Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pedido de actualização

por RISCAS » 12/5/2011 13:00

RISCAS Escreveu:
Luquinhos Escreveu:Boa noite,

Aí vai o link Riscas:

https://eq.md.it-finance.com/MDFlash/it ... neOffset=0

Cumprimentos,


Alguem podia fazer o favor de actualizar o link ?
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por Cardos » 12/5/2011 11:37

Olá Riscas,

O AFernandes é que costuma disponibilizar-me esse link... no entanto, podes aceder ao PSI-20 por este site: http://www.lecho.be/bourses/euronext-lisbonne/psi20.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

Pedido de actualização

por RISCAS » 12/5/2011 11:09

Luquinhos Escreveu:Boa noite,

Aí vai o link Riscas:

https://eq.md.it-finance.com/MDFlash/it ... neOffset=0

Cumprimentos,


Alguem podia fazer o favor de actualizar o link ?
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

Re: Que pasmaçeira....

por rasteiro » 10/5/2011 14:17

è pá desculpa lá, mas Praia é uma coisa, agora praia fluvial é outra.
E aqui neste momento as garinas estão todas a dormir com a ressaca da QUEIMA.


Abraços

Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Falas bem, porque não és gago.
Agora eu aqui em Coimbra onde é que tenho praia.
Só se for até á Figueira da Foz.


rasteiro, pá... não me digas que conheço a tua terra melhor que tu 8-)

http://www.lifecooler.com/Portugal/natu ... ePalheiros
http://caravanismoportugal.livreforum.c ... iros-zorro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Que pasmaçeira....

por Elias » 10/5/2011 14:15

rasteiro Escreveu:Falas bem, porque não és gago.
Agora eu aqui em Coimbra onde é que tenho praia.
Só se for até á Figueira da Foz.


rasteiro, pá... não me digas que conheço a tua terra melhor que tu 8-)

http://www.lifecooler.com/Portugal/natu ... ePalheiros
http://caravanismoportugal.livreforum.c ... iros-zorro
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Que pasmaçeira....

por rasteiro » 10/5/2011 14:12

Falas bem, porque não és gago.
Agora eu aqui em Coimbra onde é que tenho praia.
Só se for até á Figueira da Foz.

Abraços


canguru Escreveu:
rasteiro Escreveu:Re: Que pasmaçeira....

que está a nossa bolsa hoje.
Lá fora tudo a bombar e cá nada.
daqui a pouco até adormeço ao computador.....



a bombar estão as praias, atolhadas de bikinis.
só fica na pasmaceira quem quer 8-)
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Que pasmaçeira....

por canguru » 10/5/2011 14:10

rasteiro Escreveu:Re: Que pasmaçeira....

que está a nossa bolsa hoje.
Lá fora tudo a bombar e cá nada.
daqui a pouco até adormeço ao computador.....



a bombar estão as praias, atolhadas de bikinis.
só fica na pasmaceira quem quer 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Que pasmaçeira....

por rasteiro » 10/5/2011 13:39

que está a nossa bolsa hoje.
Lá fora tudo a bombar e cá nada.
daqui a pouco até adormeço ao computador.....


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por rsacramento » 8/5/2011 16:41

uma actualização aos gráficos do psi:
Anexos
psi bear.png
psi bear.png (11.5 KiB) Visualizado 5775 vezes
psi.png
psi.png (10.38 KiB) Visualizado 5788 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Cardos » 8/5/2011 14:37

Eis o que o Euroverde queria dizer ... para aqueles que "não querem" ver! :)

Cumprimentos,
Anexos
Psi.png
Psi.png (44.26 KiB) Visualizado 5830 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por mcarvalho » 8/5/2011 12:18

Já virou de Psi para futebol

está aqui está bloqueado :)
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por artista_ » 8/5/2011 12:06

helderjsm Escreveu:Nota: Estou completamente "alterado" pelo Mateus Rosé (e afins), mas tinha que dizer isto ;)


Também me parece! :)

helderjsm Escreveu:As crenças do Euroverde são tão válidas como as do próximo. Ou seja é o mercado a funcionar. Caso contrário não haveriam compras nem vendas.


Correcto, apenas há algumas "crenças" mais difíceis de encaixar que outras... imagina que, em relação ao jogo da final da Liga europa, duas pessoas fazem as seguintes antevisões do jogo:

1- Uma delas diz "Uma final é sempre uma final e o resultado pode pender para os dois lados, ainda assim, tendo em conta tudo o que fez este ano parece-me que o Porto é favorito, embora o Braga se tenha revelado uma equipa difícil de bater e venha a criar dificuldades que talvez o Porto ainda não tenha experimentado!?".

