Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Trisquel » 21/2/2011 17:59

Não tem nada bom aspecto:

1 - Fecho abaixo da 1ª linha MA20
2 - Oscilador a dar força aos Ursos
3 - Toque na LTD e inversão

Gráfico a suportar a minha visão do Psi20
Anexos
Psi203.jpg
Psi203.jpg (88.17 KiB) Visualizado 6521 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por FilRib » 21/2/2011 17:12

jcldsm Escreveu:
FilRib Escreveu:O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.


Já agora FILRIB porque é que estas são as mais "tesudas" :)


Aparentemente, estamos a caminho do primeiro ponto. E são as mais "tesudas" devido ao claros sinais bull que têm demonstrado. A Semapa e a Portucel estão a corrigir e provavelmente a criar bons pontos de entrada...
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Seaman » 20/2/2011 20:51

 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Seaman » 20/2/2011 20:48

Viva!

alguém me pode dizer onde encontro uma lista das datas de apresentação de resultados das cotadas do PSI20 ?

Obrigado
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por helderjsm » 18/2/2011 18:14

FilRib Escreveu::) Define correção.


O acto de corrigir

Podes ver aqui:
http://pt.wiktionary.org/wiki/correc%C3%A7%C3%A3o
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por FilRib » 18/2/2011 18:12

Conquistador Escreveu:
FilRib Escreveu:
Conquistador Escreveu:
FilRib Escreveu:O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.


Filrib, podes explicar a este teu comparsa de caldeirão porque é que achas que o Psi iniciou hoje uma correcção?


Ora comparsa Conquistador, simplesmente porque os 8000 pontos metem algum respeito. Já é a 2ª vez que lá vai e tem feito ricochete nessa zona.
Penso que o facto de algumas pesadas como EDP e BCP estarem a arrefecer vai contribuir.


Ok, mas o indice cair num dia, ainda que num ponto importante, estará longe de prenunciar uma correcção, certo?


:) Define correção.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Conquistador » 18/2/2011 18:09

FilRib Escreveu:
Conquistador Escreveu:
FilRib Escreveu:O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.


Filrib, podes explicar a este teu comparsa de caldeirão porque é que achas que o Psi iniciou hoje uma correcção?


Ora comparsa Conquistador, simplesmente porque os 8000 pontos metem algum respeito. Já é a 2ª vez que lá vai e tem feito ricochete nessa zona.
Penso que o facto de algumas pesadas como EDP e BCP estarem a arrefecer vai contribuir.


Ok, mas o indice cair num dia, ainda que num ponto importante, estará longe de prenunciar uma correcção, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 459
Registado: 3/7/2008 11:58
Localização: 17

por jcldsm » 18/2/2011 18:06

FilRib Escreveu:O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.


Já agora FILRIB porque é que estas são as mais "tesudas" :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 152
Registado: 22/11/2010 12:43

por FilRib » 18/2/2011 18:06

Conquistador Escreveu:
FilRib Escreveu:O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.


Filrib, podes explicar a este teu comparsa de caldeirão porque é que achas que o Psi iniciou hoje uma correcção?


Ora comparsa Conquistador, simplesmente porque os 8000 pontos metem algum respeito. Já é a 2ª vez que lá vai e tem feito ricochete nessa zona.
Penso que o facto de algumas pesadas como EDP e BCP estarem a arrefecer vai contribuir.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Conquistador » 18/2/2011 18:02

FilRib Escreveu:O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.


Filrib, podes explicar a este teu comparsa de caldeirão porque é que achas que o Psi iniciou hoje uma correcção?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 459
Registado: 3/7/2008 11:58
Localização: 17

por FilRib » 18/2/2011 17:58

O PSI começou hoje uma correcção que poderá ter importância no seu futuro.

- se corrigir drásticamente como as duas últimas anteriores correcções, corremos o risco de ver o mundo a entrar em Bull Market e ficarmos a lateralizar.
- se corrigir apenas ligeiramente e voltar a passar os 8000 em menos de uma semana, poderemos ainda apanhar o comboio.

Relativamente às acções do PSI, para mim as mais "tesudas" (posso usar esta palavra? :? ) são:
Semapa, Portucel, Galp e Jerónimo. E a PT também pode ficar interessante.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Seaman » 18/2/2011 11:42

(...)
Anexos
PSI2018Fev2011.JPG
PSI2018Fev2011.JPG (92.82 KiB) Visualizado 7577 vezes
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Trisquel » 18/2/2011 9:26

(...)
Anexos
Psi202.jpg
Psi202.jpg (72.83 KiB) Visualizado 7715 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Seaman » 17/2/2011 18:09

Parece que o PSI20 está com vontade de ir novamente aos 8300.

Mas a fronteira Bull/Bear ainda está nos 8900... :|
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por jrnabolsa » 16/2/2011 20:06

De facto, parece que esta semana vai ser importante para a tendência do PS20. Talvez venha a ter um bom desempenho até Março, altura em que os 27 vão votar alterações ao tratado de Lisboa. Nessa altura, logo se vê. Esta é apenas a minha opinião. Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por paubo » 16/2/2011 18:47

O domínio do touros, do curto prazo, a ser colocado à prova.
Anexos
160211 psi20.png
160211 psi20.png (17.53 KiB) Visualizado 8433 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 12/2/2011 0:03

como eu olho actualmente o índice:
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (14 KiB) Visualizado 8753 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por PequenoInvest » 11/2/2011 16:52

Isto hoje vai dar uma vela gira, não?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Trisquel » 11/2/2011 10:50

Elias Escreveu:
luisfna Escreveu:Sim Elias, isso eu sei, mas repara nos graficos do Trisquel e do Canguru, colocados hoje, e qual LTd é que achas a certa.

