Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por helderjsm » 25/11/2010 1:23

Karamázov Escreveu:Heldersjm,

Julgo que as posições curtas que a gobulling oferece através de CFDs, são apenas sobre acções do índice, e não sobre o próprio psi20.


Sim tens razão desculpa não percebi que querias shortar o indice. :?

Estive a ver e o máximo que a GoBulling tem é um fundo (ComStage ETF PSI20) que replica o índice mas mesmo esse não dá para shortar é pena...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Karamázov » 25/11/2010 1:04

Heldersjm,

Julgo que as posições curtas que a gobulling oferece através de CFDs, são apenas sobre acções do índice, e não sobre o próprio psi20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: Viseu

Re: Opinião

por helderjsm » 25/11/2010 0:51

camaleo Escreveu:
joao bravo Escreveu:Estou Bear no PSI. Acho que a esperança de que o FMI não iria cá por os pés está-se a desvanecer. Parece-me cada vez mais claro que terá de cá aterrar.
Penso que iremos ter nova sucessão de quedas violentas e não será só nacional.
Entre Maio até agora tem sido um ressalto como os outros (exemplo: Fev a Abril) com a tendência dominante bear.
Abraços e BN


Isto quer dizer que está curto...

Eu não consigo entrar curto no PSI...
Aguem sabe qual é o instrumento para posições curtas no psi 20...
Acho que a gobulling não disponibiliza nenhum


Claro que sim. A GoBulling disponibiliza posições curtas através de CFD's. Em acções apenas algumas correctoras disponibilizam essas posições mas em Portugal as posições curtas tem que ser fechadas no próprio dia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Re: Opinião

por camaleo » 25/11/2010 0:43

joao bravo Escreveu:Estou Bear no PSI. Acho que a esperança de que o FMI não iria cá por os pés está-se a desvanecer. Parece-me cada vez mais claro que terá de cá aterrar.
Penso que iremos ter nova sucessão de quedas violentas e não será só nacional.
Entre Maio até agora tem sido um ressalto como os outros (exemplo: Fev a Abril) com a tendência dominante bear.
Abraços e BN


Isto quer dizer que está curto...

Eu não consigo entrar curto no PSI...
Aguem sabe qual é o instrumento para posições curtas no psi 20...
Acho que a gobulling não disponibiliza nenhum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Elias » 24/11/2010 22:49

EuroVerde Escreveu:Dando a minha opinião:
- a longo prazo o actual nivel do PSI20 está barato.
- a curto prazo subirá.
- Mas a médio prazo o indice está brutalmente prerigoso e caro. Pois estamos dentro do triângulo simétrico de longo prazo.


EuroVerde não percebo nada disso que estás para aí a escrever. Misturas conceitos de AF com AT.

Não me parece que faça muito sentido escrever que um activo está "barato no médio prazo e caro no longo prazo". Um activo ou está "caro" (isto é sobre-avaliado) ou está "barato" (subavaliado), sendo esta avaliação o resultado de Análise Fundamental efectuada ao activo em causa.

Por outro lado falas num triângulo simétrico de longo prazo para justificar que o índice está caro no médio prazo.

Corrige-me se estou errado, mas não fizeste qualquer análise fundamental ao PSI-20 para justificar essa tua avaliação...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 24/11/2010 22:30

Dando a minha opinião:
- a longo prazo o actual nivel do PSI20 está barato.
- a curto prazo subirá.
- Mas a médio prazo o indice está brutalmente prerigoso e caro. Pois estamos dentro do triângulo simétrico de longo prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por PequenoInvest » 24/11/2010 17:01

MIGUELV73 Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Estamo-nos a preparar para um dia com velas bem negras :?



Boa tarde!

Há dois dias atrás ainda o psi 20 estava positivo.

E pela tua analise previste umas "velas bem negras" Foi mera intuição ou foi uma grande analise? :?:


Bn


Conclusão tirada quando começaram as quedas, o que se veio a confirmar.
Por exemplo, o BCP abriu acima do valor a que tinha fechado na sexta-feira e caiu bem abaixo desse valor a que tinha fechado (fechou a perder mais de 2%).
A partir de uma determinada hora e como estava a correr o dia a minha conclusão foi essa. Acho que não me enganei...
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Nico » 24/11/2010 16:59

...será que foi apenas fechar o gap?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

por MIGUELV73 » 24/11/2010 16:34

PequenoInvest Escreveu:Estamo-nos a preparar para um dia com velas bem negras :?



Boa tarde!

Há dois dias atrás ainda o psi 20 estava positivo.