2- E a outra disser "O Braga vai ganhar, aos cinco minutos o Porto marcará (pelo Helton de penalty) e 10 minutos depois voltará a marcar pelo Falcão (embora o golo esteja em claro fora de jogo). Todos vão pensar que o jogo está resolvido, e ainda mais ficarão no minuto final da primeira parte o Porto aumentar a vantagem para 3-0 com um auto-golo do Sílvio. A segunda parte começará 10 minutos atrasada por causa de distúrbios com adeptos do Benfica, que foram ao estádio por já terem comprado bilhetes, a pensar que a sua equipa ia estar na final. Os adeptos do Porto terão ainda mais motivos para sorrir quando Hulk marcar mais um golo, num pontapé de baliza. Só a 5 minutos do fim o Braga iniciará a sua recuperação marcando o seu primeiro golo, e depois marcará um em cada minuto (todos pelo defesa central Rodriguez) que, incluíndo os 3 minutos de descontos que o árbitro dará, resultará no score final de FCP 4 - Braga 8!!!"

Não sei qual será a análise mais válida, tira as tuas próprias conclusões! :)

helderjsm Escreveu:Concordo com o Artista que diz que tanto faz dizer que vai subir como dizer que vai descer. Alguém vai acertar eventualmente. No entanto a opinião do Euroverde não deixa de ser válida porque representa aqueles que acreditam na subida nos mercados. Não deixa perceber a percentagem é certo, mas mostra claramente que existe uma percentagem que acredita num Bull Market tal como existe/pode existir uma percentagem que acredita num Bear Market.


O Mateus deve estar a toldar-te a visão, ou o raciocínio! :mrgreen:

Eu não acredito que o mercado vá subir ou descer, apenas falei da Galp e a previsão que fiz foi "à lá Euroverde" para dizer exactamente que não faz sentido. Em relação à Galp o Euroverde não acredita que vá subir, pelo contrário, acredita que vai cair quase 60%... não sei se está a contar com um split, nem até quando é que acha que isso vai acontecer?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por helderjsm » 8/5/2011 4:22

Epá porque é que vocês batem tanto no ceguinho (e com isto só quero usar a expressão e não insultar ninguém).
As crenças do Euroverde são tão válidas como as do próximo. Ou seja é o mercado a funcionar. Caso contrário não haveriam compras nem vendas.

Concordo com o Artista que diz que tanto faz dizer que vai subir como dizer que vai descer. Alguém vai acertar eventualmente. No entanto a opinião do Euroverde não deixa de ser válida porque representa aqueles que acreditam na subida nos mercados. Não deixa perceber a percentagem é certo, mas mostra claramente que existe uma percentagem que acredita num Bull Market tal como existe/pode existir uma percentagem que acredita num Bear Market.

Nota: Estou completamente "alterado" pelo Mateus Rosé (e afins), mas tinha que dizer isto ;)
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por DC89 » 8/5/2011 1:26

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Mas não na ida aos 6 euros, um dia lá chegará. (mais tarde farei uma analise fundamental devido tópico da galp).


Desculpa lá mais tu disseste que era até final do ano (salvo erro de 2009)! Agora já é "um dia"?! Isso não faz sentido, para quem acha que o importante é saber o futuro dos mercados o que tu dizes não faz qualquer sentido!

Na altura em que disseste que ia aos 6 eu escrevi que ia aos 14! E não me venho vangloriar disso, só porque os atingiu... simplesmente porque eu não fazia a mínima idéia se isso aconteceria ou não, apenas sabia que se quebrasse os 11 tinha boas hipóteses de vir a acontecer, mas nessa altura estava a Galp na casa do 9 (salvo erro)!

Hoje, da mesma forma que dizes que a Galp ainda virá aos 6, eu digo-te que vai aos 30, faz tanto sentido dizer uma coisa como a outra... nenhum!


Falta aqui o botãozinho do "Gosto" :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por artista_ » 8/5/2011 1:05

EuroVerde Escreveu:Mas não na ida aos 6 euros, um dia lá chegará. (mais tarde farei uma analise fundamental devido tópico da galp).


Desculpa lá mais tu disseste que era até final do ano (salvo erro de 2009)! Agora já é "um dia"?! Isso não faz sentido, para quem acha que o importante é saber o futuro dos mercados o que tu dizes não faz qualquer sentido!

Na altura em que disseste que ia aos 6 eu escrevi que ia aos 14! E não me venho vangloriar disso, só porque os atingiu... simplesmente porque eu não fazia a mínima idéia se isso aconteceria ou não, apenas sabia que se quebrasse os 11 tinha boas hipóteses de vir a acontecer, mas nessa altura estava a Galp na casa do 9 (salvo erro)!

