplo radical da diferença entre valores teóricos e reais:
A Bear sterns (Market cap de 32B, depois comprada a custo zero+subsídios do Estado pela JP Morgan). Em 20 de Dezembro de 2007, Bear Stearns anunciou o seu primeiro prejuízo trimestral em 83 anos. Perdeu $854M no 4º trim. Anunciou $1.9B de write-down de ativos em hipotecas subprime (após falida os write-downs de ativos subprime totalizaram 65B só na BS), começou aí um processo que desencadearia, poucos meses depois, no ano seguinte, a crise financeira de 2008 (em que a falência da Lehman Bros foi a mais emblemática). Qual a carta que levou à queda do baralho? O ás de copas, a sobre sobre-avaliação dos ativos. A 2ª carta que levou à queda foi a sobre-alavancagem.

O que é que aconteceu no setor financeiro e em todos os outros setores (e que sempre aconteceu acontecerá e agora continua a acontecer, em menor escala)? O balanço apresenta uma realidade objetiva partindo de premissas com um certo grau de subjetividade.
A quantificação dos Ativos não é uma ciência exata mas sim a tradução de convicções do management, revisão seletiva de dados, em alguns setores mais noutros menos, mas em todos, o make up das contas, a sobrevalorização/desvalorização de ativos, percentuais trabalhados de amortizações, reservas, provisões, créditos, sobre-faturação tudo acaba por afetar direta ou reflexamente o ativo.

A forma 100% básica para ver se a companhia cresce e sobretudo se as margens operacionais permitem a sobrevivência da empresa, investimentos e lucros futuros é analisar comparativamente os *disccounted cash flows /DCF.

A forma como o Mestre WB define se uma empresa, cotada ou não, está subavaliada ou sobreavaliada é outra mais trabalhosa. Fáceis e práticas só as que estão a Bold+Ebit (WB não confia muito nos Ebitdas)

WB / The Method of 12:
1. Is the business simple and understandable?
2. Does the business have a consistent operating history?
3. Does the business have a favorable long term prospect?
4. Is management rational?
5. Is management candid with its shareholders?
6. Does management resist the institutional imperative?
7. Focus on Return on Equity not Earnings per share
8. Calculates"owner earnings"
9. Looks for companies with high profit margins
10. For every dollar retained, create at least one dollar of the market value
11. What is the value of the business?
12. Can the business be purchased at a discount to its real value. (DCF) (a mais fácil e mais clara)
*Warren Buffet applies the Discounted Cash Flow method by seeking to estimate a company's intrinsic value. He projects the future owner earnings and then discounts it back to the present at a risk free rate. He claims that the "margin of safety" in applying his other tenets listed above mitigates or eliminates risk .

The strategies that Warren Buffett uses are the margin of safety principle (Só compra ações que esteja com o intrinsic value 25% acima da capitalização bolsista), circle of competence, the economic moat, customer loyalty, earning power of the company, technological developments and the integrity and honesty of the management team.
valuation-methods-diagram.png


Pois, compreendo o que dizes. Basicamente, isto pode ser feito num fundo já consolidado, em que a empresa já está a acelerar, em que la está a pôr-se de pé, problemas em geral resolvidos, mas o mercado, queimado, ainda a está a sub-avaliar. Aí talvez essa quantificação dos assets seja mais realista, certo?

Quando ao DCF, ainda não tive tempo para me debruçar sobre esse método, mas a ver se nos próximos dias o faço. Se tiveres disponibilidade, era interessante colocares aqui essa quantificação em relação à Boeing. :D
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Boeing Company - NYSE

por Optimiza » 19/3/2020 3:53

JohnyRobaz Escreveu:Já agora pedia a vossa ajuda para saber se estou aqui a fazer umas contas bem relativamente à Boeing. Segundo o Peter Lynch, uma empresa é uma asset play buying opportunity quando Market Cap < Assets - Debt, o que basicamente significa que se a empresa parar e fechar a porta e vender os seus assets e pagar a dívida, fica com o resto em valor a distribuir pelos accionistas. Nunca é bem assim, porque a empresa não venderia facilmente os assets, mas é uma forma de quantificação.

Olhando para o report de 2019 da Boeing vemos que:

Total Assets = $133,6 B
Total Debt = $27,3 B

Market Cap (hoje) = $57,5 B

Segundo esta métrica, mesmo que a Boeing fechasse hoje, desprezando derrapagens nestes valores, indemnizações, etc, pois é nessa perspectiva que o Peter Lynch avalia a coisa (e também porque não vejo a Boeing a falir realmente), temos que a empresa está a cotar a 54% do seu valor real patrimonial.


