Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por canguru » 13/1/2011 1:19

defst0ned Escreveu:Não querendo mesmo ser do contra... já postei gráfico e tudo, mas será que sou o único a ter a opinião de que o PSI20 mesmo com tudo o que tem acontecido, ainda mantêm tendência ascendente?


defst,
o PSI desce há um ano;
a aquela LTa já foi re-desenhada por ti novamente;
ainda não está confirmado o 3º toque;

e mais importante: resta saber o que faz o PSI quando o SPX (em uptrend) fizer um down swing.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por FXX » 13/1/2011 1:17

Bem...tenho que começar por dar os parabens a quem entrou nestes dias!!!
Trade arriscado....mas até agora a revelar-se bastante proveitoso.
A questao que todos colocam é: e agora?
Continuamos....descemos???
Quem me dera saber a resposta...
Pegando no grafico que postei anteriormente, vejo como negativo o declive das mm`s e a pitchfork.
Positivo o facto de ter conseguido voltar acima do valor do ultimo minimo.
Sinceramente, ainda estou desconfiado destes movimentos bruscos...parecem demasiado emotivos (tanto na descida como na subida).
Para já tb continuo neutro...
Boa sorte e bons negocios.
Anexos
psi.jpg
psi.jpg (174.86 KiB) Visualizado 7821 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

por defst0ned » 13/1/2011 0:44

AC Investor Blog Escreveu:Neste momento, diria que estamos numa zona neutra sem tendência definida.A força da queda foi idêntica à da subida, mas no longo-prazo estamos Baerish, no medio idem, mas no curto passamos de very bearish a neutral...


posso então admitir que não concordas com a linha de tendencia ascendente que tracei mais em cima?
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por AC Investor Blog » 13/1/2011 0:25

Neste momento, diria que estamos numa zona neutra sem tendência definida.A força da queda foi idêntica à da subida, mas no longo-prazo estamos Baerish, no medio idem, mas no curto passamos de very bearish a neutral...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por defst0ned » 13/1/2011 0:23

Não querendo mesmo ser do contra... já postei gráfico e tudo, mas será que sou o único a ter a opinião de que o PSI20 mesmo com tudo o que tem acontecido, ainda mantêm tendência ascendente?
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por asrael » 13/1/2011 0:17

É mesmo dramática a situação do PSI depois da LTA de curto-prazo ter sido quebrada na passada 6ºfeira. Existe ainda uma pequenita tábua de salvação junto aos 7340, mas caso confirmem algum fecho em baixa, isto será um salve-se quem puder..... pois os indicadores continuam apontar claramente no sentido descendente.

AC, então ainda mantens a opinião?



Depois de descidas fortes era de prever alguma
recuperação. Para já penso que devemos ter cautela pois aquela esperança vivida por muitos que, agora é que é, por certo deixou marcas em muitos.

A esperança para que isto vire reside nalguns sinais que já não via hà algum tempo. E que são subidas fortes dos indíces, cotações a subir 3%-9% ou algumas ações a tentar inverter a tendência. Mas como o que agora é certo amanhã já o não é, cada um siga o que achar melhor.

Será só euforia, ou algo mais?


Boa Sorte.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por FilRib » 12/1/2011 18:54

defst0ned Escreveu:Aqui vai uma visão diferente da dos últimos dias a longo prazo.

A título de curiosidade, vejam o que aconteceu da última vez que as MM100 e MM200 se cruzaram.


Ah caraças este PSI respira saúde! Vamos a eles!

Já vos disse que também estou bullzão no PSI?
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por defst0ned » 12/1/2011 12:33

Aqui vai uma visão diferente da dos últimos dias a longo prazo.

A título de curiosidade, vejam o que aconteceu da última vez que as MM100 e MM200 se cruzaram.
Anexos
PSI20.png
PSI20.png (109.13 KiB) Visualizado 8554 vezes
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por mais_um » 12/1/2011 0:39

aaugustobb Escreveu:Alguem sabe a que horas se dá amanhã a emissão de divida??...se ela for um sucesso como se espera, o psi terá tudo para dar mais um esticão para norte... :wink:


10:30

resultados devem ser conhecidos entre as 10:45 e as 11:00.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=75687
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por aaugustobb_69 » 11/1/2011 23:37

Alguem sabe a que horas se dá amanhã a emissão de divida??...se ela for um sucesso como se espera, o psi terá tudo para dar mais um esticão para norte... :wink:
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por andre_ferreira » 11/1/2011 23:27

rsacramento Escreveu:
andre_ferreira Escreveu:alguém me pode dizer, com o fecho de hoje, o suporte dos 7,300 é credivel? mesmo que seja quebrado daqui a uns dias.