Hoje, da mesma forma que dizes que a Galp ainda virá aos 6, eu digo-te que vai aos 30, faz tanto sentido dizer uma coisa como a outra... nenhum!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 6/5/2011 23:54

EuroVerde Escreveu:
Meu caro,
Esse gráfico PSI20 realmente fi-lo mas é necessário também fazeres copy past do que eu disse quando o publiquei! porque senão nada vale e estás a detrupar. (quase que adivinhava que ia haver um que ia rebuscá-lo). Toda gente sabe aqui que a hipótese que mais defendi como certa é a de cima e na altura disse-o! Com um máximo em meados 2013.


Camarada EuroVerde,

O que tu escreveste no mesmo dia em que colocaste o gráfico aqui repescado pelo rfm73 foi isto (os bolds são da minha responsabilidade):

EuroVerde Escreveu:Primeiro há que saber se o OE passa na votação ou não?

Segundo, se passar, será suficiente para estabilizar o mercado e reduzir o défice? De imediacto? ou a médio/longo prazo?

Terceiro, caso não passe, o que fará o governo PS de imediacto para resolver o problema da governação do país? E entra mesmo uma crise política a aliar-se à crise financeira no nosso país???? icon_eek.gif

É por isto que o mercado é tão incerto e arriscado...
Vamos racicionar pelo que achamos que deve ser feito, e vamos acreditar que estamos em boas mãos, com um pé/stop atrás caso as coisas corram mal, ou ao contrário do que inicialmente julgavamos, o conjunto das espectativas presvistas sejam defraldadas.


Agora eu pergunto-te (e espero que desta vez não fujas à resposta à boa maneira do Camarada Socas):

Se tu não sabes se o Orçamento vai ser aprovado na semana seguinte, e se consideras que dessa aprovação depende a evolução do mercado... se tu próprio admites que o mercado é incerto... então como é que, mesmo admitindo que o orçamento não ia ser aprovado (como foi o caso no cenário daquele gráfico) e que esse elemento de incerteza desaparece, tu consegues prever a evolução do índice para os anos seguintes?

Responde-me lá muito honestamente: tu acreditas mesmo que uma vez dissipada essa dúvida de curto prazo sobre o orçamento, todas as incertezas acerca do mercado desaparecem assim de repente a ponto de te permitir vislumbrar o que vai acontecer num horizonte temporal de quatro ou cinco anos? Acreditas mesmo que não vão aparecer novos factores de incerteza no futuro que contrariem essa tua análise?

E já agora esclarece uma dúvida que me assola a mim e a muitos outros camaradas deste fórum: porque é que estás sempre a mudar as tuas linhas e nunca dás Cavaco ao pessoal acerca dessas mudanças?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 6/5/2011 23:22

Actualização
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (15.89 KiB) Visualizado 6196 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Cardos » 5/5/2011 23:52

Boa noite,

Provavelmente, a final da Liga da Europa com as equipas lusas, irá contribuir amanhã para a subida do nosso índice! :)

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por nook » 4/5/2011 17:31

EuroVerde Escreveu:
rfm73 Escreveu:Euroverde deixo-te aqui um teu gráfico do PSI20 de Outubro de 2010. Lá está o triângulo e a quebra do mesmo em baixa. Passado poucos meses dizes precisamente o oposto. o que dirás dentro de 5 meses?

Já toda a gente viu que neste momento o PSI está num triângulo e que a quebra do mesmo ditará a tendência do índice para o futuro . Só que ao contrário de ti ninguém tenta prever os próximos N anos do índice português. Mas como tu jogas sempre com tripla, dificilmente falharás. Excepto na GALP claro está em que falhaste redondamente. Deixo-te também um gráfico teu da galp para veres que de génio tens muito mas muito pouco...



Meu caro,
Esse gráfico PSI20 realmente fi-lo mas é necessário também fazeres copy past do que eu disse quando o publiquei! porque senão nada vale e estás a detrupar. (quase que adivinhava que ia haver um que ia rebuscá-lo). Toda gente sabe aqui que a hipótese que mais defendi como certa é a de cima e na altura disse-o! Com um máximo em meados 2013.

Quanto à galp: Nada é por acaso e podem continuar a falar da galp 1001 vezes e de que errei!!! Sim..

Já afirmei aqui que errei mas não na totalidade! Errei no timing
Errei no seu rumo
Mas não na ida aos 6 euros, um dia lá chegará. (mais tarde farei uma analise fundamental devido tópico da galp).

Espero que tenhamos ficado entendidos!!!