Essa perspectiva é teoricamente a mais simples, lógica mas parcial (não permite ver por exemplo se 1 empresa é lucrativa per se, ou qual o ROE), e não serve para definir valor para OPA ou para uma recomendação de strong buy, mas….avaliar ativos contabilisticamente e em abstrato é uma coisa, outra coisa avaliá-los no mercado real e no tempo real (reavaliando os items um a um, patentes, variações de stocks, qualidade de créditos em dívida, aplicações financeiras desvalorizaram quanto?, ações próprias da companhia desvalorizaram quanto, actualizar valor de ativos imobiliários. Avaliar e equacionar isso tudo numa recessão é ainda outra coisa….pior). Não fui ver, mas por exemplo a frota acumulada de 737-Max produzidos e ainda não vendidos que podem ser deitados para a sucata. Foram contabilizados como?

Exemplo radical da diferença entre valores teóricos e reais:
A Bear sterns (Market cap de 32B, depois comprada a custo zero+subsídios do Estado pela JP Morgan). Em 20 de Dezembro de 2007, Bear Stearns anunciou o seu primeiro prejuízo trimestral em 83 anos. Perdeu $854M no 4º trim. Anunciou $1.9B de write-down de ativos em hipotecas subprime (após falida os write-downs de ativos subprime totalizaram 65B só na BS), começou aí um processo que desencadearia, poucos meses depois, no ano seguinte, a crise financeira de 2008 (em que a falência da Lehman Bros foi a mais emblemática). Qual a carta que levou à queda do baralho? O ás de copas, a sobre sobre-avaliação dos ativos. A 2ª carta que levou à queda foi a sobre-alavancagem.

O que é que aconteceu no setor financeiro e em todos os outros setores (e que sempre aconteceu acontecerá e agora continua a acontecer, em menor escala)? O balanço apresenta uma realidade objetiva partindo de premissas com um certo grau de subjetividade.
A quantificação dos Ativos não é uma ciência exata mas sim a tradução de convicções do management, revisão seletiva de dados, em alguns setores mais noutros menos, mas em todos, o make up das contas, a sobrevalorização/desvalorização de ativos, percentuais trabalhados de amortizações, reservas, provisões, créditos, sobre-faturação tudo acaba por afetar direta ou reflexamente o ativo.

A forma 100% básica para ver se a companhia cresce e sobretudo se as margens operacionais permitem a sobrevivência da empresa, investimentos e lucros futuros é analisar comparativamente os *disccounted cash flows /DCF.

A forma como o Mestre WB define se uma empresa, cotada ou não, está subavaliada ou sobreavaliada é outra mais trabalhosa. Fáceis e práticas só as que estão a Bold+Ebit (WB não confia muito nos Ebitdas)

WB / The Method of 12:
1. Is the business simple and understandable?
2. Does the business have a consistent operating history?
3. Does the business have a favorable long term prospect?
4. Is management rational?
5. Is management candid with its shareholders?
6. Does management resist the institutional imperative?
7. Focus on Return on Equity not Earnings per share
8. Calculates"owner earnings"
9. Looks for companies with high profit margins
10. For every dollar retained, create at least one dollar of the market value
11. What is the value of the business?
12. Can the business be purchased at a discount to its real value. (DCF) (a mais fácil e mais clara)
*Warren Buffet applies the Discounted Cash Flow method by seeking to estimate a company's intrinsic value. He projects the future owner earnings and then discounts it back to the present at a risk free rate. He claims that the "margin of safety" in applying his other tenets listed above mitigates or eliminates risk .

The strategies that Warren Buffett uses are the margin of safety principle (Só compra ações que esteja com o intrinsic value 25% acima da capitalização bolsista), circle of competence, the economic moat, customer loyalty, earning power of the company, technological developments and the integrity and honesty of the management team.
valuation-methods-diagram.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Boeing Company - NYSE

por JohnyRobaz » 19/3/2020 2:27

Já agora pedia a vossa ajuda para saber se estou aqui a fazer umas contas bem relativamente à Boeing. Segundo o Peter Lynch, uma empresa é uma asset play buying opportunity quando Market Cap < Assets - Debt, o que basicamente significa que se a empresa parar e fechar a porta e vender os seus assets e pagar a dívida, fica com o resto em valor a distribuir pelos accionistas. Nunca é bem assim, porque a empresa não venderia facilmente os assets, mas é uma forma de quantificação.

Olhando para o report de 2019 da Boeing vemos que:

Total Assets = $133,6 B
Total Debt = $27,3 B

Market Cap (hoje) = $57,5 B

Segundo esta métrica, mesmo que a Boeing fechasse hoje, desprezando derrapagens nestes valores, indemnizações, etc, pois é nessa perspectiva que o Peter Lynch avalia a coisa (e também porque não vejo a Boeing a falir realmente), temos que a empresa está a cotar a 54% do seu valor real patrimonial.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 124 visitantes