abc


interessante questão :)

do meu ponto de vista a resposta é sim: dada a quebra de ontem, e apesar da vela de hoje, tens vontade de estar curto?

por outras palavras: a quebra, para mim, carece de confirmação

uma última nota: eu refiro-me a um ténue suporte de curto prazo, não a uma linha que alguns têm traçada desde maio de 2009



rsacramento, obrigado pela resposta

indirectamente respondes-te à minha questão (talvez tenha formulado mal a pergunta), ou seja, o que eu queria saber era se depois deste 3º toque no suporte (1º toque - Set; 2º toque - Dez), podiamos considerar um suporte credivel para o curto/médio prazo.

Ao considerar um suporte credivel estou de acordo contigo, a sua quebra ainda carece de confirmação.

abc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 1/4/2010 19:47
Localização: Braga

por paubo » 11/1/2011 23:13

rsacramento Escreveu:
paubo Escreveu:Já sei que vou ficar sujeito às minhas orelhas ficarem bem quentinhas, mas...e se estiver a ser formado um triangulo descendente com projecção de 900 pontos?

Para mim este cenário só fica fora de hipótese se o índice vier novamente para perto dos 8000 pontos.

Se este gráfico fosse de uma acção e ascendente (portanto invertido) eu ficava tentado a entra longo neste pullback...



ou seja: respondias o oposto (refiro-me ao andre)


Infelizmente parace ser uma questão de dias os +-7320 serem definitivamente quebrados. Não considero muito consistente esse ponto.

Durante 2010 os +-7550-7470 pontos foram uma importante zona de suporte/resistência. Quando ela foi furada em Novembro foi dado o primeiro sinal de fraqueza, que veio a ser confirmado ontem.

Apenas uma subida para perto dos 8000 pontos me faz mudar de opinião.

Rsacramento não ficavas tentado a entrar longo com este pullback à zona de resistência se estivesses a olhar para este gráfico invertido?
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 11/1/2011 20:29

paubo Escreveu:Já sei que vou ficar sujeito às minhas orelhas ficarem bem quentinhas, mas...e se estiver a ser formado um triangulo descendente com projecção de 900 pontos?

Para mim este cenário só fica fora de hipótese se o índice vier novamente para perto dos 8000 pontos.

Se este gráfico fosse de uma acção e ascendente (portanto invertido) eu ficava tentado a entra longo neste pullback...



ou seja: respondias o oposto (refiro-me ao andre)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por FXX » 11/1/2011 19:43

Boas,
Para o Paubo não se sentir sozinho, vou partilhar tb uma visao mais bear!!!
Enquanto o indice negociar dentro da Pitchfork, eu fico de fora.
A quebra dos 7580 pts deixa-me mais bull.
Continuo a aguardar o desenrolar disto tudo...
Bons negocios.
Anexos
psi.jpg
psi.jpg (175.61 KiB) Visualizado 9244 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

por canguru » 11/1/2011 19:36

mais uma visão. a minha. 8-)
Anexos
PSI11012011.png
PSI11012011.png (18.1 KiB) Visualizado 9290 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por paubo » 11/1/2011 19:32

Já sei que vou ficar sujeito às minhas orelhas ficarem bem quentinhas, mas...e se estiver a ser formado um triangulo descendente com projecção de 900 pontos?

Para mim este cenário só fica fora de hipótese se o índice vier novamente para perto dos 8000 pontos.

Se este gráfico fosse de uma acção e ascendente (portanto invertido) eu ficava tentado a entra longo neste pullback...

Amanhã os touros ainda me vão fazer sorrir do que escrevi aqui...sinceramente assim espero!

disclaimer: não tenho qualquer posição aberta no nosso índice ou em suas cotadas neste momento.
Anexos
110111 PSI20 jn.png
110111 PSI20 jn.png (11.64 KiB) Visualizado 9314 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 11/1/2011 18:19

andre_ferreira Escreveu:alguém me pode dizer, com o fecho de hoje, o suporte dos 7,300 é credivel? mesmo que seja quebrado daqui a uns dias.


abc


interessante questão :)

do meu ponto de vista a resposta é sim: dada a quebra de ontem, e apesar da vela de hoje, tens vontade de estar curto?

por outras palavras: a quebra, para mim, carece de confirmação

uma última nota: eu refiro-me a um ténue suporte de curto prazo, não a uma linha que alguns têm traçada desde maio de 2009
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (12.63 KiB) Visualizado 9479 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por andre_ferreira » 11/1/2011 17:39

alguém me pode dizer, com o fecho de hoje, o suporte dos 7,300 é credivel? mesmo que seja quebrado daqui a uns dias.


abc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 1/4/2010 19:47
Localização: Braga

por Seaman » 11/1/2011 16:47

Obrigado Defst0ned.