E pela tua analise previste umas "velas bem negras" Foi mera intuição ou foi uma grande analise? :?:


Bn
 
Mensagens: 77
Registado: 18/3/2009 1:52
Localização: 16

Dúvida

por poseidon635 » 24/11/2010 14:51

Como não consegui aproveitar os mínimos da manhã, será ainda masi arricado entrar longo agora, aproveitando estas descidas ...?

BN
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por pocoyo » 24/11/2010 12:25

MACACOS Escreveu:alguem sabe como podemos concluir esta riviravolta, no psi 20,sera que o suporte funcionou?


Funcionar, funcionou.

Resta saber durante quanto tempo, o mercado é assim vai criando suporte, resistencias, algum dia um dos lados é quebrado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por MACACOS » 24/11/2010 12:21

alguem sabe como podemos concluir esta riviravolta, no psi 20,sera que o suporte funcionou?
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por Sr_SNiper » 24/11/2010 1:42

canguru Escreveu:
canguru Escreveu:
paubo Escreveu:
canguru Escreveu:
paubo Escreveu:Pelo menos por hoje a LTA funcionou...amanhâ será outro dia, outro teste...



milimétrico, mesmo.
mas com este momentum todo estou céptico que esta LTa de curto-médio prazo funcione como suporte nos próximos dias/semanas.


Sempre conseguiu fechar acima dela. 2ª batalha ganha.


Sim, mas com aquele momentum todo na queda, custa-me a crer que funcione por muito mais tempo como suporte.



aí está o momentum. provavelmente segue-se uma maior volatilidade.

possível ressalto e depois seguem-se testes à zona de suporte (do PSI e de inúmeras cotadas)...

Ia colocar agora um gráfico igualsinho ao teu e escrever o teu pensamento, estou contigo nesta análise
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por canguru » 24/11/2010 1:20

canguru Escreveu:
paubo Escreveu:
canguru Escreveu:
paubo Escreveu:Pelo menos por hoje a LTA funcionou...amanhâ será outro dia, outro teste...



milimétrico, mesmo.
mas com este momentum todo estou céptico que esta LTa de curto-médio prazo funcione como suporte nos próximos dias/semanas.


Sempre conseguiu fechar acima dela. 2ª batalha ganha.


Sim, mas com aquele momentum todo na queda, custa-me a crer que funcione por muito mais tempo como suporte.



aí está o momentum. provavelmente segue-se uma maior volatilidade.

possível ressalto e depois seguem-se testes à zona de suporte (do PSI e de inúmeras cotadas)...
Anexos
PSI24112010.png
PSI24112010.png (14.98 KiB) Visualizado 10337 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Opinião

por joao bravo » 23/11/2010 22:11

Estou Bear no PSI. Acho que a esperança de que o FMI não iria cá por os pés está-se a desvanecer. Parece-me cada vez mais claro que terá de cá aterrar.
Penso que iremos ter nova sucessão de quedas violentas e não será só nacional.
Entre Maio até agora tem sido um ressalto como os outros (exemplo: Fev a Abril) com a tendência dominante bear.
Abraços e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por T1ag0 » 23/11/2010 22:02

O PSi 20 quebrou a resistência, na zona dos 7600 pts no inicio do mês de Outubro. Penso que esta retracão deve-se devido à velocidade de subida que o PSI 20 levava. Ja ia lançado aos os 8300,onde há uma pequena resistência, sem fazer resteste ao suporte nos 7600. Parece-me evidente que a subida era um pouco eufórica em demasia. Agora sim, depois de duas aproximações ao suporte parece-me que o psi 20 tem condições para ir subindo lentamente. Não creio que o Psi quebra o suporte, apesar de poder ir dar um "cheirinho ao outro lado.

Agora no caso de se vir a aumentar a equação de pedir ajuda, aí sim o Psi pode cair mais para baixo. Mas, ainda assim, penso que a ocorrer essa noticia, ela já esta a ser descontada, apesar de vir a ser sentida no muito curto prazo.

Cumprimentos
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por FilRib » 23/11/2010 19:06

Fiquei muito mais aliviado ao ler "maior queda dos último 3 meses", significa que há 3 meses, não assim tão longe, houve uma queda idêntica. Não vale a pena tratar o dia de hoje como se fosse um caso isolado! Mas de facto os "motivos" que a imprensa encontra sempre para as subidas e descidas das bolsas são engraçadas...!
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por helderjsm » 23/11/2010 19:01

Eu acho engraçado é onde esta gente vai inventar as notícias:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=455355

Há meses que se fala da dívida Portuguesa e de repente a culpa é toda dos receios com a dívida :P

Se calhar isto: http://www.marketwatch.com/story/us-sto ... 2010-11-23 e o facto da Espanha não conseguir emitir toda a dívida necessária não têm nada a ver com as quedas de hoje.