Cada uma dá para previsões diferentes, para amanhã.

Acho que as duas estão tecnicamente correctas, mas qual é a certa?

Por favor dá-me a tua opinião so estes dois exemplos.

Um abraço


Ambas as linhas são válidas. Em cada gráfico podes traçar 20 ou 30 linhas diferentes com diferentes horizontes temporais.

Nota que o Trisquel usa escala linear e o canguru usa escala semilog e por vezes isso tem implicações no traçado das linhas.


Olá, penso que para além da escala é também diferente em termos temporais o que faz um aproveitamento diferente dos "picos".

Deixo aqui um gráfico com as duas LTD e como se pode ver na minha escala não é válida a maior prazo!

Espero ter sido claro!
Anexos
ExPSI20.jpg
ExPSI20.jpg (74.95 KiB) Visualizado 9191 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Elias » 11/2/2011 10:19

luisfna Escreveu:Sim Elias, isso eu sei, mas repara nos graficos do Trisquel e do Canguru, colocados hoje, e qual LTd é que achas a certa.

Cada uma dá para previsões diferentes, para amanhã.

Acho que as duas estão tecnicamente correctas, mas qual é a certa?

Por favor dá-me a tua opinião so estes dois exemplos.

Um abraço


Ambas as linhas são válidas. Em cada gráfico podes traçar 20 ou 30 linhas diferentes com diferentes horizontes temporais.

Nota que o Trisquel usa escala linear e o canguru usa escala semilog e por vezes isso tem implicações no traçado das linhas.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mapaman » 11/2/2011 10:10

artista Escreveu:
mapaman Escreveu:...ao fim de quase 3 anos acho que o indice como um todo começa a fazer sentido do ponto de vista especulativo.

Para investidores não sei que não faço parte desse clube..


Foste apanhado, com que então também pertences a esse grupo pecaminoso dos especuladores!!! :mrgreen: :mrgreen:


Entendo especulação como negociação de curto prazo recorrendo ao que o mercado disponibiliza para o efeito,nomeadamente o shortselling.

Investimento considero uma forma de criar valor num espaço de tempo mais alargado e ai sim entrar com algo mais do que o preço, o lado fundamental a funcionar e as perspectivas de crescimento não só da empresa mas tambem do sector onde está inserida.

abraço


ps- em relação ao gráfico com os timmings de pedido de ajuda e o valor dos juros,o mês de Março é apontado como crucial para a sobrevivência disto,e esta manobra do Bloco não é inocente.

Por muito arriscado que seja comprar na desgraça alheia é tido como uma forma de negociar tão válida como outra qualquer.

Fica um boneco,com o island reversal de Maio de 2010 e um possivel duplo fundo que atira o psi para perto dos 8900/9000.
Anexos
psiduplofundo.jpg
psiduplofundo.jpg (87.71 KiB) Visualizado 9279 vezes
Editado pela última vez por mapaman em 11/2/2011 10:24, num total de 1 vez.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por Kangaskhan » 11/2/2011 1:19

Também aposto na segunda hipótese. Mas numa altura em que é necessário uma concertação na Europa, para não variar a senhora Angela Merkel só tem complicado:

"Pero en lugar de aprovechar la tranquilidad del mercado para zanjar esta cuestión y poner fin a la incertidumbre de si el mecanismo de auxilio es realmente eficaz y cuenta con medios suficientes para apuntalar a economías como la española o la italiana -demasiado grandes para dejarlas caer, pero también demasiado grandes para rescatarlas-, Berlín complicó el debate introduciendo nuevas exigencias de austeridad presupuestaria y salarial a cambio de amparar a sus socios.

La cumbre europea del 4 de febrero fue un fracaso: provocó una revuelta de países como Austria, Bélgica y Luxemburgo contra los dictados de Alemania -secundada por Francia-; y sembró entre los mercados dudas sobre la capacidad de los Gobiernos europeos de ponerse de acuerdo para proteger la estabilidad del euro. Dudas que ahora se vuelven contra Portugal, y que multiplican las especulaciones sobre si Bruselas debe presionar a Lisboa, como hizo con Dublín, para que acepte ser rescatada."

El Economista
 
Mensagens: 37
Registado: 26/5/2010 21:16
Localização: 14

por artista_ » 11/2/2011 1:08

Interessante, estaremos nós a duas semanas do pedido de ajuda?! Ou será que a estratégia mudou? Se tivesse que apostar faria-o na segunda hipótese mas se os juros da dívida continuarem a subir parece-me inevitável o pedido de ajuda!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Kangaskhan » 11/2/2011 0:50

E são assim os mercados, um dia parece que estamos no bom caminho com as encomendas para a exportação a aumentar, o psi20 a subir mas logo a seguir a taxa de juros sobe para o nível mais alto da história.
Vá lá que temos Vitor Constâncio no BCE...
Anexos
eleconomista.png
eleconomista.png (63.29 KiB) Visualizado 6449 vezes
 
Mensagens: 37
Registado: 26/5/2010 21:16
Localização: 14

por artista_ » 11/2/2011 0:33

mapaman Escreveu:...ao fim de quase 3 anos acho que o indice como um todo começa a fazer sentido do ponto de vista especulativo.

Para investidores não sei que não faço parte desse clube..


Foste apanhado, com que então também pertences a esse grupo pecaminoso dos especuladores!!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, CORTIÇA, Ferreiratrade, Google [Bot], icemetal, Jonas74, KAWA, Kikoff, Opcard, PAULOJOAO, Xacal, zulu404 e 389 visitantes