O gráfico do PSI 20 ...Olha foi o primeiro que encontrei da compilação do J Alves. São tantos e tão diversificados que é á vontade do freguês. num dos gráficos temos até previsões (bem no teu caso são certezas absolutas) para o longínquo ano de 2016. :shock: :shock: :shock:

Não ficámos entendidos!! A realidade é que erraste na Galp no timing, no rumo e especialmente nos argumentos. E isto é um facto insofismável!! Deixo-te aqui aquele que me parece mais evidente:

"2- O crude poderá realmente vir aos 100 ou mais, mas isso não significa que a galp tenha que o antecipar. Como disse eu outrora o ano passado: galp e crude vão andar de costas voltadas durante os próximos tempos. Isto é, o crude pode continuar o lindo bull market e a galp direccionar-se para 6."

Todavia ainda continuas a querer levar a tua a avante... Olha fica com a taça!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 4/5/2011 16:01

rfm73 Escreveu:Euroverde deixo-te aqui um teu gráfico do PSI20 de Outubro de 2010. Lá está o triângulo e a quebra do mesmo em baixa. Passado poucos meses dizes precisamente o oposto. o que dirás dentro de 5 meses?

Já toda a gente viu que neste momento o PSI está num triângulo e que a quebra do mesmo ditará a tendência do índice para o futuro . Só que ao contrário de ti ninguém tenta prever os próximos N anos do índice português. Mas como tu jogas sempre com tripla, dificilmente falharás. Excepto na GALP claro está em que falhaste redondamente. Deixo-te também um gráfico teu da galp para veres que de génio tens muito mas muito pouco...



Meu caro,
Esse gráfico PSI20 realmente fi-lo mas é necessário também fazeres copy past do que eu disse quando o publiquei! porque senão nada vale e estás a detrupar. (quase que adivinhava que ia haver um que ia rebuscá-lo). Toda gente sabe aqui que a hipótese que mais defendi como certa é a de cima e na altura disse-o! Com um máximo em meados 2013.

Quanto à galp: Nada é por acaso e podem continuar a falar da galp 1001 vezes e de que errei!!! Sim..

Já afirmei aqui que errei mas não na totalidade! Errei no timing
Errei no seu rumo
Mas não na ida aos 6 euros, um dia lá chegará. (mais tarde farei uma analise fundamental devido tópico da galp).

Espero que tenhamos ficado entendidos!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 4/5/2011 13:41

Euroverde deixo-te aqui um teu gráfico do PSI20 de Outubro de 2010. Lá está o triângulo e a quebra do mesmo em baixa. Passado poucos meses dizes precisamente o oposto. o que dirás dentro de 5 meses?

Já toda a gente viu que neste momento o PSI está num triângulo e que a quebra do mesmo ditará a tendência do índice para o futuro . Só que ao contrário de ti ninguém tenta prever os próximos N anos do índice português. Mas como tu jogas sempre com tripla, dificilmente falharás. Excepto na GALP claro está em que falhaste redondamente. Deixo-te também um gráfico teu da galp para veres que de génio tens muito mas muito pouco...
Anexos
PSI_20_INDEX_23_10_2010.png
PSI_20_INDEX_23_10_2010.png (21.41 KiB) Visualizado 6830 vezes
GALP_ENERGIA-NOM.png
GALP_ENERGIA-NOM.png (31.75 KiB) Visualizado 6833 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Zezezinho » 4/5/2011 13:11

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

por verdeacordaesperança » 4/5/2011 13:01

Caro Euroverde,

Já que tu preves o 3º mandato de socrates e como dizes em 2013 vamos voltar um crash, pke ficámos aquém das metas estabelecidas, o melhor é trocar o Trocrates já em junto e tentar inverter o cenário de crash que tu preves.
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por Elias » 3/5/2011 23:00

EuroVerde Escreveu:Eu respeito toda gente, só que sou uma pessoa virada para o futuro!

Nunca mal tratei aqui ninguém :wink:


A falta de respeito manifesta-se de várias formas, meu caro Euroverde...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 3/5/2011 22:59

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Espero que não me chamem de génio porque não admito gozos. Ficou claro desde o principio de formação do triângulo a minha visão e o decorrer do que se está agora a passar! Eu sou uma pessoa virada para o futuro e tenho nas minhas análises Socrates a ganhar o 3º mandato em Portugal em Junho deste ano.

Espero ter ajudado a dar um panorama melhor mesmo para aqueles que me gozam.


EuroVerde,

Acho hilariante o facto de dizeres que não admites gozos quando tu passas a vida a gozar com a malta.

Se queres ser respeitado, começa por respeitar os outros.


Eu respeito toda gente, só que sou uma pessoa virada para o futuro!

Nunca mal tratei aqui ninguém :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 104 visitantes