Se por acaso amanhã as bolsas abrirem a subir ainda vêm dizer que é o aliviar dos receios dos investidores em relação à dívida de Portugal.

Embora concorde que isto: http://www.bloomberg.com/apps/quote?ticker=GSPT10YR:IND não ajudou em nada hoje.

Pessoal toca a fazer uma vaquinha para ajudar o estado a pagar a dívida.... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por helderjsm » 23/11/2010 18:34

mais_um Escreveu:
defst0ned Escreveu:por mais que me custe dizer isto....

fazendo uma analogia ao que o Ulisses disse há uns tempos atrás, em que o mercado subiu bastante pois estava a adivinhar a aprovação do orçamento de estado, sendo que depois corrigiu, agora é...
o mercado a adivinhar a entrada do FMI em Portugal e sempre a descer até lá.
Está-se mesmo a ver isto a acontecer.
Custa-me imenso a acreditar que isto esteja a descer só porque resgataram a irlanda...

:cry:


Claro e as bolsas no resto do mundo descem por nossa causa... :lol: :lol:


Somos grandes :D E também temos um botão para despejar alguns biliões nos mercados (eu acho que anda para aqui mas não o encontro).

Aliás acho que o facto do PIB americano estar a crescer não se compara à entrada do FMI em Portugal :shock: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Seaman » 23/11/2010 18:14

porque o prometido é devido...
Anexos
psi 23112010.PNG
psi 23112010.PNG (49.69 KiB) Visualizado 8991 vezes
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por pocoyo » 23/11/2010 18:13

Isto ainda está VIVO.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (17.31 KiB) Visualizado 8976 vezes
Editado pela última vez por pocoyo em 23/11/2010 18:15, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por mais_um » 23/11/2010 18:06

defst0ned Escreveu:por mais que me custe dizer isto....

fazendo uma analogia ao que o Ulisses disse há uns tempos atrás, em que o mercado subiu bastante pois estava a adivinhar a aprovação do orçamento de estado, sendo que depois corrigiu, agora é...
o mercado a adivinhar a entrada do FMI em Portugal e sempre a descer até lá.
Está-se mesmo a ver isto a acontecer.
Custa-me imenso a acreditar que isto esteja a descer só porque resgataram a irlanda...

:cry:


Claro e as bolsas no resto do mundo descem por nossa causa... :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por paulop2009 » 23/11/2010 18:04

defst0ned Escreveu:por mais que me custe dizer isto....

fazendo uma analogia ao que o Ulisses disse há uns tempos atrás, em que o mercado subiu bastante pois estava a adivinhar a aprovação do orçamento de estado, sendo que depois corrigiu, agora é...
o mercado a adivinhar a entrada do FMI em Portugal e sempre a descer até lá.
Está-se mesmo a ver isto a acontecer.
Custa-me imenso a acreditar que isto esteja a descer só porque resgataram a irlanda...

:cry:


Infelizmente eu tenho a mesma teoria. Pensei nela exactamente quando vi essa mesma análise do Ulisses.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por defst0ned » 23/11/2010 18:01

infelizmente não consigo ver nenhum lado positivo.
posso-me ter precipitado, mas preferi hoje vender tudo e ficar 100% liquido antes sequer de ter stop's activados, ou pior, ficar na esperança de que vá subir.
Espero sinseramente estar enganado, mas com a quantidade de noticias que vejo a sair, e sobretudo o teor delas (juros a quase 7%) é apenas uma questão de tempo. Sem dúvida que o suporte será testado, mas estou mais inclinado para que seja testado os 6500.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Trisquel » 23/11/2010 17:26

defst0ned Escreveu:por mais que me custe dizer isto....

fazendo uma analogia ao que o Ulisses disse há uns tempos atrás, em que o mercado subiu bastante pois estava a adivinhar a aprovação do orçamento de estado, sendo que depois corrigiu, agora é...
o mercado a adivinhar a entrada do FMI em Portugal e sempre a descer até lá.
Está-se mesmo a ver isto a acontecer.
Custa-me imenso a acreditar que isto esteja a descer só porque resgataram a irlanda...

:cry:


Vendo pelo lado positivo pode ser um teste ao suporte dos 7500. Essa possibilidade também foi ventilada.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, Goya777, nfaz, Phil2014, smog63, trend=friend e 386 visitantes