Só quis lembrar os pequenos investidores particulares (grupo onde me incluo) que nestas fases de fortes descidas alternadas com fortes subidas aumenta o risco de tomar posições.

Bons negócios para quem está dentro.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por defst0ned » 11/1/2011 16:28

Tu não me irritas. Por norma custumas explicar e fundamentar as tuas opiniões.

O pequeno investidor, não tem de forma alguma de estar obrigatoriamente dentro nestes dias.
Mas pode perfeitamente aproveitar determinadas descidas para ir construindo a sua carteira de investimentos a longo prazo.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Seaman » 11/1/2011 16:17

defst0ned Escreveu:
Seaman Escreveu:
defst0ned Escreveu:(...) Mas a bolsa não é mesmo isto? Subir, subir, descer, subir, descer....


Uma regra fundamental do investidor não profissional (leia-se pequenos investidores que aplicam as suas economias na Bolsa) é exactamente estar de fora da Bolsa nestes momentos.



.


Discordo.

(...)

E se há coisa que me irrita no caldeirão é pessoas a ser completamente parciais sem o minimo de suporte técnico.


Sem te querer irritar muito, diz lá em que te suportas tecnicamente para sustentar a tua opinião parcial de discordância.

Porque achas que um pequeno investidor deve estar dentro do mercado do PSI20 nestes dias de fortes descidas e subidas como referes?
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por FXX » 11/1/2011 16:09

Boas,
Confusão....é o que eu acho que os sinais tecnicos me dizem!!!
Tivemos ontem um candle de reversão "hammer" com possivel confirmação hoje (ainda n fechou o mercado!).
Por outro lado, tanto no grafico diario como no horario é bem visivel a tendencia que se instalou nos ultimos dias. Vejo como alerta o declive da MM50 (diaria).
Pessoalmente, como não vejo um setup claro para entrar longo....mantenho-me de fora....aqui não há pressa...
Cabe a cada um, mediante o seu estilo de trader, estabelecer o risco/recompensa.
Partilho da mesma opinião que o Seaman, prudencia pelo menos!!!
Bons negocios.
Anexos
psi 2.jpg
psi 2.jpg (155.11 KiB) Visualizado 9864 vezes
psi 1.jpg
psi 1.jpg (152.77 KiB) Visualizado 9870 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

por defst0ned » 11/1/2011 16:03

Seaman Escreveu:
defst0ned Escreveu:(...) Mas a bolsa não é mesmo isto? Subir, subir, descer, subir, descer....


Uma regra fundamental do investidor não profissional (leia-se pequenos investidores que aplicam as suas economias na Bolsa) é exactamente estar de fora da Bolsa nestes momentos.



.


Discordo.

Lá por uma pessoa ser inicialmente não profissional com poucos recursos financeiros, não quer dizer que não o possa vir a ser o oposto no futuro, e como tal, para aprender é preciso sentir na pele todos os problemas inerentes ao exercicio.
E andas no meio dos grandes ajuda.
É tudo uma questão de estratégia bem definida.
Ou vais-me dizer que os "pequenos" que compraram acções no auge do Bull market estão hoje em dia a ganhar mt com isso? (os que ainda não se desfizeram delas)
Porque não há-de por exemplo um pequeno investidor construir uma carteira de acções de sólidas empresas, que só em dividendos são 5, 6 ,7 %..?

Tem tudo a ver com o perfil da pessoa.

E se há coisa que me irrita no caldeirão é pessoas a ser completamente parciais sem o minimo de suporte técnico.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Seaman » 11/1/2011 15:50

defst0ned Escreveu:(...) Mas a bolsa não é mesmo isto? Subir, subir, descer, subir, descer....


Uma regra fundamental do investidor não profissional (leia-se pequenos investidores que aplicam as suas economias na Bolsa) é exactamente estar de fora da Bolsa nestes momentos.



.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Ulisses Pereira » 11/1/2011 15:48

defstoned, o Caldeirão é como o mercado. Há participantes que sabem muito, outros mais ou menos e outros poucos.

Cabe a cada um dos leitores, ao longo do tempo, perceber a credibilidade de cada um. Uns apreciarão mais uns outros apareciarão mais outros. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 414 visitantes